Após conversa com a diretoria do Vitória, Flávio rescinde contrato de forma amigável
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias

O volante Flávio não é mais jogador do Vitória. Duas semanas após ser afastado do elenco principal do Leão (saiba mais aqui), o atleta rescindiu contrato com o clube na tarde da última terça-feira (27) e já se despediu dos companheiros. Segundo o jogador, o acordo foi amigável. “Eu já vinha conversando alguns dias com a diretoria e ontem [terça-feira] fui no Barradão e fiz um acordo amigável para rescindir o meu contrato”, disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias. Flávio, que chegou ao Vitória em 2015, garante que continuará torcendo pelo sucesso da agremiação. “Sou muito grato ao Vitória. Quero desejar toda sorte do mundo e que serei eternamente grato, pois foi o clube que abriu as portas. Quero agradecer a Hamilton Mendes [ex-técnico do Sub-20] que me aprovou no teste. Serei eternamente grato ao clube que aprendi a gostar e amar. Sempre estarei na torcida pelo Vitória”, emendou. Por fim, o jogador revelou que analisa proposta de outras agremiações. “Meu empresário já recebeu algumas propostas e estamos analisando. No momento não tem nada definido”, finalizou. Flávio, de 21 anos, disputou 64 partidas pelo time principal do Leão. Seu contrato iria expirar em outubro deste ano.

Rossi e Nenén quase brigam após rachão em treino da Chapecoense na Argentina; assista
Rossi | Foto: Divulgação / Chapecoense

O clima ficou tenso no final do treino da Chapecoense no Novo Gasômetro, na Argentina, na última terça-feira (27). A equipe brasileira vai enfrentar o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (28), pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Após o rachão, o atacante Rossi não gostou das provocações do meia Nenén, que estava no time vencedor da brincadeira.

 

De acordo com o site Globoesporte.com, os dois jogadores discutiram de forma áspera. Inclusive, o meia chegou a segurar o pescoço do atacante. Daí então, o lateral Diego Renan e o volante Andrey Girotto interviram na confusão. Ainda irritado, Rossi voltou ao centro do gramado, enqaunto que o treinador Vagner Mancini pedia calma e o lateral Reinaldo gritava: "Tem que saber perder, rapaz".

 

Após a atividade, Mancini colocou panos quentes da discussão em entrevista ao site. Ele disse que se tratava de uma coisa normal, que acontece frequetemente nos coletivos, mas que dessa vez havia sido filmado.

 

"Houve no final do treino um atrito entre eles, o que é uma coisa normal entre nós, porque há muita cobrança, especificamente nesta ocasião foi em função de brincadeiras. O treino já havia acabado e aí tinha uma aposta que era pra servir o outro na janta e aí saiu aquela discussão momentânea, mas que já foi superada, até para que todo mundo entenda. Não teve nada a ver com a parte de dentro de campo, isso foi fora de campo. Essa rivalidade é importante, porque a cobrança no futebol também é importante. Tem muito isso daí, mas nem sempre é filmado. Mas a gente teve que intervir na hora e foi o que fizemos na hora e felizmente já está tudo certo", minimizou.

 

Depois de chegar a liderar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas, a Chape perdeu as últimas três partidas, sendo duas dentro de casa e outra foi uma goleada sofrida contra o Flamengo por 5 a 1. A equipe catarinense ocupa atualmente a 13ª posição na tabela de classificação, com 13 pontos. Nas outras competições, o Índio já foi eliminado da Copa Libertadores da América, por um erro de escalação irregular de jogador. E caiu na Copa do Brasil no confronto diante do Cruzeiro.

 

Assista a confusão entre Rossi e Nenén no final do treino gravada pelo Globesporte.com:

Quarta, 28 de Junho de 2017 - 09:30

Conmebol amplia prazo para trocas nos inscritos na Libertadores e Sul-Americana

por Estadão Conteúdo

Conmebol amplia prazo para trocas nos inscritos na Libertadores e Sul-Americana
Foto: Getty Images

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu alterar mais uma vez as suas regras para inscrição de jogadores nas Copas Libertadores e Sul-Americana. Após ampliar as trocas de jogadores para seis, a entidade também optou por prolongar o prazo para a substituição dos atletas nas listas de inscritos.

Na última semana, a Conmebol já havia anunciado que os clubes poderiam trocar seis jogadores em sua relação, três a mais do que a permissão inicial, para as oitavas de final da Libertadores e a segunda fase da Sul-Americana. Agora, no fim da noite de terça-feira, o conselho da entidade decidiu que essas mudanças poderão ser feitas até 48 horas antes do início do jogo de volta dessas fases da competição.

Isso significa que os clubes brasileiros envolvidos na Libertadores passarão a ter mais de um mês para reforçar os seus elencos visando a sequência da competição. Afinal, os jogos de volta das séries pelas oitavas de final envolvendo Atlético Mineiro, Palmeiras e Grêmio serão disputadas apenas em 9 de agosto, enquanto Santos, Atlético Paranaense e Botafogo só vão entrar em campo no dia seguinte.

Na Copa Sul-Americana, que teve a sua segunda fase iniciada na última terça-feira (20), o prazo para inscrição de jogadores também se tornou consideravelmente mais longo. Na segunda fase, a partida de volta da Chapecoense será em 25 de julho, Corinthians, Ponte Preta e Fluminense vão jogar no dia 26, o Sport atuará no dia 27 e o Flamengo jogará em 9 de agosto.

 

Quarta, 28 de Junho de 2017 - 09:15

Ba-Vi no Z4: Zé Rafael admite clássico com 'pressão para os dois lados'

por Ulisses Gama

Ba-Vi no Z4: Zé Rafael admite clássico com 'pressão para os dois lados'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

A dupla Ba-Vi, que volta a jogar na Série A após três anos, vive um momento complicado na competição nacional. Dentro da zona de rebaixamento, tricolores e rubro-negros se enfremtan no próximo domingo (2), no Barradão, visando a saída das últimas posições. Destaque do Esquadrão de Aço, Zé Rafael admite um clássico pressionado para as duas equipes. "Clássico a gente sabe que é muito difícil falar. A pressão é grande para os dois lados, independente de a gente estar em primeiro e o Vitória em último, ou vice versa, a gente tem que vencer. A gente sabe que a equipe deles também está pressionada. Temos condição de sair dessa parte de baixo da tabela. O quanto sair antes melhor", declarou. Com cinco jogos sem vencer na Série A, o atleta tricolor vê um grupo focado e com plenas condições de sair da má fase. "A gente sabe que está passando por momento difícil, situação adversa do que a gente estava pretendendo para esse início do campeonato. Nossa equipe está focada, bem unida. A gente sabe que tem qualidade para sair dessa zona desconfortável. Só com trabalho mesmo vai conseguir sair dessa situação", indicou. No 17º lugar, o Bahia possui dez pontos conquistados.

