Após cuspir em adversário, Douglas Costa é suspenso por quatro partidas
Foto: Reprodução

Após cuspir no adversário, o atacante Douglas Costa foi suspenso por quatro partidas do Campeonato Italiano. No último domingo (16), o brasileiro se desentendeu com o meia Di Francesco, do Sassuolo, e acabou cometendo essa reação.

 

Antes disso, os dois já haviam se desentendido, e por pouco o camisa 7 da Seleção não acertou o italiano com uma cotovelada.

 

O jogador do Sassuolo teria feito comentários racistas, o que acabou irritando o brasileiro. Em postagem no Instagram, Douglas pediu desculpas pela atitude – e Evra alegou que os torcedores jamais saberiam o que o adversário falou.

 

Douglas só poderá atuar novamente pelo Italiano no dia 20 de outubro, diante do Genoa. Entretanto, segundo o GloboEsporte.com, o atleta pode enfrentar Valencia e Young Boys pela Liga dos Campeões.

Ainda jogador, Renato é o novo executivo de futebol do Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ainda atuando como jogador, o volante Renato foi anunciado como novo executivo de futebol do Santos. Na tarde desta terça-feira (18), o presidente do clube, Jose Carlos Peres, destacou a contratação.

 

“Hoje é um dia especial. Ganhamos um presente de natal antecipado. Gostaria de apresentar para vocês o nosso novo executivo de futebol, Renato. Os jogadores aceitaram de forma unânime. É um jogador muito prestigiado”, disse, segundo o GloboEsporte.com.

 

Renato foi indicado pelo técnico Cuca, que enxerga o jogador de 39 anos como peça fundamental de ligação entre elenco, diretoria e comissão técnica.

 

“Queria agradecer a oportunidade. O Cuca, logo depois da saída do Ricardo e com o fim do meu contrato, ele veio perguntar para mim dessa oportunidade. Sempre deixei bem claro, todos os meus anos aqui, que a minha intenção era encerrar minha carreira aqui. Pensei bastante, conversei com a minha família. Foi uma coisa que eu amadureci nesses dias. Fiquei agradecido pelo convite”, afirmou o volante.

 

A boa relação de Renato com os atletas e com pessoas influentes da cúpula alvinegra foi um dos fatores principais.

 

“A contratação do Renato é definitiva, não provisória, vai ficar conosco. Presidente da Federação colocou todos os cursos à disposição do Renato. Ele já é um grande caráter, um perfil que a gente queria, identificado. Vai participar do planejamento para o ano que vem”, explicou Peres.

 

Renato, que irá se aposentar no final do ano, também ficará encarregado de observar os novos talentos santistas. Ele se juntará ao gerente administrativo Sérgio Dimas e ao coordenador Diogo Castro no departamento de futebol do Santos.

Com a camisa do Peixe são 418 partidas e 33 gols marcados em duas passagens (2000 a 2004 e 2014 a 2018).

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 19:15

Firmino marca nos acréscimos e dá vitória ao Liverpool sobre o PSG de Neymar

por Folhapress

Firmino marca nos acréscimos e dá vitória ao Liverpool sobre o PSG de Neymar
Foto: Reprodução / Twitter Liverpool FC

Neymar esteve longe de seu melhor nesta terça-feira (18), mas Firmino foi herói brasileiro do dia na rodada inaugural da Liga dos Campeões. O Liverpool aproveitou o protagonismo de seu centroavante para vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 2, em Anfield, pelo Grupo C da competição.

Firmino começou a partida no banco de reservas, pois ainda se recupera de uma "dedada" que levou durante partida do Campeonato Inglês. Entrou no segundo tempo e assegurou o triunfo do Liverpool com um chute cruzado aos 47min do segundo tempo.

Como esta foi a primeira rodada, o Liverpool lidera o Grupo C, com três pontos. O PSG é o lanterna, com zero. Estrela Vermelha e Napoli, que estão na mesma chave, ficaram no empate por 0 a 0 em Belgrado, na Sérvia, e somam um ponto.

Os três primeiros gols saíram na etapa inicial. Sturridge, de cabeça, abriu o placar para o Liverpool, aos 30min. Milner, em cobrança de pênalti aumentou a diferença, aos 36min. Antes do intevalo, Meunier descontou, aos 40min.

Na etapa final, o PSG não encontrou facilidade para buscar o empate. Mas conseguiu graças a uma falha defensiva do Liverpool, que desperdiçou uma posse de bola na intermediária. Neymar arrancou, passou por um adversário e viu a bola sobrar para Mbappé marcar, aos 38min.

Depois disso, a partida ficou aberta, e o Liverpool criou boas oportunidades. Nos descontos, o PSG se preparava para armar um contra-ataque, mas Mbappé perdeu a bola na intermediária e viu a jogada terminar nos pés de Firmino. O brasileiro se livrou de Marquinhos e chutou sem chance de defesa para Areola, aos 47min.

Vinicius Rodrigues participa de campanha em homenagem ao Dia do Paratleta
Foto: Reprodução / YouTube

O paratleta Vinicius Rodrigues, do atletismo, faz parte de uma campanha publicitária em homenagem aos atletas paralímpicos, que comemoram o seu dia em 22 de setembro.  A propaganda da Braskem dura exatamente 12 segundos e 14 centésimos, que é também o tempo do seu recorde das Américas.

