Sexta, 24 de Janeiro de 2020 - 08:45

Roger elogia Copa do Nordeste e compara ao Paulista: 'Vai nos deixar bem preparados'

por Ulisses Gama

Roger elogia Copa do Nordeste e compara ao Paulista: 'Vai nos deixar bem preparados'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O técnico Roger Machado vai ter neste sábado (25), ao enfrentar o Santa Cruz, a sua primeira experiência na disputa da Copa do Nordeste. Na última quinta-feira (23), em entrevista coletiva, o comandante do Esquadrão de Aço destacou a força da competição, comparando-a ao Campeonato Paulista, e apontou que servirá como uma boa preparação para o grupo em relação a sequência da temporada.

 

"A Copa do Nordeste é de um nível bem superior ao campeonato estadual. Isso é uma parte bem importante porque ela é uma mostra mais próxima de qual o nível que sua equipe está. Estava em nossa sala vendo o jogo do Santa Cruz. Santa é um time leve, que o ataque flutua muito, dois volantes construtores, lateral de passagem rápida, contra-ataca muito bem. A gente vai ter que saber lidar com esse cenário. Por isso as mexidas desse ano dentro do elenco foram para isso. Além da importância da conquista da Copa do Nordeste, uma competição muito importante para o clube, ela vai nos deixar muito bem preparados. Vamos encontrar times da Primeira Divisão, Segunda Divisão. Copa do Nordeste é o campeonato mais forte que tem, talvez se assemelhe ao Paulista do ponto de vista da força que se disputa. A importância do título não precisa nem falar", declarou.

 

Questionado se o adversário terá algum tipo de vantagem por já ter disputado duas partidas oficiais em 2020, Roger colocou um contraponto e indicou que seu time está bem preparado fisicamente para suportar os 90 minutos.

 

"Tudo depende de como as coisas vão se desenrolar no jogo. O ideal seria que a gente tivesse entrando em uma competição com quatro ou cinco amistosos. Infelizmente a gente conseguiu fazer só um, até porque a gente priorizou dar uma base física para os jogadores. Santa Cruz vai para o terceiro jogo. Mas a gente sabe que pelo começo de temporada, a sequência cumulativa do terceiro jogo pode atrapalhar nosso adversário. Tenho certeza que do ponto de vista de como a gente organizou a pré-temporada, tendo cuidado de encher o tanque do nosso time, cuidar da musculatura dos atletas, não vai ser igual a um jogo de temporada rolando, mas tenho certeza que a gente vai estar em um bom nível físico para aguentar tranquilamente o jogo", explicou.

 

O elenco do Esquadrão de Aço segue viagem para Recife na tarde desta sexta-feira (24). Bahia e Santa se enfrentam às 16h, no Arruda.

Histórico de Conteúdo