Terça, 15 de Janeiro de 2019 - 22:30

Jacuipense inaugura duas unidades da academia Leão Grená em fevereiro

por Gabriel Rios

Jacuipense inaugura duas unidades da academia Leão Grená em fevereiro
Foto: Andrei Amós/ Bahia Notícias

Buscando se estabelecer como um clube formador na Bahia, o Jacuipense irá lançar a Academia Leão Grená. A inauguração das primeiras unidades acontecerá no dia 4 de fevereiro. Uma sediada em Buraquinho, na cidade de Lauro de Freitas e outra na Avenida Orlando Gomes, em Salvador. O gestor da base do clube, Luciano Cortizo, comentou o objetivo do projeto.

 

“Nosso objetivo é formar cidadãos, abrir o mercado para trazer jogadores para a base do Jacuipense, para quando fizer a transição da escolinha para o clube não ter muita dificuldade. É uma parceria que a gente cresce muito com o apoio da MAF, que é o principal fornecedor de atletas para a base do Jacuipense”, explicou o gestor ao Bahia Notícias.

 

Cortizo deixa claro que a Leão Grená não será uma escolinha, mas sim, uma espécie de iniciação para as divisões de base: “Nosso trabalho será focado no mesmo da base, mas com iniciação doas 4 aos 18 anos. Teremos também academia de futebol feminino”.

 

O gestor afirmou que além de Buraquinho e Orlando Gomes, mais duas unidades devem ser inauguradas em Salvador e uma no interior do estado: “Estamos por detalhes para abrir uma em Periperi e na Cidade Baixa Também iniciamos conversas para outra em Juazeiro”. 

 

Enquanto as academias não são inauguradas, a Leão Grená irá promover um festival na sede da Avenida Orlando Gomes. As inscrições podem ser feitas no Instagram ou no site oficial do projeto.

Terça, 15 de Janeiro de 2019 - 20:30

Goleiro Alan Tobias anuncia saída do Vitória da Conquista

Goleiro Alan Tobias anuncia saída do Vitória da Conquista
Foto: Reprodução / Diário Esportivo

O goleiro Alan Tobias deixou o elenco do Vitória da Conquista. Por meio da sua conta no Facebook, o arqueiro informou o desligamento do Bode. 

 

"Venho comunicar meu desligamento do clube Vitória da Conquista", postou o arqueiro. 

 

Segundo o Cidade Esportes, a assessoria do clube informou que o atleta se lesionou e ficará seis semanas parado. 

 

O Vitória da Conquista estreia na temporada contra o Vitória, no dia 24 de janeiro, no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. 

'Temos que segurar a pressão', diz zagueiro do CRB sobre estreia contra o Bahia
Foto: Divulgação / CRB

Novidade do CRB para esta temporada, o zagueiro Rafael Bonfim está motivado com o início de trabalho no clube alagoano. O defensor projetou o confronto diante do Bahia na estreia da Copa do Nordeste. O ex-atleta do Juventudo espera um jogo complicado contra o Esquadrão. 

 

"Vamos enfrentar uma grande equipe, de alto nível, que não costuma perder pontos em sua casa. Temos que segurar a pressão e fazer um jogo de muita intensidade. Precisamos ser perfeitos do início ao fim da partida", afirmou, segundo o portal Lance. 

 

O confronto acontece nesta quarta-feira (16), às 20h30, na Arena Fonte Nova. 

Em reta final de preparação, Jequié fecha treinos antes da estreia do Baianão 2019
Foto: Ascom / ADJ

Em reta final de preparação para a estreia no Campeonato Baiano 2019, o Jequié adotou o sigilo. Os treinos desta semana serão com portões fechados. De acordo com o clube, a estratégia serve para "impedir qualquer detalhe que possa favorecer o adversário". 

 

O Jipão estreia em casa diante do Jacobina. A partida acontece no domingo (20), às 16h. Campeão da Série B em 2017, o clube vai para o segundo ano consecutivo na elite do futebol baiano.

Terça, 15 de Janeiro de 2019 - 15:30

Atlético de Alagoinhas acerta contratação de zagueiro do Ferroviário, por empréstimo

por Leandro Aragão

Atlético de Alagoinhas acerta contratação de zagueiro do Ferroviário, por empréstimo
Foto: Divulgação / Ferroviário

Na semana da estreia no Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas segue montando o seu elenco. O Carcará acertou a contratação do zagueiro Túlio Oliveira. Ele chega por empréstimo junto ao Ferroviário até o final da competição estadual.

