Sexta, 21 de Fevereiro de 2020 - 08:45

Rodriguinho é liberado no BID; Roger explica como pretende utilizá-lo no Bahia

por Leandro Aragão

Rodriguinho é liberado no BID; Roger explica como pretende utilizá-lo no Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O nome do meio-campista Rodriguinho apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (20). Com isso, o jogador está liberado burocraticamente para estrear com a camisa do Bahia, o que pode ocorrer a partir do próximo compromisso da equipe na Copa do Nordeste. O novo reforço ainda não foi inscrito na Copa Sul-Americana e não enfrenta o Nacional, do Paraguai, na Quarta-Feira de Cinzas (26), às 19h15, fora de casa, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

 

Após o triunfo sobre o CSA, na última quarta (19), o técnico Roger Machado explicou como pretende utilizá-lo no time.

 

"Rodriguinho é um meia-atacante que joga perto da área. É o estilo de meia que, para mim, é o que o futebol moderno necessita. Hoje, no campo, muitos articulam, você articular com os volantes, articular com os laterais, articular até mesmo com os zagueiros. Quando este jogador não está articulando, ele tem que estar perto da área, como tem feito Élber, por exemplo. Então, eu vejo que o Rodriguinho vem para nos ajudar nessa função para Gilberto ter mais parceria, como tido nos últimos jogos. Diferente de você ter um tripé de meias, com um pouco mais de controle da bola com jogadores mais fortes, você tem no ímpeto do jogador de ataque, um preenchimento maior do setor ofensivo", afirmou.

 

Após a decisão da Copa Sul-Americana, o próximo desafio do Tricolor será no dia 7 de março, um sábado, na Arena Fonte Nova, diante do Confiança, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Roger não definiu data para a estreia de Rodriguinho. Porém, o treinador elogiou a condição física do novo camisa 10 tricolor.

 

"Está chegando bem. Estava treinando. Precisa saber quando o departamento de físico vai nos entregar. Ainda vai demandar alguns dias, mas está fininho, magrinho, motivado", disse.

 

Rodriguinho já estava participando normalmente dos treinamentos no CT Evaristo de Macedo desde que chegou ao Esquadrão de Aço. O meia, de 31 anos, assinou contrato com o clube até o final de 2021.

Histórico de Conteúdo