Quarta, 18 de Setembro de 2019 - 08:00

Promotoria faz denúncia contra mulher que acusa Neymar de estupro

por Mônica Bergamo | Folhapress

Promotoria faz denúncia contra mulher que acusa Neymar de estupro
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de São Paulo fez uma denúncia contra Najila Trindade, a mulher que disse ter sido estuprada por Neymar. A Promotoria a acusa de denunciação caluniosa, afirmando que ela sabia que não havia sido estuprada, e extorsão.

Caso a Justiça receba a denúncia, Najila passará a ser ré. O advogado de Najila, Cosme Araújo, afirmou que só poderia comentar depois que tiver acesso à cópia da denúncia. “Para nós será bom para estarmos perto de um juiz. Tem muitas coisas para esclarecer que vocês vão saber na hora certa”, disse.

O caso de estupro envolvendo o atacante Neymar foi arquivado em 8 de agosto, pela juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, da Vara da Região Sul 2 de Violência Doméstica Familiar. Ela acatou um pedido do Ministério Público de São Paulo. Caso haja novas provas, o inquérito poderá ser reaberto a qualquer momento.

Durante entrevista coletiva na época, a promotora Flávia Merlini afirmou que os laudos do Instituto Médico Legal (IML) não constataram nenhum sinal de violência em Najila. A suposta vítima apresentava uma lesão no dedo, ocorrida no dia seguinte ao suposto estupro, quando a modelo brigou com Neymar no quarto do hotel.

A defesa de Najila entrou duas semanas depois com o pedido para desarquivar o inquérito e retomar as investigações. O Ministério Público se manifestou contra, avaliação que prevaleceu na decisão da juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes. O caso envolvendo os dois veio a tona no dia 31 de maio, quando foi revelado que Neymar era acusado de agredir e estuprar a modelo Najila em um hotel em Paris, na noite do dia 15 de maio.

À época da divulgação, Neymar estava concentrado para a Copa América com o restante dos jogadoras da seleção brasileira na Granja Comary, que recebeu agentes da Polícia Civil que buscavam mais informações sobre o jogador. Convocado pela Justiça, ele prestou depoimento em 13 de junho em São Paulo e, dias antes, no Rio de Janeiro, onde é investigado por ter divulgado fotos íntimas de Najila em um vídeo postado nas redes sociais.

Em junho, o jornal Folha de S.Paulo revelou que Najila deu versões diferentes sobre o caso em dois depoimentos prestados na Polícia Civil. Na primeira vez em que foi ouvida sobre a acusação de abuso sexual, não citou que o jogador teria se negado a usar camisinha no encontro dos dois no hotel em Paris.

Uma semana depois, no dia 7 de junho, ela prestou um novo depoimento e afirmou na delegacia que, após trocarem carícias, Neymar deu tapas nela. Depois, disse que o questionou sobre ele ter camisinha. A modelo também não entregou à Justiça o aparelho eletrônico no qual ela teria gravado um vídeo que provaria o crime. Ela alega que o utensílio foi furtado. A Polícia precisou de mais tempo que o inicialmente concedido para encerrar o caso, mas em julho, decidiu não indiciar o jogador na acusação de estupro. No Rio de Janeiro, Neymar ainda responde pela suposta divulgação de fotos íntimas de Najila.

Quarta, 18 de Setembro de 2019 - 07:45

Médico do Vitória praticamente veta Everton Sena contra o Atlético-GO

por Glauber Guerra

Médico do Vitória praticamente veta Everton Sena contra o Atlético-GO
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O zagueiro Everton Sena, do Vitória, está praticamente fora do jogo contra o Atlético-GO. É o que afirma Wilson Vasconcelos, médico do clube. O atleta precisou ser substituído por Zé Ivaldo após sentir dor na coxa, ainda no primeiro tempo da partida diante do São Bento, na última terça-feira (17), em Sorocaba (SP). O jogo terminou com revés do Leão por 2 a 0.

 

“Ele está com uma dor na posterior e chegando em Salvador vamos marcar o exame. A princípio, está fora do jogo [contra o Atlético-GO]. Não dá para cravar, mas dificilmente vai para o jogo. Vamos fazer o exame para ver o grau da lesão. Foi durante a partida. Sentiu no primeiro lance e agravou após uma dividida”, disse em entrevista à Rádio Metrópole FM.

 

O Vitória enfrenta o Atlético-GO na próxima terça-feira (24), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Zagueiro destaca importância do triunfo do São Bento sobre o Vitória: 'Tempo de mudança'
Foto: Reprodução

Autor do segundo gol do São Bento no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, o zagueiro Gerson destacou a importância do resultado. O time de Sorocaba era o lanterna da Série B do Brasileiro antes da partida da noite desta terça-feira (17), no Walter Ribeiro, pela 23ª rodada, e com o resultado subiu para a 17ª posição ao somar 23 pontos ficando com um ponto a menos da saída da zona de rebaixamento.

 

"Essa vitória foi muito importante. Nós batemos na trave contra o Figueirense, jogamos bem. Contra o Botafogo tomamos um gol numa infelicidade, jogamos bem. E essa vitória vem para dar um novo ânimo. Eu acho que é tempo de mudança, tempo de se erguer e botar o nome do São Bento onde ele merece", afirmou na entrevista ao "SporTV".

 

Enquanto que o São Bento subiu na tabela, o Vitória permanece na 15ª colocação com 24 pontos. Porém, o Leão corre o risco de voltar para a degola. O 18º colocado Criciúma tem 23, e com 22 o Guarani é o 19º e o Figueirense está no 20º lugar ainda jogam nesta rodada.

 

O próximo compromisso do São Bento será na terça (24), às 20h30, contra o Oeste, na Arena Barueri. No mesmo dia, mas às 21h30, o Vitória recebe o Atlético Goainiense, Arena Fonte Nova.

Roger Machado comenta briga do Bahia por Libertadores: 'Objetivo real'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com o melhor primeiro turno em sua história nos pontos corridos do Brasileirão, o Bahia se dá ao luxo de sonhar. Com 31 pontos e no sétimo lugar, time e torcida pensam em um objetivo para o fim da temporada: a classificação para a Copa Libertadores. Na última terça-feira (17), em entrevista ao programa "Seleção SporTV", o técnico Roger Machado ressaltou o desejo de cumprir este objetivo.

