Domingo, 12 de Julho de 2020 - 12:40

Fórmula 1: Lewis Hamilton vence o GP da Estíria, segunda etapa da temporada 2020

por Leandro Aragão

Fórmula 1: Lewis Hamilton vence o GP da Estíria, segunda etapa da temporada 2020
Foto: Divulgação / Fórmula 1

O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Estíria, na manhã deste domingo (12). A segunda etapa da temporada 2020 de Fórmula 1 aconteceu no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, mesmo local da abertura do Campeonato Mundial na semana passada. Seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas ficou na segunda colocação e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou com o terceiro lugar completando o pódio.

 

Hamilton largou na frente e conquistou a vitória com folga. Ele soma 85 triunfos na carreira e está a seis de igualar a marca do ex-piloto alemão Michael Schumacher. Já Bottas e Verstappen tiveram uma briga intensa pelo segundo lugar. Porém, o piloto da Mercedes conseguiu superar o adversário, que enfrentou problemas com o pneu do carro da Red Bull, e garantiu a dobradinha da equipe alemã.

 

Já a tradicional Ferrari teve um péssimo dia, digno de esquecimento. A equipe italiana já tinha ido mal nos treinos de sábado (11) com Sebastian Vettel largando na 10ª posição e Charles Leclerc na 14ª. Porém, os italianos viram seus dois carros abandonarem a prova logo no começo, após o monegasco bater no fundo do alemão na tentativa de uma ultrapassagem. O toque arrancou a asa traseira do tetracampeão que foi para os boxes e não conseguiu voltar. Já Leclerc também teve problemas no carro, chegou a fazer duas paradas antes de encostar.

 

Com a vitória, Lewis Hamilton somou 37 pontos ocupando a segunda colocação na tabela do Mundial de pilotos. Valtteri Bottas é o líder com 43. O também inglês Lando Norris, que chegou em quarto neste domingo, é o terceiro com 26. Já Max Verstappen, que cruzou a linha de chegada em segundo, anotou seus primeiros 15 pontos e aparece em sexto.

 

A terceira etapa da temporada 2020 será no próximo domingo (19), às 10h10 no horário de Brasília, com o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, em Budapeste. O treino de classificação do grid será no sábado (18), às 10h.

 

Confira a classificação final do GP da Estíria:

Foto: Divulgação / Fórmula 1

UFC: José Aldo é nocauteado por russo e perde chance de ser campeão peso-galo
Petr Yan ficou com o cinturão | Foto: Divulgação / UFC

O lutador José Aldo foi nocauteado pelo russo Petr Yan na madrugada deste domingo (12), no horário do Brasil, no UFC 251, realizado na Ilha da Luta em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com a derrota, o brasileiro, ex-campeão do peso-pena, perdeu a chance de entrar no rol dos atletas com conquistas em duas divisões de peso diferentes. O adversário ficou com o cinturão do peso-galo que estava vago.

 

O russo nocauteou Aldo aos 3m24s do quinto round da luta após uma série de golpes duros no chão. O UFC 251 marcou a estreia da Ilha da Luta, que fica na Yas Island. Desde abril, o presidente da franquia, Dana White, mencionou o local pela primeira vez. Ela foi montada para receber lutadores de fora dos Estados Unidos, devido às restrições por conta da pandemia do coronavírus.

 

Vale lembrar que a baiana Amanda Nunes está no seleto grupo que conquistou dois cinturões de categorias diferentes do UFC. Ela é campeã dos peso-pena e peso-galo.

 

BRASILEIRAS TAMBÉM ENTRARAM NO OCTÓGONO
Além de José Aldo, o Brasil foi representado por duas mulheres no UFC 251. Destaque para a mineira Amanda Ribas que atropelou a americana Paige VanZant no peso-mosca e conquistou sua quarta vitória no Ultimate e segue invicta. Ela venceu a luta por finalização com uma chave de braço em apenas 2m21s do primeiro round.

 

Já a paranaense Jéssica "Bate-Estaca" Andrade parecia encaminhar um nocaute contra Rose Namajunas, mas acabou sendo surpreendida pela adversária. A americana venceu a revanche do duelo de ex-campeãs por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28), no peso-palha.

Amanda Ribas | Foto: Divulgação / UFC

Domingo, 12 de Julho de 2020 - 11:00

Senadora Leila do Vôlei testa positivo para a Covid-19

Senadora Leila do Vôlei testa positivo para a Covid-19
Foto: Divulgação

A senadora Leila Barros (PSB-DF), conhecida como Leila do Vôlei, testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada nas redes sociais pela assessoria da ex-atleta da seleção brasileira neste sábado (11).

 

"Embora esteja confiante na plena recuperação, a parlamentar do DF apresenta indisposição devido à forte dor de cabeça. Leila cumprirá o isolamento domiciliar conforme orientação médica", diz um trecho do comunicado.

 

A parlamentar apresentou os sintomas de febre e dores no corpo e realizou o exame RT-PCR, que diagnosticou a infecção. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), a capital do Brasil contabiliza 67.912 casos da doença, com 866 mortos.

 

Além de Leila do Vôlei, outros senadores também foram diagnosticados com a Covid-19, dentre eles, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), logo quando surgiram os primeiros casos no país. Ele se recuperou sem apresentar sintomas mais graves. Em maio, o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), também testou positivo para o coronavírus.

CT da Praia do Forte terá jogo entre ABC e CSA pela Copa do Nordeste
Foto: Divulgação

O Centro de Treinamento de Seleções da Praia do Forte, em Mata de São João, será palco de uma das partidas de encerramento da primeira fase da Copa do Nordeste 2020. A tradicional competição, que terá todos os seus jogos na Bahia e será encerrada no dia 4 de agosto, mandará jogos também em Salvador, Feira de Santana e Riachão do Jaquipe.
 
