Sábado, 20 de Abril de 2019 - 14:30

Elton conta com apoio da torcida do Bahia para conquistar o Campeonato Baiano

por Ulisses Gama

Elton conta com apoio da torcida do Bahia para conquistar o Campeonato Baiano
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Neste domingo (21), às 16h, o Bahia decide contra o Bahia de Feira, na Arena Fonte Nova, o título do Campeonato Baiano. Volante da equipe tricolor, Elton reconhece que o time não jogou bem o primeiro jogo, mas confia em uma evolução no segundo jogo e conta com o apoio da torcida para ficar com a taça. 

 

"A gente sabe que o primeiro jogo na casa deles nós deixamos a desejar. Eles foram melhores, só que o futebol é engraçado, a gente empatou e quase virou. Tenho certeza que aqui a torcida vai encher, vai nos apoiar e vamos erguer mais um título", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Elton também destacou o ganho de confiança do Bahia após a goleada de 4 a 0 sobre o Londrina, pela Copa do Brasil.

 

"O gol não estava saindo, estávamos ganhando apertado. Quando vem um triunfo com gols, a confiança aumenta. Foi muito importante porque domingo temos uma decisão e chegar com a confiança lá em cima é muito bom", indicou.

 

Como a primeira partida terminou empatada em 1 a 1, o Bahia precisa do triunfo para ser campeão estadual pela 48ª vez. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. 

Sábado, 20 de Abril de 2019 - 12:45

Elenco do Bahia finaliza preparação para decisão contra o Bahia de Feira

por Ulisses Gama

Elenco do Bahia finaliza preparação para decisão contra o Bahia de Feira
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia está pronto para a decisão do Campeonato Baiano. Na manhã deste sábado (20), o grupo tricolor fez a última atividade antes da partida contra o Bahia de Feira, marcada para este domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova.

 

Os jogadores começaram a atividade de forma descontraída, com diversas partidas de futevôlei e futmesa.Depois, o preparador físico Paulo Paixão, utilizando apenas uma parte do campo, fez um trabalho especial com os atletas. Por fim, o técnico Roger Machado comandou uma movimentação com bola.

 

A equipe também treinou cobranças de pênaltis, que podem ser necessárias em caso de empate. 

 

O goleiro Douglas e o atacante Élber treinaram na sala de musculação e devem seguir fora do jogo. 

 

Ao fim da atividade, os atletas relacionados seguiram para a concentração.

Sábado, 20 de Abril de 2019 - 08:30

'Abro mão dos gols por títulos no Bahia', afirma Fernandão

por Ulisses Gama

'Abro mão dos gols por títulos no Bahia', afirma Fernandão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Xodó da torcida do Bahia, Fernandão está próximo de conseguir o seu primeiro título no clube. Para isso, basta vencer o Bahia de Feira neste domingo (21), às 16h, na Arena Fonte Nova. O jogador, que já foi vice do estadual em 2013, abre mão até dos gols e não pensa em outra coisa a não ser a taça. 

 

"Agora a cabeça está voltada para domingo. Pessoalmente fico feliz. Abro mão de fazer gols pelos títulos no Bahia. Vou ter uma oportunidade. É focar para ser campeão", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Mesmo com apenas dois dias de preparação para a grande decisão, Fernandão garante que o grupo irá se recuperar bem para atuar.

 

"O Bahia está bem estruturado. Vamos fazer uma boa recuperação para todo mundo estar 100% para a partida", indicou.

 

Como a primeira partida entre Bahia e Bahia de Feira terminou empatada em 1 a 1, o vencedor fica com o título. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. 

Sexta, 19 de Abril de 2019 - 15:30

Pablo Fernandez projeta jogo difícil do sub-20 do Bahia contra o Poções pelo Baiano

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Pablo Fernandez projeta jogo difícil do sub-20 do Bahia contra o Poções pelo Baiano
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O time sub-20 do Bahia entra em campo neste sábado (20), a partir das 15h, para enfrentar o Poções, no Heraldão, pelo primeiro jogo do confronto das quartas de final do Campeonato Baiano da categoria. O técnico Pablo Fernandez espera um jogo difícil contra a equipe do interior.