 

Aos 23 anos, Túlio Oliveira foi revelado pelo Ferroviário e foi um dos destaques do time na conquista da Série D do Brasileiro no ano passado. Em 2017, ele foi emprestado ao Ceará onde disputou a Série B do Brasileiro. O Atlético de Alagoinhas vai estrear no Baianão 2019, no próximo domingo (20), às 16h, diante da Juazeirense. A partida vai acontecer no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Terça, 15 de Janeiro de 2019 - 14:30

Rosario Central anuncia a contratação do argentino Allione

por Leandro Aragão

Rosario Central anuncia a contratação do argentino Allione
Foto: Reprodução / Instagram

O meio-campista argentino Allione está de volta ao seu país. O Rosario Central anunciou a contratação por empréstimo do jogador, que pertence ao Palmeiras. Ao contrário do que aconteceu em agosto de 2018 (relembre aqui) quando ficou muito próximo de acertar com o Racing, também da Argentina, ele foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de um ano.

 

Agustín Allione disputou as últimas duas temporadas vestindo a camisa do Bahia. Após se destacar em 2017, sendo inclusive o maior garçom do time, ele teve o vínculo renovado com o Tricolor, mas não conseguiu exibir o mesmo futebol ficando na reserva em maior parte dos jogos e tendo atuações apagadas quando entrava em campo. O argentino tem contrato com o Palmeiras até o final de 2020.

Serena Williams e Novak Djokovic estreiam com tranquilidade no Aberto da Austrália
Serena exibiu sua melhor forma após gravidez | Foto: Divulgação / Australia Open

Favoritos ao título do Aberto da Austrália nas suas modalidades, a americana Serena Williams e o sérvio Novak Djokovic venceram com facilidade nas suas estreias no Grand Slam, nesta terça-feira (15), respectivamente, contra a alemã Tatjana Maria e o americano Mitchell Krueger.

 

Ex-número 1 e atual 16ª do ranking da WTA, Serena Williams exibiu uma forma arrasadora diante Tatjana Maria. Com direito a pneu no primeiro set e perdendo apenas dois games no segundo, a americana fechou a partida em 2 a 0 (6/0 e 6/2) em apenas 49 minutos. A próxima adversária da americana será a canadense Eugenie Bouchard, número 79, que venceu a chinesa Shuai Peng (129ª), por 2 a 0 (6/2 e 6/1). As duas tenistas se enfrentam nesta quarta (16).

 

"Eu acho que a última vez que joguei aqui estava grávida. É um pouco estranho estar de volta, mas é ótimo, são ótimas memórias, um dos lugares onde mais venci na minha carreira", disse Serena após a vitória, que busca o seu 24º título de Grand Slam.

 

Já o atual líder da ATP, Djokovic passou pelo americano Mitchell Krueger (230º) como se estivesse treinando. Ele venceu por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em 2h04 de jogo. Na segunda fase, o sérvio vai encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, ex-top 10, que derrotou o eslovaco Martin Klizan, também por 3 a 0 (6/4, 6/4 e 7(7)/6(5)). O duelo está marcado para quinta (17). Djoko já levantou 14 troféus de Grand Slams na carreira.

Djokovic não teve dificuldades para avançar de fase | Foto: Ben Solomon / Tennis Australia

Palmeiras chega a acordo com clube chinês e anuncia contratação de Ricardo Goulart
Foto: Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras anunciou a contrataçao do meia-atacante Ricardo Goulart, na manhã desta terça-feira (15). O clube paulista chegou a um acordo com o Guangzhou Evergrande, de China, e o jogador assinou contrato de empréstimo de uma temporada.

 

O Palmeiras vai pagar parte dos salários de Ricardo Goulart, R$ 600 mil. Ao final do empréstimo, o clube paulista terá opção de compra do jogador. Segundo o Verdão, a patrocinadora do clube, Crefisa, não vai ajudar financeiramente na contratação do novo reforço. No entanto, a presidente da empresa, Leila Pereira, foi a primeira a postar a foto do jogador com a camisa 11 palmeirense na suas redes sociais. Na sequência, a conta oficial do clube no Twitter postou uma mensagem assinada pela "Família Palmeiras".

