Isaquias Queiroz batizará filho com nome de Sebastian em homenagem a rival alemão
Foto: Bruno Luiz / Bahia Notícias

Nas vésperas da estreia no Mundial de canoagem, que terá início nesta quarta-feira (23), na República Tcheca, Isaquias vive a expectativa de ser pai pela primeira vez. E, curiosamente, ele irá homenagear um dos seus grandes rivais e batizará o filho de Sebastian, em referência ao alemão Sebastian Brendel, que o desbancou no Rio de Janeiro nas provas de C1 e C2 1000m e levou o ouro olímpico.

“Eu pensei em David Cal, mas já tem muito David. Então escolhi Sebastian. É nome de campeão”, revelou Isaquias, em entrevista ao SporTV, se referindo ao atleta espanhol, que foi treinador por seu atual treinador, Jesús Morlán.

Na competição, realizada na cidade tcheca de Racice, ele novamente desafiará Brendel. No individual, é cotado pelo pódio. E, na dupla, junto com Erlon Souza, também é um dos favoritos.

Agora, Isaquias torce para que o filho o espere e venha ao mundo quando ele retornar ao Brasil.

Por interdição do gramado do Lomantão, time de rugby conquistense se transfere para Poções
Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Pouco menos de um ano e meio após uma reforma, o gramado do Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, está interditado. E, por conta desta interdição, o time de rugby local Ymborés Rugby Club, que participa do campeonato estadual, foi obrigado transferir momentaneamente sua sede para Poções, no Estádio Heraldo Curvelo, de acordo com informações do Blog do Anderson.

Pelas imagens, é perceptível que o gramado do Lomantão está com manchas que distoam do verde da grama. No entanto, em nota à reportagem, a Prefeitura conquistense garante que a coloração do piso não interferiu nesta interdição. A medida teria sido tomada para preservar o local para o Campeonato Baiano, que começa no início da próxima temporada. 

“Este é o período em que o gramado precisa ser preparado para o Campeonato Baiano do próximo ano, recebendo os serviços de manutenção necessários (como adubação, podas). Enquanto isso, nenhuma atividade esportiva é praticada no gramado”, diz a nota. Contudo, o comunicado destaca que a grama já teria sido liberada em outras ocasiões para que o Ymborés realizasse seus treinamentos.

Atualmente, o único time conquistense na Série A do Brasileirão é o Vitória da Conquista. 

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 19:30

Jair garante motivação do Flu de Feira para avançar de fase no Pré-Nordestão

por Matheus Caldas

Jair garante motivação do Flu de Feira para avançar de fase no Pré-Nordestão
Foto: Divulgação / Fluminense de Feira

O Fluminense de Feira decidirá sua continuidade na Pré-Copa do Nordeste nesta quinta-feira (21), às 21h, contra o Globo-RN. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 contra os potiguares, no Joia. Agora, no Barretão, em Ceará-Mirim, o Touro precisará vencer ou empatar por resultados acima do que foi conquistado em casa para avançar de fase.

Goleiro do time feirense, Jair diz que a motivação é a tônica do elenco para esta classificação.  “As expectativas são boas. Fizemos bons jogos, mas o resultados que eram esperados, que eram as vitórias, não aconteceram. Mas ai, você tem que ter a tranquilidade e a paciência para continuar trabalhando e ir sempre em busca da vitória. [Derrota e empate]São resultados que não nos interessam (...) Queremos fazer um grande jogo lá e conseguir nossa classificação”, analisou, em entrevista ao Bahia Notícias, se referindo á última vitória do time, no longínquo 31 de maio, ainda pela Série D.

Para o arqueiro, inclusive, a eliminação para a Juazeirense deixou sequelas no grupo do Touro. “A desclassificação da Série D foi muito precoce, pelo time que foi montado, pelo jogo contra o Campinense, pela motivação e empolgação... E você sendo desclassificado nas oitavas de um mata-mata... Mas Deus é bom e dá a oportunidade para conseguirmos uma vaga na Copa do Nordeste. Caso não venha isso, não podemos abaixar a cabeça. Isso acontece no futebol”, concluiu.

O Globo-RN vive uma semana atípica e luta por classificações em duas competições contra times baianos. Na Série D, perdeu a primeira partida da semifinal por 3 a 1 para a Juazeirense e está em desvantagem.

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 18:45

Caíque Sá valoriza semana cheia de treinamentos e foca fuga do Z-4

por Glauber Guerra

Caíque Sá valoriza semana cheia de treinamentos e foca fuga do Z-4
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória terá mais uma semana cheia para treinamentos. A reapresentação do grupo que venceu o Corinthians por 1 a 0 no último sábado (19) aconteceu na manhã desta terça-feira (22), de olho no confronto contra o Coritiba, marcado para segunda (28), às 20h, no Couto Pereira. O lateral-direito Caíque Sá comemorou o tempo que a equipe terá até o jogo para ajustar os erros.
 
 
 “Vamos trabalhar forte. Teremos uma semana cheia para consertarmos os erros e ver o que o professor Mancini quer, pois temos mais um jogo importante”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.
 

O lateral projeta um jogo difícil, mas crê em um triunfo e também na fuga do Z-4. Com 22 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro. Para sair da temida zona de rebaixamento na próxima rodada, a equipe precisa vencer o Coritiba e torcer por tropeços do São Paulo e Vasco, que enfrentam o Palmeiras e Fluminense, respectivamente.