 

Além da história de Vinicius, a campanha 'Paixões Contadas em Recordes', criada pela agência Africa, traz ainda peças com relatos das carreiras dos também paratletas Petrúcio Ferreira e Terezinha Guilhermina. A duração do comercial também foge do padrão da televisão brasileira, que tradicionalmente tem propagandas com 15, 30, 45 ou 60 segundos.

 

Vinicius perdeu a perna em um acidente de moto. "Recebi minha prótase de corrida em uma caixa e me perguntaram o que estava dentro dela. Lembro que respondi: 'Aqui dentro está o meu futuro, minha casa, meus sonhos e minha oportunidade de mudar de vida'.  Hoje, minha prótase é uma ferramenta que está me ajudando a realizar todos esses sonhos. Mas não só os meus, como também da minha família e de brasileiros", relatou à Braskem. Assista abaixo a propaganda com o paratleta:

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 18:45

Ramires e Clayton entram na lista do Bahia na Sul-Americana

por Ulisses Gama

Ramires e Clayton entram na lista do Bahia na Sul-Americana
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia anunciou no final da tarde desta terça-feira (18) duas alterações na lista de atletas inscritos na Copa Sul-Americana. Com as saídas do lateral Mena e do atacante Kayke, a comissão técnica do Esquadrão de Aço colocou o meio-campista Ramires e o centroavante Clayton.

 

A equipe está nas oitavas de final da competição continental e entra em campo nesta quinta-feira (20) para enfrentar o Botafogo, às 21h45, na Arena Fonte Nova. A segunda partida será no dia 3 de outubro, no estádio Nilton Santos.

Em eleição organizada pela FIBA, Hortência é eleita a melhor da história dos Mundiais
Foto: Divulgação / LBF

A brasileira Hortência foi eleita a melhor jogadora de todos os tempos em Mundiais. Em eleição aberta ao público organizada pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), a “Rainha”, como é conhecida, obteve 85% dos votos. A segunda mais votada foi a australiana Lauren Jackson.

 

As norte-americanas Leslie, Maya Moore e Sue Bird, a australiana Penny Taylor, a tcheca Hana Horakova e a russa Elena Baranova, também  concorreram.

 

O grande destaque de Hortência foi na conquista do Mundial de 1994. A ex-jogadora teve médias de 27.6 pontos por jogo, incluindo os 32 na heroica vitória sobre os EUA por 110 a 107 na semifinal.

 

De acordo com o GloboEsporte.com, a “Rainha” é a maior pontuadora da seleção brasileira, com 3.190 pontos em 127 partidas. Foram cinco mundiais da FIBA e duas Olimpíadas representando o Brasil.

 

“Eu queria estar em terra agora pra poder comemorar com os meus amigos e agradecer a todo mundo que se mobilizou, todo o povo brasileiro que votou por mim. Não sei nem o que falar de tão feliz, de tão emocionada que estou. A única coisa que posso dizer com certeza é o agradecimento a todos que se mobilizaram e votaram por mim. Muito obrigado mesmo. Vocês fizeram uma pessoa muito feliz. A importância desse prêmio é inenarrável. Ser a melhor de todos os tempos, pra mim, depois de 24 anos fora das quadras? Vocês não acreditariam no tanto que estou feliz. Muito obrigada mesmo!”, disse Hortência em um vídeo feito instantes antes de embarcar de férias para Portugal.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gratidão pelo povo brasileiro que sempre esteve ao meu lado!! Obrigada pelos votos e o carinho de todos. Amo vcs ??

Uma publicação compartilhada por Hortencia (@hortenciamarcari) em

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 17:45

Bahia preserva boa parte dos titulares em treinamento tático no Fazendão

por Ulisses Gama

Bahia preserva boa parte dos titulares em treinamento tático no Fazendão
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O Bahia voltou ao Fazendão na tarde desta terça-feira (18) e deu continuidade ao trabalho para o jogo contra o Botafogo, na próxima quinta-feira (20), em jogo válido pela primeira rodada das quartas de final da Copa Sul-Americana.

 

No primeiro momento, os jogadores se reuniram no auditório do centro de treinamento para assistir um vídeo sobre o
Botafogo. Na sequência, todos fizeram uma rápida atividade na academia antes de ir ao campo. O lateral Nino, o volante Elton e o meia Zé Rafael foram as exceções e ficaram de fora do treino com bola, mas fizeram a parte física.

 

Já no gramado, o técnico Enderson Moreira comandou um trabalho técnico em campo reduzido. Após esse trabalho, os zagueiros Lucas Fonseca e Grolli, o lateral Léo, os volantes Gregore e Ramires, e o atacante Gilberto foram liberados. Quem ficou, fez um trabalho tático com oito jogadores de linha. Entre eles, esteve o goleiro Douglas.

 

Fora da atividade, o zagueiro Tiago e o atacante Elber fizeram tratamento médico. Quem está certamente fora da partida é o volante Nilton, suspenso após ter sido expulso contra o Cerro.

 

A equipe finaliza a preparação para o jogo na tarde desta quarta-feira (19), às 15h, no Fazendão.

Marcinho elogia o Bahia e rechaça priorizar Sul-Americana: ‘Forte nas duas competições’
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O lateral-direito Marcinho concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (18) no Estádio Nilton Santos. O atleta elogiou o Bahia, adversário desta quinta-feira (20), às 21h45, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 

"Time que tem poder de ataque muito forte, na minha opinião tem um muito bom que é o Zé Rafael. Tivemos jogo lá complicado, tomamos gol no último minuto. Time bem complicado de se enfrentar, ainda mais falando de Fonte Nova",  destacou, segundo o GloboEsporte.com. 

