Terça, 14 de Agosto de 2018 - 17:15

Com Zé Rafael poupado, Bahia trabalha a parte tática no Fazendão

por Ulisses Gama

Com Zé Rafael poupado, Bahia trabalha a parte tática no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A equipe do Bahia se reapresentou no Fazendão na tarde desta terça-feira (14) e deu continuidade aos trabalhos para o jogo decisivo contra o Palmeiras na próxima quinta-feira (16), em São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A única ausência foi a do meia Zé Rafael, que foi poupado e treinou na academia. O jogador não preocupa e deve treinar normalmente nesta quarta-feira (15).

 

Após o aquecimento, o técnico Enderson Moreira separou os jogadores de ataque e de defesa para um trabalho focado nas jogadas laterais, com cruzamentos e finalizações. 

 

Na sequência, o comandante reuniu o grupo para uma breve conversa e depois separou o provável time titular que começa a partida em uma atividade tática com quatro metas espalhadas nas extremidades do campo. No lugar de Zé Rafael, Élber foi o escolhido.

 

A formação foi a seguinte: Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Vinícius, Élber e Edigar Junio; Gilberto.

 

Os reservas atuaram com Nino Paraíba, Grolli, Everson e Paulinho; Edson, Nilton, Flávio, Régis e Clayton; Júnior Brumado.

 

Por fim, as cobranças de pênaltis também fora treinadas. A batida na marca da cal será necessária em caso de um novo empate entre as equipes, já que a primeira partida terminou empatada em 0 a 0.

 

O elenco do Esquadrão de Aço finaliza a preparação para a partida na manhã desta quarta, às 9h, no Fazendão. Após a atividade, a delegação segue viagem para São Paulo.

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 15:45

Confiante no Bahia, Vinícius volta a falar em 'fazer história' contra o Palmeiras

por Ulisses Gama

Confiante no Bahia, Vinícius volta a falar em 'fazer história' contra o Palmeiras
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

"Fazer história" se tornou um mantra para Vinícius. Um dos destaques do time do Bahia, o meia pensa em marcar o seu nome no clube com a classificação diante do Palmeiras para as semifinais da Copa do Brasil, algo que nunca aconteceu na história de 87 anos do Esquadrão de Aço.

 

Para a partida da próxima quinta-feira (16), em São Paulo, o atleta não escondeu a ansiedade para a partida e valorizou o grupo tricolor, mostrando confiança na façanha contra o alviverde comandado por Luiz Felipe Scolari.

 

"Ansiedade bate. Claro que a gente sabe que será um jogo difícil. Sou um cara que as vezes se torna até repetitivo, quando falo em fazer história no clube. Quinta-feira temos grande possibilidade de fazer história. Ir pela primeira vez para uma semifinal de Copa do Brasil. Assim como na Sul-Americana, nunca tinha passado da segunda fase, hoje estamos nas oitavas. Esse grupo está mostrando competência. A gente sabe que será um jogo difícil, que a torcida deles vai comparecer em peso. Mas sabemos também da grandeza do Bahia, do nosso atual time, temos jogadores competentes que podem chegar lá, fazer o melhor e classificar. É isso, procurar fazer história. Tenho certeza que tem grandes chances de acontecer isso. Temos que mentalizar isso, para que a gente possa chegar lá na quinta-feira e se Deus quiser dar tudo certo, e a gente passar de fase", declarou.

 

Vinícius espera um jogo complicado nos minutos iniciais por causa da pressão que o adversário deve exercer. No entanto, o jogador tricolor afirma que a equipe está crescendo e vai em busca do resultado, nem que este seja garantido na disputa de pênaltis.

 

"A gente sabe que no começo do jogo eles vão vir com tudo, pelo calor que vai estar o Pacaembu, certeza que estará cheio, torcida vai empurrar. Mas estamos começando a ter o DNA do Enderson, começando a jogar dentro e fora de casa da mesma maneira. Estamos criando essa identidade. Estávamos oscilando muito. Estamos em uma sequência de jogos pontuado, com resultados positivos. Isso está amadurecendo e fortalecendo nossa equipe. Vai ser difícil, principalmente no início do jogo, mas vamos para lá querendo o triunfo, o mais importante para ir para a semifinal. Se não for nos 90 minutos, vai ter a disputa de pênaltis. Vamos preparado para qualquer cenário", apontou.

