Domingo, 12 de Julho de 2020 - 12:40

Fórmula 1: Lewis Hamilton vence o GP da Estíria, segunda etapa da temporada 2020

por Leandro Aragão

Fórmula 1: Lewis Hamilton vence o GP da Estíria, segunda etapa da temporada 2020
Foto: Divulgação / Fórmula 1

O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Estíria, na manhã deste domingo (12). A segunda etapa da temporada 2020 de Fórmula 1 aconteceu no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, mesmo local da abertura do Campeonato Mundial na semana passada. Seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas ficou na segunda colocação e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou com o terceiro lugar completando o pódio.

 

Hamilton largou na frente e conquistou a vitória com folga. Ele soma 85 triunfos na carreira e está a seis de igualar a marca do ex-piloto alemão Michael Schumacher. Já Bottas e Verstappen tiveram uma briga intensa pelo segundo lugar. Porém, o piloto da Mercedes conseguiu superar o adversário, que enfrentou problemas com o pneu do carro da Red Bull, e garantiu a dobradinha da equipe alemã.

 

Já a tradicional Ferrari teve um péssimo dia, digno de esquecimento. A equipe italiana já tinha ido mal nos treinos de sábado (11) com Sebastian Vettel largando na 10ª posição e Charles Leclerc na 14ª. Porém, os italianos viram seus dois carros abandonarem a prova logo no começo, após o monegasco bater no fundo do alemão na tentativa de uma ultrapassagem. O toque arrancou a asa traseira do tetracampeão que foi para os boxes e não conseguiu voltar. Já Leclerc também teve problemas no carro, chegou a fazer duas paradas antes de encostar.

 

Com a vitória, Lewis Hamilton somou 37 pontos ocupando a segunda colocação na tabela do Mundial de pilotos. Valtteri Bottas é o líder com 43. O também inglês Lando Norris, que chegou em quarto neste domingo, é o terceiro com 26. Já Max Verstappen, que cruzou a linha de chegada em segundo, anotou seus primeiros 15 pontos e aparece em sexto.

 

A terceira etapa da temporada 2020 será no próximo domingo (19), às 10h10 no horário de Brasília, com o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, em Budapeste. O treino de classificação do grid será no sábado (18), às 10h.

 

Confira a classificação final do GP da Estíria:

Foto: Divulgação / Fórmula 1

UFC: José Aldo é nocauteado por russo e perde chance de ser campeão peso-galo
Petr Yan ficou com o cinturão | Foto: Divulgação / UFC

O lutador José Aldo foi nocauteado pelo russo Petr Yan na madrugada deste domingo (12), no horário do Brasil, no UFC 251, realizado na Ilha da Luta em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com a derrota, o brasileiro, ex-campeão do peso-pena, perdeu a chance de entrar no rol dos atletas com conquistas em duas divisões de peso diferentes. O adversário ficou com o cinturão do peso-galo que estava vago.

 

O russo nocauteou Aldo aos 3m24s do quinto round da luta após uma série de golpes duros no chão. O UFC 251 marcou a estreia da Ilha da Luta, que fica na Yas Island. Desde abril, o presidente da franquia, Dana White, mencionou o local pela primeira vez. Ela foi montada para receber lutadores de fora dos Estados Unidos, devido às restrições por conta da pandemia do coronavírus.

 

Vale lembrar que a baiana Amanda Nunes está no seleto grupo que conquistou dois cinturões de categorias diferentes do UFC. Ela é campeã dos peso-pena e peso-galo.

 

BRASILEIRAS TAMBÉM ENTRARAM NO OCTÓGONO
Além de José Aldo, o Brasil foi representado por duas mulheres no UFC 251. Destaque para a mineira Amanda Ribas que atropelou a americana Paige VanZant no peso-mosca e conquistou sua quarta vitória no Ultimate e segue invicta. Ela venceu a luta por finalização com uma chave de braço em apenas 2m21s do primeiro round.

 

Já a paranaense Jéssica "Bate-Estaca" Andrade parecia encaminhar um nocaute contra Rose Namajunas, mas acabou sendo surpreendida pela adversária. A americana venceu a revanche do duelo de ex-campeãs por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28), no peso-palha.

Amanda Ribas | Foto: Divulgação / UFC

CT da Praia do Forte terá jogo entre ABC e CSA pela Copa do Nordeste
Foto: Divulgação

O Centro de Treinamento de Seleções da Praia do Forte, em Mata de São João, será palco de uma das partidas de encerramento da primeira fase da Copa do Nordeste 2020. A tradicional competição, que terá todos os seus jogos na Bahia e será encerrada no dia 4 de agosto, mandará jogos também em Salvador, Feira de Santana e Riachão do Jaquipe.
 