 

“Vai ser mais um jogo difícil fora de casa. Mas vamos buscar os três pontos, claro que respeitando o Coritiba, que tem um time muito qualificado. Queremos a vitória e sair desta zona de rebaixamento para tirarmos esse peso de nossas costas”, finalizou.

Justiça determina prisão do ex-jogador Roberto Carlos, diz jornalista
Foto: Angel Martinez / Getty Images

Após a prisão de Edilson na semana passada (relembre aqui), um outro pentacampeão também pode ir preso pela falta de pagamento de pensão alimentícia. De acordo com o jornalista Leo Dias, o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos pode ter o mesmo destino do “Capetinha”, à pedido da Justiça paulista. Segundo a publicação, ele não paga a pensão da filha Rebecca há cerca de dois anos. Atualmente, Roberto Carlos está na Espanha. Ele é embaixador do Real Madrid e participa de ações e jogos festivos do clube espanhol. A Justiça está esperando a chegada do ex-craque para prendê-lo. Caso ele não retorne ao Brasil, a possibilidade da expedição de um mandado de prisão internacional é cogitada, de acordo com a reportagem. Campeão mundial com o Brasil em 2002, Roberto Carlos também foi finalista do Mundial de 1998 e em 2006 caiu nas quartas de final. Ele acumula passagens por clubes como Palmeiras, Corinthians, Internazionale e Fenerbahçe.

Bahia inicia venda de ingressos para duelo contra o Botafogo
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

Depois de vencer o Vasco, o Bahia agora vai enfrentar o Botafogo na Arena Fonte Nova, com o objetivo de conquistar mais três pontos e se afastar ainda mais dos quatro últimos lugares do Campeonato Brasileiro. Contando com o apoio do torcedor, o clube abriu a venda nesta terça-feira (22) para os sócios do clube no site da Arena Fonte Nova (clique e confira).

 

A partir de quinta-feira (24), as entradas estarão disponíveis para a torcida nos seguintes pontos: site oficial da Arena, balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia, e nas lojas oficiais (shoppings Bela Vista, Salvador Norte e Estrada do Coco). Os guichês da Arena só vão estar disponíveis na próxima sexta (25).

 

A torcida visitante vai poder comprar os ingressos no sábado (26), das 10h às 16h, na bilheteria visitante da praça esportiva. 

 

A entrada mais barata custa R$ 20 (meia) para o setor Super Norte, enquanto a mais cara, para o Lounge Premium, vale R$ 140. Crianças de até onze anos de idade não pagam entrada, exceto para o setor Lounge Premium, onde o limite é de seis anos.
 
 
Confira a tabela de preços:
 
Confira a programação dos locais de venda:
 
Quinta e sexta (24 e 25)
Internet – 24h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Estrada do Coco (9h-21h)
 
Sábado (26)
Internet – 24h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Estrada do Coco (9h-18h)
Bilheterias da Arena – 10h às 16h (com guichê exclusivo para Sócio)
 
Domingo (27)
Internet – Até 15h30
Bilheterias da Arena – A partir das 9h
Marcelo Oliveira vibra com retorno de Kleber: 'Vai acrescentar muita experiência'
Foto: Divulgação / Coritiba Site Oficial

O técnico Marcelo Oliveira comemorou a volta do atacante Kleber Gladiador ao Coritiba para o jogo contra o Vitória, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube curitibano conseguiu a conversão da pena do jogador (releia aqui), que foi punido com 15 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele já havia cumprido 11.

 

"Kleber faz muita falta ao Coritiba. Já demonstrou nesses últimos anos que é um líder, sabe fazer gols, prende a bola. Ele tem uma influência positiva em relação ao grupo (...) A volta do Kleber vai acrescentar muita experiência, toque, liderança dentro do campo", afirmou.

 

Com a volta de Kleber, o comandante do Coxa terá todos os atacantes do elenco à disposição para enfrentar o Leão. São eles: Alecsandro, Filigrana, Getterson, Henrique Almeida, Iago, Keirrison, Léo Santos, Neto Berola e Rildo. Sem o capitão do time, o Coxa viu o seu aproveitamento cair para 24%, contra 60% quando podia escalar o Gladiador.

 

O Coritiba ocupa a 14ª posição na tabela de classificação do Brasileiro, com 26 pontos. Com quatro a menos, o Vitória se encontra na 18ª.

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 17:15

Com coletivo e retorno de Allione aos treinos físicos, Bahia se reapresenta

por Ulisses Gama

  Com coletivo e retorno de Allione aos treinos físicos, Bahia se reapresenta
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após a folga na última segunda-feira (21), o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta terça-feira (22) e iniciou a preparação para o duelo contra o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no duelo contra o Vasco utilizaram o primeiro dia para recuperação física. Este grupo passou por sessões de fisioterapia, academia, píscina aquecida e barris de gelo.

 

Em campo, os reservas fizeram um treinamento coletivo movimentado sob a orientação do técnico Preto Casagrande. O time sem colete atuou com a seguinte formação: Rafael Santos; Ferrareis, Jacques (Luís Fernando), Eder e Alisson; Yuri, Matheus Sales e Felipinho; Doulas, Maikon Leite e João Paulo.

 

Já os atletas com colete amarelo atuaram com Anderson; Alessandro, Rodrigo Becão, Everson e Matheus Reis; Feijão, Juninho e Vinícius; Marco Antônio, Hugo Freitas (Cadu) e Júnior Brumado.

 

A atividade foram vencidos pelos atletas de colete por 3 a 2. Vinícius (duas vezes) e Júnior Brumado marcaram para o segundo time, enquanto Maikon Leite e João Paulo descontaram.

