Jogadores da Série C pedem ajuda financeira à CBF; Jacuipense integra o abaixo-assinado
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Os atletas da Série C brasileira de futebol estão preocupados com a situação financeira dos clubes que atuam. As competições suspensas estão fazendo com que as equipes não tenham arrecadação e, com isso, alguns já passam por problemas nos pagamentos dos salários. Por esse motivo, os capitães das equipes da terceira divisão fizeram um abaixo-assinado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando recursos para minimizar os impactos. 

 

Em publicação divulgada pelo jogador Danny Morais, do Santa Cruz, um documento com a relação de assinaturas dos atletas representantes de cada time da Série C explica a situação que os clubes estão enfrentando e solicitam ajuda para a entidade máxima de futebol no país. 

 

"Os impactos financeiros desta paralisação serão terríveis para o mundo do futebol, contudo, para os clubes e atletas que disputam a Série C serão ainda mais graves, pois são muito mais suscetíveis aos danos causados pelas perdas geradas pela suspensão e pelo ônus de arcar com seus compromissos durante a paralisação", explica o documento enviado à CBF. 

 

O Jacuipense, que está integrando a terceira divisão do brasileiro este ano, também foi representado no documento com assinatura do capitão do time, Danilo Reis. O jogador está pela segunda vez integrando a equipe, após retornar ao time em 2019. O jogador tem passagens por times como Bahia, Grêmio, Vitória, Atlético Mineiro e Fortaleza. 

 

"Nos apresentamos diante da Confederação Brasileira de Futebol com a intenção de solicitar doação de recursos para os clubes da Série C, com destinação exclusiva de manter em dia o pagamento dos salários e imagens dos seus atletas, a fim de auxiliar, ou ao menos minimizar, os impactos financeiros advindos desta enorme crise mundial”, solicita o documento. 

 

“Confiando no bom senso e razoabilidade sempre demonstrados por esta Confederação, fazemos, em nossos nomes, das nossas famílias e dos nossos clubes e suas respectivas torcidas, este apelo para minimizarmos os impactos financeiros decorrentes da epidemia do Covid-19”, finalizam os atletas. 

 

Confira publicação feita pelo jogador do Santa Cruz. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

????NOTA OFICIAL DOS ATLETAS DA SÉRIE C

Uma publicação compartilhada por DANNY MORAIS (@danny_morais4) em

Histórico de Conteúdo