'Adrenalina', diz fotógrafo atropelado pelos croatas na comemoração; veja as fotos
Foto: Divulgação/ Fifa

Um gol que entrou para história e uma comemoração que teve um desfecho à altura. Ao fazer o gol da virada sobre a Inglaterra, na última quarta-feira (11), na semifinal da Copa do Mundo de 2018, o atacante Mario Mandzukic e os jogadores da seleção da Croácia acabaram atropelando um fotógrafo atrás das placas de publicidade na linha de fundo. Mesmo no chão, o salvadorenho Yuri Cortez, da agência francesa AFP, continuou tirando fotos de um ângulo exclusivo na festa.

 

"Correram para o lado que eu estava. Quando eu troquei a lente, caíram em cima de mim. Continuei tirando fotos. Caíram em cima da câmera. Os últimos não se deram conta que eu estava embaixo", disse. "Estou com a adrenalina alta", completou.

 

Esta é a quarta cobertura de Cortez em Copas do Mundo. O fotógrafo revelou que os croatas se preocuparam com ele e que perguntaram se estava tudo bem. Inclusive, ele ganhou um beijo do zagueiro Vida. "Me perguntaram se eu estava bem, se não tinha acontecido nada. Eles ficaram preocupados", contou.

 

Com a classificação, a Croácia vai decidir a Copa contra a França. O duelo está marcado para domingo (15), às 12h no horário de Brasília, no Estádio Luzhniki, em Moscou.

 

Confira as fotos de Yuri Cortez:

Histórico de Conteúdo