Em jogo com duas viradas, Jacuipense e Santa Cruz ficam no empate no Arruda
Foto: Rafael Melo/SCFC

Em um jogo com duas viradas,  Jacuipense e Santa Cruz empataram por 3 a 3, nesta segunda-feira (28), pela oitava rodada da Série C. Os gols da Jacupa foram marcados por Dinei (2) e Railan.

 

Com o empate, o Jacuipense chegou aos dez pontos e ocupa a sexta posição do Grupo A. O Santa Cruz, integrante da mesma chave, agora tem 15 e é o líder.

 

O próximo duelo do Jacuipense é contra o Vila Nova, segunda-feira (5), às 20h, em Pituaçu.

Presidente do São Paulo, Leco recebe alta após quase 20 dias internado com Covid-19
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, conhecido como Leco, teve alta do hospital nesta segunda-feira (28) após quase 20 dias internado com Covid-19. O dirigente precisou passar alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HCor, na capital paulista, devido seu estado de saúde quando foi diagnosticado com a doença. 

 

Aos 82 anos, Leco foi hospitalizado no dia 9 de setembro e foi liberado da UTI, ficando apenas em observação, somente na semana passada. O presidente do Tricolor PAulista vai continuar o tratamento de casa a partir de agora. 


A frente do São Paulo desde 2015, tendo sido reeleito em 2017, o mandato do dirigente vai até dezembro deste ano, quando serão feitas novas eleições. Julio Casares e Roberto Natel são candidatos a assumir a função.

Jogador baiano Anderson Talisca divide vida entre bola e música e anuncia EP 'Sorte Spark'
Foto: Reprodução / Instagram @andersontalisca

Atualmente no time chinês Guangzhou Evergrande, o jogador de futebol baiano Anderson Talisca dará mais um passo na carreira de cantor. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do O Dia, em paralelo ao trabalho como atleta, o ex-atacante do Bahia lançará, nesta terça-feira (29), o EP “Sorte Spark”, no YouTube (clique aqui). 

 

"É um trabalho que preparei com muito carinho. Um EP que canta sobre mim, minha essência e o que eu acredito. Cada letra tem um traçado de história de um estilo que me encanta, o trap", disse Talisca. No novo trabalho, que será composto por quatro canções, o atleta baiano é responsável pela composição de duas faixas. 

 

Fã do estilo trap, o atleta-cantor realizou o desejo de trabalhar com a vertente através do novo trabalho que, segundo ele, foi criado do zero para pode conciliar com o futebol. O título do EP, explica Talisca, surgiu em uma conversa com amigos que convergiram no nome “Spark”: “Busquei o significado e vi que é faísca, e daí, veio em mente, uma frase que gosto bastante: 'Toda revolução começa com uma faísca' e este novo capítulo da minha trilha requer isto”.

 

Em 2020, Anderson Talisca reuniu amigos, fãs e admiradores no “Arrastão da Boleiragem”, que desfilou no domingo de Carnaval, no circuito Osmar (Campo Grande). Natural de Feira de Santana, o atleta confessou na época que a performance em cima do trio era uma realização de um sonho de criança e disse que seu ritmo que mais gosta é o pagode baiano (relembre aqui). 

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 20:30

Heat elimina Celtics e disputará final da NBA contra Lakers de LeBron

por Folhapress

Heat elimina Celtics e disputará final da NBA contra Lakers de LeBron
Foto: Reprodução / Instagram @miamiheat

O Miami Heat não deu chances para o Celtics forçar o jogo 7 e venceu a equipe de Boston por 125 a 113, em jogo realizado na noite deste domingo (27) na "bolha" da NBA, na final da Conferência Leste.

Com o resultado, o time da Florida terá na finalíssima do torneio o Los Angeles Lakers, do "ex" LeBron James, que eliminou o Denver Nuggets também no último fim de semana (leia mais).

O destaque do jogo ficou para Bam Adebayo. O norte-americano de 23 anos foi responsável por fazer 32 pontos e outros 14 rebotes na partida. Jimmy Butler também não passou em branco: foram 22 pontos, dois rebotes e cinco assistências.

Pelo lado do Celtics, o destaque ficou para Jaylen Brown, com 26 pontos, oito rebotes e quatro assistência. Esperança da equipe, Tatum ficou com 24 pontos.

O primeiro jogo da grande final da NBA entre Heat e Lakers acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 22h.

Goiás contrata Enderson Moreira pela terceira vez, minutos após informar saída de Larghi
Foto: Fábio Lima /O POVO

No dia do seu aniversário, Enderson Moreira fechou contrato com o Goiás pela terceira vez na carreira de técnico. Após a equipe Esmeraldina anunciar a saída de Thiago Larghi na tarde desta segunda-feira (28), Enderson foi anunciado pelo clube pouco tempo depois. 

 

O treinador estava sem clube desde o início do mês, após ter sido demitido do Cruzeiro. A saída de Larghi foi decidida após o time goiano empatar com Ceará em 2 a 2 na décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro no último domingo (27).

