Quinta, 09 de Junho de 2022 - 11:10
Novo presidente da FBA aposta em renovação do atletismo baiano e busca maior investimento
por Nuno Krause

Presidente da Federação Bahiana de Atletismo (FBA) desde o dia 5 de maio, o professor Antônio Luís Paranhos terá quatro anos de desafios pela frente. A modalidade, considerada a “mais nobre” do esporte amador, não tem, na Bahia, um investimento que dê condições para os atletas se destacarem no cenário nacional.
Sexta, 21 de Janeiro de 2022 - 11:10
Após ficar fora de Tóquio-2020, Allan do Carmo tenta se reerguer de olho em Paris-2024
por Leandro Aragão

Após a frustração de ficar fora dos Jogos de Tóquio-2020, o nadador Allan do Carmo tenta se reerguer de olho em Paris-2024. Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, o baiano, campeão mundial de maratona aquática em 2014, inicia um novo ciclo em 2022 em busca da melhor forma aos 32 anos. Devido à idade, ele não crava sua participação nos Jogos de Paris como principal meta, mas confessa que falta uma medalha olímpica na sua sala de troféus.
Quinta, 02 de Dezembro de 2021 - 11:10
Gadu sonha em marcar nome na história do Bahia: 'Artilharia do Baiano não é suficiente'
por Ulisses Gama

A temporada do time feminino do Bahia foi uma verdadeira montanha russa. Começou com a fila de derrotas no Campeonato Brasileiro e o consequente rebaixamento para a Série A-2, e terminou com a conquista do bicampeonato baiano, tendo Gadu como principal artilheira. Dona de um faro de gol apurado, a jogadora quer dar ainda mais para as Mulheres de Aço após um ano de relacionamento conturbado com o clube.
Quinta, 28 de Outubro de 2021 - 13:50
Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues elogia Tite e promete melhoria do VAR
por Glauber Guerra / Nuno Krause

Há pouco mais de dois meses na presidência interina da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues já deu início aos seus projetos. Com a missão de cumprir o mandato de Rogério Caboclo, afastado do cargo por acusações de assédio sexual e moral (saiba mais aqui), o cartola explicou alguns pontos de sua gestão, nesta quinta-feira (28), em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias.
Sexta, 17 de Setembro de 2021 - 11:10
Robson celebra Centro de Boxe e diz que espera 'boa notícia' sobre recurso de luta contra Valdez
por Nuno Krause

A notícia de que o governo da Bahia lançou um edital para contratar a empresa que fará a reforma do espaço em que será instalado Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais (veja aqui) foi motivo de alegria para Robson Conceição. O pugilista vinha cobrando o equipamento desde 2016, quando o governador Rui Costa (PT) o prometeu (saiba mais aqui). "Com o Centro de Treinamentos, vamos poder recrutar muitos jovens, formar novos campeões, novos Robsons, Heberts e Beatrizes", afirmou o lutador, em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias.
Quinta, 12 de Agosto de 2021 - 09:35
Pensando no boxe profissional: Hebert não sabe se disputará Paris 2024, diz Mone Silva
por Leandro Aragão / Nuno Krause

Campeão olímpico do boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o baiano Hebert Conceição é uma incógnita em relação à disputa da edição do evento em 2024, que vai acontecer em Paris. Convidado da Live do Bahia Notícias, na manhã desta quinta-feira (12), o técnico da seleção brasileira da modalidade, Amonio Silva, o Mone, disse que o atleta pode migrar para o profissional.
Quarta, 14 de Julho de 2021 - 11:10
'Sou um trem sem freio', declara Bia Ferreira, chance de medalha do boxe em Tóquio
por Nuno Krause

"Vendo caro a minha derrota. Elas que lutem, meu campeão. Até então, ninguém me para. Sou um trem sem freio", disse a boxeadora Beatriz Ferreira, aos risos, em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias. Atual campeã mundial do peso leve (até 60 quilos), Bia, como é conhecida, é uma das maiores chances de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para começar no dia 23 de julho.
Praticamente imbatível, a soteropolitana de 28 anos subiu ao pódio em 27 das 28 competições que disputou. A exceção foi o Mundial de 2018, quando foi eliminada para a sul-coreana Oh Yeon-Ji na segunda rodada.
A única atleta que conseguiu derrotá-la duas vezes foi a finlandesa Mira Potkonen. Bia conseguiu a revanche fevereiro deste ano, ao batê-la na final do Torneio de Strandja, na Bulgária, por decisão unânime dos juízes. De qualquer forma, a baiana garantiu que Mira não é "uma pedra no caminho" dela. "Continuei treinando e sabia que uma hora eu ia dar o troco, e bem dado. E foi o que aconteceu. Não tenho mágoa. Todas do meu peso são adversárias, levo com a mesma seriedade e vontade de ganhar", destacou.
Após a liberação da volta dos torneios, paralisados por causa da pandemia de Covid-19, a boxeadora foi campeã de todas as competições. Além de Strandja, na Bulgária, ela levou o ouro no Torneio de Colônia, na Alemanha, e no Rio Grand Prix, etapa preparatória para os Jogos Olímpicos.
Sobre o isolamento, inclusive, Bia destacou que teve que ser firme para manter a forma física e cuidar da saúde mental. Ao Bahia Notícias, ela também falou sobre as dificuldades de ser mulher e lutar boxe, a falta de apoio e patrocínio da modalidade, sua relação com a Bahia e com Juiz de Fora (MG), cidade onde morou na maior parte da sua vida, e, por fim, sobre a importância do pai, Raimundo Ferreira, o "Sergipe", na evolução dela na modalidade.
Quinta, 13 de Maio de 2021 - 11:10
Herói do Nordestão, Teixeira comenta virada na carreira e cita busca por mais títulos no Bahia
por Ulisses Gama