 

"A gente vem evoluindo com a medida dos jogos. Tivemos boas apresentações no primeiro turno da primeira fase, jogos mais competitivos no segundo turno e isso fez com que a equipe amadurecesse um pouco e com esse amadurecimento, as boas atuações vieram. A gente tem uma partida muito difícil contra a equipe do Poções nesse sábado. É uma equipe bastante competitiva, com jogadores de qualidade individual bem elevada, jogadores rápidos na frente, defesa bem forte fisicamente. Então, a gente espera ter bastante dificuldade nessa eliminatória. Claro que a gente tem que buscar vencer o jogo ida, então esse é o nosso objetivo", analisou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Na primeira fase, os garotos do Tricolor venceram cinco partidas e empataram apenas uma, fechando na liderança do Grupo 4. O time marcou 25 gols e sofreu três. Apesar do bom desempenho na competição, Pablo Fernandez disse que a equipe ainda pode melhorar. 

 

"A gente precisa ser melhor a cada jogo. A gente precisa render mais. O nosso rendimento precisa ser melhor a cada jogo, não só o resultado, que precisa vir acompanhado do rendimento, da performance dos atletas. Isso a gente vem cobrando e eles estão correspondendo", afirmou.

 

A partida de volta do confronto será no dia 27, um sábado, às 15h, no CT do Fazendão. O empate no placar agregado leva a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis.

Sexta, 19 de Abril de 2019 - 12:30

Após boas atuações, Nino revela que ganhou mais liberdade com mudança tática de Roger

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Após boas atuações, Nino revela que ganhou mais liberdade com mudança tática de Roger
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O lateral-direito Nino Paraíba atribuiu sua recente subida de produção à chegada do técnico Roger Machado. Bastante criticado pela torcida anteriormente, o jogador foi o destaque do Tricolor nas duas últimas partidas, principalmente na goleada por 4 a 0 sobre o Londrina, nesta quinta-feira (18), em que marcou um gol e deu o passe para outro.

 

"O Roger chegou e deu mais liberdade para a gente lateral. Conseguimos chegar mais na frente. Na outra, eu ficava um pouco na linha de três e o Moisés apoiava um pouco mais. Mas agora o nosso time todo deu o melhor dentro de campo. O Roger falou que se cada um se dedicasse mais do que o jogo passado, a gente sabia que podia fazer um bom resultado", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Nino destacou a importância da boa sequência que tem emplacado, principalmente na visão do torcedor. Ele teve o nome cantado nas arquibancadas da Fonte Nova contra o Londrina. 

 

"Para mim é muito importante. A gente sabe que é difícil, desde janeiro sendo cobrado por uma coisa que eu sei que posso dar mais. Mas está tudo encaminhando, dando certo, meus companheiros estão me dando força em cada jogo. Graças a Deus agora começaram a sair os gols e dar passe", disse.

 

Após a eliminação na Copa do Nordeste, na derrota para o Sampaio Corrêa, o Bahia emplacou quatro jogos sem perder, sendo dois triunfos, ambos pela Copa do Brasil. No próximo domingo (21), o time decide o título do Campeonato Baiano com o Bahia de Feira, na Fonte Nova. Depois, faz o segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil com o Londrina. Em seguida, o Tricolor estreia no Brasileirão diante do Corinthians, em casa, no dia 28 de abril. Nino vibrou com a boa sequência da equipe baiana que parece entrar nos trilhos, após um primeiro semestre irregular.

 

"Para a gente é muito bom. Conseguimos fazer uns bons jogos para quando chegar no Brasileiro a gente começar bem. Sabemos que vai ser difícil, mas dentro de casa temos que fazer o dever de casa. Agora é pensar no Bahia de Feira domingo e esperar sair com o título", falou.

 

Na decisão do Baiano, o confronto entre Bahia e Bahia de Feira está aberto e quem vencer conquista o título. Enquanto o empate leva a disputa para os pênaltis. Já na Copa do Brasil, a situação é bem mais confortável, o Tricolor pode perder por até três gols de diferença para avançar de fase.