A partida entre ABC, do Rio Grande do Norte, e CSA, de Alagoas, acontece às 20h do dia 22 de julho e não terá público. O time potiguar ocupa a quarta colocação no Grupo A da competição e tem grandes chances de classificação. Já o CSA ocupa o oitavo e último lugar do Grupo B e não tem mais chances de de ascender às quartas-de-final.  A Copa do Nordeste foi suspensa em 16 março, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
 
Com a definição da capital baiana como sede para receber o restante das partidas, a Arena Fonte Nova ficará de fora da lista de estádios, por abrigar um hospital de campanha para atendimento de pacientes com Covid-19. A Copa do Nordeste é realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
ESTADO DO CT
O Centro de Treinamento de Seleções da Praia do Forte foi construído para a Copa do Mundo de 2014, quando foi utilizado pela Seleção da Croácia. O equipamento tem capacidade para 400 pessoas e está dentro de todos os padrões de qualidades exigidos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).
 
O CT foi construído e é administrado pela Prefeitura de Mata de São João e abriga competições locais e internacionais, além treinos de times profissionais. Fica na entrada da Praia do Forte e faz parte de um complexo esportivo, educacional, cultural e de negócios, junto com o Centro de Convenções e uma escola modelo, que está em construção.  
 
Sem Arena Fonte Nova, a Copa do Nordeste já tem locais e horários definidos para última rodada da primeira fase. No início da noite desta sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos do campeonato que vão acontecer nos próximos dias 21 e 22. Além de Salvador, como sede principal para receber as partidas, Feira de Santana, Mata de São João e Riachão do Jacuípe. 
 
A Copa do Nordeste foi suspensa devido a pandemia em 16 março e, com a retomada em breve, a previsão é que a competição termina no dia 4 de agosto. Com a definição da capital baiana como sede para receber o restante das partidas, a Arena Fonte Nova ficará de fora da lista de estádios por abrigar um hospital de campanha para atendimento de pacientes com Covid-19 (leia mais).  
 
Por não terem chances de classificação para a próxima fase, o jogo entre o Frei Paulistano e o Imperatriz foi cancelado, em acordo comum com a CBF e a Liga do Nordeste, a pedido dos clubes. 
 
Barradão e Pituaçu, em Salvador, Arena Cajueiro e Joia da Princesa, em Feira de Santana, o CT Praia do Forte, em Mata de São João, e o Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, serão os locais de realização das partidas, que acontecerão todas às 20h. 
 
No Grupo A da tabela, o Fortaleza é líder com 14 pontos. O Bahia é o segundo colocado, com a mesma pontuação, mas com diferença no saldo de gols. O mesmo caso acontece com o Vitória, no Grupo B, que está na segunda colocação com 13 pontos, assim como o líder Confiança, com as posições definidas pelos saldos de gols. 

 

Confira a tabela de jogos:

 
21/07, às 20h - Fortaleza x América-RN - Barradão
22/07, às 20h - Sport x Confiança - Arena Cajueiro
22/07, às 20h - ABC x CSA - CT Praia do Forte
22/07, às 20h - CRB x Ceará - Barradão
22/07, às 20h - Bahia x Náutico - Pituaçu
22/07, às 20h Botafogo-PB x Vitória - Joia da Princesa
22/07, às 20h River-PI x Santa Cruz - Arena Valfredão

Sábado, 11 de Julho de 2020 - 12:35

Treino do Vitória é marcado por trabalho coletivo no Barradão

por Glauber Guerra

Treino do Vitória é marcado por trabalho coletivo no Barradão
Foto: Letícia Martins/ Vitória

Após a liberação dos treinos coletivos pela prefeitura de Salvador (saiba mais aqui), o Vitória realizou esse tipo de trabalho neste sábado (11), no Barradão.

 

O coletivo durou 80 minutos, em dois tempos de 30 e dois de 20, comandado pelo técnico Bruno Pivetti. O zagueiro João Victor marcou o único gol da atividade. 

 

O comandante rubro-negro fez experiências na equipe, visando o jogo contra o Botafogo-PB. O meia Fernando Neto, com a unha encravada, foi poupado das atividades.

 

Após o treino, o time rubro-negro foi liberado e só retorna ao batente na segunda-feira (13).

 

O duelo contra o Botafogo-PB está marcado para o próximo dia 22 de julho, uma quarta-feira, às 20h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A partida acontecerá com portões fechados por conta da pandemia do coronavírus.

 

NOVO VISUAL
O atacante Júnior Viçosa, do Vitória, não passou desapercebido no treino. O atleta decidiu mudar o visual e aplicou tranças no cabelo.  O novo estilo foi alvo de resenha entre os companheiros. 


Foto: Letícia Martins/ Vitória

SBT vai transmitir final do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira 
Foto: Divulgação/ SBT

O SBT vai transmitir o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, na próxima quarta-feira (15), no Maracanã. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do Portal R7.

 

O duelo, que tem mando do Flamengo, seria transmitido apenas pela FlaTV, canal da agremiação no Youtube. Porém, as partes chegaram a um acordo e o jogo irá pintar na telinha do SBT.

 

A PlayRec Produções, que realiza jogos para o Premiere, será responsável pelo sinal de transmissão.

 

O primeiro jogo da final, que acontece neste domingo (12), será transmitido apenas pelo Youtube, na FluTV, canal oficial do Tricolor das Laranjeiras. 

Sábado, 11 de Julho de 2020 - 11:05

Randerson Leal anuncia candidatura à presidência da Juazeirense

por Glauber Guerra

Randerson Leal anuncia candidatura à presidência da Juazeirense
Foto: Divulgação / Juazeirense

Diretor das divisões de base da Juazeirense, Randerson Leal será candidato à presidência da Juazeirense. O pleito deve ocorrer na próxima semana, após o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), atual mandatário da agremiação, ter anunciado que irá deixar o posto (relembre aqui). A tendência é que ele seja eleito por aclamação. 