 

Marcinho ainda rechaçou a possibilidade do clube carioca priorizar a competição internacional.

 

"A Sul-Americana caminho mais curto e entre aspas mais fácil para Libertadores. Domingo confronto direto. Momento de priorizar, ter mais atenção, com certeza vamos fortes nas duas competições", afirmou.

 

O confronto direto no domingo (23) será contra o Vitória, no Barradão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Ambos os times tem 29 pontos e lutam para se distanciar do Z-4. O Leão está na 13ª posição e o Fogão é o 15º.

Aspirantes Sub-23: Fora de casa, Vitória empata sem gols com o América-MG
Foto: Mourão Panda/ Divulgação/ América-MG

O Vitória empatou em 0 a 0 com o América-MG, nesta terça-feira (18), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O jogo foi equilibrado com chances para ambos os lados, mas as equipes pecaram nas finalizações. 

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos quatro pontos e segue na liderança do Grupo C.

 

O time comandado pelo técnico João Burse iniciou o jogo com: Caique; Cedric, Léo Xavier, Bruno Bispo e Mateus Rodrigues; Farinha, Hebert e Jhemerson; Júnior Todinho, Eron e Wallyson.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Atlético-PR, terça (25), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 16:30

Messi faz três gols em goleada do Barcelona na Liga dos Campeões

por Folhapress

Messi faz três gols em goleada do Barcelona na Liga dos Campeões
Foto: Reprodução / Twitter / UEFA Champions League

A seis dias do anúncio do melhor do mundo, Lionel Messi lembrou que poderia (ou deveria) estar entre os finalistas. Ele fez três gols na goleada por 4 a 0 do Barcelona sobre o PSV, no Camp Nou, na abertura da Liga dos Campeões da Europa.

O francês Dembélé fez o outro gol da equipe espanhola, que começou com três pontos o Grupo B. 

Pela primeira vez desde 2006, Messi não foi finalista do prêmio oferecido pela Fifa para o melhor da temporada. Os três escolhidos foram Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah e Luka Modric. 

Foi a 42ª vez na carreira que o argentino fez três gols na mesma partida. São oito apenas na Champions League, recorde da competição. O Barcelona começou a campanha em busca do primeiro título europeu desde 2015.

Pela mesma chave, a Internazionale (ITA) bateu o Tottenham Hotspur (ING) por 2 a 1 graças a um gol nos acréscimos do uruguaio Matías Vecino. Foi a primeira partida do clube italiano na competição após uma ausência de seis anos. 

Na próxima rodada, o Tottenham recebe o Barcelona em Wembley. A Inter vai visitar o PSV na Holanda.

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 16:15

Em tratamento no DM, Elber é dúvida para o jogo contra o Botafogo

por Ulisses Gama

Em tratamento no DM, Elber é dúvida para o jogo contra o Botafogo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Titular diante do Palmeiras no último domingo (16), o atacante Elber pode ficar fora do jogo contra o Botafogo, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Substituído na partida do Brasileirão por um incômodo na coxa, o atleta segue em tratamento no departamento médico. 

 

Como opções, o técnico Enderson Moreira tem Marco Antônio, Edigar Junio e Clayton em caso do atacante não reunir condições. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 21h45, na Arena Fonte Nova.  

FBF vai auxiliar preparação de árbitras para apitar jogos masculinos da CBF
Foto: Divulgação / FBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que as aspirantes à arbitragem nacional obtenham índices masculinos nos testes para trabalhar nas competições masculinas nacionais. Com isso, para ter representantes femininas no trio de árbitros, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), através da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), prometeu auxiliar quatro baianas na preparação para alcançar as metas estabelecidas.

 

Na tarde da última segunda-feira (17), as assistentes Patrícia dos Reis do Nascimento, Danila Borges Martins, Daniella Coutinho Pinto e Juliana Amaral Conceição dos Reis estiveram reunidas com membros da CEAF-BA. A promessa de apoio foi dada pelo presidente da Comissão, Vidal Cordeiro Lopes.

 

"Pudemos saber delas o que estão precisando. Vamos auxiliá-las nessa preparação para a tentativa de conseguir os índices masculinos. Elas estão motivadas e confiamos que podem alcançar. São quatro preparadas e competentes árbitras", afirmou.

 

As quatro assistentes já fazem parte do quadro nacional de arbitragem. Elas almejam trabalhar em jogos das competições nacionais masculinas promovidas pela CBF, dentre elas, o Campeonato Brasileiro.

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 15:15

Nino destaca importância do Bahia fazer resultado no 1º jogo contra o Botafogo

por Ulisses Gama

Nino destaca importância do Bahia fazer resultado no 1º jogo contra o Botafogo
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Abrir vantagem para ter mais tranquilidade na partida decisiva. Para o lateral-direito Nino Paraíba, esse é o caminho para o Esquadrão de Aço avançar contra o Botafogo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em entrevista nesta terça-feira (18) o jogador relembrou o empate em 3 a 3 entre as equipes no Brasileirão e destacou a importância do primeiro jogo.

 

"A gente sabe que faz muito tempo. A gente tem que colocar nosso ritmo dentro de casa que é o mais importante. Esperamos fazer uma grande partida, levar um resultado bom para lá para o Rio, para o segundo jogo", declarou.

 

Em poucas palavras, o jogador disse que é possível sonhar com o primeiro título internacional da história do Esquadrão de Aço.