A partida entre ABC, do Rio Grande do Norte, e CSA, de Alagoas, acontece às 20h do dia 22 de julho e não terá público. O time potiguar ocupa a quarta colocação no Grupo A da competição e tem grandes chances de classificação. Já o CSA ocupa o oitavo e último lugar do Grupo B e não tem mais chances de de ascender às quartas-de-final.  A Copa do Nordeste foi suspensa em 16 março, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
 
Com a definição da capital baiana como sede para receber o restante das partidas, a Arena Fonte Nova ficará de fora da lista de estádios, por abrigar um hospital de campanha para atendimento de pacientes com Covid-19. A Copa do Nordeste é realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
ESTADO DO CT
O Centro de Treinamento de Seleções da Praia do Forte foi construído para a Copa do Mundo de 2014, quando foi utilizado pela Seleção da Croácia. O equipamento tem capacidade para 400 pessoas e está dentro de todos os padrões de qualidades exigidos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).
 
O CT foi construído e é administrado pela Prefeitura de Mata de São João e abriga competições locais e internacionais, além treinos de times profissionais. Fica na entrada da Praia do Forte e faz parte de um complexo esportivo, educacional, cultural e de negócios, junto com o Centro de Convenções e uma escola modelo, que está em construção.  
 
Sem Arena Fonte Nova, a Copa do Nordeste já tem locais e horários definidos para última rodada da primeira fase. No início da noite desta sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos do campeonato que vão acontecer nos próximos dias 21 e 22. Além de Salvador, como sede principal para receber as partidas, Feira de Santana, Mata de São João e Riachão do Jacuípe. 
 
A Copa do Nordeste foi suspensa devido a pandemia em 16 março e, com a retomada em breve, a previsão é que a competição termina no dia 4 de agosto. Com a definição da capital baiana como sede para receber o restante das partidas, a Arena Fonte Nova ficará de fora da lista de estádios por abrigar um hospital de campanha para atendimento de pacientes com Covid-19 (leia mais).  
 
Por não terem chances de classificação para a próxima fase, o jogo entre o Frei Paulistano e o Imperatriz foi cancelado, em acordo comum com a CBF e a Liga do Nordeste, a pedido dos clubes. 
 
Barradão e Pituaçu, em Salvador, Arena Cajueiro e Joia da Princesa, em Feira de Santana, o CT Praia do Forte, em Mata de São João, e o Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, serão os locais de realização das partidas, que acontecerão todas às 20h. 
 
No Grupo A da tabela, o Fortaleza é líder com 14 pontos. O Bahia é o segundo colocado, com a mesma pontuação, mas com diferença no saldo de gols. O mesmo caso acontece com o Vitória, no Grupo B, que está na segunda colocação com 13 pontos, assim como o líder Confiança, com as posições definidas pelos saldos de gols. 

 

Confira a tabela de jogos:

 
21/07, às 20h - Fortaleza x América-RN - Barradão
22/07, às 20h - Sport x Confiança - Arena Cajueiro
22/07, às 20h - ABC x CSA - CT Praia do Forte
22/07, às 20h - CRB x Ceará - Barradão
22/07, às 20h - Bahia x Náutico - Pituaçu
22/07, às 20h Botafogo-PB x Vitória - Joia da Princesa
22/07, às 20h River-PI x Santa Cruz - Arena Valfredão

SBT vai transmitir final do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira 
Foto: Divulgação/ SBT

O SBT vai transmitir o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, na próxima quarta-feira (15), no Maracanã. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do Portal R7.

 

O duelo, que tem mando do Flamengo, seria transmitido apenas pela FlaTV, canal da agremiação no Youtube. Porém, as partes chegaram a um acordo e o jogo irá pintar na telinha do SBT.

 

A PlayRec Produções, que realiza jogos para o Premiere, será responsável pelo sinal de transmissão.

 

O primeiro jogo da final, que acontece neste domingo (12), será transmitido apenas pelo Youtube, na FluTV, canal oficial do Tricolor das Laranjeiras. 

Sábado, 11 de Julho de 2020 - 11:05

Randerson Leal anuncia candidatura à presidência da Juazeirense

por Glauber Guerra

Randerson Leal anuncia candidatura à presidência da Juazeirense
Foto: Divulgação / Juazeirense

Diretor das divisões de base da Juazeirense, Randerson Leal será candidato à presidência da Juazeirense. O pleito deve ocorrer na próxima semana, após o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), atual mandatário da agremiação, ter anunciado que irá deixar o posto (relembre aqui). A tendência é que ele seja eleito por aclamação. 