Sexta, 19 de Abril de 2019 - 09:30

'Entramos focados e querendo competir', diz Flávio sobre goleada do Bahia

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

'Entramos focados e querendo competir', diz Flávio sobre goleada do Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Para o volante Flávio, a vontade de competir do time do Bahia fez a diferença na goleada aplicada sobre o Londrina por 4 a 0, na última quinta-feira (18), pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor não deu vez ao adversário e abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo. O time paranaense ainda perdeu um jogador expulso e os donos da casa aproveitaram para balançar as redes mais duas vezes na etapa final.

 

"Diferente do nosso último jogo contra o Bahia de Feira, a gente entrou focado e querendo competir desde o começo do jogo. A gente sabia que se a entrássemos focados e com esse espírito de guerra, de querer vencer mesmo, nossa qualidade ia sobressair. Graças a Deus, a gente teve o jogo na mão, com a expulsão do jogador deles facilitou nosso jogo mais ainda, então a gente soube explorar bem os espaços que eles deixaram para a gente e aplicamos essa bela vantagem", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com o resultado, o Tricolor encaminhou a classificação as oitavas de final da Copa do Brasil. O time baiano pode perder por até três gols de diferença para seguir no torneio nacional. A derrota por quatro gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto o Londrina precisa ganhar por cinco tentos para ficar com a vaga. O próximo encontro será na quinta (25), às 19h15, no estádio do Café.

 

Flávio ainda elogiou o lateral-direito Nino Paraíba, que foi o grande destaque da partida. Antes criticado pela torcida, o jogador, de 33 anos, teve seu nome cantado nas arquibancadas. 

 

"A gente estava até comentando no banco ali. Futebol é muito... Virou assim, né? Ele vinha numa sequência muito boa, mas a gente sabe do potencial dele e em nenhum momento duvidamos da capacidade do Nino. Lá em Feira, ele já tinha feito uma excelente partida e hoje, meus Deus, um monstro em campo! Marcando, atacando, fez gol, deu assistência, então é só coroar. A gente fica feliz por ele, porque teve um momento difícil, foi bastante criticado e ver a torcida cantando o nome dele a gente, que é companheiro, fica muito feliz por ele", falou.

 

O elenco do Bahia não terá muito tempo para comemorar o grande resultado. No próximo domingo (21), às 16h, novamente na Fonte Nova, a equipe volta ao gramado para decidir o título do Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira. Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o confronto está aberto e quem vencer este novo encontro levanta o troféu. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. Flávio pregou respeito ao adversário, mas revelou que está com o grito de campeão preso na garganta desde o ano passado quando o Esquadrão perdeu a final da Copa do Nordeste.

 

"Eu estou nessa expectativa desde o ano passado da Copa do Nordeste, que eu queria ser campeão, mas batemos na trave. Virar a chavinha da Copa do Brasil e quero muito ser campeão, quero muito levantar a taça, mas a gente tem que respeitar o Bahia de Feira que é uma grande equipe também. Mas a gente vai estar jogando em casa e temos que ir para cima fazer o nosso resultado para sacramentar esse título que é muito importante para a gente", afirmou.

Sexta, 19 de Abril de 2019 - 08:30

Roger elogia Nino e conta que jogadores cantaram a música do lateral no vestiário

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Roger elogia Nino e conta que jogadores cantaram a música do lateral no vestiário
Nino é abraçado pelos companheiros | Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A exibição de gala do lateral-direito Nino Paraíba deixou torcida e jogadores em estado de êxtase. Inclusive as críticas de outrora ao camisa 2 foram esquecidas e transformadas em música nas arquibancadas: "Nino Paraíba, nós gostamos de você". Que continuou sendo cantada no vestiário como contou o técnico Roger Machado. O comandante do Bahia elogiou o atleta que foi o destaque na goleada do Tricolor sobre o Londrina por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil.

 

"Repetiram no vestiário o canto do torcedor. Não sei se estou com o registro do vestiário ou do campo. Mas o carinho que os atletas têm pelo Nino é muito grande, principalmente porque eles percebem a doação e a entrega do Nino em cada jogo. Eles se sentem... Dói um pouco quando veem nosso torcedor vaiar qualquer um de nós em campo. Porque, se o torcedor adversário me vaia, é porque, no mínimo me respeita ou tem medo. Mas minha torcida vaiar é muito duro. Tenho gravado na memória emocional as poucas vezes em que fui vaiado em casa pelo meu torcedor. Doeu demais. Muitas vezes, os atletas sentem, querem abraçar e recompensar aquele esforço diário do atleta que está sendo criticado, que recebe vaias em casa, com carinho e reconhecimento. Hoje eu frisei que tivemos 14 Ninos em campo, como tivemos um Nino que fez um grande jogo no primeiro jogo da decisão. Hoje a gente teve muitos que, defensivamente, em duelos individuais, tiveram muita superação", disse Roger durante a entrevista coletiva.