 

“Roberto Carlos já vinha declarando há alguns anos que não queria permanecer à frente da Juazeirense. Tentamos convencê-lo do contrário, mas ele está realmente disposto a sair. Nos reunimos hoje e a diretoria chegou a meu nome por consenso. Então aceitei e vou me candidatar à presidência”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Randerson é filho de Roberto Carlos, mas milita no clube desde a fundação em 2008. Ele é advogado especializado em direito do consumidor, direito eleitoral e direito público e controle municipal. Leal já foi diretor geral do Ibametro e diretor jurídico da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap-BA)

 

“Sempre participei ativamente do clube desde a sua fundação em várias funções. Fui diretor jurídico também e agora estou como diretor das divisões de base. Temos um alojamento padrão na Região Metropolitana de Salvador para 40 atletas. Conseguimos colocar vários atletas em grandes clubes do Brasil. Um deles é o volante Guilherme, de 16 anos, que está no Fluminense e já vem sendo monitorado pela Seleção Brasileira Sub-17. É um jogador que irá render bons frutos para o nosso clube. Vamos dar prosseguimento ao trabalho de Roberto Carlos. A Juazeirense é a terceira força do futebol baiano. Quem diz isso não sou eu, é o ranking da CBF, que aponta que estamos atrás de Bahia e Vitória. É trabalhar, planejar, para que possamos alçar voos maiores, como chegar na Série B, que é uma das nossas metas”, destacou.

Atlético-MG apresenta Keno e atleta diz que vai recuperar forma física para integrar time
Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

O atacante baiano Keno foi apresentado oficialmente pelo Atlético Mineiro nesta sexta-feira (10). O atacante esteve na Cidade do Galo e, entrevista para as mídias do próprio clube, falou que vai precisar de um pouco de tempo para retomar a forma, do seu estilo de jogo e a vinda para a equipe mineira. 

 

“Eu tô feliz pela minha chegada no Atlético, espero fazer um bom trabalho, voltar a minha forma física porque fiquei um bom tempo parado, mas eu tô muito feliz pela volta, voltar a treinar e fazer uma coisa que eu gosto, ficar bom fisicamente para poder integrar o grupo”, declarou Keno. “Como o futebol mineiro está voltando, as competições, pretendo ficar mais rápido possível bem fisicamente para integrar o grupo e ajudar Sampaoli”, completou.

 

Avaliando sua própria forma de jogar, o atacante destacou alguns aspectos. "Meu um contra um, eu me garanto muito, porque eu treino bastante nisso, minha finalização, minha arrancada, pretendo dar sempre meu melhor", frisou.

 

Comprado por US$ 2,3 milhões de dólares, o jogador tem contrato até o fim de 2023 com possibilidade de renovar por mais um ano na equipe mineira. Keno estava no Al Jazira, nos Emirados Árabes, emprestado pelo Pyramids do Egito.

 

Keno declarou que ao vir para Salvador e estar próximo da família, decidiu ficar no Brasil, após dois anos fora e completou explicando a opção pela equipe Alvinegra. “Eu pretendia vir para o Galo também pela confiança do Alexandre Mattos, teve a ligação para mim, eu trabalhei com ele no Palmeiras, é um cara muito legal, e falou que ia ter um projeto muito bom, me passou os projetos, fiquei muito feliz e optei vir para o Atlético”, explicou. 

 

O time vai continuar a disputa do Campeonato Mineiro, previsto para retornar no próximo dia 26, e a Série A do Brasileiro a partir do dia 9 de agosto.

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 20:30

Doria diz que Interlagos vai receber F1 em 2020 e alfineta autódromo no Rio

por Felipe Pereira / Patrick Mesquita | Folhapress

Doria diz que Interlagos vai receber F1 em 2020 e alfineta autódromo no Rio
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta-feira (10) que a capital paulista vai receber o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2020. De acordo com o político tucano, o autódromo de Interlagos estará pronto para receber a corrida —prevista inicialmente para 15 de novembro— seguindo os protocolos de saúde.

"Entendemos como importante para o turismo. Para este ano está confirmada a Fórmula 1 e o autódromo [estará] preparado, evidentemente com os protocolos de saúde. E os organizadores já sabem", afirmou em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Apesar das previsões, ainda não há uma data confirmada para a realização da prova no Brasil. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou nesta sexta parte do calendário oficial e o país ainda não foi incluído.

O tucano também disse que o governo segue em negociação para manter a categoria em Interlagos pelos próximos anos e alfinetou a possível construção de um autódromo no Rio de Janeiro, principalmente em um momento de pandemia.

"Seguimos conversando com a Liberty Media para a possibilidade de renovação do contrato. Não há confirmação. Aqui temos um autódromo pronto, consagrado, tido como um dos cinco melhores do mundo. Nada contra o Rio de Janeiro, mas não faz sentido um gasto de R$ 1 bilhão para construir um autódromo em uma área que não tem aprovação ambiental em um momento de pandemia com escassez de recursos", comentou.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou na coletiva que a cidade já está em contato com os responsáveis pela categoria, apresentando dados específicos da capital paulista para tentar isolar o GP do Brasil do panorama nacional.

"Nós estamos em contato com a organização do evento, mostrando os números da pandemia aqui na cidade de São Paulo, para dar total tranquilidade à organização, para manter a prova neste ano, mostrando que os números da cidade não correspondem à realidade do Brasil como um todo", afirmou Covas.

"São os números que são divulgados no exterior que deixaram a organização preocupada com a realização da prova neste ano. Espero que compreendam que, aqui na cidade, não há nenhum risco para a realização da prova em novembro deste ano", completou.

Jorge Jesus deve se reunir com presidente do Benfica para discutir acordo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Jorge Jesus terá uma reunião com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, na noite desta sexta feira (10). O dirigente teria contactado o técnico português e no encontro os dois devem discutir a proposta do time em português para contratar treinador.

 

De acordo com a coluna do Mauro Cezar Pereira, a reunião pode dar chances de um certo entre Jesus e o Benfica. Com isso, o Flamengo só teria o técnico até o fim do Campeonato Carioca, que termina na próxima quarta-feira. No mês passado o treinador tinha renovado o contrato com o time carioca até Junho de 2021

 

O Benfica vem passando por uma situação conturbada com o retorno do futebol e perdeu a liderança do Campeonato Português para o time do Porto.

 

De acordo com o jornalista, o Flamengo não tem buscado um novo treinador, até para não fomentar a saída de Jorge Jesus.

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 19:13

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste; confira

por Glauber Guerra / Ulisses Gama / Milena Lopes

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste; confira
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Sem Arena Fonte Nova, a Copa do Nordeste já tem locais e horários definidos para última rodada da primeira fase. No início da noite desta sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos do campeonato que vão acontecer nos próximos dias 21 e 22. Além de Salvador, como sede principal para receber as partidas, Feira de Santana, Mata de São João e Riachão do Jacuípe. 

