Segunda, 15 de Julho de 2019 - 15:15

Médico do Bahia explica lesão de Guerra e descarta necessidade de cirurgia

por Ulisses Gama

Médico do Bahia explica lesão de Guerra e descarta necessidade de cirurgia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O médico do Bahia, Luiz Sapucaia, falou nesta segunda-feira (15) sobre a situação do meia Guerra, que se lesionou na partida contra o Santos, no último sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o profissional, o venezuelano sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. Uma contusão do mesmo tipo aconteceu com o volante Gregore nesta temporada e a sua recuperação durou cerca de um mês.

 

“Guerra sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. Ele, infelizmente, sofreu um acidente de trabalho. É uma lesão similar ao que aconteceu com Gregore, meses atrás, em um ligamento importante e que incomoda bastante. Nós vamos imobilizar por duas semanas, e o retorno dele estará ligado ao processo de recuperação”, declarou.

 

Sapucaia também explicou como será o tratamento do atleta e destacou a necessidade de uma cirurgia.

 

“Vamos realizar um tratamento em dois períodos, com objetivo de acelerar o processo de recuperação, e esperamos que este tempo inativo seja ainda mais precoce. A recuperação dele, por mais que seja parecida com aquela sofrida por Gregore, pode não ser igual. Cada atleta responde de uma forma”, indicou.

 

Sem Guerra, o Bahia tem uma decisão contra o Grêmio nesta quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova.

Histórico de Conteúdo