 

Em processo de recondicionamento físico, o atacante Hernane e o meia Allione desceram ao gramado para uma atividade específica, enquanto o lateral Wellington Silva, o zagueiro Jackson e Edigar Junio trabalharam na academia.

 

 

Hernane e Allione fizeram um treino físico em campo | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

 

O lateral Armero, com uma lesão na coxa, e o atacante Rodrigão, com um incômodo no pé, realizaram tratamento no departamento médico do clube.

 

A equipe volta aos treinamentos nesta quarta-feira (23), às 8h30, novamente no Fazendão.

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 16:45

Tréllez fala da adaptação ao futebol brasileiro: 'A cada jogo me sinto melhor'

por Glauber Guerra

Tréllez fala da adaptação ao futebol brasileiro: 'A cada jogo me sinto melhor'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O atacante colombiano Santiago Tréllez desembarcou no Vitória em 17 de julho deste ano. O atleta, que já disputou sete jogos com a camisa do Leão e marcou três gols, se diz cada vez melhor e falou da adaptação ao futebol brasileiro.

 

“No dia a dia, trabalho para adaptar mais rápido. Com a boa relação que eu tenho com o grupo, é muito mais fácil para adaptar ao futebol brasileiro. A cada jogo me sinto melhor”, afirmou.

 

O colombiano ainda falou da evolução da equipe nos últimos jogos e espera sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.


“Estou muito contente. Estamos passando um bom momento. Ainda não conseguimos chegar onde queremos chegar, estamos na zona do rebaixamento, mas estamos trabalhando para isso. O jogo contra o Corinthians [triunfo por 1 a 0] foi importante para ganhar confiança. Mas não podemos ficar pensando nesse jogo. Já passou. Temos que olhar para a frente”, destacou.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Coritiba, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 16:30

Neymar visita jogadores do Barcelona e brinca com zagueiro Piqué: 'Se queda'

por Matheus Caldas

Neymar visita jogadores do Barcelona e brinca com zagueiro Piqué: 'Se queda'
Foto: Reprodução / Instagram

Se atualmente veste a camisa do PSG, Neymar ainda não se desvencilhou totalmente da relação com o Barcelona. Apesar de estar sendo processado pelo clube espanhol, o brasileiro segue mantendo laços íntimos com alguns jogadores do elenco do Barça. Nesta terça-feira (22), ele fez uma visita aos ex-companheiros de clube, junto ao brasileiro Daniel Alves, também atleta do Paris Saint-Germain.

O atual camisa 10 do time parisiense registrou o momento em sua conta oficial no Instagram e brincou com o zagueiro Piqué. Numa foto com o espanhol, ele postou a legenda “Se queda” (fica, na língua local), em referência a outro post do jogador do Barcelona. Na época em que a transferência de Neymar ainda era uma incógnita, o defensor postou uma imagem que, na legenda, garantia a permanência do craque brasileiro. A frase pegou e gerou provocações até dos torcedores do Real Madrid.
 

 

Se queda ???????????? @3gerardpique

Uma publicação compartilhada por Nj ???????? ???? neymarjr (@neymarjr) em


Na confraternização, estavam presentes também o lateral brasileiro Douglas e o volante croata Rakitic. Messi também aproveitou para brincar com a situação e, numa foto com o extinto trio MSN, escreveu a frase “Volvió” (voltou). O post gerou nostalgia e brincadeira entre os torcedores e seguidores do argentino.
 

 

Volvió @3gerardpique ????????????

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi) em

Torcida do Real Madrid provoca Piqué com gritos de "se queda"

Vagner Mancini se desculpa com jornalista e presidente do Corinthians
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O técnico Vitória, Vagner Mancini, ligou para o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e o jornalista Felipe Garraffa, da Rádio Bandeirantes, de São Paulo. O motivo do contato foi para se desculpar da polêmica do último sábado, após o triunfo do Leão por 1 a 0 sobre o time paulista, em Itaquerão. Durante a coletiva de imprensa, Mancini não gostou de um questionamento do profissional, que apresentou dados imprecisos do jogo, e deu uma resposta dura ao profissional (relembre aqui). Um dia depois, em mensagem de áudio enviada para amigos no WhatsApp, que viralizou nas redes sociais, o técnico chamou o jornalista de “corintiano babaca” e se vangloriou pela “patada”. 

 

Por meio de nota oficial, Mancini garantiu que não quis ofender o Corinthians e nem os torcedores do clube.  E sobre o áudio vazado, o treinador admitiu o erro, mas ressaltou que a mensagem está fora do contexto.

 

Confira a nota:

 

"Diante da repercussão causada pela publicação de um áudio, gostaria de pedir desculpas publicamente.
A todos da torcida do Corinthians, saibam que meu sentimento sempre foi e será de máximo respeito. Por isso, liguei para o presidente do clube, Roberto de Andrade. Esclareci o fato e pedi desculpas se ofendi a instituição e a torcida. Em momento algum quis insultar o Corinthians e seus torcedores.

 

A partida de sábado foi histórica para mim e para o Vitória, pela campanha invicta e pela grandeza do Corinthians. Motivos para compartilhar essa conquista entre amigos (alguns corintianos) em tom de desconcentração e provocação sadia, mas, novamente, sem qualquer intenção de ofender. Infelizmente, esse momento entre amigos numa rede social, que é extremamente comum entre os profissionais do futebol, tornou-se público, fora de contexto.