 

A Copa do Nordeste foi suspensa devido a pandemia em 16 março e, com a retomada em breve, a previsão é que a competição termina no dia 4 de agosto. Com a definição da capital baiana como sede para receber o restante das partidas, a Arena Fonte Nova ficará de fora da lista de estádios por abrigar um hospital de campanha para atendimento de pacientes com Covid-19 (leia mais).  

 

Por não terem chances de classificação para a próxima fase, o jogo entre o Frei Paulistano e o Imperatriz foi cancelado, em acordo comum com a CBF e a Liga do Nordeste, a pedido dos clubes. 

 

Barradão e Pituaçu, em Salvador, Arena Cajueiro e Joia da Princesa, em Feira de Santana, o CT Praia do Forte, em Mata de São João, e o Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, serão os locais de realização das partidas, que acontecerão todas às 20h. 

 

No Grupo A da tabela, o Fortaleza é líder com 14 pontos. O Bahia é o segundo colocado, com a mesma pontuação, mas com diferença no saldo de gols. O mesmo caso acontece com o Vitória, no Grupo B, que está na segunda colocação com 13 pontos, assim como o líder Confiança, com as posições definidas pelos saldos de gols. 

 

Confira os jogos: 

 

21/07, às 20h - Fortaleza x América-RN - Barradão

22/07, às 20h - Sport x Confiança - Arena Cajueiro

22/07, às 20h - ABC x CSA - CT Praia do Forte

22/07, às 20h - CRB x Ceará - Barradão

22/07, às 20h - Bahia x Náutico - Pituaçu

22/07, às 20h Botafogo-PB x Vitória - Joia da Princesa

22/07, às 20h River-PI x Santa Cruz - Arena Valfredão

Fifa anuncia novo adiamento das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022
Foto: Reprodução / Fifa

As Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Catar em 2022 foram adiadas mais uma vez. Nesta sexta-feira (10) a Fifa anunciou o que a previsão para realização dos jogos será no mês outubro.

 

Inicialmente, as disputas que vão decidir quais países vão disputar a próxima edição da Copa do Mundo, seria realizada em março, mas os jogos foram suspensos devido a pandemia. Recentemente, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, consultou a Conmebol e as confederações e cogitou a possibilidade e que as disputas fossem realizadas em setembro.

 

Entretanto, as entidades do futebol sul-americano foram novamente consultadas pela Federação Internacional e as datas para as eliminatórias foram mais uma vez adiadas com a nova previsão para outubro. 

 

Para substituir os jogos programados para setembro, conselho da Conmebol deu como sugestão que os jogos termina no início de 2022. A possibilidade será discutida com o conselho da Fifa em uma nova reunião

 

“Levando em conta o resultado das discussões realizadas no Grupo de Trabalho COVID-19 das Confederações da FIFA, o Conselho CONMEBOL solicitou hoje à FIFA que incluísse uma janela internacional substituta em janeiro de 2022 no Calendário Internacional de Jogos, a fim de completar as eliminatórias sul-americanas em Março de 2022”, declarou a Federação Internacional em publicação. 

 

Ainda não há datas e locais confirmados para as disputas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa. O Brasil estreia enfrentando a Bolívia, e, até então, o jogo aconteceria no Maracanã, de acordo com a última mudança de datas da competição.

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 17:39

Arena Fonte Nova não receberá jogos da Copa do Nordeste; CBF busca plano B

por Glauber Guerra / Ulisses Gama

Arena Fonte Nova não receberá jogos da Copa do Nordeste; CBF busca plano B
Foto: Tiago Caldas/ Bahia Notícias

A Arena Fonte Nova, que abriga um hospital de campanha para tratar pacientes com Covid-19, não receberá jogos da Copa do Nordeste. Como Rui Costa, governador da Bahia, revelou para à Rádio Metrópole que a realização de partidas na praça esportiva “não o agrada”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu se antecipar e preferiu não utilizar o estádio.

 

Alexi Portela, diretor da Liga do Nordeste, revelou que já existe um plano B em curso. “Não vamos ter jogos na Arena. Já estamos um plano B em andamento. Acredito que nas próximas horas teremos novidades”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O “plano B” é um outro estádio para abrigar jogos. Uma cidade do interior da Bahia e outra da Região Metropolitana de Salvador estão no radar da CBF e da Liga do Nordeste.

 

A Copa do Nordeste recomeçará em 21 de julho, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.  Os seguintes estádios estão confirmados até o momento: Barradão e Pituaçu (Salvador) e Arena Cajueiro e Joia da Princesa (Feira de Santana).

Sul-Americana, disputada pelo Bahia, e Libertadores tem datas de volta anunciadas
Foto: Divulgação/Conmebol

Em reunião por videoconferência nesta sexta-feira (10), duas das principais competições da América do Sul tiveram suas datas de retorno definidas pela Conmebol. A Libertadores está prevista para voltar no dia 15 de setembro e a Copa Sul-Americana, que o Bahia está disputando, no dia 27 de outubro.  

 

As informações, antecipadas pelo jornal O Globo, declaram que as finais de ambas competições devem ser apenas em janeiro de 2021, por conta dos atrasos de calendário causados pela paralisação do futebol, próximo do período em que o futebol nacional no Brasil também deve estar encerrar a temporada 2020. 

 

O Bahia, junto com o Vasco, são as únicas equipes brasileiras classificados para a próxima etapa da Sul-Americana. Os atacantes Gilberto e Élber, do Tricolor, são dois dos principais artilheiros da competição, até agora. O Esquadrão venceu a primeira fase jogando contra o Nacional, do Paraguai, tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta. 

 

O Atlético-MG, Goiás e Fortaleza estão fora da continuação do torneio por terem sido desclassificados. Tendo apenas a primeira fase de jogos realizada em fevereiro, a competição ainda precisa de nove datas para ser encerrada. As equipes ainda vão passar por sorteio para descobrirem quem será seu adversários na retomada dos jogos. 

 

No caso da Libertadores, que tem como representantes brasileiros o Santos, Internacional, Grêmio, São Paulo, Athletico Paranaense, Palmeiras e Flamengo, com duas rodadas disputadas, vai precisar de 11 datas para completar o cronograma. Quando a competição foi suspensa, as duplas que vão jogar na terceira fase já estavam definidas. 

