Presidente do Bahia explica 'demora' para anunciar reforços: 'Cuidado para errar menos'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Desde antes da pausa do Campeonato Brasileiro, o Bahia vem sendo cobrado pela sua torcida por novas contratações para reforçar o elenco. A parada está próxima do seu fim e, até o momento, nenhum jogador foi anunciado oficialmente. Através do Twitter na última segunda-feira (24), o presidente Guilherme Bellintani afirmou que a "demora" é para diminuir a margem de erro.

 

"A demora também pode ser entendida como cuidado, cautela, natural de um clube que tem que errar menos do que os outros para ser mais competitivo. O mercado real não é o Cartola [jogo virtual do Campeonato Brasileiro], que toda rodada você pode contratar tudo de novo apertando um botão", afirmou.

 

De acordo com o mandatário, a prioridade está na contratação de um zagueiro.

 

"Estamos olhando a zaga como prioridade número um. Contusões estão atrapalhando bastante", explicou.

 

Com o volante Douglas Augusto e o atacante Artur envolvidos em especulações, Bellintani reconheceu que é difícil segurar atletas que estão emprestados, mas indicou que está trabalhando para manter o elenco. 

 

"Quando o jogador vem por empréstimo temos sempre limitações nas garantias de permanência. Mas estamos trabalhando para garantir a manutenção do elenco. E estamos entre os cinco clubes do Brasil com menor número de atletas emprestados", indicou.

 

De volta aos treinamentos, o Bahia entra em campo no próximo dia 10 de julho, às 19h15, para enfrentar o Grêmio, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. 

Domingo, 23 de Junho de 2019 - 13:30

Fim do descanso! Bahia volta ao batente na segunda-feira

Fim do descanso! Bahia volta ao batente na segunda-feira
Foto: Ulisses Gama/ Bahia Notícias

O elenco do Bahia volta ao batente na segunda-feira (24), a partir das 15h, no Fazendão, após um período de recesso por conta da Copa América.

 

Os atletas do Esquadrão iniciaram a folga após o revés por 3 a 1 para o Internacional, no dia 12 junho, em Porto Alegre (RS), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O único jogador que já retornou ao clube antes do prazo estabelecido foi o zagueiro Ernando, que iniciou o processo de recuperação por conta de uma hérnia de disco.

 

O próximo desafio do Bahia é contra o Grêmio, no dia 10 de julho, uma quarta-feira, às 19h15, fora de casa, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo diante do Santos, em 14 de julho, um sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova.

No sub-23, Dado critica atitude de juiz ao expulsar Caíque: 'Não considero justo'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia venceu o Sport por 2 a 1 na última quinta-feira (20), em Alagoinhas, pela quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Apesar do resultado positivo, o Tricolor saiu na bronca com Emerson Ricardo de Almeida Andrade, que expulsou Caíque após ter caído da maca no momento em que seria substituído. Técnico do Tricolor, Dado Cavalcanti considerou a decisão injusta.

 

“Caíque, naquele momento, estava saindo de campo e, quando desceu da maca, não teve qualquer benefício. Ele seguiu andando até sair de campo. Eu me excedi, mereci ter levado aquele cartão amarelo, mas Caíque não. Não considero justo o cartão levado por ele”, afirmou.

 

O comandante da equipe destacou a dedicação e a competitividade do grupo, que voltou a vencer na competição após duas derrotas.

 

“O campo, devido a forte chuva, não estava dentro das condições que nos permitia sair jogando, trocando passes. Então, diante desse cenário, nós precisávamos ser competitivos e vencer o jogo. Valeu bastante pelo resultado, pela entrega dos atletas, que atuaram 90 minutos com muita pegada”, indicou.

 

Com nove pontos, o Bahia está na segunda posição do Grupo A da competição nacional. A próxima partida será na próxima quinta-feira (15), às 15h, no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense. 

Quinta, 20 de Junho de 2019 - 13:30

Elton espera 'grande jogo' contra o Grêmio e faz pedido de atenção ao Bahia

por Ulisses Gama

Elton espera 'grande jogo' contra o Grêmio e faz pedido de atenção ao Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Logo após o fim da pausa da Copa América, o Bahia vai iniciar a sequência de jogos decisivos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. A primeira partida será no dia 10 de julho, às 19h15, na Arena do Grêmio. Para o volante Elton, a equipe precisa estar bem concentrada para buscar avançar na competição.

