Sábado, 24 de Outubro de 2020 - 15:40

CBF divulga programação das rodadas 21 e 22 do Brasileirão; veja os jogos do Bahia

por Ulisses Gama

CBF divulga programação das rodadas 21 e 22 do Brasileirão; veja os jogos do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última sexta-feira (23) a programação detalhada das rodadas 21 e 22 do Campeonato Brasileiro.

 

O Esquadrão de Aço irá enfrentar o Coritiba no próximo dia 14 de novembro, às 19h, no estádio Couto Pereira. Na semana seguinte, no dia 22, às 18h15, o desafio será contra o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid.

 

O jogo contra o Fortaleza, que aconteceria neste final de semana, segue com data indefinida. A entidade máxima do futebol nacional deve divulgar a programação nos próximos dias.

Sábado, 24 de Outubro de 2020 - 08:40

Meia do Bahia fala em 'mostrar postura de pegada' na Copa Sul-Americana

por Ulisses Gama

Meia do Bahia fala em 'mostrar postura de pegada' na Copa Sul-Americana
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A sequência da caminhada do Bahia na Sul-Americana já está definida. Na próxima quinta (29), o Esquadrão de Aço vai jogar contra o Melgar, em Lima, no Peru. Para não fazer feio e seguir adiante no sonho pela taça internacional, o meia Daniel indicou que é preciso "mostrar postura de pegada".

 

"Sul-Americana a gente sabe que é diferente de Campeonato Brasileiro, os jogos nacionais. A gente tem que mostrar a postura de pegada, atenção. É um jogo que o juiz deixa correr mais, tem menos falta. E a gente sabe também que tem o gol fora de casa, que conta muito. Então a gente tem que saber aproveitar essas coisas, ficar bastante ligado e conseguir ter um bom resultado no jogo de ida para chegar em casa e só consolidar a classificação", disse.

 

Dentro do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor vive um momento de oscilação entre derrotas e vitórias. Daniel citou a cobrança por melhores resultados e apontou a missão de colocar o Esquadrão de Aço na parte de cima da tabela de classificação.

 

"A gente se cobra bastante. A gente sabe da qualidade do nosso grupo, o investimento que foi feito pela diretoria. Jogadores que ela contratou, não precisa nem falar, treinador. Então a gente tem essa cobrança muito grande. A gente não quer ficar ali na segunda página da tabela. A gente quer passar logo para a primeira parte da tabela e ter triunfos seguidos. A gente sabe que tem qualidade para isso. Então vamos ver se, contra o Santos, a gente consegue o segundo triunfo seguido no campeonato para tentar deslanchar, entrar firme e não sair mais de lá de cima no campeonato", indicou.

 

Em processo de preparação para a próxima partida, o elenco retoma os trabalhos neste sábado (24), às 15h30, no CT Evaristo de Macedo.

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 18:25

Bahia foca na posse de bola e marcação pressão em treino desta sexta

por Ulisses Gama

Bahia foca na posse de bola e marcação pressão em treino desta sexta
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia voltou a treinar no CT Evaristo de Macedo nesta sexta-feira (23) focado no jogo contra o Melgar, marcado para a próxima quinta-feira (29), em Lima, pela Copa Sul-Americana.

 

Inicialmente, o técnico Mano Menezes dividiu o grupo em quatro equipes e duas se enfrentavam em cada metade do campo. O principal foco era a posse de bola com troca rápida de passes.

 

Depois, o comandante tricolor aplicou um trabalho de marcação sob pressão, com foco em jogadas pós-perda da posse.

 

O meia Rodriguinho e o lateral-direito João Pedro, que se recuperam de lesões, foram os únicos desfalques da atividade. Os dois passaram pela fisioterapia e academia.

 

A equipe tricolor volta a treinar neste sábado (24), às 15h30.
 

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 16:55

Conmebol define programação dos jogos entre Bahia e Melgar pela Sul-Americana

por Ulisses Gama

Conmebol define programação dos jogos entre Bahia e Melgar pela Sul-Americana
Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias

Após sortear os confrontos, a Conmebol divulgou nesta sexta-feira (23) a programação dos jogos entre Bahia e Melgar, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

 

A primeira partida entre as duas equipes será na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no estádio Nacional de Lima. Diferente de Arequipa, a capital do país não oferece problemas com relação à altitude.

 

Já a segunda partida será no dia 5 de novembro, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Esse é o primeiro jogo confirmado na praça esportiva após a desativação do hospital de campanha para tratar pacientes infectados pela Covid-19.

 

O Bahia chegou na segunda fase após eliminar o Nacional do Paraguai. Já o Melgar despachou o Nacional Potosí.