 

Como a primeira partida terminou empatada em 0 a 0, o Esquadrão de Aço precisa vencer para avançar. Os pênaltis vão ser necessários em caso de um novo empate, independente do placar.

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 13:35

Atacante Kayke deixa o Bahia; provável destino é o Fluminense

por Ulisses Gama

Atacante Kayke deixa o Bahia; provável destino é o Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O atacante Kayke não faz mais parte do elenco do Bahia. Ele rescindiu o seu vínculo com o Tricolor nesta semana e o provável destino é o Fluminense, de acordo com apuração da reportagem do Bahia Notícias.

 

Nesta terça-feira (14), o atleta usou a ferramenta "stories" da rede social Instagram para anunciar sua saída. "De volta pra casa #RJ", escreveu o centroavante de 30 anos de idade.

 

Contratado no início deste ano, o atleta atuou em 17 partidas e marcou apenas um gol. Além do Bahia, ele passou por clubes como ABC, Santos e Flamengo. 

 

Foto: Reprodução / Instagram
 

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 09:15

Loja oficial do Bahia começa a ser construída na Arena Fonte Nova

por Ulisses Gama

Loja oficial do Bahia começa a ser construída na Arena Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com a marca de 22 mil sócios alcançada, o Bahia divulgou na manhã desta terça-feira (14) que uma loja oficial do clube está sendo construída na Arena Fonte Nova. A inserção do estabelecimento na praça é parte do novo contrato entre o Tricolor e a Arena Fonte Nova.

 

A loja vai ficar localizada na parte sul da Arena, próxima ao Dique do Tororó. Além do ponto físico para comercializar camisas e demais adereços, a Arena Fonte Nova também terá um museu do clube. Confira o vídeo divulgado pelo Bahia:

 

 

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 08:15

Gilberto crê que Bahia tem 'totais condições' de avançar na Copa do Brasil

por Ulisses Gama

Gilberto crê que Bahia tem 'totais condições' de avançar na Copa do Brasil
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A semana é de decisão para o Bahia. Em São Paulo, a equipe enfrenta o Palmeiras, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Para seguir adiante na competição, o Tricolor precisa vencer ou superar o alviverde nos pênaltis. Para o atacante Gilberto, a missão é possível.

 

"Jogo de futebol é simples. A gente tem totais condições de surpreender, respeitando sempre qualquer equipe que a gente for jogar. A gente preza isso, respeitar a outras equipes, mas a gente tem que fazer o nosso trabalho. Não vai ser diferente no jogo de quinta. A gente vai buscar o resultado positivo a nosso favor", declarou.

 

Como o Bahia nunca passou desta fase da competição, o atual elenco pode ficar na história do clube. Esse é o pensamento do grupo, de acordo com o camisa 9.

 


"Acho que sim. Tenho certeza que sim. Bahia ainda não passou para a semifinal da Copa do Brasil, e nós temos essa oportunidade. Respeito a outra equipe, mas a gente tem que fazer o máximo possível para conquistar
", apontou Gilberto, que destacou o respeito que o Esquadrão de Aço ganhou com a boa fase nas últimas partidas.

 

"Se eu fosse jogar contra o Bahia, eu respeitaria bastante porque o grupo está fazendo uma coisa formidável. Gosto de ver os jogos depois e você vê a entrega dos jogadores de nosso elenco. A gente quer buscar sempre o resultado, a todo momento tenta envolver os adversários. É um time qualificado sim", completou.

 

Bahia e Palmeiras se enfrentam na próxima quinta-feira (16), às 19h, no estádio do Pacaembu.
 

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 17:15

Com retornos, Bahia começa trabalho de olho no Palmeiras

por Ulisses Gama

Com retornos, Bahia começa trabalho de olho no Palmeiras
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Após uma folga no último domingo (12), o Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira (13) no Fazendão e começou o trabalho de olho no jogo decisivo contra o Palmeiras, em Sâo Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

Inicialmente, todo o grupo fez um trabalho físico na academia do clube. Na sequência, os jogadores que atuaram menos de 45 minutos desceram ao gramado e fizeram um treino em campo reduzido sob o comando do técnico Enderson Moreira.

 

A novidade do trabalho em campo foi a presença do meia Marco Antônio, que participou normalmente da atividade depois de se recuperar de uma pancada no tornozelo. O goleiro Douglas também treinou sem restrições.

 

Fora da atividade, o meia Allione fez um trabalho físico na academia do clube. O argentino deve voltar a treinar com o restante do grupo nos próximos dias.

