Quarta, 22 de Maio de 2019 - 15:30

Kimi completa 300 GPs e diz não se importar em bater marca de Barrichello

por Julianne Cerasoli | Folhapress

Kimi completa 300 GPs e diz não se importar em bater marca de Barrichello
Foto: Divulgação / Fórmula 1

O fim de semana do GP de Mônaco será de comemoração para Kimi Raikkonen. Ou pelo menos deveria ser, já que o finlandês se tornará o quinto piloto na história com 300 GPs disputados na Fórmula 1, juntando-se a Rubens Barrichello, Fernando Alonso, Michael Schumacher e Jenson Button. Mas ele garante que não está nem aí para este tipo de recorde.

"Não me interesso por essas coisas. São só números, não são? Eu nunca persegui nenhum número, de nenhum tipo. Se fossem 20.000 corridas, não faria diferença nenhuma. Não fico vendo quantas corridas eu fiz ou vou fazer."

Perguntado pela reportagem sobre a possibilidade real que tem de bater a marca de Rubens Barrichello e se tornar o piloto com mais largadas na história da categoria, Raikkonen manteve o discurso.

"Eu continuo fazendo isso porque é o que eu quero e, quando eu não quiser mais, vou parar. Fazer 10 corridas a mais ou 10 corridas a menos que alguém não vai determinar o quanto tempo eu vou ficar aqui. Por enquanto, estou feliz em estar aqui mas, se isso mudar, vou procurar outra coisa para fazer da vida."

Barrichello somou oficialmente 322 largadas na história, número que Raikkonen deve alcançar na nona prova do ano que vem, caso não perca nenhuma etapa até lá. O finlandês tem contrato assinado até o final de 2020 com sua atual equipe, a Alfa Romeo, e não dá sinais de que está desmotivado mesmo lutando no meio do pelotão. Muito pelo contrário: Raikkonen tem sido um dos grandes destaques do campeonato até aqui e pontuou em quatro das cinco provas disputadas e é atualmente nono no campeonato.

"Temos um bom grupo de pessoas e boas ferramentas para fazer um bom carro e melhorar, então quero ajudar a equipe a avançar. Onde nós vamos chegar? Não sabemos, ninguém sabe. Vamos descobrir no futuro. É por isso que eu gosto de disputar corridas. É claro que queremos vencer, queremos lutar por campeonatos, mas também sabemos na Alfa com que tipo de resultados podemos ficar contentes."

Raikkonen estreou, pela Sauber, na Fórmula 1 em 2001, aos 21 anos. Na época, ele causou furor por ter pouca experiência anterior com carros de fórmula -tinha feito apenas 23 corridas, algo parecido com o que aconteceu, anos depois, com Max Verstappen.

Logo no ano seguinte, contudo, já estava na McLaren, onde chegou perto do título em 2005, tendo sido vice-campeão também em 2003. A conquista só viria dois anos depois, pela Ferrari, time do qual foi dispensado no final de 2009.

Raikkonen, então, passou dois anos disputando o Mundial de Rali, até voltar em 2012 pela Lotus e ser terceiro colocado no campeonato.

Recontratado pela Ferrari em 2014, o finlandês ficou na Scuderia até o fim do ano passado, quando se transferiu pela Alfa Romeo.

Em 299 GPs e 297 largadas, o campeão da 2007 conquistou 21 vitórias, 18 poles e 103 pódios. Em Mônaco, os treinos livres começam na quinta-feira e a corrida será às 10h10 do domingo, pelo horário de Brasília.

Uruguai: Luís Suárez acelera recuperação para disputar a Copa América
Foto: Divulgação / Barcelona

O atacante Luís Suárez acelerou o processo de recuperação para poder defender o Uruguai na disputa da Copa América. O jogador do Barcelona foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, mas de acordo com a publicação desta quarta-feira (22) do jornal "Ovación", ele estará pronto para jogar o torneio continental que será sediado no Brasil.

 

Segundo o periódico, Suárez já está realizando trabalhos de fortalecimento muscular na perna direita e a evolução do tratamento está superando a expectativa. O Barcelona estipulou um prazo entre quatro e seis semanas de recuperação, contado a partir do dia 10 de maio. A previsão inicial deixava dúvida em relação à presença do atacante nos primeiros jogos do Uruguai.

 

Agora, a tendência é que Luís Suárez tenha condições de jogo já para a estreia do Uruguai no torneio. Integrante do Grupo C, o primeiro jogo do selecionado está marcado para o dia 16 de junho contra o Equador, às 19h, no Mineirão. Depois, o desafio será diante do Japão, no dia 20, às 20h, na Arena do Grêmio. Na última rodada da primeira fase, os uruguaios encaram o Chile, no dia 24, às 20h, no Maracanã.

 

O Uruguai ainda não divulgou a lista dos 23 convocados para a disputa da Copa América. O prazo final é dia 30 de maio.

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 13:30

Juazeirense fará promoção de ingresso para jogo contra Aparecidense no Adautão

por Leandro Aragão

Juazeirense fará promoção de ingresso para jogo contra Aparecidense no Adautão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Para ter casa cheia no jogo contra o Aparecidense marcado para o próximo sábado (25), às 16h, pela quarta rodada da Série D, a diretoria da Juazeirense colocará os ingressos à venda por um preço especial. Apenas na sexta-feira (24), as entradas para a partida serão comercializadas pelo valor de R$ 10 nas bilheterias da praça esportiva.

 

O Cancão de Fogo vem de derrota para o próprio Aparecidense, por 2 a 1, jogando fora de casa. O resultado do jogo, que foi válido pela terceira rodada, derrubou o time baiano para a terceira posição ao estacionar nos quatro pontos na tabela de classificação do Grupo A9. A equipe goiana lidera a chave com seis pontos, seguido pelo Itabaiana, com a mesma pontuação, por ter melhor saldo de gols. O Interporto, do Tocantins, é último com apenas um.

