Seleção de rugby da Nova Zelândia faz homenagem para Maradona; veja vídeo
Foto: Reprodução / Sky Sports

As homenagens ao ídolo Diego Maradona, morto na última quarta-feira (25), não param e vão além do futebol. Neste sábado (28), os All Blacks, seleção de rugby da Nova Zelândia, entregaram camisas com o nome e o número do craque para o time da Argentina. Na sequência, veio o tradicional haka, dança típica do povo Maori.

 

Conhecida como Los Pumas, a seleção Argentina agradeceu pelo ato nas redes sociais, utilizando a hashtag #DiegoEterno. No placar, 38 a 0 para a Nova Zelândia, em jogo válido pelo torneio Tri Nations. 

 

Confira o vídeo da homenagem: 


 

'As coisas não saíram como queríamos', diz Ramón Diaz após sair do Botafogo
Foto: Divulgação

Demitido do Botafogo na última sexta-feira (27) sem ter comandado uma sequer partida, o técnico argentino Ramón Diaz usou as redes sociais para falar sobre o ocorrido. 

 

O profissional foi anunciado no último mês, mas precisou passar por um procedimento cirúrgico e ficou afastado. A recuperação, porém, vai durar mais do que o esperado. Com isso, a troca no comando técnico e a escolha por Eduardo Barroca, ex-Vitória, foi efetuada. 

 

"Essa é uma mensagem para toda gente que me segue e se preocupa comigo. Quero que saibam que a operação foi um êxito, também tenho que mandar uma mensagem para toda a gente do Botafogo, sejam os jogadores ou todos da parte do futebol do Botafogo. Mas as coisas não saíram como queríamos. É um futebol de que eu gosto e que não perco as esperanças de voltar e dirigir algum dia no Brasil, saúde a todos e estamos juntos", disse.

 

Com Barroca no comando, o Botafogo volta a jogar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (5), contra o Flamengo, no estádio Nilton Santos.

 

Felipão questiona presença de árbitro do Pará em jogo entre Cruzeiro e Confiança
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Longe da briga pelo acesso à Série A, o Cruzeiro perdeu para o Confiança na última sexta (27) por 2 a 1 no Mineirão, pela 24ª rodada da Série B. A partida deixou o técnico Luiz Felipe Scolari na bronca. Insatisfeito com a arbitragem, o experiente comandante questionou o fato de um juiz paraense, representante do Norte do país, apitar um jogo de um time sergipano, representante do Nordeste.

 

"Vai jogar um time de Sergipe e vem gente do Pará apitar? O pênalti poderia ser dado pelo árbitro, que estava a cinco metros do lance. Ele mandou seguir a jogada, e a menina que estava aqui fora, a 20 metros, deu o pênalti", disse.

 

A principal reclamação do time mineiro vem por conta do primeiro gol, marcado após uma cobrança de escanteio feita por Guilherme Castilho.

 

"Se a gente olhar detidamente o lance do primeiro gol, vocês vão ver que o Manoel foi empurrado, tropeçou... vocês têm na televisão. Vamos mostrar para a CBF, ou vamos ficar aí ouvindo, perdendo alguns jogos, porque está um pouco mais difícil do que a gente imaginava", reclamou.

 

O Cruzeiro está no 15º lugar da competição nacional, com 28 pontos. Na próxima quarta-feira (2), a equipe enfrenta o América-MG no Independência. Confira os gols de Cruzeiro 1 x 2 Confiança:

 

 

Sábado, 28 de Novembro de 2020 - 10:40

Chances remotas na Série C não desanimam lateral do Jacuipense: 'Tenho fé'

por Ulisses Gama

Chances remotas na Série C não desanimam lateral do Jacuipense: 'Tenho fé'
Foto: Divulgação / Jacuipense

Com 21 pontos na Série C do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense tem chances remotas de classificação para a próxima fase da competição. Para avançar, é preciso vencer as duas partidas que lhe restam e torcer por tropeços do Manaus e do Vila Nova, que estão na frente com 23 e 27 pontos, respectivamente.

 

Mesmo com poucas chances, o lateral-direito Lucas se mostrou confiante. Substituto de Railan, suspenso, o jogador garantiu que o grupo vai suar a camisa enquanto houver a possibilidade.

 

"É uma chance importante para mim. Venho trabalhando focado para dar o meu máximo, ajudar meus companheiros. Enquanto existir 1% de chance para gente se classificar, vamos lutar para conseguir essa vitória e torcer por outros resultados", disse.

