Tevez polemiza ao revelar que leva filho à favela para ele não ‘desmunhecar’
Foto: Divulgação / Boca Juniors

O atacante argentino Carlos Tevez, que retornou ao Boca Juniors, após sete meses no futebol chinês, causa polêmica ao revelar como está criando o filho Lito, de três anos. O jogador contou em entrevista ao canal de TV TyC Sports, que leva o filho no populoso bairro Fuerte Apache, em Buenos Aires, a mesma que o próprio foi criado, para apanhar dos outros garotos para não "desmunhecar".

 

''Ele vai ao Fuerte Apache comigo. É pequeno, ainda, mas pense: a mãe, as irmãs, as avós…Ele é o único homem. Se eu não o levo para o bairro comigo para que lhe deem uns tabefes, ele desmunheca'', afirmou.

 

A declaração não foi bem aceita pelos argentinos. Eles interpretaram que Tevez acredita que homossexualidade é "um problema" resolvido com tapas. Num debate na Rádio Mitre, a que tem mais audiência na capital argentina, a professora Monica Java detonou o jogador. "O fato de um ser humano acreditar que batendo em outro pode mudar sua orientação sexual me parece absolutamente assombroso. Tevez é um limitado. O que falta, agora? Que ele leve o filho ao prostíbulo para perder a virgindade com uma veterana? A Argentina não depende da crise econômica. É pior. Depende da crise de educação".

 

Porém algumas pessoas apoiaram o jogador, como foi o caso do psicólogo Guillermo Werner, que também falou na Rádio Mitre. "Tevez foi espontâneo e sincero. No bairro se fala assim, e não apenas nas favelas. Há pessoas que não se contaminam com essa onda extrema do 'politicamente correto' que vivemos". "Ele demonstrou muita clareza que se seu filho fosse homossexual, isso seria um choque. Depois você vê o que faz com esta informação, mas o choque ninguém te tira", completou.

 

Já o filósofo Marcelo Brown interpretou a declaração de Tevez por outro viés. "Não creio que Tevez se referiu ao sexual, e sim ao comportamento de vida'', disse. ''Ele não quer que seu filho, por exemplo, tenha vergonha ou nojo de beber em um copo de plástico em uma favela. Ele não se expressou bem, mas provavelmente quis dizer que quer que o filho saiba que na vida nem tudo é fácil, que há pessoas com muitas necessidades'', continuou.

 

Carlos Tevez tem mais outras duas filhas, Florencia, de 12 anos, e Katia, de oito. No início deste mês, ele foi anunciado no Boca Juniors. O clube argentino vai disputar a Copa Libertadores e foi sorteado no Grupo 8 ao lado do Palmeiras, Alianza Lima e de mais um time que sairá da fase preliminar.

Quarta, 17 de Janeiro de 2018 - 16:30

Técnico do Flu de Feira lamenta adiamento da estreia do time no Baianão

por Leandro Aragão

Técnico do Flu de Feira lamenta adiamento da estreia do time no Baianão
Foto: Divulgação / Flu de Feira

A partida entre o Fluminense de Feira e o Jacuipense, pela primeira rodada do Campeonato Baiano, foi alterada para o dia 14 de fevereiro, uma quarta-feira, às 20h30 (leia mais). O local continua o mesmo, o Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O técnico do tricolor feirense, Evandro Guimarães, disse que a modificação atrapalha um pouco o emocional dos jogadores.

 

"Nós temos que cumprir a determinação da FBF, não tem outra saída. Temos que obdecer. É ruim porque você acaba colocando um pouco mais de treino na programação, não que seja ruim, mas principalmente porque os atletas já estão ansiosos para jogar", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

A estreia do Touro do Sertão, na competição estadual, será na próxima quarta-feira (24), às 20h30, contra o Atlântico. O duelo acontecerá no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Nadal sofre no terceiro set, mas avança de fase no Aberto da Austrália
Foto: Reprodução / Twitter

O número 1 do ranking mundial de tênis, Rafael Nadal avançou para a terceira fase do Aberto da Austrália, em Melbourne. O espanhol despachou o argentino Leonardo Mayer, número 52, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6, em 2h38 de jogo, nesta quarta-feira (17). No terceiro set, o argentino deu um pouco de trabalho a Nadal levando a definição para o tie-break.

 

Na próxima rodada, Rafael Nadal vai enfrentar o bósnio Damir Dzumhur, que passou pelo australiano John Millman, por 3 a 1, parciais de 7/5, 3/6, 6/4 e 6/1. Nadal e Dzumhur só se enfrentaram uma vez. O encontro aconteceu em 2016, em Miami, e o espanhol perdeu o jogo por desistência no terceiro set.