 

“Roberto Carlos já vinha declarando há alguns anos que não queria permanecer à frente da Juazeirense. Tentamos convencê-lo do contrário, mas ele está realmente disposto a sair. Nos reunimos hoje e a diretoria chegou a meu nome por consenso. Então aceitei e vou me candidatar à presidência”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Randerson é filho de Roberto Carlos, mas milita no clube desde a fundação em 2008. Ele é advogado especializado em direito do consumidor, direito eleitoral e direito público e controle municipal. Leal já foi diretor geral do Ibametro e diretor jurídico da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap-BA)

 

“Sempre participei ativamente do clube desde a sua fundação em várias funções. Fui diretor jurídico também e agora estou como diretor das divisões de base. Temos um alojamento padrão na Região Metropolitana de Salvador para 40 atletas. Conseguimos colocar vários atletas em grandes clubes do Brasil. Um deles é o volante Guilherme, de 16 anos, que está no Fluminense e já vem sendo monitorado pela Seleção Brasileira Sub-17. É um jogador que irá render bons frutos para o nosso clube. Vamos dar prosseguimento ao trabalho de Roberto Carlos. A Juazeirense é a terceira força do futebol baiano. Quem diz isso não sou eu, é o ranking da CBF, que aponta que estamos atrás de Bahia e Vitória. É trabalhar, planejar, para que possamos alçar voos maiores, como chegar na Série B, que é uma das nossas metas”, destacou.

Atlético-MG apresenta Keno e atleta diz que vai recuperar forma física para integrar time
Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

O atacante baiano Keno foi apresentado oficialmente pelo Atlético Mineiro nesta sexta-feira (10). O atacante esteve na Cidade do Galo e, entrevista para as mídias do próprio clube, falou que vai precisar de um pouco de tempo para retomar a forma, do seu estilo de jogo e a vinda para a equipe mineira. 

 

“Eu tô feliz pela minha chegada no Atlético, espero fazer um bom trabalho, voltar a minha forma física porque fiquei um bom tempo parado, mas eu tô muito feliz pela volta, voltar a treinar e fazer uma coisa que eu gosto, ficar bom fisicamente para poder integrar o grupo”, declarou Keno. “Como o futebol mineiro está voltando, as competições, pretendo ficar mais rápido possível bem fisicamente para integrar o grupo e ajudar Sampaoli”, completou.

 

Avaliando sua própria forma de jogar, o atacante destacou alguns aspectos. "Meu um contra um, eu me garanto muito, porque eu treino bastante nisso, minha finalização, minha arrancada, pretendo dar sempre meu melhor", frisou.

 

Comprado por US$ 2,3 milhões de dólares, o jogador tem contrato até o fim de 2023 com possibilidade de renovar por mais um ano na equipe mineira. Keno estava no Al Jazira, nos Emirados Árabes, emprestado pelo Pyramids do Egito.

 

Keno declarou que ao vir para Salvador e estar próximo da família, decidiu ficar no Brasil, após dois anos fora e completou explicando a opção pela equipe Alvinegra. “Eu pretendia vir para o Galo também pela confiança do Alexandre Mattos, teve a ligação para mim, eu trabalhei com ele no Palmeiras, é um cara muito legal, e falou que ia ter um projeto muito bom, me passou os projetos, fiquei muito feliz e optei vir para o Atlético”, explicou. 

 

O time vai continuar a disputa do Campeonato Mineiro, previsto para retornar no próximo dia 26, e a Série A do Brasileiro a partir do dia 9 de agosto.

Jorge Jesus deve se reunir com presidente do Benfica para discutir acordo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Jorge Jesus terá uma reunião com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, na noite desta sexta feira (10). O dirigente teria contactado o técnico português e no encontro os dois devem discutir a proposta do time em português para contratar treinador.

 

De acordo com a coluna do Mauro Cezar Pereira, a reunião pode dar chances de um certo entre Jesus e o Benfica. Com isso, o Flamengo só teria o técnico até o fim do Campeonato Carioca, que termina na próxima quarta-feira. No mês passado o treinador tinha renovado o contrato com o time carioca até Junho de 2021

 

O Benfica vem passando por uma situação conturbada com o retorno do futebol e perdeu a liderança do Campeonato Português para o time do Porto.

 

De acordo com o jornalista, o Flamengo não tem buscado um novo treinador, até para não fomentar a saída de Jorge Jesus.

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 19:13

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste; confira

por Glauber Guerra / Ulisses Gama / Milena Lopes

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste; confira
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Sem Arena Fonte Nova, a Copa do Nordeste já tem locais e horários definidos para última rodada da primeira fase. No início da noite desta sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos do campeonato que vão acontecer nos próximos dias 21 e 22. Além de Salvador, como sede principal para receber as partidas, Feira de Santana, Mata de São João e Riachão do Jacuípe. 