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 12:30

Capone pede cautela ao Bahia de Feira, mas confia no triunfo sobre o América-RN

por Leandro Aragão

Capone pede cautela ao Bahia de Feira, mas confia no triunfo sobre o América-RN
Foto: Divulgação / Bahia de Feira

Bahia de Feira e América de Natal voltam a se enfrentar no próximo sábado (25), às 16h, na Arena Cajueiro, pela quarta rodada da Série D do Brasileiro. Os dois times ficaram no empate sem gols no último sábado (18), pela jornada anterior da competição. O volante Capone pediu cautela ao elenco do Tremendão, mas disse confiar no triunfo sobre o Mecão, por jogar em casa.

 

"A gente tem que entrar com cautela, porque sabemos da qualidade da equipe deles, mas o grupo da gente vem numa crescente, vem numa pegada boa. Estamos no nosso domínio e temos que fazer valer o nosso mando de campo. Conhecemos já a equipe deles, até porque jogamos sábado passado. Sabemos o ponto forte deles, o que podemos explorar e com o que precisamos ter cuidado. Tenho certeza que o professor Barbosinha vai passar o melhor para a gente para chegarmos no sábado e conseguir o triunfo sobre o América", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Na última terça-feira (21), o time do América-RN treinou num campo sintético como parte do processo de adaptação visando o tipo de piso que encontrará na Arena Cajueiro. Capone vê o gramado artificial como uma vantagem ao Tremendão.

 

"O campo sintético é um fator muito importante, até porque a gente treina nele diariamente. Então, temos que fazer valer o mando de campo para sair com o resultado positivo que é o que todos nós queremos", disse.

 

O Bahia de Feira tem quatro pontos e aparece na terceira posição do Grupo A6 da Série D. O América-RN lidera a chave com sete, seguido pelo América de Pernambuco, que é o segundo com seis. Ainda sem pontuar, o Serrano-PB é o último colocado.

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 12:05

Osmar Loss é apresentado oficialmente como o novo técnico do Vitória

por Glauber Guerra

Osmar Loss é apresentado oficialmente como o novo técnico do Vitória
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Osmar Loss, novo técnico do Vitória, foi apresentado oficialmente à imprensa nesta quarta-feira (22) por Paulo Carneiro, presidente da agremiação. O treinador explicou como é a sua forma de trabalhar.

 

“O Vitória tem uma estrutura que muitos clubes de Série A não têm. Eu conhecia de jogar contra, mas toda estrutura de suporte que o Vitória tem, se a gente elencasse não poderia estar onde está, mas na Primeira Divisão. Sou muito direto, claro, na hora de trabalhar. Eles vão ter um treinador que vai cobrar quando eles merecerem ser cobrados. O futebol tem que ser duro, mas também ter coração”, afirmou.

 

Loss fez uma análise inicial do plantel do Vitória.  “A primeira impressão é positiva, o Vitória está formando um elenco competente. Tem desequilíbrio em algumas esferas. Vamos buscar fazer o maior número de pontos possíveis até essa parada para a Copa América para depois colocar a mão na massa. Na medida do possível vamos colocando as nossas ideias”, destacou.

 

Paulo Carneiro explicou o motivo pela escolha de Loss para comandar o time rubro-negro.

 

“Tenho um prazer enorme de estar aqui com Osmar Loss, mais novo treinador e também amigo. Nos conhecemos há anos e absolutamente enquadrado na política do Vitória, que o fez ser conhecido nacional e internacionalmente. Ao longo do tempo, essa forma de jogo se perdeu: time leve, agressivo, ofensivo. Assim foi o Vitória da década de 90 e 2000. Com o tempo foi se perdendo. Osmar vem com escola que tem perfil do Vitória, talvez um pouco mais de um clube de massa como foi no Corinthians. Foi um campeão na base do Corinthians e está enquadrado como perfil de treinador que queremos para o Vitória. A gente tem que fazer as coisas aos poucos. Recuperamos a equipe fixa do clube que foi desmontada em 2017, de forma quase criminosa. Se desmontou analista de desempenho, auxiliar, fisiologista, porque treinador mandava mais que presidente. Estamos trazendo Edmilson de volta, um grande profissional. É com a intenção do Vitória ter uma equipe própria, com modelo de trabalho próprio. Esperamos que um treinador fique muito tempo aqui. O Vitória caiu para a terceira divisão com um treinador da primeira até a última rodada. O futebol de resultado transcende as questões de gestão. A imprensa precisa entender as coisas antes de emitir opiniões. Osmar é jovem, estudioso, o conheci em um debate em faculdade, tratando de um tema complexo como transição. Lá fizemos amizade e estamos juntos aqui”, declarou o cartola.

 

A estreia de Osmar Loss no Vitória será contra o Atlético-GO, domingo (26), às 16h, fora de casa, válido pela quinta rodada da Série B.

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 11:55

Osmar Loss comanda seu primeiro treino à frente do Vitória

por Glauber Guerra

 Osmar Loss comanda seu primeiro treino à frente do Vitória
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Novo técnico do Vitória, Osmar Loss comandou nesta quarta-feira (22), no CT Manoel Pontes Tanajura, o seu primeiro treino à frente do time rubro-negro.

 

Na primeira parte do treino, os jogadores foram divididos em dois grupos. O primeiro só com os atletas do setor defensivo, orientado por Looss, e outro com o restante da equipe, dirigido pelo auxiliar Marcelo Rospide.