Carlos Eduardo se diz surpreso com crítica de médico do Vitória
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Novo contratado do Vitória, o meio-campista Carlos Eduardo, se pronunciou por meio de nota contra as críticas de Gilson Meireles, médico do clube, que condenou a contratação a sua contratação (saiba mais aqui). Em áudio que vazou no WhatsApp, Meireles  considera que o atleta está apto, mas acredita que o “joelho pode estourar a qualquer momento”.

“Fui surpreendido por um áudio onde uma pessoa ligada ao departamento médico do Esporte Clube Vitória questiona minha condição clínica devido a uma cirurgia realizada no meu joelho em 2012, quando ainda atuava pelo Rubin Kazan(Rússia). Minha recuperação foi excelente. A cirurgia jamais me impediu de continuar trabalhando normalmente e cumprindo em 100% meus compromissos profissionais”, diz um trecho da nota.

Carlos Eduardo, de 29 anos, assinou com o Vitória até dezembro deste ano. Ele será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (28).

Confira a nota na íntegra:

“No inicio da tarde desta terça-feira(27/06) fui surpreendido por um áudio onde uma pessoa ligada ao departamento médico do Esporte Clube Vitória questiona minha condição clínica devido a uma cirurgia realizada no meu joelho em 2012, quando ainda atuava pelo Rubin Kazan(Rússia).

Minha recuperação foi excelente. A cirurgia jamais me impediu de continuar trabalhando normalmente e cumprindo em 100% meus compromissos profissionais. Após esse período na Rússia me transferi para dois grandes clubes brasileiros. E, em ambos, fui aprovado nos exames médicos. Por Flamengo e Atlético-MG não fiquei um dia sequer no departamento médico devido a dores ou desconforto no joelho. Disputei 117 jogos nesse período, cumpri com todas minhas obrigações profissionais, ajudando os clubes na conquista de títulos. Fui campeão por Galo e Flamengo. E é isso que espero fazer aqui no Vitória. Jogar futebol e ajudar o clube a ser ainda maior".
STJD denuncia o São Raimundo por jogador irregular e CBF adia 2ª fase da Série D
São Raimundo x Baré | Foto: Reprodução / Facebook

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou comunicado na noite da última terça-feira (27), adiando o início dos jogos de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A rodada inaugural que deveria acontecer a partir deste sábado (1º) foi transferida para o outro domingo (9) e as partidas da volta foram remarcadas para o dia 16 de julho, também um domingo. Além disso, caso o clube paraense seja punido, a Desportiva, 16º melhor segundo colocado, ganharia a vaga e os confrontos seriam aletrados. 

 

Com essas alterações, os baianos Fluminense de Feira, Jacobina e Juazeirense terão de aguardar o resultado para saber se vão enfrentar, respectivamente, Sousa, Ceilândia e Campinense ou se terão novos adversários nesta nova fase a ser iniciada.

 

O motivo é a denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o São Raimundo por relacionar o jogador Leandro Gleidson Diniz Seixas de forma irregular no dia 11 de junho, na vitória da equipe por 4 a 0 contra o Baré-RR, pela quarta rodada da competição. O julgamento está marcado para esta sexta-feira (30), às 10h. E devido à uma possível punição ao clube, a CBF optou pelo adiamento da segunda fase.

 

De acordo com a Diretoria de Competições da CBF, o atleta não tinha o contrato ativo na Diretoria de Registro e Transferência da entidade. Na súmula do jogo, Leandro, que não chegou nem a entrar em campo, não tinha apelido, apenas o nome registrado e, também, não tinha a informação se era um jogador amador ou profissional. Na primeira rodada, o nome dele também apareceu no relatório da partida, inclusive tinha apelido, mas estava sinalizado como amador.

 

Como defesa, o São Raimundo alega que assim que soube que não tinha condições de jogo para enfrentar o Baré, Leandro foi embora para casa do vestiário mesmo. E isso foi atestado pelo delegado da partida.

Quarta, 28 de Junho de 2017 - 08:15

CBF divulga tabela da Série A entre rodadas 16 e 20; veja jogos da dupla Ba-Vi

por Ulisses Gama

CBF divulga tabela da Série A entre rodadas 16 e 20; veja jogos da dupla Ba-Vi
Fotos: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última terça-feira (27) o detalhamento de tabela das rodadas 16, 17, 18, 19 e 20 da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
No período, o Bahia enfrentará Santos, Sport, Chapecoense, São Paulo e Atlético Paranaense. O Vitória, por sua vez, terá Chapecoense, Cruzeiro, Ponte Preta, Flamengo e Avaí como adversários. Confira datas, locais e horários informados pela entidade máxima do futebol nacional:
 
16ª rodada
Sábado - 22/7, às 16h
Vitória x Chapecoense, no Barradão
 
Sábado - 22/7, às 19h
Santos x Bahia, na Vila Belmiro
 
17ª rodada
Sábado - 29/7, às 21h
Cruzeiro x Vitória, no Mineirão
 
Domingo - 30/7, às 16h
Bahia x Sport, na Arena Fonte Nova
 
18ª rodada
Quarta - 12/7, às 19h30
Chapecoense x Bahia, na Arena Condá
 
Quarta - 12/7, às 21h
Vitória x Ponte Preta, no Barradão
 
19ª rodada
Domingo - 06/8, às 11h
Flamengo x Vitória, na Ilha do Urubu
 
Domingo - 06/8, às 16h
Bahia x São Paulo, na Arena Fonte Nova
 
20ª rodada
Sábado - 12/8, às 19h
Vitória x Avaí, no Barradão
 
Domingo - 13/8, às 21h45
Atlético-PR x Bahia, na Arena da Baixada
Árbitro da Fifa, Raphael Claus apita clássico Ba-Vi no Barradão
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O árbitro paulista Raphael Clauss, do quadro da Fifa, será o dono do apito no clássico entre Vitória e Bahia, domingo (2), às 16h, no Barradão, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse será o segundo Ba-Vi que ele apitará nesta temporada . O primeiro clássico foi na primeira final do Campeonato Baiano, que terminou em 1 a 1, disputado no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova.

Claus contará com o auxílio Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacillotti (Fifa). Além da dupla, o árbitro principal terá o apoio de mais dois assistentes adicionais, que ficarão atrás de cada meta: Rodrigo Guarizo e Marcio Henrique de Gois. Todos são de São Paulo.

Com oito pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição do Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia tem dez  e figura em 17º.
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 07:15

'Temos tudo para retomar o caminho dos triunfos', diz Renê Júnior sobre o Ba-Vi

por Ulisses Gama

'Temos tudo para retomar o caminho dos triunfos', diz Renê Júnior sobre o Ba-Vi
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Sem vencer há cinco rodadas dentro do Campeonato Brasileiro, o Bahia vai enfrentar o seu maior rival, o Vitória, no próximo domingo (2), no Barradão, pela 11ª rodada da competição. Com uma certa experiência dentro do clássico, o volante Renê Júnior acredita que o tricolor pode voltar a ganhar.
 