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 16:45

Elogiado pela torcida do Bahia, Daniel celebra momento: 'A gente se sente mais leve'

por Ulisses Gama

Elogiado pela torcida do Bahia, Daniel celebra momento: 'A gente se sente mais leve'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com um gol e uma assistência contra o Atlético-MG, o meia Daniel caiu nas graças da torcida do Bahia. O momento é de alegria para o atleta tricolor, que comentou a fase durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (23) no CT Evaristo de Macedo. Ele se diz mais confiante para jogar com todo o apoio que está recebendo.

 

"Fico feliz com o carinho da torcida. Todo jogador, quando chega no clube, quer fazer o seu melhor sempre, para ajudar o time e conquistar a torcida. Todo mundo fica feliz com isso. Aumenta a confiança dos jogadores. A gente se sente mais leve para jogar. Cada vez que eu vejo mais carinho, as mensagens que eu recebo, isso me dá mais confiança para eu sempre entrar dentro de campo mais leve para fazer o meu melhor", disse.

 

No último jogo, Daniel foi opção no banco de reservas. Questionado sobre a briga pela titularidade, o atleta valorizou o grupo e apontou a importância de colaborar com o time independente do estado dentro do elenco.

 

"Todo mundo sempre trabalha para ser titular. Todo jogador quer ser titular. Mas isso não é o mais importante quando você está dentro de um grupo. O mais importante é você sempre ajudar, entrando no segundo tempo ou começando jogando, e sempre torcendo também por quem for começar de titular. Com o time vencendo, vai fazer bem para todo mundo que está no grupo, não importa se você está no banco, se está tendo menos chance. O time vencendo, uma hora quando você for entrar, vai ser melhor para você também. Então a gente tem que torcer por quem for começar a partida", indicou.

 

O Esquadrão de Aço volta a jogar na próxima quinta-feira (29), às 21h30, contra o Melgar, em Lima, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 16:15

Mano Menezes aponta Sul-Americana como 'grande oportunidade' para o Bahia

por Ulisses Gama

Mano Menezes aponta Sul-Americana como 'grande oportunidade' para o Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O técnico do Bahia, Mano Menezes, falou nesta sexta-feira (23) sobre a disputa da Copa Sul-Americana. Em entrevista para a Conmebol, o comandante tricolor afirmou que a competição é uma "grande oportunidade" para confirmar o crescimento do Esquadrão de Aço nos últimos anos.

 

"O clube vem se reestruturando há alguns anos. Para confirmar essa reestruturação, tem que ter sucesso esportivo. E vejo na Sul-Americana uma grande oportunidade para dar um salto nesse sentido. Vamos com todas as forças que temos. Temos que cuidar do Brasileiro que é um campeonato difícil e ficamos para trás um pouco. Nos sentimos com essa responsabilidade e penso que o Bahia escolheu um treinador com trajetória para dar esse respaldo e confiança de que é possível avançar", disse.

 

Questionado sobre o Melgar, adversário definido após sorteio realizado no Paraguai, Mano disse acreditar em um jogo difícil contra os peruanos. 

 

"Pela experiência que temos, sabemos que todos os adversários são difíceis. Técnicos e jogadores falam isso e pensam que falamos porque não queremos nos expor tanto. Mas é a realidade de uma competição dura, tanto Libertadores como Sul-Americana. O Melgar chegou, assim como o Bahia. Eles estão fazendo um campeonato mediano no seu país, então vem para fazer algo e nós temos que nos superar para passar por eles", pontuou.

 

Melgar e Bahia fazem o primeiro jogo na próxima semana, com data e local a serem anunciados para entidade máxima do futebol no continente.

Sexta, 23 de Outubro de 2020 - 12:25

Copa Sul-Americana: Bahia enfrenta o Melgar na 2ª fase

por Ulisses Gama

Copa Sul-Americana: Bahia enfrenta o Melgar na 2ª fase
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC. Bahia

Em sorteio realizado nesta sexta-feira (23), no Paraguai, ficou definido que o Melgar, do Peru, será o adversário do Bahia na segunda fase da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto entre as equipes será na próxima semana, com mando dos peruanos. O local e a data ainda serão confirmados pela Conmebol.

 

Atual oitavo colocado do Campeonato Peruano, o Melgar avançou na competição internacional após eliminar o Nacional Potosí, da Bolívia, na disputa de pênaltis.

 

O Bahia chegou nesta fase após eliminar o Nacional do Paraguai vencendo as duas partidas. Em Salvador, 3 a 0 para o Tricolor. No jogo da volta, fora de casa, mais um triunfo, dessa vez por 3 a 1.

 

Caso avante de fase, o Bahia enfrenta o Unión de Santa Fé, da Argentina, ou o Emelec, do Equador.

 

Confira o chaveamento da Sul-Americana (clique para ampliar) | Foto: Reprodução / Copa Sul-Americana

Feminino: Igor Morena crê em Bahia competitivo para retomada da Série A-2
Foto: Divulgação / EC Bahia

O time feminino do Bahia volta a jogar neste sábado (24) pelo Campeonato Brasileiro A-2. Fora de casa, a equipe vai enfrentar o Auto Esporte-PB pela segunda rodada. Técnico tricolor, Igor Morena acredita em uma postura competitiva das Meninas de Aço para a continuidade da competição nacional. O foco é o acesso para a elite. 