FBF anuncia mudanças na tabela do Baianão; 1ª rodada também é alterada
Foto: Divulgação / FBF

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou, na noite da última terça-feira (16), outras nove alterações, além da mudança no jogo do Bahia (leia mais) e do Vitória (veja aqui), na tabela inicial do Campeonato Baiano 2018. Uma das mudanças será já nesta primeira rodada da competição. O duelo entre Jacuipense e Fluminense de Feira foi adiado para o dia 14 de fevereiro, uma quarta-feira, às 20h30. O local permanece o mesmo, o Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

 

Segundo a entidade máxima do futebol baiano, as mudanças foram feitas após conclusão das vistorias técnicas nos estádios que receberão os jogos do campeonato. Outra justificativa é evitar choques de datas dos compromissos dos clubes em competições nacionais, disputadas no mesmo período, como são os casos do Fluminense de Feira e do Vitória da Conquista que estão na Copa do Brasil. Confira as mudanças clicando aqui.

Terça, 16 de Janeiro de 2018 - 22:00

Theo Walcott está próximo de trocar o Arsenal pelo Everton

Theo Walcott está próximo de trocar o Arsenal pelo Everton
Foto: Divulgação / Arsenal

Promessa do Arsenal no início do século, o atacante Theo Walcott pode deixar o clube londrino. Aos 28 anos, o jogador deve acertar com o Everton, de acordo com a BBC. Ele, inclusive, já teria passado por exames médicos nesta terça-feira (16), no clube de Liverpool.

Ainda de acordo com a rede britânica, o Everton deve pagar cerca de R$ 88 milhões para contratar Walcott, que está no Arsenal há 12 anos.

Esta não deve ser a primeira baixa no ataque dos Gunners. O chileno Alexis Sánchez está próximo de acertar com o Manchester United, que cederia o armênio Mkhitaryan. Como moeda de troca.

Para suprir as saídas, Arséne Wenger estaria de olho no gabonês Abaumeyang, do Borussia Dortmund, e no brasileiro Malcolm, do Bordeaux.

Paulo Sales anuncia acerto com o PFC Cajazeiras para Série B do Baianão
Foto: Divulgação

O técnico Paulo Sales já tem um novo clube após deixar o Jequié, no ano passado, sem ter feito sequer uma partida. O profissional acertou nesta terça-feira (16) com o PFC Cajazeiras, para a disputa da Série B do Campeonato Baiano deste ano.

O anúncio foi feito pelo próprio Sales, pela sua conta oficial no Facebook. “Glória a Deus! Início de mais um trabalho, Deus sempre nos dando a direção!”, postou o técnico.

Conhecido como “Rei do Acesso”, ele conseguiu ascender de divisão com o próprio Jequié, no ano passado. No segundo semestre de 2017, também conseguiu levar o Hercílio Luz à elite do futebol catarinense. 

Na carreira, Sales acumula passagens por Fluminense de Feira, Juazeirense, Madre de Deus, Jacobina, Feirense e o sub-20 do Bahia.

A Série B do Baianão terá início no dia 4 de março e se estenderá até o dia 20 de maio. 

Assis anuncia aposentadoria de Ronaldinho: 'Faltava apenas confirmar'
Foto: Reprodução / Onefootball

Jogador da primeira década deste século, eleito pela revista World Soccer, Ronaldinho não seguirá mesmo como atleta profissional. Seu irmão e empresário, Assis, confirmou que o “Bruxo” pendurou as chuteiras. Ele seguirá participando de partidas amistosas.

"Isso já estava definido. Faltava apenas confirmar. Ele não joga faz tempo", disse o agente do agora ex-jogador.

O último clube profissional de Ronaldinho foi o Fluminense, em 2015. Ele atuou em apenas nove partidas com a camisa tricolor e rescindiu o contrato em setembro daquele ano. Desde então, vem disputando jogos comemorativos e exercendo o papel de embaixador do Barcelona, clube pelo qual foi duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005.

Um dos maiores jogadores de sua geração, Ronaldinho foi campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, da Champions League com o Barça, e da Libertadores com o Atlético-MG. Ele também atuou por Milan, Grêmio, PSG, Flamengo e Querétaro (México).

Simone Biles diz que foi molestada por ex-médico da delegação de ginástica dos EUA
Foto: Roberto Castro / Brasil2016

Grande destaque dos Jogos Olímpicos da Rio-2016, ao conquistar quatro medalhas de ouro e um bronze, a ginasta norte-americana Simone Biles revelou que também foi abusada pelo ex-médico da delegação americana Larry Nassar. Por meio da sua conta oficial no Instagram, a campeã olímpica fez o seu desabafo.

