Segunda, 15 de Julho de 2019 - 17:55

Jacuipense arranca empate com o Floresta no fim e traz decisão para Riachão

por Ulisses Gama

Jacuipense arranca empate com o Floresta no fim e traz decisão para Riachão
Foto: Georzito Filho

O Jacuipense empatou em 2 a 2 com o Floresta na tarde desta segunda-feira (15), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Thiago Lima abriu o placar para o Leão do Sisal, mas Iago Barbosa e Renezinho viraram para o time da casa. Aos 41 do segundo tempo, Daniel empatou a partida.

 

A segunda partida está marcada para o próximo domingo (21), às 15h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Para conseguir o acesso para a Série C, o time treinado por Jonílson Veloso precisa do triunfo.

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 17:13

Série D: Juazeirense vence o Brusque e fica em vantagem para garantir acesso

por Ulisses Gama

Série D: Juazeirense vence o Brusque e fica em vantagem para garantir acesso
Foto: Reprodução / Twitter

No aniversário da cidade de Juazeiro, a Juazeirense fez o dever de casa e venceu o Brusque por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (15) no estádio Adauto Moraes. O único gol da partida foi marcado por Cesinha, aos 25 minutos do primeiro tempo. 

 

Com o resultado, o Cancão de Fogo fica em vantagem para a segunda partida, marcada para o próximo domingo (21), às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Um simples empate coloca o clube baiano de volta para a Série C nacional.

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 16:30

Roma anuncia contratação da brasileira Andressa Alves

Roma anuncia contratação da brasileira Andressa Alves
Foto: Divulgação / Assessoria CBF

A Roma anunciou nesta segunda-feira (15) a contratação da meia-atacante Andressa Alves. A jogadora, de 26 anos, se tornou a primeira brasileira a atuar no time feminino do clube italiano.

 

"Sei da tradição que o clube tem com jogadores brasileiros, e estou muito feliz por ser a primeira jogadora na história da Roma. A gente se vê em breve", afirmou.

 

Andressa Alves estava no Barcelona onde atuou nas últimas três temporadas, onde foi bicampeã da Copa da Rainha em 2017 e 2018 e vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa no ano passado. A Roma será o seu terceiro clube europeu. Ela chegou ao Velho Continente contratada pelo Montpellier, da França, em 2015.

 

Andressa Alves disputou a Copa do Mundo feminina pela seleção brasileira. Porém, ela disputou apenas a primeira fase do torneio. Por causa de uma lesão, ela desfalcou a equipe na derrota para a França nas oitavas de final.

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 14:40

Marcus Carvalhal é o novo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia

por Leandro Aragão

Marcus Carvalhal é o novo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia
Foto: Divulgação / OAB-BA

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) tem um novo presidente. Candidato único do pleito realizado na última sexta-feira (12), durante sessão ordinária do órgão, Marcus Carvalhal foi eleito e vai exercer o mandato de um ano. Em seguida à eleição, ele também já foi empossado no novo cargo.

 

"Eu espero que possa somar e muito ao trabalho e ao legado dos meus antecessores", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

No TJDF-BA, Marcus Carvalhal vai suceder Hélio Menezes Júnior. Ele vai zelar pela manutenção da boa aplicação das leis no futebol baiano. Além das séries A e B do Campeonato Baiano, o Tribunal abraça ainda as ligas amadoras e intermunicipais.

 

Marcus Carvalhal também é presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Feira de Santana.

Em meio a especulações sobre retorno ao Barcelona, Neymar se reapresenta ao PSG
Foto: Reprodução / Twitter

O atacante Neymar se reapresentou ao Paris Saint-Germain (PSG) nesta segunda-feira (15). O brasileiro volta ao batente no clube francês em meio a especulações sobre retorno ao Barcelona para a disputa da próxima temporada europeia.

 

No centro de treinamento do PSG, Neymar realizou um trabalho físico na academia. Nas imagens divulgadas, o craque brasileiro não aparece treinando com os jogadores do elenco. De acordo com o jornal espanhol "AS", ele deverá ter uma reunião com o diretor de futebol Leonardo até o final do dia.

 

Na última semana, o PSG emitiu um comunicado oficial declarando que Neymar não se reapresentou no prazo junto ao restante do elenco. O pai do jogador brasileiro e sua assessoria rebateram afirmando que a diretoria do clube francês estava ciente dos compromissos comerciais do fim de semana passado, no seu instituto, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

 

O PSG se prepara para o primeiro amistoso de pré-temporada contra o Dynamo Dresden, da Alemanha. A partida será nesta terça (16), às 15h20 no horário de Brasília.