 

Na segunda parte, Loss comandou um coletivo tático em campo reduzido. O time sem colete treinou com: João Gabriel; Wellisson, Dedé, Ramon e Elivelton; Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Dudu Vieira; Felipe Garcia, Neto Baiano, Marcelo. Já outro foi a campo com: Lucas Arcanjo; Farinha, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Marciel, Gabriel Bispo, Nickson; Italo, Anselmo Ramon, Ruan Levine;

 

O meia-atacante Andrigo, alvo de cobiça do Figueirense, fez trabalhos físicos na academia.

 

O Vitória retorna ao batente na manhã de quinta-feira (23). O treino será fechado à imprensa.

 

A estreia de Osmar Loss no Vitória será contra o Atlético-GO, domingo (26), às 16h, fora de casa, válido pela quinta rodada da Série B.

Rômulo fala da briga do Busan I Park pela liderança da segunda divisão sul-coreana
Foto: Divulgação / Busan I Park

O meio-campista Rômulo falou da briga do Busan I Park pela liderança da segunda divisão do Campeonato Sul-Coreano. A equipe ocupa a segunda posição com 24 pontos na tabela de classificação, dois a menos do que o Gwangju, que lidera o certame. O jogador pediu foco ao elenco para os próximos jogos do time.

 

"Nós estamos fazendo um grande início de campeonato. Temos que manter esse ritmo agora. Nossa sequência tem sido muito boa. O grupo vem entendendo bem o que tem sido passado. Agora é continuar com a mesma intensidade para alcançarmos a liderança da K-League Challenge nas próximas semanas", afirmou.

 

Além da busca pela liderança do campeonato, Rômulo também mira a artilharia. Apesar de não ser a principal função da sua posição, o ex-jogador do Bahia já marcou sete gols até o momento.

 

"Para um meia é sempre muito difícil essa questão de artilharia. Minha função é outra, mas, claro, tenho feito um bom início de campeonato e, se possível, quero alcançar a artilharia da disputa em 2019. Seria fantástico", projetou.

 

O Busan I Park volta ao gramado na próxima segunda-feira (27) para enfrentar o Jeonnam Dragons, pela 13ª rodada.

Atacante paraguaio fala da adaptação e mira titularidade no Atlético-GO
Foto: Reprodução

O atacante paraguaio Héctor Bustamante entrou em todos os quatro jogos do Atlético-GO nesta Série B do Brasileiro. Porém, em todos eles, o jogador saiu do banco de reservas, sempre nos minutos finais das partidas. Ele disse que vê com bons olhos o espaço que tem ganhado com o técnico Wagner Lopes. No entanto, seu objetivo é conquistar uma vaga no time titular.

 

"É importante para mim somar minutos em cada jogo. Creio que com isso vou pegando mais o que o técnico está querendo. Para mim, isso é importante. Quem escolhe quem vai jogar é o professor, mas estou trabalhando para mostrar que tenho condição de ser titular", disse.

 

Bustamante chegou ao Brasil no início deste ano contratado pelo Novo Hamburgo. No Campeonato Gaúcho, ele marcou quatro gols e chamou a atenção do presidente do Atlético-GO Adson Batista. O paraguaio ainda não balançou as redes com a camisa do Dragão e falou da adaptação no país.

 

"Eu entendo Português. Falar é um pouco difícil, mas entender é mais fácil. Acho que o técnico me ajuda bastante, falando o que devo fazer e onde estou bem ou mal. Isso ajuda para eu poder me adaptar melhor", comentou.

 

No próximo domingo (26), às 16h, o Atlético-GO recebe o Vitória no Antônio Accioly. O Dragão tem sete pontos e aparece na quinta colocação da tabela de classificação da Série B. Já o Vitória, encontra-se na zona de rebaixamento, com três pontos na 18ª posição.

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 09:55

Figueirense demonstra interesse no meia-atacante Andrigo

por Glauber Guerra

Figueirense demonstra interesse no meia-atacante Andrigo
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O meia-atacante Andrigo, do Vitória, é alvo de cobiça do Figueirense. A revelação foi feita pelo técnico Hemerson Maria, da equipe catarinense.

 

“O departamento de futebol e o presidente estamos procurando situações para reforçar o elenco. Às vezes aparece oportunidade do atleta. Todos procuram. Eu converso com outros colegas e sei disso. Por incrível que pareça, todos querem jogador de beirada e que vai para cima. O Andrigo tem essa característica e o Felipe  [Gil, diretor de futebol] está trabalhando em cima desse nome e de outros também. Acredito que até o final de semana tenhamos uma definição para reforçar o nosso elenco”, afirmou.

 

Andrigo tem 24 anos e pertence ao Internacional. O jogador tem contrato de empréstimo com o Vitória até o término da temporada.

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 09:45

Bahia planeja levar jogos do time de transição ao interior do estado

por Ulisses Gama

Bahia planeja levar jogos do time de transição ao interior do estado
Foto: Divulgação / EC Bahia

O torcedor do Bahia que mora no interior pode ter a oportunidade de ver o time de transição de perto nos próximos meses. Para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o clube planeja levar algumas partidas para fora de Salvador. 

 

De acordo com apuração do Bahia Notícias, a diretoria tricolor está avaliando quais seriam as cidades que poderiam cumprir os requisitos, entre eles a logística.

 

O Bahia, que já tinha a ideia de promover as caravanas, se viu muito satisfeito com a boa presença da torcida em Irecê, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano sub-20 entre Bahia e Canaã.  

 

O primeiro jogo do time comandado por Dado Cavalcanti será nesta sexta-feira (24), às 15h, no estádio de Pituaçu.

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 09:30

Primeiro jogo da final da Copa do Nordeste terá equipe de arbitragem da Bahia

por Leandro Aragão

Primeiro jogo da final da Copa do Nordeste terá equipe de arbitragem da Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Bahia e Vitória não conseguiram chegar à final da Copa do Nordeste deste ano, mas o estado terá representantes na decisão do torneio regional. O principal deles é o árbitro Diego Pombo Lopez. Ele vai apitar o primeiro jogo da final entre Fortaleza e Botafogo da Paraíba, nesta quinta-feira (23), às 21h30, na Arena Castelão.