 

"Sim. Nosso time está bem na Sul-Americana. Esse é o nosso objetivo: o título da Sul-Americana para a torcida", projetou.

 

Nino destacou a mudança da preparação e reforçou a importância de fazer um grande jogo para sair na frente.

 

"Muda muito. O Brasileiro, a sequência de jogos e na Sul-Americana só dois jogos. Esse jogo contra o Botafogo é muito importante. Esperamos fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo", completou.

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 14:30

Tribunal teme precedente e pode julgar Felipe Melo por apoio a Jair Bolsonaro

por Bruno Rodrigues | Folhapress

Tribunal teme precedente e pode julgar Felipe Melo por apoio a Jair Bolsonaro
Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, poderá ser julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter apoiado em entrevista à Rede Globo na saída de campo (relembre aqui), após o jogo entre Bahia e Palmeiras, no domingo (16), o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Não há no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) um artigo que determine punição por manifestação política como a do palmeirense, que dedicou o gol marcado na partida ao candidato.

Contudo, por se tratar de um caso novo no futebol brasileiro, a Procuradoria do STJD estuda levá-lo ao tribunal para que se julgue uma possível punição ao atleta. A preocupação do órgão é que a atitude possa abrir um precedente e se torne "moda".

"Não lembro de nenhum caso similar. Talvez fosse o caso de avaliar a denúncia e deixar que o tribunal veja se foi uma conduta correta ou não. Confesso que disciplinarmente deve ser cautelosamente avaliado. Imagina se vira moda", disse à reportagem o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua.

Na ausência de artigo específico, o STJD poderia incluí-lo no 258 do CBJD. Amplo, o artigo prevê penalidade a condutas disciplinares ou antiéticas não esclarecidas no código.

"Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código", diz o texto.

A pena pode variar de uma a seis partidas de suspensão se praticada por atleta ou membro da comissão técnica.

A princípio, a punição seria destinada somente ao jogador. Contudo, o STJD entende que o caso pode render ao Palmeiras algum tipo de penalidade.

"Esse fato é único. Nada que inviabilize também punição ao clube", afirma Bevilacqua.

Nesta segunda (17), o Palmeiras se manifestou sobre Felipe Melo por meio de nota.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer que o posicionamento político do atleta Felipe Melo reflete, única e exclusivamente, uma manifestação particular, e não da instituição", diz a nota. "O Palmeiras respeita qualquer posição política de seus atletas, empregados e colaboradores e ratifica a sua neutralidade nas questões políticas, partidárias, de crenças, religiões e quaisquer outras formas de manifestações pessoais".

O clube, porém, não informou se tomará alguma providência com o volante. Em contato com a reportagem, o Palmeiras se limitou a dizer que o assunto "será tratado internamente".

Também em contato com a reportagem, a Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro e que transmitiu no seu canal pay-per-view a mensagem de Felipe Melo, disse que não conversou com os clubes sobre o tema.

Promessa espanhola, golfista é encontrada morta em campo de golfe nos EUA
Foto: Reprodução / Twitter

Atual campeã europeia amadora, a golfista espanhola Celia Barquín foi assassinada na última segunda-feira (17), num campo de golfe em Iowa, nos Estados Unidos. A polícia americana investiga o crime. A causa da morte ainda não foi anunciada, mas ao que tudo indica a atleta foi agredida. O suposto agressor, Collin Daniel Richards, foi detido.

 

O corpo da jovem golfista, que tinha 22 anos, foi encontrado já sem vida no campo Coldwater, depois que sua bolsa de tacos, que estava abandonada, chamou atenção de outros atletas que chamaram as autoridades. Celia Barquín era uma das maiores promessas do golfe espanhol. Ela foi campeã nacional infantil em 2010 e bicampeã da Europa por equipes. Além de golfista, ela estudava Engenharia Civil na Universidade de Iowa e foi a segunda jogadora da história a ser escolhida entre as melhores de sua conferência por três anos consecutivos.

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 12:45

Léo Ceará ressalta importância do jogo contra o Botafogo: 'A gente precisa da vitória'

por Glauber Guerra

Léo Ceará ressalta importância do jogo contra o Botafogo: 'A gente precisa da vitória'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Vencer ou vencer. Esse é o pensamento do atacante Léo Ceará, do Vitória, para o confronto contra o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times têm 29 pontos. Porém, o Leão leva a vantagem nos critérios de desempate e aparece na 13ª posição, enquanto o time carioca figura em 15º.

 

“Contra o Botafogo, a gente vai jogar em casa, então temos que impor nosso ritmo. A gente precisa da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento”, afirmou.

 

Na rodada anterior, o Vitória perdeu por 2 a 0 para o Ceará.  Na opinião de Léo, o time tem evoluído apesar da derrota.

 

“A gente deu uma evoluída grande na competição. No último jogo, a gente deixou a desejar, mas a gente sabe o que quer, está focado, a gente procura sempre está ajudando um ao outro. Espero que contra o Botafogo a gente possa fazer uma grande partida e conseguir os três pontos”, destacou.

'Caminho mais curto para a Libertadores', diz volante do Botafogo sobre Sul-Americana
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Bahia e Botafogo iniciam confronto das oitavas de final da Copa Sul-Americana na quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova. No Campeonato Brasileiro, o time carioca briga na parte debaixo da tabela ocupando a 15ª posição com apenas dois pontos a mais da zona de rebaixamento. Com este cenário, o volante Jean mira na conquista do torneio continental para garantir vaga na Copa Libertadores da América, a maior competição entre clubes do continente.