 

"O clube tem alguns objetivos pra temporada. Nesse momento, terminando o turno em 7 ° lugar, atuando bem, estando a um ponto do G-6, podendo esse G-6 dar uma vaga à Libertadores, o torcedor fica animado. Os objetivos são muito claros, é a manutenção do clube na primeira divisão e mirar outros objetivos, como a vaga na Sul-americana e por que não a Libertadores? O torcedor tem o direito de sonhar, assim como a gente, em função do que está acontecendo dentro de campo, acho que é um objetivo real", afirmou.

 

Roger fez elogios ao trabalho administrativo do clube e reiterou que as atuações da equipe tem sido similares aos resultados que colocam o Tricolor na parte de cima da tabela.

 

"Como treinador, eu me sinto uma peça importante da conjuntura atual do clube. O Bahia é um clube grande. A campanha deste ano reflete o que o clube, administrativamente, vem fazendo ao longo dos anos. O Bahia me apresentou a possibilidade de eu ter uma continuidade, ajudando o clube a crescer e a elevar a sua grandeza. A campanha dentro de campo reflete as boas atuações que tivemos no primeiro turno", indicou.

 

Roger também disse que precisou mudar o seu conceito de jogo para se adaptar ao elenco tricolor. Ele está no clube desde abril.

Quarta, 18 de Setembro de 2019 - 00:35

Carlos Amadeu vê falta de atenção do time em derrota para o São Bento

por Glauber Guerra

Carlos Amadeu vê falta de atenção do time em derrota para o São Bento
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória foi derrotado pelo São Bento por 2 a 0, nesta terça-feira (17), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Para o técnico Carlos Amadeu, faltou atenção ao seu time nos gols sofridos.

 

“A gente não jogou até sete minutos do primeiro tempo, quando levamos o gol. Depois a gente se propôs a jogar um pouco mais. Tivemos oportunidades, com bola na trave. No segundo tempo voltamos para jogar ainda mais, colocamos um meia a mais, um atacante. Mas faltou pressão na bola em dois lances de gol e saíram cruzamentos. É preciso estar atento para evitar os cruzamentos. Não evitamos e sofremos dois gols”, avaliou o treinador, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

 

O revés foi o segundo consecutivo do Vitória. Na rodada anterior, o time foi superado pelo Guarani, na Arena Fonte Nova.

 

“É a Série B. Competição complicada, não tem esse negócio de primeiro colocado. Coritiba estava vencendo uma sequência grande e agora tem cinco rodadas sem vencer. A gente vinha de sete jogos sem perder e perdemos duas. Tivemos dois confrontos diretos e não fomos felizes. A discrepância da tabela é pequena, o time que está no meio da tabela não está distante do G-4 ou do Z-4. O campeonato é muito complicado”, destacou.

 

Com 24 pontos, o Vitória ocupa a 15ª posição na Série B, mas corre o risco de entrar no Z-4 no complemento da rodada, caso aconteça uma combinação de resultados.

 

O Vitória volta a campo na próxima terça-feira (24), quando encara o Atlético-GO, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Quarta, 18 de Setembro de 2019 - 00:00

Abertura de ações de clubes na bolsa deveria partir de dirigentes, avalia Zé Rocha

por Gabriel Rios

Abertura de ações de clubes na bolsa deveria partir de dirigentes, avalia Zé Rocha
Foto: João Brandão / Bahia Notícias

O projeto de lei que está sendo elaborado pela Câmara, que propõe que clubes de futebol sejam permitidos a oferecer ações na Bolsa de Valores (veja aqui), é visto com ressalvas pelo deputado federal José Rocha (PL-BA). Na avaliação do parlamentar, o atual modelo do projeto deveria ser elaborada pelos próprios clubes. Vale destacar que alguns presidentes de clubes, sendo seis da Série A, participaram de reuniões com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para debater o projeto que cria incentivos para que às agremiações possam se tornar empresas.

 

“Não pode ser um projeto da Câmara dos Deputados, tem que ser um projeto que nasça dos interesses dos clubes. Não temos que fazer nada de cima para baixo, tem que ser da base para o topo da pirâmide, e a base são os clubes. Eles que têm que formatar qual o modelo acham melhor para se constituírem como empresa. É uma opção que tem que ser de cada clube. Não pode ser um projeto de lei obrigando a se enquadrar em um perfil que os clubes possam não achar o melhor”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

“As reuniões foram produtivas, pois houve a participação dos interessados, mas o modelo é errado. Está partindo da Câmara. Os clubes deveriam se reunir, não aqui na Câmara, mas entre eles e aí apresentar uma proposta para nós deputados”, completou.

 

Ex-presidente do Vitória, Zé Rocha não crê que o Leão e o Bahia adentrarão no mercado: “Eu acho difícil, porque a realidade de um estado como São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul ou Rio de Janeiro é totalmente diferente da dos Nordeste. Vamos ter clubes fortes no Sul e Sudeste e clubes fracos no Nordeste. É questão de ter sócios com contribuição de lucro, os clubes que mais se beneficiarão serão os do eixo da área rica do país”.

 

Ainda de acordo com Zé Rocha, o projeto não será “tocado com rapidez”. Ele afirma que a proposta precisa de um debate muito grande, e todos os clubes precisam ser ouvidos.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 23:48

Van recebe terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-GO

por Glauber Guerra

Van recebe terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-GO
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O lateral-direito, Van, do Vitória, está fora do confronto contra o Atlético-GO. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo nesta terça-feira (17), durante o revés por 2 a 0 para o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), e terá que cumprir suspensão.

 

Sem Van, o técnico Carlos Amadeu tem duas opções contra o Atlético-GO: Matheus Rocha e Wellison.

 

Vitória e Atlético-GO se enfrentam na próxima terça-feira (24), às 21h30, na Arena Fonte Nova,  pela 24ª rodada da Série B.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 23:39

'A gente tem que assumir a responsabilidade', diz Baraka após revés para o São Bento

por Glauber Guerra

'A gente tem que assumir a responsabilidade', diz Baraka após revés para o São Bento
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória perdeu por 2 a 0 para o São Bento, nesta terça-feira (17), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). O volante Baraka lamentou o resultado e pediu foco no Atlético-GO, próximo adversário do Leão.

 

“A gente tem que assumir a responsabilidade e pensar na próxima partida. Não tem com ficar remoendo. A gente está participando de uma reconstrução do Vitória. Vamos pensar jogo a jogo. Dar sequência agora e pensar na próxima partida”, disse em entrevista ao SporTV.

