'Dia marcante', diz Dudu após renovar contrato com o Palmeiras
Foto: César Greco / Ag. Palmeiras

Após rumores e especulações sobre uma possível saída para o futebol da China, Dudu enfim se acertou com o Palmeiras. No último sábado (19), o clube confirmou a renovação de contrato do atacante até 2013. O ídolo alviverde celebrou o novo vínculo.

 

"Estou muito feliz. Sempre disse que me sinto em casa no Palmeiras e que minha família aprendeu a amar esse clube. Hoje é mais um dia marcante pra mim. Sou um cara privilegiado e muito honrado em poder representar o maior campeão do Brasil", disse.

 

"Aos palmeirenses, queria agradecer por todo esse carinho que vocês têm comigo e com a minha família. Podem ter certeza de que seguirei me dedicando de corpo e alma e continuarei representando cada um de vocês dentro de campo", completou.

 

Desde 2015 no Palmeiras, Dudu soma 228 jogos, 55 gols marcados e três títulos: Copa do Brasil de 2015 e Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. Ele também é o artilheiro do clube no Século XXI e maior goleador do clube na história do Brasileiro de pontos corridos, com 32 gols nas quatro edições que participou.

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - 10:30

Jardine comemora fim de jejum no São Paulo e vê jogadores ainda se entrosando

por Folhapress

Jardine comemora fim de jejum no São Paulo e vê jogadores ainda se entrosando
Foto: Divulgação

O técnico André Jardine comemorou o fim do jejum do São Paulo em estreias do Campeonato Paulista após a vitória por 4 a 1 sobre o Mirassol, neste sábado (19), no Pacaembu. Desde 2015 o Tricolor não começava o estadual ganhando, e o treinador afirmou que era importante acabar com essa marca incômoda em seu primeiro jogo competitivo à frente da equipe.

"Pessoalmente, antes do jogo, eu pensava muito que seria importante começar vencendo, atendendo a expectativa. Não só para mim, mas era importante começar bem. Há três anos que não começava ganhando no Paulista, e o time estava engajado nisso. Falei na Flórida que o jogo de hoje era o que precisávamos vencer", disse Jardine.

Apesar do placar elástico, o São Paulo teve algumas dificuldades no jogo, especialmente no primeiro tempo, antes de o Mirassol ficar com um jogador a menor graças à expulsão de Leandro Amaro. Os dois primeiros gols saíram na bola parada, e a equipe teve problemas na saída de bola. Jardine reconheceu os pontos negativos e disse que o time ainda está se conhecendo melhor.

"A gente está em um processo de entrosamento, os jogadores estão se conhecendo. Então, volta e meia pode acontecer algum problema de comunicação. Com certeza, a tendência é ir diminuindo", avaliou, exaltando também a força das bolas paradas do São Paulo.

"Ontem foi o primeiro dia em que a gente conseguiu treinar bola parada ofensiva. Na Flórida, a gente só treinou a defensiva. Eu realmente quero destacar a qualidade das batidas, temos bons batedores, como Reinaldo, Bruno (Peres), Nenê. Fazem a diferença. Bons cabeceadores também, Anderson, Arboleda, Pablo, Hudson", completou o treinador.

Após empate na estreia do Sul-Americano sub-20, Amadeu fala em busca por equilíbrio
Foto: Reprodução / Twitter

A Seleção Brasileira sub-20 estreou no Sul-Americano com um empate em 0 a 0 diante da Colômbia no último sábado (19), em Rancagua, no Chile. De acordo com o técnico da equipe, Carlos Amadeu, o objetivo ainda é dar equilíbrio e entrosamento para o time. 

 

"Não é fácil harmonizar característica de jogadores. Equilibrar essa equipe durante a competição. Tivemos a possibilidade de fazer apenas um jogo-treino contra o Boavista. É complexo, mas não é hora mais de se queixar. Tem que se adaptar e buscar rapidamente o processo de crescimento", disse.

 

Amadeu destacou a postura defensiva do adversário e reiterou que o time está em processo de construção.

 

"Lógico que sempre queremos a vitória. Mas a gente tem que entender que do outro lado tem equipe muito bem trabalhada, que sabe jogar e se protege muito bem. Tem sempre cinco jogadores atrás da linha da bola e que é difícil de contragolpear, com dois volantes com muita força de marcação, o que também nos dificultou. Estamos em processo de construção e mostramos maturidade e organização defensiva. O segundo passo é aproximar mais o jogo, ter mais criações e finalizar mais vezes. Temos problemas do meio para a frente que com os jogos podemos crescer e corrigir", indicou.

 

O Brasil volta a jogar nesta segunda-feira (21), às 19h30 (horário de Salvador), para enfrentar a Venezuela.

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - 08:30

Suspenso, Bruno Bispo está fora do Ba-Vi do Nordestão

por Ulisses Gama

Suspenso, Bruno Bispo está fora do Ba-Vi do Nordestão
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória não terá o zagueiro Bruno Bispo no clássico Ba-Vi do próximo dia 3 de fevereiro, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Expulso diante do Moto Club no último sábado (19), ele será obrigado a cumprir suspensão.

 

Bruno Bispo acabou recebendo o segundo cartão amarelo no lance em que a arbitragem acusou pênalti a favor do clube do Maranhão. 

 

Caso atue com o sub-23, Marco Antônio deve ser a opção. Já no profissional, Thales, Edcarlos e Ramon são os zagueiros disponíveis para Marcelo Chamusca.

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - 08:25

Bahia anuncia a contratação do volante Douglas

por Ulisses Gama

Bahia anuncia a contratação do volante Douglas
Foto: Divulgação / EC Bahia

O domingo (20) se inicia com mais uma novidade para o Bahia. Em mensagem para os sócios, o clube anunciou a contratação do volante Douglas, de 22 anos de idade, que chega por empréstimo do Corinthians.

 

Douglas surgiu no Fluminense e foi contratado pelo clube paulista no ano passado. No total, foram 21 partidas disputadas com o alvinegro. Neste ano, o atleta pediu para ser negociado e ficou fora da lista do Campeonato Paulista.

 

A chegada de Douglas dá mais uma opção para o técnico Enderson Moreira na posição. O time já contava com Elton, Gregore, Flávio e Nilton. Confira o vídeo divulgado pelo Tricolor:

 

 

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - 07:30

Mesclado, Bahia estreia no Campeonato Baiano contra o Flu de Feira

por Ulisses Gama

Mesclado, Bahia estreia no Campeonato Baiano contra o Flu de Feira
Foto: Valdenir Lima / Secom PMFS

Começa na tarde deste domingo (20) o Campeonato Baiano para o Bahia. Às 16h (horário de Salvador), o Esquadrão de Aço, com uma equipe mesclada, enfrenta o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

 

Seguindo o que foi planejado inicialmente pelo clube, os jogadores que atuaram na última quarta-feira (16) contra o CRB agora focam no descanso e no treinamento. O objetivo é manter todos com o "tanque cheio". Até o técnico Enderson Moreira está de fora. Quem comanda a equipe é o auxiliar Cláudio Prates. 

 

Se engana quem acha que o Tricolor não pensa em defender o título conquistado em 2018. De acordo com Prates, os meninos têm potencial para fazer uma grande competição.

 

"Credibilidade e confiança. Sabemos que esses meninos têm potencial a dar e agora é hora de mostrar. Fizemos trabalho bacana ano passado. Esse clube gigante vai estar defendendo o título. Os meninos estão sabendo da responsabilidade e também sei da minha. Estamos fazendo trabalho integrado há muito tempo e chegou o momento da gente desempenhar isso. Estamos muito confiantes. Pode ter certeza que a doação desse grupo vai ser muito grande”, declarou.