 

"É o famoso clichê, mas temos que virar a chave. Conseguimos o resultado e a gordurinha para pensarmos no Vitória depois. Agora estamos pensando na semana em si, a mais decisiva do ano para nós. Vai definir muita coisa. Contra o Bahia pela Sul-Americana, o caminho mais curto para chegarmos na Libertadores. Temos condições de brigar lá e também precisamos ter cuidado com um adversário que tem bom futebol. Será um bom jogo", destacou na entrevista coletiva.

 

Após o duelo com o Bahia, a delegação do Botafogfo permanecerá em Salvador para o compromisso diante do Vitória, marcado para domingo (23), às 18h, no Barradão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Apesar da confiança na briga pelo título da Sul-Americana, o volante disse que o treinador Zé Ricardo já começou a pensar na estratégia para encarar o Tricolor. 

 

"Zé passou vídeos do jogo com o Palmeiras do Bahia, e eles têm um time muito bom e jogadores que estão em ascensão. Joguei contra Zé Rafael quando ainda estava no Londrina e ver a ascensão dele", contou.

 

Para o jogo contra o Tricolor, o Fogão não poderá contar com o atacante Erik. O atleta, que pertence ao Palmeiras, jogou a Sul-Americana pelo Atlético-MG, pelo qual estava emprestado. Ele desembarcou no Rio de Janeiro no final do mês de agosto. Jean lamentou a ausência do companheiro.

 

"Perdemos muito sem o Erik, conseguiu dar essa válvula de escape e equilibrar para não sobrecarregar o Luiz Fernando. Vai fazer falta e a questão é saber o que o Zé vai fazer nesse próximo jogo. O principal nessa semana decisiva é ganhar tudo que ganhamos na outra semana, o apoio da torcida e da diretoria que acredita no nosso trabalho", disse.

 

Botafogo e Bahia entram em campo às 21h45, em Salvador, para o jogo de ida do confronto. O duelo de volta está marcado para o dia 3 de outubro, no Engenhão.

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 12:00

Pedro vai passar por cirurgia e desfalca o Fluminense por até seis meses

por Leo Burlá | Folhapress

Pedro vai passar por cirurgia e desfalca o Fluminense por até seis meses
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, o atacante Pedro, 21, será operado e poderá desfalcar o Fluminense por até seis meses. A informação será anunciada pelo clube nesta terça-feira (18).

O jogador se lesionou em jogo contra o Cruzeiro e foi cortado da seleção brasileira dos amistosos de setembro contra Estados Unidos e El Salvador. Os médicos do clube tentaram fazer um tratamento convencional, mas foi constatada a necessidade da intervenção cirúrgica.

Clube interessado no atleta, o Real Madrid tinha conversas adiantadas com o Flu para um eventual negócio, mas a lesão coincidiu com o fim da janela de transferências, o que significou um sinal amarelo para o prosseguimento das tratativas.

Dono de 50% dos direitos do jogador, o Fluminense já recusou ofertas do Monterrey (MEX) e do Bordeaux (FRA).

 

O diretor de Saúde do Fluminense, Michael Simoni, gravou um vídeo para o canal oficial do clube, FluTV, explicando a necessidade da cirurgia em Pedro. Assista:

Santo Antônio de Jesus: MP quer interdição de estádio municipal por risco de desastres
Foto: Globofest Esportes

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) quer a interdição do Estádio Municipal José Trindade Lobo, em Santo Antônio de Jesus. Para isso, fez uma recomendação ao prefeito da cidade e à Federação Baiana de Futebol. A recomendação foi baseada em um relatório de inspeção técnica preventiva realizada pelo 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros. O pedido de intervenção visa evitar acidentes ou desastres. O estádio é utilizado no Campeonato Intermunicipal. A seleção de Santo Antônio de Jesus foi classificada para segunda-fase e está previsto um jogo no estádio no dia 30 de setembro, contra a seleção de Uruçuca.

 

Segundo o relatório, foram identificadas nas cabines de imprensa e nos vestiários irregularidades como falta de sinalização, iluminação de emergência, de extintores de incêndio, além de rede elétrica aparente e portas e saídas de emergências fora do padrão. Nas arquibancadas, foi verificada a ausência de corrimões, anteparas, área destinada para cadeirantes e pessoas com deficiência, como também estruturas comprometidas com rachaduras e infiltrações.

 

O relatório aponta ainda que o Estádio não possui gerador de energia e Plano de Emergência. As irregularidades encontradas descumprem as exigências do Estatuto de Defesa do Torcedor, a Lei 10.761/2003 e o Decreto Estadual 16.302/2001, que estabelece e regula as normas de segurança contra incêndio e pânico na Bahia. Além da Prefeitura, a recomendação foi enviada para as Secretarias de Obras e Infraestrutura, de Serviços Públicos, de Esportes e para a Defesa Civil do Município.

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 11:35

Com treino físico e técnico, Vitória inicia preparação para pegar o Botafogo

por Glauber Guerra

Com treino físico e técnico, Vitória inicia preparação para pegar o Botafogo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória se reapresentou na manhã desta terça-feira (18) e iniciou a preparação para a partida contra o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O treino realizado no CT Manoel Pontes Tanajura foi marcado por atividades físicas e técnicas. 