 

O duelo contra o Atlético-GO será na próxima terça-feira (24), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 23:21

Vitória volta a perder e tira o São Bento da lanterna

por Glauber Guerra

Vitória volta a perder e tira o São Bento da lanterna
Foto: Emílio Botta/ GloboEsporte.com

O Vitória perdeu o segundo jogo consecutivo na Série B. E coincidentemente para dois lanternas. Depois de sucumbir diante do Guarani, o time rubro-negro foi derrotado nesta terça-feira (17) pelo São Bento por 2 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), válido pela 23ª rodada do certame nacional.

 

Com o resultado, o time paulista chegou aos 23 e agora ocupa a 17ª posição. Já o Vitória estacionou nos 24 e segue em 15º.

 

O próximo duelo do Vitória é contra o Atlético-GO, no dia 24 de setembro, terça, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO
O técnico Carlos Amadeu surpreendeu na escalação. Ele colocou Felipe Garcia na equipe titular, enquanto Chiquinho e Ruy ficaram como opções no banco de reserva.

 

O São Bento abriu o placar logo aos seis minutos. Minho recebeu a bola na intermediária, cruzou para o meio, e Rodolfo, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes.

 

O Vitória só conseguiu chegar com perigo aos 17. Capa fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Anselmo Ramon dominou, girou e arrematou no canto. A bola bateu na trave.

 

O time comandado pelo técnico Carlos Amadeu tinha dificuldades para criar jogadas e deixava a desejar nos passes. Aos 29, Guilherme Romão fez jogada individual, passou por três marcados e cruzou. Martín Rodriguez saiu do gol e fez a defesa em dois tempos.

 

Segundo tempo
O São Bento chegou com perigo na primeira chegada na área. Aos quatro, Zé Roberto acionou Rodolfo. Sozinho, o meia girou e chutou. A bola foi para fora.

 

Os donos da casa dominavam as ações do jogo. Aos 19, Rodolfo tentou de longe e Martín Rodriguez se esticou todo e mandou para escanteio.

 

Aos 23, Paulinho arrematou de fora da área e a bola tirou tinta da trave.

 

O atacante Anselmo Ramon chegou a balançar as redes aos 25, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol.

 

Quem se deu bem foi o São Bento. Aos 28, após cobrança de escanteio curto, Marcos Martins cobrou para o meio da área. Gerson desviou de cabeça e ampliou o placar.


O Vitória até cresceu de produção após a entrada de Jordy Caicedo, mas não conseguiu fazer o suficiente para mudar o panorama da partida e o confronto terminou com revés do Leão por 2 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
São Bento 2 x 0 Vitória
Série B – 23ª rodada
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 17/09/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e  Rafael Trombeta (PR).
Cartões amarelos: Wesley e Van (Vitória)
Gols: Rodolfo e Gerson (São Bento)
 

São Bento: Renan Rocha; Marcos Martins, Joílson, Gerson e Guilherme Romão; Fabio Bahia, Paulinho (Raphael Martinho), Dudu Vieira (Caio Rangel) e Rodolfo; Minho (Vinícius Kiss) e Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes.

 

Vitória: Martín Rodriguez; Van; Ramon, Everton Sena (Zé Ivaldo) e Capa; Baraka (Jordy Caicedo), Léo Gomes e Marciel (Ruy); Felipe Garcia, Anselmo Ramon e Wesley. Técnico: Carlos Amadeu.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 20:30

Diogo Barbosa projeta disputa do Brasileiro entre Palmeiras e Flamengo

por Flávio Latif e Leandro Miranda | Folhapress

Diogo Barbosa projeta disputa do Brasileiro entre Palmeiras e Flamengo
Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa diz acreditar que Palmeiras e Flamengo serão os principais concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro até o final da temporada. Com o time alviverde na vice-liderança, somando 39 pontos, três atrás do adversário rubro-negro, o jogador projetou que o segundo turno será polarizado principalmente entre as duas equipes, destacando o elenco de ambas.

"Vai ter essa disputa até o final. São dois grandes times, os dois têm grandes jogadores, e isso ajuda bastante no Brasileirão, ter um leque de opções. Vai ser uma briga muito boa. Outros times vão correr também, mas acho que a grande disputa será entre nós e o Flamengo, pela qualidade do grupo e dos jogadores. Vamos procurar vencer para sempre estar na cola", afirmou.

"É um título muito importante para nós. Não conseguimos disputar a Copa do Brasil e a Libertadores, então cabe a nós perseguir esse título até o final", acrescentou o lateral.

Com a trinca de vitórias em três partidas sob o comando de Mano Menezes, o Palmeiras ultrapassou o Santos na tabela, que tem 37 pontos. Completam o G-6 o Internacional, com 33, o Corinthians, com 32, e o São Paulo, também com 32.

Na avaliação de Diogo Barbosa, as três vitórias iniciais foram essenciais para reconquistar a confiança do torcedor depois do período de crise vivido na reta final da passagem de Luiz Felipe Scolari pelo clube.

"Essa sequência foi muito boa para nós, estávamos precisando da vitória para retomar a confiança e trazer o torcedor para nosso lado", disse o jogador.

"O Mano teve uma conversa franca com a gente, e isso nos aproximou, fez com que a gente pudesse confiar nele e no seu trabalho. São vitórias importantes que nos trazem para a briga pelo título e que trazem a torcida para perto", completou.

O Palmeiras voltará a campo no próximo domingo (22), contra o Fortaleza, fora de casa, para tentar manter os 100% de aproveitamento com Mano.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 19:20

Bobô entende concessão de Pituaçu à iniciativa privada como 'caminho certo'

por Lucas Arraz / Matheus Caldas

Bobô entende concessão de Pituaçu à iniciativa privada como 'caminho certo'
Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias

Ex-diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o deputado estadual Bobô (PCdoB) apoiou nesta terça-feira (17) a possibilidade de concessão à iniciativa privada do estádio de Pituaçu (leia mais aqui). Para o ex-atacante do Bahia, “esse é o caminho certo”.

“Eu acho que o caminho é esse. Nesse momento é. O estádio está sendo pouco utilizado. É um estádio com um potencial enorme, multiuso. Eu, na época, falei que ele estava subutilizado, com algumas partidas. Naquele momento o Bahia jogava lá, então estava bacana, porque tinha visibilidade. O Vitória jogava algumas partidas lá. Hoje não temos mais isso, e o custeio é muito alto. É uma iniciativa interessante do governo de fazer uma PPP, uma concessão”, opinou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o parlamentar, o valor empenhado para manutenção do estádio é alto, principalmente por não estar recebendo eventos de relevância. “O estádio é multifuncional. Pode acontecer de tudo: shows, jogos, atividades das mais variadas. Aí cabe, evidentemente, àquele que tem interesse de ter um estádio para desenvolvimento econômico verificar exatamente o que vai acontecer. Eu entendo que é o caminho certo. Não vejo como o estado estar botando R$ 1 milhão e pouco por ano para manter um estádio que vem sendo pouco utilizado, lamentavelmente, porque poderia estar cedendo jogos, e também shows. A Fonte Nova já assumiu essa questão dos shows. Então, o estádio acabou perdendo um pouco daquele foto para o qual foi construído, para ser um grande estádio naquele momento”, concluiu.