 

Diego Pombo terá ao lado os conterrâneos Elicarlos Franco de Oliveira e Jose Carlos Oliveira dos Santos, que serão os assistentes. E os representantes da Bahia não param por aí. Ricarle Gustavo Gonçalves Batista e Edevan de Oliveira Pereira desempenharão as funções, respectivamente, de quarto e quinto árbitros. O árbitro de vídeo será comandado por Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco.

 

O segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste será na próxima quarta (29), no Almeidão.

AFA protesta contra mudança de regras da Conmebol para Libertadores 2020
Foto: Divulgação

A Associação de Futebol Argentino (AFA) demonstrou insatisfação com as mudanças anunciadas pela Conmebol nas regras de classificação para a Libertadores de 2020. AFA manifestou preocupação com a alteração por atingir diretamente o rebaixado Tigre, que disputa a Superliga Argentina. A entidade sul-americana alterou uma das regras de classificação ao maior torneio entre clubes do continente, na qual veta a participação de clubes que não façam parte da divisão principal do seu país (leia mais aqui). 

 

"Consideramos inoportuna a nota enviada arbitrariamente pelo Diretor de Competições de Clubes da Conmebol sobre questões ainda não resolvidas de regulamentos vigentes. As circunstâncias descritas me levam a recordar que a Associação de Futebol Argentino ostenta o posto de associação da Conmebol", afirmou o presidente da AFA, Claudio Fabián Tapia.

 

Apesar de rebaixado, o Tigre goleou o Atlético Tucumán por 5 a 0 pelo jogo de ida e encaminhou a classificação à final da Copa da Superliga Argentina. Assim como a Copa do Brasil, o torneio reserva ao campeão uma vaga na Libertadores do ano seguinte. No entanto, a equipe não poderia participar da competição continental de acordo com o novo regulamento da Conmebol.

 

"As novas disposições da Conmebol a respeito dos critérios de elegibilidade para participar da Libertadores de 2020 não podem afetar direitos adquiridos e consolidados, conforme a regulamentação dos órgãos responsáveis pelo futebol argentino. Não seria aceitável, diante de nenhum ponto nacional, que a Conmebol modifique, nesta instância, os critérios para a classificação às copas, quando o torneio que dá vagas para a mesma se encontre em estágio tão avançado", protestou.

 

A Copa do Brasil está nas oitavas de final e, dentre os participantes, Paysandu, Sampaio Corrêa e Juventude, disputam também na Série C. Com a nova regra, nenhum deles ficará com a vaga na Libertadores, caso sejam campeões do torneio nacional.

 Atlético-GO x Vitória: Leandro Bizzio Marinho apita o confronto
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O árbitro Leandro Bizzio Marinho, filiado a Federação Paulista de Futebol (FPF), será o responsável por comandar o confronto entre Atlético-GO e Vitória, domingo (26), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, válido pela quinta rodada da Série B.

 

Leandro Bizzio terá Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo como assistentes, também de São Paulo.

 

Com três pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição na Série B, enquanto o Atlético-GO tem sete e aparece em quinto.

Brasil inicia preparação para Copa América com seis jogadores nesta quarta
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira inicia nesta quarta-feira (22) a preparação para a disputa da Copa América. O primeiro jogo do Brasil está marcado para o próximo dia 14, às 21h30, contra a Bolívia, no Morumbi. Dos 23 convocados pelo técnico Tite (relembre aqui), apenas seis são esperados na Granja Comary, em Teresópolis, que são o goleiro Ederson, os volantes Casemiro e Fernandinho e os atacantes Gabriel Jesus, Richarlison e David Neres.

 

Para completar as atividades com o sexteto, Tite chamou dez jogadores oriundos das categorias de base de alguns clubes brasileiros, dentre eles o goleiro Yuri Sena, de 18 anos, titular do sub-20 do Vitória (leia mais aqui). Nesta quinta (23), o lateral-esquerdo Filipe Luís juntará ao grupo.

 

Outra parte dos convocados se apresenta no dia 28, próxima terça, mais precisamente os atletas do Paris Saint-Germain, como o lateral Daniel Alves, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e o atacante Neymar. Depois é a vez dos jogadores que atuam no Brasil, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, ambos do Corinthians, e o atacante Everton, do Grêmio. No dia 1º de junho, desembarcam na concentração da seleção os finalistas da Liga dos Campeões da Europa, como o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, os dois do Liverpool.

 

A comissão técnica brasileira espera estar com o grupo completo para o amistoso contra o Catar, agendado para o dia 5 de junho, em Brasília.

RBN Digital comemora dois anos com mais de 2,5 milhões de ouvintes

A aposta em rádio digital do Bahia Notícias completa dois anos nesta quarta-feira (22) com a marca de mais de 2,5 milhões de ouvintes. A RBN Digital foi lançada oficialmente em 2017 e, desde então, segue apresentando o melhor da música aliado à credibilidade da informação do site. “Temos muito o que comemorar nessa curta história. Nossa equipe está sempre inovando, lançando novos produtos e consolidando a RBN Digital como a principal rádio digital da Bahia”, ressalta o diretor-executivo do grupo, Ricardo Luzbel.

 

Com programação adulta e qualificada, comandada pelo DJ Wilson, a RBN Digital possui boletins de hora em hora, com as principais notícias do dia, programas curtos sobre esporte, cultura, decoração e saúde e, mais recentemente, com duas estreias exclusivas, o Prorrogação Esportiva e o Geração Z. A rádio, que pode ser ouvida pelo site www.rbndigital.com ou pelos aplicativos para iOS (baixe aqui) ou para Android (baixe aqui), traz ainda a análise política diária do editor do Bahia Notícias, Fernando Duarte, comentando os principais assuntos da cena nacional e estadual.

