Sexta, 22 de Junho de 2018 - 19:15

Léo quer Bahia se impondo 'com equilíbrio' no reencontro com o Ceará

por Ulisses Gama

Léo quer Bahia se impondo 'com equilíbrio' no reencontro com o Ceará
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Depois do primeiro embate na última quinta (21), Bahia e Ceará voltam a jogar nesta terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova, pela segunda partida das semifinais da Copa do Nordeste. Para fazer um bom jogo e garantir a classificação, o lateral esquerdo Léo quer imposição e equilíbrio de sua equipe em campo.

 

"Temos que nos impor com equilíbrio. Temos que ter atitude para sair felizes do campo", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Um dos mais queridos pela torcida tricolor, o atleta espera o apoio da galera para conseguir o objetivo diante do alvinegro cearense.

 

"Estão apoiando, falando que vão fazer uma festa linda lá na Fonte Nova. Só vai dar certo se todo mundo estiver junto", indicou.

 

Segundo ele, ter atitude dentro de campo foi essencial para o Tricolor vencer o primeiro jogo por 1 a 0, em plena Arena Castelão.

 

"A gente tá se cobrando. Foi a atitude. Não adianta falar, falar e não ter atitude. Ontem tivemos atitude. O que temos feito em casa, colocamos fora. Até comentei no vestiário: 'Como é bom ganhar'. A atitude ontem fez a diferença", explicou.

 

Para voltar a decidir a competição regional, o Bahia pode até empatar. Em caso do placar de 1 a 0 favorável ao Vozão, a vaga será decidida nos pênaltis.
 

Sexta, 22 de Junho de 2018 - 12:15

Kayke comenta lesão e celebra triunfo sobre o Ceará: 'Mostramos nossa força'

por Ulisses Gama

Kayke comenta lesão e celebra triunfo sobre o Ceará: 'Mostramos nossa força'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Substituído por uma lesão no adutor da coxa durante o jogo contra o Ceará na última quinta-feira (21), o atacante Kayke, do Bahia, celebrou o triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará na Arena Castelão, pela primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste. Segundo o jogador, a entrega da equipe foi essencial.

 

"Acabei sentindo o adutor no primeiro tempo. Faz parte do futebol. Feliz pela grande entrega da equipe, mostramos nossa força, resultado justo, agora é descansar para a segunda partida", explicou.

 

Kayke vai passar por uma reavaliação no treinamento deste sábado (23), no Fazendão. Ele espera boas notícias nos exames do departamento médico do Esquadrão de Aço. "É preocupante, mas vamos esperar o melhor", projetou.

 

Com a vantagem de um empate para voltar a decidir o regional, o Bahia recebe o Ceará na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova.

Sexta, 22 de Junho de 2018 - 09:45

Bahia tem interesse na contratação do lateral Ezequiel, do Cruzeiro

por Ulisses Gama

Bahia tem interesse na contratação do lateral Ezequiel, do Cruzeiro
Foto: Juarez Rodrigues / Estado de Minas

O Bahia já tem um alvo para suprir a lacuna deixada por João Pedro na lateral direita. Trata-se de Ezequiel, jogador de 25 anos que está no Cruzeiro e atuou em oito partidas pelo clube na temporada 2018. A informação foi divulgada pelo repórter Marinho Júnior, da Rádio Metrópole FM, e confirmada pelo Bahia Notícias. Revelado pelo Criciúma, o jogador passou por clubes como Oeste e Braga-POR. No momento, Nino Paraíba é o único jogador disponível na posição para o técnico Enderson Moreira. 

Sexta, 22 de Junho de 2018 - 09:15

Enderson pede apoio da torcida para decisão contra o Ceará: 'Nosso camisa 10'

por Ulisses Gama

Enderson pede apoio da torcida para decisão contra o Ceará: 'Nosso camisa 10'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia colocou um pé na grande final da Copa do Nordeste na última quinta-feira (21) ao vencer o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão. Agora a decisão será em casa e o Tricolor pode até empatar para seguir adiante no regional. Ciente da importância do jogo, o técnico Enderson Moreira pediu o apoio da torcida.

 

"Que a gente possa reunir todos nessa data tão especial de São João. Que a gente possa participar dessa partida. O torcedor não é o nosso 12º jogador. O torcedor do Bahia é um torcedor que vai ser nosso atacante, nosso centroavante, nosso camisa 10. A gente sabe que é uma torcida acostumada a grandes conquistas. Acho que o clube está no caminho certo para coisas grandiosas pela frente", declarou.

 

Enderson destacou a força do Ceará e apontou a importância da concentração na segunda partida entre as duas equipes. 

 

"A gente sabe que é uma equipe que fez uma grande competição na Série B. Tivemos aqui ano passado, esse ano também com o América-MG. Deixei o resultado escapar no final. Mas é um novo treinador. Lisca é um treinador muito capaz, modifica muito o esquema de jogo, nos cria sempre muitas dificuldades. Tivemos acima de tudo êxito hoje e vamos concentrar para a próxima partida", indicou.