 

Ricardo Goulart foi bicampeão brasileiro e campeão mineiro defendendo o Cruzeiro. Ele também foi campeão goiano e da Série B do Brasileiro pelo Goiás, além de um título gaúcho e uma Recopa Sul-Americana com a camisa do Internacional. O meia chegou ao Guangzhou Evergrande comprado junto ao Cruzeiro e conquistou uma série de campeonatos chineses, sendo muito deles sob o comando de Luiz Felipe Scolari, que é o atual técnico do Palmeiras.

'Só fui acordar na ambulância', diz jogador que desmaiou após ser atingido por raio
Foto: Michael Sanches / Água Santa

Passado o susto, o zagueiro Henrique, do Água Santa-SP, relatou o drama vivido na última segunda-feira (14), durante a derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, pela Copa São Paulo de Futebol. O jogador, de 19 anos, se sentiu mal após ser atingido por um raio durante o jogo (leia mais aqui).

 

"Quando teve o clarão, não enxerguei mais nada. Consegui chegar no banco (de reservas). Cheguei desnorteado e, quando vou sentar, apaguei. Só fui acordar na ambulância", relatou.

 

A família de Henrique, que mora no bairro de Campanário, em Diadema, estava presente no estádio. O jogador recebeu a descarga elétrica por volta dos 45 minutos do segundo tempo. Ao ver toda a cena, o pai do atleta desceu das arquibancadas aos pulos e correu em direção à ambulância, onde o jovem era atendido. Assim que ouviu dos médicos que o filho estava bem, ele mandou uma mensagem tranquilizando a mãe.

 

Segundo Henrique, os médicos explicaram que fizeram um procedimento padrão para descargas elétricas. A pressão arterial e a frequência cardíaca foram aferidas e estavam normais. Após passar um tempo em observação na ambulância, ele foi liberado.

 

"Encontrar os dois (pai e mãe) foi um alívio. A primeira reação deles foi dar um abraço. Depois fizeram perguntas. Se eu estava bem, sentia dor", contou.

 

Chovia torrencialmente no momento que caiu o raio, Henrique falou que nunca teve medo de morrer e que não vai ficar preocupado em voltar a jogar sob temporal. Apesar de não ter tido nenhum problema, o Água Santa levou o jogador a um hospital para fazer exames mais completos e se certificar de que ele poderá voltar a treinar normalmente. O zagueiro está cotado para integrar o time principal do clube na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Terça, 15 de Janeiro de 2019 - 09:30

Atlético de Alagoinhas anuncia o retorno de Fausto para a disputa do Baianão

por Leandro Aragão

Atlético de Alagoinhas anuncia o retorno de Fausto para a disputa do Baianão
Fausto tem três passagens pelo Atlético | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Atlético de Alagoinhas anunciou o retorno do volante Fausto para a disputa do Campeonato Baiano 2019. Esta será a quarta vez que o jogador, de 39 anos, vestirá a camisa do Carcará. Ele passou pelo clube em 2011, 2012 e 2014.

 

"Muito motivado e com muita expectativa em poder vestir novamente a camisa de desse clube que tenho um carinho especial", declarou o jogador em entrevista ao Bahia Notícias. "O campeonato estadual ganha muito com a volta do Atlético à competição e eu fico muito feliz em poder viver esse momento", completou.

 

Aos 39 anos, Fausto acumula passagens por clubes como Bahia, Guarani, ABC, União São João, Rio Branco-SP e ASA. No futebol baiano, ele já defendeu o Fluminense de Feira, Jacuipense, Flamengo de Guanambi, Camaçari, Catuense, Vitória da Conquista, Madre de Deus. Ele disputou o Baianão do ano passado pelo Bahia de Feira e ajudou o time a avançar à semifinal da competição, quando foi eliminado pelo Vitória.

 

O Atlético de Alagoinhas foi promovido à elite do futebol estadual ao conquistar a Série B no ano passado. A estreia do Carcará será no próximo domingo (20) contra a Juazeirense. A bola rola no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, a partir das 16h.

Histórico de Conteúdo