 

Atenciosamente,

     

          Vagner Mancini".

 

Ex-Flamengo, Zé Ricardo é o novo técnico do Vasco, aponta jornalista
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vasco já tem técnico novo para o restante da temporada. Trata-se de Zé Ricardo, ex-Flamengo (leia mais aqui). As informações são do jornalista Mauro Cézar Pereira, da Espn, em notícia veiculada nesta terça-feira (22).

Zé Ricardo substituirá Milton Mendes. O ex-comandante vascaíno foi demitido na última segunda (21), após a derrota cruz-maltina por 3 a 0 para o Bahia, no último domingo (20), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro (leia mais aqui).

O técnico “vira a casaca” 16 dias após sua demissão do Flamengo, maior rival do Vasco. Na Gávea, ele terminou sua passagem com 47 triunfos, 25 empates e 17 derrotas. Seu aproveitamento foi de 62,2%.

Agora, o desafio do novo treinador do Vasco será a fuga do rebaixamento. O clube da Colina ocupa a 16ª posição na tabela da Série A, com 25 pontos, dois a mais que o São Paulo, primeiro time dentro do G4.

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 15:15

Zagueiro do Bahia aponta aumento da confiança após triunfo sem sofrer gols

por Ulisses Gama

Zagueiro do Bahia aponta aumento da confiança após triunfo sem sofrer gols
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O triunfo sobre o Vasco no último domingo (20) marcou um fator positivo para o setor defensivo, que saiu da partida sem sofrer gols. A defesa intacta foi celebrada pelo zagueiro Tiago, que destacou o aumento da confiança e revelou a expectativa para repetir o feito diante do Botafogo, no próximo domingo (27), na Arena Fonte Nova.

 

"A gente vinha tomando bastante gols, mas conseguimos fazer um jogo aí sem sustos. Os jogadores vêm ganhando confiança em momentos decisivos. Conseguimos manter uma marcação mais alta para evitar que a bola chegasse no gol. Esperamos repetir isso aí contra o Botafogo", declarou.

 

Para ficar longe da zona e rebaixamento e buscar outros objetivos na competição nacional, o capitão indica a necessidade de manter uma regularidade nas partidas.

 

"A gente conversou depois do jogo do Vasco, acho que chegou a hora de ter uma sequência boa. Manter uma regularidade boa nos próximos dez jogos, principalmente dentro de casa. Fazer da Fonte Nova nossa fortaleza. Jogar com intensidade e aproveitar as oportunidades, como foi contra o Vasco", explicou. 

 

"A tabela é a mesma, a dificuldade é a mesma. A gente conseguindo essa vitória no domingo vai nos projetar na tabela, vai melhorar o clima, o vestiário, as projeções que a gente tem na competição. Depois tem mais dois jogos fora, então é muito importante que a gente vença no domingo. Dentro de casa a gente não pode perder jogos. Vamos dizer que nos próximos dez jogos a gente vai resolver a nossa vida no campeonato", acrescentou.

 

O Esquadrão de Aço ocupa o 12º lugar do certame, com 26 pontos conquistados. Um pouco mais à frente, com 28 pontos, o Botafogo figura na 10ª posição.

Barcelona processa Neymar para reaver valor da renovação de contrato
Foto: C. Gavelle / PSG

O Barcelona anunciou na sua conta oficial do Twitter, nesta terça-feira (22), que entrou com um processo na Real Federação Espanhola contra Neymar. O clube reinvindica a devolução de uma parcela paga pela renovação de contrato, no valor de 8,5 milhões de euros (R$ 31,20 milhões), mais 10% desse valor.

 

O processo do Barcelona foi registrado no dia 11 deste mês no Tribunal da Espanha que encaminhou à Federação nesta terça. Agora, ele será transmitido para a Fifa e à Federação Francesa. Caso o jogador não tenha condições de pagar, os catalães exigem que o Paris Saint-Germain assuma o pagamento. O motivo alegado pelo Barça é que a quebra de contrato foi unilateral. O PSG pagou 222 milhões de euros, referentes à multa rescisória do contrato de Neymar com os espanhóis.

Hulk desequilibra e Shanghai SIP goleia time de Felipão na Liga dos Campeões da Ásia
Foto: Reprodução / Twitter / AFC Champions League

O atacante Hulk desequilibrou no duelo contra o técnico Felipão, nesta terça-feira (22). O jogador comandou a goleada do Shanghai SIP por 4 a 0 sobre o Guangzhou Evergrande, do treinador brasileiro. A revelação do Vitória fez um gol, em cobrança de pênalti, e deu duas assistências na partida.

 

O jogo, que foi o de ida, valeu pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe de Hulk pode perder até por três gols de diferença que garante vaga na semifinal. O duelo decisivo será no dia 12 de setembro. O campeão do torneio ganha vaga no Mundial de Clubes da Fifa.

 

Assista os gols da partida:

Judô brasileiro garante mais duas medalhas na Universíade de Tapei
Tamires Crude em ação | Foto: Divulgação / FJERJ

O Brasil conquistou uma medalha de prata e outra de bronze no judô na Universíade 2017, que está sendo realizada em Tapei, Taiwan, nesta terça-feira (22). Eleudis Valentin perdeu para a japonesa Rina Tatsukawa, na categoria até 52kg. Já Tamires Crude venceu a italiana Anna Righetti na disputa do terceiro lugar da categoria até 57kg.

 

"Eu não estava tão bem na luta. Até o quarto minuto não consegui fazer muita coisa. Ela [a italiana] estava com dois shidos de vantagem, mas eu consegui aplicar o golpe e fui muito feliz", vibrou Tamires.

