Stock Car promove campeonato virtual com pilotos profissionais
Foto: Divulgação/Duda Bairros/Stock Car

Com os eventos esportivos parados, a Stock Car vai realizar, pela primeira vez, um campeonato online com seus pilotos. O objetivo do e-Stock Car Racing é oferecer corridas ao público enquanto os eventos presenciais não retornam devido a pandemia. 

 

“Nossa meta é oferecer aos fãs mais contato com os pilotos e o ambiente da Stock Car. Certamente o público que nos acompanha está ressentido dessa longa parada que todos estamos fazendo em função da pandemia. E essa será uma boa prévia do que verão na pista, no campeonato real”, declarou o  CEO da Vicar, responsável por promover a Stock Car e a Stock Light, Carlos Col. 

 

O e-Stock Car vai reproduzir os autódromos de competição onde os corredores da Stock Car e Stock Light vão realizar a disputa. Dividido em quatro etapas, o campeonato será iniciado no dia 1 de julho através da plataforma virtual de jogos de corrida Automobilista2, que será lançada ainda este mês. 

 

“Será o primeiro campeonato oficial de e-sports no Automobilista 2, e só poderia ser com uma categoria da envergadura da Stock Car, com quem já temos uma década de parceria”, comentou Renato Simioni, chefe executivo da Reiza Studios, criadora da plataforma. “O Automobilista2 representa um grande salto em sofisticação e fidelidade em relação aos nossos simuladores anteriores. Então, com pilotos da Stock Car e Stock Light na pista temos tudo para ser uma grande competição”, completou Simioni.

 

Cada rodada do e-Stock Car seguirá o cronograma de treinos livres, classificação e corrida, que devem durar cerca de uma hora de evento virtual para os espectadores. As transmissões serão feitas ao vivo pelo site Grande Prêmio e pelas contas nas redes sociais da Stock Car.

 

Após não permitir a participação de pilotos estrangeiros e, posteriormente, adiar as primeiras corridas que estavam programadas para março, a Vicar anunciou no mesmo mês que o início da temporada seria suspensa devido a pandemia.  

 

Confira datas das etapas do e-Stock Car:

1ª etapa – 01/07 – Velo Città

2ª etapa – 15/07 – Santa Cruz do Sul

3ª etapa – 23/09 – Cascavel Virtual

4ª etapa – 11/11 – Interlagos

Histórico de Conteúdo