 

As negociações com Enderson já estavam encaminhadas antes das informações sobre demissão de Larghi serem divulgadas e a nova contratação foi anunciada minutos depois.

 

Essa será a terceira passagem de Enderson pelo Goiás, que já esteve à frente do time entre 2011 e 2013 e voltou a equipe novamente em 2016.

 

O treinador já trabalhou com outros clube de destaque como Internacional, Fluminense, Grêmio, Santos, Athletico Paranaense, Bahia e Ceará.

 

Atualmente, o Esmeraldino é vice lanterna do Brasileirão com nove pontos, mesma quantidade do Bahia, que está na última posição. Enderson estreia com a equipe do Goiás no domingo (4), contra o Santos, no Estádio da Serrinha.

Sem fazer gols há 14 jogos, Martelotte defende Victor Rangel e assume responsabilidade
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Titular da equipe do Santa Cruz o atacante Victor Rangel está há 14 jogos sem marcar gols. Mas, de acordo com o técnico Marcelo Martelotte, é preciso pensar no desempenho de toda a equipe e não individualmente nos resultados do jogador.

 

"Com relação a Victor, o que a gente pensa nesse momento é fazer com que o time possa ajudá-lo. Meu objetivo hoje é tornar o time mais participativo no setor ofensivo pra que a gente crie mais oportunidades pra ele”, declarou Martelotte. 

 

Emprestado ao Bahia em 2016, Victor Rangel fez apenas um gol em 18 partidas pelo Tricolor baiano e foi contratado pelo clube Coral no início deste ano, já tendo realizado 17 jogos pela equipe e balançado a rede uma vez.

 

“Avalio a participação dele não só pela questão individual mas muito pela questão coletiva também", comentou o técnico, que chegou ao Santa Cruz no início deste mês. “A gente ainda falha nesse momento ofensivo, principalmente no que diz respeito à criação de jogadas. Então entendo que muito dessa responsabilidade pela ausência de gols é minha, parte do meu trabalho”, completou. 

 

O Santa Cruz joga nesta segunda (28), às 20h, no Estádio do Arruda, contra o Jacuipense, pela oitava rodada da Série C. A equipe pernambucana é vice-líder da tabela do Grupo A com 14 pontos enquanto o Leão do Sisal ocupa a sexta posição com nove pontos.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 17:55

Sem Élber e Gilberto, Bahia faz treino técnico e tático no Rio de Janeiro

por Ulisses Gama

Sem Élber e Gilberto, Bahia faz treino técnico e tático no Rio de Janeiro
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O elenco do Bahia voltou a trabalhar na tarde desta segunda-feira (28), no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, visando o jogo contra o Botafogo. A partida, váida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Nilton Santos.

 

Após o trabalho de aquecimento comandado pelos preparadores Luiz Andrade e Rogério Dias, os atletas foram divididos em grupos e fizeram um treinamento técnico focado na troca de passes. Depois, os jogadores foram novamente divididos em dois para treinar em campos diferentes.

 

Em um dos campos, o técnico Mano Menezes comandou um treino tático com a provável equipe que começa a partida. No outro, o auxiliar James Freitas orientou um treino técnico.

 

Ao fim da primeira parte com bola, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Athletico Paranaense foram liberados e os demais fizeram um treino de ataque contra defesa, seguido de uma atividade de cruzamentos e finalizações.

 

Fora de atividade, os atacantes Gilberto e Élber foram a uma clínica do Rio para fazer exames. Os dois seguem como dúvidas para o jogo.

 

A equipe volta a treinar no mesmo local às 15h desta terça-feira (29).

Messi é atleta mais influente do mercado esportivo; Neymar está em 6º lugar do ranking
Foto: Reprodução / Instagram @leomessi

Uma lista com os 50 atletas mais influentes do mundo no setor do mercado esportivo foi divulgada nesta segunda-feira (28). Em análise realizada pelas empresas SportsPro, de mídia internacional para a indústria esportiva, em parceria com a Nielsen, focada em informações de mercado global, foram rankeados os 50 profissionais do esporte que possuem maior poder de influência no marketing na atualidade.

 

O argentino Lionel Messi ficou com a primeira colocação do “SportsPro 50MM”, superando por pouco o português Cristiano Ronaldo, que ficou na segunda posição. A terceira posição saiu do grupo majoritário da lista, ocupado por jornadores e futebol, e foi ocupado pelo astro do basquete LeBron James.

 

Na lista dos atletas mais influentes do mercado, Neymar é o único brasileiro e aparece na sexta posição, atrás do jogador indiano de críquete Virat Kohli e da tenista canadense Bianca Andreescu.

 

Para a montagem do ranking, as empresas avaliaram 6.000 atletas de 21 esportes durante últimos 12 meses, pontuando os atletas por resultado de dados em mídias sociais levando em consideração: relevância, alcance, retorno e ressonância. Ou seja, dados estudados sobre qual foi o desempenho das campanhas desses atletas frente ao público no último ano.