 

FLU DE FEIRA
Campeão baiano em 1963 e 1969, o Touro do Sertão quer começar a competição com o pé direito. O time passou por um certo momento de dúvida, já que o técnico Evandro Guimarães saiu para a chegada de Chiquinho Lima. Agora, o objetivo é fazer bonito para agradar a torcida, que deve comparecer em peso nas arquibancadas.

 

A dúvida no time é a presença do volante Diego Aragão, que ainda se recupera de uma lesão muscular.

 

“É um jogador importante e por isso temos que esperar um pouco mais porque ele é muito experiente e poderá nos ajudar muito, caso possa atuar. Se não puder, temos outras opções em mente, mas o certo é aguardar”, disse Chiquinho Lima.

 

FICHA TÉCNICA
Fluminense de Feira x Bahia
Campeonato Baiano – 1ª rodada

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 20/01/2019 (domingo)
Horário: 16h (horário de Salvador)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira  e Jucimar dos Santos Dias

 

Fluminense de Feira: Léo, Edson, Cristiano Alagoano, Marcelo e Chico Bala: Rodolpho e Moreilândia; Diego Aragão (Bambam), Jussimar e Vitinho; Reinaldo Alagoano. Técnico: Chiquinho Lima

 
Bahia:  Fernando, Matheus Silva, Ignácio, Everson e Van Van; Luis Fernando e Willean Lepu; Marco Antônio, Felipinho e Iago; Junior Brumado. Técnico: Cláudio Prates.

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 19:19

Burse reconhece falhas do Vitória no empate com o Moto Club

por Glauber Guerra

Burse reconhece falhas do Vitória no empate com o Moto Club
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O técnico João Burse, do Vitória, lamentou o empate em 1 a 1 com o Moto Club, neste sábado (19), no Barradão, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Para o treinador, sua equipe pecou em alguns detalhes.
“Acho que teve o controle do jogo o tempo todo. Equipe fechada, somos obrigados s arriscar um pouco mais. A gente poderia acelerar mais nesse terço final. Tínhamos a posse, mas não estávamos incomodando o adversário. A gente cobrou deles no intervalo, chutar mais, ser mais intenso no terço final, mas não conseguimos”, analisou.

 

Burse ainda espera ajustar determinadas falhas da equipe, como a falta de objetividade em alguns momentos na partida.

 

“A gente cobra muito deles isso. Jhemerson acaba que recebe bem a bola entre as linhas, mas segura demais e gera contra-ataques. Cobramos isso dos nossos meias. No nível profissional isso incomoda, são equipes experientes que aproveitam bem esse contra-ataque. Temos que melhorar logo para performar mais”, destacou.

 

O próximo compromisso do Vitória é pelo Campeonato Baiano. O Leão estreia contra o Vitória da Conquista, quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão. Pela Copa do Nordeste, o time rubro-negro volta a campo contra o arquirrival Bahia, no dia 3 de fevereiro, às 17h, na Arena Fonte Nova.

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 18:51

Luan lamenta empate com o Moto Club, mas ressalta: 'Criamos bastante'

por Glauber Guerra

Luan lamenta empate com o Moto Club, mas ressalta: 'Criamos bastante'
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Moto Club, neste sábado (19), no Barradão, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O jogador lamentou o resultado, mas destacou a postura do seu time em campo.

 

“Um vacilo no fim. Fizemos uma boa partida. Criamos bastante. Infelizmente, não deu, mas faz parte. Continuar trabalhando para conseguir a primeira vitória na temporada”, disse em entrevista à Rádio Metrópole FM.

 

O próximo compromisso do Vitória é pelo Campeonato Baiano. O time rubro-negro vai estrear no certame estadual contra o Vitória da Conquista, quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão. Pela Copa do Nordeste, a equipe volta a campo contra o arquirrival Bahia, no dia 3 de fevereiro, às 17h, na Arena Fonte Nova.

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 18:32

Bahia de Feira vence o Jacuipense na estreia do Campeonato Baiano

por Glauber Guerra

Bahia de Feira vence o Jacuipense na estreia do Campeonato Baiano
Foto: Heider da Costa/ Bahia Notícias

O Bahia de Feira fez valer o mando de campo e estreou com triunfo no Campeonato Baiano. O Tremendão venceu o Jacuipense por 2 a 1, neste sábado (19), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

 

Os gols do Bahia de Feira foram marcados por Vitinho e Edvan, enquanto o veterano Marcelo Nicácio descontou para o Jacuipense.

 

O próximo compromisso do Bahia de Feira é contra o Vitória da Conquista, novamente na Arena Cajueiro, no próximo domingo (27). Já o Jacuipense recebe o Fluminense de Feira no mesmo dia, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.
 

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 18:18

Eron reclama de arbitragem após empate com o Moto Club: 'Uma vergonha'

por Glauber Guerra

Eron reclama de arbitragem após empate com o Moto Club: 'Uma vergonha'
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O atacante Eron, do Vitória, não ficou nada satisfeito com a arbitragem de  Diego da Silva Castro, do Piauí, na partida com o Moto Club, neste sábado (19), no Barradão, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O juiz assinalou um pênalti contra o rubro-negro baiano na etapa final da partida, após interpretar mão do zagueiro Bruno Bispo. Segundo o atacante, o lance foi legal.

 

“Foi uma vergonha. A bola bateu no joelho do Bruno e ele faz uma vergonha dessa. Desde 17 de dezembro que a gente vem trabalhando para dar alegria à torcida. Isso é inadmissível. Não podemos abaixar a cabeça”, disse em entrevista à Rádio Itapoan FM.

 

O jogo terminou empatado em 1 a 1. Agora, o Vitória foca suas atenções para o Campeonato Baiano. O próximo compromisso é contra o Vitória da Conquista, quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão, válido pela primeira rodada do certame estadual. Pelo Nordestão, o  Leão só volta a campo no dia 3 de fevereiro para pegar o Bahia, às 17h, na Arena Fonte Nova.

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 17:57

No Barradão, Vitória empata com o Moto Club pela Copa do Nordeste

por Glauber Guerra

No Barradão, Vitória empata com o Moto Club pela Copa do Nordeste
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Em sua primeira partida na temporada no Barradão, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Moto Club, neste sábado (19), em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O time rubro-negro vencia até os 41 minutos da etapa final, quando o time maranhense empatou em cobrança de pênalti.

 

Agora, o time rubro-negro foca suas atenções no Campeonato Baiano. O próximo duelo é contra o Vitória da Conquista,  quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão, válido pela primeira rodada do certame estadual. Pelo Nordestão, o Vitória só volta a campo no dia 3 de fevereiro para pegar o Bahia, às 17h, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO
O Vitória abriu o placar logo aos três minutos.  Luan Ferreira invadiu a área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Nickson cobrou com tranquilidade e saiu para comemorar o gol.

 

Os donos da casa não tiraram o pé do acelerador após o gol e continuaram criando. Aos oito, Luan Silva driblou o zagueiro Lucas Dias, mas finalizou pela linha de fundo.

 

O time comandado pelo técnico João Burse tinha maior posse de bola e tinha domínio do jogo. Porém, o Moto Club começou a “gostar” da partida e desperdiçou uma boa chance aos 36. Evandro Russo cruzou, Marcio Diogo cabeceou e mandou na trave. Dois minutos depois, Juninho Arcanjo finalizou a bola passou perto da meta defendida por Caíque.

 

Segundo tempo

O segundo tempo começou morno. As duas equipes até tentaram, mas sem efetividade. O Vitória apostava em jogadas pelas laterais, mas pecou nas conclusões.

 

Aos 34 minutos, o goleiro Caique fez uma grande defesa. O arqueiro impediu que a bola chegasse ao atacante Márcio Diogo, e evitou o empate do time maranhense. 