 

“Vai ser um grande jogo. Nós vimos aqui o quanto eles são qualificados, gostam de tocar a bola. Nessa altura da Copa do Brasil não tem mais o que escolher, já que qualquer outro time também será complicado. Precisamos estar bem concentrados para tentar classificar”, disse.

 

Para o volante do Esquadrão de Aço, decidir a vaga na Arena Fonte Nova, em Salvador, será um fator positivo. O jogo na capital baiana está marcado para o dia 17, às 19h15.

 

“Faz diferença, sim, decidir em casa e diante de nossa torcedor. Nós temos que ir para lá pensando em vencer, mas sem esquecer que nada é decidido em apenas um confronto. Dá para jogar com marcação forte, como estamos fazendo, esperando o contra-ataque”, explicou.

 

O elenco do Esquadrão de Aço retoma os treinamentos a partir da próxima segunda-feira (24), no Fazendão.

Bahia contrata destaque do Olímpia para o time de transição
Foto: Divulgação

O Bahia contratou o volante Paulinho, do Olímpia, para reforçar o seu time de transição, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O contrato do jogador de 22 anos com o Esquadrão de Aço vai até setembro, com opção de renovação por mais um ano e passe fixado para compra. Ele já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

“Estou muito feliz por mais uma realização na minha carreira. Sou muito grato ao Olímpia por ter me dado uma oportunidade de ouro. A organização do clube dentro e fora de campo foi um fator primordial para que eu me preocupasse exclusivamente em jogar bola. Não conseguimos o acesso, mas todo mundo viu a qualidade do nosso trabalho. Agradeço ao Bahia pelo reconhecimento. Meu contrato é tiro curto. Acaba junto com o Brasileiro de Aspirantes. Posso garantir ao torcedor que vou dar meu máximo pra somar na busca dos nossos objetivos e, se Deus quiser, continuar aqui por mais tempo”, declarou.

 

Com passagem pela Seleção de Cachoeira no Campeonato Intermunicipal de 2018, Paulinho disputou neste ano a Série B do Campeonato Baiano com o Olímpia, que acabou derrotado pelo Doce Mel na final da competição.

 

A equipe de transição do Bahia volta a jogar pelo Brasileirão de Aspirantes nesta quinta-feira (20), contra o Sport, no Carneirão, em Alagoinhas.

Quarta, 19 de Junho de 2019 - 18:45

Copa do Brasil: CBF confirma programação dos jogos entre Bahia e Grêmio

por Ulisses Gama

Copa do Brasil: CBF confirma programação dos jogos entre Bahia e Grêmio
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira (19) a programação das partidas entre Bahia e Grêmio, válidas pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

O primeiro jogo entre as equipes será no próximo dia 10 de julho, uma quarta-feira, às 19h15, na Arena do Grêmio. A volta, por outro lado, será no dia 17, também às 19h15, na Arena Fonte Nova.

 

O Bahia chegou a esta fase da competição após eliminar o São Paulo nas oitavas. Em sua história nesta competição, o Esquadrão de Aço nunca conseguiu ir às semifinais.

 

 

Dado Cavalcanti vê equilíbrio no Brasileirão de Aspirantes e pede atenção ao Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o time de transição do Bahia volta a jogar nesta quinta-feira (20) contra o Sport, em Alagoinhas, pela quinta rodada. A visão do técnico tricolor, Dado Cavalcanti, é de que a competição está marcada pelo equilíbrio. Com isso, o pedido é de atenção para voltar aos bons resultados.

 

"O Campeonato tá muito igual. As equipes, por mais que os resultados camuflem o que foi o jogo, tem semelhanças. Vamos enfrentar um adversário com muitas qualidades e a gente sabe que o placar é definido em detalhes de jogos, como foi contra a nossa equipe nas últimas rodadas. O importante é ter concentração e tranquilidade para que a gente saiba solucionar as dificuldades do jogo", indicou.

 

Mesmo com duas derrotas seguidas, Dado acredita que o desempenho do time é satisfatório. Com isso, não serão feitas mudanças drásticas. O time não terá o lateral Matheus Silva e o zagueiro Jaques. Por outro lado, o volante Yuri reforça a equipe.