Ele, inclusive, lembrou que a equipe evoluiu de produção a partir dos clássicos válidos pela Copa do Nordeste, onde o Esquadrão levou a melhor no placar agregado das duas partidas das semifinais do regional.
 
"No primeiro semestre o nosso time se achou depois de um jogo contra eles e acho que temos tudo para retormar o caminho dos triunfos contra eles. É um jogo a parte na cidade e o Bahia quer vencer. Vamos jogar para vencer como sempre foi", declarou.
 
Assim como na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, a determinação de torcida única vai seguir na Série A. Nas duas vezes em que esteve no Barradão neste ano, o Bahia saiu com um empate e uma derrota.
 
"Fizemos bons jogos na casa deles. Pecamos em detalhes. Vamos trabalhar na semana para não ter erros e conseguir o triunfo, jogando bem. Temos que fazer algo diferente para retomar o camiho dos triunfos. Temos que tirar o Bahia dessa situação, até porque o Bahia não merece. O Jorginho vai ter a semana para trabalhar, implantar o que ele quer para chegarmos fortes", indicou.
 
O Bahia ocupa o 17º lugar da competição nacional, com dez pontos conquistados.
Terça, 27 de Junho de 2017 - 22:00

Wada ameniza suspensão à Rússia e libera testes antidoping sob supervisão

por Estadão Conteúdo

Wada ameniza suspensão à Rússia e libera testes antidoping sob supervisão
Craig Reedie | Foto: Getty Images

Após um ano e sete meses de suspensão, a Agência Mundial Antidoping (Wada) decidiu amenizar a punição aplicada à Agência Antidoping da Rússia (Rusada). Em comunicado anunciado nesta terça-feira (27), a entidade mundial liberou parcialmente a retomada de testes pela agência russa, sob a supervisão de especialistas internacionais e da agência britânica.

A Rusada estava suspensa desde novembro de 2015 por conta das seguidas denúncias de irregularidades nos testes antidoping realizadas no país. O escândalo teve início com suspeitas no atletismo, que até tirou esta modalidade russa da Olimpíada do Rio de Janeiro, e culminou em revelações de que amostras positivas eram substituídas por negativas durante a disputa dos Jogos de Inverno de Sochi, em 2014.

Pelas investigações de um painel independente, sob supervisão da Wada, havia um forte esquema de corrupção na política antidoping da Rússia, que envolvia atletas, treinadores, dirigentes esportivos e até autoridades do estado. O país correu risco de ser cortado da Olimpíada do ano passado.

Após as denúncias, as entidades internacionais esportivas passaram a pressionar o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Wada, que cobrou mudanças profundas nos testes antidoping da Rússia. A lista de exigências começou a ser cumprida nos últimos meses. Em maio, a Agência Mundial definiu quatro pontos que ainda não haviam sido alcançados.

Um deles era o veto à indicação de Yelena Isinbayeva à presidência da Rusada. A ex-atleta do salto com vara causou polêmica ao criticar publicamente as punições sofridas pelo esporte russo e até duvidou da lisura das investigações. Oficialmente, a Wada exigiu que o presidente da Rusada fosse definido por um comitê independente.

A entidade alegara que haveria conflito de interesses neste caso porque Isinbayeva também integra o Comitê Olímpico da Rússia. Este ponto foi superado nesta terça-feira, quando a Rusada trocou a supercampeã do salto com vara por Alexander Ivlev, executivo da área de contabilidade.

Entre os outros pontos, o mais importante foi a liberação dos dados de passaporte biológico de todos os atletas russos para as entidades internacionais. Além disso, a Rusada permitiu acesso a outras informações antidoping do país. Estes pontos vinham sendo avaliados por um comitê independente de compliance da Wada.

"Retomar os testes representa um importante passo rumo à reconstrução do sistema antidoping na Rússia", afirmou o presidente da Wada, Craig Reedie. "Nós encorajamos fortemente a Rússia a continuar com seus esforços para manter seus atletas limpos."

Em seu comunicado, a Wada não revelou detalhes sobre a liberação parcial dos testes na Rússia. Não há informações, por exemplo, sobre a permissão à Rusada de reter amostras de atletas antes de enviá-las aos seus supervisores internacionais. E nem sobre o status do laboratório russo que tinha a permissão de realizar os testes, mas que foi descredenciado diante das denúncias, no fim de 2015.

 

Navegador ucraniano radicado na Bahia, Belov chega ao Alasca
Foto: Divulgação

A tripulação do comandante Aleixo Belov chegou ao seu destino final, o Alasca. À bordo do veleiro-escola Fraternidade, eles passaram por nove portos numa viagem que durou quase oito meses navegando em águas dos Oceanos Atlântico e Pacífico. Agora, Belov e companhia retornarão à Salvador de onde partiram para a aventura (leia mais).

 

"Precisaremos de saúde e bons ventos. Agradeço a todos que ajudaram a cumprir esta tarefa, aos que torceram e rezaram para que a nossa missão fosse realizada com sucesso", afirmou.

 

Aleixo Belov tem 74 anos e nasceu em Merefa, na Ucrânia. Ele chegou ao Brasil com seis anos de idade e foi radicado na Bahia. Belov é engenheiro, navegador, empresário e escritor.

Terça, 27 de Junho de 2017 - 20:45

Campeonato Brasileiro Sub-20: Cedric pede concentração contra o Vasco

por Glauber Guerra

Campeonato Brasileiro Sub-20: Cedric pede concentração contra o Vasco
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-direito Cedric, do Vitória, pediu concentração no duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira (28), às 16h30, no Barradão, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
 
“A gente conquistou o Campeonato Baiano na semana passada, mas isso já viramos essa página. Temos que entrar concentrados nesta partida contra o Vasco, que é uma equipe muito qualificada. Queremos começar o campeonato com os três pontos”, disse o lateral, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O Vitória integra o Grupo D do Campeonato Brasileiro. Além do Vasco, Atlético-PR, Cruzeiro e Palmeiras. Cedric falou das dificuldades da chave.
 
“Essa chave é complicada. Não tem ninguém bobo. É ir focado para fazer uma boa campanha, mas pensando em um jogo de cada vez, começando pelo Vasco. Vamos jogar dentro de casa e tudo para ser uma boa partida”, finalizou.
Terça, 27 de Junho de 2017 - 20:30

Teixeira usou jogo da seleção para vender voto ao Catar, revela relatório

por Jamil Chade / Estadão Conteúdo

Teixeira usou jogo da seleção para vender voto ao Catar, revela relatório
Foto: Getty Images

Relatório do investigador norte-americano Michael Garcia, revelado pela própria Fifa nesta terça-feira (27), traz detalhes sobre as suspeitas de corrupção envolvendo o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O documento de 360 páginas mostra que ele usou contratos comerciais para jogos da seleção brasileira em 2010 para camuflar o pagamento de propina que ele teria recebido para apoiar a candidatura do país árabe para receber a Copa de 2022.

