Segunda, 20 de Agosto de 2018 - 08:30

Mano Menezes considera justo empate entre Cruzeiro e Bahia

Mano Menezes considera justo empate entre Cruzeiro e Bahia
Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro E.C.

O técnico Mano Menezes considerou justo o empate de 1 a 1 do Cruzeiro com o Bahia em pleno Mineirão, no último domingo (19), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante criticou alguns erros cometidos pela equipe mineira.

 

"Diferentemente de outros jogos, acho que a gente não jogou bem. No primeiro tempo, um jogo arrastado, numa velocidade um tanto abaixo do que você precisa. No segundo tempo, voltamos um pouquinho melhor, mas sofremos o gol, que criou algo mais difícil, mas, felizmente, empatamos rápido. Acho que a equipe teve um predomínio territorial, empurrou o Bahia para trás, mas, ao meu ver, precisava ter chances mais claras e trabalhar um pouquinho mais a jogada. (O time) se precipitou demais, perdemos duas ou três chances claras, mas acho que (o resultado) foi justo pelo o que jogaram as duas equipes", analisou.

 

Apesar das críticas, Mano Menezes atribuiu os erros do Cruzeiro à maratona de jogos enfrentada pela equipe. O time mineiro divide as atenções ao Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

 

"Acho que o nosso índice de erro hoje foi o maior de todos os jogos. Oscilamos entre recuperações incríveis de bola, que Romero recuperou e até o torcedor se empolgou, recuperação do Dedé em vários lances, mas ao mesmo tempo entregamos bolas incríveis sem estar com a marcação pressionada sobre os nossos jogadores, que são de alta qualidade e técnica, que não erram esse tipo de jogada. Tem a ver com a semana também, com a pressão que você sofre que leva até os pênaltis na quarta-feira, e que três dias depois você tem que entrar em outra situação. E por isso, às vezes, você recorre a outro tipo de formação, praticamente na íntegra, para não ter essa queda que, ao meu ver, foi determinante para não fazermos um bom jogo", disse.

 

Durante o jogo, a torcida mineira pediu a entrada do atacante Raniel. No entanto, o atleta sequer havia sido relacionado para a partida, poupado devido ao desgaste muscular. Ao ouvir os gritos vindos das arquibancadas, Mano gesticulou para dizendo que o atleta não estava no banco de reservas. Após o apito final, ele comentou a situação.

 

"Todo mundo fica um pouquinho distante depois de um jogo decisivo, como foi o de quarta-feira, até o torcedor, por não saber que o Raniel não estava no banco e pediu o Raniel. Eu tenho até uns defeitinhos, mas pode ter certeza que, se ele estivesse (no banco), ele tinha entrado", falou.

 

Ele ainda adiantou que Raniel seguirá fora do time no próximo compromisso na quarta-feira (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Ele só deve retornar na partida contra o Fluminense, sábado (25).

 

"Não teremos Raniel também em Porto Alegre, teremos o Raniel a partir do jogo com o Fluminense. Vamos pensar jogo a jogo, vamos a Porto Alegre para pontuar, lugar difícil, mas é pra eles também. São duas grandes equipes. Perdemos no primeiro turno, logo no primeiro jogo, na estreia, para o Grêmio, e vamos tentar recuperar esses pontos, que deixamos eles levar no primeiro turno", adiantou.

 

O Cruzeiro segue na oitava posição com 26 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. O Bahia também não saiu do lugar permanecendo na 11ª colocação com 22. O Tricolor encara o Internacional, na Arena Fonte Nova, na quarta, às 19h30. Depois visita o Santos, na Vila Belmiro, também no sábado, mas às 16h.

Após alcançar marca, Felipão mira em novo recorde no Palmeiras e elogia Deyverson
Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

Com o triunfo sobre o Vitória, o Palmeiras chegou ao sétimo jogo sem sofrer gol, sendo cinco sob o comando de Luiz Felipe Scolari. A marca não era alcançada desde 1992. Após vencer o Leão por 3 a 0, no último domingo (19), no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador do Verdão disse que agora mira no estabelecimento de um novo recorde.

 

"Não tinha essa estatística, me passaram agora que há 25 anos não acontecia isso. Vamos ver se tem algum outro recorde que pode continuar quebrando. Temos jogo agora contra o Botafogo, vamos tentar não tomar gol, quem sabe passe outro número", afirmou.

 

Sobre a partida, Felipão ficou satisfeito com a atuação da sua equipe. Ele também elogiou o atacante Deyverson, autor de dois dos três gols do triunfo paulista.

 

"O ataque trabalhou bem, tivemos umas quatro chances vivas de gol. A gente corrige pouca coisa no treino, porque temos pouco tempo, mas corrige. Hoje saiu gol de pé direito do Deyverson. A gente vai fazendo isso à medida que ele precise de auxílio e aceite o que a gente fala", disse. "O Deyverson precisava de confiança. Confiança, uma vez que a gente dá, se a pessoa assume, cresce e passa a fazer algumas coisas com mais qualidade. Aí ela mesma se desenvolve. Isso que aconteceu com o Deyverson", completou.

