Depois de rejeitar o Barcelona, Griezmann renova com o Atlético de Madrid
Foto: Divulgação

O Atlético de Madrid anunciou nesta segunda-feira (18) que o francês Antoine Griezmann, um dos principais jogadores da equipe, renovou com o clube até 2023. A ampliação do vínculo ocorre após o jogador rejeitar uma transferência para o Barcelona. 

 

Com a autorização da Federação Francesa, o conselheiro-delegado do Atlético de Madrid, Miguel Gil Marín, foi até a concentração da seleção na Rússia para firmar o novo contrato. Além disso, o clube confirmou a contratação do atacante Thomas Lemar, que estava no Mônaco.

 

Griezmann foi o autor do primeiro gol da França no triunfo sobre a Austrália, pela primeira rodada do grupo C da Copa do Mundo. O lance ficou marcado na história por ter sido o primeiro pênalti concedido com o auxílio do árbitro de vídeo.

Em homenagem para mulheres, Formiga vira personagem da Turma da Mônica
Foto: Divulgação

Jogadora que atuou por mais tempo na seleção brasileira, a baiana Formiga foi homenageada nesta segunda-feira (18) pela Turma da Mônica. A atleta de 39 anos é uma das personagens da série Dona da Rua da História, que enaltece mulheres que marcaram época. "O apelido carinhoso veio da sua capacidade de multiplicação em campo: volante por origem, Formiga é daquelas que não dão espaço na marcação e ainda aparecem de surpresa no ataque. Trabalho de formiguinha mesmo. E que formiguinha competente!", escreveu a animação pelo Facebook. Com 22 anos de história no time canarinho, Formiga é multicampeã e se tornou a jogadora mais velha a marcar um gol por uma seleção, aos 37 anos. A aposentadoria veio após a Olímpiada do Rio, em 2016.  

Comemoração de gol mexicano gerou terremoto 'imperceptível', diz instituto
Foto: Divulgação / FIFA

O Instituto de Investigações Geológicas e Atmosféricas do México afirmou neste domingo (17), através do Twitter, que registrou um "terremoto não natural" na Cidade do México quando Lozano fez o gol da seleção do país contra a Alemanha, em jogo válido pelo grupo F da Copa do Mundo. De acordo com o órgão, o tremor foi causado possivelmente pelos pulos da multidão que assistia à partida. Em seu site oficial, porém, contemporizou e explicou a informação em seu site. Em um texto explicando a medição, afirmou que ao menos dois dos seus aparelhos detectaram um movimento sísmico com aceleração de 37 m/s² na capital, e que “esses eventos não são fortes. Só os equipamentos sismográficos sensíveis, e geralmente próximos, podem detectar o efeito do salto de uma multidão”. Além disso, disse que o movimento, "imperceptível" para as pessoas, não pode ser medido em magnitude. A seleção mexicana vai ter a oportunidade de voltar a balançar o seu país no próximo sábado (23), contra a Coreia do Sul.

Mesmo após falha, goleiro De Gea segue como titular na Espanha
Foto: Divulgação / FIFA

A falha do goleiro De Gea no jogo contra Portugal não vai mudar a sua posição na seleção da Espanha. Técnico da equipe, Hierro confirmou a presença do arqueiro como titular diante do Irã, nesta quarta-feira (20), na Arena Kazan. 

 

"Ele está tranquilo, treinando como sempre e sabemos que isso (falhas) é um momento pontual no futebol. Tem toda a minha confiança. Tenho as minhas ideias claras e sei o caminho a seguir. Também sei que os jogadores precisam de confiança não apenas nos bons momentos", disse o técnico.

 

Para Hierro, o erro está sendo encerado de forma natural por De Gea, que atua no Manchester United, da Inglaterra.

 

"A questão psicológica vai da personalidade de jogador para jogador. De Gea está agindo com naturalidade, já passou por outras situações difíceis e vamos ser os mais justos possíveis", explicou.

 

Em busca da liderança do grupo B, a Espanha possui um ponto. O Irã é o líder, com três pontos.
 

Segunda, 18 de Junho de 2018 - 17:30

Copa do Nordeste: goleiro do Ceará espera jogo 'sem erros' contra o Bahia

por Ulisses Gama

Copa do Nordeste: goleiro do Ceará espera jogo 'sem erros' contra o Bahia
Foto: Lucas Moraes / Ceará SC

O Ceará enfrenta o Bahia na próxima quinta-feira (21), na Arena Castelão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. Para voltar a ser finalista do regional, o goleiro Everson espera uma equipe sem erros nos 90 minutos iniciais.

 

"Essa primeira partida será fundamental para a nossa equipe. Temos que fazer um grande jogo, sem erros, para vencermos e conquistarmos uma vantagem para o jogo de volta em Salvador. Não podemos vacilar. É vencer ou vencer. Estamos muito motivados para este jogo", declarou.

 

De acordo com o arqueiro, o apoio da torcida será essencial para a partida. Os ingressos estão à venda e a expectativa é de casa cheia para o duelo.

 

"O apoio da nossa torcida será fundamental para a equipe em campo. Vamos lutar juntos para sairmos com um grande resultado desta partida e precisamos dessa força do torcedor do Ceará, que está sempre com a gente. Essa união será fundamental agora", indicou.

 

Ceará e Bahia protagonizaram a final da Copa do Nordeste em 2015. Na ocasião, o Vovô ficou com o título.