 

O Moto Club conseguiu empatar aos 41. O árbitro Thyago Costa Leitão assinalou um pênalti. Ele interpretou mão de Bruno Bispo. Márcio Diogo cobrou e deu números finais ao jogo. Bruno reclamou e disse que a bola pegou na coxa. O juiz não quis saber se conversa e expulsou o defensor por reclamação.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Moto Club
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Barradão em Salvador (BA)
Data: 19/01/2019 (sábado)
Horário: 16h (de Salvadsor)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Cartões amarelos: Hebert , Caíque  e Bruno Bispo (Vitória)
Cartão vermelho: Bruno Bispo (Vitória).
Gols: Nickson (Vitória); Márcio Diogo (Moto Club)

 

Vitória: Caíque; Cedric, Gabriel Silva, Bruno Bispo e Mateus Rodrigues; Hebert (Paulo Vitor), Jhemerson (Farinha) e Nickson; Luan Ferreira (Ronald), Luan Silva e Eron. Técnico: João Burse.

 

Moto Club: Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Naílson, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo (Léo Paraíba); Evandro Russo (Gleissinho), Danilo Galvão (Diego Vitor) e Márcio Diogo. Técnico: Wallace Lemos.

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 17:30

PSG e Barcelona esquentam disputa para contratar meia holandês

por Folhapress

PSG e Barcelona esquentam disputa para contratar meia holandês
Foto: Divulgação

Diversos jornais da Europa e Holanda noticiam neste sábado que Barcelona e PSG esquentaram a disputa para contratar o meio-campista Frenkie De Jong junto ao Ajax. Uma definição sobre o futuro do jogador deve ocorrer nos próximos dias.

 

De acordo com o jornal holandês "Telegraaf", representantes do PSG se reuniram com o Ajax nos últimos dias e avançaram na conversa para contratar o meia. O clube francês estaria disposto a pagar um valor próximo aos 75 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) pretendidos pelos holandeses.

 

Atento à movimentação do PSG, o Barcelona também conseguiu uma reunião para tratar sobre Frenkie De Jong. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", representantes do clube catalão, entre eles o presidente Josep Maria Bartomeu, conversaram com agentes do jogador e reafirmaram a intenção de contratá-lo.

 

Segundo a publicação, o valor que o Barcelona está disposto a pagar por De Jong também é próximo ao pretendido pelo Ajax. O clube catalão, porém, utilizou o encontro para tentar convencer que o projeto oferecido na Espanha é melhor do que o do PSG.

 

Atualmente com 21 anos, De Jong disse recentemente que espera por uma definição sobre a sua situação. "Às vezes acho que gostaria que isso acabasse (as especulações). Não tomarei uma decisão precipitada, mas gostaria que minha situação fosse resolvida rapidamente", afirmou.

Técnico da Juazeirense, Aroldo Moreira projeta boa estreia contra o Atlético de Alagoinhas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

A Juazeirense pega o Atlético de Alagoinhas, neste domingo (20), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Técnico do Cancão de Fogo, Aroldo Moreira revelou que ainda falta realizar ajustes no time, mas confia em  uma boa estreia.

 

“Nosso trabalho está sendo de remontar totalmente o time. Apesar da nossa apresentação ter sido no dia 20 de dezembro, precisamos refazer o time  ao longo desse mês, dispensar alguns atletas e contratar novos jogadores. Essa equipe só vai estar pronta lá para a terceira, quarta rodada do Baiano. Mas o nosso foco é fazer uma boa estreia e vencer o Atlético”, disse o comandante do Cancão de Fogo.

 

Sem mistério, Aroldo já definiu o time da estreia. A equipe vai a campo com: Douglas Pires; Everton, Emilio, Diego Bispo e William Santos; Maicon, Patrik e Bismark; Hugo Freitas, Jacó e Kattê.

 

“Do time titular na Série C só temos Patrik, um segundo volante promissor que chega na área, finaliza bem. Hugo Freitas e Jacó foram meus atletas no Bahia. Gosto de trabalhar com jogadores jovens”, explicou o treinador.

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 15:30

Brasil começa 2ª fase do Mundial de handebol masculino

por Folhapress

Brasil começa 2ª fase do Mundial de handebol masculino
Foto: Divulgação

Com desvantagem, o Brasil faz o 1º jogo pela 2ª fase do Mundial de handebol masculino neste domingo (20), contra a Croácia. A seleção está no grupo I, ao lado também de Alemanha, França, Espanha e Islândia.

 

Como perdeu para França e Alemanha na 1ª fase, o Brasil começa com zero ponto, enquanto os dois adversários largam com três.

 

A seleção já está entre as 12 melhores equipes do Mundial, seu melhor resultado na história do torneio.

Robson Conceição vence mexicano e conquista 11ª vitória no boxe
Foto: Top Rank/ Divulgação

O pugilista Robson Conceição continua invicto no boxe profissional. O baiano venceu o mexicano Hector Ambriz, na madrugada deste sábado (19), em Nova York, nos Estados Unidos, por decisão unânime. O lutador brasileiro terminou com a pontuação de 80-72.

 

O baiano iniciou a luta de forma afoita, apesar de curta distância. Mas ele se postou bem e tomou a iniciativa da luta e encaixou os golpes mais potentes no seu adversário.

 

Robson Conceição foi prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011 e ouro na Olímpiada do Rio em 2016.

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 13:30

Negociação avança, e Lucas Ribeiro pode trocar Vitória por clube da Alemanha

por Glauber Guerra

Negociação avança, e Lucas Ribeiro pode trocar Vitória por clube da Alemanha
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória, e que está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, pode ter o seu futuro definido nos próximos dias. O defensor é alvo de cobiça de dois clubes da Alemanha. Segundo Ricardo David, presidente do Leão, as negociações estão avançadas.

 

“Negociação não é fácil, mas vamos sempre procurar o melhor para o Vitória. Temos proposta concreta por Lucas Ribeiro e estamos negociando. Está avançando”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Empresário do jogador, Antônio Gustavo, conhecido como Guga,  falou sobre a negociação. “As conversas estão caminhando bem. Acredito que pode chegar em um desfecho positivo.  Nada fechado por enquanto. Lucas Ribeiro está focado na Seleção Brasileira Sub-20”, destacou.

 

Cria do Vitória, Lucas Ribeiro completou 20 anos neste sábado.  Ele foi promovido ao time principal em agosto do ano passado e se tornou titular absoluto. O defensor disputou 15 jogos pelo Leão. 

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 12:20

Presidente do Vitória diz que Léo Gomes foi influenciado negativamente

por Glauber Guerra

Presidente do Vitória diz que Léo Gomes foi influenciado negativamente
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O volante Léo Gomes, do Vitória, foi pivô de uma polêmica na última terça-feira (15). Ele entrou com uma ação judicial na 27ª Vara do Trabalho, de Salvador, para rescindir o contrato imediatamente com o clube. Ele reclamou de salários atrasados e falta de pagamento do FGTS. O pedido de tutela antecipada foi indeferido pelo juiz Rubens Nascimento. Depois, o jogador se desculpou publicamente e prometeu desistir do processo (veja aqui). Sem citar nomes, Ricardo David, presidente do Leão, disse que Léo sofreu influência externa ao ingressar na Justiça.

 

“Léo teve conosco e pediu desculpas. Ele foi mal influenciado. Temos que olhar nessa hora que ele é jovem e não podemos crucificá-lo. Mas deixamos claro o nosso repúdio com essa postura dele. Quando eu cheguei aqui no Vitória ele estava em uma lista para ser dispensado. Léo foi aproveitado no time sub-23 e ganhou uma chance no profissional com Carpegiani [técnico da época]. Correspondeu e o seu contrato foi renovado. Ele pediu desculpas e vamos monitorar suas ações. Ele foi mal influenciado e viu que quem saiu perdendo foi ele”, disse o mandatário rubro-negro em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Ricardo David ainda negou que o jogador será afastado da equipe principal. “A maior punição que ele recebeu foi da torcida, que demonstrou o seu descontentamento com ele. Léo Gomes não poderia fazer isso com o clube que o acolheu, que o formou e que deu oportunidade a ele. Internamente estamos monitorando. Ele se desculpou e vai retirar o processo”, finalizou.