 

Este é décima primeira edição de publicação da 50MM da SportsPro, que facilita a tomada de decisões de grandes patrocinadores quanto ao poder de influência de cada atleta listado.

 

Confira os 10 atletas mais influentes para o mercado esportivo:

Foto: Reprodução / SportsPro 55MM

Técnico do vôlei, Zé Roberto é vice campeão de hipismo e declara: 'Mais difícil do final olímpica'
Foto: Luis Ruas/Hípica Paulista

Aos 66 anos, José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei, voltou a ser atleta e foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Master de hipismo. Em competição realizada no último fim de semana, o treinador disputou a categoria para cavaleiros e amazonas acima dos 40 anos e conquistou sua primeira premiação oficial disputando a modalidade. 

 

“Foi meu primeiro campeonato de hipismo (...). Eu estava muito reticente porque realmente o nível estava alto e o meu cavalo me ajudou em diversos momentos. Estou muito feliz, não esperava nunca ser vice-campeão. Eu queria somente participar e terminar a prova. Senti um frio na barriga enorme”, declarou Zé Roberto. 

 

“Para mim (...) foi muito mais difícil do que disputar final olímpica. O hipismo é difícil tecnicamente, precisamos estar muito em sintonia com o cavalo”, completou o técnico, explicando ainda que montou apenas seis vezes no cavalo antes de participar da competição. “Foi incrível, uma sensação única, só tenho a agradecer”, finalizou.

 

Tricampeão olímpico como treinador do vôlei braisleiro, Zé Roberto iniciou oficialmente no hipismo há pouco tempo. Segundo a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), o técnico participou da sua primeira competição na semana passada. Atualmente, o técnico está à frente do time do Barueri/São Paulo, que está jogando o Campeonato Paulista, além da seleção feminina de vôlei.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 15:30

Teliana Pereira, ex-top 50 no tênis, anuncia aposentadoria aos 32 anos

por Folhapress

Teliana Pereira, ex-top 50 no tênis, anuncia aposentadoria aos 32 anos
Foto: Cristiano Andujar / CBT

A tenista brasileira Teliana Pereira anunciou nesta segunda-feira (28) sua aposentadoria, aos 32 anos de idade.

Profissional desde 2005, ela chegou a ser a 43ª melhor do ranking mundial, no fim de 2015, mesmo ano em que conquistou seus dois títulos no circuito, em Bogotá (Colômbia) e Florianópolis, ambos no saibro.

A posição fica atrás apenas da das compatriotas Niege Dias (que foi 31ª do mundo) e Maria Esther Bueno (ex-líder do ranking mundial, dona de 19 trofeus de Grand Slam e que morreu em 2018).

O anúncio foi feito ao podcast Match Point, da Globo. "Infelizmente, a gente tem que parar uma hora. Quero iniciar coisas novas, tudo que vivi em quadra foi incrível", afirmou. Nos últimos anos, ela se afastou do circuito e comentou torneios nos canais ESPN, mas ainda tentou um breve retorno à carreira de atleta.

Segundo o site da WTA (entidade que comanda o tênis feminino), ela venceu 419 partidas e perdeu 248 na carreira. Também acumulou uma premiação de pouco mais de 1 milhão de dólares (superior a R$ 5,6 milhões na cotação atual).

Teliana viveu os primeiros anos de sua vida em Pernambuco, mas se mudou ainda criança para o Paraná. Ela começou no tênis como pegadora de bolas em uma academia onde o pai trabalhava, em Curitiba.

A brasileira também participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e foi bronze no Pan de 2007, também na cidade carioca, nas duplas, ao lado de Joana Cortez, hoje comentarista do SporTV.

Técnico do Bahia sub-20 lamenta derrota para o São Paulo: 'Sentimos a parte física e emocional'
Foto: Felipe Santana / EC Bahia

O time sub-20 do Bahia perdeu para o São Paulo no último domingo (27) por 3 a 1 em Praia do Forte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Na visão do técnico tricolor, Eduardo Guadagnucci, o time começou bem, mas acabou tendo uma queda física e emocional na parte final, o que causou a virada dos paulistas.

 

"Em relação ao jogo de ontem, a gente sai triste pelo resultado. Fizemos um primeiro tempo muito bom, de igual para igual, controlando as ações deles, tivemos mais chances de gol e terminamos vencendo o primeiro tempo. No segundo tempo a gente sente a parte física e emocional do jogo. A gente sofreu com a preparação pela pandemia, não conseguimos jogos difíceis. Sabíamos que a gente ia sentir bastante, mas temos que aprender rápido", explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

"Após perder a chance de abrir e fazer 2 a 0, o desempenho caiu. Quando tomamos a virada, tomamos as rédeas no coração, mas não conseguimos fazer as chances criadas", completou o treinador.

 

Eduardo também citou a falta de tempo para treinar, mas destacou que o grupo vem assimilando o trabalho de forma rápida. Além disso, o comandante vê a pressão com a falta de resultados de forma natural e apontou a importância desse momento para amadurecer os meninos do CT Evaristo de Macedo.

