Quinta, 19 de Abril de 2018 - 18:30

Ex-Santos, Gregore garante não sentir peso de enfrentar antigo clube

por Gabriel Rios

Ex-Santos, Gregore garante não sentir peso de enfrentar antigo clube
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

A próxima partida do Bahia diante do Santos, no sábado (21), às 16h, na Fonte Nova, terá um sabor especial para um atleta do tricolor. O volante Gregore atuou no clube paulista antes de chegar ao Bahia. No entanto, para o jogador, a partida será tratada da mesma maneira dos outros compromissos do Campeonato Brasileiro. “Não tem peso, cara. É como jogar contra qualquer outra equipe. Estou no Bahia que é uma grande equipe e também tem seu peso.”, disse.

 

Inclusive, o passado recente serviu para o atleta alertar sobre o poderio ofensivo do time santista. “A gente sabe que o time deles tem qualidade, é bastante rápido e a gente tem que tomar cuidado. Entrar concentrado para nosso jogo. Vamos buscar o resultado positivo com toda confiança possível”.

 

O Esquadrão de Aço estreou no Brasileirão com derrota para o Internacional por 2 a 0 no último domingo (8), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Santos, por sua vez, venceu o Ceará também por 2 a 0, no Pacaembu, em São Paulo.

Quinta, 19 de Abril de 2018 - 17:41

Guto realiza treino tático e apresenta vídeo com informações do Santos

por Gabriel Rios

Guto realiza treino tático e apresenta vídeo com informações do Santos
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Apesar do tempo chuvoso, o Bahia treinou nesta quinta-feira (19), no Fazendão, de olho no confronto diante do Santos que acontece no sábado (21), às 16h, na Fonte Nova. Antes de descer para o gramado, Guto e o Departamento de Análise e Desempenho (DADE), apresentaram ao elenco um vídeo com informações do clube santista.

 

Já no campo, Guto Ferreira realizou um treino tático. Por diversas vezes parou o treinamento para apontar e demonstrar questões de posicionamento e movimentação, com ou sem a posse de bola. No final do treino, um grupo trabalhou bola parada, enquanto o outro trabalhou finalizações e cruzamentos.

 

A novidade foi o zagueiro Lucas Fonseca. O atleta treinou com bola e está à disposição do comandante. Já o outro zagueiro, Jackson, participou de uma programação especial em outro campo do Fazendão, e segue fora.

 

O Esquadrão de Aço estreou no Brasileirão com derrota para o Internacional por 2 a 0 no último domingo (8), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Santos, por sua vez, venceu o Ceará também por 2 a 0, no Pacaembu, em São Paulo.

Bellintani confirma que acordo com goleiro está perto de ser fechado: ‘Só falta assinar’
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Em entrevista coletiva feita nesta quinta-feira (19), o presidente Guilherme Bellintani afirmou que o Bahia está perto de contratar o goleiro Fernando Boca, do Santos. O Bahia Notícias já havia informado a negociação entre as partes (veja aqui). “Estamos em fase final de acerto. Não vamos confirmar ainda porque falta assinar. Ele vem para substituir Rafael Santos que foi para o Vila Nova”, explicou.

 

No entanto, o mandatário tricolor salientou que Boca também atuará pelo time Sub-23 do Esquadrão. “Ele também vai atuar no Sub-23. Ele começa como titular, mas também fará a função de terceiro goleiro no principal. Lembrando que teremos uma equipe única. O atleta que chegar para o Sub-23 poderá muito bem ocupar o espaço no principal”, afirmou.

 

Bellintani também confirmou que o Bahia procurou o atacante Rony, que está envolvido em um imbróglio com o Albirex Nigata, do Japão. “Nós o procuramos, mas a carta do clube japonês à CBF não faz o menor sentido. Nós enviamos ao Japão um representante do clube, mandatado por isso, então foi uma procura oficial do clube. Porém, não conseguimos entrar num denominador comum”.

                                                       

Sobre possíveis novas contratações que são pedidas pelos torcedores, Bellintani lembrou que o clube já adquiriu 11 jogadores para esta temporada, e que outros podem chegar, mas não somente para satisfazer o torcedor. “Contratamos 11 atletas para o Brasileiro. A diferença é que contratamos antes. Não quer dizer que não venham novas contratações, elas virão, mas serão para somar. Esse time é preparado para toda temporada, mas não quer dizer que a gente não olhe, estamos olhando sim para outras opções no mercado. Temos que pensar bem nas contratações e não somente para satisfazer o torcedor”.

 

O Bahia recebe o Santos no sábado (21), às 16, na Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão busca o primeiro triunfo no Brasileirão de 2018. Bellintani espera que o tricolor faça valar o mando de campo. “A gente espera um Bahia diferente, com a força da sua torcida. O Bahia tem sido muito forte em casa. Os jogadores gostam e se acostumaram com a presença da torcida fazendo a diferença, e a gente espera isso para sábado”, concluiu.