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 17:05

Após nova bateria de exames, Bahia realiza treino intenso na Cidade Tricolor

por Ulisses Gama / Milena Lopes

Após nova bateria de exames, Bahia realiza treino intenso na Cidade Tricolor
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia realizou um dia de treino intenso na manhã desta sexta-feira (10) na Cidade Tricolor. Antes da realização das atividades, a equipe passou por uma série de exames para Covid-19 (leia mais).

Os treinos foram iniciados utilizando pesos e tração, focando em exercícios físicos de força. Em seguida, o Esquadrão começou as atividades com bola com supervisão do técnico Roger Machado. A equipe foi dividido em quatro grupos e realizou trabalhos de posse de bola. 

 

Em seguida, os jogadores realizaram atividades de bola parada, com foco na defesa e foram testadas faltas laterais e escanteios. Antes do fim do treino, a equipe ainda realizou trabalhos de passe, cruzamento e finalizações.

 

Tratando um estiramento muscular na coxa, o goleiro Douglas se apresentou nesta manhã no CT para exercícios na fisioterapia. 

 

Neste sábado (11), o Bahia volta a Cidade Tricolor às 9h para dar continuidade aos treinos em preparação para a retomada do futebol.

Integrantes do Atlético de Alagoinhas recebem contraprova de exames para Covid-19
Foto: Divulgação/Atlético de Alagoinhas

Os dois integrantes da comissão do Atlético de Alagoinhas, que tinham testado positivo para a Covid-19, tiveram resultado da contraprova nesta sexta-feira (10). Segundo divulgação do clube, os exames negam a possibilidade de contaminação e os dois estão autorizados a voltar as atividades junto a equipe. 

 

Na última terça (7), o presidente do clube, Albino Leite, confirmou que os dois integrantes do Atlético de Alagoinhas que haviam tido resultado positivo estavam em isolamento aguardando os resultados dos novos exames. 

 

Na publicação, o clube reforçou que as medidas de segurança do protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) estão sendo seguidas. 

 

Os jogadores do Carcará passaram pelos testes no início da semana e apresentaram todos testes negativos, sendo autorizados a já voltar aos treinos presenciais, que estão sendo realizados em um resort na cidade de Santo Estevão. 


A equipe se prepara para voltar a jogar o Campeonato Baiano no próximo dia 22, enquanto ocupa, atualmente, a quinta colocação na tabela com 11 pontos. O Atlético também vai disputar a Série D do Brasileiro neste ano, com previsão de retorno no dia 6 de setembro.

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 15:30

Clubes vivem dificuldades em reativar equipes para disputar a retomada do Baianão

por Leandro Aragão

Clubes vivem dificuldades em reativar equipes para disputar a retomada do Baianão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Quando a Federação Bahiana de Futebol (FBF) suspendeu o Campeonato Baiano, em virtude da pandemia do coronavírus, a grande maioria dos clubes do interior dispensaram seus jogadores. Com a retomada do estadual definida nesta semana (leia aqui), esses dirigentes iniciaram o trabalho de remontagem dos elencos, mas num maior nível de dificuldade. Os bolsos, que já eram rasos, ficaram ainda mais vazios devido a paralisação do futebol.

 

A crise chegou para todos os clubes baianos. No entanto, alguns deles tem situação um pouco melhor como a tradicional dupla da capital Bahia e Vitória, além do Jacuipense, que integra a Série C do Brasileiro, e o Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas, ambos na Série D. Os cinco já retomaram seus treinamentos presenciais e estão à frente dos concorrentes no estado. Por outro lado, os demais participantes da primeira divisão do estadual, como Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacobina, Juazeirense, Vitória da Conquista, vivem momento ainda mais delicado financeiramente.

 

Para reativar o time o presidente do Fluminense de Feira, o deputado estadual Ewerton Carneiro da Costa (PSL), mais conhecido como Pastor Tom, tem entrado em contato com empresários para viabilizar a remontagem do elenco.

 

"A gente está ligando para alguns empresários, alguns amigos e também os amantes do Flu de Feira estão ajudando. Fizemos uma projeção agora de 30 dias para esse retorno e não tenho dúvidas que já deu certo!", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "O Fluminense tem uma dívida de mais de R$ 2 milhões. Estamos fazendo muito com pouco. O que está mantendo nosso clube são os sócios, os torcedores e alguns empresários que gostam. Não posso deixar essa marca do Fluminense ser morta nesse momento. Então, junto com a diretoria, resolvemos ir para o sacrifício", completou.

 

Sem o apoio da prefeitura da cidade, o presidente da Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), está contando com a ajuda do torcedor.

 

"Vamos promover várias atividades, dentre elas uma vaquinha virtual e também a venda de ingresso virtual. É a maneira que o torcedor tem para nos ajudar, porque não temos receita em hipótese nenhuma", disse ao BN. "Estamos fazendo uma consulta à FBF. Como temos contrato com TV, nos jogos da Juazeirense que não serão transmitidos, vamos pedir permissão para transmitirmos pelo nosso canal no YouTube", explicou.

Juazeirense e Doce Mel empataram antes da paralisação | Foto: Carlos Humberto / Agência CH

 

'ESTAMOS NUMA AREIA MOVEDIÇA'
Apesar de ter vaga na Série D garantindo calendário até o final do ano, o Vitória da Conquista vive uma situação dramática. A participação na competição nacional ainda é incerta devido ao cofre sem nenhum tostão.

 

"Não temos a menor condição de fazer futebol profissional nesse momento. Não temos estrutura física, não temos nenhum recurso financeiro, ainda com dívidas do Baiano que não conseguimos arcar. Você retomar um campeonato agora sem nenhuma perspectiva de receita vai impactar talvez na Série D, que temos a vaga. É um momento muito ruim. Não apontamos nenhum culpado para isso. É da própria situação de momento que o clube vinha atravessando, mas na nossa realidade de hoje, o mais prudente seria estacionar para não gerar consequências mais drásticas que comprometeria o futuro e a saúde financeira", relatou em conversa com a reportagem do BN. "A gente já estava num momento ruim, veio a pandemia nos atolar e estamos numa areia movediça aqui sem condições nenhuma de tentar sair. Vamos recorrer a quem se as empresas também estão em necessidade de se reerguerem nesse caos financeiro? Vamos tentar, sempre vivemos assim com dificuldades, vai ser mais um aprendizado agora", completou.