 

Apesar de perder a final, Eleudis se disse feliz por ter chegado na derradeira fase. "Essa competição é de nível mundial, é um passo para a minha carreira e para as Olimpíadas. Queria o ouro, mas com a prata eu vou dormir contente".

 

O judô brasileiro já havia conquistado outras duas medalhas na Universíade. Na última segunda-feira (21), Bárbara Timo ganhou o ouro na categoria até 70kg. E Vinícius Panini ficou com o bronze na categoria até 81kg. Já na natação, o brasileiro Henrique Martins pegou o bronze nos 50m borboleta.

 

A Universíade reune mais de 10 mil atletas universitários de 21 modalidades e o Brasil levou representantes em 14 delas. A delegação brasileira conta com 19 atletas que participaram dos Jogos Olímpicos Rio-2016, dentre eles o medalhista de bronze Maicon Andrade, do taekwondo.

Tréllez revela ser fã de Paulo Coelho e espera superar marca de gols da última temporada
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O atacante colombiano Santiago Tréllez, do Vitória, revelou ser fã do escritor brasileiro Paulo Coelho. O Alquimista, que é o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, é a obra preferida do centroavante.

 

"Gosto de ler. Na Colômbia, Paulo Coelho é muito conhecido. Um dos meus escritores favoritos é ele. O Alquimista [é o favorito]. Recentemente comprei um outro livro e agora estou terminando de ler um que trouxe da Colômbia para começar a ler outro livro dele", comentou o jogador, em entrevista coletiva.

 

O atacante, que marcou nove gols em 17 partidas pelo Deportivo Pasto, na última temporada, espera superar essa marca. Tréllez já anotou três gols em sete jogos.

 

"Não sou de pôr meta, mas o atacante sempre se vale com gols. Na Colômbia, fiz nove gols. Agora minha meta é passar. Sei que é uma meta difícil", afirmou.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Coritiba, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alunos Hammer Fitness Club terão acesso ilimitado a todas as unidades da rede
Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (21), os alunos matriculados na Hammer Fitness Club, nos planos de doze meses ou mais, terão acesso ilimitado em todas as unidades da rede. Com isso, passam a ter seis academias à sua disposição, sendo duas no bairro da Pituba (Pará e Rosas), duas em Stella Maris (Alameda das Praias e Rua Capitão Melo), uma na Barra e outra em Patamares. O acesso livre, além de oferecer maior comodidade e conforto aos alunos, visa a consolidação de um novo conceito que vem sendo instituído pela rede que é o de clube de saúde e bem estar. “Queremos oferecer aos nossos alunos muito mais que uma academia e entendemos que ao conceder a eles mais este benefício estamos, também, incentivando que se mantenham ativos e motivados a darem continuidade aos seus treinos sem que os compromissos e o trânsito do dia a dia sejam um empecilho”, diz o diretor de Marketing da rede, Vitor Urpia.

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 11:35

Vitória se reapresenta e começa preparação para encarar o Coritiba

por Glauber Guerra

Vitória se reapresenta e começa preparação para encarar o Coritiba
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Após dois dias de folga, o Vitória se reapresentou na manhã desta terça-feira (22) e começou a preparação para encarar o Coritiba, segunda (28), às 20h, no Couto Pereira, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O técnico Vagner Mancini iniciou os trabalhos com uma atividade de um contra um, na qual atletas realizaram duelos pessoais. Na sequência, a equipe participou de um treino em campo reduzido, onde dois times de oito jogadores se enfrentam. Uma equipe ficava de fora e esperava o gol.

 

O atacante André Lima fez reforço muscular na academia, enquanto Willian Farias participou de treinos físicos.

 

O Vitória volta aos trabalhos na tarde desta quarta (23).  Com 22 pontos, o time Rubro-negro ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.

Coritiba anuncia as contratações de Cleber e Rafael Longuine para o Brasileirão
Foto: Divulgação / Coritiba Site Oficial

O Coritiba anunciou as contratações do zagueiro Cleber e do meia Rafael Longuine nesta terça-feira (22). Os novos reforços chegam no Couto Pereira por empréstimo, junto ao Santos, e vestirão a camisa alviverde até o final deste ano.

 

"Estou me sentindo bem, pronto para ajudar. Agora vai depender só do treinador", afirmou Longuine.

 

Longuine, de 27 anos, começou nas divisões de base do futebol gaúcho, passou pelo interior de São Paulo, até ganhar destaque no Audax e se transferir para o Santos. O clube de Curitiba foi recomendado por seus ex-colegas Vanderlei e Victor Ferraz, que fazem parte do elenco do Peixe. "Eles falaram muito bem daqui e também do atual elenco já joguei com Neto Berola e o Werley. A primeira impressão de Curitiba e do Coritiba foram as melhores possíveis", disse.

 

Cleber foi revelado pelo Paulista de Jundiaí e se destacou na Ponte Preta entre 2012 e 2013, até ser contratado pelo Corinthians no ano seguinte. Do Timão, o jogador foi vendido por R$ 9 milhões ao Hamburgo, da Alemanha. Ele chega com o aval do técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira. "Optamos pelo Cleber pela experiência que ele tem, foi muito bem na Ponte Preta, posteriormente no Corinthians, e fez uma carreira fora do país. Não estava jogando frequentemente no Santos, e acho que ele pode ter a oportunidade de jogar aqui, e de se ajudar, voltando ao mercado", explicou.