Quinta, 19 de Abril de 2018 - 16:15

Bahia anuncia parceria com empresa baiana; marca estampa camisa a partir de maio

por Gabriel Rios

Bahia anuncia parceria com empresa baiana; marca estampa camisa a partir de maio
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, anunciou em coletiva nesta quinta-feira (20), no Fazendão, a parceria com a Promédica. A empresa baiana no ramo da saúde chega para substituir a Unimed, antiga parceira do clube. O mandatário tricolor comemorou o acordo e destacou que os valores serão equivalentes ao anterior. “Temos o anúncio da Promédica, que passa a ser patrocinador oficial do clube, e também do novo plano oficial de saúde do Bahia. A Promédica é uma empresa muito respeitada e que tem um nome na praça que muito nos honra essa união. Eles acreditaram no clube e também no fato de que o Bahia, com a força nacional que tem, fosse segurada por uma empresa baiana. Isso é muito relevante. A partir de primeiro de maio ela passa a ser oficialmente a ser a seguradora de saúde e a patrocinadora oficial em substituição a empresa anterior. Vale ressaltar que os ativos e coberturas são equivalentes com o que tínhamos com a anterior, e com um espaço na camisa menor para abrir espaço para outros patrocínios”, disse.

 

O Bahia recebe o Santos no sábado (21), às 16, na Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão busca o primeiro triunfo no Brasileirão de 2018.

Quinta, 19 de Abril de 2018 - 10:30

Bahia negocia com jovem goleiro do Santos para ser reserva de Douglas

por Leandro Aragão

Bahia negocia com jovem goleiro do Santos para ser reserva de Douglas
Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O Bahia negocia com o jovem goleiro do Santos, Fernando Castro, ou como também é conhecido Fernando Boca, de 21 anos. O Tricolor está a procura de um substituto de Rafael Santos, que deixou o clube no ínicio deste mês para acertar com o Vila Nova, para a reserva do titular absoluto Douglas. O vice-presidente do Tricolor, Vitor Ferraz, confirmou a negociação.

 

"Vamos precisar fazer a reposição de um goleiro, por causa da saída de Rafael Santos, que ficamos só com dois. Agora, estamos conversando com alguns nomes. Não tem nada fechado ainda, mas ele é sim um dos nomes sondados e é bem possível", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Fernando Castro nasceu em Orlândia, interior de São Paulo, e chegou nas divisões de base do Santos em 2010 e rescindiu contrato com o clube. Com 1,95m, o jovem era o quinto goleiro da posição do time profissional.

Quarta, 18 de Abril de 2018 - 19:08

Bahia retorna aos treinamentos de olho no confronto contra o Santos

por Gabriel Rios

Bahia retorna aos treinamentos de olho no confronto contra o Santos
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia retornou aos treinamentos nesta quarta-feira (18) após o revés diante do Internacional pela 1ª rodada do Brasileirão, no último domingo. O elenco fez um trabalho tático de olho no confronto contra o Santos no próximo sábado (21), às 16h, na Fonte Nova.

 

Antes de descer para o gramado, o time fez um trabalho físico de força na academia do Fazendão. Já no campo, o técnico Guto Ferreira montou a provável equipe que iniciará a partida diante do alvinegro praiano. Após o treino tático, os jogadores fizeram uma atividade de finalizações.

 

A novidade foi o atacante Kayke, que voltou aos treinos com bola após um incômodo no tornozelo. Mesmo recuperado de dores na coxa, o zagueiro Lucas Fonseca não treinou por conta de uma indisposição. Já o zagueiro Jackson continua se recuperando de cirurgia no joelho e ficou apenas na sala de musculação.

Com a derrota na estreia, o Bahia  ainda não pontuou no campeonato e figura na 17ª colocação. O Santos, por sua vez, venceu o Ceará por 2 a 0 e está na 3ª colocação do certame com três pontos. 

Quarta, 18 de Abril de 2018 - 17:30

Sub-20: Bahia bate Palmeiras, mas não consegue classificação na Copa do Brasil

por Gabriel Rios

Sub-20: Bahia bate Palmeiras, mas não consegue classificação na Copa do Brasil
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia venceu o time do Palmeiras por 2 a 1 no jogo de volta da Copa do Brasil sub-20, nesta quarta-feira (18), no Estádio Novelli Junior, em Itu. No entanto, o resultado não foi suficiente para o Esquadrãozinho se classificar na competição, já que foi derrotado em casa por 3 a 0 no jogo de ida. Geovane Itinga e Luis Fernando fizeram os gols do tricolor. Léo Passos descontou para os donos da casa.