 

“Ainda temos muito a crescer e a RBN Digital tem mantido o ritmo ao longo dos últimos meses. Nosso objetivo é continuar sendo uma referência em inovação na comunicação da Bahia, como aconteceu quando lançamos o site. Na época, pouco se falava em jornalismo online na Bahia e hoje somos um dos principais veículos baianos”, destaca Luzbel.

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 06:00

No Morumbi, Bahia e São Paulo se reencontram em jogo da Copa do Brasil

por Ulisses Gama

No Morumbi, Bahia e São Paulo se reencontram em jogo da Copa do Brasil
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após três dias, Bahia e São Paulo voltam a se encontrar no Morumbi. Dessa vez, a partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida desta fase será às 21h30 desta quarta-feira (22).

 

O encontro do último domingo (19) terminou em um 0 a 0 e foi marcado por reclamações por parte do São Paulo e falta de eficiência do ataque do Bahia para conseguir os três pontos na casa do adversário.

 

A equipe treinada por Roger Machado deve chegar um pouco diferente para o jogo. Sem o lateral-direito Ezequiel, que já jogou a competição pelo Fluminense, e Gilberto, suspenso, o Tricolor vai de Nino Paraíba e Fernandão. O centroavante, inclusive, jogou a última partida e perdeu uma boa oportunidade de marcar. Sem saber o que é balançar as redes há quase um mês, ele espera reverter o momento ruim neste grande jogo. 

 

"A gente fica chateado por ter oportunidade e não ter feito o gol, mas isso a gente tem que manter a cabeça tranquila, acontece. Estamos com a consciência tranquila e sabendo que podemos ajudar o Bahia. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Temos que estar confiantes, deixar a ansiedade de lado", disse o xodó dos tricolores.

 

Provável companheiro de Fernandão no ataque, Artur projeta uma boa atuação para deixar a capital paulista com um bom placar.

 

"Com certeza [é possível vencer o São Paulo]. Nossa equipe está vivendo uma boa fase. Estamos indo para conseguir um resultado bom", indicou.

 

SÃO PAULO

 

Na bronca com a arbitragem depois do 0 a 0 com o Bahia, o São Paulo terá problemas para a nova partida contra o Esquadrão de Aço. A primeira delas é o desfalque certo do volante Liziero, que sofreu uma lesão no tornozelo após um choque com o volante Gregore.

 

A equipe de Cuca pode ficar sem Hernanes, que sentiu um incômodo na coxa direita e está como dúvida. O jovem atacante Antony, que vem em uma sequência longa de partidas, pode ser poupado.

 

FICHA TÉCNICA
São Paulo x Bahia
Copa do Brasil - Oitavas de final (1º jogo)

Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 22/05/2019 (quarta-feira) 
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, com auxílio de Pathrice Wallace Corrêa Maia e Michael Correia (RJ)
 

 
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Hudson), Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Nenê (Igor Gomes); Everton (Helinho), Pato e Toró. Técnico: Cuca.


 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Artur, Élber e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Pedro entra no radar do Manchester United para próxima temporada
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Mesmo tendo atuado pouco após retornar de uma lesão no joelho, o atacante Pedro segue sendo alvo no mercado. A bola da vez é o Manchester United. Apesar de não ter formalizado uma proposta oficial, o clube inglês entrou em contato com o Fluminense para saber a atual situação do atleta. Entretanto, o presidente Pedro Abad decidiu que não venderá o camisa 9 antes da eleição presidencial da agremiação, marcada para 8 de junho. 

 

Fora desde o jogo contra o Botafogo, quando tomou uma pancada na perna esquerda, Pedro marcou dois gols em seis jogos na temporada. Segundo o GloboEsporte.com, a ideia da diretoria é vender o atleta por mais de 20 milhões de euros, valor oferecido pelo Real Madrid em 2018. 

 

Pedro quase foi vendido para o clube merengue, no entanto, a lesão acabou esfriando a negociação. O valor da transação chegaria a 25 milhões de euros com bonificações. O Fluminense é dono de 50% dos direitos do jogador. 

 

Como Pedro irá participar do Torneio de Toulon com a seleção brasileira olímpica, a expectativa é que a competição valorize ainda mais o jogador. Ele se apresenta no dia 27 de maio.  

Aneel promove reajuste no valor das bandeiras tarifárias
Foto: Reprodução / Pixabay

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (21) um reajuste nas bandeiras tarifárias amarela e vermelha, nos patamares 1 e 2. A informação é do G1.

Na amarela, o reajuste passou de R$ 1 a R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) – o que corresponde a uma alta de 50%. O patamar da bandeira vermelha 1 passou de R$ 3 para R$ 4 a cada 100 kWh, numa alta de 33,3%, e o patamar 2 da bandeira vermelha, por sua vez, foi de R$ 5 para R$ 6 por 100 kWh consumidos, alta de 20%.

Com as alterações, os valores ficaram da seguinte forma: 
Bandeira amarela: R$ 1,50

Bandeira vermelha 1: R$ 4,00

Bandeira vermelha 2: R$ 6,00

A cobrança a mais objetiva que a arrecadação com as bandeiras fique o mais próximo possível do valor extra gasto com a geração de energia.

Em 2017, a conta da bandeira sofreu um déficit de R$ 4,4 bilhões e, em 2018, o rombo foi de cerca de R$ 500 milhões. Para o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, o reajuste evitará que a conta da bandeira tarifária sofra novo déficit em 2019. Esses déficits foram incluídos nos reajustes das tarifas.
 

