Transição do Bahia leva 3 a 0 do Goiás em jogo fora de casa
Foto: Divulgação / EC Bahia

O time de transição do Bahia, que poderia sair desta rodada do Brasileirão de Aspirantes classificado, se frustrou. Dentro do estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, os tricolores levaram 3 a 0 do Goiás na tarde desta quinta-feira (22).

 

A equipe do técnico Dado Cavalcanti jogou com a seguinte escalação: Geovane; Willean Lepo, Ignácio, Brunão e César; Paulinho (Pedro Vitor) e Luciano Buiu (Carlinhos); Cristiano (Geovane Itinga), Gustavo (Fernandinho) e Gabriel Esteves (Érison); Caíque.

 

Com o resultado, o Tricolor tem cinco pontos no Grupo C e ocupa a segunda posição. Para avançar, será necessário vencer o Avaí na próxima quinta-feira (29), em Pituaçu, e torcer por uma derrota do Goiás contra o Grêmio.

Quinta, 22 de Agosto de 2019 - 17:05

Roger Machado confirma Gilberto na viagem para enfrentar o Atlético-MG

por Ulisses Gama

Roger Machado confirma Gilberto na viagem para enfrentar o Atlético-MG
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Desfalque de última hora para o Bahia no último final de semana, Gilberto pode ser um reforço para o Bahia neste sábado (24) contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta (22), o técnico Roger Machado confirmou a presença dele na viagem para Belo Horizonte, mas não garantiu que ele começa jogando.

 

"Gilberto treinou ontem, fez a parte da transição, que é o step anterior ao campo, e hoje ele vai para o campo. Correndo tudo bem... Eu o coloquei na relação. Agora preciso confirmar o campo", revelou.

 

Roger afirmou que o Esquadrão de Aço precisa estar pronto para a postura ofensiva que o adversário vai adotar e fez elogios ao técnico Rodrigo Santana.

 

"A gente sabe que o Atlético-MG vai nos pressionar no início. Habitualmente, ele tenta abrir o placar no primeiro tempo. Rodrigo é um amigo, um cara extremamente organizado, vem jogando com jogadores leves, que puxam velocidade, têm um controle de bola e uma bola aérea forte. Fator local é importante. Temos que estar preparados", declarou.

 

Ex-treinador do Galo, Roger diz não acreditar na "lei do ex" dos comandantes, mas projetou o triunfo, que se for confirmado será o primeiro fora de casa.

 

"Lei do ex com treinador eu nunca vi, pô. Treinador fica fora do campo. Foi um período muito gostoso. Espero fazer um grande jogo e que a gente consiga vencer", completou.

 

O elenco finaliza a preparação para a partida nesta sexta-feira (23), no CT do Cruzeiro.

Quinta, 22 de Agosto de 2019 - 16:45

Por unanimidade, STJD considera regular a situação das contratações do Bahia

por Ulisses Gama

Por unanimidade, STJD considera regular a situação das contratações do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (22), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou por 9 votos a 0 que o Bahia não cometeu excesso de contratações de jogadores oriundos da Série A, conforme reza o parágrafo único do artigo 11 do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro.

 

No mês de julho, uma reportagem do site UOL Esporte indicou a possibilidade após o Tricolor contratar Wanderson (Athletico-PR), Lucca (Corinthians), Ronaldo (Flamengo), Guerra (Palmeiras), Juninho (Palmeiras) e Marllon (Corinthians). O Bahia, através do presidente Guilherme Bellintani, argumentou à época que o clube estava respaldado pela CBF, já que Lucca e Wanderson, que estavam fora do país, não foram inscritos na competição.

 

Com isso, o Esquadrão de Aço segue com 21 pontos conquistados na competição nacional. A equipe volta a jogar no próximo sábado (24), contra o Atlético-MG, na Arena Independência, pela 16ª rodada da competição.

Rodolpho Toski Marques apita duelo entre Atlético-MG e Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O jogo na Arena Independência entre Atlético-MG e Bahia, no próximo sábado (24), terá um árbitro da Fifa no comando. Rodolpho Toski Marques, do Paraná, foi o juiz designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Ele será auxiliado por Bruno Boschilia, também da Fifa, e Victor Hugo Imazu dos Santos. Os dois também são do Paraná. No árbitro de vídeo, o comando é de José Claudio Rocha Filho, de São Paulo, com auxílio de Douglas Marques das Flores e Luciano Roggenbaum, de São Paulo e Paraná, respectivamente.

 

O Bahia está na décima posição da competição nacional, com 21 pontos. Já o Atlético-MG figura na quinta posição, com 27.

Quinta, 22 de Agosto de 2019 - 08:35

Giovanni faz alerta para postura do Bahia diante do Galo: 'É botar a bola no chão'

por Ulisses Gama

Giovanni faz alerta para postura do Bahia diante do Galo: 'É botar a bola no chão'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com passagem pelo América-MG, o lateral-esquerdo Giovanni conhece bem os caminhos da Arena Independência, local da partida entre Bahia e Atlético-MG no próximo sábado (24), pelo Brasileirão. Em entrevista na última quarta (21), o jogador elogiou o gramado e indicou que o caminho para conseguir um bom resultado é "botar a bola no chão" e jogar.

 

"Gramado muito bom de se jogar, estádio que torcedor exerce muita pressão, como a nossa também. Não tem segredo, é tentar jogar nosso futebol. Temos totais condições de buscar nosso triunfo. É botar a bola no chão e jogar porque se ficar só se defendendo vai sofrer", declarou.

 

Ciente de que o Galo vai exercer pressão em alguns momentos do jogo, o atleta indicou que a equipe precisa se concentrar e reforçou a tese de buscar os gols.

