Stock Car é adiada para julho com chances de portões fechados e rodadas em sequência
Foto: Fernanda Freixosa / VICAR / Flickr Oficial Stock Car

A Vicar, empresa responsável por promover a Stock Car, informou nesta quarta-feira (22) que a temporada deste ano foi adiada para ser iniciada em julho. A mudança no calendário, em decorrência da pandemia do coronavírus, ainda não possui datas precisas, mas não deve alterar as 12 etapas que fazem parte da competição. 

 

“A Stock Car também vive a expectativa de poder voltar às suas atividades. Levando em conta o cenário atual, não faremos isso antes de julho. Estamos nos planejando para esta hipótese, mas cientes que tudo dependerá das decisões das autoridades”, informou a organização da corrida.

 

Fazendo parte do primeiro adiamento nas datas, a previsão era de que a temporada deste ano fosse iniciada em Londrina no dia 17 de maio. Mas, com o objetivo de preservar a saúde dos participantes e envolvidos na competição em meio a pandemia da Covid-19, o calendário foi novamente alterado. 

 

“Quando voltarmos, seguiremos o melhor protocolo médico de segurança para a saúde dos envolvidos. Se necessário for, faremos alguns eventos com portões fechados e com rigorosas medidas de proteção aos pilotos e membros das equipes”, esclareceu.

 

Para cumprir todas as etapas da Stock Car, a organização falou que existe a possibilidade de realizar duas etapas em um mesmo fim de semana. Ela ainda completa que, mesmo nas corridas com portões fechados, haverá transmissão para TV.

Histórico de Conteúdo