Quinta, 12 de Julho de 2018 - 13:40

Ricardo Palmeira é o novo preparador de goleiros do Palmeiras Sub-20

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Ricardo Palmeira é o novo preparador de goleiros do Palmeiras Sub-20
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Divulgação

Ricardo Palmeira é o novo preparador de goleiros do Palmeiras. No clube paulista, ele vai trabalhar no time su-20. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele disse que aceitou o convite feito por João Paulo Sampaio, coordenador geral do Centro de Formação de Atletas. 

 

"Eu estava num período sem trabalhar. O mercado deu uma fechada e com a parada da Copa do Mundo foi um pouco complicado. Mas é uma expectativa muito boa de recomeçar. Recomeçar também num grande clube que é o Palmeiras, na divisão de base que é muito forte e uma das maiores do país, que cede muitos jogadores para a Seleção Brasileira", disse.

 

O último trabalho de Ricardo Palmeira foi com o time profissional do Água Santa, onde ficou até o final do ano passado. "Depois que saí do Bahia, trabalhei no Sampaio Corrêa com Marcelo Chamusca. Passei pela Seleção Brasileira [Sub-17] de base e depois cheguei ao Água Santa com [o técnico] Jorginho", completou. Ricardo deixou o Bahia em março de 2015, depois de seis anos de trabalho no Fazendão.

 

O time sub-20 do Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro da categoria nesta quinta-feira (12), às 15h, diante do Grêmio, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldourado do Sul, no Rio Grande do Sul. A partida é válida pela segunda rodada da primeira fase da competição. O Verdão está chaveado no Grupo B, ao lado de Chapecoense, Fluminense, Grêmio e Ponte Preta.

Histórico de Conteúdo