Fortaleza, 24 de abril de 2021. A capital cearense e esse dia mudaram completamente os rumos do goleiro Matheus Teixeira, de 22 anos. Ali, o jovem arqueiro recebeu a notícia de que seria titular do Bahia na semifinal da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, já que o titular Douglas havia contraído a Covid-19. Durante os 90 minutos na Arena Castelão, um empate que levou a decisão para os pênaltis. Em cima da linha que marca o gol, brilhou a estrela do jovem nascido em José Bonifácio (SP). Foram dois pênaltis defendidos e a classificação do Tricolor para a grande final. Depois daquele momento, foi só progresso. Ele se firmou como titular e ganhou a confiança da torcida. E novamente na Arena Castelão, que parece ter sido reformada para ele, mais um brilho nos pênaltis na decisão contra o Ceará e o nome marcado na história com o tetracampeonato. O jovem camisa 32 se tornou indispensável na meta tricolor. Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, o mais novo paredão do Esquadrão de Aço reconheceu que não esperava uma mudança tão brusca no seu patamar.
Terça, 13 de Abril de 2021 - 11:10
Ansioso para voltar a jogar, Gabriel Santiago fala sobre recuperação e se diz confiante
por Glauber Guerra

Uma das promessas das divisões de base do Vitória, o meia Gabriel Santiago se recupera de uma cirurgia no joelho. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no mês passado e deve voltar aos gramados em setembro. Ele confia que voltará “ainda mais forte”. “Creio que tudo na vida tem um propósito. Se essa lesão veio nesse momento é porque Deus tem planos para mim, ninguém sabe quais são, mas eu sempre acredito neles. Foi muito difícil no início e ainda está sendo, principalmente pelo meu início muito bom. Eu tinha ganhado muita confiança, mas a vida é assim. Agora é trabalhar o máximo possível para voltar o quanto antes e mais forte”, afirmou. O jogador também relembrou as dificuldades encontradas nos seus primeiros passos no Vitória. “No começo foi muito bem. Cheguei aos 11 anos nas categorias de base do Vitória e fui logo aprovado. Consegui meu espaço de titular, mas depois de dois anos acabei ficando um pouco para trás por conta do meu tamanho e porte físico. Parte das comissões que estive preferiam estilo de jogo com mais porte físico e força, mas não deixei de trabalhar para alcançar o meu objetivo que era me profissionalizar”, destacou.
Terça, 02 de Março de 2021 - 11:10
Confiante, Carlos Boi não tem pressa em ganhar o cinturão do UFC: 'Vai acontecer naturalmente'
por Leandro Aragão

Após estrear com derrota em julho de 2020, o lutador Carlos Boi, de 26 anos, emplacou duas vitórias seguidas no UFC. Sua última luta foi em meados de janeiro deste ano, quando venceu por pontos Justin Tafa pelos pesos-pesados (até 120,2kg). Em entrevista ao Bahia Notícias, o baiano de Feira de Santana falou da emoção de chegar à mais famosa franquia do mundo das lutas de MMA. Na conversa, Carlos Boi não se esquivou de nenhuma pergunta e falou do seu início conturbado no UFC, quando teve seu primeiro contrato rescindido após ter problema no anti-doping e cumprir dois anos de suspensão. Confiante no potencial, disse não ter entrado em desespero e esperou até, finalmente, subir no octógono pela primeira vez. A mesma confiança nos seus pesados socos também o deixa tranquilo em relação à conquista do cinturão, objeto de desejo de todo lutador. "É o ápice de um lutador. Mas eu não tenho pressa", declarou. O baiano ainda revelou o vício em assistir o Big Brother Brasil 21, reality show da TV Globo. E admitiu que já curtiu Micareta e Carnaval na Bahia para trocar socos na "pipoca".
BN na Bola

BN NA BOLA
Quer ficar bem informado com sobre o mundo do esporte? Então não perca o Programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM, 92,3, de segunda a sexta, em dois horários: das 6h às 7h e das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.