Segunda, 12 de Agosto de 2019 - 12:30

Sem Gregore, Roger Machado já pensa em como montar o Bahia para encarar o Goiás

por Leandro Aragão

Sem Gregore, Roger Machado já pensa em como montar o Bahia para encarar o Goiás
Ronaldo está cotado para substituir Gregore | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Passado o empate com o Palmeiras fora de casa, está na hora do Bahia focar no próximo compromisso pelo Brasileirão. No domingo (18), às 16h, o Tricolor recebe a visita do Goiás, na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada. Para este desafio, o técnico Roger Machado será obrigado a fazer uma mudança no meio campo. Por ter recebido dois cartões amarelos, o volante Gregore foi expulso do jogo em São Paulo e desfalca o time baiano. Para a vaga, o treinador tem algumas opções, como Elton, que se recuperou de lesão, e Ronaldo.

 

"O Elton está voltando agora. Ele volta na semana agora assim como o Guerra, mas ainda vai carecer da semana para a gente ver como é que vai se comportar. O Ronaldo vem treinando com mais regularidade, já tem o ritmo, já entrou. É um jogador que faz aquela função semelhante ao que o Gregore faz, tem refinamento no passe, tem boa pressão na bola. Agora é esperar a semana acontecer quando todos voltarem para o campo para poder decidir a melhor escalação para o final de semana", afirmou em entrevista à Rádio Metrópole FM.

 

Além da baixa no meio campo, o lateral-direito Nino Paraíba pode ser um motivo de preocupação. O jogador deixou a partida diante do Palmeiras com dores na coxa direita ainda no primeiro tempo e deu lugar a Ezequiel. Por outro lado, o Roger Machado terá os retornos do atacante Artur e do zagueiro Juninho, ambos titulares e ficaram de fora do compromisso em São Paulo por questões contratuais, já que pertencem ao clube paulista. Já o centroavante Fernadão é outro que volta a ficar à disposição do treinador, após cumprir suspensão.

 

"O Juninho volta naturalmente, é um jogador que tem atuado bem. O Marlon tem mais facilidade de jogar pelo lado direito. O Wanderson joga pelos dois lados por isso a escolha para substituir o Juninho que pôde atuar por questão contratual. Ainda tem Jackson e Xandão. Estamos bem servidos na posição. É o dia-a-dia que me dá confiante de poder escalar, assim como tive a confiança de escalar o Wanderson", disse.

 

O elenco do Bahia ganhou folga nesta segunda-feira (12). A reapresentação dos jogadores está marcada para terça (13), às 8h30, no CT do Fazendão, para iniciar a preparação para o jogo contra o Goiás. O Esquadrão de Aço ocupa a 10ª colocação com 20 pontos na tabela de classificação. Com três a menos, o Esmeraldino aparece na 12ª.

Histórico de Conteúdo