As informações constam no relatório elaborado por Michael Garcia, contratado pela Fifa para apurar as suspeitas de ilegalidade há cinco anos. O americano, que hoje é juiz num tribunal de apelação de Nova Iorque, chegou à constatação de que havia indício forte de que o Catar havia comprado os votos para sediar o evento.

Seu informe jamais foi tornado público e, diante da decisão da entidade de engavetar suas descobertas, Garcia pediu demissão em 2014. Poucos foram processados e o Catar jamais perdeu o direito de sediar o torneio. Nesta semana, o jornal alemão Bild teve acesso aos documentos, e a partir desta terça começaria a revelar os detalhes do processo. A Fifa, porém, optou por se antecipar e publicar o relatório em sua integralidade.

Um dos detalhes se refere a como Teixeira fez parte do esquema suspeito de compra de votos. Garcia explica como uma partida entre Brasil e a Argentina, realizada no Catar, pode ter sido usada como forma de camuflar recursos que seriam destinados a pagar Teixeira pelo apoio ao país árabe.

Confirmando denúncias publicadas pelo Estado em 2015, o relatório destaca como o Catar destinou US$ 7 milhões (cerca de R$ 23 milhões, na cotação atual) a Teixeira e ao então presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Julio Gordona. Naquele momento, porém, o cachê da seleção era de apenas US$ 1,1 milhão (R$ 3,6 milhões).

Quem pagou pelo jogo foi a GSSG, empresa de construção do Catar que está erguendo as principais obras da Copa do Mundo de 2022. O dinheiro, em seguida, foi enviado à empresa sediada em Zurique, a Swiss Mideast. Um total de US$ 8,6 milhões (R$ 28 milhões) foram dados para a Kentaro organizar o jogo e pagar as duas seleções. A empresa, porém, deu uma comissão de US$ 2 milhões (R$ 6,6 milhões) para uma sociedade de Cingapura, a BCS. O pagamento foi apenas por terem "feito a apresentação" entre as partes envolvidas no jogo.

Mais US$ 2 milhões teriam seguido para a empresa World Eleven, contratada pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para organizar amistosos pelo mundo. O dinheiro, então, seguiria para a entidade esportiva de Buenos Aires, na época presidida por Julio Grondona, um dos que votaram a favor do Catar.

No caso do Brasil, a Kentaro destinaria um valor inferior, em US$ 1,1 milhão (R$ 3,6 milhões), mais um pagamento extra de US$ 300 mil (R$ 997 mil). O dinheiro foi enviado para a ISE, nas Ilhas Cayman, que depois repassou-o para a CBF.

Para aquele amistoso, o Catar gastou apenas com a hospedagem de Teixeira mais de US$ 20 mil (R$ 66 mil), cinco vezes o que o governo gastou com Lionel Messi. O brasileiro teve um tratamento de chefe de estado, ocupando uma suíte presidencial.

Os documentos também revelam como Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, atuaria como intermediário para os interesses do Catar com as federações sul-americanas, entre elas a CBF.

O relatório de Garcia sugere que fosse investigado por corrupção, conflito de interesse e outras violações do código de ética da Fifa.

Teixeira ainda voou em um jato privado do Catar para uma das reuniões e teria dito a interlocutores de outras campanhas de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não é nada" e que qualquer decisão do voto do Brasil seria decidido por ele.

 

Terça, 27 de Junho de 2017 - 19:45

Exame aponta lesão, e Fred é vetado no Vitória para clássico com o Bahia

por Glauber Guerra

Exame aponta lesão, e Fred é vetado no Vitória para clássico com o Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Alexandre Gallo, do Vitória, não poderá contar com o zagueiro Fred para o clássico contra o Bahia, domingo (2), às 16h, no Barradão, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor foi diagnosticado com uma lesão grau 1 na coxa e ficará fora de combate. "Fizemos uma ressonância em Fred e constatamos uma lesão pequena. É um edema. Ele está fora do Ba-Vi. É uma lesão grau 1, mas é do tipo pequena. Vamos reavaliar e acredito que ele pode voltar em dez dias", disse Rodrigo Vasco da Gama, médico do clube, em entrevista ao Bahia Notícias. A lesão foi sofrida no último domingo (25), durante o revés por 4 a 1 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Sem Fred, a tendência é que Ramon seja o titular ao lado de Kanu. Renê Santos corre por fora. Com oito pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no certame nacional. 
STF mantém decisão de júri popular de cartola do Atlético-GO na morte de jornalista
Maurício Sampaio (em pé) | Foto: Divulgação / Atlético-GO

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) de mandar o presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio à júri popular pela morte do jornalista Valério Luiz, em Goiânia. Os advogados do cartola já deram entrada com outro pedido que será julgado pela 2ª Turma Supremo.

 

O crime aconteceu no dia 5 de julho de 2012. Valério Luiz deixava a Rádio Jornal 820, no Setor Serrinha, em Goiânia, quando foi atingido por seis tiros. Sampaio era vice-diretor do Dragão, na época em que aconteceu o homicídio. Segundo o Ministério Público, o motivo seriam as críticas que o jornalista fazia à diretoria do time.

Terça, 27 de Junho de 2017 - 18:30

Chile admite que parar Cristiano Ronaldo será prioridade em semifinal

por Estadão Conteúdo

Chile admite que parar Cristiano Ronaldo será prioridade em semifinal
Foto: Getty Images / Michael Regan / FIFA Site Oficial

Na véspera de enfrentar Portugal pelas semifinais da Copa das Confederações, o volante chileno Marcelo Díaz avaliou nesta terça-feira (27) que Cristiano Ronaldo é o principal responsável pela classificação da equipe europeia ao mata-mata do torneio e reconheceu que pará-lo será a prioridade da sua seleção no confronto agendado para Kazan.

"Ele jogou uma temporada maravilhosa na Espanha e acho que está jogando aqui com a mesma força. Esse é o motivo pelo qual eles também estão nas semifinais", afirmou o jogador do Chile. "Vamos tentar detê-lo e reduzir o espaço que ele tem para se movimentar, evitar que pegue a bola e marque", acrescentou.

Mas se Portugal tem Cristiano Ronaldo, o Chile também conta com suas armas ofensivas, sendo a principal delas Alexis Sánchez, autor de um gol na Copa das Confederações, na partida contra a Alemanha. E o atacante disputa o torneio na Rússia ao mesmo tempo em que está envolvido em especulações sobre uma possível saída do Arsenal.