De acordo com levantamento obtido pelo Bahia Notícias via Lei de Acesso á Informação, Pituaçu recebeu R$ 2,1 milhões do governo estadual. O valor foi utilizado para manutenção corretiva permanente.

O estádio foi completamente reformado durante a gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT). Na época, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) captou R$ 22 milhões para a obra. O estádio teve sua capacidade aumentada de 16 mil para 34 mil lugares, e passou a ser, desde então, gerido pela Sudesb.

Corinthians é processado por uso indevido de estátua de Sócrates; artista pede R$ 300 mil
Foto: Marcelo Braga / GloboEsporte.com

O Corinthians está sendo processado por supostamente ter usado uma estátua de Sócrates sem autorização. De acordo com o GloboEsporte.com, a ação é movida por Laercio Alves da Silva, autor da obra, que pede indenização de R$ 300 mil ao clube paulista por uso indevido de imagem e autoria, além de danos materiais e morais. 

 

Segundo o autor da obra, ela foi levada em 2016 para o Parque São Jorge, onde ficou exposta por seis meses. Em seguida, o clube teria manifestado interesse em realizar nova mostra do objeto. Ainda de acordo com Laercio, houve um acordo para o pagamento de um aluguel simbólico de R$ 250. 

 

Entretanto, a estátua do ídolo corinthiano foi exposta no prédio Oeste da Arena Corinthians. Ela também foi exibida ao público em um dos setores da praça esportiva durante o clássico contra o Santos, no dia 31 de março deste ano, data do aniversário do Golpe Militar. 

 

Laercio alega que a exposição foi feita com finalidade econômica, pois destinava-se a atrair mais visitantes ao estádio. Ele também revelou que apresentou uma proposta para venda da obra, mas o Corinthians não se interessou. O clube informou "que não foi citado e só se manifestará no momento oportuno". 

Após morte de piloto, Hamilton diz que pessoas se esquecem dos riscos no automobilismo
Foto: Reprodução / Instagram

A morte do francês Anthoine Hubert durante uma corrida da Fórmula 2 fez o pentacampeão mundial de F1, Lewis Hamilton, alertar às pessoas que se esquecem que o automobilismo é um esporte de risco. Mesmo que hoje em dia os carros e autódromos tenham padrões de segurança mais elevados com o passar dos anos, o piloto inglês disse ter consciência de que corre riscos quando entra no seu carro para disputar uma corrida. 

 

"Você vai a um evento esportivo, que é tão bom, mas as pessoas aparecem no fim de semana se divertindo. Alguns podem nem ter contemplado o fato de ser um esporte perigoso, esses caras podem ter um incidente como esse - porque não acontece com tanta frequência. Antigamente, quando acontecia o tempo todo, era 'ah, esses caras são super-heróis, acontece o tempo todo, ele se esquivou da morte!'. Mas enquanto estamos num período mais seguro, a morte ainda está lá, ainda é uma possibilidade em potencial. E se eu entrar, bato e me machuco, é 'oh, meu Deus'. De repente, é um choque. Tenho consciência de quando vou lá, que meus dias estão contados, sabia?", disse Hamilton ao "Autosport", segundo o GloboEsporte.com. 

 

Hamilton também revelou que o acidente do jovem piloto francês na Bélgica lhe deixou muito abalado, a ponto de não conseguir dormir direito: "Experimentei isso (antes). Obviamente, tivemos isso no Japão (com Jules Bianchi, em 2014), tivemos essa experiência, mas então eu tive outra com um colega 11 anos no fim de semana de corrida, quando eu estava correndo quando criança. Então, eu já tinha experimentado isso antes. E para um piloto, isso realmente bate forte. Não sei como foi para os outros pilotos, mas, para mim, me atingiu nas profundezas da minha alma. Foi realmente difícil. Durante o resto do dia e depois à noite, eu não conseguia dormir, simplesmente não conseguia acreditar no que havia acontecido naquele dia". 

 

Atual campeão, Hamilton lidera o Mundial deste ano com 284 pontos, seguido pelo seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, com 221. 

Salvador e Vera Cruz recebem segunda edição do Festival Paralímpico
Foto: Divulgação

Salvador e Vera Cruz foram escolhidos para receber a segunda edição do Festival Paralímpico, no sábado (21), das 8h às 12h. Na capital baiana, as atividades acontecem no Núcleo de Educação Física da Ufba, em Ondina. Em Vera Cruz, será no Colégio Municipal do distrito de Tairu. O evento comemora o Dia do Atleta Paralímpico, celebrado no dia 22 de setembro.

 

As 300 pessoas que vão participar das atividades poderão experimentar o esporte adaptado nas modalidades paraolímpicas de bocha, futebol de 5 e atletismo. Além de Salvador e Veracruz, a ação do Comitê Olímpico Brasileiro (CPB) acontecerá em todo o país, com atividades em 70 cidades. O objetivo é levar a experiência de modalidades paraolímpicas a cerca de 15 brasileiros, sendo 11 mil crianças de 10 a 17 anos.

 

DATA COMEMORATIVA

Criado em  2012, por meio da Lei 12.622, a escolha da data deveu-se à criação do Comitê Paralímpico Internacional (CPI), fundado em 22 de setembro de 1989. A implementação da Lei, além de homenagear, apoiar e divulgar todo o trabalho dos atletas paralímpicos, objetiva também ser uma ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência por meio do esporte.

Com 240 tenistas, 35ª Bahia Juniors Cup começa nesta sexta-feira
Natan Rodrigues vai brigar pelo bicampeonato | Foto: Juarez Mathias / Divulgação

Com 240 atletas inscritos, a 35ª edição do Bahia Juniors Cup começa na próxima sexta-feira (20), no Clube Bahiano de Tênis, localizado no bairro da Graça, em Salvador. O torneio é um dos mais tradicionais do tênis juvenil brasileiro e conta pontos para o ranking mundial júnior e também para o da Confederação Brasileira de Tênis. Atual campeão, o baiano Natan Rodrigues, de 17 anos, tem presença confirmada e vai defender o título.