Arsenal e Tottenham entram na disputa para contratar Daniel Alves, diz jornal
Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias

Livre no mercado desde o término do contrato com o PSG, o lateral-direito Daniel Alves virou alvo de mais dois clubes ingleses. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", Arsenal e Tottenham entraram na disputa com o Manchester City para contratar o baiano.

 

Segundo o periódico, a diretoria do Arsenal entrou em contato com o estafe de Daniel Alves a pedido do técnico espanhol Unai Emery. Enquanto o Tottenham já tinha conversas com o baiano. Já do lado do City, o treinador Pep Guardiola tenta refazer a parceria com o jogador. Os dois trabalharam juntos no Barcelona entre 2008 e 2012.

Everton e Tardelli viajam com o Grêmio para decisão contra Bahia em Salvador
Everton embarcou para Salvador | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Os atacantes Everton Cebolinha e Diego Tardelli viajam com o Grêmio para Salvador para a decisão do confronto das quartas de final da Copa do Brasil com o Bahia. A partida acontece nesta quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova. A delegação embarcou para a capital baiana após o treino fechado na manhã desta segunda (15).

 

No último sábado (13), após a vitória sobre o Vasco pelo Brasileirão, Everton revelou ter recebido proposta de um clube europeu e não garantiu presença na decisão com o Bahia (leia mais aqui). No entanto, a diretoria do Grêmio disse não ter recebido nenhuma oferta. Já Tardelli, chegou a ser colocado na "parede" pela diretoria gaúcha, mas declarou nas redes sociais sua vontade em permanecer no clube.

 

Com a dupla de atacantes entre relacionados, a provável escalação do técnico Renato Gaúcho para o duelo com o Bahia deverá ser: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton (Pepê); André. O Grêmio fará um último treino no Barradão antes da partida contra o Esquadrão de Aço. A atividade está prevista para acontecer na manhã desta terça (16), mas com portões fechados.

 

Bahia e Grêmio decidem vaga na semifinal da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, quem vencer este segundo duelo avança de fase. Uma nova igualdade no placar leva a definição para os pênaltis.

'Poderia ser sete ou oito', diz Jesus após goleada do Flamengo no Maracanã
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico português Jorge Jesus não escondeu a alegria com a goleada do Flamengo por 6 a 1 sobre o Goiás. A partida aconteceu no último domingo (14), pela 10ª rodada do Brasileirão, e marcou a estreia do treinador à frente do Rubro-Negro no Maracanã.

 

"Era importante a equipe jogar dentro do que temos trabalhado. Nossas ideias não sei se são melhores ou piores, mas são ideias. Um dos aspectos é alta intensidade. Conseguimos fazer isso. Entramos muito fortes. Nos primeiros 15 minutos, não só fizemos os gols, mas tivemos muitas situações táticas", afirmou na entrevista coletiva. "Depois do gol, o gol nos cobrou um pouco. Perdeu-se um pouco taticamente e emocionalmente. Ficou com a primeira linha mais baixa, mas, como está muito confiante e tem um andamento muito alto, ela continuou. O "score" não deixa dúvida a ninguém. Foram seis, mas, com todo respeito ao Goiás, poderia ser sete ou oito. Mas a verdade que ainda há muita coisa a melhorar", completou.

 

Jesus também elogiou o meio-campista Arrascaeta. O uruguaio foi o grande destaque ao marcar três gols na goleada. Gabriel, duas vezes, e Bruno Henrique anotaram os outros tentos do Flamengo.

 

"Vocês conhecem o Arrascaeta melhor do que eu. Estou o conhecendo agora. Ele tem me surpreendido, jogador que pensa à frente, jogador evoluído. Mas precisa aprender alguns posicionamentos quando a equipe tem a bola para não estar tão marcado. Hoje já fez uma coisa. Fez um bom jogo, mas penso que ainda pode fazer melhor", disse.

 

Com o resultado, o Flamengo segue na terceira colocação na tabela de classificação do Brasileiro com 20 pontos, seis a menos do que o líder Palmeiras e três a menos do que o Santos, que é o segundo. Na próxima rodada, o Mengo visita o Corinthians, no Itaquerão, domingo (21), às 16h. Mas antes disso, decide o confronto das quartas de final da Copa do Brasil com o Athletico-PR na quarta (17), às 21h30, novamente no Maracanã.