 

Vitória da Conquista e Flu de Feira se enfrentaram antes da pandemia | Foto: Luciana Flores / Vitória da Conquista

 

RETORNO AOS TREINOS
A prefeitura de Salvador liberou os clubes profissionais de futebol para que retomassem suas atividades presenciais, o que beneficiou o Vitória e o Jacuipense, ambos treinam na Toca do Leão. Já o Bahia, conseguiu a autorização junto às autoridades de Camaçari e Dias D'Ávila e trabalha na Cidade Tricolor desde o mês passado. O Bahia de Feira seguiu o mesmo caminho do xará da capital e buscou o aval da prefeitura de Feira de Santana. Enquanto o Atlético de Alagoinhas fechou com um resort em Santo Estêvão, onde faz sua preparação para a reestreia no Baianão.

 

O cenário muda completamente para a Juazeirense. Além do desafio de remontar um elenco de futebol sem dinheiro, Roberto Carlos ainda precisa definir o local de treino da equipe. O decreto que proíbe as atividades físicas na cidade ainda está vigente e a previsão é que a liberação aconteça somente no dia 19 de julho, isto é três antes do reinício do estadual. Com isso, o dirigente está tentando levar o time para retomar os trabalhos em Feira de Santana (veja aqui).  

 

Enquanto o Cancão de Fogo tenta reiniciar seus trabalhos em outra cidade, o Jacobina não sabe o que fazer, já que sua terra natal também segue fechada no combate ao coronavírus. Contrário à retomada do Baianão, o vice-presidente do Jegue da Chapada, Rafael Damasceno, disse não ter condições de enviar o elenco para outro local.

 

"Quem vai bancar esses custos de treinar em outro local, se nós não recebemos R$ 1 de nada. Quem vai bancar os testes? Quem vai bancar os jogadores vindo de fora de outros estados?", falou.

 

REINÍCIO ONDE PAROU
O Campeonato Baiano será retomado a partir da oitava e penúltima rodada. Depois, acontecerão os confrontos da semifinal e final, ambos definidos em jogos de ida e volta. Confira a tabela de classificação:

Foto: Reprodução / FBF

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 14:30

Brasileiro até 2021 pode ter prorrogação automática de contratos de atleta

por José Eduardo Martins / Thiago Fernandes | Folhapress

Brasileiro até 2021 pode ter prorrogação automática de contratos de atleta
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com a confirmação do calendário do futebol brasileiro até fevereiro de 2021, os clubes aguardam uma posição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre os contratos que se encerram no fim deste ano. Com a configuração atual, há jogadores que poderiam deixar os times em meio à disputa do torneio. No entanto, é possível que haja a extensão dos vínculos até o término da competição.

A situação é discutida nos bastidores da entidade, e já foram dados indícios de que haverá uma prorrogação automática da validade de todos os vínculos que se encerrariam em dezembro de 2020, assim como aconteceu no futebol europeu. Em que pese a movimentação interna, ainda não há uma manifestação oficial por parte da entidade.

Os clubes, portanto, pressionam a CBF para que haja uma resposta mais rápida. A ideia é solucionar o caso antes mesmo do início da principal competição nacional, previsto para 9 de agosto. A maior parte das 20 equipes do Brasileirão será afetada pela decisão da entidade nacional.

Outro ponto que preocupa os dirigentes é a possibilidade de contratar reforços no mercado da bola. Os clubes encontram dificuldades para adquirir jogadores por causa da crise financeira em meio à pandemia do novo coronavírus. Entretanto, há equipes que se reforçaram, como Atlético-MG, Athletico-PR e Corinthians. Eles e outros aguardam o novo prazo da janela de transferências, que será modificado por causa da paralisação do esporte.

A CBF não determinou o novo período de janela, mas já deu indícios de que, além de adiá-lo, deve estendê-lo. Os clubes querem inscrever os seus jogadores para a disputa dos torneios que ocorrerão até fevereiro de 2021. No Corinthians, por exemplo, há o desejo de um processo mais célere para a regularização de Jô. O Atlético-MG espera algo da mesma forma para contar com Bueno, Júnior Alonso, Alan Franco e Keno.

Rodriguinho diz não se sentir à vontade para jogar na Fonte com hospital instalado
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O meia Rodriguinho, do Bahia, disse nesta sexta-feira (10) que não se sente à vontade para jogar na Arena Fonte Nova com um hospital de campanha instalado. A praça esportiva, que vem tratando pacientes infectados pela Covid-19 em suas dependências, é apontado como uma das casas da Copa do Nordeste, que recomeça neste mês.

 

"Na minha opinião, não. Prefiro que seja em outros locais mais tranquilos, até para a gente não entrar em polêmica e não ofender ninguém", declarou.

 

Sobre o retorno aos gramados, Rodriguinho, que chegou ao clube pouco antes da pandemia, destacou que o time está bem fisicamente para voltar a jogar. A primeira partida será no dia 21 de julho, contra o Náutico, pelo regional.

 

"A equipe está muito bem fisicamente, acertando alguns detalhes que às vezes passam despercebidos, então a equipe está redondinha para recomeçar bem o campeonato, tendo intensidade nos jogos e aos poucos vamos ganhando ritmo para chegar nos 100%", indicou.

 

Rodriguinho também destacou a boa concorrência no meio de campo. Segundo ele, todos terão oportunidade de entrar em campo, já que o calendário promete uma maratona de partidas para os clubes brasileiros.

 

"O clube só tem a ganhar com isso e o Roger também. Dor de cabeça boa, como se fala no futebol. Como teremos um calendário apertado, todos vão poder jogar. É necessário que se tenha jogadores que no primeiro momento não joguem. A sequência será grande, a diferença entre jogos será bem menor do que a gente está... Todo mundo tem que estar preparado, para quando tiver oportunidade, poder retribuir a confiança do professor", pontuou.