 

Léo Gomes tem 23 anos e possui vínculo com o Vitória até o fim de 2022.

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 11:30

Após quase sair, Diego Alves vira homem de confiança do 'novo Flamengo'

por Bruno Braz | Folhapress

Após quase sair, Diego Alves vira homem de confiança do 'novo Flamengo'
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O velho clichê "o mundo dá voltas" pode muito bem ser aplicado ao goleiro Diego Alves no Flamengo. Após quase deixar o clube e viver um período onde esteve relegado, o experiente arqueiro mudou totalmente de quadro internamente e, além de contar com a confiança da nova diretoria, virou "homem de confiança" do técnico Abel Braga.

 

Presente ao evento de lançamento do Campeonato Carioca nesta sexta-feira (18), o treinador garantiu que ele será seu goleiro titular na temporada.

 

O arqueiro tem ganho o prestígio de Abel desde o primeiro contato que tiveram no Ninho do Urubu, quando o novo comandante o chamou para uma conversa em particular e lhe manifestou o desejo de que permanecesse. Na ocasião, Diego Alves estava propenso a aceitar uma proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Extremamente sincero com o técnico sobre sua insatisfação no momento, obteve o respeito de Braga.

 

A cereja do bolo foram suas atuações na Flórida Cup (EUA), onde o Flamengo conquistou o título ao vencer o Ajax (HOL) nos pênaltis e bater o Eintracht Frankfurt (ALE) por 1 a 0. Nas duas partidas o goleiro "fechou o gol" e garantiu de vez sua titularidade para 2019.

EXPERIÊNCIA PESOU

Além das questões pessoais e técnicas, tem pesado a favor de Diego Alves com Abel Braga toda a bagagem que acumula após anos de experiência internacional. Como tem costumado dizer, o treinador quer uma mudança no comportamento mental do elenco e vê no goleiro uma personalidade de liderança junto com outros do mesmo perfil, como o meia Diego, por exemplo. No total, Diego Alves ficou quase dez anos atuando no futebol espanhol entre Almería e Valencia.

 

INCÓGNITA PARA DOMINGO

Embora Abel tenha confirmado que Diego Alves será seu goleiro titular neste início de temporada, a participação do arqueiro desde o início na partida contra o Bangu, neste domingo, no Maracanã, na estreia na Taça Guanabara, ainda não está confirmada. O treinador mesclará jogadores neste começo de competição e ainda não definiu os 11 que entrarão em campo. Garantiu apenas que o zagueiro Rodrigo Caio, primeiro reforço da temporada, iniciará jogando.

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 10:30

Irmão gêmeo de Flávio, Fernando é contratado pelo Bahia

Irmão gêmeo de Flávio, Fernando é contratado pelo Bahia
Foto: Divulgação /

O Bahia acertou a contratação do meia Fernando Medeiros, de 23 anos. Ele é irmão gêmeo do volante Flávio, que está no Tricolor desde 2018. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira (18).

 

A princípio Fernando chega para o time B do Bahia. Caso se destaque, ele deverá ser aproveitado na equipe principal.

 

Fernando e Flávio começaram a carreira juntos no Santos com 10 anos idade. O primeiro chegou a ser promovido ao elenco profissional e deixou o clube no fim do ano passado, enquanto o outro saiu da base do Peixe em 2012.

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 09:30

Sem espaço, Roger rescinde contrato com Corinthians

por Folhapress

Sem espaço, Roger rescinde contrato com Corinthians
Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Roger não é mais jogador do Corinthians. O centroavante de 34 anos rescindiu seu contrato com o clube na sexta-feira (18), despediu-se dos companheiros no CT Joaquim Grava e agora busca um novo time para a temporada de 2019.

 

O atacante tinha contrato até dezembro, mas preferiu deixar o Corinthians pela concorrência que tem no elenco. Se antes ele disputava posição com Jonathas, neste ano largaria atrás de Mauro Boselli e Gustagol, que são as duas primeiras opções do técnico Fábio Carille.

 

O próprio treinador falou sobre o assunto na entrevista coletiva que deu nesta sexta. Questionado se o interesse na vinda de Vagner Love seria um indício da falta de espaço de Roger, Carille jogou limpo. "Não gosto de falar com o atleta sobre jogadores que nem estão aqui. O que passei a ele é que há uma lista de inscrição no Campeonato Paulista, e já temos Boselli e Gustavo", explicou.

 

Em nove meses de Corinthians, Roger anotou cinco gols em 1.336 minutos jogados (média aproximada de um a cada 267 minutos). Ele havia terminado 2018 na reserva de Danilo, meia veterano que foi improvisado no comando de ataque por Jair Ventura.

 

Agora sem clube, Roger tem liberdade para resolver seu futuro. Há interesse do Goiás, que desde dezembro esperava uma definição por parte do Corinthians para movimentar-se pelo atacante.

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 08:30

Vitória recebe o Moto Club neste sábado pela Copa do Nordeste

por Glauber Guerra

Vitória recebe o Moto Club neste sábado pela Copa do Nordeste
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória encara o Moto Club, neste sábado (19), às 16h, no Barradão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O jogo será o primeiro da temporada dentro de casa.

 

A diretoria do clube decidiu pela manutenção da equipe sub-23, já que o time principal ainda aprimora a parte física. No primeiro confronto, o Leão empatou em 1 a 1 com o CSA.

 

“Gostei da apresentação do nosso time na estreia. Sei da responsabilidade muito grande que foi o primeiro jogo pela oportunidade de fazer bem para existir a confiança por parte de diretoria, Marcelo [Chamusca, técnico da equipe principal], torcida. E isso aconteceu. Eles mostraram personalidade e tiveram maior volume de jogo. Foi um saldo positivo e isso dá confiança para todos de modo geral. Agora é aproveitar novamente a oportunidade contra o Moto Club, perto da nossa torcida”,  disse João Burse, técnico da equipe sub-23.

 

Pelo lado do Moto Club, o técnico Wallace Lemos teve pouco tempo para trabalhar após o empate em 1 a 1 com o Altos-PI, na última quarta-feira (16), em São Luís (MA). A tendência é que ele repita a escalação para o duelo diante do Vitória.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Moto Club
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Barradão em Salvador (BA)
Data: 19/01/2019 (sábado)
Horário: 16h (de Salvadsor)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

 

Vitória: Caíque; Cedric, Gabriel Silva, Bruno Bispo e Mateus Rodrigues; Hebert, Jhemerson e Nickson; Luan Ferreira, Luan Silva e Eron. Técnico: João Burse.

 

Moto Club: Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Naílson, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Evandro Russo, Danilo Galvão e Márcio Diogo. Técnico: Wallace Lemos.

Sábado, 19 de Janeiro de 2019 - 00:00

Guia do Campeonato Baiano 2019: Conheça destaques e expectativas dos 10 participantes

por Gabriel Rios / Leandro Aragão / Glauber Guerra

Guia do Campeonato Baiano 2019: Conheça destaques e expectativas dos 10 participantes
Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O segundo estadual mais antigo do país estreia neste sábado (19). A partida isolada entre Bahia de Feira e Jacuipense, na Arena Cajueiro, abre a 115ª edição do Campeonato Baiano. O Bahia busca o bicampeonato, enquanto o Vitória tenta se reestruturar após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois principais clubes do estado utilizarão a competição para dar rodagem aos atletas do sub-23, assim como aumentar o tempo de preparação e descanso do elenco principal. Já os clubes do interior sonham em garantir vaga nas competições nacionais pelo certame.

 

Por isso, o Bahia Notícias fez uma relação com as informações mais importantes dos dez clubes que integram a competição.