Lateral pede atenção ao Criciúma para duelo contra o Vitória
Foto: Caio Marcelo / www.criciuma.com.br

Não é porque o Vitória amarga a última colocação da Série B do Brasileiro que o Criciúma terá vida fácil na próxima sexta-feira (19). O lateral-esquerdo Marlon pediu atenção ao time catarinense. As duas equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Barradão, pela 10ª rodada da competição.

 

"Sabemos que a equipe do Vitória não vem fazendo um bom começo, mas vale ressaltar que é uma equipe forte, então vamos lá jogar do jeito que estamos jogando, defendendo bem para sair nos contra-ataques e achar os gols", disse.

 

Depois de encarar o Vitória na Bahia, o Criciúma seguirá jogando no Nordeste. Na sequência, o Leão catarinense enfrenta o CRB, em Maceió. A partida vai acontecer na outra terça (23), no Rei Pelé. Segundo Marlon, a meta é somar pontos nesses compromissos fora de casa.

 

"Nosso pensamento é jogo a jogo. Primeiro temos que pensar só no Vitória para depois focar no CRB. Sabemos que serão dois jogos complicados. Vamos fazer como sempre fazemos fora de casa. Se não der para vencer, também queremos não perder. Esse dilema sempre levamos para jogos fora", completou.

 

O Criciúma vem de três jogos sem perder, sendo que venceu os dois últimos compromissos. O time catarinense ocupa a 12ª posição com 12 pontos. Já o Vitória, perdeu os quatro últimos jogos e é o último colocado com quatro pontos.

Djokovic elogia nível de final de Wimbledon com Federer: 'Você vive para jogos desse tipo'
Foto: Reprodução / Twitter Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, e o suíço Roger Federer, terceiro colocado do ranking da ATP, fizeram uma final épica na decisão do título de Wimbledon. A partida durou 4h57 e precisou do tie-break no quinto set para ser definida. Djoko venceu por 3 sets a 2, parciais de 7/6(5), 1/6, 7/6(4), 4/6 e 13/12 (7-3), neste domingo (14), para conquistar o troféu pela quinta vez na sua carreira. Ao final da batalha, ele elogiou o nível do jogo e revelou que tentou prever vários cenários. 

 

"Foi um grande alívio no fim, honestamente. Você trabalha, você vive para jogos desse tipo, eles dão sentido e valor a cada minuto que você passa na quadra treinando para chegar a esse nível e jogar um duelo desses com um dos maiores rivais de todos os tempos. Eu digo, uma coisa que prometi a mim mesmo quando entrasse em quadra hoje era ficar calmo e composto, porque sabia que a atmosfera seria assim. Roger está jogando bem. Eu meio que previ vários cenários na minha cabeça, tentei visualizar o que aconteceria. Foi talvez o jogo que mais demandou de mim mentalmente. Tive muita demanda física contra o Nadal nas finais na Austrália, quase seis horas, mas mentalmente o nível foi diferente (em Wimbledon)", afirmou.

 

Djokovic explicou detalhes da tática mental que usou para vencer Federer. O sérvio teve que salvar dois match points do suíço, virar a partida para conquistar o título.

 

"Estou obviamente empolgado e contente. Estive a uma bola de perder o jogo. A partida teve de tudo. Ele estava sacando bem demais. Tive muitas dificuldades com isso. Foi meio que um flashback do US Open, quando eu salvei dois match points contra ele também. Mas, veja bem, nesses momentos, eu sempre tento não perder a confiança em mim mesmo, me manter calmo, focar em devolver a bola bem. Mas o mais importante é que nos momentos cruciais, os três tie-breaks, eu encontrei meu melhor jogo", comentou.

 

No histórico do confronto entre os dois tenistas, Djokovic leva a melhor. Em 48 partidas, ele venceu 25 contra 22 do suíço. O mesmo acontece em finais, o sérvio levou a melhor 12 vezes em 18 decisões.

 

A conquista de Wimbledon é a 16ª em Grand Slam na carreira de Novak Djokovic. Ele é o terceiro da lista de maiores campeões que é encabeçada justamente por Roger Federer com 20, seguido pelo espanhol Rafael Nadal com 18. A quarta posição é do ex-tenista americano Pete Sampras.

Histórico de Conteúdo