 

"Jogar em Salvador, na Bahia com a torcida é muito bom, espero repetir meu feito do ano passado, defender minha conquista e conto com a torcida, estou muito entusiasmado para poder jogar lá", afirmou.

 

Na sexta, as primeiras disputas serão da categoria 12 anos. No sábado (21), acontecem os duelos do qualifying do torneio mundial para atletas até 18 anos e vai até domingo (22). A partir da próxima segunda (23) começa a chave principal que vai até o dia 28, um sábado. Além dessas duas categorias, também será realizado os torneios de 14 e 16 anos, que contabilizará pontos no ranking Sul-Americano do Cosat.

 

Além do Brasil, outros 10 países serão representados no Bahia Juniors Cup. Virão tenistas da Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Japão, Rep. Tcheca e Peru.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 14:30

Zé Carlos lança projeto de inclusão no esporte para crianças com necessidades especiais

por Leandro Aragão

Zé Carlos lança projeto de inclusão no esporte para crianças com necessidades especiais
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O ex-jogador Zé Carlos vai lançar um projeto de inclusão social para crianças e pessoas com autismo, síndrome de down e deficiência intelectual em Salvador. O evento acontece no próximo sábado (21), das 9h às 12h, no estádio de Pituaçu. O campeão brasileiro em 1988 pelo Bahia destacou a importância da iniciativa, intitulada Projeto Transtorno do Espectro Autista, Movimento Organizado 21 (T.E.A.M.O 21).

 

"Eles tem muita dificuldade da inclusão. Eles tem acesso aos tratamentos normais, mas não tem acesso ao esporte. Vamos começar com atletismo e futebol, mas implementando outras modalidades", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Para ter uma ideia, só de Down numa associação que eu tenho são 500 famílias. Dentro da Bahia são 300 mil com autismo. É uma demanda muito grande e que favorece muito ao tratamento a inclusão no esporte, seja qual for a modalidade", completou.

 

Zé Carlos contou que a iniciativa do projeto, que conta com a parceria da Federação Baiana de Desportos de Participação, partiu ao observar que um dos alunos da sua escolinha de futebol tem autismo. "Eu tenho um menino com autismo na Escolinha do Bahia e começou a me chamar atenção. Aí você vai vendo e descobrindo que tem mais. Na Escolinha do Bahia, eu não vou poder fazer um trabalho como esse. Então, fiz uma coisa mais direcionada. Não vai ser só de esporte, vai ter música, cultura, arte, vamos trabalhar o lúdico também. É algo inédito que estou tendo oportunidade de deixar o legado nessa luta que é imensa", explicou.

 

Além da presença de Zé Carlos, o evento de lançamento em Pituaçu, cuja entrada será gratuita, contará com a participação do paratleta Marcelo Collet, do triatlo, e da youtuber Cacai Bauer. "Estou convidando outros jogadores, mas vai ter o triatleta Marcelo Coleh, Cacai, que é a maior youtuber down do Brasil. Vão ter psicólogos e todo o grupo de acompanhamento falando, explicando. Vamos formar uma mesa para discutir e falar da importância da inclusão através do esporte", finalizou o ex-jogador.

Câmara Municipal de Belém concede título de 'Persona non grata' ao árbitro Leandro Vuaden
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A Câmara Municipal de Belém aprovou na última segunda-feira (16) um requerimento concedendo o título de "Persona Non Grata" ao árbitro Leandro Vuaden. O projeto é de autoria do vereador Toré Lima (PRB), sob a justificativa de que o erro do juiz, na partida entre Naútico e Paysandu, repercutiu nacionalmente e que ex-árbitros e comentaristas esportivos declararam que o Papão foi "literalmente roubado". Ele ainda enfatizou que "estava em jogo R$ 8 milhões de reais, somente de cota de Tv, mais vários patrocínios que poderia chegar a R$ 15 milhões".

 

Toré Lima ainda pediu que o requerimento fosse comunicado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, a Federação Paraense de Futebol e o Paysandu Esporte Clube, pois, segundo ele, o estado do Pará sofre discriminação por ser da região norte. "Somos maiores que tudo isso. O Pará precisa se unir para acabar com esses roubos e mal caratismo desses profissionais", disse o parlamentar.

 

O jogo entre Náutico e Paysandu aconteceu no último dia 8, no estádio dos Aflitos e foi válido pelo duelo de volta das quartas de final da Série C do Brasileiro. O Papão vencia a partida por 2 a 1 e conquistava o acesso à Série B até os 49 minutos quando Leandro Vuaden assinalou um pênalti controverso para o time pernambucano. O Timbu converteu a cobrança igualando o placar em 2 a 2 e levou a decisão do confronto para as penalidades máximas. A equipe de Recife venceu por 5 a 3. O clube paraense entrou com um pedido de impugnação do duelo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que será julgado na próxima sexta (20), às 11h. Caso seja derrotado, o presidente bicolor promete recorrer à Justiça Comum.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 13:15

Por cláusula contratual, Lucca desfalca o Bahia contra o Corinthians

por Ulisses Gama

Por cláusula contratual, Lucca desfalca o Bahia contra o Corinthians
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O atacante Lucca está fora do jogo contra o Corinthians, no próximo sábado (21), às 19h, pela 20ª rodada do Brasileirão. Como o jogador pertence ao clube paulista, o jogador não pode entrar em campo por questões de contrato.

 

Com a perda, o técnico Roger Machado terá que optar por Élber ou Arthur Caíke para a partida. Marco Antônio é uma opção que corre por fora.

 

No Bahia desde o mês de julho, Lucca soma nove partidas disputadas e ainda não marcou gols pelo Esquadrão de Aço.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 12:30

Crítica de Daniel Alves também foi direcionada à comissão técnica

por Arthur Sandes / José Eduardo Martins | Folhapress

Crítica de Daniel Alves também foi direcionada à comissão técnica
Foto: Érico Leonan / Saopaulofc.net

Após o São Paulo empatar com o CSA por 1 a 1, no último domingo (15), no Morumbi, Daniel Alves chamou a atenção com declarações fortes. Nas redes sociais e programas esportivos, o debate ficou praticamente restrito à crítica de que, em sua visão, a imprensa não vai saber o que é melhor para o São Paulo "porque nunca jogou futebol".

No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o camisa 10 mandou um recado também para a comissão técnica e até mesmo para a torcida em sua fala.