 

CONFIRA A 1ª RODADA:

A 1ª das nove rodadas do Baianão começa neste fim de semana| Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias 

 

Atlético de Alagoinhas

De volta à elite do futebol baiano, o Atlético de Alagoinhas tem metas ousadas para esta edição do Baianão. O Carcará não quer seguir o manual de pensar apenas em se manter na Série A. Ao contrário, a equipe de Alagoinhas mira ficar entre os quatro primeiros colocados e ainda sonha em disputar o título. Esta é a ideia do técnico Arnaldo Lira.

 

"O time não é para se manter, não! O time é para ficar entre os quatro e depois brigar por uma vaga na final", declarou à reportagem do Bahia Notícias. "Não é aquele time velho que se via aqui no futebol baiano, porque eu não gosto disso. Gosto de mesclar experiência com juventude. É um time diferente. Se tudo correr bem e se encaixar bem, a gente tem condições de chegar entre os quatro ali e brigar, porque estou acostumado a chegar mesmo", completou.

 

Arnaldo Lira foi campeão estadual em 2011 dirigindo o Bahia de Feira. O Tremendão desbancou o poderoso Vitória na decisão e levantou a taça. Além do treinador, outro personagem importante daquele elenco também está no Atlético neste ano, que é o atacante João Neto. Naquele ano, ele marcou oito gols e depois da conquista foi contratado pelo Bahia. A confiança do comandante do Atlético não é à toa. No último dia 8, o time bateu o sub-23 do Vitória em jogo-treino disputado no Barradão.

 

"Eu joguei lá contra o Vitória e ganhei de 1 a 0 do sub-23. E eu ainda não estava com os três reforços que chegaram. O meia Patrick, de 23 anos, que vem do Montenegro, muito inteligente, habilidoso; eu não estava com Gabriel, de 22 anos, que veio do Figueirense; e nem com Alessandro, centroavante de 21 anos, que estava em Santa Catarina", pontuou.

 

Apesar de depositar uma boa dose de confiança, Arnaldo Lira ponderou sobre a tabela do Atlético no Baiano. Como na primeira fase a disputa é apenas em jogos de ida, o Carcará entrará em campo mais vezes como visitante do que como mandante.

 

"A tabela não foi boa, pegamos cinco jogos fora de casa e quatro em casa. A estreia é fora de casa contra a Juazeirense, mas o time é muito bom, o time é muito forte. Temos jogadores jovens, talentosos e que não tenho nenhuma dúvida de que Bahia e Vitória vão ficar interessados, porque são jogadores diferenciados", destacou.

 

Destaque: João Neto (atacante)

 

Time-base: Rodrigo Ramos; Edcarlos, Iran, Alysson, Raldnei; Hércules, Leandro Sobral e Patrick (Gabriel Jordan); Rafael Granja, João Neto e Alessandro. Técnico: Arnaldo Lira.

Campeão pelo Bahia de Feira em 2011, João Neto quer trazer o título para Alagoinhas | Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias

O Atlético de Alagoinhas estreia neste domingo (20), às 16h contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

 

Bahia de Feira

O Bahia de Feira tenta superar a boa campanha do Baianão de 2018, quando foi eliminado pelo Vitória na semifinal. Na atual edição, o Tremendão terá a Arena Cajueiro como grande trunfo. A grama sintética do novo palco pode ajudar os comandados de Quintino Barbosa a chegar longe na competição.

O Tremendão jogará em sua nova casa a partir deste Baianão | Foto: Ascom / Bahia de Feira

“O fato de jogar na Arena Cajueiro cria expectativa, já que é o melhor gramado do Nordeste. Todos que vierem jogar aqui ficarão admirados. É diferente, é mais rápido e já estamos adaptados. Não ganha jogo, mas nos dá uma tranquilidade para fazer bons jogos”, analisou Barbosa em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O treinador também elogiou a pré-temporada feita pelo elenco e comentou a expectativa do clube no certame estadual: “Fizemos uma pré-temporada boa. Foram 11 jogos-treino, com oito vitórias, duas derrotas e um empate. Foi um saldo muito positivo. A expectativa é fazer um campeonato muito regular, temos um time competitivo. Que possamos brigar pela classificação e em seguida brigar pelo título”.

 

Destaque: Jair (goleiro)

 

Time-base: Jair; Dionísio, Bruno, Menezes, Elenílson; Edimar, Mineiro, Vitinho, Bruninho e Hebinho; Jarbas. Técnico: Quintino Barbosa.

Campeão em 2011, Jair tenta repetir o feito no Tremendão | Foto: Divulgação 

O Bahia de Feira recebe o Jacuipense na estreia do Baiano 2019. A partida está marcada para este sábado (19), na Arena Cajueiro, às 16h.

 

Bahia

Atual campeão, o Bahia busca o bicampeonato da competição. Por ter sofrido com o excesso de jogos em 2018 e o pouco tempo de preparação para a temporada, o planejamento do Esquadrão é rodar o elenco e utilizar atletas do sub-23 em boa parte do certame estadual. No entanto, o elenco principal também deve aparecer durante a disputa. O técnico Cláudio Prates será encarregado de treinar a equipe B do Tricolor de Aço. Além dos jovens da base, o 2º time do Bahia será formado por jogadores já conhecidos como Marco Antônio, Junior Brumado e Ignácio. Assim como Matheus Silva e Iago, recém-contratados.

 

Ainda assim, Prates confia no potencial da equipe e vê o Bahia forte buscando seu 48º título estadual: “Sabemos que esses meninos têm potencial. E agora é hora de mostrar. Esse clube gigante vai estar defendendo o título”.

 

“Eu credito muito isso a trabalho conjunto. Eles já vêm da base, sub-23. Alguns atletas que estão chegando agora podem sentir um pouco. No decorrer as coisas vão se encaixando, principalmente pela vontade deles”, completou o treinador.

 

Destaque: Ramires (meia)

 

Time-base: (Equipe A) - Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton; Elber, Guilherme e Artur; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

 

(Equipe B) – Fernando; Matheus Silva, Ignácio, Everson e Van Van;Luis Fernando e Lepu; Marco Antônio, Felipinho e Iago; Junior Brumado. Técnico: Cláudio Prates.

Revelação Tricolor, Ramires é o destaque do Esquadrão | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia pega o Flu de Feira na estreia do Baianão. A partida acontece no Joia da Princesa, neste domingo (20), às 16h.

 

Fluminense de Feira

O Touro do Sertão bateu na trave na última edição e acabou não avançando para a fase final. Agora, o time mira ficar entre os primeiros colocados e conseguir a vaga para a Copa do Brasil. Durante a pré-temporada, acabou tendo que trocar de técnico, após o treinador Evandro Guimarães sair e acertar com um time do exterior. Nada que abale a confiança do presidente Zé Chico, que confia no trabalho de Chiquinho Lima, novo comandante.

 

“Começamos a pré-temporada em 4 de dezembro no intuito de ter 45 dias, isso finaliza no dia 19. Começamos bem, com quase todos os atletas contratados. Houve infelizmente a saída da comissão técnica, mas imediatamente conseguimos contratar o Chiquinho. Cada treinador tem os seus métodos, mas como foi feito 20 dias antes da competição, deu para implementar uma nova metodologia”, afirmou Zé Chico.

 

Logo na estreia da competição, o Touro terá o Bahia no Joia da Princesa. Um desafio positivo para o mandatário Tricolor na briga por uma vaga na Copa do Brasil e, quem sabe, pelo título do Baianão.

 

“O time está praticamente pronto. Será um bom começo para o Fluminense. O Bahia é um time muito bom e o Flu tem a expectativa de estrear bem. Esperamos classificar entre os quatro e poder ter a condição de conseguir uma vaga na Copa do Brasil. Vamos pensar por etapas, mas vamos buscar estar entre os quatro. Para, quem sabe, disputar uma final, pois tem muito tempo que o Touro não participa”, finalizou.