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 14:15

Técnico do Vitória diz que aguarda definição sobre Léo Ceará

por Glauber Guerra

Técnico do Vitória diz que aguarda definição sobre Léo Ceará
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O atacante Léo Ceará, do Vitória, treina separadamente do grupo, enquanto define o seu futuro (relembre aqui). O atleta não renovou seu vínculo, que expira no fim do ano, e por isso acabou afastado. O técnico Bruno Pivetti elogiou o atleta e espera contar com ele na equipe. Mas deixou claro que irá respeitar qualquer decisão final da diretoria. 

 

“Esse é um assunto que está a cargo da diretoria. A qualidade do Léo Ceará é inquestionável. Esperamos contar com ele, mas temos que respeitar as decisões do clube. Essa é uma esfera administrativa, que não compete a mim julgar. É uma relação entre o clube e o jogador. Acreditamos que temos um elenco muito forte e não podemos depender de nenhum jogador em particular. Nosso craque é o grupo”, afirmou.

 

Enquanto o futuro de Léo Ceará é discutido entre a diretoria e o estafe do jogador, o Vitória segue a preparação para o reinício da Copa do Nordeste, marcado para o dia 21 de julho, em Salvador. O time rubro-negro vai encarar o Botafogo-PB, pela última rodada da primeira fase do torneio regional.

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 13:45

Bruno Pivetti vê Vitória 'com espinha dorsal interessante'

por Glauber Guerra

Bruno Pivetti vê Vitória 'com espinha dorsal interessante'
Foto: Letícia Martins/ Vitória

“Uma espinha dorsal interessante”. Essa é a avaliação do técnico Bruno Pivetti, do Vitória, sobre o elenco rubro-negro. Ele vê o time pronto para o reinício da Copa do Nordeste.

 

“O time já tem uma espinha dorsal interessante. Esse período de treinamento foi fundamental para ajustarmos alguns pontos, principalmente em relação à parte tática. Tivemos a limitação de seguir todos os protocolos de segurança, principalmente aqueles que falavam sobre distanciamento social. Mas conseguimos fazer um trabalho muito bom. Acredito que a equipe tem as melhores condições para estrear bem”, disse Pivetti.

 

Porém, o treinador rubro-negro citou algumas dificuldades. “Serão ser muitas, não só para os jogadores do Vitória como também de todas as equipes. Temos a limitação, mas acreditamos que estamos bem preparados em todos os departamentos para podermos passar por todas essas dificuldades e sermos competitivos”, pontuou.

 

O Vitória vai pegar o Botafogo-PB, no dia 21 de julho, em Salvador, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.  A tabela detalhada ainda será divulgada pela CBF.

Ídolos de Bahia e Vitória, Marito e Tinho são homenageados no hospital da Fonte Nova
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Bahia anunciou nesta sexta-feira (10) que mais dois ídolos de Bahia e Vitória vão ser homenageados no hospital de campanha da Arena Fonte Nova. Tinho, do Vitória, e Marito, do Bahia, foram os selecionados.

 

Nilton Ferreira de Souza (Tinho), chegou ao Vitória como jogador em 1962 em uma mudança que gerou confusão. O clube foi obrigado a indenizar o Leônico e o atleta a cumprir um período de estágio antes de fazer a estreia. Mas já era remador do rubro-negro e ganhou a Copa Norte de Remo. No futebol virou um dos maiores ídolos da história do clube. Com boa técnica e vigor físico, atuou inicialmente nas laterais direita e esquerda e com a saída de Nelinho, passou a formar dupla de zaga com Romenil. Comandava o setor e ainda marcava gols decisivos nas bolas levantadas na área pela sua excelente impulsão e bom cabeceio. Conquistou o bicampeonato de 1964/65 e chamou a atenção do Flamengo (RJ) que o contratou no final do ano de 1968, e jogou ao lado de Brito, tricampeão mundial. Tinho nasceu em Salvador no dia 18 de janeiro de 1943.

 

Mário da Nova Bahia, mais conhecido como Marito, é um dos maiores ídolos da história do Esporte Clube Bahia. O “Diabo Loiro”, como era carinhosamente chamado pela torcida tricolor, foi peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 1959 pelo Esquadrão de Aço e também participou das conquistas de sete títulos baianos (1954, 56, 58, 59, 60, 61 e 62). Considerado um dos maiores pontas da história do Bahia, Marito vestiu o manto tricolor entre os anos de 1953 e 1962, tendo atuado em 365 partidas e marcado 72 gols. Com o “Diabo Loiro” em campo, o Esquadrão conquistou um total de 193 triunfos. Marito faleceu em 18 de setembro de 2011, aos 79 anos.

 

"Além das quatro alas de Terapia Intensiva, que totalizam 100 leitos de UTI, iremos homenagear ex-atletas nas enfermarias", destacou o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

 

Antes, Sapatão e Arthur Maia foram homenageados no hospital instalados no estádio.

Baianão: Flu de Feira contrata o técnico Beto Oliveira, hexacampeão do Intermunicipal
Foto: Arquivo Pessoal

O Fluminense de Feira contratou o técnico Beto Oliveira para a disputa da reta final do Campeonato Baiano. Seu último trabalho foi no ano passado à frente da seleção de Itamaraju na conquista do título do Campeonato Intermunicipal, competição de futebol amador. Ele é hexacampeão do torneio. 

 

"Me apresento na segunda-feira", resumiu em entrevista ao Bahia Notícias. "No futebol profissional, eu tinha um contrato assinado com o Colo Colo para disputar a segunda divisão, mas com a pandemia não começou. Já dirigi o profissional do Conquista em 2018", completou.

 

Interrompido desde meados de março, o Baianão será retomado em 22 de julho a partir da oitava rodada da primeira fase, onde parou. Faltando dois jogos para completar a tabela, o Flu de Feira vai brigar pela classificação à semifinal. O Touro do Sertão é o sétimo colocado com nove pontos, dois a menos do G-4.

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 12:45

Vitória realiza trabalho tático visando o reinício da Copa do Nordeste

por Glauber Guerra

Vitória realiza trabalho tático visando o reinício da Copa do Nordeste
Foto: Letícia Martins/ Vitória

O Vitória realizou um treino tático nesta sexta-feira (10), de olho no reinício da Copa do Nordeste. O time rubro-negro vai enfrentar o Botafogo-PB, pela última rodada da primeira fase, no dia 21 de julho. 