 

"Vamos ter que treinar jogando, então o jogo vai se tornar um treino. Mas estamos aprendendo rápido, vendo o que dá para evoluir e buscar um desempenho melhor. Quanto mais a gente vivenciar essa pressão é benéfico. O maior objetivo e colocar os jogadores no profissional e esse Campeonato Brasileiro vai ser útil para aumentar o nível de nossos jogadores", projetou.

 

Com duas derrotas nos dois primeiros jogos, o Esquadrãozinho busca a recuperação na competição diante do Cruzeiro nesta quarta-feira (30), em Belo Horizonte.

 

Esquadrãozinho jogou em Praia do Forte | Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Antes de encarar Flamengo, Independiente del Valle registra 4 atletas com Covid-19
Foto: Divulgação / Independiente del Valle

Próximo adversário do Flamengo na Libertadores, o Independiente del Valle anunciou nesta segunda-feira (28) que quatro jogadores do seu elenco testaram positivo para a Covid-19. Os dois times se enfrentam na quarta (30), às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A.

 

Segundo o clube equatoriano, os exames de PCR foram realizados no último sábado (26) após a partida contra o Barcelona de Guayaquil. Os quatro infectados foram isolados antes da viagem da delegação para o Rio de Janeiro.

 

Na última semana, um surto de Covid-19 atingiu o elenco do Flamengo, que contabilizou 16 jogadores com a doença. Na terça (22), o Rubro-Negro também enfrentou o Barcelona. Apesar disso, o adversário não detectou nenhum caso na sua equipe até o momento.

 

O Flamengo é o segundo colocado da chave com nove pontos, mesma pontuação do líder Independiente del Valle, que leva a melhor no saldo de gols. Com seis pontos, o Junior Barranquilla é o terceiro. Ainda sem pontuar, o Barcelona de Guayaquil é o lanterna.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 13:59

Barcelona de Ilhéus contrata o zagueiro Josué, revelado pelo Vitória

por Leandro Aragão

Barcelona de Ilhéus contrata o zagueiro Josué, revelado pelo Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Barcelona de Ilhéus segue montando seu elenco para a disputa da Série B do Baiano. De acordo com a apuração do Bahia Notícias, o clube contratou o zagueiro Josué, revelado pelo Vitória e foi campeão Sul-Americano Sub-17 pelo Brasil em 2011.

 

Aos 26 anos, Josué iniciou a temporada de 2020 jogando pelo URT-MG. Cria das divisões de base do Leão, ele também acumula passagens por Icasa, Boa Esporte, Hercílio Luz, Anapolina e Bahia de Feira. No Barcelona de Ilhéus, ele será mais uma opção para o técnico Beto Oliveira, que conta com os zagueiros Guilherme e Maicon.

 

O time de Ilhéus está fazendo sua preparação para a disputa da Série B estadual em Feira de Santana, no centro de treinamento do Fluminense Feira. A estreia na competição está marcada para o dia 25 de outubro, às 15h, contra o Unirb, como visitante.

Elias vê perda de confiança no Bahia e dá caminho para superar má fase: 'Trabalhar mais'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Apresentado oficialmente pelo Bahia nesta segunda-feira (28), o meio-campista Elias comentou o momento difícil que a equipe vive no Campeonato Brasileiro. Para superar a má fase, o experiente atleta falou sobre a pressão e indicou que o momento é de trabalhar para tirar o clube da zona de rebaixamento para a Série B.

 

"Pressão todo clube tem, uns mais outros menos. O Bahia é considerado o maior do Nordeste e a pressão vai existir. Falar menos e trabalhar mais para colocar o Bahia em seu lugar", indicou.

 

Na opinião do jogador, o Bahia tem um bom elenco, mas perdeu a confiança em virtude da sequência de maus resultados na temporada 2020. Ele reiterou a importância do empenho.

 

"Pelo elenco, uma equipe forte que acompanho desde o ano passado com o trabalho do Roger, fizeram um campeonato bom... Esse ano perderam a confiança e a confiança se perde rápido. Para readquirir, demora. É trabalhar mais, tentar se empenhar mais nos jogos, ser mais duros com a partida e voltar a vencer. Não tem outro jeito", disse.

 

Elias também comentou brevemente a conversa com o técnico Mano Menezes e outros jogadores sobre o Bahia. Segundo ele, a escolha pelo Esquadrão de Aço não foi difícil.

 

"A gente conversa, né? No futebol todo mundo se fala... Atletas, dirigentes, comissão... É um clube que cresceu bastante e não tive dúvida na escolha para vir. Falei com o Mano e ele me falou a respeito. Ele me conhece, então o papo com ele foi mais curto. Não tive dúvida", explicou.

 

Já regularizado, Elias pode compor o grupo na próxima quarta-feira (30) contra o Botafogo, no Nilton Santos. A equipe não vence há nove jogos e está na vigésima posição, com nove pontos.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 13:35

'Todo mundo quer jogar de titular', destaca Ewandro

por Glauber Guerra

'Todo mundo quer jogar de titular', destaca Ewandro
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Ser titular é o objetivo de praticamente todos os jogadores de futebol. E com o atacante Ewandro, do Vitória, não é diferente. Ele mira uma vaga entre os 11, mas também pensa de forma coletiva. 