 

Eliminado na competição nacional, os garotos do Bahia voltam suas atenções ao Baianão Sub-20. Líder do grupo, e já classificado, o time recebe o Atlântico no sábado (21), às 15h, no Fazendão, pela última rodada da fase de classificação.

Quarta, 18 de Abril de 2018 - 16:30

Zé Rafael quer triunfo contra o Santos para ‘esquecer’ má atuação contra Internacional

por Gabriel Rios / Leandro Aragão

Zé Rafael quer triunfo contra o Santos para ‘esquecer’ má atuação contra Internacional
Foto: Divulgação / EC Bahia

Após atuação ruim na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Internacional em Porto Alegre, o Bahia segue se preparando para a próxima partida da competição. O time recebe o Santos no sábado (21), às 16h, na Fonte Nova pela segunda rodada. Em entrevista coletiva, o meia Zé Rafael destacou a importância do confronto contra os paulistas para “esquecer” a derrota contra o Inter. “Esse jogo de sábado é um jogo para começarmos o campeonato, como se o último jogo não tivesse existido. Com a presença da nossa torcida, nossa equipe tem grandes condições de fazer um grande jogo e começar de vez o campeonato”, disse.

 

No entanto, mesmo querendo esquecer a atuação do time, o camisa 10 do Esquadrão não fugiu das perguntas sobre a derrota por 2 a 0 no Beira-Rio. “A gente sabe que ficou devendo muito contra o Inter. Nossa equipe não conseguiu encaixar em nenhum quesito o nosso jogo. Nossa parte ofensiva não foi eficiente como vinha sendo e nossa bola parada não levou perigo nenhum”. 

 

Questionado sobre o que mudar no sábado em relação ao jogo contra o Colorado, o destaque do Bahia pediu mais determinação aos comandados de Guto Ferreira. “Temos que mudar a atitude. Respeitamos demais o Internacional na casa deles, pois não nos impomos como deveria. Jogando agora em casa, com nosso torcedor, eu acredito que faremos um jogo de maneira mais aguerrida e determinada para vencer”, explicou.

 

Mesmo tendo conquistado o título estadual contra o Vitória no Barradão, o Bahia vem sendo criticado pelas duas derrotas seguidas diante de Blooming, pela Sul-americana, e do Internacional pelo Brasileirão. Zé Rafael sabe que o Baianão não pode servir de parâmetro e acredita num bom ano do clube. “A gente sabe que infelizmente o Campeonato Baiano não dá um parâmetro muito bom para as outras competições, mas nosso time vai colocar a cabeça no lugar, pois sabemos que temos totais condições de fazer um grande ano. Dois jogos contra equipes muito boas, fora de casa, não pode manchar o trabalho”, concluiu. Com a derrota para o Inter, o Bahia ainda não conquistou nenhum ponto e figura na 17ª colocação do certame.

Cláudio Francisco Lima e Silva vai apitar duelo entre Bahia e Santos pelo Brasileirão
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, de Sergipe, pertencente ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai apitar o jogo entre Bahia e Santos, sábado (21). A partida acontece na Arena Fonte Nova, a partir das 16h, e é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Cláudio Francisco Lima e Silva será auxiliado pelos bandeiras Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva. Daniel Vidal Pimentel será o quarto árbitro. Claudionor dos Santos Júnior e Eduardo de Santana Nunes serão os árbitros assistentes adicionais. Todo o quadro de arbitragem do jogo é de Sergipe e faz parte da CBF.

 

O Bahia, que vem de revés na rodada de abertura do Brasileirão, luta para conquistar os seus primeiros pontos. O Santos, que venceu seu último compromisso, tem três.

Quarta, 18 de Abril de 2018 - 09:30

Bahia x Santos: venda antecipada de ingressos para sócios começa nesta quarta

por Leandro Aragão

Bahia x Santos: venda antecipada de ingressos para sócios começa nesta quarta
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Os sócios-torcedores do Bahia poderão comprar ingressos para a partida entre Bahia e Santos, marcada para sábado (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, exclusivamente a partir do meio-dia desta quarta-feira (18), pela internet. Os bilhetes estão disponíveis para este grupo no site oficial da Fonte Nova (clique aqui). Para os demais torcedores as vendas começarão a ser feitas a partir de quinta (19).

 

Os ingressos mais em conta são para os setores Norte e Leste que custam R$ 25 para os sócios. O Oeste tem um preço intermediário de R$ 35, enquanto o Lounge Premium é o mais caro saindo por R$ 140. Para os demais torcedores, os setores Norte e Leste saem por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), para o Oeste é cobrado R$ 70 e R$ 35 e o Lounge Premium continua pelo mesmo valor dos sócios, R$ 140 preço único. Já os torcedores do time visitante, o ingresso vai custar R$ 70 e R$ 35.

 

Bahia e Santos se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ainda não pontuou na tabela de classificação, enquanto o Santos soma três pontos.

Histórico de Conteúdo