 

"O grupo está confiante demais. A gente só pensa na classificação e tenho fé em Deus que tudo vai dar certo", acrescentou.

 

O Leão do Sisal entra em campo nesta segunda-feira (30), às 20h, para enfrentar o Jacuipense no estádio de Pituaçu.

Sábado, 28 de Novembro de 2020 - 09:40

Arnaldo Lira lamenta eliminação do Bahia de Feira e cita 'ano atípico'

por Ulisses Gama

Arnaldo Lira lamenta eliminação do Bahia de Feira e cita 'ano atípico'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia de Feira perdeu para o Tupynambás por 1 a 0 na última sexta-feira (27) em plena Arena Cajueiro e foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota foi lamentada pelo técnico Arnaldo Lira, que citou o domínio da equipe no jogo, mas lamentou principalmente a campanha que acabou marcada por um surto de Covid-19 no elenco. 

 

"A gente dominou, mas tomamos um gol bobo. Ficou mais fácil para quem quer se defender. A gente tentou, fez mudanças. Ao longo dessa trajetória tivemos problemas, 18 jogadores com Covid... Quando eu cheguei, tinham dez jogadores no departamento médico. E só contratamos jogadores daqui mesmo... Fomos fazendo em cima da hora", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Lira também reclamou do comportamento do adversário, que fez de tudo para retardar o tempo durante os 90 minutos.

 

"Criamos muito, perdemos gols que a gente não costuma perder. E Série D você sabe, né? Muita cera, o juiz não tem comando. A cera ainda prevalece no futebol brasileiro, principalmente na Série D", lamentou.

 

Disposto a permanecer no clube, o comandante disse que não sabe sobre o seu futuro. Ele revelou que terá uma conversa com a diretoria do Tremendão na próxima semana.

 

"Fiz um trabalho que era pra ser feito dentro de um ano atípico de pandemia. Se eu continuar, estou aqui para ajudar. Mas são eles que vão decidir. Estou indo para Fortaleza e na semana que vem vamos conversar", indicou.

 

O Bahia de Feira terminou a primeira fase no quinto lugar, com 18 pontos conquistados.

Seleção feminina goleia o Equador e agrada Pia: 'Marcamos gols incríveis'
Foto: Leonardo Sguacabia / Photopress / Estadão Conteúdo

A Seleção Brasileira Feminina goleou o Equador por 6 a 0 em amistoso realizado na noite da última sexta-feira (27), na Neo Química Arena. Debinha foi o principal destaque do jogo, com três gols marcados. Valéria, Duda e Rafaelle fizeram os outros três gols. A atuação e a intensidade da equipe deixaram a técnica Pia Sundhage satisfeita. 

 

"Estou muito feliz com os seis gols. Abrimos um a zero no primeiro tempo, e no segundo tempo marcamos gols incríveis. O gol da Duda foi fenomenal. A ideia era que o time mantivesse a intensidade alta durante o jogo. É normal quando você acelera o jogo, desacelerar um pouco com o decorrer. As mudanças no segundo tempo fizeram diferença. No geral, estou muito feliz com os seis gols. Espero que no próximo jogo a gente aumente a velocidade do jogo", disse. 

 

"Estou muito feliz também que tivemos essas jogadores mais jovens, e se saindo bem. É muito bom ter elas nos treinos, porque elas estão competindo por uma vaga na Olimpíada. Elas trazem algo diferente para a mesa. Desapontamos um pouco no primeiro tempo, porque nós tínhamos que atacar mais. Com as mudanças melhoramos um pouco. Quando você é o melhor time, você tem que acelerar a jogada, e isso é coisa para Rafa, Erika e Bruna. Vou lembrar elas de acelerarem mais a partida", acrescentou.

 

As meninas do Brasil voltam a entrar em campo na próxima terça-feira (1º), às 21h30, mais uma vez contra o Equador, dessa vez no Morumbi. Essa será a última partida da equipe na temporada.

Honda publica mensagem insatisfeito com Botafogo: 'Começar a pensar em ir embora'
Foto: Vítor Silva/Botafogo

O meia Keisuke Honda não está muito satisfeito no Botafogo e espera que o clube o faça mudar de ideia sobre seguir com o contrato. Nesta sexta-feira (27) o jogador publicou em sua conta no Twitter que, caso o Alvinegro não tenha bons argumentos para mantê-lo, os planos de deixar o clube podem aparecer.