 

“Todo mundo quer jogar de titular. Acho que fazendo um bom jogo e ganhando, é isso o que importa (....) Meu pensamento, vim aqui, ajudar o Vitória. A gente sabe que o objetivo do clube é ser campeão, subir, ir para a Série A. Eu vim aqui para ajudar, somar. Quero conquistar o objetivo junto com todo mundo”, destacou.

 

Ewandro foi um dos destaques do Leão na vitória por 3 a 1 sobre o Oeste. Ele entrou no intervalo do jogo na vaga de Vico e colaborou com duas assistências.

 

O próximo jogo do Vitória é contra o CSA, terça-feira (29), às 19h15, no Barradão, válido pela 12ª rodada da Série B.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 13:30

Apesar de triunfo, Joaquín Monastério quer o Vitória da Conquista mais dominante

por Leandro Aragão

Apesar de triunfo, Joaquín Monastério quer o Vitória da Conquista mais dominante
Foto: Luciana Flores / Vitória da Conquista

Ainda sem poder comandar o Vitória da Conquista na beira do gramado durante os jogos, o técnico Joaquín Monastério destacou a importância do segundo triunfo conquistado na Série D. Sob a direção em campo do auxiliar técnico Guilhermino Lima, o Bode bateu o Frei Paulistano por 1 a 0, neste domingo (27), fora de casa, pela segunda rodada do Grupo A4, mas o comandante boliviano não gostou da postura retraída da equipe após o gol marcado.

 

"Três pontos muito importantes para a gente. Serviu também para dar mais confiança aos jogadores. Foi um jogo muito disputado e difícil. Após nosso gol, o adversário passou a tomar mais a iniciativa e ficamos mais retraídos. Para o próximo jogo precisamos ser mais protagonistas", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Bode segue na liderança isolada da chave com seis pontos, dois a mais do que o ABC, que é o segundo. Na próxima quinta-feira (1°), às 20h, as duas equipes se enfrentam, no Lomantão, em Vitória da Conquista, pela terceira rodada.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 12:35

Vitória relaciona Juninho Quixadá para duelo contra o CSA

por Glauber Guerra

 Vitória relaciona Juninho Quixadá para duelo contra o CSA
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Recém-contratado pelo Vitória, o meia Juninho Quixadá foi relacionado para a partida contra o CSA, terça-feira (29), às 19h15, no Barradão, válida pela 12ª rodada da Série B. A tendência é que o atleta fique como opção para o segundo tempo.

 

Juninho tem 34 anos e desde 2018 estava no Ceará. Ele também acumula passagens pelo Quixadá, Horizonte, Tiradentes-CE, Ferroviário, Bragantino e Ludogorets Razgrad (Bulgária).

 

Ao todo, o técnico Bruno Pivetti chamou 23 jogadores para o jogo. Em relação a última partida, a única ausência é Romisson, que ficou de fora por opção do treinador. 

 

Com 17 pontos, o Vitória ocupa a sexta posição na Série B, enquanto o CSA tem 10 e aparece em 14º.

 

CONFIRA A LISTA COMPLETA
Goleiros: Ronaldo e César;
Zagueiros: Maurício Ramos, João Victor, Wallace e Gabriel Furtado;
Laterais: Thiago Carleto, Jonathan Bocão, Leandro Silva e Leocovick;
Volantes: Guilherme Rend, Fernando Neto e Lucas Cândido;
Meias: Juninho Quixadá, Dudu e Marcelinho;
Atacantes: Ewandro, Alisson Farias, Jordy Caicedo, Mateusinho, Júnior Viçosa, Léo Ceará e Vico.

Com braçadeira de capitão do Santos, Marinho nega frustração por Seleção
Foto: Ivan Storti / Santos FC

O atacante Marinho ficou fora da convocação da Seleção Brasileira para a estreia nas eliminatórias da Copa de 2022. Um dos principais destaques do momento do futebol brasileiro, o jogador assumiu a braçadeira de capitão do Santos. Após empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na noite deste domingo (27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele negou qualquer frustração por ter sido lembrado pelo técnico Tite.

 

"Essa coisa da Seleção não me frustra, Deus sabe todas as coisas, faço meu trabalho no Santos, e o que acontecer será lucro", afirmou.

 

Marinho exaltou o Santos e falou da emoção em jogar no Peixe. Na última semana, ele quebrou o silêncio que durou quase dois meses.

 

"O orgulho maior é vestir essa camisa, um orgulho que é complicado de falar, mas a emoção é muito grande por ser capitão do time. Mas capitão são todos que estão buscando, trabalhando, fazendo seu melhor. O silêncio foi mais para focar no trabalho, que todo mundo fale do Marinho mais pelo o que faz no campo, momento meu de trabalhar, que meu nome não venha como meme, mas com meu trabalho mesmo em campo", disse.