 

Os trabalhos foram finalizados com um “treino alemão”, em que o grupo é dividido em três times. Enquanto dois se enfrentam em metade do campo, na outra parte do gramado a terceira equipe aguarda a vez. O objetivo de um time é fazer gol e o do outro é levar a bola até o meio do campo.

 

O volante Willian Farias, que se recupera de uma lesão no tornozelo, iniciou a fase de transição.  Juninho segue em tratamento no departamento médico, assim como o atacante Luan.

 

Para a partida, o técnico Paulo Cézar Carpegiani não poderá contar com Rodrigo Andrade e Jeferson, que estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o treinador terá os retornos de Lucas Ribeiro e Erick. A dupla cumpriu suspensão na última rodada. 

 

O Vitória volta ao batente na quarta (19). O treino será em dois turnos.

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 10:50

Boletim 4x4: Uma expedição ao sertão cavernoso

por Alexandre Reis

Boletim 4x4: Uma expedição ao sertão cavernoso
Foto: Divulgação

O Boletim 4x4 de hoje conta a primeira parte da resenha sobre a Expedição Etílica da Independência, que aconteceu no feriadão passado no Vale do Rio São Francisco e no município de Campo Formoso. Na primeira parte dessa história, destaque para os passeios a lugares encantados na zona rural entre Juazeiro e Campo Formoso, a exemplo da cachoeira do Salitre, da Gruta do Sumidouro e da Toca da Barriguda. Confira a cobertura com imagens incríveis. Além disso, a coluna destaca ainda o aniversário do Free Road, grupo de 4x4 de Salvador, e um rally que vai acontecer em plena Salvador, assunto sobre o qual o Boletim volta a tratar em nova coluna na próxima sexta-feira (21). Confira tudo clicando aqui

Árbitro do Chile comanda primeiro jogo das oitavas entre Bahia e Botafogo
Foto: Reprodução / AS Chile

A Conmebol sorteou o árbitro Piero Maza, do Chile, para apitar a partida entre Bahia e Botafogo, nesta quinta-feira (20), pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

 

O juiz será auxiliado por dois compatriotas: Christian Schiemann e Cláudio Rios. O quarto árbitro será Eduardo Gamboa, também do Chile. 

 

As equipes entram em campo às 21h45, na Arena Fonte Nova. O jogo da volta está marcado para o dia 3 de outubro, às 21h45, no estádio Nilton Santos.

Exame aponta lesão e Vasco ganha mais um desfalque para partida contra Bahia
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

O Vasco ganhou um desfalque certo para a partida contra o Bahia pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque no empate com o Flamengo, o volante Raul passou por exames que detectaram lesão de grau 2 na coxa direita.

 

Raul se machucou no segundo tempo do clássico carioca ao tentar arrancar pela direita. Ele sentiu dor e pediu para ser substituído. A expectativa é que o volante retorne aos treinamentos em até quatro semanas. O caso dele é parecido com o do zagueiro Oswaldo Henríquez, apesar de um pouco menos preocupante. Os exames de prevenção, realizados antes da partida diante do Flamengo, não apontavam qualquer risco.

 

Raul vinha sendo titular nas últimas partidas do Vasco. Ele disputou 11 jogos começando entre os titulares, mas ainda não marcou pelo Cruzmaltino.

 

Bruno Silva
Se Raul está fora do jogo contra o Bahia, o quadro do volante Bruno Silva evoluiu. Com isso, o técnico Alberto Valentim tem esperanças de contar com o atleta na próxima segunda-feira (24). Bruno teve uma concussão cerebral moderada na partida contra o Fla e chegou a ficar internado numa clínica em Brasília. O protocolo de tratamento indica retorno progressivo às atividades físicas e reavaliações diárias.

 

Vasco e Bahia se enfrentam na segunda a partir das 20h, em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão. O time carioca vive situação delicada na competição e está afundado na zona de rebaixamento na 18ª posição com 25 pontos. O Tricolor é o 14º com 29.

Guto Ferreira exalta Chapecoense após bater o Inter: 'Não foi uma vitória qualquer'
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

O técnico Guto Ferreira exaltou o time da Chapecoense após a vitória sobre o Internacional. A equipe de Chapecó bateu o Colorado por 2 a 1, na última segunda-feira (17), na Arena Condá, no encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense destronou o gaúcho, que era o líder da competição até o início da jornada.

 

 

"Não foi uma vitória qualquer. Foi sobre o líder do campeonato até então. Inquestionável. Mandamos no jogo", afirmou na entrevista coletiva. "Eles saíram na frente, mas tivemos competência para empatar e o pênalti para virar. No final a equipe desgastada, jogou na quinta-feira, houve queda normal de rendimento. O Inter tem qualidade, equipe moralizada e mesmo com jogador a menos se atirou e acabou conseguindo um lance. Cada um interpreta como quer. Não sei se foi suficiente para ser pênalti, mas foi suficiente para consagrar a partida do Jandrei. Duas vitórias seguidas, fora da zona, uma equipe que começa sua retomada", completou.

 

Além de exaltar o time, o ex-técnico do Bahia ainda fez questão de enaltecer a torcida da Chape, que garantiu o maior público da Arena Condá no Brasileirão. A equipe só perdeu do Palmeiras sob os seus domínios.

 

"O que faz a Chape ser forte em casa é o torcedor acreditar o tempo todo. Aqui nada é impossível. A chape cresce nos momentos difíceis por causa do entrosamento torcida equipe. Aqui você está mal e o torcedor te pega no colo e joga para cima. Faz a diferença", elogiou.