Na avaliação do técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, a situação não tira a concentração do jogador, com o interesse de outros clubes até servindo como estímulo para o atacante brilhar na Copa das Confederações com a camisa chilena.

"Suponhamos que ele esteja muito feliz porque está passando por uma situação muito especial e acho que todos gostariam de estar nessa situação porque os melhores clubes do mundo desejam tê-lo em seus elencos", afirmou, em opinião compartilhada por Díaz. "Ele poderá se manter desenvolvendo durante este verão (europeu) e acho que sua situação pessoal vai ajudá-lo a crescer", acrescentou.

Além de enfrentar Cristiano Ronaldo, Pizzi vai se reencontrar o técnico Fernando Santos, que o dirigiu há 17 anos no Porto. "Ele merece nosso maior respeito, sua experiência é incrível e acho que todos os que conhecem futebol o respeitam. Ele éÓtimo para o futebol português", disse.

 

Com torcida única, Vitória inicia venda de ingressos para o Ba-Vi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os torcedores do Vitória já podem comprar ingressos para a partida contra o Bahia, domingo (2), às 16h, no Barradão, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O bilhete de arquibancada custa R$ 40 (inteira), enquanto o setor de cadeiras é oferecido por R$ 60 (inteira). Os tickets podem ser adquiridos no site do Futebol Card, nas bilheterias no Barradão e em diversos pontos de vendas espalhados por Salvador.
 
Por determinação da CBF, após orientação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o clássico será com torcida única, assim como aconteceu nos confrontos do Campeonato Baiano (relembre aqui).
 
Com oito pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição, enquanto o Bahia tem 10 e aparece em 17º.
 
INGRESSOS:
– ARQUIBANCADA: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
– CADEIRA: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)
– VISITANTE: NÃO SERÁ VENDIDO INGRESSO PARA VISITANTE
Meio de pagamento: débito / crédito / dinheiro (exceto pela internet)
*Pela internet, apenas entradas inteiras estão à venda.
*Entrada franca para crianças menores de 12 anos, em catracas específicas e mediante a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento.

PONTOS DE VENDA:
1) Internet – futebolcard.com (24h a partir de terça-feira (27), até às 13h de domingo)
2) Lojas oficiais:
Loja do Leão – Shopping Capemi (de quarta a sexta, das 9h às 19h / sábado, das 9h às 16h)
Loja do Leão – Shopping Center Lapa (de quarta a sexta, das 9h às 17h / sábado, das 9h às 16)
Loja Estação Rubro-Negra – Shopping Paralela (de quarta a sexta, das 9h às 17h / sábado, das 9h às 16)
3) Barradão  – (de quarta a sexta, das 9h às 18h / sábado,  das 9h às 17h / domingo, das 10h às 17h)
Regenerativo, físico-técnico e finalizações marcam 1º treino do Bahia para o clássico
Foto: Divulgação / EC Bahia
Em uma sequência ruim de cinco jogos sem vencer dentro do Campeonato Brasileiro, o Bahia terá pela frente no próximo domingo (2) o arquirrival Vitória como adversário dentro da competição nacional. Visando a partida, o elenco tricolor voltou a treinar nesta terça-feira (27), no Fazendão.
 
Com o ojetivo de recuperar a parte física, os atletas que jogaram mais de 45 minutos diante do Flamengo no último domingo (25) realizaram um trabalho na fisioterapia, academia, piscina aquecida e barris de gelo. 
 
No campo, o técnico Jorginho e o preparador físico Joelton Urtiga orientaram aos jogadores um treino físico-técnico e um intenso trabalho de finalizações. Expulso diante do Flamengo, Lucas Fonseca esteve na atividade. Outro titular que desceu foi Jean, que treinou a parte específica com o preparador de goleiros Thiago Mehl.
 
O zagueiro Jackson e os atacantes Hernane e Maikon Leite, que estão em processo de recuperação, fizeram um leve treino físico. Já o lateral Wellington Silva e o volante Edson realizaram tratamento no departamento médico.
 
Nesta quarta-feira (28), o trabalho será dobrado. O elenco volta a trabalhar pela manhã, às 9h, e retorna às 15h no Fazendão.
'Diego está feliz no Sport', diz presidente após conversa com o jogador
Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

"Digam ao povo que fico!". Esta foi a afirmação de Dom Pedro I, no ano de 18222, ao informar que desobedeceria as ordens da Corte Portuguesa para que deixasse o Brasil e voltasse para Portugal. Podem não ter sido exatamente essas palavras que Diego Souza usou, mas segundo o presidente do Sport, Arnaldo Barros, o jogador garantiu nesta terça-feira (27) que não tem interesse em sair do clube pernambucano.

 

O camisa 87 do Leão da Ilha despertou o interesse do Palmeiras em contá-lo, novamente, no seu elenco (leia mais). Diego Souza defendeu o clube paulista entre os anos de 2008 e 2010.

 

"O Diego está tranquilo, feliz no Sport e esse assunto com o Palmeiras para nós já é um tema encerrado e superado", disse o presidente. "Tivemos uma conversa informal e tranquila com o jogador. Esse é um assunto que só está com essa efervescência toda aí em São Paulo", comentou ao Estadão.

 

O campeão brasileiro de 2016 tentou contratar o atacante Richarlison, do Fluminense. O clube alviverde ofereceu mais de R$ 40 milhões para comprar o atleta, mas recebeu um não dos cariocas. Depois disso, o Verdão foi atrás do atacante do Sport e da Seleção Brasileira.

 

O rubro-negro do Recife ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro com 12 pontos. Nesta quarta-feira (28), o Leão da Ilha encara o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, na segunda partida da final do Campeonato Pernambucano. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, na Ilha do Retiro.

Ex-presidente da CBDA tem habeas corpus concedido e usará tornozeleira eletrônica
Foto: Reprodução / SporTV

Quatro ex-dirigentes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) tiveram os habeas corpus concedidos nesta terça-feira (27). O ex-presidente da entidade, Coaracy Nunes, o diretor financeiro da confederação, Sérgio Ribeiro Lins de Alvarenga, o coordenador técnico do polo aquático, Ricardo Cabral e o secretário geral de Natação e Executivo, Ricardo de Moura deixarão a prisão, mas vão ficar em regime domiciliar usando tornozeleiras eletrônicas. Eles estão presos preventivamente desde o mês de abril (leia mais).

 

"A emissão foi concedida, mas a ordem de soltura ainda não chegou ao Rio de Janeiro. Eles podem sair hoje na parte da tarde ou amanhã pela manhã", disse o advogado dos dirigentes Mauro Tsé.

 

Os quatro não poderão ir para a sede da CBDA e nem estarem presentes em qualquer torneio aquático. Além disso, estão proibidos de ter contato com presidentes de federações estaduais. Eles são acusados de envolvimento em esquema de desvio de recursos públicos repassados ao órgão. Coaracy teve o mandato encerrado no dia 9 de março.