 

O Santos é o oitavo colocado na tabela do Brasileirão com 17 pontos. Na 13ª rodada, o Peixe visita o Goiás, no Serrinha, domingo (4), às 18h15. Porém, antes disso, o compromisso será pela Libertadores contra o Olimpia, no Manuel Ferreira, pela quinta jornada do Grupo G. O time paulista lidera a chave com 10 pontos, quatro a mais do Defensa y Justicia que é o segundo.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 12:15

Com treino tático e bola parada, Vitória finaliza preparação para enfrentar o CSA

por Glauber Guerra

Com treino tático e bola parada, Vitória finaliza preparação para enfrentar o CSA
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Tudo pronto no Vitória para o duelo contra o CSA. O time rubro-negro finalizou a preparação na manhã desta segunda-feira (28), na Toca do Leão.

 

Os jogadores titulares compareceram à fisiologia antes do começo do treino para realização dos exames de termografia e CK. Na sequência, todo o elenco assistiu um vídeo com análise tática da vitória por 3 a 1 sobre o Oeste.

 

Em campo, o técnico Bruno Pivetti promoveu um treinamento tático e encerrou com bolas paradas defensivas e ofensivas.

 

Rafael Carioca iniciou a fase transição, orientado pelo preparador físico Rodrigo Santana. Já Van segue em tratamento no departamento médico.

 

O time rubro-negro deve entrar em campo: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Carleto; Lucas Cândido, Guilherme Rend e Marcelinho; Vico (Ewandro), Léo Ceará e Alisson Farias.

 

Vitória e CSA se enfrentam na terça-feira (29), às 19h15, no Barradão, pela 12ª rodada da Série B.

Após suspensão, Rodrigo Pimpão reforça o CSA diante do Vitória pela Série B
Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Após cumprir suspensão, o atacante Rodrigo Pimpão vai reforçar o CSA no compromisso diante do Vitória, nesta terça-feira (29), às 19h15, no Barradão, pela 12ª rodada da Série B. Ele havia sido expulso na vitória sobre o Cruzeiro.

 

Apesar de voltar a ficar à disposição, Pimpão pode não seguir no time titular. Seu substituto, o meia Andrigo, que inclusive já defendeu o Vitória, foi elogiado pelo técnico Mozart Santos após a vitória sobre o Juventude no último sábado (26). Com isso, os dois vão disputar a vaga para começar jogando a partida no Barradão.

 

"Particularmente, eu gostei bastante do jogo do Andrigo. Ele quase fez o gol no início do jogo, teve uma finalização de média distância muito boa. Cumpriu a função que eu pedi pra ele. Foi um jogador eficiente para nós. Eu já conhecia o Andrigo de outros clubes", analisou na entrevista coletiva.

 

Sem mais nenhum desfalque, a tendência é que o treinador repita a escalação do CSA. A equipe alagoana deve entrar em campo com: Matheus; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Márcio Araújo, Geovane e Yago; Andrigo (Pimpão), Pedro Júnior e Paulo Sérgio.

 

O CSA é o 14° colocado na tabela de classificação com 10 pontos. O Vitória tem sete a mais e aparece no sexto lugar.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 11:15

Bahia terá dois treinos no Rio de Janeiro antes de encarar o Botafogo

por Ulisses Gama

Bahia terá dois treinos no Rio de Janeiro antes de encarar o Botafogo
Foto: David de Castro Nascimento / Lance

Após perder para o Athletico Paranaense em Curitiba, o elenco do Bahia já está no Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (30), no estádio Nilton Santos, em jogo atrasado da primeira rodada da competição.

 

A equipe treina nesta segunda-feira (28) e nesta terça (29) no Campo da Aeronáutica. Serão mais dois trabalhos com bola focados em melhorar o desempenho do time, que não vence há nove jogos.

 

O lateral-direito Nino Paraíba volta a ficar disponível após cumprir suspensão. Por outro lado, o lateral-esquerdo Zeca continua liberado para acompanhar uma questão de saúde famiiar.

 

O goleiro Anderson está com a delegação. No entanto, por uma opção de Mano Menezes - que costuma levar três arqueiros em suas relações - ele foi cortado do último jogo.

 

A dúvida fica por conta dos atacantes Élber e Gilberto. Com problemas de lesão, os titulares serão reavaliados pelo departamento médico para serem liberados ou vetados da partida.

 

O Bahia é o lanterna do Brasileirão, com nove pontos em 12 partidas disputadas.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 10:30

Revezamento da tocha olímpica tem data definida para começar

Revezamento da tocha olímpica tem data definida para começar
Foto: Divulgação / Tokyo 2020

O tradicional evento de revezamento da tocha olímpica tem data definida para começar. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio confirmou nesta segunda-feira (28) que a chama começará seu tour por diversos locais do país sede a partir do dia 25 de março de 2021. Com o lema "Esperança ilumina nosso caminho", a partida será dada em Fukushima, cidade que foi arrasada por um grande terremoto em 2011.