 

Com os três pontos, o Palmeiras chegou aos 33 e segue na sexta colocação na tabela do Brasileiro. Já o Vitória, fechou o primeiro turno na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 19. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Botafogo no Allianz Parque, na quarta-feira (22), às 21h. No dia seguinte, às 19h30, o Leão visita o Flamengo, no Maracanã.

Domingo, 19 de Agosto de 2018 - 14:30

Futebol americano: Santana Red Bulls disputa título com o Fortaleza no Joia da Princesa

por Glauber Guerra

Futebol americano: Santana Red Bulls disputa título com o Fortaleza no Joia da Princesa
Treino do time feirense | Foto: Leandro Taislan/ Divulgação/ Santana Red Bulls

O Santana Red Bulls, de Feira de Santana (BA), irá disputar o título da Copa do Nordeste de Futebol Americano contra o Fortaleza Tritões-CE, no Joia da Princesa, no próximo domingo (26), às 9h.

 

Quem conquistar o título irá garantir acesso para a Liga Nordeste de Futebol Americano de 2019. 

 

O ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido por meio do site do Sympla (clique aqui) e também no  Balcão Central Mix, no Shopping Boulevard, Academia Movimento, DVD Mania e Fabio Pirez Convites. Todos os pontos físicos de vendas são em Feira de Santana.

 

Programação do jogo:
Abertura dos portões: 08h
Kickoff (início do jogo): 09h
Preço único: R$10
Menores de 12 anos têm entrada gratuita.

Domingo, 19 de Agosto de 2018 - 12:05

Cruzeiro vence Atlético-PR nos pênaltis e conquista a Salvador Cup Sub-16 em Pituaçu

por Glauber Guerra

Cruzeiro vence Atlético-PR nos pênaltis e conquista a Salvador Cup Sub-16 em Pituaçu
Foto: Divulgação / Cruzeiro

O Cruzeiro é o campeão da Salvador Cup Sub-16. Após empatar em 0 a 0 no tempo normal, neste domingo (19), em Pituaçu, o time mineiro venceu o Atlético-PR por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis. O goleiro Cássio, da Raposa, defendeu um pênalti. O Cruzeiro terminou o torneio de forma invicta. Em sete jogos disputados, venceu cinco e empatou dois.

 

Campanha do Cruzeiro:
15/08 – Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR 
15/08 – Cruzeiro 2 x 0 Shandong Luneng (China) 
16/08 – Cruzeiro 1 x 0 Jacuipense 
16/08 – Cruzeiro 2 x 1 Vitória 
17/08 – Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG 
Semifinal
18/08 – Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG 
Final
19/08 – Cruzeiro 0 (5) x  (3) 0 Atlético-PR  (triunfo nos pênaltis).

Judô: Diego Santos conquista medalha de prata no Troféu Brasil Interclubes
Foto: Divulgação/ CBJ

O judoca Diego Santos, natural de Jequié (BA), conquistou a medalha de prata no Troféu Brasil Interclubes de Judô, na última sexta-feira (17), no Ginásio Poliesportivo da Universidade La Salle, em Canoas (RS).

 

Diego, que integra a equipe Judô em Ação/Febaju,  disputou a final do torneio na categoria sênior masculino meio-leve (até 66kg) contra  Charles Chibana (Esporte Clube Pinheiros).  O baiano acabou derrotado, mas valorizou a conquista da medalha de prata. A competição contou pontos para o ranking nacional e Diego segue na liderança. 

 

“Foi uma competição muito boa, estavam presentes os melhores atletas do Brasil. Consegui chegar na final, mas infelizmente acabei perdendo e ficando com a medalha de prata, porém consegui somar pontos para o ranking nacional e me manter na liderança do meu peso meio-leve (-66kg)”, afirmou.

 

Sem muito tempo para descansar, Diego Santos volta suas atenções para o Circuito Baiano. Ele disputará a quarta etapa nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Após dois anos parado, Julio Baptista é anunciado por clube da Romênia
Foto: Divulgação

O meio-campista Julio Baptista decidiu voltar ao futebol. Neste sábado (18), o atleta de 36 anos assinou com o Cluj, da Romênia. Ele estava sem clube desde que deixou o Orlando City, dos Estados Unidos, em 2016.

 

Fora dos gramados, Julio estava na Copa do Mundo como um dos embaixadores da Fifa. No ano passado, trabalhou promovendo o Campeonato Espanhol pelo mundo. No último mês de junho, ele concluiu o curso da Uefa para se tornar um treinador.

 

Revelado pelo São Paulo, Julio Baptista passou por Sevilla, Málaga, Real Madrid, Arsenal e Roma. Na Seleção Brasileira, o meio-campista participou de 47 jogos e marcou cinco gols. Ele participou das conquistas da Copa das Confederações, em 2005 e em 2009, e também da Copa América, em 2004 e em 2007.