Caique reforça o time sub-20 do Vitória no Campeonato Brasileiro
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Vasco, nesta quarta-feira (28), às 16h, no Barradão. E para a competição, o técnico Laelson Lopes ganhou o reforço do goleiro Caique, que desde janeiro de 2016 integra o time profissional. Por meio de sua assessoria, o arqueiro comentou o retorno.

“O meu foco, sem dúvidas, é me firmar no profissional do Vitória. Minha hora vai chegar e venho construindo esse objetivo diariamente com muita entrega. E assim vai ser agora no sub-20. É uma oportunidade de ter sequência atuando e o clube sabe que pode contar comigo para dar uma bagagem a mais a essa equipe que certamente entra no Brasileiro em busca do título”, destaca o goleiro de 19 anos. “Mesmo com pouco tempo no profissional já mostrei que o clube pode confiar em mim. É mostrar serviço agora no sub-20 para voltar ainda melhor para ajudar o Vitória na Série A, outra competição que quero atuar pelo clube ainda este ano”, emendou o arqueiro.

Por fim, Caíque garantiu que está pronto para se readaptar ao time sub-20. “Joguei o Sul-americano este ano pela Seleção e é algo que posso tirar como uma referência, apesar de agora ser uma competição de clubes. Eu também conheço e acompanho bastante a equipe sub-20 do Vitória. Farei um grande trabalho junto com todos”, finalizou.

O Vitória integra o Grupo D do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao lado de Vasco, Atlético-PR, Cruzeiro e Palmeiras.
Terça, 27 de Junho de 2017 - 15:30

Fausto diz que comemoração da classificação do Jacobina foi comedida devido a erros

por Leandro Aragão

Fausto diz que comemoração da classificação do Jacobina foi comedida devido a erros
Foto: Reprodução / Facebook

Mesmo perdendo do último jogo por 2 a 0 para o Sergipe no último domingo (25), o Jacobina conseguiu se classificar entre os melhores segundos colocados. O Jegue somou nove pontos no Grupo A9 da Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Bahia Notícias, o volante Fausto disse que a comemoração da equipe foi comedida, por causa dos erros cometidos durante o compromisso pela sexta rodada.

 

"Não foi aquela comemoração como nós queríamos, porque sabemos que nós erramos bastante no jogo. Comemoramos a classificação, porque era o objetivo, independe do resultado. Mas já começamos já a pensar nos erros que tivemos no jogo. Sabemos que agora neste mata-mata não podemos errar como erramos no último jogo. Erramos quando podia, agora é trabalhar nesta semana visando o Ceilândia", contou.

 

O Jegue vai encarar o Ceilândia, do Distrito Federal, na segunda fase da competição, em jogos de ida e volta. O primeiro duelo acontecerá no próximo domingo (2), às 16h, no Estádio José Rocha, em Jacobina. E a volta será sábado (8), às 15h30, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia.

 

"Temos pouca informação (do Ceilândia), então vamos buscá-las, porque agora é uma competição nova onde a gente não pode errar e sabendo disso, já comemoramos o que tinha de comemorar e agora é trabalhar", afirmou. "Esperamos fazer um grande jogo em casa, diante do nosso torcedor, para tentar fazer o resultado e depois definir lá em Brasília. Nós sabemos que nossa equipe também é forte. Não foi a toa que deixamos para trás o Sergipe e o Murici que eram ditos como favoritos. Agora é trabalhar duro nesta segunda fase da competição. É onde você tem um adversário e tem que ser melhor do que ele. Nós sabemos disso e vamos para este confronto para ser melhor do que o Ceilândia. Vamos fazer um grande jogo, fazer o nosso dever de casa bem feito para definir lá em Brasília nossa classificação para o segundo mata-mata", disse.

 

Pelo regulamento da competição, a partir desta segunda fase, se classifica o time que somar mais pontos do que o adversário nas duas partidas. O gol fora de casa é critério de desempate. Persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.

Terça, 27 de Junho de 2017 - 15:15

De volta após cumprir suspensão, Renê Júnior valoriza 'semana cheia' no Bahia

por Ulisses Gama

De volta após cumprir suspensão, Renê Júnior valoriza 'semana cheia' no Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O técnico Jorginho chegou ao Bahia no início do mês de junho. De lá até esta terça-feira (27), o técnico tricolor viveu uma intensa rotina de jogos, com pouco tempo para descansar. Antes de enfrentar o Vitória no próximo domingo (2), pela 11ª rodada do Brasileirão, o comandante tricolor terá uma semana para poder treinar a sua equipe. O período é citado como importante para o volante Renê Júnior, que volta ao time após cumprir suspensão. "Vai ser a semana em que ele vai poder implantar o trabalho dele. A sequência de jogos foi difícil e intensa. Creio que o Jorginho está fazendo um grande trabalho, mas precisa de tempo. Vamos trabalhar para ajudar o Bahia e ele que é um grande treinador", declarou. Antes contestado, o "Crazy dog" é visto como peça essencial dentro do esquema tricolor. Ele destacou a importância do trabalho para conquistar este status. "Lógico que faltava algo, mas quem me viu trabalhar sabe que nada é por acaso. Desde que cheguei, não amoleci um minuto, respeitando quem estava jogando. Sei que é chato não jogar, mas tem que trabalhar. A sequência vem da confiança que o professor Guto e o Jorginho me passam. O mais importante é todo mundo estar bem para voltar a uma sequência de triunfos", disse o volante, que mira uma evolução nos próximos jogos. "[Contra o Flamengo] O Bahia fez um bom jogo, teve as melhores chances, mas a bola não tem encaixado. O que está dificultando é isso. Mas vamos enquadrar para acertar", completou. No momento, o Bahia ocupa a 17ª posição do certame nacional, com 10 pontos.
 
Terça, 27 de Junho de 2017 - 14:30

Time norte-americano não libera e Marta desfalca seleção em amistoso

por Estadão Conteúdo

Time norte-americano não libera e Marta desfalca seleção em amistoso
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A técnica Emily Lima não poderá contar com a atacante Marta para o amistoso da seleção brasileira contra a Alemanha no dia 4 de julho. A maior artilheira da história da equipe feminina do Brasil será desfalque porque não foi liberada pelo seu time, o Orlando Pride, dos Estados Unidos.

O clube americano não liberou a brasileira porque o amistoso não será disputado em data Fifa. Não foi o único. Ao todo, Emily anunciou nesta terça-feira (27) oito mudanças na sua convocação inicial de 20 jogadoras para o amistoso marcado para às 12h45 (de Brasília) do dia 4, na cidade alemã de Sandhausen.