 

Bahia e Ceará se enfrentam na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova.

Denis da Silva Serafim apita 2º jogo entre Bahia e Ceará
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a arbitragem da segunda partida da semifinal da Copa do Nordeste entre entre Bahia e Ceará, na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova. Trata-se de Denis da Silva Ribeiro Serafim, do estado de Alagoas.

 

O juiz contará com o auxílio de Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares, que também são de Alagoas.

 

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0 na noite da última quinta-feira (21), o Esquadrão de Aço pode até empatar na segunda partida para disputar a final regional pelo segundo ano consecutivo.

Sexta, 22 de Junho de 2018 - 00:36

Após estreia com triunfo, Enderson lembra de Prates e elogia equipe do Bahia

por Ulisses Gama

Após estreia com triunfo, Enderson lembra de Prates e elogia equipe do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O técnico Enderson Moreira começou com o pé direito no Bahia. Na noite desta quinta-feira (21) a sua equipe venceu o Ceará por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. Após o jogo, o comanda tricolor citou o técnico Cláudio Prates, elogiou a equipe, mas deixou claro que ainda há muita coisa a ser trabalhada no elenco tricolor.

 

"Temos que valorizar muito o trabalho do Claudinho [Prates]. Foi o responsável por esses jogos anteriores. Isso nos ajudou muito a vencer porque passou boa informações. Claro que há muita coisa a ser feita, mas o mais importante é a capacidade da equipe de poder entender e tentar fazer. Temos que enaltecer muito nossa equipe por ganhar fora de casa de uma equipe tradicional. Ter os pés no chão porque só ganhamos a primeira parte. Espero que a gente possa contar com nosso torcedor na terça-feira. A gente sabe que é um jogo difícil e não tem nada ganho. Da mesma forma que a gente conseguiu ganhar aqui, o Ceará pode ter êxito jogando lá em Salvador", declarou.

 

Durante a partida, o atacante Kayke sentiu uma lesão no adutor da coxa e foi substituído por Élber. Foi dele o único gol do Esquadrão de Aço no jogo. Enderson citou o jogador e explicou que foi preciso fazer um improviso na estrutura do time.

 

"Tenho dois, três dias no clube. Também conheço muito pouco. Élber é um jogador que conheço mais, sabia de seu potencial. A gente fez um revezamento de dois jogadores jogando por dentro. Não é o ideal, mas foi o mais conveniente no momento", indicou.

 

Bahia e Ceará voltam a se encontrar na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova. Para avançar, o time de Enderson pode até empatar com o alvinegro.

Sexta, 22 de Junho de 2018 - 00:06

'A gente já estava merecendo', diz Zé Rafael sobre Bahia como visitante

por Ulisses Gama

'A gente já estava merecendo', diz Zé Rafael sobre Bahia como visitante
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia não sabia o que era vencer como visitante desde abril. Somente nesta quinta-feira (21), contra o Ceará, o Tricolor conseguiu o triunfo e se aproximou da grande final da Copa do Nordeste de 2018.

 

Na opinião do meia Zé Rafael, a equipe já merecia resultados melhores longe de Salvador desde a disputa do Campeonato Brasileiro.

 

"Acho que a gente já estava merecendo vencer fora de casa. Estávamos fazendo boas partidas e errando detalhes. Hoje gomos felizes, fizemos um jogo disciplinado e matamos na chance. É continuar trabalhando que terça-feira tem a segunda parte dessa semifinal", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

 

Próximo da final da competição regional, o Esquadrão de Aço pode até empatar com o Vozão na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova.

Sexta, 22 de Junho de 2018 - 00:01

Autor de gol, Élber valoriza postura do Bahia diante do Ceará

por Ulisses Gama

Autor de gol, Élber valoriza postura do Bahia diante do Ceará
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante Élber foi oportunista e conseguiu aproveitar o cruzamento rasteiro de Régis para fazer o gol do triunfo do Bahia sobre o Ceará na noite desta quinta-feira (21), no Castelão. Em sua análise sobre a partida, ele destacou a postura do Tricolor como visitante para o bom resultado.

 

"Sem dúvida. Mostramos que viemos para buscar o triunfo. É uma vantagem boa que conquistamos do primeiro ao último minuto. Mas não tem nada ganho e vamos trabalhar para conseguir a classificação", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

 

O atleta do Esquadrão de Aço falou sobre a sua evolução dentro do clube e fez questão de dedicar ao filho Théo.

 

"Desde que fiz aquele primeiro gol, as oportunidades estão surginfo, estou jogando bem e goje não foi diferente. Quero dedicar o gol para meu filho e minha familia", indicou.

 

Bahia e Ceará voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (26), na Arena Fonte Nova, às 21h45. 