 

O Coritiba ocupa a 14ª posição com 26 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será segunda-feira (28), às 20h, contra o Vitória, no estádio Couto Pereira. O Leão é o 18º com 22.

Após demitir Milton Mendes, Vasco se reúne com Zé Ricardo nesta terça-feira
Foto: Reprodução / SporTV

Zé Ricardo é o primeiro nome do Vasco para ocupar a vaga do demitido Milton Mendes. As duas partes vão se reunir nesta terça-feira (22). A ideia da cúpula Cruzmaltina é que novo treinador já comece a trabalhar quarta (23) e estreia à frente do time neste sábado (26), às 16h, no clássico contra o Fluminense, no estádio do Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O primeiro contato entre clube e treinador já foi feito e Zé Ricardo acenou positivamente. O ex-técnico do Flamengo participou do programa "Bem, Amigos!", do canal fechado SporTV. "Deixamos a conversa para amanhã. É uma decisão difícil, só três meses (para acabar o ano), tem que conhecer o grupo, mas tudo depende do que o clube quer. Não só para os próximos três meses, mas mais para frente, o tipo de proposta que vai ser feita ao treinador. Logicamente não é a condição ideal", afirmou ele que ainda revelou estar de viagem marcada para a Europa nos próximos meses. "O que tenho de concreto no momento é que tenho intercâmbio marcado para o início de outubro, aproveitando que fiz amigos na Itália, eu gostaria de passar esse tempo lá. Amanhã vou conversar com o pessoal do clube e ver o que vou decidir, o que é melhor para meu futuro", completou.

 

A equipe vascaína ocupa a 16ª colocação com 25 pontos, dois a mais da zona de rebaixamento.

 Artilheiro e garçom, Régis celebra números de 2017: 'Fruto de muito trabalho'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O meia Régis tem sido um diferencial para o Bahia no ano de 2017. A prova está nos números. No ano de 2017, o jogador tricolor é o artilheiro do clube, com doze gols, e o maior assistente, com nove passes para gol. A temporada de 2017 é motivo de comemoração para o camisa 20, que ajudou o Tricolor a vencer o Vasco por 3 a 0 no último domingo (20), em Salvador.

 

"É tudo fruto de muito trabalho. Fico feliz de poder ajudar o Bahia e espero seguir evoluindo para fazer o meu melhor pela equipe. Mas nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros e a coletividade da equipe. Mostramos isso contra o Vasco. Todos estão de parabéns pelo jogo. Foi um triunfo importante. Precisávamos muito desses três pontos e conseguimos", disse.

 

Régis valorizou o trabalho que o técnico interino Preto Casagrande vem realizando no clube e pregou foco para a sequência da competição nacional.

 

"O Preto é um cara muito querido por todos do grupo e vem mostrando que é um grande profissional. Ele vem nos passando tranquilidade, muita confiança e estamos conseguindo fazer dentro de campo o que estamos treinando no dia a dia. Agora é manter o foco, o trabalho forte, para seguir pontuando e subindo na tabela", completou.

 

O Bahia volta a jogar no próximo domingo (27), contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova. No momento, a equipe ocupa a 12ª posição, com 26 pontos conquistados.

Após derrota do Atlético-MG, Micale explica opção por Fred e Robinho no banco
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O Atlético-MG foi derrotado pelo Fluminense na última segunda-feira (21), por 2 a 1, no estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por opção, o técnico Rogério Micale começou a partida com os atacantes Fred e Robinho no banco.

 

"Focamos muito no Robinho e Fred. Eu cheguei, e meu titular contra o Botafogo foi o Robinho, estou tentando achar uma equipe equilibrada entre atacar e defender. Não vejo vaidade no nosso grupo, pelo menos nesse período. O grupo sabe que o momento é delicado e querem sair dele. Não pense que estamos tranquilos, sofremos muito, nossa família sofre, todo mundo sofre. Todos aqui se acostumaram com vitórias, hoje está todo mundo sofrendo. Temos que saber sair desse sofrimento. Não vejo dentro do grupo nenhum tipo de situação de vaidade", explicou.

 

Fred entrou em campo no segundo tempo, aos 25 minutos, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Enquanto que Robinho substituiu Cazares aos 41, mas no minuto seguinte, o Flu marcou o gol da vitória. Apesar do revés, o comandante disse ter gostado da atuação da equipe. "A frustração é imensa, acho que poderíamos sair com o empate, seria justo, pelo que as duas equipes apresentaram. Um primeiro tempo bom do Fluminense, e um segundo tempo muito bom nosso. Mas no futebol não tem justiça, é quem aproveita melhor as oportunidades", afirmou.

 

Ao final do primeiro tempo, jogadores do Galo foram pressionar o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo, por um suposto toque mão da defesa carioca. O assoprador de apito expulsou o comandante atleticano, que não concordou com a decisão. "Acho que foi injusta minha saída do banco, eu estava ali para separar meus jogadores. Não fiz nada com o árbitro, não é do meu feitio ofender e falar coisas deselegantes", disse.

 

Com a derrota, o Atlético-MG caiu duas posições e agora é o 13º com 26 pontos. Na próxima rodada, a equipe vai até Campinas visitar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, domingo (27), às 16h.

CBF define arbitragem do jogo de volta entre Flu de Feira e Globo pela pré-Nordestão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Pablo dos Santos Alves será o árbitro do jogo da volta entre Globo e Fluminense de Feira, nesta quinta-feira (24), às 21h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, pela preliminar da Copa do Nordeste 2018. Ele será auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena. O trio é paraibano e pertencente ao quadro da CBF. O também filiado ao quadro da entidade máxima do futbeol brasileiro, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o quarto árbitro, porém ele é nascido no Rio Grande do Norte.