 

Destaque: Reinaldo Alagoano (atacante)

 

Time-base: Léo Paredão; Edson, Cristiano Alagoano, Marcelo e Chico Bala; Rodolpho, Mourelândia, Diego Aragão e Jussimar; Vitinho e Reinaldo Alagoano. Técnico: Chiquinho Lima.

Reinaldo Alagoano será o 'homem gol' do Touro do Sertão em 2019 | Foto: Divulgação 

Jacobina

Indo para o 5º ano seguido na elite do futebol baiano, o Jacobina chega confiante para a disputa do Baianão. Após a patrocinadora Dular Alimentos investir na estrutura e no elenco do Jegue da Chapada, o presidente Rafael Damasceno elogiou a parceria e cravou o objetivo do clube no certame estadual: conseguir uma vaga na Copa do Brasil.  

 

“Fechamos a parceria em agosto. Já era patrocinadora há quatro anos e agora virou investidora. Montamos elenco e comissão para conseguir vaga em uma competição nacional. É a melhor estrutura que montamos até hoje. Tudo dentro do orçamento e do planejamento. Todas as condições de trabalho da melhor qualidade possível”, explicou Damasceno em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O técnico Paulo Sales reforçou o objetivo. O treinador exaltou a pré-temporada feita pelo elenco, que não perdeu nenhum amistoso, e comentou a expectativa para a estreia diante do Jequié.

 

“Fizemos alguns amistosos contra equipes que vão disputar o baiano e também com times amadores. A expectativa é a melhor possível. Esperamos fazer um grande campeonato e tentar estar entre os quatro primeiros”, afirmou Sales.

 

Destaque: Jeam (atacante)

 

Time-base: João Paulo; Flávio, Edy, Helbert, Isaak; Ninho, Guga, Tiago, Carnaíba; Jeam, Matheus Souza, Pretinho. Técnico: Paulo Sales. 

Ex-Bahia, Jeam é a esperança de gols do Jegue da Chapada | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia 

 

Jacuipense

O clube de Riachão do Jacuípe aposta no equilíbrio do elenco para fazer um grande Campeonato Baiano. Buscando formar jogadores para o futebol nacional, o Leão do Sisal trouxe nomes experientes para mesclar o elenco e ajudar a maturar os atletas da base. A manutenção do volante Uelinton, o retorno de Danilo Rios e a contratação do atacante Marcelo Nicácio fazem parte do projeto de Gegê, novo presidente, e Felipe Sales, que se tornou mandatário do conselho deliberativo.

 

“Experiência nova. Sempre acompanhei o Jacuipense, é um grande trabalho desenvolvido pelo Felipe e o Luciano Cortizo [gestor da base]. Juntando a garotada da base e essa experiência de grandes jogadores que foram trazidos, me anima muito. Faremos um grande campeonato baiano brigando nas cabeças”, afirmou o empresário Gegê em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Já o treinador Jonilson Veloso crê em uma boa campanha do Jacuipense. Para ele, iniciar a pré-temporada antes dos concorrentes poderá ser decisivo ao longo da competição.

 

“Nossas pretensões, apesar de sabermos que é um campeonato difícil, é chegar entre os quatro e beliscar uma final. Começamos a preparação em meados de novembro, com isso a gente sai na frente em relação às outras equipes, mas não quer dizer muita coisa. Estamos preparados para conseguir a classificação”, destacou o técnico.

 

Destaque: Danilo Rios (meia)

 

Time-base: Marcelo; Paulinho, Lidio, Matheus, Mauri; Uelinton, Daniel Alves, Pantico, Danilo Rios; Weslei e Matheus Pinho. Técnico: Jonílson Veloso.

O experiente meia está de volta e é o destaque do Leão do Sisal | Foto: Divulgação 

Jequié

Após conquistar o título da Série B do Baiano em 2017, o Jequié começou surpreendendo a elite no início do ano passado. Porém, o time trocou de técnico e perdeu o fôlego, terminando a competição na sétima colocação com dez pontos. Para 2019, o Jipão renovou com o técnico Carlos Rabello, que havia substituído Eduardo Bahia.

 

Para o novo ano, o Jequié manteve apenas o meio-campista Robert, enquanto o restante do elenco foi todo contratado. De acordo com Rabello, o Jipão entra na competição mirando na classificação.

 

"Estamos fazendo a preparação para brigar entre os quatro, para buscar uma das vagas. Nós entendemos também que Bahia e Vitória, mesmo disputando alguns jogos ou o início do Baiano com o sub-23, são os times favoritos para já segurar uma dessas quatro vagas, enquanto os outros times brigariam aí pelas duas vagas restantes. E o Jequié vai brigar por isso e estar entre os quatro", analisou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

"Esperamos fazer um grande campeonato. O grupo está bastante comprometido e focado, a diretoria está dando apoio total à gente. Estamos trabalhando para buscar o melhor resultado dentro de campo e com certeza vamos fazer um bom trabalho e fazer uma boa competição", completou.

 

Destaque: Pablo (atacante)

 

Time-base: Enéias; Nem, João Victor, Everton e Mateus; Moisés, Buiú, Marcelinho e Robert; Pablo e Gustavo. Técnico: Carlos Rabello.

Pablo é o destaque do Jipão | Foto: Divulgação 

Neste domingo, às 16h, o Jequié recebe a visita do Jacobina, no Waldomirão.

 

Juazeirense

Após o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro e a indecisão sobre a saída de Roberto Carlos da presidência do clube, a Juazeirense chega para reafirmar a imagem de 3ª força do estado. Com a manutenção do deputado do PDT, o elenco foi renovado e, diferente das outras temporadas, foram trazidos atletas mais jovens. Aroldo Moreira foi contratado para comandar essa reformulação. O ex-treinador do sub-20 do Bahia comentou a expectativa para a campanha do Cancão de Fogo no certame estadual.

 

“É a melhor possível. Esperamos fazer um grande ano. Fui contratado para trazer alguns jovens valores, mas nossa pré-temporada serviu para colocar nossa metodologia e também para analisar o elenco. O que acabou nos prejudicando, já que mudamos muito. O time só dará liga durante a competição. De qualquer forma, trouxemos atletas jovens como Jacó, Hugo Freitas. Na Juazeirense também tem alguns valores, como o Marquinhos... Trouxemos outros de fora do estado, mas chegaram recentemente”, analisou o novo treinador do clube.

 

Apesar das dificuldades de entrosamento, Aroldo reforça o objetivo de seguir como 3ª força do futebol baiano: “Vamos continuar sendo a 3ª força mesmo sabendo das dificuldades. A Juazeirense diminuiu bastante seu potencial financeiro, mas esperamos fazer um grande campeonato e chegar às finais. O entrosamento é importante. O ideal é que a maioria dos jogadores estivesse desde o início da pré-temporada, mas temos que ir jogo a jogo. Esperamos que os reforços cheguem para que a gente faça uma equipe competitiva”, avaliou.

 

"Os reforços são sempre importantes, mas tem que ser pontual. Quanto a equipe, ainda não tenho, pois é um inicio de trabalho", concluiu.

 

Destaque: Nino Guerreiro (atacante)

 

Time-base: Bruno; Ewerton, Emílio, Nildo e William; Maicon, Patrick, Kattê e Bismarck; Jean Carlos e Nino Guerreiro. Técnico: Aroldo Moreira.

Nino Guerreiro está de volta à Juazeirense | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias 

 Vitória

Com a queda para a Série B do Brasileiro, o Vitória agravou os problemas financeiros e precisou construir um elenco reduzido neste início de temporada. Para aumentar a preparação do elenco principal, o Leão aposta na equipe sub-23, que foi semifinalista do Brasileirão de Aspirantes em 2018. Comandados por João Burse, os jovens da base Rubro-Negra querem aproveitar a chance para integrar de vez o time treinado por Marcelo Chamusca.

