Uruguai: Luís Suárez acelera recuperação para disputar a Copa América
Foto: Divulgação / Barcelona

O atacante Luís Suárez acelerou o processo de recuperação para poder defender o Uruguai na disputa da Copa América. O jogador do Barcelona foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, mas de acordo com a publicação desta quarta-feira (22) do jornal "Ovación", ele estará pronto para jogar o torneio continental que será sediado no Brasil.

 

Segundo o periódico, Suárez já está realizando trabalhos de fortalecimento muscular na perna direita e a evolução do tratamento está superando a expectativa. O Barcelona estipulou um prazo entre quatro e seis semanas de recuperação, contado a partir do dia 10 de maio. A previsão inicial deixava dúvida em relação à presença do atacante nos primeiros jogos do Uruguai.

 

Agora, a tendência é que Luís Suárez tenha condições de jogo já para a estreia do Uruguai no torneio. Integrante do Grupo C, o primeiro jogo do selecionado está marcado para o dia 16 de junho contra o Equador, às 19h, no Mineirão. Depois, o desafio será diante do Japão, no dia 20, às 20h, na Arena do Grêmio. Na última rodada da primeira fase, os uruguaios encaram o Chile, no dia 24, às 20h, no Maracanã.

 

O Uruguai ainda não divulgou a lista dos 23 convocados para a disputa da Copa América. O prazo final é dia 30 de maio.

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 13:30

Juazeirense fará promoção de ingresso para jogo contra Aparecidense no Adautão

por Leandro Aragão

Juazeirense fará promoção de ingresso para jogo contra Aparecidense no Adautão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Para ter casa cheia no jogo contra o Aparecidense marcado para o próximo sábado (25), às 16h, pela quarta rodada da Série D, a diretoria da Juazeirense colocará os ingressos à venda por um preço especial. Apenas na sexta-feira (24), as entradas para a partida serão comercializadas pelo valor de R$ 10 nas bilheterias da praça esportiva.

 

O Cancão de Fogo vem de derrota para o próprio Aparecidense, por 2 a 1, jogando fora de casa. O resultado do jogo, que foi válido pela terceira rodada, derrubou o time baiano para a terceira posição ao estacionar nos quatro pontos na tabela de classificação do Grupo A9. A equipe goiana lidera a chave com seis pontos, seguido pelo Itabaiana, com a mesma pontuação, por ter melhor saldo de gols. O Interporto, do Tocantins, é último com apenas um.

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 12:30

Capone pede cautela ao Bahia de Feira, mas confia no triunfo sobre o América-RN

por Leandro Aragão

Capone pede cautela ao Bahia de Feira, mas confia no triunfo sobre o América-RN
Foto: Divulgação / Bahia de Feira

Bahia de Feira e América de Natal voltam a se enfrentar no próximo sábado (25), às 16h, na Arena Cajueiro, pela quarta rodada da Série D do Brasileiro. Os dois times ficaram no empate sem gols no último sábado (18), pela jornada anterior da competição. O volante Capone pediu cautela ao elenco do Tremendão, mas disse confiar no triunfo sobre o Mecão, por jogar em casa.

 

"A gente tem que entrar com cautela, porque sabemos da qualidade da equipe deles, mas o grupo da gente vem numa crescente, vem numa pegada boa. Estamos no nosso domínio e temos que fazer valer o nosso mando de campo. Conhecemos já a equipe deles, até porque jogamos sábado passado. Sabemos o ponto forte deles, o que podemos explorar e com o que precisamos ter cuidado. Tenho certeza que o professor Barbosinha vai passar o melhor para a gente para chegarmos no sábado e conseguir o triunfo sobre o América", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Na última terça-feira (21), o time do América-RN treinou num campo sintético como parte do processo de adaptação visando o tipo de piso que encontrará na Arena Cajueiro. Capone vê o gramado artificial como uma vantagem ao Tremendão.

 

"O campo sintético é um fator muito importante, até porque a gente treina nele diariamente. Então, temos que fazer valer o mando de campo para sair com o resultado positivo que é o que todos nós queremos", disse.

 

O Bahia de Feira tem quatro pontos e aparece na terceira posição do Grupo A6 da Série D. O América-RN lidera a chave com sete, seguido pelo América de Pernambuco, que é o segundo com seis. Ainda sem pontuar, o Serrano-PB é o último colocado.

Rômulo fala da briga do Busan I Park pela liderança da segunda divisão sul-coreana
Foto: Divulgação / Busan I Park

O meio-campista Rômulo falou da briga do Busan I Park pela liderança da segunda divisão do Campeonato Sul-Coreano. A equipe ocupa a segunda posição com 24 pontos na tabela de classificação, dois a menos do que o Gwangju, que lidera o certame. O jogador pediu foco ao elenco para os próximos jogos do time.