 

Na primeira partida, realizada no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, as duas equipes ficaram no empate de 1 a 1, na última quarta-feira (16). O vencedor do confronto garante vaga na fase de grupos do torneio regional. Como o gol fora de casa é critério de desempate, o Flu de Feira precisa de uma vitória por qualquer placar ou do empate a partir de dois gols.

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 07:45

Kanu quer foco durante a semana e mira sequência positiva no Brasileirão

por Glauber Guerra

Kanu quer foco durante a semana e mira sequência positiva no Brasileirão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O zagueiro Kanu, do Vitória, quer foco total da equipe durante os treinamentos ao longo da semana e assim buscar um triunfo contra o Coritiba para iniciar uma sequência positiva de resultados. O time Rubro-negro venceu o Corinthians por 1 a 0 no último sábado (19), fora de casa.


“Vamos ter uma semana até a partida contra o Coritiba. Esse tempo será importante para recuperarmos e trabalharmos forte visando mais uma grande apresentação fora de casa. Temos que manter o foco agora para iniciarmos uma boa sequência nas próximas partidas", disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O duelo com o Coritiba está marcado para segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com 22 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.

'Vou correr atrás das minhas marcas', diz Dourado ao assumir artilharia do Brasileiro
Foto: Nelson Perez / Fuminense F.C.

O Fluminense bateu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite da última segunda-feira (21), no estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Henrique Dourado fez os dois gols do Tricolor carioca e, de quebra, assumiu a artilharia do campeonato com 12 gols, ultrapassando Jô, do Corinthians, que marcou um a menos. O Ceifador, como é conhecido, disse que joga também para bater suas metas.

 

"Eu me preocupo com o meu trabalho, o Fred deixou essa melhor média, mas eu vou correr atrás das minhas marcas, eu evoluindo, vou colaborar com o Fluminense, merecemos a vitória em casa. Agora é continuar somando, valeu a pena o pontinho que conquistamos fora, porque vencemos aqui", afirmou.

 

O técnico do Flu, Abel Braga também falou sobre o atacante durante a entrevista coletiva. "O Dourado é solto, está feliz. É a nossa maior recompensa. Ele chega para trabalhar, mesmo quando o time não vence, feliz por estarmos juntos. Muito desse ambiente tem a ver com ele. Joga alegre, solto, se dedica. Ele tira as dúvidas comigo quando precisa, é adorado pelo grupo. Estava desacreditado, hoje é o artilheiro do campeonato. Não precisa falar mais nada", elogiou.

 

Com a vitória, o Fluminense subiu duas posições, ocupando a oitava colocação com 30 pontos. O próximo compromisso no Brasileirão será o clássico com o Vasco, sábado (26), às 16h, no mesmo Maracanã.

Com erro em medição, Bahia pode receber mais R$ 9 milhões pela sede de praia
Foto: Divulgação

Vivendo um momento financeiro complicado, o Bahia contou com uma surpresa positiva. No último boletim trimestral, o clube informou o ganho extraordinário de R$ 9,1 milhões pela desapropriação da antiga sede de praia do clube, localizada na Boca do Rio. O valor é referente a um erro na medição feita pela Prefeitura de Salvador, que contabilizou uma área menor do que a estrutura possuía. 

 

Entrevistado pelo site globoesporte.com, o gerente jurídico do clube, Vitor Ferraz, explicou o processo e indicou que o O Bahia tenta um acordo para receber o valor.

 

"A diretoria ingressou no clube e já tramitava na Secretaria da Fazenda do Município um processo para desapropriação da sede de praia do clube. Na verdade, essa desapropriação já tinha ocorrido, o que não tinha acontecido ainda era o pagamento da contrapartida. Havia o entendimento prévio de que essa contrapartida seria em Transcons, mas ainda não havia ocorrido. Nós demos prioridade por concluir essa transação para que o clube recebesse logo a contrapartida em Transcons. No momento da concretização dessa operação, em 2015, verificamos em documentos do processo, na Secretaria da Fazenda, que a área pela qual o clube estava sendo indenizada correspondia a pouco mais de 23 mil metros quadrados, quando na verdade a área total do imóvel da sede de praia era superior a 27 mil metros quadrados. Então havia uma área de cerca de 4.500 metros quadrados que já tinha sido desapropriada", declarou o advogado, que também explicou o motivo da falha na medição.

 

"A área integral tinha sido desapropriada, mas só estava sendo objeto de desapropriação, do oferecimento de contrapartida pela desapropriação, uma área inferior à área total que pertencia ao clube. Esse procedimento a gente chama de desapropriação indireta. Ocorreu uma desapropriação indireta. Optamos por fazer uma ressalva em relação a essa área, receber os Transcons acordados e tão logo concluída essa etapa, demos entrada em um novo procedimento requerendo que fosse avaliada essa questão relativa a área sobressalente que não foi objeto de indenização. O procedimento administrativo também foi instaurado, foi feito primeiro uma análise técnica pela área de geoverificação da Prefeitura. Eles fizeram a medição e constataram que a área total que compunha a sede de praia do clube tinha cerca de 27.500 metros quadrados", indicou.