 

"A definição já existe. Não tem motivo pra fazer mudanças, porque o rendimento é diferente dos resultados. Tenho visto nossa equipe fazendo bons jogos, organizados... Os resultados é que vem incomodando. O retorno do Yuri a gente ganha experiência, é o nosso capitão. O retorno dele será importante para o emocional. É fazer com que a presença dele seja impactante e dê confiança aos outros", explicou.

 

A provavel escalação do Bahia é a seguinte: Geovane; Willean Lepu, Ignácio, Brunão e Max; Yuri, Luciano Buiu e Cristiano; Gustavo, Gabriel Esteves e Caíque.


 

No momento, o Bahia é o quinto colocado do Grupo A, com seis pontos conquistados. 

Quarta, 19 de Junho de 2019 - 13:15

Transição do Bahia finaliza preparação para pegar o Sport; veja relacionados

por Ulisses Gama

Transição do Bahia finaliza preparação para pegar o Sport; veja relacionados
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Na manhã chuvosa desta quarta-feira (19), o time de transição do Bahia fez no Fazendão o seu último treinamento antes de enfrentar o Sport, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e Aspirantes. A partida será nesta quinta-feira (20), às 15h, no Carneirão, em Alagoinhas.

 

A atividade no centro de treinamento tricolor começou com um trabalho recreativo. Depois, os atletas comandados por Dado Cavalcanti treinaram cruzamentos e finalizações, além de cobranças de faltas e pênaltis.

 

O time sub-23 não terá à disposição o lateral-direito Matheus Silva, suspenso, e com o zagueiro Jaques, que está na fase de transição física, após se recuperar de lesão. Por outro lado, o volante Yuri fica à disposição. Confira os 23 atletas relacionados para o duelo:

 

Goleiro: Fabrício e Geovane
Laterais: Max e César
Zagueiros: Ignácio, Pedro Vitor e Brunão
Meio-campistas: Carlinhos, Luciano Buiú, Edson, Lepu, Mateus Issa, Paulinho, Vinicius Garcia e Yuri
Atacantes: Cristiano, Caíque, Gustavo, Érison, Fernandinho, Gabriel Esteves, Jonatas e Geovane Itinga

Tite conta que recebeu visita de Roger e Loss na concentração da seleção em Salvador
Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias

Nesta segunda-feira (17), véspera do compromisso diante da Venezuela na Arena Fonte Nova, o técnico Tite recebeu a visita dos técnicos de Bahia e Vitória. O tricolor Roger Machado e o rubro-negro Osmar Loss fizeram uma visita ao comandante do time Canarinho no hotel Deville, no bairro de Itapuã em Salvador.

 

"Quero fazer uma menção ao Roger e ao Osmar, que nos visitaram hoje na concentração. Também ao Marcelo Rospide (auxiliar de Loss). Profissionais a quem temos carinho e gratidão", revelou Tite na entrevista coletiva.

 

Os dois treinadores dos times baianos já são velhos conhecidos Tite. Roger foi comandado por ele nos tempos de jogador quando vestia a camisa do Grêmio. Eles conquistaram a Copa do Brasil de 2001. Já Loss treinou o time sub-20 do Corinthians quando Tite dirigia a equipe principal do clube.

 

Brasil e Venezuela entram em campo nesta terça, logo mais às 21h30. A seleção lidera o Grupo A da Copa América com três pontos, enquanto os venezuelanos tem um ponto e aparecem na terceira posição junto com o Peru.

Segunda, 17 de Junho de 2019 - 18:51

Bahia encaminha empréstimo de Luis Fernando a clube da Dinamarca

por Ulisses Gama

Bahia encaminha empréstimo de Luis Fernando a clube da Dinamarca
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O volante Luís Fernando vai ser emprestado pelo Bahia ao Næstved If, da Dinamarca. O Bahia Notícias apurou que o clube adiantou o negócio com o clube europeu e o vínculo terá duração de um ano, com opção de compra. Nesta segunda-feira (17), o jogador postou uma foto treinando em sua nova equipe.

 

Com 21 anos de idade, Luís Fernando é revelado no Fazendão, mas não vinha tendo espaço no elenco principal comandado por Roger Machado. Antes de deixar o clube, ele vinha treinando com o time sub-23, treinado por Dado Cavalcanti. 

 

Luís Fernando tem contrato com o Bahia até o fim da temporada 2021.

 

Foto: Reprodução / Instagram

Histórico de Conteúdo