 

Com a vitória, a Chapecoense deixou o Z-4 e subiu para a 16ª colocação ao somar 28 pontos. O Inter caiu para a segunda posição ao permanecer com 49. Na próxima rodada, a Chape recebe o Fluminense, segunda (24), novamente na Arena Condá. Enquanto o Inter, viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians, no Itaquerão, no domingo (23).

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 08:30

Com ressalvas, Vasco aprova empréstimo de R$ 31 mi para 'salvar ano'

por Bruno Braz | Folhapress

Com ressalvas, Vasco aprova empréstimo de R$ 31 mi para 'salvar ano'
Foto: Divulgação

Com muitas críticas e ressalvas à atual diretoria, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou por ampla maioria na noite desta segunda-feira (17), na sede cruzmaltina na Lagoa (RJ), um empréstimo de R$ 31 milhões com o objetivo de dar estabilidade ao clube até o fim do ano. Do total de 178 presentes, apenas dois conselheiros votaram contra: Edmilson Valentim (presidente do Conselho Fiscal e integrante do grupo Identidade Vasco) e Marcos Diaz (ex-Vira Vasco e atualmente independente).

Como garantia estarão colocadas à disposição cotas da TV Globo e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Inicialmente, o empréstimo seria de R$ 38 milhões, mas após os conselheiros decidirem por adiar a votação alegando falta de transparência na prestação de contas por parte do presidente Alexandre Campello, houve uma redução de R$ 7 milhões em função da mudança dos juros.

A aprovação se deu muito por conta da mudança de posicionamento dos grupos de oposição "Casaca", "Identidade Vasco" e "Sempre Vasco", que na reunião anterior, votaram pelo adiamento da decisão por acharem que faltavam explicações mais detalhadas por parte do presidente Alexandre Campello para a aprovação do empréstimo.

Embora tenha votado em favor da verba, o trio fez questão de ressalvar previamente e também na reunião o descontentamento com a atual administração, frisando a não-transparência na prestação de contas bem como a falta de documentos a serem entregues ao Conselho Fiscal.

Em suma, a aprovação deste grupo se deu prioritariamente para que o clube tenha um pouco mais de tranquilidade para fechar a temporada, uma vez que o clube está na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e uma nova queda é considerada como algo catastrófico, pois além do aspecto moral e desportivo, o clube teria reduzida a cota de TV de R$ 100 milhões para R$ 6 milhões, de acordo com as novas regras do contrato da TV Globo.

Segundo Campello, caso não fosse aprovado o empréstimo, o Vasco não teria como honrar seus compromissos até o fim do ano.

A reunião para a aprovação do empréstimo causou muita polêmica. Após decidir-se no primeiro encontro pelo adiamento por 89 votos contra 88, ela havia sido novamente convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, para o dia 6 de setembro, uma véspera de feriado e no mesmo horário em que o Vasco enfrentaria o América-MG pelo Campeonato Brasileiro.

Com as reclamações e o pedido formal de remarcação por parte de Alexandre Campello, ela foi transferida para esta segunda-feira.

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 08:15

Gilberto fala em 'ter superioridade' para vencer primeiro jogo contra o Botafogo

por Ulisses Gama

Gilberto fala em 'ter superioridade' para vencer primeiro jogo contra o Botafogo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia volta a jogar pela Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feiras (20) contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova, pela primeira partida das oitavas de final da competição. Para sair na frente em busca da classificação, o atacante Gilberto destacou que a equipe precisa ser superior dentro de campo e traduzir isso em gols.

 

"A gente está jogando em casa, temo que continuar da mesma forma que a gente vem fazendo. Buscar sempre fazer os gols e ter superioridade dentro de campo, que é o mais importante. Claro que vai ser um pouco difícil. Futebol hoje evoluiu bastante. Sabemos como a outra equipe joga, mas temos que fazer nossa parte", afirmou.

 

Com a maratona de 17 jogos em 54 dias que o Bahia viveu, Gilberto afirmou que o fato de jogadores serem poupados é algo natural para que a equipe tenha um bom desempenho nos 90 minutos de jogo.

 

"Poupar é uma coisa que é natural. No futebol de hoje há um desgaste em alguns momentos e você vai ter um jogador sem total capacidade física. Por isso o professor prefere colocar alguém mais descansado, para ter volume de jogo. Isso é importante para estar sempre triunfando", indicou.

 

A equipe tricolor chega nesta fase do certame continental após eliminar o Blooming, da Bolívia, e o Cerro, do Uruguai.
 

'Herói não, longe disso! A gente continua sem conquistar nada', diz Jandrei
Foto: Mateus Montemezzo / Clicrdc

O goleiro Jandrei teve papel importante na vitória da Chapecoense sobre o Internacional na noite da última segunda-feira (17), na Arena Condá. O arqueiro defendeu o pênalti cobrado pelo atacante Leandro Damião no final do segundo tempo e garantiu o placar de 2 a 1 favorável à equipe catarinense. O Colorado começou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança, mas foi destronado com o revés. Ao término da partida, Jandrei rebateu ao ser chamado de herói e manteve os pés no chão quanto à situação da Chape no campeonato.

 

"Herói não, longe disso! A gente continua sem conquistar nada. Foi uma vitória importante contra o líder, onde se falava muito do Inter e pouco da Chapecoense. Mas a gente tem que manter os pés no chão. A luta é longa ainda, sabemos que só vai terminar em dezembro e temos consciência disso. Foi o que a gente falou, temos que saber onde a gente quer chegar e buscar com todas as forças, não interessa contra quem e ir onde for", disse em entrevista ao site "Globoesporte.com".