 

A Copa do Nordeste foi suspensa devido a pandemia em 16 março e, com a retomada em breve, a previsão é que a competição termina no dia 4 de agosto. Com a definição da capital baiana como sede para receber o restante das partidas, a Arena Fonte Nova ficará de fora da lista de estádios por abrigar um hospital de campanha para atendimento de pacientes com Covid-19 (leia mais).  

 

Por não terem chances de classificação para a próxima fase, o jogo entre o Frei Paulistano e o Imperatriz foi cancelado, em acordo comum com a CBF e a Liga do Nordeste, a pedido dos clubes. 

 

Barradão e Pituaçu, em Salvador, Arena Cajueiro e Joia da Princesa, em Feira de Santana, o CT Praia do Forte, em Mata de São João, e o Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, serão os locais de realização das partidas, que acontecerão todas às 20h. 

 

No Grupo A da tabela, o Fortaleza é líder com 14 pontos. O Bahia é o segundo colocado, com a mesma pontuação, mas com diferença no saldo de gols. O mesmo caso acontece com o Vitória, no Grupo B, que está na segunda colocação com 13 pontos, assim como o líder Confiança, com as posições definidas pelos saldos de gols. 

 

Confira os jogos: 

 

21/07, às 20h - Fortaleza x América-RN - Barradão

22/07, às 20h - Sport x Confiança - Arena Cajueiro

22/07, às 20h - ABC x CSA - CT Praia do Forte

22/07, às 20h - CRB x Ceará - Barradão

22/07, às 20h - Bahia x Náutico - Pituaçu

22/07, às 20h Botafogo-PB x Vitória - Joia da Princesa

22/07, às 20h River-PI x Santa Cruz - Arena Valfredão

Fifa anuncia novo adiamento das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022
Foto: Reprodução / Fifa

As Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Catar em 2022 foram adiadas mais uma vez. Nesta sexta-feira (10) a Fifa anunciou o que a previsão para realização dos jogos será no mês outubro.

 

Inicialmente, as disputas que vão decidir quais países vão disputar a próxima edição da Copa do Mundo, seria realizada em março, mas os jogos foram suspensos devido a pandemia. Recentemente, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, consultou a Conmebol e as confederações e cogitou a possibilidade e que as disputas fossem realizadas em setembro.

 

Entretanto, as entidades do futebol sul-americano foram novamente consultadas pela Federação Internacional e as datas para as eliminatórias foram mais uma vez adiadas com a nova previsão para outubro. 

 

Para substituir os jogos programados para setembro, conselho da Conmebol deu como sugestão que os jogos termina no início de 2022. A possibilidade será discutida com o conselho da Fifa em uma nova reunião

 

“Levando em conta o resultado das discussões realizadas no Grupo de Trabalho COVID-19 das Confederações da FIFA, o Conselho CONMEBOL solicitou hoje à FIFA que incluísse uma janela internacional substituta em janeiro de 2022 no Calendário Internacional de Jogos, a fim de completar as eliminatórias sul-americanas em Março de 2022”, declarou a Federação Internacional em publicação. 

 

Ainda não há datas e locais confirmados para as disputas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa. O Brasil estreia enfrentando a Bolívia, e, até então, o jogo aconteceria no Maracanã, de acordo com a última mudança de datas da competição.

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 17:39

Arena Fonte Nova não receberá jogos da Copa do Nordeste; CBF busca plano B

por Glauber Guerra / Ulisses Gama

Arena Fonte Nova não receberá jogos da Copa do Nordeste; CBF busca plano B
Foto: Tiago Caldas/ Bahia Notícias

A Arena Fonte Nova, que abriga um hospital de campanha para tratar pacientes com Covid-19, não receberá jogos da Copa do Nordeste. Como Rui Costa, governador da Bahia, revelou para à Rádio Metrópole que a realização de partidas na praça esportiva “não o agrada”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu se antecipar e preferiu não utilizar o estádio.

 

Alexi Portela, diretor da Liga do Nordeste, revelou que já existe um plano B em curso. “Não vamos ter jogos na Arena. Já estamos um plano B em andamento. Acredito que nas próximas horas teremos novidades”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O “plano B” é um outro estádio para abrigar jogos. Uma cidade do interior da Bahia e outra da Região Metropolitana de Salvador estão no radar da CBF e da Liga do Nordeste.

 

A Copa do Nordeste recomeçará em 21 de julho, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.  Os seguintes estádios estão confirmados até o momento: Barradão e Pituaçu (Salvador) e Arena Cajueiro e Joia da Princesa (Feira de Santana).

Histórico de Conteúdo