 

João Burse, inclusive, diz que o planejamento tem sido feito jogo a jogo. Após o empate diante do CSA, fora de casa, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, o treinador comentou a expectativa para a estreia no certame estadual.

 

“Ainda não sabemos quais jogos faremos do Campeonato Baiano. Vamos sentar ainda para planejar. O próprio Marcelo disse que será jogo a jogo. A expectativa de todos é a melhor possível. Fizemos um bom jogo contra o CSA e estamos todos à disposição para quando o Marcelo chamar”, afirmou Burse.

 

Apesar da oportunidade, muitos garotos já atuaram pelo principal e agora buscam se firmar, casos de Caíque, Bruno Bispo, Cedric, Nickson, Jhemerson, Luan Silva e Eron.

 

Destaque: Luan Silva (atacante)

 

Time-base: (Principal) - João Gabriel; Jeferson, Edcarlos, Ramon e  Marcelo Benítez; Leandro Vilela, Wesley Dias e Ruy; Andrigo, Erick e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

(sub-23) - Caíque; Cedric, Gabriel Silva, Bruno Bispo e Mateus Rodrigues; Hebert, Jhemerson e Nickson; Luan Ferreira, Luan Silva e Eron. Técnico: João Burse.

O Vitória aposta no talento de Luan para a temporada | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias 

O Vitória vai estrear apenas na próxima quinta-feira (24). O time recebe o xará de Conquista, no Barradão, às 20h30.

 

Vitória da Conquista

Diferente dos outros anos, o Vitória da Conquista chega sem fazer grandes contratações. Se em 2018 o Bode apostou em jogadores reconhecidos no futebol nacional, desta vez, com um poder de investimento menor, garimpou atletas do Intermunicipal. “Desde 2007 estamos na elite e somos a equipe que mais chegou às semifinais. Tirando essa campanha de 2018, nossa pior colocação foi um 5º lugar. Então temos que nos basear nessa força da torcida, da camisa e da marca, para tentar surpreender na competição”, destacou Ederlane Amorim, presidente da agremiação.

 

O dirigente reconhece que outros times do interior estão à frente em termos de investimento, mas salienta que dentro de campo a história pode ser diferente.

 

“Entraremos sem favoritismo como em outros anos. Atualmente recai para o Fluminense, o Bahia de Feira, Juazeirense, Jacobina e a ADJ... Mas vamos tentar brigar de igual para igual com os clubes do interior. Dentro de campo sabemos que são 11 contra 11 e a história muda. Tivemos esse exemplo em 2017, quando também tivemos um investimento menor e chegamos às semifinais. Já em 2018 montamos um grande time, com jogadores reconhecidos e quase caímos. Dependerá do foco e da vontade dos nossos atletas”, analisou.

 

Ainda assim, Ederlane se mantém confiante e afirma que o time vai brigar pelo título da competição. O dirigente também lamentou o fato de jogar mais vezes longe dos seus domínios. Nas nove rodadas, o Bode atuará fora em cinco oportunidades.

 

“Temos o foco de sermos campeões. Queremos chegar lá, mas temos que ter a dimensão do que queremos. Os favoritos serão sempre Bahia e Vitória. Os times do interior vão brigar pelas posições no G-4. A tabela foi ruim para a gente, pois além de fazer cinco jogos fora, teremos duas partidas logo de entrada contra Vitória e Bahia de Feira”, explicou.

 

O Bode trouxe Everton Goiano, após a saída de Guilhermino Lima. Após a fraca participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Ederlane mantém a esperança na base do clube, que foi 3ª colocada no Baiano sub-20 em 2018.

 

“Tínhamos a expectativa muito grande na Copinha pelo elenco formado, até pelo nosso bom desempenho em 2018, onde ficamos em 3º no Baiano Sub-20, atrás apenas da dupla Ba-Vi. Tivemos algumas gratas surpresas, como o goleiro Geovane, que será nosso goleiro titular no Baianão”, concluiu.

 

Destaque: Geovane (goleiro)

 

Time-base: Geovane; Pedro, Val, Sílvio e Gabriel Lima; Fábio Buru (Luiz Henrique), Arthur Caculé, Brito e Jhones Cardoso; Tatu e Gustavo. Técnico: Everton Goiano. 

Vindo do Intermunicipal, Geovane fez boa Copa São Paulo pelo Bodinho | Foto: Luciana Flores 

Preocupada, CBF monitora formação da secretaria do esporte
Foto: Abelardo Mendes Jr / Secretaria Especial do Esporte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem observado a formação do secretariado do Ministério da Cidadania do atual governo, pasta onde está o esporte, que deixou de ser ministério. A entidade monitora a equipe do departamento de futebol e defesa dos direitos do torcedor, que estará dentro da secretaria do mesmo nome. 

 

O governo ainda decide cargos de terceiro e quarto escalões, por isso  está sendo discutido se haverá uma divisão de funções nessa secretaria: um executivo para cuidar do futebol e outro para defesa do torcedor. De acordo com o blog do Marcel Rizzo, a CBF tenta evitar que pessoas que fazem certa oposição à confederação possam indicar um diretor de futebol do governo federal. 

 

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, indicou para secretário do Esporte o general da reserva Marco Aurélio Vieira, que participou da organização dos Jogos Olímpico do Rio, em 2016. Ele foi empossado na última quarta-feira (16). 

 

O ponto principal da preocupação da entidade nacional é a maneira como escolhe seus presidentes. O estatuto da confederação dá mais poder às federações estaduais do que aos clubes. Portanto, caso tenha alguém nesse cargo mais ligado aos clubes, ainda mais sendo oposição, pode gerar algum problema no futuro. 

Prates cita Ramires como exemplo e destaca potencial da equipe B do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O técnico Cláudio Prates vai comandar a equipe do Bahia na estreia do Campeonato Baiano contra o Fluminense de Feira. Nesta sexta-feira (18), o treinador concedeu entrevista coletiva no Fazendão. Ele comentou a expectativa para o confronto diante do Touro do Sertão e sobre a oportunidade que os atletas mais jovens terão. 

 

“Credibilidade e confiança. Sabemos que esses meninos têm potencial a dar e agora é hora de mostrar. Fizemos trabalho bacana ano passado. Esse clube gigante vai estar defendendo o título. Os meninos estão sabendo da responsabilidade e também sei da minha. Estamos fazendo trabalho integrado há muito tempo e chegou o momento da gente desempenhar isso. Estamos muito confiantes. Pode ter certeza que a doação desse grupo vai ser muito grande”, disse Prates. 

 

Como exemplo, Prates citou Ramires. O meia do Esquadrão integrava a equipe sub-23, e quando teve a oportunidade no elenco principal se destacou. 

 

“É sempre bom os meninos saberem que alguns vão precisar de jogo. A gente não tem número de cada jogo. Vai depender do que apresentar do time A. O que eu sempre peço a eles é que estejam preparados. A oportunidade surge, como surgiu para o Ramires ano passado e ele abraçou. Temos exemplo no cotidiano para dar e que eles estejam preparados. De uma hora para outra, quem está no terceiro ou quarto time, como quarta ou quinta opção, pode jogar. É importante que estejam bem para representar o Bahia”, falou.

 

A partida contra o Flu de Feira está marcada para domingo (20), às 16h, no Joia da Princesa. 

Sexta, 18 de Janeiro de 2019 - 17:30

De olho na Copa América, CBF anuncia amistoso contra República Tcheca

por Folhapress

De olho na Copa América, CBF anuncia amistoso contra República Tcheca
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (18), um amistoso da seleção principal contra a República Tcheca visando as preparações para a Copa América deste ano. O confronto será no dia 26 de março, em Praga.