 

“Vou começar a pensar em ir embora se eles não me convencerem em alguns dias”, publicou o atleta japonês.

 

Apesar de ser titular da equipe e ter disputado 24 jogos pela equipe na temporada até agora, o atleta não parece estar gostando da situação atual do Botafogo. 

 

Além de vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o clube carioca demitiu nesta sexta o técnico Ramón Díaz, que nem sequer havia estreado a frente da equipe devido questões de saúde.

 

Para a função, Eduardo Barroca, que estava no Vitória, e comandou o time durante parte da temporada de 2019, voltou ao clube (leia mais). Ele será o quinto técnico do time Alvinegro em 2020. 

 

Honda chegou ao Botafogo no início deste ano com grande expectativa entre das partes pela negociação. Recentemente, o jogador chegou, inclusive, a renovar seu contrato até fevereiro de 2021 com a equipe.

Atacante Victor Rangel sofre lesão e será desfalque do Santa Cruz contra Jacuipense
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz FC

O atacante Victor Rangel será desfalque no time do Santa Cruz para a partida contra o Jacuipense na próxima segunda-feira (30). Há nove dias o jogador foi diagnosticado com Covid-19, mas apesar de recuperado da doença, o jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita e seguirá sendo desfalque no Coral.

 

A informação foi confirmada por Antônio Mário, diretor médico do clube, o jornal Diário de Pernambuco, que explicando ainda que o jogador deve voltar a realizar as atividades normalmente na segunda, iniciando os trabalhos de recondicionamento físico. 

 

Sendo assim, o atacante não poderá entrar em campo contra o Leão do Sisal, na penúltima rodada da primeira fase da Série C. A expectativa é de que Victor Rangel esteja disponível para o técnico Marcelo Martelotte na último jogo da primeira etapa.

 

Apesar do jogador ser desfalque para essa partida, o treinador vai poder contar com Didira, que também se recuperava de Covid-19, mas já voltou a treinar com a equipe (leia mais). 

 

A partida entre Jacuipense e Santa Cruz acontece às 20h, no Estádio de Pituaçu. Líder disparado, o Coral soma 36 pontos na tabela e já está classificado para a próxima etapa. Já o time baiano está na sexta posição e precisa vencer os próximos dois jogos para conseguir entrar no G4 e seguir na disputa da Série C, ou pelo menos, afastar-se do rebaixamento. 

Sexta, 27 de Novembro de 2020 - 18:20

Arena Fonte Nova terá iluminação especial em homenagem a Diego Maradona

por Milena Lopes

Arena Fonte Nova terá iluminação especial em homenagem a Diego Maradona
Foto: Divulgação / Ag. BAPress

Em memória a Diego Maradona, a Arena Fonte Nova prestará homenagem ao craque argentino na noite deste sábado (28). A iluminação externa do estádio será trocada para a cor azul, fazendo alusão às cores da bandeira do país do ex-jogador.

 

As luzes da Fonte Nova estão acesas em tributo a Maradona durante a partida entre Bahia e São Paulo, pela 23ª rodada do Brasileirão, que será realizada no local, às 19h.

 

A homenagem poderá ser vista por quem estiver nas regiões do Dique do Tororó e Vale de Nazaré, em Salvador.

 

Maradona faleceu na última quarta-feira (25), em casa, de parada cardiorrespiratória, de acordo com a última autópsia divulgada. O ídolo do futebol foi enterrado em Buenos Aires na noite da última quinta-feira (26).

Em último jogo da primeira etapa da Série D, Atlético de Alagoinhas perde para o Gama
Foto: Reprodução / MyCujoo

O Atlético de Alagoinhas entrou em campo nesta sexta-feira (27) para a disputa da última rodada da fase de grupos da Série D. O Carcará enfrentou o Gama no Estádio Bezerrão e perdeu por 2 a 1. As duas equipes já estavam classificadas para a segunda fase da Quarta Divisão.

 

O atacante Jeam balançou a rede aos nove minutos do primeiro tempo dando vantagem para o time baiano. Mas o visitante não ficou na frente por muito tempo, já que Everton empatou aos 16 para o time da casa. Ainda no primeiro tempo, Michel Platini virou para o Gama aos 24, definindo o resultado do jogo. 

 

O Atlético de Alagoinhas ainda depende dos resultados de classificação do Grupo A5, que acontecem neste sábado (28), para saber quem será o seu adversário da próxima etapa do campeonato.

Histórico de Conteúdo