 

"No rastro da pandemia da Covid-19, o fogo simbolizará a luz no fim do túnel escuro; uma luz de esperança para o mundo na preparação para os Jogos de Tóquio, que já serão um símbolo da resiliência, a unidade e a solidariedade da humanidade", diz a nota oficial do Comitê Organizador.

 

O evento será um pouco mais simples do que o previsto para reduzir os custos, o comboio de veículos e número de funcionários envolvidos foram diminuídos. O roteiro da tocha olímpica inclui 47 províncias do Japão e passará pelos principais pontos turísticos até chegar na capital, Tóquio, sede do evento. A pira será acesa no dia 23 de julho. Depois, o revezamento da tocha paralímpica acontecerá entre 12 e 24 de agosto.

 

Remarcados para o ano que vem devido a pandemia global do coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vão acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Enquanto os Jogos Paralímpicos estão previstos para 24 de agosto até 5 de setembro.

Sávio Pereira Sampaio apita jogo entre Botafogo e Bahia no Nilton Santos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu o árbitro Savio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, para apitar o jogo entre Botafogo e Bahia nesta quarta-feira (30), às 21h30, no estádio Nilton Santos, em duelo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Essa será a segunda partida do Bahia que Sávio apita nesta edição. A primeira foi o revés diante do Flamengo por 5 a 3, no estádio de Pituaçu, pela sétima rodada da competição. 

 

O juiz será auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior, que também são do Distrito Federal. 

 

O árbitro de vídeo terá o comando de Wagner Reway (PB), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

 

Com nove partidas de jejum e nove pontos, o Bahia está na 20º posição da competição nacional. Já o Botafogo está um pouco mais à frente, com onze pontos e no 18º lugar.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 09:45

Por cláusula em contrato, CSA não terá Cedric contra o Vitória

por Glauber Guerra

Por cláusula em contrato, CSA não terá Cedric contra o Vitória
Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

O CSA não contará com o lateral/volante Cedric para a partida contra o Vitória, terça-feira (29), às 19h15, no Barradão, válido pela 12ª rodada da Série B. O atleta foi emprestado pelo Leão (relembre aqui) e o Bahia Notícias apurou que uma cláusula contratual o impede de entrar em campo.

 

Cedric foi emprestado CSA no dia 11 de setembro, após deixar o ABC. No time alagoano, ele disputou três partidas. No último jogo, na vitória por 3 a 2 sobre o Juventude, o atleta ficou no banco de reservas e não foi utilizado. 

 

Natural de Salvador, Cedric foi revelado nas divisões de base do Vitória e foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2015. Na equipe principal, o jogador teve sua primeira oportunidade em 2017. Seu contrato com o Leão é válido até 31 de maio de 2022.

 

Com 17 pontos, o Vitória ocupa a sexta posição na Série B, enquanto o CSA tem 10 e aparece em 14º.

Auxiliar técnico do Botafogo lamenta falta de tempo para treinamento
Foto: Reprodução / Botafogo TV

O auxiliar técnico do Botafogo, Renê Weber, lamentou a falta de tempo para treinar devido ao calendário apertado. Após empatar com o Atlético-GO na noite deste domingo (27), o Fogão volta ao gramado nesta quarta-feira (30) para encarar o Bahia, no Engenhão, pelo jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

"Com o jogo de quarta contra o Bahia, teremos nove jogos em setembro. É impossível manter alto desempenho, alto nível de intensidade. Nesse momento não conseguimos trabalhar, apenas regenerar e pensar no próximo jogo", afirmou na entrevista coletiva.

 

Botafogo e Bahia encontram-se na zona de rebaixamento. O Fogão tem 11 pontos e ocupa a 18ª posição, enquanto o Tricolor é o lanterna com nove.

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 09:25

Bahia não era lanterna do Brasileirão desde 2014, ano em que foi rebaixado

por Ulisses Gama

Bahia não era lanterna do Brasileirão desde 2014, ano em que foi rebaixado
Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

Com o empate entre Ceará e Goiás na noite do último domingo (27), o Bahia chegou ao 20º lugar do Campeonato Brasileiro. A lanterna não parava nas mãos do Esquadrão de Aço desde 2014, ano do seu último rebaixamento para a Segunda Divisão.

 

Na ocasião, o Tricolor treinado por Gilson Kleina perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, em jogo válido pela 20ª rodada. A equipe acabou fechando aquele ano na 18ª posição, com 37 pontos, e amargou mais um descenso.

 

Sem vencer há nove jogos, a equipe de Mano Menezes tem a chance de reencontrar o caminho dos bons resultados na próxima quarta-feira (30), contra o Botafogo, no Nilton Santos. O jogo é válido pela 1ª rodada.

 

O Esquadrão de Aço vem de uma derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Os tricolores seguem com apenas nove pontos em 12 partidas disputadas.