Em suas primeiras quatro partidas pelo São Paulo, o capitão da seleção brasileira havia atuado como meia. No duelo deste fim de semana, ele foi deslocado para a lateral direita e não teve uma participação tão destacada. Nos dias anteriores à mudança, torcedores e a imprensa questionaram o fato de Daniel Alves ter construído a maior parte da carreira na lateral, mas jogar no meio de campo pelo São Paulo.

Atento ao noticiário e à repercussão entre os torcedores, o jogador espera que a comissão técnica e os integrantes do departamento de futebol do São Paulo não se influenciem com a opinião pública. A ideia de Daniel Alves é de que as pessoas tenham liberdade para tomarem as suas decisões, desde que de maneira firme.

"Sei o quanto é difícil você construir coisas no futebol brasileiro, pelo fato de vocês [imprensa] estarem sempre para desestabilizar em qualquer situação. Então temos que ser calmos. A maioria da imprensa não jogou bola, então gera desconfortos. Se jogo na lateral, se jogo no meio. A gente tem que ser bastante consciente da situação em que estamos e do futebol que estamos praticando", disse Daniel Alves.

Ainda nesta linha de raciocínio, o camisa 10 considera importante que a comissão técnica tenha convicção na hora de decidir a posição em que poderá ser mais bem aproveitado. Daniel Alves não se furta de jogar na lateral direita. Porém, entende que pode produzir mais como meio-campista em determinadas partidas. Ele já atuou neste setor em outras equipe, como na Juventus, da Itália, e teve bom desempenho.

"Estamos aqui, volto a insistir, para construir juntos. Posso ajudar meus companheiros a serem muito melhores do que são. Ao contrário do que a maioria pensa, eu jogando de lateral fico muito tempo sem pegar na bola, e aí fica ainda mais difícil ajudar meus companheiros. A imprensa não vai saber [em que posição Daniel Alves rende mais] porque nunca jogou futebol", afirmou.

"Quero passar a mensagem que não podemos nos posicionar conforme o que a imprensa fala, temos que seguir nosso plano. A imprensa sempre está para gerar esse tipo de desconforto, e gerar debates. Eu estava lá fora [com a seleção], mas ouvi falando sobre Daniel Alves na lateral, Daniel Alves no meio", completou.

Vale destacar, por fim, que o badalado jogador não tem rusga com Cuca ou sua comissão técnica, segundo apurou a reportagem. A ideia do recado era tentar dar mais liberdade para que o treinador possa tomar as suas decisões. Por isso mesmo, a relação não ficou abalada e a reapresentação do jogador, nesta segunda (16), no CT da Barra Funda, transcorreu de maneira natural.

Flávio diz que Bahia precisa tirar lições do 1º turno e reitera: 'A briga é por Libertadores'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Com 31 pontos em 19 rodadas, o Bahia conseguiu o seu melhor primeiro turno de sua história no modelo dos pontos corridos. Mas a equipe tricolor quer mais. O objetivo é chegar na disputa da Copa Libertadores ao fim da competição. Pensando nisso, o volante Flávio afirmou nesta terça-feira (17) que lições precisam ser tiradas.

 

"A gente tem sempre que fazer um balanço, ver o que acertou, o que errou, o que pode melhorar. A gente não pode se acomodar, achar que está bom. Bahia é time grande. Já foi o tempo de o Bahia ficar brigando para não cair. Hoje o Bahia briga por Libertadores, briga por lá em cima. É assim que o Bahia tem que entrar sempre no Brasileiro, buscando coisas grandes. É o que a gente vai fazer esse ano", declarou.

 

Questionado sobre uma partida boa e uma ruim da equipe na competição, ele citou o empate com o Goiás e o empate com o Fortaleza, respectivamente.

 

"Exemplo positivo cito a partida contra o Goiás. A gente saiu atrás do placar, com um jogador a menos. Estava um jogo difícil, truncado, a gente brigando para conseguir o empate. Negativo acho que o Fortaleza. Todo mundo queria um resultado melhor, mas não conseguimos. Mas não adianta ficar pensando nos jogos que já passaram, é seguir daqui para frente", explicou.

 

Segundo ele, o fato do time passar dificuldades com adversários abaixo na tabela tem incomodado.

 

"Incomoda porque são equipes que estão abaixo da gente na tabela, mas futebol brasileiro é isso. Campeonato Brasileiro é difícil. Vai pegar o Flamengo, que é o líder, vai ser um jogo difícil. Vai pegar o último colocado, se não em engano, o Avaí, e vai ser difícil também. Jogo truncado, disputado. Detalhes que decidem a partida. Tem que ter sabedoria que não vai ter jogo fácil, mas não adianta pensar lá no final. Tem que pensar jogo a jogo. Nosso foco hoje é o Corinthians", pontuou.

 

O Bahia volta a jogar no Brasileirão no próximo sábado (21), contra o Corinthians, no Itaquerão.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 11:50

Datafolha: 13ª maior do Brasil, torcida do Bahia é a líder entre clubes do Nordeste

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Datafolha: 13ª maior do Brasil, torcida do Bahia é a líder entre clubes do Nordeste
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A torcida do Bahia foi apontada como a maior do Nordeste entre os clubes da região. De acordo com a pesquisa do Datafolha, 4% dos nordestinos entrevistados responderam torcer para o Tricolor baiano. Os apoiadores do Sport também apareceram com o mesmo percentual na lista. A torcida do Vitória foi contabilizada com 2% na quinta posição regional. 

Resultado da pesquisa na região Nordeste | Foto: Reprodução

 

A pesquisa foi feita entre os dias 29 e 30 de agosto, como parte de um levantamento nacional, que entrevistou 2.878 pessoas, maiores de 16 anos, espalhadas em 175 municípios brasileiros. Deste total, 424 foram ouvidos na região Nordeste, composta pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A margem de erro é de mais ou menos quatro pontos percentuais. A torcida do Flamengo foi apontada como a maior da região com 27%, bem à frente dos corintianos com 9%. O São Paulo aparece no terceiro lugar com 6%. O quarto colocado Palmeiras, o quinto lugar Vasco e a Seleção Brasileira, na sexta posição, obtiveram 5% das respostas cada. Em seguida, vêm o Bahia e o Sport. Com o mesmo número do Vitória, estão as torcidas do Santa Cruz, do Fortaleza e do Ceará.