 

"A gente sabe que é uma equipe que gosta de fazer esse jogo, como a nossa também, pressionar sempre. Vai depender da nossa atitude. Se deixar eles gostarem do jogo vão empurrar a gente para trás. Temos que estar muito espertos, concentrados. Temos que nos impor, buscar o gol. Vai ser junto que tem tudo para ser um bom jogo", indicou Giovanni, que minimizou a possibilidade do adversário atuar com o time reserva.

 

"Situação complexa. Fala que é equipe reserva, mas jogadores com qualidade para jogar em qualquer time do Brasil. Jogador que está no banco e pode ser titular em qualquer lugar. Jogo difícil, se deixar eles gostarem do jogo fica difícil. Temos que buscar fazer o nosso jogo. Temos que estar concentrados no trabalho. Se soubermos fazer o nosso trabalho temos tudo para buscar o triunfo", completou.

 

No momento, o Esquadrão de Aço está na décima posição, com 21 pontos conquistados.

Em parceria com o Bahia, PM promove ação de combate a violência contra mulher em estádios
Foto: Divulgação

Por meio da Operação Ronda Maria da Penha e do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), a Polícia Militar (PM-BA) segue promovendo ações na luta pela conscientização de que lugar de mulher é onde ela quiser. Em parceria com o Bahia, a PM-BA distribui panfletos na Arena Fonte Nova, com a intenção de inibir qualquer tipo de violência de gênero. O material visa mostrar os direitos das mulheres e a importância da denúncia.

 

"Acreditamos muito que essas ações vão ajudar a fortalecer o respeito e a ideia de que estádio é, sim, local para mulheres. Elas estão conquistando esse espaço e sempre terão nossa assistência", explicou o comandante do Bepe, tenente-coronel Saulo Roberto Costa dos Santos. Segundo ele, a ação foi iniciativa do clube, abraçada pela PM.

 

Além de membros da instituição esportiva, garotas da torcida organizada Bamor também participam dos encontros promovidos pela corporação para debater as futuras operações que serão implantadas nos jogos.

Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 19:01

Assim como Nino Paraíba, Elton prolonga vínculo com o Bahia

por Ulisses Gama

Assim como Nino Paraíba, Elton prolonga vínculo com o Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O volante Elton é mais um a renovar com o Bahia. Assim como o lateral-direito Nino Paraíba, o jogador ampliou o seu contrato até o final da temporada 2020. 

 

Com 29 anos de idade, Elton chegou ao Bahia no início do ano passado. No total, são 81 partidas disputadas com a camisa tricolor. Neste ano, ele esteve presente em 24 oportunidades.

 

Recuperado de lesão, ele vai ser mais uma opção disponível para o jogo contra o Atlético-MG, marcado para este sábado (24), às 11h, na Arena Independência, pela 16ª rodada do Cmapeonato Brasileiro.

Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 18:46

Bahia empresta Jackson ao Fortaleza até o fim de 2020

por Ulisses Gama

Bahia empresta Jackson ao Fortaleza até o fim de 2020
Foto: Divulgação

O zagueiro Jackson foi anunciado oficialmente no início da noite desta quarta-feira (21) pelo Fortaleza. Em comunicado oficial, o clube cearense informa que o atleta foi emprestado até o final da temporada 2020. Segundo apuração do Bahia Notícias, o Bahia renovou com Jackson até o mesmo período.

 

Com 29 anos de idade, o defensor estava no Esquadrão de Aço desde 2016 e acumulou 62 partidas. Neste ano, ele vinha sendo titular da equipe até sofrer uma fratura no rosto. Ao se recuperar, o defensor acabou perdendo espaço na preferência do técnico Roger Machado.

 

A saída de Jackson encurta a lista de zagueiros no elenco. Estes são os disponíveis: Lucas Fonseca, Juninho, Marllon, Wanderson e Xandão. 

Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 18:36

Nino Paraíba renova com o Bahia até o fim de 2020

por Ulisses Gama

Nino Paraíba renova com o Bahia até o fim de 2020
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O lateral-direito Nino Paraíba vai permanecer por mais tempo no Bahia. O vínculo do jogador com o clube era válido até o fim deste ano e agora vai até o final da temporada 2020, segundo apuração da reportagem do Bahia Notícias.

 

Com altos e baixos no Esquadrão de Aço, Nino vive um bom momento, principalmente em sua relação com a torcida tricolor. Ele chegou ao clube no ano passado e já soma 76 partidas disputadas.

 

Recuperado de um edema na coxa, o atleta está à disposição do técnico Roger Machado para o jogo contra o Atlético-MG, no próximo sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro.
 

Quarta, 21 de Agosto de 2019 - 17:15

Fora de casa, Bahia vence a Chapecoense pelo Brasileirão sub-20

por Ulisses Gama

Fora de casa, Bahia vence a Chapecoense pelo Brasileirão sub-20
Foto: Divulgação

O time sub-20 do Bahia fez bonito e venceu a Chapecoense por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (21), em Xanxerê (SC), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Categoria. Douglas e Pablo marcaram os gols do Esquadrãozinho.

 

A equipe treinada por Pablo Fernandez atuou com a seguinte escalação: Fabrício; Douglas Borel, Diego, Enck e Matheus Bahia; Clayton e Caio Mello; Douglas (Luiz Felipe), Gian (Mayk, depois Matheus Índio) e Pablo (Elly); Matheus Saldanha (Leonardo Tocantins).

 

Agora, a equipe tem 16 pontos e a posição na tabela depende do fim da rodada. Os meninos do Fazendão voltam a jogar pela competição nacional na próxima quinta-feira (29), às 18h, contra o Fluminense, em Pituaçu.

Histórico de Conteúdo