 

"Nós estamos fazendo um grande início de campeonato. Temos que manter esse ritmo agora. Nossa sequência tem sido muito boa. O grupo vem entendendo bem o que tem sido passado. Agora é continuar com a mesma intensidade para alcançarmos a liderança da K-League Challenge nas próximas semanas", afirmou.

 

Além da busca pela liderança do campeonato, Rômulo também mira a artilharia. Apesar de não ser a principal função da sua posição, o ex-jogador do Bahia já marcou sete gols até o momento.

 

"Para um meia é sempre muito difícil essa questão de artilharia. Minha função é outra, mas, claro, tenho feito um bom início de campeonato e, se possível, quero alcançar a artilharia da disputa em 2019. Seria fantástico", projetou.

 

O Busan I Park volta ao gramado na próxima segunda-feira (27) para enfrentar o Jeonnam Dragons, pela 13ª rodada.

Atacante paraguaio fala da adaptação e mira titularidade no Atlético-GO
Foto: Reprodução

O atacante paraguaio Héctor Bustamante entrou em todos os quatro jogos do Atlético-GO nesta Série B do Brasileiro. Porém, em todos eles, o jogador saiu do banco de reservas, sempre nos minutos finais das partidas. Ele disse que vê com bons olhos o espaço que tem ganhado com o técnico Wagner Lopes. No entanto, seu objetivo é conquistar uma vaga no time titular.

 

"É importante para mim somar minutos em cada jogo. Creio que com isso vou pegando mais o que o técnico está querendo. Para mim, isso é importante. Quem escolhe quem vai jogar é o professor, mas estou trabalhando para mostrar que tenho condição de ser titular", disse.

 

Bustamante chegou ao Brasil no início deste ano contratado pelo Novo Hamburgo. No Campeonato Gaúcho, ele marcou quatro gols e chamou a atenção do presidente do Atlético-GO Adson Batista. O paraguaio ainda não balançou as redes com a camisa do Dragão e falou da adaptação no país.

 

"Eu entendo Português. Falar é um pouco difícil, mas entender é mais fácil. Acho que o técnico me ajuda bastante, falando o que devo fazer e onde estou bem ou mal. Isso ajuda para eu poder me adaptar melhor", comentou.

 

No próximo domingo (26), às 16h, o Atlético-GO recebe o Vitória no Antônio Accioly. O Dragão tem sete pontos e aparece na quinta colocação da tabela de classificação da Série B. Já o Vitória, encontra-se na zona de rebaixamento, com três pontos na 18ª posição.

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 09:30

Primeiro jogo da final da Copa do Nordeste terá equipe de arbitragem da Bahia

por Leandro Aragão

Primeiro jogo da final da Copa do Nordeste terá equipe de arbitragem da Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Bahia e Vitória não conseguiram chegar à final da Copa do Nordeste deste ano, mas o estado terá representantes na decisão do torneio regional. O principal deles é o árbitro Diego Pombo Lopez. Ele vai apitar o primeiro jogo da final entre Fortaleza e Botafogo da Paraíba, nesta quinta-feira (23), às 21h30, na Arena Castelão.

 

Diego Pombo terá ao lado os conterrâneos Elicarlos Franco de Oliveira e Jose Carlos Oliveira dos Santos, que serão os assistentes. E os representantes da Bahia não param por aí. Ricarle Gustavo Gonçalves Batista e Edevan de Oliveira Pereira desempenharão as funções, respectivamente, de quarto e quinto árbitros. O árbitro de vídeo será comandado por Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco.

 

O segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste será na próxima quarta (29), no Almeidão.

AFA protesta contra mudança de regras da Conmebol para Libertadores 2020
Foto: Divulgação

A Associação de Futebol Argentino (AFA) demonstrou insatisfação com as mudanças anunciadas pela Conmebol nas regras de classificação para a Libertadores de 2020. AFA manifestou preocupação com a alteração por atingir diretamente o rebaixado Tigre, que disputa a Superliga Argentina. A entidade sul-americana alterou uma das regras de classificação ao maior torneio entre clubes do continente, na qual veta a participação de clubes que não façam parte da divisão principal do seu país (leia mais aqui). 

 

"Consideramos inoportuna a nota enviada arbitrariamente pelo Diretor de Competições de Clubes da Conmebol sobre questões ainda não resolvidas de regulamentos vigentes. As circunstâncias descritas me levam a recordar que a Associação de Futebol Argentino ostenta o posto de associação da Conmebol", afirmou o presidente da AFA, Claudio Fabián Tapia.

