Quinta, 23 de Janeiro de 2020 - 16:15

Roger valoriza preparação e projeta mudanças na característica de jogo do Bahia

por Ulisses Gama

Roger valoriza preparação e projeta mudanças na característica de jogo do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Pela primeira vez em 2020, o técnico Roger Machado, do Bahia, foi entrevistado no CT Evaristo de Macedo. As respostas para a imprensa antecedem a partida contra o Santa Cruz, neste sábado (25), no Arruda, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

 

Na opinião do treinador, o período para treinar o time foi satisfatório, contando com o fato de que boa parte da equipe é remanescente de 2019. A principal missão, que começou no último dia 6 de janeiro, foi ambientar os novos contratados.

 

"Para o futebol brasileiro, a gente sabe que esse é um período grande. Não é o suficiente para que consiga aplicar tudo, mas a continuidade do trabalho antecipa algumas etapas. Acredito que 19 dias foram importantes para que a gente ambientasse os jogadores que estão chegando, trabalhasse algumas coisas de forma diferente em função das características desses jogadores, reforçasse algumas questões importantes que fizemos na temporada passada. Não é o suficiente, mas é um período que é bem importante", destacou.

 

Outro ponto importante foi trabalhar alternativas no modelo de jogo do Esquadrão de Aço. Segundo ele, as características vão mudar por ter jogadores mais leves no setor ofensivo. O comandante, inclusive, previu que será possível ver coisas positivas na partida.

 

"A característica dos jogadores, por si só, já vai mudar um pouco a característica do modelo. Importante é, nesse começo de temporada, treinar plataformas diferentes para que em algum momento você use. Treinei muitas vezes quase que num 4-2-4, num 4-3-3 que a gente está habituado, mas com jogadores mais leves, com características diferentes, ora com pontas, ora com meia-pontas. Acho que vai dar para ver algumas mudanças sim, mas mais pela característica dos jogadores. Importante se pensar esse começo de temporada jogo a jogo. Saber que é o primeiro jogo, jogo fora, jogo de uma das competições que é classificatória. Tudo isso leva em conta o que vamos levar para dentro de campo. Acredito que vai dar para ver coisa boa, mas não o máximo que a gente pode render em função do tempo", declarou.

 

O elenco tricolor segue viagem para Recife na tarde desta sexta-feira (24).
 

Histórico de Conteúdo