 

"A maioria de vocês me conhece como uma garota feliz, risonha e cheia de energia. Porém, ultimamente… Eu tenho me sentido um pouco quebrada e, quanto mais eu tento calar a voz na minha cabeça, mais alto ela grita. Eu não tenho mais medo de contar a minha história. Eu sou mais uma das muitas que foram abusadas sexualmente por Larry Nassar. Por favor, acreditem quando eu disse que era muito mais difícil falar primeiro essas palavras em voz alta do que agora é colocá-las no papel. Esse comportamento é completamente inaceitável, nojento e abusivo, especialmente vindo de alguém em quem falaram que eu poderia confiar. Por muito tempo me perguntei: "Eu era tão ingênua? Foi culpa minha?". Agora conheço a resposta a essas perguntas. Não. Não, não foi minha culpa. Não, eu não vou e não devo levar a culpa que pertence a Larry Nassar, USAG e outros", escreveu Biles.

 

Larry Nassar será condenado por sete acusações de agressão sexual na corte federal nesta semana. Em dezembro do ano passado, ele foi condenado a 60 anos de prisão por pornografia infantil. Nassar está preso em Grand Rapids, no Estado de Michigan. A US Gymnastics e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) estão sendo processados pelos pais de ginastas e ex-ginastas sob a acusação de acobertar as ações do ex-médico da delegação. Ele é acusado de molestar mais de 100 ginastas, inclusive campeãs olímpicas, como é o caso de Simone Biles.

 

Feelings... ????

Uma publicação compartilhada por Simone Biles (@simonebiles) em

Campeonato Brasileiro é o terceiro mais forte do mundo em ranking da IFFHS
Corinthians foi campeão Brasileiro em 2017 | Foto: Divulgação / Corinthians

O Campeonato Brasileiro foi apontado como o terceiro mais forte do mundo. De acordo com um estudo publicado pelo IFFHS, organização especializada na história e estatísticas do futebol, o Brasileirão fica atrás somente do líder Campeonato Espanhol e do segundo colocado Inglês.

 

O ranking foi feito por um meio de um sistema de pontos, levando em consideração os cinco melhores clubes de cada país nas competições nacionais e internacionais. Desde 2010, o Espanhol lidera a classificação. O Campeonato Italiano, que apareceu na quarta posição, já ficou no topo da lista em dez ocasiões.

 

Os dez primeiros do ranking da IFFHS só tem campeonatos europeus e sul-americanos. Depois do Brasileiro, o Campeonato Colombiano é o melhor posicionado, aparecendo em sexto, à frente do Argentino, que ocupa a sétima colocação. O Paraguaio é o nono da lista.

 

Confira as dez ligas mais fortes do mundo:

 

1º Espanhol: 1195 pontos
2º Inglês: 1177 pontos
3º Brasileiro: 1134 pontos
4º Italiano: 950,5 pontos
5º Francês: 938 pontos
6º Colombiano: 918 pontos
7º Argentino: 902 pontos
8º Alemão: 815 pontos
9º Paraguaio: 721,5 pontos
10º Russo: 689,5 pontos

Federer e Djokovic estreiam com vitórias tranquilas no Aberto da Austrália
Roger Federer | Foto: Reprodução / Twitter

Atual campeão do Aberto da Austrália, o Roger Federer, e o ex-número 1 do mundo, Novak Djokovic estrearam com vitórias tranquilas no Grand Slam australiano deste ano, nesta terça-feira (16). O suíço e atual número 2 do ranking venceu o esloveno Aljaz Bedene (51º) por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. Já o sérvio Djoko, atual 14º, passou pelo norte-americano Donald Young (63º) pelo mesmo placar nos sets, e parciais de 6/1, 6/2  e 6/4. A participação dele era uma incógnita até dias antes do início do torneio.

 

"A sensação de voltar aqui é incrível, não haveria lugar melhor que a Austrália para voltar a jogar depois de seis meses de recuperação da lesão. Estou muito feliz. Estava com muitas saudades do tênis. O período afastado me fez pensar melhor no meu jogo, eu pude passar um tempo maior com a minha família, o bebê e fazer outras coisas também, mas estou muito feliz de estar novamente na quadra", disse Djokovic.

 

Na próxima rodada do Aberto da Austrália, o desafio de Federer será contra o alemão Jan-Lennard Struff (55º). Enquanto que o compromisso de Djokovic será contra o francês Gael Monfils (39º). De 2006 para cá, o sérvio levantou o troféu seis vezes. Federer conquistou cinco títulos, enquanto que o espanhol Rafael Nadal e o outro suíço Stan Wawrinka levaram o caneco para casa uma vez de cada.

Novak Djokovic | Foto: Reprodução / Twitter

Histórico de Conteúdo