Das oito jogadoras vetadas para o amistoso, seis atuam no futebol dos EUA: as zagueiras Bruna Benites (Houston Dash) e Mônica (Orlando Pride); as meias Camila (Orlando Pride) e Andressa Machry (Houston Dash); e as atacantes Marta e Debinha (North Carolina Courage).

As outras duas atletas cortadas da convocação inicial jogam no futebol brasileiro: a goleira Letícia, do Corinthians, e a lateral Fabiana, do Corinthians/Audax.

Para compensar estas baixas, Emily chamou a goleira Viviane (Osasco Audax), as zagueiras Antônia (Ponte Preta) e Jucianara (Corinthians/Audax), a lateral Maurine (Santos), as meias Monique (Corinthians/Audax), Maria (Santos) e Rita de Cássia (São José), e a atacante Chu (São José).

A seleção brasileira está em alta sob o comando de Emily, que tem 100% de aproveitamento desde que assumiu o cargo. Neste mês, venceu Islândia e Espanha e, antes, ela comandou o time ao título do Torneio Internacional de Manaus, em dezembro passado, com quatro triunfos em quatro jogos, e em uma goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia, também na capital do Amazonas, em abril.

Em 2017, o Brasil não disputará competições oficiais, somente amistosos nas datas Fifa. O próximo ano será de disputa da Copa América, que dá vaga para a Copa do Mundo de 2019, na França, e os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Depois de encarar a Alemanha, a seleção disputará o Torneio das Nações, nos Estados Unidos - a estreia será em 27 de julho contra o Japão.

 

Deficiente visual, filha de Roger é homenageada pela torcida do Botafogo; assista
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

O estádio Nilton Santos viveu momentos de emoção, na partida entre Botafogo e Avaí, na última segunda-feira (26), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A filha do atacante Roger, Giulia teve o nome cantado pela torcida botafoguese ao entrar no gramado com o pai antes do início do jogo. A garota de 11 anos é deficiente visual de nascença.

 

"Olê, olê, olê, olá! Giulia, Giulia!", gritaram as pessoas presentes no estádio.

 

A menina ficou emocionada com a homenagem e disse que já é torcedora do clube de coração.

 

"Foi muito emocionante. Pude sentir o carinho que a torcida tem por mim. Já sou botafoguense, de coração agora. Eu fiquei emocionada, deu vontade de chorar um pouquinho porque foi muito lindo. Eu falei "Pai, não acredito que está acontecendo isso". Um beijo para toda torcida do Botafogo. Eu amo vocês!", disse.

 

Após o jogo, Roger foi um dos convidados do programa do SporTV, Bem Amigos!. Ele agradeceu o carinho da torcida com Giulia.

 

"Foi algo extraordinário. Hoje eu me senti muito amado. Às vezes as pessoas esquecem que por trás do atacante Roger, sendo bom ou não, tendo a sua qualidade ou demérito, tem um pai, um marido. Às vezes existem coisas que marcam as nossas vidas. A atitude da nossa torcida marcou a minha família, marcou a minha vida (...). Nunca mais essa imagem, aquele canto, a minha filha chorando dentro do estádio. Isso marcou a minha história, com certeza", afirmou.

 

O Botafogo perdeu o jogo por 2 a 0 e caiu três posições na tabela. O clube agora é o sétimo colocado com 15 pontos. O próximo desafio da equipe será pela Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na quinta-feira (29), fora de casa. No Brasileiro, o compromisso seguinte acontecerá domingo (2), diante do Corinthians, também longe dos seus domínios.

 

Assista o emocionante momento:

Terça, 27 de Junho de 2017 - 13:05

Médico do Vitória explica áudio em que condena contratação de Carlos Eduardo

por Glauber Guerra

Médico do Vitória explica áudio em que condena contratação de Carlos Eduardo
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Um áudio de apenas 1min34s, gravado via WhatsApp, causou rebuliço nas redes sociais nesta terça-feira (27). Nele, o médico Gilson Meireles, diretor do DM e conselheiro do Vitória, condenou a contratação do meia Carlos Eduardo.  Meireles considera que o jogador está apto, mas acredita que o “joelho pode estourar a qualquer momento”. Ele ainda comparou Carlos com Cleiton Xavier, que tem apresentado exibições abaixo do esperado. "A perícia médica é a fotografia do momento. Realmente, nos testes físicos que a gente submeteu ele, que são protocolos preconizados pela CBF, ele não apresentou nenhuma limitação, não tem nenhuma restrição para atividade em campo. Agora tem o risco aumentado. Quando você classifica como inapto você taxa ele como inativo e incapaz para atividade de campo. Se ele quiser e assim for desejo técnico de ele jogar daqui a uma semana, dez dias, ele teria condições. A ressalva: ele pode estourar o joelho a qualquer momento numa probabilidade maior do que um jogador comum. Eu também não traria. Mas se assim o fluxo e o risco Petkovic [gestor de futebol] a diretoria de futebol e o presidente quer assumir, o problema é deles. Eu não traria. Eu não poderia superestimar ou falsear uma perícia. Entre a gente [médicos do clube] é o Gilson médico também, eu não posso mentir e calar minha própria consciência. Mesmo meu coração, meu sentimento desejar por outro atleta. Seria leviano da minha parte dizer que o atleta é bichado, como não é. Wilson (Vasconcelos, médico do clube) fez os testes. Wilson, que é cirurgião de joelho, disse: 'velho, tá safo aqui'.  Falei com ele de novo e disse: 'tá safo, velho. Vai jogar'. Agora vai ser o Cleiton Xavier 2, acho que não vai render. Vai jogar mas não vai produzir muita coisa. Como é Cleiton Xavier, não frequenta o DM, mas não rende", disse no áudio. Em contato com o Bahia Notícias, Meireles minimizou o áudio. Ele justifica que a opinião da contratação é pessoal e de um torcedor. E não como médico. "O DM aprovou e o fluxo seguiu como foi determinado pela diretoria de futebol e pela presidência. Minha opinião foi como de torcedor e conselheiro. E nesta situação pouco importa a minha opinião. Foi apenas isso", declarou. Carlos Eduardo, de 29, anos, chegou a Toca do Leão na semana passada após passar por uma rigorosa avaliação médica. Ele assinou contrato até o fim desta temporada e deve ser apresentado ainda nesta semana.
Era digital obriga Federação Mundial de Taekwondo a trocar de nome por 'trocadilho'
Foto: Getty Images

Fundada em 1973, a Federação Mundial de Taekwondo se viu obrigada a trocar de nome. Motivo? Por causa da era digital, a ex-sigla da entidade 'WTF', que em inglês é World Taekwondo Federation, acabou tendo uma conotação negativa, pois virou a abreviação de um palavrão da língua estrangeira na internet.