Quinta, 21 de Junho de 2018 - 23:52

Anderson pede tranquilidade após triunfo sobre o Ceará: 'Não ganhamos nada'

por Ulisses Gama

Anderson pede tranquilidade após triunfo sobre o Ceará: 'Não ganhamos nada'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia venceu o Ceará na noite desta quinta-feira (21) por 1 a 0, no Castelão, e ficou com uma boa vantagem na disputa da semifinal da Copa do Nordeste. A margem positiva, porém, não ilude o goleiro Anderson, que fez boas defesas durante a partida. Depois do apito final, o arqueiro pediu tranquilidade ao elenco.

 

"Como falei para os caras. A gente vem trabalhando, não nos preparamos de hoje. O Bahia está vem servido no elenco. Mas é ter tranquilidade, não ganhamos nada", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

 

Anderson também comentou o fato da torcida do Ceará ter vaiado o adversário durante o duelo e reforçou o foco para a decisão na volta, que será na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova.

 

"A gente sabia que eles iam vaiar. Agora é pensar em casa, não ganhamos nada, vamos buscar mais um triunfo", completou.

 

Para voltar a decidir o Nordestão, o Bahia pode até empatar dentro de casa.

Bahia vence o Ceará, espanta tabu como visitante e se aproxima da final do Nordestão
Foto: Divulgação

Depois de dois meses de falhas, derrotas e frustrações, o Bahia enfim voltou a sorrir em jogos fora de casa. E o resultado positivo veio em um momento crucial para o Tricolor. Na noite desta quinta-feira (21), na Arena Castelão, em Fortaleza, a equipe venceu o Ceará por 1 a 0 na primeira partida semifinal da Copa do Nordeste e se aproximou da final regional. O gol foi do atacante Élber.

 

Com o resultado, o Esquadrão de Aço tem a vantagem de empatar para voltar a decidir a competição pelo segundo ano seguido. O reencontro será na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

Logo no começo da partida, o Ceará quase tomou a frente do placar. Em uma desatenção da defesa do Tricolor, Elton recebeu em profundidade na entrada da área, bateu cruzado e a bola passou perto da rede aos quatro minutos. Aos onze, o Bahia quase chegou ao gol. Mena recebeu cruzamento, dominou com o peito e finalizou em cima do goleiro Everson, que foi rápido para evitar o gol.

 

Em mais uma subida do ataque do Bahia, Nino Paraíba fez cruzamento, Régis ficou livre com a bola, mas não conseguiu o domínio e o goleiro Everson ficou com a bola com 19 minutos de jogo. Aos 30, Zé Rafael bateu falta próxima da área, mas a bola passou por cima.

 

Na parte final da primeira etapa, o Ceará ganhou mais espaço no ataque e conseguiu boas tentativas para sair na frente. Aos 38, o volante Pio mandou um chute forte de fora da área, mas o goleiro Anderson não teve dificuldades para defender. Quatro minutos depois, Elton recebeu na grande área, tentou de primeira, mas a bola travou na defesa.

 

Nos acréscimos, o Bahia quase marcou. Élber ficou com a bola na grande área, tocou para Régis, que dominou e chutou em cima do goleiro Everson.

 

Segundo tempo


O Bahia começou a segunda etapa em cima do Ceará. Aos sete minutos, Régis cobrou escanteio e a bola ficou limpa para Mena na grande área. O chileno dominou, mas o lateral Arnaldo afastou no momento em que ele ia chutar ao gol.

 

A equipe da casa não demorou a responder. Aos onze, após um cruzamento desviado, Naldo aproveitou na grande área e acertou a trave. Na sequência, Luidy recebeu na entrada da área e chutou para grande defesa de Anderson.

 

Élber coloca o Bahia na frente

 

Foi o Bahia que abriu o placar em plena Arena Castelão. Aos 17 minutos, após jogada de contra-ataque puxada por Gregore, Régis recebeu passe de Mena, avançou na grande área e cruzou rasteiro para Élber, que completou para o fundo da meta de Everson.

 

Anderson evita gol do Ceará

 

Aos 29 minutos, Pio cobrou falta venenosa de longe e o goleiro Anderson fez uma grande defesa. Na sequência, a equipe da casa sofreu com os protestos da torcida e não teve força para marcar diante do Esquadrão de Aço, que se aproximou da grande final com o resultado positivo.

 

 

FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 1 Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal (1º jogo)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 21/06/2018 (domingo)
Horário: 21h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Cartões amarelos: Nino Paraíba, Gregore (Bahia) / Patrick (Ceará)

Gol: Élber (Bahia)

 


Ceará: Everson, Arnaldo (Reina), Rafael Pereira, Patrick (Juninho Piaiuense), Tiago Alves e Romário; Naldo, Pio e Ricardinho; Felipe Azevedo (Luidy) e Elton. Técnico: Lisca.


 

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Régis (Allione) e Mena (Nilton); Kayke (Élber). Técnico: Enderson Moreira.

Histórico de Conteúdo