Após derrota contra o México, Ozil mira a Suécia: 'Será nossa primeira final'
Foto: Divulgação

Depois de ser derrotada pelo México no último domingo (17), a seleção da Alemanha optou por evitar conversas com a imprensa e até fechou o treinamento desta segunda-feira (18). No entanto, alguns jogadores se manifestaram pelas redes sociais. Um deles foi o meio-campista Ozil.

 

O camisa 10, que está entre os mais criticados da equipe, admitiu os erros, projetou uma evolução e colocou a próxima partida, contra a Suécia, como uma "final".

 

"Claro que cometemos muitos erros. Temos que melhorar agora. A partida contra a Suécia já vai ser a nossa primeira final", explicou o atleta.

 

Alemanha e Suécia se enfrentam no próximo sábado (23), às 15h, no estádio Fisht, em Sochi.

Copa 2018: voo da Arábia Saudita tem pane técnica no trajeto para Rostov
Foto: Divulgação

A delegação da Arábia Saudita passou por um susto durante a viagem entre Moscou e Rostov nesta segunda-feira (18). De acordo com a Federação Saudita de Futebol, o voo que levava a equipe sofreu uma pane técnica durante o trajeto e uma das asas chegou a pegar fogo. Apesar dos problemas, os jogadores conseguiram desembarcar. Na estreia da Copa do Mundo, a equipe acabou goleada pela Rússia por 5 a 0 e agora vai tentar recuperar-se do pesado revés contra o Uruguai, nesta quarta-feira (20), às 12h.

 

 

Segunda, 18 de Junho de 2018 - 12:30

Ex-Bahia, Magno Cruz sonha com títulos na Coreia do Sul:  'Estou muito feliz aqui'

por Glauber Guerra

Ex-Bahia, Magno Cruz sonha com títulos na Coreia do Sul:  'Estou muito feliz aqui'
Foto: Divulgação

O meia Magno Cruz, que atuou no Bahia entre 2011 e 2012, atualmente defende o Jeju United, da Coreia do Sul. O atleta, que está no clube asiático desde ano passado, sonha em conquistar títulos.

 

“Nossa meta é conquistar o título coreano este ano. Temos chances disso e vamos nos dedicar ao máximo para que isso aconteça. Será fantástico para o clube, sem nenhuma dúvida. O grupo é bom, tem qualidade e pode alcançar este objetivo”, disse ao Bahia Notícias

 

Magno Cruz, de 30 anos, ainda garante que está feliz na Coreia do Sul e elogiou o nível do futebol local.

 

“Estou muito feliz aqui no futebol coreano. A Ásia me fez muito bem. O futebol aqui é muito organizado e tem um nível alto. O Jeju é um dos grandes clube do país e sempre briga por títulos. Tenho trabalhado para continuar fazendo uma grande temporada no clube, concluiu.

 

Nesta temporada, Magno Cruz atuou em 16 jogos e marcou seis gols. Sua equipe ocupa a terceira colocação no Campeonato da Coreia do Sul com 24 pontos.  A liderança é ocupada por Jeonbuk Motors, que tem 34, seguido por Suwon Bluewings (25).

Com ajuda do árbitro de vídeo, Suécia vence a Coreia do Sul
Foto: Klive Brunskill//Getty Images / Fifa

A tecnologia entrou em campo mais uma vez na Copa do Mundo na Rússia. Em duelo disputado nesta segunda-feira (18), a Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0, na Nizhny Novgorod Arena. Aos 17 minutos, Kim Min-Woo chegou para desarmar Claesson, que caiu na área. A Suécia pediu pênalti, e o árbitro Joel Aguilar mandou o jogo seguir diante das muitas reclamações. Porém, alguns segundos depois, ele paralisou o jogo e  foi reanalisar o lance em monitor na beira do campo e assinalou pênalti. Granqvist cobrou com categoria e garantiu o triunfo dos suecos. Na próxima rodada do Grupo F, a Suécia pega a Alemanha, sábado (23), às 15h, no Olímpico de Sochi, enquanto a Coreia do Sul vai encarar o México, no mesmo dia, às 12h, na Arena Rostov.

Segunda, 18 de Junho de 2018 - 08:40

Euller deixa clube do Japão e está livre no mercado

por Glauber Guerra

Euller deixa clube do Japão e está livre no mercado
Foto: Y. Hidaka/ Divulgação

Revelado pelo Vitória, o lateral-esquerdo Euller rescindiu nesta segunda-feira (18) o contrato com o Avispa Fukuoka, do Japão. Desta forma, o atleta de 23 anos está livre no mercado. “Conversamos e decidimos encerrar o vínculo lá no Avispa Fukuoka. Agradeço muito ao clube por esses últimos meses. Vou guardar com carinho tudo que passei por lá, sem nenhuma dúvida. Foi um período de amadurecimento e muito aprendizado em todos os sentidos”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. Euller revelou que a tendência é permanecer no futebol asiático. “Estamos conversando e vamos decidir nos próximos dias. A tendência é permanecer no futebol asiático, até porque me adaptei bem ao continente e estou feliz lá. Espero concretizar tudo ainda nesta semana para viajar e me apresentar ao novo clube”, finalizou.  Pelo Avispa Fukuoka, Euller disputou 19 partidas e marcou dois gols.


Foto: Divulgação

Histórico de Conteúdo