Quinta, 02 de Julho de 2020 - 09:00

'Está enterrada a fase da preguiça no futebol brasileiro', diz Bellintani

por Ulisses Gama

'Está enterrada a fase da preguiça no futebol brasileiro', diz Bellintani
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, utilizou o Twitter na última quarta-feira (1º) para comentar a transmissão pela internet do jogo do Flamengo contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Segundo ele, a partida que quebrou recorde de audiência (leia mais aqui) mostra que há caminhos para outros modelos e que "a fase da preguiça" no futebol brasileiro acabou.

 

"Flamengo X Boa Vista pela FLATV. Dois milhões assistindo não é surpreendente. Algumas lives de cantores famosos já chegaram nesse patamar, Tv Aberta ainda tem muito mais audiência. O principal não é saber quantos estão assistindo hj, é ver que há caminhos para um novo modelo", escreveu.

 

"Outro ponto importante. Está enterrada a fase da preguiça no futebol brasileiro. Sejamos inovadores, audaciosos, trabalhadores. De marca própria de uniformes a canais próprios de streaming. Os clubes brasileiros que ficarem sentados em breve estarão deitados", completou.

 

O Bahia vem preparando o "Sócio Digital", plataforma que vai promete mostrar mais de 100 horas de vídeos por mês contando com treinos, bastidores e partidas do clube. A maioria das transmissões deve ser ao vivo.

 

"Entre os principais desafios está o da monetização. Quanto os patrocinadores vão pagar por esse tipo de produto? Será uma nova Tv Aberta ou um novo Pay-per-view? Ou uma mistura dos dois modelos, tipo um Pay-per-view bem barato com ganho de escala?", indicou.

 

Após voltar aos treinos presenciais, o Bahia segue aguardando a definição sobre o retorno das partidas, que foram paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. A expectativa é de que o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste voltem em julho, e o Campeonato Brasileiro se inicie em agosto.

Histórico de Conteúdo