 

Apesar de rebaixado, o Tigre goleou o Atlético Tucumán por 5 a 0 pelo jogo de ida e encaminhou a classificação à final da Copa da Superliga Argentina. Assim como a Copa do Brasil, o torneio reserva ao campeão uma vaga na Libertadores do ano seguinte. No entanto, a equipe não poderia participar da competição continental de acordo com o novo regulamento da Conmebol.

 

"As novas disposições da Conmebol a respeito dos critérios de elegibilidade para participar da Libertadores de 2020 não podem afetar direitos adquiridos e consolidados, conforme a regulamentação dos órgãos responsáveis pelo futebol argentino. Não seria aceitável, diante de nenhum ponto nacional, que a Conmebol modifique, nesta instância, os critérios para a classificação às copas, quando o torneio que dá vagas para a mesma se encontre em estágio tão avançado", protestou.

 

A Copa do Brasil está nas oitavas de final e, dentre os participantes, Paysandu, Sampaio Corrêa e Juventude, disputam também na Série C. Com a nova regra, nenhum deles ficará com a vaga na Libertadores, caso sejam campeões do torneio nacional.

Brasil inicia preparação para Copa América com seis jogadores nesta quarta
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira inicia nesta quarta-feira (22) a preparação para a disputa da Copa América. O primeiro jogo do Brasil está marcado para o próximo dia 14, às 21h30, contra a Bolívia, no Morumbi. Dos 23 convocados pelo técnico Tite (relembre aqui), apenas seis são esperados na Granja Comary, em Teresópolis, que são o goleiro Ederson, os volantes Casemiro e Fernandinho e os atacantes Gabriel Jesus, Richarlison e David Neres.

 

Para completar as atividades com o sexteto, Tite chamou dez jogadores oriundos das categorias de base de alguns clubes brasileiros, dentre eles o goleiro Yuri Sena, de 18 anos, titular do sub-20 do Vitória (leia mais aqui). Nesta quinta (23), o lateral-esquerdo Filipe Luís juntará ao grupo.

 

Outra parte dos convocados se apresenta no dia 28, próxima terça, mais precisamente os atletas do Paris Saint-Germain, como o lateral Daniel Alves, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e o atacante Neymar. Depois é a vez dos jogadores que atuam no Brasil, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, ambos do Corinthians, e o atacante Everton, do Grêmio. No dia 1º de junho, desembarcam na concentração da seleção os finalistas da Liga dos Campeões da Europa, como o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, os dois do Liverpool.

 

A comissão técnica brasileira espera estar com o grupo completo para o amistoso contra o Catar, agendado para o dia 5 de junho, em Brasília.

Pedro entra no radar do Manchester United para próxima temporada
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Mesmo tendo atuado pouco após retornar de uma lesão no joelho, o atacante Pedro segue sendo alvo no mercado. A bola da vez é o Manchester United. Apesar de não ter formalizado uma proposta oficial, o clube inglês entrou em contato com o Fluminense para saber a atual situação do atleta. Entretanto, o presidente Pedro Abad decidiu que não venderá o camisa 9 antes da eleição presidencial da agremiação, marcada para 8 de junho. 

 

Fora desde o jogo contra o Botafogo, quando tomou uma pancada na perna esquerda, Pedro marcou dois gols em seis jogos na temporada. Segundo o GloboEsporte.com, a ideia da diretoria é vender o atleta por mais de 20 milhões de euros, valor oferecido pelo Real Madrid em 2018. 

 

Pedro quase foi vendido para o clube merengue, no entanto, a lesão acabou esfriando a negociação. O valor da transação chegaria a 25 milhões de euros com bonificações. O Fluminense é dono de 50% dos direitos do jogador. 

 

Como Pedro irá participar do Torneio de Toulon com a seleção brasileira olímpica, a expectativa é que a competição valorize ainda mais o jogador. Ele se apresenta no dia 27 de maio.  

Terça, 21 de Maio de 2019 - 21:25

Supercopa Natal Sub-17: Jacuipense vence o Furacão-PE

por Glauber Guerra

Supercopa Natal Sub-17: Jacuipense vence o Furacão-PE
Foto: Divulgação

O Jacuipense venceu o Furacão-PE por 3 a 0, nesta terça-feira (21), no Frasqueirão, pela Supercopa Natal Sub-17. Os gols do jogo foram marcados por Júlio, Ronald e Elton.

 

O Jacuipense é o único representante baiano na Supercopa Natal.

 

O Leão Grená volta a campo na quarta-feira (22) para pegar o ABC. O jogo vale a primeira colocação no grupo. O time baiano tem 100% de aproveitamento.

Histórico de Conteúdo