Quarta, 21 de Outubro de 2020 - 18:51

Bellintani apresenta reclamações sobre arbitragem em reunião com Caboclo e Gaciba

por Ulisses Gama

Bellintani apresenta reclamações sobre arbitragem em reunião com Caboclo e Gaciba
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, se reuniu nesta quarta-feira (21) no Rio de Janeiro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, e com o chefe da comissão de arbitragem, Leonardo Gaciba. O principal tema do encontro foi a bronca do clube com a arbitragem. 

 

A última grande reclamação por parte do Esquadrão de Aço em relação ao apito aconteceu no jogo contra o Goiás no último dia 16 de outubro, no estádio da Serrinha. Na partida, o Tricolor teve quatro expulsos: os atacantes Élber e Rossi, além do auxiliar Sidnei Lobo e o técnico Mano Menezes.

 

Outro episódio que gerou insatisfação aconteceu no duelo contra o Fluminense, no último dia 11, no Maracanã. A marcação de um pênalti de Gregore em Nenê gerou revolta de jogadores e comissão técnica, principalmente do técnico Mano Menezes, que ofendeu o árbitro José Mendonça da Silva Júnior, do Paraná (relembre aqui). Nesta partida, Rafael Traci, da Fifa, era o árbitro de vídeo.

 

Nas últimas semanas, a arbitragem no Campeonato Brasileiro está sob pressão. Nos últimos dias, o Grêmio pediu a anulação do jogo contra o São Paulo, pela 17ª rodada, por entender que duas penalidades máximas não foram marcadas. Já o São Paulo também pediu que o jogo contra o Atlético-MG, pela sétima rodada, perdesse a validade por Gaciba ter admitido que o árbitro de vídeo errou na execução de um lance de impedimento. 

 

O Esquadrão de Aço só volta a jogar pela competição nacional no próximo dia 31 de outubro, contra o Santos, na Vila Belmiro. Após vencer o Atlético-MG por 3 a 1 na última segunda-feira (19), a equipe avançou aos 19 pontos e agora ocupa o 12º lugar.

Histórico de Conteúdo