"É um adversário que traz as características que a comissão técnica deseja para esse período de preparação visando a Copa América. Além disso, as estruturas de treinamento e jogo são ótimas e oferecem todas as condições", destacou Edu Gaspar, coordenador da seleção, ao site da CBF.

De acordo com a entidade, a seleção entrará em campo em uma segunda oportunidade também no mês de março. Apesar disso, os detalhes da outra partida ainda não foram divulgados.

Será a segunda vez na história que o Brasil enfrentará a República Tcheca. Na única partida realizada, a seleção brasileira venceu por 2 a 0 em dezembro de 1997, em jogo válido pela Copa das Confederações.

Sexta, 18 de Janeiro de 2019 - 17:05

Alarcon Pacheco é apresentado oficialmente pelo Vitória

por Glauber Guerra

Alarcon Pacheco é apresentado oficialmente pelo Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Novo gerente de futebol do Vitória, Alarcon Pacheco foi apresentado oficialmente à imprensa nesta sexta-feira (18) por Ricardo David, presidente do Vitória. O seu último trabalho foi no CRB, onde ficou por sete anos. Ele deixou o clube na temporada passada.

 

“Alarcon chega com uma experiência que precisamos. Últimos quatro anos dele foram na Série B. É importante isso, conhecimento de adversário, de infraestrutura, traz isso para a gente”, disse Ricardo David.

 

Em suas primeiras palavras, Alarcon Pacheco contou como foi sua recepção no clube.

 

“A primeira recepção foi muito boa. Fui muito bem acolhido por todos. Notei uma sinceridade muito grande por parte de todos. Fui muito bem recebido por todos. O dia a dia vai fortalecer essa relação. Eu procuro sempre estar junto dos atletas. A responsabilidade é muito grande, a gente sabe do que vai disputar, as obrigações que vamos ter, fazer de cada jogo uma decisão, unidos, comissão, direção, jogadores e, principalmente, torcedor. A gente sabe da força que o torcedor do Vitória tem”, afirmou.

 

O novo dirigente rubro-negro ainda traçou metas para o início desta temporada.

 

“Uma das coisas principais é tentar começar o ano bem, ganhando competições que vamos disputar, participando sempre na parte de cima para iniciar a Série B com paz. O que é com paz? Ganhando o estadual, você inicia a Série B com paz. Diferente do clube anterior, que foi o CRB, que iniciamos a Série B com pressão. Tenho certeza de que, no Vitória, vamos iniciar no topo da tabela”, pontuou.

Com esquema definido, Barbosa quer Bahia de Feira 'cascudo' para estreia no Baianão
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Bahia de Feira vai abrir o Campeonato Baiano de 2019. O palco será inclusive a Arena Cajueiro, que também fará sua estreia em jogos oficiais. O confronto diante do Jacuipense acontece neste sábado (19), às 16h, e o técnico Quintino Barbosa afirmou que o Tremendão está pronto para largar com um triunfo na competição. 

 

"Estamos treinando desde setembro e agora estamos nos ajustes finais. Já temos um esquema definido, os atletas vão para campo determinados, sabendo o que querem no gramado. O Bahia de Feira será um time ‘cascudo’, difícil de ser batido, pois foi assim que fizemos uma boa campanha no ano passado e vamos buscar melhorar ainda mais para quem sabe sonhar com o título”, afirmou em entrevista ao jornal Folha do Estado. 

 

Barbosa também revelou ter estudado o Leão do Sisal: "Buscamos acompanhar tudo dos nossos adversários e já temos informações do Jacuipense. Temos algo preparado, mesmo porque se trata de uma ótima equipe com jogadores qualificados e que precisamos jogar com a inteligência para superar". 

 

Além do certame estadual, o Tremendão terá a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2019.

Sexta, 18 de Janeiro de 2019 - 15:30

Futebol feminino: Natural de Ipirá, Maria Dias é anunciada como jogadora do Santos

por Glauber Guerra / Gabriel Rios

Futebol feminino: Natural de Ipirá, Maria Dias é anunciada como jogadora do Santos
Foto: Divulgação / Santos FC

Nascida em Ipirá, interior da Bahia, a atacante Maria Dias foi anunciada como nova jogadora do Santos. Vice-campeã brasileira pelo Rio Preto-SP, a atleta chega ao clube paulista com muita expectativa. Em entrevista ao Bahia Notícias, ela destacou a importância de atuar com a camisa santista.

 

“A minha expectativa é grande. Poder participar de uma equipe do tamanho do Santos é gratificante. Pude fazer uma campanha muito boa ano passado e consegui ser contratada por eles. Só tenho a agradecer pela oportunidade. Quero dar o melhor de mim para continuar no Santos e conquistar títulos”, afirmou Maria.

 

Vale lembrar que a ipiraense foi campeã paulista pelo Rio Preto, vencendo justamente o Santos, em plena Vila Belmiro.

Foto: Reprodução / Instagram

Sexta, 18 de Janeiro de 2019 - 14:30

Sampaoli diz que desconhecia crise do Santos e cobra chegada de reforços

por Folhapress

Sampaoli diz que desconhecia crise do Santos e cobra chegada de reforços
Foto: Ivan Storti / Santos FC

O treinador Jorge Sampaoli revelou, nesta sexta-feira (18), que não tinha consciência da conturbada situação financeira do Santos quando aceitou comandar o clube, em dezembro. Apesar disso, cobrou a chega de reforços na equipe, o que, segundo ele, lhe foi prometido.

"Não estava sabendo da situação financeira do clube. Sabia que o Santos daria a chance de ser grande e brigar por situações, mesmo com ausências de Gabigol e Rodrygo. Uma equipe que terminou em décimo lugar no ano passado (no Campeonato Brasileiro) precisa de reforços", destacou Sampaoli.

"Agora há a necessidade de reforços. Houve essa promessa e espero que isso aconteça. Mas o clube não me disse que não estava bem, não tem esse problema. Se isso acontecesse, a realidade seria outra", insistiu no tema.

Com pouco dinheiro em caixa, o Santos só anunciou dois reforços para a temporada até então: o zagueiro colombiano Felipe Aguilar e o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo. "Ainda temos que trabalhar muito. Potencializar o Santos com novos reforços. Aguardo isso acontecer. Vim aqui e espero uma equipe forte", voltou a se posicionar.

Em entrevista recente à Folha de S.Paulo, o presidente do Santos, José Carlos Peres, disse que o ano de 2019 será "extremamente difícil" para o clube, devido a falta de recursos. A equipe chegou a iniciar a temporada devendo dois meses de direito de imagem para o elenco profissional.

Ex-Bahia, Muriel supera Casillas e é eleito melhor goleiro em Portugal
Foto: Divulgação

Com passagem pelo Bahia em 2016, o goleiro Muriel Becker, hoje no Belenenses, foi eleito o melhor da sua posição na eleição mensal de dezembro promovida pela Liga Portuguesa. Para isso, o irmão do também goleiro Alisson teve que superar o espanhol Iker Casillas, ídolo do Real Madrid que hoje defende o Porto. 

 

Uma das referências da modesta equipe de Portugal, Muriel não sofreu gols em 9 de 17 partidas, além de ter defendido 76,5% dos chutes que foram mandados ao gol. A atuação que ganhou destaque foi na vitória por 2 a 0 sobre o Benfica.

 

"Foi uma das melhores exibições de minha carreira, vai para o meu top 3. Foi seguramente a minha melhor atuação em Portugal", disse Muriel, que tem contrato com o clube até o fim da atual temporada.

 

"Esse duelo parece que passou no mundo inteiro. Recebi mensagens do Brasil, Portugal, mas a minha maior felicidade foi ter ajudado os Belenenses a vencer", completou.

 

Confira alguns lances do ex-goleiro do Bahia em seu atual clube: 

 

 

Histórico de Conteúdo