 

Bahia foi rebaixado em 2014 | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Segunda, 28 de Setembro de 2020 - 08:55

Vitória empresta lateral Gabriel Gomes para o Conquista

por Glauber Guerra

Vitória empresta lateral Gabriel Gomes para o Conquista
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O lateral-esquerdo Gabriel Gomes, de 20 anos, do Vitória, foi emprestado para o Vitória da Conquista, onde irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. 

 

Gabriel integrou o elenco de Aspirantes, que disputou o Campeonato Baiano. Ele iria retornar ao time sub-20, quando recebeu a proposta do Vitória da Conquista.

 

O atleta aguarda seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) para poder ficar à disposição do técnico Joaquín Monasterio.

 

O Vitória da Conquista é o líder do Grupo 4 da Série D com seis pontos conquistados em dois jogos disputados. O próximo jogo do Bode é contra o ABC, quinta-feira (1º), 20h, no Estádio Lomanto Júnior.

Caio Alexandre sente desconforto e será avaliado pelo Botafogo para duelo com Bahia
Foto: Vitor Silva / Botafogo

O volante Caio Alexandre sentiu um desconforto na posterior da coxa esquerda e será avaliado pelo Botafogo para o duelo com o Bahia, marcado para quarta-feira (30), às 21h30, no Engenhão, em jogo adiado válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta foi substituído por Luiz Otávio durante o intervalo do empate do time carioca com o Atlético-GO em 1 a 1 no Olímpico.

 

Além de Caio Alexandre, o goleiro Gatito Fernández e o zagueiro Marcelo Benevenuto estão entregues ao departamento médico. O paraguaio, que já vestiu a camisa do Vitória, está com dores no joelho, enquanto o defensor trata de um incômodo no joelho. A dupla também será reavaliada para saber se poderão retornar contra o Tricolor. Por outro lado, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que já defendeu o time baiano, está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda e pode ficar à disposição para o compromisso dessa quarta.

 

O Botafogo é o 18° colocado com 11 pontos na tabela do Brasileirão. Com dois a menos o Bahia é o lanterna da competição.

Pleno do STJD julgará Paulo Carneiro, Léo Ceará e Vico na quarta-feira
Fotos: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para quarta-feira (30) os julgamentos de Paulo Carneiro, presidente do Vitória, e os atacantes Léo Ceará e Vico. O trio foi condenado pela 5ª Comissão Disciplinar (relembre aqui e aqui), mas o departamento jurídico do clube recorreu. Os atletas conseguiram o efeito suspensivo, mas o cartola segue suspenso (saiba mais aqui).

 

Paulo Carneiro pegou um gancho de 135 dias por ter causando um pandemônio na partida entre Vitória e Ceará, no dia 26 de agosto no Barradão. O dirigente ameaçou a arbitragem e o meia Vina, do Vozão. Além disso, ele assistiu parte do jogo à beira do campo, o que não é permitido pela CBF.

 

Léo Ceará foi suspenso por dois jogos, enquanto Vico pegou gancho de uma partida, em virtude das expulsões dos dois atletas no confronto contra o Ceará. O centroavante recebeu o cartão vermelho direto no primeiro tempo, após desentendimento com Charles, do Vozão. Já o ponta acabou punido na etapa final, depois de ter cometido um pênalti e reclamado com o árbitro.

 

Caso o pleno mantenha as punições, Léo Ceará irá desfalcar o Vitória contra o Operário e América-MG, enquanto Vico ficará de fora da partida diante do time paranaense. 
 

Goleiro do Flamengo lembra do pai falecido após se destacar no empate com o Palmeiras
Foto: Cesar Grego / Palmeiras

Na sua primeira partida como profissional, o goleiro Hugo Souza foi o grande destaque do Flamengo no empate com o Palmeiras na tarde deste domingo (27). O jogo, disputado no Allianz Parque, terminou em 1 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, ele lembrou do pai, que faleceu no dia 10 de março.

 

"Não jogo faz 9 meses. A diferença da última para essa é que meu pai estava na arquibancada me assistindo e hoje não o tenho mais. Faz seis meses que perdi meu pai. Um cara me deu tudo. Foi a primeira vez que entrei em campo sem meu pai. Ele não está aqui fisicamente, não viu de casa, mas está lá em cima melhor que a gente. Sempre entrei em campo pensando nelas, na minha família. Tenho minha mãe, minha irmã, meus irmãos por parte de pai. Essa vitória (troféu de melhor em campo) vai para minha família", disse o jovem atleta eleito o craque do jogo.

 

No segundo tempo, Hugo Souza fez uma grande defesa numa cabeçada à queima roupa do atacante Luiz Adriano evitando o gol palmeirense. Além disso, ele demonstrou segurança quando foi exigido ao longo da partida.

 

O Flamengo ocupa a sexta posição na tabela de classificação com 18 pontos, um a menos do que o Palmeiras que aparece no quarto lugar. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Athetico-PR no Maracanã, domingo (4), às 16h. Mas antes disso, o desafio será contra o Independiente del Valle, na quarta (30), pela quinta rodada da Libertadores.

Histórico de Conteúdo