 

Jandrei falou da defesa do pênalti, mas também valorizou o trabalho de toda a equipe da Chape.

 

"A gente sempre estuda, os analistas passam para a gente, mas ali eu consegui fazer a defesa, ajudar meus companheiros. Depois no outro lance no final com o pé consegui ajudar mais uma vez. É importante isso, o Leandro fazer dois gols lá na frente e eu ajudando lá atrás. Todo mundo ajudando para que a gente possa chegar mais em cima", afirmou.

 

Revelado nas categorias de base do Inter, o agora goleiro da Chape disse ter treinado cobranças de pênaltis com o próprio Leandro Damião. E já pediu foco no próximo compromisso do time de Chapecó que será contra o Fluminense.

 

"Treinei algumas vezes com Damião lá, treinei pênalti com ele, porque não ia pros jogos, né? Então sabia mais ou menos. Mas fico feliz de jogar contra o Inter, jogar bem e agente sair vitorioso. Clube que me revelou, tenho um carinho muito grande pelo clube e pelas pessoas que lá trabalham. Mas a gente  tem que pensar já no Fluminense agora na segunda-feira", finalizou.

 

Com a vitória, a Chapecoense deixou a zona de rebaixamento ao subir para a 16ª posição com 28 pontos, um a mais do que o Ceará, que é o 17º. Já o Inter, caiu para a vice-liderança ao estacionar nos 49 pontos. Na próxima segunda (24), o time catarinense recebe a visita do Fluminense, novamente na Arena Condá, às 20h, pela 26ª rodada do certame. Na véspera, às 16h, o Colorado encara o Corinthians, no Itaquerão.

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 00:00

Prefeitura vai encaminhar projeto à Câmara para criar Bolsa Atleta municipal

por Bruno Luiz / Guilherme Ferreira

Prefeitura vai encaminhar projeto à Câmara para criar Bolsa Atleta municipal
Foto: João Ubaldo

A prefeitura de Salvador deve encaminhar à Câmara de Vereadores ainda este ano um projeto de lei para criar o programa Bolsa Atleta na cidade. De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior, a proposta deve ser enviada ao Legislativo "no mais tardar, em novembro".

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o secretário comentou que o Bolsa Atleta pode servir como um estímulo para que jovens entrem e se mantenham na carreira de atleta. "Muitos talentos às vezes ficam longe do processo de descoberta porque não têm uma oportunidade ou um incentivo", disse.

 

Geraldo Júnior ainda não deu detalhes sobre como vai funcionar o Bolsa Atleta no município, mas admitiu que a prefeitura terá que fazer contas para garantir ao programa os recursos necessários. "Se você me perguntar hoje: nós temos a possiblidade orçamentária de fazer com que um atleta desses possa disputar uma competição nacional ou internacional? Ainda não temos", reconheceu.

 

A nível nacional, o Bolsa Atleta permite que interessados recebam valores mensais que variam de R$ 370 até R$ 3,1 mil. Esta última categoria é destinada a atletas que participaram da última edição dos Jogos Olímpicos, enquanto a primeira é voltada para aqueles que estão em início de carreira.

Segunda, 17 de Setembro de 2018 - 22:00

Arrascaeta não se recupera a tempo e vai desfalcar Cruzeiro contra o Boca

por Folhapress

Arrascaeta não se recupera a tempo e vai desfalcar Cruzeiro contra o Boca
Foto: Reprodução / Instagram

O meia De Arrascaeta vai desfalcar o Cruzeiro no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira (19), na Bombonera.

O jogador uruguaio vem tratando dores na coxa, fez apenas um trabalho separado nesta segunda, mas não conseguiu se recuperar a tempo da partida e nem sequer viajou com o grupo para Buenos Aires.

Há menos de duas semanas, Arrascaeta teve uma pequena lesão que o impediu de jogar um amistoso pelo Uruguai. De volta a Belo Horizonte, o jogador foi preparado para o a partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, mas voltou a sentir dores na coxa e não terminou o duelo no Allianz Parque.

Agora, Arrascaeta também deverá ser poupado no final de semana contra o Santos, pelo Brasileiro. Portanto, a expectativa é que o camisa 10 volte a atuar novamente contra o Palmeiras, no duelo do Mineirão, no dia 26.

Nesta terça, Mano ainda fará o último treinamento no estádio El Nuevo Gasómetro e escolherá o substituto de Arrascaeta. O nome mais provável para ficar no lugar do uruguaio é Rafinha.

Segunda, 17 de Setembro de 2018 - 20:30

Atacante colombiano lança CD de músicas religiosas

Atacante colombiano lança CD de músicas religiosas
Foto: Reprodução / Instagram

O atacante Jackson Martínez resolveu entrar para o mundo musical. Antes de estrear pelo seu novo clube, o Portimonense, ele lançou um CD de músicas religiosas. O nome do álbum é “No Temeré” - “Não temerei”, em português, e conta com sete faixas.

 

Recém-contratado pelo clube português, o colombiano de 31 anos não se adaptou ao futebol chinês e ainda sofreu uma grave lesão no joelho, que o afastou dos campos por quase dois anos.

 

Atualmente, o Portimonense é o lanterna no campeonato nacional.

Histórico de Conteúdo