 

A Federação mudou o nome para World Taekwondo. A palavra world significa mundo, em português. A mudança acontece antes do início do Campeonato Mundial da modalidade, disputado em Muju, na Coreia do Sul, entre os dias 24 e 30 de junho. Para o presidente da entidade Choe Chung o novo nome é fácil de ser entendido.

 

"O World Taekwondo é distintivo e simples de entender e reforça a natureza global do nosso esporte", afirmou. "Nossa visão é levar o taekwondo para todos e com o World Taekwondo estamos confiantes de que vamos alcançar nosso objetivo com sucesso", finalizou.  

 

O torneio mundial deverá reunir 1.768 atletas de 183 países. Homens e mulheres disputarão em oito categorias de pesos. O Brasil tem 16 representantes na disputa, dentre eles, o medalhista de bronze olímpico na Rio-2016, Maicon Andrade.

Terça, 27 de Junho de 2017 - 11:45

Campeonato Brasileiro Sub-20: Vitória estreia nesta quarta-feira contra o Vasco

por Glauber Guerra

Campeonato Brasileiro Sub-20: Vitória estreia nesta quarta-feira contra o Vasco
Time é dirigido por Laelson Lopes| Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Após conquistar o Baiano Sub-20 na semana passada, Vitória já tem outra competição pela frente. O time comandado pelo técnico Laelson Lopes inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (28). O adversário é o Vasco da Gama, no Barradão, em duelo marcado para as 16h.
 
A competição reúne 20 clubes divididos em quatro grupos de cinco equipes. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final. O campeão do torneio enfrentará o vencedor da Copa do Brasil Sub-20, em confronto que definirá o representante do Brasil na Libertadores Sub-20.
 
O Vitória integra o Grupo D. Além do Vasco, o time Rubro-tem a companhia do Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-PR.
Terça, 27 de Junho de 2017 - 11:30

Torcida do São Paulo cobra presidente Leco e ainda poupa o técnico Rogério Ceni

por Paulo Favero / Estadão Conteúdo

Torcida do São Paulo cobra presidente Leco e ainda poupa o técnico Rogério Ceni
Foto: Reprodução / Marcelo Hazan / Globoesporte.com

Os protestos após o empate com o Fluminense, no último domingo, mostram que a paciência do torcedor do São Paulo está acabando. Na manifestação na porta do estádio do Morumbi, o técnico Rogério Ceni foi preservado, mas o descontentamento com o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, ficou evidente. Nas redes sociais, alguns fãs pedem uma mudança no comando da equipe, mas a maioria dá moral para o ídolo do clube. "Cabe a nós reverter esse pensamento do torcedor no próximo jogo. A gente tem de saber compreender o protesto e a forma de expressão do torcedor", disse Ceni.

O treinador reconhece que os resultados estão abaixo do que ele previa e nos corredores do Morumbi a corneta começa a soar. Alguns conselheiros entendem que ele não se preparou como devia para assumir uma equipe do porte do São Paulo, mas outros defendem que permaneça e faça seu trabalho, pois o conjunto da obra é bem feito, apesar da situação incômoda na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O próprio Rogério Ceni lembra que teve a promessa de que teria tempo para trabalhar.

"Em janeiro, quando me apresentei, me explicaram as dificuldades financeiras que o clube enfrentava e sei que vem sendo um grande desafio ultrapassar tudo isso. Mas eu vim para fazer, na minha concepção, um primeiro ano com muita dificuldade, mas para melhorar a condição financeira, das dívidas, e promover muitos garotos", disse Rogério Ceni. "Acredito muito que vamos conseguir sair dessa situação difícil e que faremos um ano de 2018 como programei, sem deixar de lutar agora porque sei que o ano de 2018 depende muito do que fizermos em 2017".

Procurado pela reportagem do Estado, o presidente afirmou que não poderia atender porque estava em reunião. Mais tarde, ele se manifestou em sua conta pessoal no Twitter e garantiu que em breve o São Paulo estará no caminho das vitórias novamente. "Tenho acompanhado atentamente as reações de vocês. Compreendo a insatisfação, mas tenho certeza de que iremos nos recuperar rapidamente. Entendo a ansiedade porque o futebol envolve paixão, mas os problemas se resolvem com convicção e trabalho dentro de uma gestão profissional", comentou o dirigente tricolor, ciente do momento de turbulência do clube na temporada.

Depois de protestar na entrada do Morumbi, a Independente, maior torcida organizada do clube, divulgou uma nota oficial reiterando total apoio a Rogério Ceni e criticando a diretoria. "Questionamos e exigimos um futebol melhor, mas não resta dúvida que Ceni é o menos culpado. A maior culpa é da diretoria, que faz com Rogério o mesmo que fez com outros técnicos. Desmanche dos maiores talentos e promessas, contratações medianas e bizarras, para poucas de qualidade e capacidade pra vestir o manto são-paulino. Diretoria que agora ganha salário, mas continua amadora", disse um trecho da carta.

Terça, 27 de Junho de 2017 - 10:30

CBF define as datas, horários e locais dos jogos dos baianos na 2ª fase da Série D

por Leandro Aragão

CBF define as datas, horários e locais dos jogos dos baianos na 2ª fase da Série D
Foto: Divulgação / Jacobina EC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas, os horários e os locais dos confrontos da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os confrontos serão em jogos de ida e volta. Os três baianos na competição, Fluminense de Feira, Juazeirense e Jacobina estão presentes nesta nova etapa.

 

No próximo domingo (2), acontecerão os jogos de ida. Por ter se classificado entre os melhores segundos colocados, o Jacobina iniciará a batalha em casa. O Jegue enfrenta o Ceilândia, no Estádio José Rocha, às 16h. Como se classificaram como líderes, o Touro e o Cancão de Fogo serão os visitantes nesta primeira perna da disputa. Ambos os jogos serão às 17h. O tricolor feirense encara o Sousa, no estádio Antônio Mariz, em Sousa (PB). Já o time de Juazeiro duela com o Campinense, no Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB).

 

Nos jogos de volta, os mandos se invertem. No sábado (8), às 15h30, o Jacobina vai até o Distrito Federal enfrentar o Ceilândia, no estádio Maria Abadia, na cidade de nome homônio ao time. Mais tarde, às 18h30, é a vez da Juazeirense decidir a vaga contra o Campinense, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

 

No dia seguinte, domingo (9), às 16h, é a vez do Flu de Feira entrar em campo no jogo decisivo da classificação contra o Sousa, no Joia da Princese, em Feira de Santana.

 

Pelo regulamento, os critérios de classificação serão os mesmo utilizados pela Copa do Brasil. Em casso de empate nos pontos conquistados dentro doconfronto, se classificará a equipe que tiver melhor saldo de gols, sendo que os tentos marcados fora de casa valerão como critério de desempate. Caso, a igualdade persista ainda assim, a decisão será por cobrança de pênaltis.

Histórico de Conteúdo