Terça, 21 de Maio de 2019 - 21:25

Supercopa Natal Sub-17: Jacuipense vence o Furacão-PE

por Glauber Guerra

Supercopa Natal Sub-17: Jacuipense vence o Furacão-PE
Foto: Divulgação

O Jacuipense venceu o Furacão-PE por 3 a 0, nesta terça-feira (21), no Frasqueirão, pela Supercopa Natal Sub-17. Os gols do jogo foram marcados por Júlio, Ronald e Elton.

 

O Jacuipense é o único representante baiano na Supercopa Natal.

 

O Leão Grená volta a campo na quarta-feira (22) para pegar o ABC. O jogo vale a primeira colocação no grupo. O time baiano tem 100% de aproveitamento.

Santos quer Marinho para liberar David Braz para o Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está cada vez mais próximo de contratar o zagueiro David Braz. Após a direção confirmar o acerto com o atleta, o Santos propôs comprar o atacante Marinho em definitivo. Assim, o clube paulista pagaria um valor aos gaúchos, além de liberar Braz também em definitivo. 

 

De acordo com o GloboEsporte.com, o Santos ofereceu R$ 4,5 milhões, e o presidente do Grêmio, Romildon Bolzan Júnior analisa a proposta. O Tricolor Gaúcho pagou cerca de R$ 9 milhões pelo atacante ex-Vitória. 

 

Com contrato até metade de 2022 com o Grêmio, Marinho ainda não se acertou com o Santos. O clube discute os termos do acordo com o jogador e trata as negociações com cautela. 

 

Marinho chegaria para repor a saída de Rodrygo, que irá para o Real Madrid no meio da temporada. 

 

Sem espaço no Santos, David Braz está emprestado ao Sivasspor, da Turquia. A contratação do zagueiro servirá para amenizar os desfalques defensivos dos gremistas. Marcelo Oliveira, Paulo Miranda e Kannemann estão machucados.

Terça, 21 de Maio de 2019 - 19:40

Flamengo e MP assinam acordo para liberação completa de centro de treinamento

por Vinicius Castro | Folhapress

Flamengo e MP assinam acordo para liberação completa de centro de treinamento
Foto: Reprodução / Jornal Nacional

Flamengo e Ministério Público assinaram nesta terça-feira (21) um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a liberação total do CT Ninho do Urubu. O documento será homologado com condições mínimas de segurança, saúde, alimentação e educação para os atletas das categorias de base. É o último passo para o funcionamento do local após o incêndio que matou dez meninos e feriu outros três no dia 8 de fevereiro.

O vice-presidente geral Rodrigo Dunshee de Abranches foi o responsável por assinar o documento. Nele, o clube se comprometeu a cumprir todas as exigências estipuladas pelo MP. A partir de agora, inclusive, o Ninho do Urubu terá dois monitores no período noturno e um durante o dia.

Atualmente, as categorias de base já treinam no CT, justamente no antigo módulo destinado aos profissionais. No entanto, os meninos não podem se hospedar e tampouco as refeições são preparadas na cozinha. O clube tem adquirido alimentação pronta para os meninos.

Com a assinatura do TAC, as categorias de base poderão se hospedar e as refeições voltarão a ser preparadas no local. Desta forma, o Ninho do Urubu funcionará como foi idealizado antes da tragédia.

O efeito vale também para o elenco profissional, que voltará a se concentrar no centro de treinamento antes dos jogos.

INDENIZAÇÕES
Enquanto resolve a questão do CT, o Flamengo segue em busca de solucionar as indenizações com as famílias das vítimas. Alguns acordos, no entanto, estão parados nas negociações.

A última indenização fechada foi com Jhonata Ventura, ferido mais grave do incêndio. Caso não possa voltar ao futebol, o menino será contratado como funcionário do clube.

Foram acertados até o momento acordos com os familiares de Athila, Gedinho e Rykelmo (pai). A mãe, orientada pela advogada Gislaine Nunes, pretende entrar na Justiça.

Existe a expectativa de que novos acertos sejam anunciados, ainda que boa parte das conversas esteja travada.

Terça, 21 de Maio de 2019 - 18:45

No CT do Palmeiras, Bahia finaliza preparação para enfrentar o São Paulo

por Ulisses Gama

No CT do Palmeiras, Bahia finaliza preparação para enfrentar o São Paulo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O elenco do Bahia finalizou na tarde desta terça-feira (21), no CT do Palmeiras, a preparação para o jogo contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Utilizando a estrutura do alviverde, o elenco do Esquadrão de Aço fizeram uma atividade na sala de musculação com o preparador físico Paulo Paixão, o fisioterapeuta José Dourado Neto e o fisiologista Maurício Maltez.

 

Na sequência, todos foram ao gramado e fizeram uma atividade técnica em campo reduzido sob o comando do técnico Roger Machado. As jogadas de bola parada também foram treinadas.

 

Após a atividade, o grupo de 23 jogadores concentrados retornou para o hotel. A partida será na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Morumbi. 

Campinense-PB anuncia Richarlyson para sequência da Série D do Brasileiro
Foto: Reprodução / Instagram

Com passagem pelo Vitória, o meio-campista Richarlyson, 36, foi anunciado pelo Campinense-PB para a sequência da Série D do Brasileiro. O tricampeão brasileiro é a esperança do clube paraibano para evitar uma eliminação precoce no certame nacional. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O estagiário ficou acordado até agora para oficializar essa contratação...???????? . O Campinense ganhou um importante reforço: @richarlyson chega para vestir a camisa rubro-negra na sequência do Campeonato Brasileiro Série D. O meia de 36 anos, que também atua na lateral-esquerda, trás na bagagem um currículo repleto de títulos e grandes clubes. Richarlyson acumula passagens por equipes como São Paulo-SP, Salzburg-AUT, Atlético-MG, Vitória-BA, Chapecoense-SC, entre outros. No São Paulo, o atleta teve seu grande momento na carreira, conquistando três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008) um Mundial de Clubes (2005) e um Paulistão (2005). No Atlético-MG conquistou uma Libertadores da América (2013) e uma Recopa Sul Americana (2014), além de um bicampeonato estadual. Richarlyson desembarca em Campina Grande na madrugada da próxima quarta-feira e se juntará aos seus novos companheiros. A apresentação do atleta à imprensa será divulgado pelo Departamento de Comunicação do clube. Seja bem-vindo ao Maior da Paraíba, Richarlyson! . #SejaSocioRaposaFeroz

Uma publicação compartilhada por Campinense Clube (@campinenseclube) em

No início da temporada, Richarlyson defendeu o Noroeste pela 3ª divisão do Campeonato Paulista. Campeão Mundial e da Libertadores, o jogador já passou por clubes como São Paulo, Atlético-MG, Fortaleza e Chapecoense. 