Resultado nacional da pesquisa | Foto: Reprodução

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 11:45

Com problema no joelho, Elton vai passar por cirurgia e fica fora por até 65 dias

por Ulisses Gama

Com problema no joelho, Elton vai passar por cirurgia e fica fora por até 65 dias
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Fora da equipe do técnico Roger Machado nos últimos dois meses, o volante Elton, do Bahia, vai passar por uma cirurgia no joelho nesta semana. De acordo com o médico do clube, Luiz Sapucaia, ele tem um desgaste na cartilagem que não melhorou com o tratamento realizado na fisioterapia.

 

"Atleta tem uma condropatia, desgaste da cartilagem, muito comum em atletas. A gente não conseguiu evoluir com tratamento conservador, passamos quase seis meses. Optamos então pela conduta cirúrgica. Logo em 45 dias ele deve estar de volta. Vamos fazer uma conta de, no campo, entre 60 e 65 dias", declarou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (17), no Fazendão.

 

A última partida disputada por Elton foi no dia 17 de julho, contra o Grêmio, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta temporada, ele soma 24 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço. Seu contrato, renovado recentemente, é válido até o fim de 2020.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 10:55

Em jogo-treino no Fazendão, reservas do Bahia perdem para o Jacuipense

por Ulisses Gama

Em jogo-treino no Fazendão, reservas do Bahia perdem para o Jacuipense
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O Bahia voltou a treinar nesta terça-feira (17), no Fazendão, de olho na sequência do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Tricolor será neste sábado (21), às 19h, contra o Corinthians, no Itaquerão. 


No gramado do centro de treinamento, os jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o Fortaleza ou não atuaram fizeram um jogo-treino contra o Jacuipense. O Leão do Sisal, que se prepara para a Copa Baiana, venceu por 1 a 0. Durante o primeiro tempo, o Tricolor teve um gol anulado pela arbitragem.


A equipe do técnico Roger Machado atuou com a seguinte escalação: Anderson (Fernando); Ezequiel, Wanderson, Ignácio e Xandão; Ronaldo, Shaylon e Marco Antônio; Lucca (Edson), Artur Caíke e Fernandão.

 

O Jacuipense atuou com John, Felipe (Marcel), Matheus, Railon e Cassio; Banguelê, Borges (Paulinho), Mauri (Alex Galo) e Lourival (Fábio Matos); Fabricio (Café) e Popô (Mateus João).

 

Os jogadores que jogaram contra o Fortaleza deram algumas voltas no campo. Ao serem liberados, ficaram atentos na atividade em campo. Um deles foi o atacante Artur.

 

O lateral-esquerdo Giovanni, que se recupera de um incômodo na coxa, também fez uma atividade física no gramado. Já o volante Elton e o zagueiro Ernando fizeram tratamento e treinaram na academia.
 

Após retornar do Bahia, Marllon é inscrito pelo Corinthians na Sul-Americana
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após retornar do Bahia, o zagueiro Marllon foi inscrito pelo Corinthians para a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana. Aos 27 anos, ele entra na vaga de Pedro Henrique, emprestado ao Athletico-PR até o final do ano. Na última quinta (12), o Timão solicitou a volta do defensor que estava cedido ao Tricolor desde o mês de julho, mas que ainda não tinha estreado pela equipe (relembre aqui). No torneio continental, o time paulista encara o Independiente del Valle.

 

De volta ao Corinthians, Marllon usará a camisa 30 ao invés da 13 como estava inscrito nas fases iniciais da Sul-Americana antes do empréstimo ao Bahia. O Timão pediu o retorno do atleta após a grave lesão de Léo Santos, que só terá condições de disputar uma partida em 2020. Além de Marllon, o elenco corintiano conta com os titulares Gil e Manoel, e o jovem da base, João Victor, como opções para a zaga.

 

O Corinthians inicia o confronto com o Independiente del Valle nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Itaquerão. Marllon foi relacionado pelo técnico Fábio Carille para este jogo de ida. O duelo de volta está previsto para o dia 25, no mesmo horário, no Olímpico Atahualpa.

 

Depois do compromisso pela Sul-Americana, o Corinthians encara o Bahia, novamente no Itaquerão, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no sábado (21), às 19h. O Timão ocupa a quinta colocação na tabela de classificação com 32 pontos, um a mais do que o Esquadrão de Aço que é o sétimo.

Neymar tem punição na Liga dos Campeões reduzida de três para dois jogos
Foto: Reprodução / Facebook / PSG

O Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS) anunciou nesta terça-feira (17) a redução da punição ao atacante Neymar de três para dois jogos de suspensão na Liga dos Campeões. Com isso, o Paris Saint-Germain (PSG) poderá escalar o brasileiro na terceira rodada do Grupo A da competição europeia, quando encara o Club Brugge, da Bélgica, no próximo dia 22 de outubro, fora de casa.

 

Neymar havia sido punido com três jogos por causa das declarações contra a arbitragem após a derrota do PSG para o Manchester United por 3 a 1, pelo jogo de volta das oitavas de finais da última edição da Champions. O resultado causou a eliminação do time francês.

 

O PSG estreia na Liga dos Campeões da atual temporada nesta quarta (18), às 16h no horário de Brasília, contra o Real Madrid. A partida acontece no Parc des Princes, na capital francesa. Além das duas equipes e do Brugge, o Galatasaray, da Turquia, completa o Grupo A da competição.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 08:30

Feijão marca golaço em jogo do Campeonato Kwaitiano

Feijão marca golaço em jogo do Campeonato Kwaitiano
Foto: Reprodução

O volante Feijão marcou um belo gol nesta segunda-feira (16) em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Kwaitiano. O ex-jogador Bahia abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu impedir a derrota do seu time, Kazma SC, de virada por 3 a 1 para o Kuwait SC.

 

Feijão se antecipou ao marcador, driblou outro, invadiu a área e chutou forte para balançar as redes. Com a derrota, o Kazma terminou a rodada inaugural na nona colocação, o primeiro da zona de rebaixamento.

 

Aos 25 anos, Feijão foi revelado pelo Bahia em 2013 e tem passagens por Flamengo, Atlético Goianiense, CRB e São Bento. Xodó da torcida do Esquadrão de Aço, ele disputou 97 jogos pelo clube baiano e marcou três gols, sendo dois bem marcantes. No ano da sua estreia entre os profissionais, ele anotou o milésimo tento do Tricolor em Campeonatos Brasileiros. Foi no triunfo sobre o Internacional por 2 a 0, pela Série A. Depois, em 2016, ele fez um gol de bicicleta que abriu o placar de 3 a 0 sobre o CRB, pela Série B.