 

Com o resultado, o Bahia encaminhou a classificação as oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor pode perder por até três gols de diferença para avançar para a próxima fase. O segundo jogo contra o Londrina será na quinta-feira (25), às 19h15, no estádio do Café.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 23:54

Veja os gols de Bahia 4 X 0 Londrina

Veja os gols de Bahia 4 X 0 Londrina
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 22:55

Após goleada, Roger cita 'jogo inteligente' do Bahia e elogia Ramires

por Ulisses Gama

Após goleada, Roger cita 'jogo inteligente' do Bahia e elogia Ramires
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O Bahia goleou o Londrina por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, e abriu uma larga vantagem na quarta fase da Copa do Brasil. Ao falar sobre o desempenho da equipe durante a goleada, o técnico Roger Machado citou o "jogo inteligente" da equipe para administrar o bom resultado diante do adversário.

 

"Acho que não é diminuição do ritmo, é jogo mais inteligente. Porque as trocas, a gente deu duas três ou transições, porque o adversário estava com um jogador a menos, estava fechando o corredor central. A gente estava insistindo por dentro. Tomamos dois contra-ataques com o adversário com um a menos. Com as trocas e as observações, tanto para Fernandão, que estava entrando, como Rogério, para que não aceitassem o jogo interno, porque não era o que deviam fazer. A gente tinha que ter a bola nos dois corredores para que se abrisse e conseguisse fazer o jogo interno. Foi mais jogo inteligente do que diminuir o ritmo. Tem que entender o jogo. O torcedor fica impaciente com passe para trás. Mas é mais importante fazer um jogo inteligente para fazer jogo correto", declarou.

 

Roger Machado também fez elogios ao meia Ramires. Segundo o técnico, o jovem atleta conseguiu cumprir com a sua função tática e teve uma boa movimentação sem a bola. Além disso, o comandante lembrou do fato do camisa 10 não ter tido férias em virtude da disputa do Campeonato Sul-Americano sub-20.

 

"Ramires hoje fez uma bela partida. Aos olhos do treinador, a gente observa outras capacidades, não só virtudes com bola nos pés. Obediente taticamente, deu apoio e permitiu que o jogo fluísse pelo lado. Quando botei Rogério, ele foi para dentro lado a lado com Fernandão. E também com sua movimentação sem a bola. Muitas vezes, a gente costuma analisar apenas o jogo com bola. As movimentações possibilitam que o colega use o espaço criado por ele. Fez um belo jogo. É jovem, não teve férias. A gente, às vezes, acha que o jovem que não precisa descansar, mas não é verdade. Assim Rogério, Nino, vêm recuperando o prestígio com o torcedor. As vitórias nos dão isso. Devagar. O torcedor volta quando a gente representa bem o torcedor em campo. O torcedor é nosso combustível, porém, a energia que a gente joga do campo para arquibancada é que o torcedor devolve. Não é o inverso. Somos nós os responsáveis por trazer nosso torcedor para o nosso lado", pontuou.

 

No próximo domingo (21), o Bahia decide o Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira, às 16h, novamente na Arena Fonte Nova.

Quinta, 18 de Abril de 2019 - 22:45

Moisés recebe o terceiro amarelo e fica fora do 2º jogo contra o Londrina

por Ulisses Gama

Moisés recebe o terceiro amarelo e fica fora do 2º jogo contra o Londrina
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O lateral-esquerdo Moisés está fora do segundo jogo contra o Londrina, pela quarta fase da Copa do Brasil. No jogo desta quinta-feira (18), o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (25), em Londrina, no estádio do Café. Como venceu o primeiro jogo por 4 a 0, o Esquadrão de Aço pode até perder por três gols de diferença.

Histórico de Conteúdo