 

O Campinense de Richarlyson está no Grupo A7 e tem o Jacuipense como um dos adversários. O clube paraibano está na 3ª colocação com três pontos e terá um importante confronto contra o Asa. A partida acontece no domingo (26), às 16h, no Amigão, pela 4ª rodada do certame nacional. O Leão do Sisal lidera o grupo com nove pontos conquistados. 

 

Richarlyson passou pelo Vitória em 2014. Foram 27 partidas com a camisa do Leão e apenas um gol marcado. 

Terça, 21 de Maio de 2019 - 17:55

Conheça Marcelo Rospide, o novo auxiliar técnico do Vitória

por Glauber Guerra

Conheça Marcelo Rospide, o novo auxiliar técnico do Vitória
Foto: Divulgação/ Ceará

No futebol, a dança das cadeiras não se resume só ao cargo de treinador, mas também a de seus assistentes. O Vitória acertou nesta terça-feira (21) a contratação do técnico Osmar Loss. E junto com ele chega o auxiliar Marcelo Rospide.

 

Rospide tem 48 anos e uma vasta experiência no futebol. Seu último trabalho foi como assistente do Ceará entre 2018 e 2019. Ele também já dirigiu interinamente o Grêmio, em 2009.

 

Como técnico, Marcelo Rospide comandou o Grêmio Prudente, Porto Alegre, Brasil de Pelotas e Pelotas. Além disso, ele já foi coordenador da base do Corinthians entre 2012 e 2015.

 

Coincidentemente, Rospide comandou o Ceará em um jogo contra o Vitória nesta temporada. Foi no confronto contra o Copa do Nordeste, no dia 16 de fevereiro, no Barradão. O duelo terminou empatado em 1 a 1.

 

CONFIRA A COMISSÃO TÉCNICA DO VITÓRIA:
Técnico: Osmar Loss
Auxiliar: Marcelo Rospide
Auxiliar fixo: Flávio Tanajura
Preparador físico: Ednilson Sena
Auxiliar da preparação: Rodrigo Santana
Preparador de goleiros: Luciano Júnior
Fisiologista: Alexandre Dortas

Terça, 21 de Maio de 2019 - 17:55

Artur elogia Fernandão e projeta boa atuação do Bahia diante do São Paulo

por Ulisses Gama

Artur elogia Fernandão e projeta boa atuação do Bahia diante do São Paulo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O setor ofensivo do Bahia vai ter uma mudança para reencontrar o São Paulo. Sai Gilberto, entra Fernandão. Para o atacante Artur, que atua nos lados do campo, a alteração não fará muita diferença. Nesta terça-feira (21), o jogador elogiou o camisa 20 e mostrou confiança de que ele poderá ajudar o time com gols.

 

"Fernandão é capaz de cumprir a ausência do Gilberto. Espero que ele faça um bom jogo e possa fazer gols para a gente", projetou.

 

Questionado sobre o jogo contra o tricolor paulista, Artur destacou o bom momento do time e acredita que é possível vencer no Morumbi.

 

"Com certeza. Nossa equipe está vivendo uma boa fase. Estamos indo para conseguir um resultado bom", indicou o jogador, que contou a importância de rever a partida do último domingo (19) para fazer ajustes em busca de um placar positivo.

 

"Importante ver o jogo, nossos erros, nossos prós... O Roger deu as dicas para a gente fazer um bom jogo", completou.
 

Maradona pede que seus fãs não assistam o documentário sobre sua vida
Foto: Divulgação

O novo documentário sobre a vida de Diego Maradona não tem agradado o jogador. Ele pediu para que as pessoas não assistam quando estrear. Os cartazes do longa que aborda o polêmico argentino dizem: "Diego Maradona - Rebelde, Herói, Vigarista e Deus". De acordo com a Reuters, o campeão mundial não gostou de ser descrito como "vigarista". 

 

"Joguei futebol e ganhei meu dinheiro correndo atrás da bola. Não extorqui ninguém", disse Maradona em uma entrevista à rede Univisión, nesta terça-feira (21). "Se eles querem atrair o público assim, estão equivocados... O título não me agrada, e se o título não me agrada, o filme não me agradará. Não vão vê-lo", continuou. 

 

 

O diretor Asif Kapadia, responsável por dirigir os documentários premiados "Senna" e "Amy", anteriormente já tinha dito que Maradona não havia assistido ao filme e reconheceu que estava curioso em saber a reação do jogador quando o visse. "Estamos lidando com arquivos muito antigos, haverá muitas imagens que ele mesmo não viu de si mesmo, de sua família, de seus filhos", disse Kapadia. "Então acho que será muito comovente para ele". 

 

Maradona, atual técnico do Dorados, do México, não compareceu a pré-estreia do longa no Festival Internacional de Cinema de Cannes no domingo. A produção do filme informou que o atleta estava com "uma lesão no ombro que requer atenção médica". 