Após ser auxiliar, Henry é cotado para treinar clube da França
Foto: Divulgação

Depois de ser auxiliar técnico da seleção da Bélgica, o ex-jogador Thierry Henry pode se tornar técnico do BOrdeaux, da França. Neste sábado (18), ele foi alvo de especulações da imprensa francesa para substituir o uruguaio Gustavo Poyet, que deve ser demitido do clube.

 

De acordo com o jornal "L'Équipe", Henry agrada o futuro proprietário do Bordeaux, o fundo de investimento americano GACP, que deve comprar o clube do grupo de televisão francesa "M6" por um valor estimado entre 70 e 100 milhões de euros.

 

Por outro lado, o "Le Parisien" indicou que o Bordeaux quer um treinador experiente, e que os nomes cotados seriam Jürgen Klinsmann, o ex-técnico francês Laurent Blanc, que já treinou o clube, Rémi Garde ou Thierry Henry.

 

Maior artilheiro da seleção francesa com 51 gols, Henry era consultor esportivo na Inglaterra antes de trabalhar com a Bélgica, que ficou no terceiro lugar da Copa do Mundo.

Real Madrid ainda não desistiu de contratar Neymar, diz jornal
Foto: Reprodução / Twitter

Sem conseguir um substituto para Cristiano Ronaldo, o Real Madrid ainda sonha em ter Neymar. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o presidente do clube merengue estaria disposto a desembolsar 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) para tirar o craque brasileiro do Paris Saint-Germain.

 

Apesar do jogador ter declarado que está feliz no futebol francês, a ideia do clube é persuadir o PSG e não o jogador. A carta na manga seria o fato dos parisienses estarem sendo investigados pela Uefa por conta do descumprimento do fair play financeiro. O veredito deve sair no fim de agosto.

 

Além de Neymar, Timo Werner, atacante alemão do RB Leipzig, e Icardi, atacante argentino da Inter de Milão, estariam sendo monitorados pelo Real Madrid. 

Com desconforto muscular, lateral do Cruzeiro deve ficar fora de jogo contra o Bahia
Foto: Divulgação

O lateral-direito Edilson não deve entrar em campo diante do Bahia na tarde deste domingo (19), às 16h, em Belo Horizonte, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (17), o atleta acusou um incômodo na coxa direita e vai ser preservado.

 

Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes falou sobre o jogador e também citou a ausência do uruguaio De Arrascaeta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rafinha ou David são as opções para substituir o meia.

 

"Vamos analisando jogo a jogo, mas certamente teremos todos à disposição, com exceção de Arrascaeta, e talvez Edilson, que vamos cuidar um pouco para o jogo contra o Bahia. Depois vamos analisando, analisar o jogo de Porto Alegre, e depois do Fluminense, pois permite a mesma ideia, porque teremos a possibilidade de mais um dia. Ao substituir o Edilson, tenho que pensar a possibilidade de ele não poder jogar na frente. Se tiver que usar situação, vou utilizar Ezequiel ou Romero. A questão de mais da frente, vamos ver. Tenho que ver alguns jogadores que ainda não vi nessa função, para que, daqui a pouco, quando o Arrascaeta tenha que ir para a seleção (uruguaia) e eu tenha que substituí-lo, para pensar em um jogador neste espaço para substituí-lo. Temos um meia pelo lado direito, e eu vou escolher um jogador mais agudo para ocupar o lado esquerdo", declarou.

 

O Cruzeiro está na oitava posição do certame nacional, com 25 pontos conquistados.

Grupo de judocas baianos finaliza período de treinamentos no México
Foto: Divulgação / FEBAJU

Liderado pelo professor Flávio Chastinet, um grupo de quatro atletas baianos finalizou nesta semana um período de treinamentos de judô no IJF Training Center, localizado na Cidade de Cancún, no México.

 

Com uma rotina de até dois treinamentos por, a equipe formada pelos atletas Roberto Matheus Passos Ribeiro – Sub18 – 73kg (Judô Paulo Fraga), Ana Paula Tartari Seidenstucker – Sub21 – 57kg (Judô Paulo Fraga), Caio Matheus Flores Santos – Sub21 – 55kg (Nova União), João Vitor Leite Gonçalves de Sales – Sub18 -73kg (Nova União) foi observada de perto por Chastinet e  o mestre Justo Noda por dez dias.

 

“O treinamento foi excelente, uma experiência internacional para os meninos, 10 dias confinados no centro de treinamento, com treinos em dois períodos alguns dias. Quando fazíamos treino mais forte pela manhã, tirávamos a tarde para fazer a parte turística da viagem, que também é importante na parte psicológica”, diz Flávio.

 

Novas experiências como a dos quatro atletas devem acontecer. Já existe contive e a intenção é de que todas as despesas sejam pagas pela federação mexicana de judô para ajudar os atletas locais na preparação para as competições.

Histórico de Conteúdo