 

Para chegar ao valor de R$ 9,1 milhões, o clube utilizou o mesmo critério do primeiro processo de desapropriação, que envolvia a área de 23,149,50 m², multiplicando a área não contabilizada (4.350,50m²) pelo Valor Unitário Padrão (VUP) de casa metro da sede de praia (R$ 2.093,16).

Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 22:00

Eurico justifica demissão de Milton Mendes no Vasco: 'Faltou resultado'

por Estadão Conteúdo

Eurico justifica demissão de Milton Mendes no Vasco: 'Faltou resultado'
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

O técnico Milton Mendes não resistiu à pressão da torcida e aos resultados irregulares do Vasco no Brasileirão e foi demitido nesta segunda-feira (21), um dia após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, no domingo, em Salvador. Ao anunciar a demissão, o presidente Eurico Miranda explicou que a falta de resultados dentro de campo foi a causa da saída do treinador.

"Eu tive hoje uma conversa com o Milton em que nós conversamos sobre diversos assuntos. Chegamos à conclusão que, diante de tudo que estava acontecendo, que o importante é sempre a instituição, o Vasco. Mais até do que qualquer interesse pessoal. Seria o melhor para o Vasco que o Milton Mendes nos deixasse. Não tenho qualquer tipo de restrição ao trabalho dele. Mas, ao final de tudo, se não se traduz em resultado, nós somos obrigados a tomar a posição que tomamos", declarou o mandatário vascaíno.

Com o revés no fim de semana, o Vasco chegou à marca de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão. O time não vence no Brasileirão desde 23 de julho, quando bateu o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, por 2 a 1. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates no Nacional.

A sequência causou considerável tombo do time na tabela. Se chegou a brigar por vaga no G6, o time carioca agora luta para se afastar da zona de rebaixamento. O Vasco figura agora na 16ª colocação, apenas uma posição acima da zona da degola.

A série de tropeços e a forte queda na tabela causaram pequeno protesto da torcida nesta segunda, no desembarque do time no Rio de Janeiro. E Milton Mendes foi o principal alvo de xingamentos e ofensas, que pediam sua demissão.

Presente na entrevista coletiva concedida pelo presidente do Vasco, o treinador se despediu do clube. "Quero dizer que foram cinco meses, completos hoje, de momentos bons, e outros nem tanto. Saio com mais amigos do que entrei. Cheguei feliz e saio feliz. Conheci novos jogadores, pessoas interessantes que vou levar para vida. Foi um prazer enorme entrar no Vasco. E está sendo um prazer enorme sair", afirmou.

Milton Mendes chegou ao clube de São Januário em março deste ano, durante o Campeonato Carioca. Ao todo, ele comandou a equipe em 27 jogos, com 11 vitórias, seis empates e dez derrotas. Para o seu lugar, o mais cotado é Zé Ricardo, que deixou o comando do rival Flamengo há poucas semanas.

O futuro novo treinador vascaíno, que não foi cogitado por Eurico Miranda na entrevista coletiva, terá como primeira missão conduzir a equipe no clássico com o Fluminense, sábado, no Maracanã.

 

Messi aprovou chegada de Paulinho ao Barcelona, diz jornal espanhol
Foto: Miguel Ruiz / Divulgação / FC Barcelona

Se o Barcelona vive crise dentro e fora dos campos, a chegada de um brasileiro foi aprovada pela estrela do time, Lionel Messi. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o brasileiro ficou contente com a contratação de Paulinho. Na visão do camisa 10 azul e grená, o volante poderá lhe dar mais liberdade em campo.

Embora tenha o aval do maior artilheiro da história do Barça, Paulinho divide opiniões na Catalunha, principalmente pelo valor de R$ 40 milhões pagos em sua contratação. 

Até agora, no entanto, ele foi a principal contratação do clube espanhol. No mercado, a diretoria barcelonista age para contratar o meia Philippe Coutinho, do Liverpool, e o atacante francês Dembelé, do Borussia Dortmund. Antes, o italiano Marco Verratti, do PSG, era prioridade, mas os espanhóis não conseguiram contratá-lo.

 

Tite apoia protestos de técnicos: 'Falta de evolução do futebol brasileiro'
Foto: Kin Saito / CBF

Técnico da Seleção Brasileira, Tite esteve nesta segunda-feira (21) na reunião entre os treinadores, representados pela Federação Brasileira de Técnicos de Futebol , numa reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Dentre as discussões em pauta, a principal é o pedido da limitação das demissões de comandantes dos clubes nacionais. Ele comentou sobre os direitos que os seus companheiros de profissão precisam ter.

“Vejo com tristeza (falta de sequência dos técnicos). Falta de evolução do futebol brasileiro. Descritério, despreparo das pessoas que comandam, falo dos dirigentes, sim. De entender que deva ser escolhido o profissional e que ninguém tem vara de condão para fazer, em três meses, uma equipe jogar da forma que as torcidas e os clubes querem. É preciso que haja um mínimo de tempo. E que no planejamento já esteja inserido o aleatório, o circunstancial, aquilo que não está previsto”, opinou.

Até o momento, em 21 rodadas da competição, 12 treinadores já foram demitidos. “É impossível desenvolver seu trabalho onde há 19 rodadas e há 42 trabalhos diferenciados. Não só trocas, mas entre interino, substituição, aí volta outro técnico. O futebol não evolui dessa forma. Tem que restringir. Mas que um clube possa ter dois profissionais apenas para trabalhar, e restringir a nós profissionais também para dois locais para trabalhar passa a ser importante para fazer "escolha bem e dê funções para trabalhar", disse.

Histórico de Conteúdo