 

"Acredito muito que, pela estrutura que o clube tem nos dado, o Bahia é um incentivador do futebol feminino e oferece toda  aestrutura do CT Evaristo de Macedo para trabalhar. A gente vai ter uma equipe bastante competitiva e vamos pensar o campeonato fase a fase. Vamos tentar ser o primeiro do grupo e depois vamos pensar nas oitavas e nas quartas. O Bahia tem uma equipe competitiva e estrutura boa para chegar no resultado tão sonhado que é o acesso. Se der, vamos buscar também o título", disse.

 

Dentro de campo, o comandante espera um time equilibrado e com uma ideia de pressionar o adversário para conseguir os gols. Para conseguir esse desempenho, Igor confia nas atletas à disposição no elenco.

 

"Desde que assumimos a gente criou um modelo de jogo em que a gente busca um equlíbrio nas ações. A gente quer uma equipe com uma ideia de jogo solidificada, muitas com uma marcação pressão alta, um time intenso dentro do jogo. É isso que a gente tem buscado. Temos atletas com muito potencial como a Ellen e a Gadú. A gente espera um retorno positivo nesse Campeonato Brasileiro A-2", declarou.

 

A última partida do time aconteceu no dia 15 de março. No estádio de Pituaçu, as tricolores aplicaram 8 a 0 na UDA-AL.

Quinta, 22 de Outubro de 2020 - 19:29

Elenco do Bahia passa o dia na Cidade Tricolor se preparando para a Sul-Americana

por Ulisses Gama / Milena Lopes

Elenco do Bahia passa o dia na Cidade Tricolor se preparando para a Sul-Americana
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O elenco do Bahia passou toda a quinta-feira (22) na Cidade Tricolor. Realizando atividades tanto pela manhã, quanto pela tarde, o Esquadrão de Aço se prepara para voltar a disputa da Copa Sul-Americana na próxima semana.

 

O primeiro compromisso dos jogadores foi na academia do CT Evaristo de Macedo. Os atletas passaram a manhã realizando exercícios de força e potência sob o comando dos preparadores Rogério Dias, Luiz Andrade, Vitor Gonçalves e Roberto Nascimento. 

 

Após finalizar essa primeira etapa, a equipe almoçou no próprio CT e descansou no início da tarde na hotelaria da Cidade Tricolor.

 

O técnico Mano Menezes assumiu as atividades no período da tarde junto com os seus auxiliares. Nesta etapa do dia, os jogadores realizaram intensos trabalhos setoriais de ataque e defesa com bola.

 

Nesse momento do treino, o elenco que normalmente é titular do Tricolor executou a atividade em um grupo, enquanto os reservas repetiram os mesmos exercícios como outra equipe. 

 

Quem não esteve em campo para o treino coletivo foi o meia Rodriguinho, que se recupera de uma contusão no pé, e o lateral João Pedro, que está afastado por ter realizado uma cirurgia no joelho. A quinta-feira desses dois atletas foi dividida em fisioterapia e trabalhos na sala de musculação do CT. 

 

O Bahia volta a Cidade Tricolor para treinar na tarde desta sexta-feira (23). Neste mesmo dia, a equipe descobrirá quem será seu adversário no retorno da Copa Sul-Americana, após a realização do sorteio pela Conmebol. 

Gabriel celebra convocação para a Seleção sub-17: 'Tem que tratar como algo diferente'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com 16 anos de idade, o goleiro Gabriel, do Bahia, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17. Com chamados recentes para representar o time canarinho, o jovem atleta tricolor comemorou e destacou a importância de sempre exaltar o feito.

 

"Desde a primeira a convocação, coloquei na cabeça de que se eu voltasse lá mais vezes, seria a sensação de ser a primeira. Que seria algo novo para mim. Não pode virar algo normal porque vai perder o gostinho e a sensação de estar lá. Tem que tratar como algo diferente", declarou.

 

No clube desde 2018, Gabriel fez questão de valorizar os preparadores de goleiros do CT Evaristo de Macedo e reiterou o objetivo de jogar no time profissional do Tricolor.

 

"Sempre sonhei em estar na Seleção. Vestir a amarelinha é algo incrível e desde que cheguei no Bahia eu projetei isso. Eu sou paciente, não tenho pressa para as coisas acontecerem. Vou trabalhando e confiando em Deus sempre. Sem os professores, nada disso teria acontecido. Tem que ir trabalhando aos poucos. Com certeza penso em jogar no profissional do Bahia. Jogar Brasileiro, Libertadores e jogar na Seleção principal", indicou. 

 

Junto com outros 25 atletas, o goleiro do Bahia se apresenta na Granja Comary a partir do dia 2 de novembro para um período de treinamentos.

Histórico de Conteúdo