 

Assista o gol de Feijão a partir de 1min15seg:

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 07:35

Por reabilitação, Vitória encara o São Bento fora de casa

por Glauber Guerra

Por reabilitação, Vitória encara o São Bento fora de casa
Foto: Divulgação/ São Bento

O Vitória volta a campo nesta terça-feira (17), às 21h30, diante do São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). O Leão busca recuperação após a derrota para o Guarani, no último sábado (14), na Arena Fonte Nova.  O time rubro-negro ocupa a 15ª posição com 24 pontos, enquanto a equipe paulista tem 20 e aparece na lanterna.

 

O volante Baraka reforçou a importância da equipe conquistar um resultado positivo fora de casa.  “Vamos para o jogo de recuperação diante do São Bento. Precisamos vencer de qualquer jeito. Uma vitória fora de casa será muito importante para a nossa equipe. Vamos lutar para sair desta rodada com um grande resultado”, disse Baraka.

 

Para o lateral Chiquinho, o confronto será “dificílimo”. “Temos que ter a tranquilidade e a consciência que lá em São Bento vai ser um jogo dificílimo. Temos que voltar a pontuar novamente no campeonato, buscar a vitória que é muito importante para a gente nesse momento”, afirmou.

 

Suspensos, Felipe Gedoz e Lucas Cândido estão de fora da partida. De última hora, o técnico Carlos Amadeu ganhou outro problema. Rodrigo Andrade sentiu um desconforto e acabou vetado pelo departamento médico.

 

O São Bento tem um desfalque para o jogo. O atacante Paulinho Bóia  vai cumprir suspensão automática por ter recebido o terceir cartão amarelo na derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0, na última sexta (13), pela 22ª rodada.

 

O técnico Milton Mendes, do São Bento, encara o jogo como uma “final”.  Se você pensa no macro parece que estamos longe. Pensando micro, temos algumas finais. Nossa final é contra o Vitória. Superando finais a gente consegue administrar", destacou o treinador.

 

FICHA TÉCNICA
São Bento x Vitória
Série B – 23ª rodada
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 17/09/2019 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e  Rafael Trombeta (PR).

 

São Bento: Renan Rocha; Marcos Martins, Joílson, Gerson e Guilherme Romão; Fabio Bahia, Doriva, Dudu Vieira e Rodolfo; Minho e Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes.


Vitória: Martín Rodriguez; Van; Ramon, Everton Sena e Capa; Baraka, Léo Gomes, Marciel e Chiquinho; Anselmo Ramon e Wesley. Técnico: Carlos Amadeu.

Brasil vai enfrentar Nigéria e Senegal em amistosos; convocação será nesta sexta
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção Brasileira já tem adversários para seus próximos dois amistosos. O Brasil vai enfrentar nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente, Senegal e Nigéria. Os jogos acontecerão no Estádio Nacional em Cingapura às 9h no horário de Brasília. O técnico Tite vai convocar os jogadores na sexta-feira (20).

 

Senegal é a melhor seleção africana no ranking da Fifa, ocupando a 20ª posição. O selecionado foi vice-campeão da Copa Africana de Nações. Já a Nigéria, que terminou a competição continental no terceiro lugar, aparece na 33ª colocação da lista da entidade máxima do futebol mundial. Segundo o site "GloboEsporte.com", a CBF tentou marcar uma partida com a Argélia campeã da Copa Africana, mas não houve acerto. A última partida contra uma equipe africana aconteceu em novembro do ano passado. O time Canarinho bateu Camarões por 1 a 0 com o tento marcado por Richarlison, em Londres.

 

Como o Campeonato Brasileiro não para nestas datas Fifa, os jogadores convocados vão desfalcar seus clubes, no mínimo, nas 24ª e 25ª rodadas. Além disso, há a possibilidade de perderem o compromisso da 23ª jornada, que acontece nos dias 5 e 6 de outubro.

 

Em novembro deste ano, o Brasil fará um dos amistosos contra a Argentina, em Riad, na Arábia Saudita. O confronto faz parte do contrato que as duas seleções sul-americanas tem para uma série de amistosos. Este duelo encerra a obrigação.

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 07:00

Governo publica lista de nove Programas de Parcerias Público-Privadas da Bahia

por João Brandão

Governo publica lista de nove Programas de Parcerias Público-Privadas da Bahia
Foto: Divulgação

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial desta terça-feira (17) a publicação de nove Programas de Parcerias Público-Privadas (PPP’s) feitas com o Executivo baiano.

Emissário Submarino, Arena Fonte Nova, Hospital do Subúrbio, Instituto Couto Maia, Metrô de Salvador e Lauro de Freitas, Diagnóstico por Imagem, Estrada do Feijão e Sistema Rodoviário Ponte Salvador – Ilha de Itaparica e VLT do Subúrbio foram listas pela Administração estadual.

Segunda, 16 de Setembro de 2019 - 21:30

Figueirense atrasa plano de saúde e deixa atletas da base sem comida

por Marcello de Vico | Folhapress

Figueirense atrasa plano de saúde e deixa atletas da base sem comida
Foto: Reprodução

A crise financeira no Figueirense se acentuou nos últimos dias. Além dos salários referentes a agosto de jogadores estarem atrasados desde o último dia 5, o clube catarinense também deixou os atletas do time profissional sem plano de saúde, ao deixar de pagar à Unimed.

Confirmada pela reportagem, a informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com.

No domingo (15), um jogador do Figueirense precisou, inclusive, pagar um exame do próprio bolso, segundo apurou a reportagem.

Outro episódio que ampliou a crise no clube catarinense ocorreu no sábado (14). Jogadores das categorias sub-23 e sub-20, da base, não tinham nada para comer antes da partida contra o Avaí, pela Copa Santa Catarina, e precisaram da ajuda de alguns funcionários, que pagaram a comida por conta própria.

Procurado pelo reportagem, o Figueirense não se posicionou sobre estes últimos acontecimentos.

No domingo, o Figueirense foi derrotado por 2 a 1 pelo Sport, em pleno Orlando Scarpelli, e chegou a 13 jogos sem vencer na Série B. Revoltada, a torcida, ainda no primeiro tempo, com o jogo em 1 a 0 para os pernambucanos, quebrou alguns dos vidros que separam a arquibancada do campo.

Com o resultado, o Figueirense terminou a 22ª rodada da segunda divisão do Brasileiro na vice-lanterna, com 22 pontos em 22 jogos. O time catarinense voltará a campo nesta quinta-feira (19), quando visita o Brasil de Pelotas, às 21h30 (de Brasília).

Histórico de Conteúdo