 

O elenco tricolor volta ao trabalho na tarde desta terça-feira (14), às 15h, novamente no Fazendão.

 

 

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 16:45

Sem promessas, Gilberto espera prolongar a boa fase no Bahia

por Ulisses Gama

Sem promessas, Gilberto espera prolongar a boa fase no Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O atacante Gilberto está em um grande momento com a camisa do Bahia. Autor do gol contra o América-MG no último sábado (11), ele chegou ao seu quinto gol em sete jogos com a camisa do Esquadrão. Nesta segunda-feira (13), o "homem-gol" do Tricolor celebrou a boa fase e fez questão de dividir os louros com o grupo.

 

"Fico feliz em poder ajudar. Quando cheguei ao Bahia, a minha intenção era ajudar de todas as maneiras. Estou sendo grato, feliz, por aquilo que está acontecendo. Não esperava conseguir algo importante tão rápido, que é chegar em um clube e fazer diversos gols em pouco tempo. Mas acho que o mérito todo está no grupo. O que o grupo vem fazendo, o torcedor está gostando demais", declarou.

 

De acordo com o site Footstats, Gilberto precisa de 101 minutos para marcar um gol no Campeonato Brasileiro. É o mais rápido no quesito. O camisa 9 não promete, mas espera manter a pegada para seguir dando alegrias aos tricolores.

 

"Vamos prolongar. Se der pra fazer gols todas as vezes, irei fazer. Não gosto de prometer, gosto de trabalhar sério, buscar ter oportunidade. Cada jogo a gente tem que saber a importância, trabalhar sério para conseguir o resultado", pontuou.

 

Gilberto também destacou o entrosamento com os demais parceiros no setor ofensivo, como Edigar Junio, Zé Rafael e Vinícius.

 

"Nós temos um entrosamento porque a gente conversa bastante. No jogo a gente vê onde pode sobressair, se comunica, fala, a gente tenta consertar algumas coisas para que possa sempre dar assistência ou marcar. Isso é importante para quem está jogando no setor", explicou.

 

O Esquadrão de Aço volta a jogar na próxima quinta-feira (16), contra o Palmeiras, em São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Segunda, 13 de Agosto de 2018 - 14:15

Copa do Brasil: Bahia ganha retorno de Léo para jogo contra o Palmeiras

por Ulisses Gama

Copa do Brasil: Bahia ganha retorno de Léo para jogo contra o Palmeiras
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Sem poder jogar a primeira partida contra o Palmeiras por estar suspenso, o lateral-esquerdo Léo vai estar à disposição do técnico Enderson Moreira para o jogo decisivo entre as equipes nesta quinta-feira (16), em São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

O jogador havia sido expulso nas oitavas de final, contra o Vasco. Com isso, Mena - que já deixou o clube - o substituiu no primeiro duelo, que terminou empatado em 0 a 0. 

 

O vencedor da partida avança para as semifinais da competição nacional. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais um diferencial na eliminatória.

Marcelo de Lima Henrique apita jogo decisivo entre Palmeiras e Bahia
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

O árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, vai apitar o jogo decisivo entre Palmeiras e Bahia, na próxima quinta-feira (16), em São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. 

 

Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, do Rio de Janeiro, e Bruno Raphael Pires, de Goiás. Os dois pertencem ao quadro da Fifa. A arbitragem de vídeo vai ter o comando de Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina.

 

Como a primeira partida terminou empatada em 0 a 0, o vencedor garante a vaga nas semifinais. Em caso de novo empate, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Domingo, 12 de Agosto de 2018 - 11:30

Lucas Fonseca fala em busca por evolução no Bahia: 'Para não oscilar'

por Ulisses Gama

Lucas Fonseca fala em busca por evolução no Bahia: 'Para não oscilar'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Oito jogos de invencibilidade, triunfo contra o América-MG no último sábado (11) e uma grande subida na tabela do Campeonato Brasileiro. O Bahia vive um bom momento, mas ainda quer mais. De acordo com o zagueiro Lucas Fonseca, o Tricolor precisa seguir evoluindo na temporada.

 

"Importante. A gente tem que procurar ter uma evolução, uma constância para não ter oscilação", declarou o defensor.

 

Com 21 pontos conquistados, o Tricolor é o 11º colocado da competição nacional. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira (16), contra o Palmeiras, na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Histórico de Conteúdo