 

Segundo a agência, as primeiras críticas foram variadas. Algumas pessoas disseram que o filme é baseado em diversos vídeos pessoais de Maradona e que mostra cenas coloridas, mas que carece de impacto.  "Não importa a quantidade de noticiários que nos mostrem ou o quão fascinantes sejam, toda essa realidade fragmentada não consegue ajudar a revelar o que há dentro do homem em seu centro", escreveu a revista Variety. 

 

O documentário irá estrear no Reino Unido em 14 de junho e ainda não tem data prevista para estrear no Brasil. Confira o trailer do filme: 

 

 

CBF escala Edina Alves e Brasileirão volta a ter mulher na arbitragem após 14 anos
Foto: Kin Saito / CBF

Após quase 14 anos, uma mulher voltará a apitar um jogo da elite do futebol nacional. Edina Alves foi escalada para comandar o apito na partida entre CSA e Goiás, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

A última partida de Série A arbitrada por uma mulher foi em 2005, no confronto entre Fortaleza e Paysandu. A curiosidade é que Silvia Regina, responsável por apitar o confronto, será supervisora do VAR no Rei Pelé, em Maceió. 

 

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba definiu a escalação da árbitra como um marco para a arbitragem brasileira. 

 

“Eu só consigo ver meus árbitros como pessoas iguais. Acho que ela serve como exemplo não só para mulheres, mas para todos. A Edina era bandeira, abriu mão do escudo da Fifa, de árbitra internacional, porque tinha o sonho de ser árbitra central. Então, ela voltou às categorias de base, começou a apitar na base, largando o escudo internacional de auxiliar. Ela já conseguiu alcançar o quadro internacional como árbitra central e, hoje, está chegando na Série A. Para mim, ela é um exemplo para todo mundo”, destacou. 

 

Edina terá Neuza Back como assistente. Elas estarão juntas na Copa do Mundo de futebol feminino, que acontece na França em junho. Tatiane Camargo completa o trio do Mundial, mas não estará no jogo do Brasileirão, pois se recupera de lesão. Emerson Augusto de Carvalho será o substituto. 

 

O jogo entre CSA e Goiás está marcado para segunda-feira (27), às 20h, em Alagoas. 

Com Messi, Argentina é convocada para Copa América; estreia acontece em Salvador
Foto: Reprodução / Instagram

Com Messi na lista, o técnico Lionel Scaloni anunciou a convocação da Argentina para a Copa América, nesta terça-feira (21). Além do camisa 10, os principais destaques são Aguero, Di Maria e Dybala. Vale destacar que a estreia dos hermanos será na Arena Fonte Nova, no dia 15 de junho, diante da Colômbia. 

 

As principais ausências são o zagueiro Kannemann, do Grêmio, e Icardi, que ficou na reserva da Inter de Milão na reta final da temporada europeia. 

 

A Argentina está no Grupo B, ao lado de Catar, Paraguai e os colombianos.. 

 

CONFIRA A LISTA:
Goleiros: Esteban Andrada (Boca Juniors), Franco Armani (River Plate) e Agustín Marchesín (América-MEX).

 

Defensores: Renzo Saravia (Racing), Nicolás Otamendi (Manchester City), Juan Foyth (Tottenham), Germán Pezzella (Fiorentina), Ramiro Funes Mori (Villarreal), Nicolás Tagliafico (Ajax), Marcos Acuña (Sporting) e Milton Casco (River Plate).

 

Meio-campistas: Rodrigo De Paul (Udinese), Leandro Paredes (PSG), Roberto Pereyra (Watford), Giovani Lo Celso (Betis), Ángel Di María (PSG), Guido Rodríguez (América-MEX) e Exequiel Palacios (River Plate).

 

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Paulo Dybala (Juventus), Matías Suárez (River Plate) e Lautaro Martínez (Inter de Milão).

A Fonte Nova irá receber cinco partidas da competição | Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Ex-lateral do Bahia faz balanço de temporada no futebol portugês
Foto: Divulgação / Marítimo

Jogando pelo Marítimo, o lateral-direito Bebeto fez um balanço da temporada no futebol português. Ex-jogador do Bahia, ele classificou o ano como especial. O seu time terminou o Campeonato Português na 11ª colocação com 39 pontos.

 

"Esse ano foi muito especial para mim. Tive sequência aqui no Marítimo e regularidade nos últimos meses. Trabalhei muito para ajudar o clube dentro e fora de campo, e tive uma evolução grande no futebol europeu. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo comigo desde que cheguei aqui", afirmou.

 

Aos 29 anos, Bebeto ainda tem contrato com o Marítimo por mais uma temporada. Ele espera seguir evoluindo para continuar atuando na Europa.

 

"Tenho mais um ano de contrato no Marítimo e pretendo estar aqui na próxima época para fazer um grande ano com todos aqui. Estou vivendo uma expectativa grande para a temporada que virá. Vou trabalhar muito para que seja a melhor da minha carreira", finalizou.

Terça, 21 de Maio de 2019 - 15:15

Vitória segue preparação para duelo contra o Atlético-GO

por Glauber Guerra

Vitória segue preparação para duelo contra o Atlético-GO
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória deu prosseguimento nesta terça-feira (21) a preparação para o duelo contra o Atlético-GO. O confronto acontece no domingo (26), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

 

Novo preparador físico do Vitória, Ednilson Sena foi apresentado aos atletas e deu início ao seu trabalho.

 

Sob o comando do auxiliar Flávio Tanajura, os realizaram uma atividade técnica em campo reduzido.

 

Emprestados pelo Athletico Paranaense, o zagueiro Zé Ivaldo e Felipe Gedoz iniciaram os exames médicos.
Por conta de um trauma no pé, o atacante Matheus Manga não treinou com bola.

 

O time rubro-negro volta ao batente na manhã de quarta (22), já sob o comando do novo técnico Osmar Loss.

Histórico de Conteúdo