Quinta, 05 de Dezembro de 2019 - 06:00

Com missão de voltar a vencer na Fonte Nova, Bahia enfrenta o Vasco

por Ulisses Gama

Com missão de voltar a vencer na Fonte Nova, Bahia enfrenta o Vasco
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

De volta ao caminho dos triunfos após ter batido o CSA no último domingo (1º), o Bahia quer seguir em fase positiva nas últimas rodadas do Brasileirão. Nesta quinta-feira (5), às 19h15, o desafio será contra o Vasco. A última vez que o Esquadrão de Aço venceu em casa foi no dia 25 de setembro, contra o Botafogo.

 

Com 48 pontos, o Bahia já não tem mais possibilidades de ir para a Libertadores. No entanto, o foco é voltar a vencer e buscar a melhor campanha nos pontos corridos. A claque tricolor tem esperança no artilheiro Gilberto, dono de 13 gols na competição.

 

"A meta agora é no próximo jogo, que é contra o Vasco. A gente está focado em ajudar o Bahia a conseguir um triunfo dentro de casa, que não vem acontecendo, mas estamos buscando. O que o Roger pedir, a gente tem que buscar ao pé da letra para fechar em casa bem", declarou o camisa 9.

 

Para a partida, o técnico Roger Machado não vai ter o volante Ronaldo, suspenso por ter sido expulso na última partida. Com isso, João Pedro deve ser escalado no meio de campo e Nino Paraíba vai para a lateral direita. 

 

"João é uma alternativa. A gente não tem muitas, se precisar manter os três médios por dentro. Como foi contra o Goiás, que o João fez um belo gol. É uma alternativa e é bem provável que possa acontecer", indicou o treinador.

 

VASCO

 

Animado por ter vencido o Cruzeiro no meio de semana e pela grande adesão ao plano de sócios do clube, o Vasco chega a Salvador querendo o triunfo em terra baiana. Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai ter o retorno do meio-campistas Raul, que estava suspenso.

 

Por outro lado, o cruz-maltino não vai ter o meia Freddy Guarín e o atacante Rossi, que acabou levando o terceiro cartão amarelo na partida realizada em São Januário.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vasco
Campeonato Brasileiro - 37ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/12/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Wanderson Alves de Sousa e Marcus Vinicius Gomes

 

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

 

 

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul (Andrey) e Marcos Júnior; Bruno César (Felipe Ferreira), Ribamar e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Histórico de Conteúdo