 

Como já é de praxe, as atividades foram abertas com um trabalho de fortalecimento muscular na academia ao ar livre. Logo depois, o técnico Bruno Pivetti passou um vídeo com conceitos táticos.

 

Já em campo, os atletas fizeram o aquecimento e na sequência colocaram a teoria em prática com um treino de movimentações táticas.

 


O atacante Caíque Souza, reintegrado recentemente ao grupo, voltou a fazer um trabalho físico.

 

A Copa do Nordeste será disputada em Salvador e Feira de Santana com portões fechados por conta da pandemia do coronavírus. A tabela detalhada ainda será divulgada pela CBF.
 

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 12:35

Jogadores do Bahia, colaboradores e Bellintani fazem exame para Covid-19

por Ulisses Gama

Jogadores do Bahia, colaboradores e Bellintani fazem exame para Covid-19
Foto: Divulgação / EC Bahia

Antes do treinamento realizado nesta sexta-feira (10), o elenco e os colaboradores do Bahia passaram por mais uma rodada de exames para Covid-19 no CT Evaristo de Macedo. Dessa vez, o grupo fez o exame PT-PCR, considerado "padrão ouro" na detecção da doença.

 

Assim como nas outras vezes, a rodada de exames contou com a presença do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Na semana passada, o mandatário tricolor esteve em uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que teve a doença confirmada na última terça-feira (7).

 

O resultado das aferições irá sair nos próximos dias. Dentro de campo, o Tricolor volta a jogar no próximo dia 21 de julho contra o Náutico, pela Copa do Nordeste.

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 12:30

PSG disputará com outros 3 não campeões vaga na final da Champions

por Folhapress

PSG disputará com outros 3 não campeões vaga na final da Champions
Foto: Divulgação / PSG

A Uefa sorteou, na manhã desta sexta-feira (10), o chaveamento da reta final da Champions League, adaptada por causa da pandemia de Covid-19 e que terá todas as suas partidas decisivas realizadas em Lisboa no mês de agosto, com portões fechados para o público.

O Paris Saint-Germain, time dos brasileiros Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, foi sorteado no mesmo lado da chave de outras três equipes que, assim como a francesa, nunca venceram a principal competição de clubes do mundo.

A conquista do título europeu é a grande obsessão do clube parisiense, comprado em 2011 pelo Qatar Sports Investments, grupo liderado pelo empresário catariano Nasser Al-Khelaifi. Nas duas últimas edições do torneio, o time caiu nas oitavas de final. Agora, terá apenas três partidas na corrida pela taça.

Após superar o Borussia Dortmund nas oitavas de final, o PSG enfrentará nas quartas a surpreendente Atalanta (ITA), que pela primeira vez chega a essa fase do torneio. Quem passar desse duelo encontrará na semifinal o vencedor do confronto entre RB Leipzig (ALE), outro estreante nas quartas, e Atlético de Madrid (ESP).

O técnico argentino Diego Simeone tenta levar o Atlético pela terceira vez à decisão da Champions. Nas duas finais que a equipe disputou sob seu comando (2013/2014 e 2015/2016), enfrentou o rival Real Madrid e foi derrotado.

Do outro lado da chave estão os times que ainda precisam disputar o segundo jogo da fase de oitavas de final. As partidas foram suspensas em março, quando a pandemia já se alastrava pela Europa.

Quem levar a melhor em Manchester City (ING) x Real Madrid (ESP) enfrentará o ganhador de Juventus (ITA) x Lyon (FRA). Existe a chance, portanto, de o português Cristiano Ronaldo encontrar seu ex-time, mas para isso as duas equipes precisarão reverter a série. Os ingleses bateram os espanhóis no duelo de ida por 2 a 1, em Madri, e os franceses superaram os italianos por 1 a 0, em Lyon.

O outro confronto das quartas de final terá os vencedores de Bayern (ALE) x Chelsea (ING) e Barcelona (ESP) x Napoli (ITA). Os alemães abriram larga vantagem, de 3 a 0, sobre os ingleses no duelo de ida, em Londres. Espanhóis e italianos empataram em 1 a 1, na Itália.

Os confrontos de volta das oitavas de final serão disputados na casa dos mandantes, sem torcida, nos dias 7 e 8 de agosto.

A partir do dia 12, Lisboa receberá a sequência da competição, com quartas, semifinal e a decisão em jogos únicos, até o dia 23 de agosto, quando acontecerá a decisão .

Sexta, 10 de Julho de 2020 - 11:55

Com estiramento muscular, goleiro Douglas desfalca treinos do Bahia

por Ulisses Gama

Com estiramento muscular, goleiro Douglas desfalca treinos do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia anunciou nesta sexta-feira (10) que o goleiro Douglas será um desfalque nos treinos do Bahia. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda e iniciou o tratamento médico.

 

De acordo com o médico Rodrigo Daniel, o incômodo muscular vai tirá-lo das próximas atividades com bola.

 

"Douglas sentiu dores no músculo posterior da voxa na segunda. Amanheceu pior no dia seguinte e decidimos fazer um exame de imagem. Ele sofreu um estiramento muscular e está em tratamento", explicou.

 

De acordo com Rodrigo Daniel, o arqueiro do Esquadrão apresentou melhora nas últimas 48h, mas seguirá com atividades mais leves nos próximos dias.

 

Além de Douglas, o Bahia tem os goleiros Anderson, Mateus Claus e Matheus Teixeira. 

Vitória da Conquista confirma Elias Borges no comando do time; preparação começa segunda
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória da Conquista vai iniciar a preparação para a retomada do Campeonato Baiano na próxima segunda-feira (13). O presidente Ederlane Amorim confirmou a permanência do técnico Elias no comando do time para a disputa dos dois jogos restantes para o encerramento da primeira fase do estadual. 

 

"Elias vai continuar. André Borges segue como preparador físico e Guilhermino Lima como auxiliar", declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O dirigente ainda comentou a montagem do elenco. Durante a pandemia, o elenco foi dispensado e o clube suspendeu todas as suas atividades, inclusive as administrativas. No momento, a equipe conta com apenas cinco jogadores que iniciaram a disputa do estadual em janeiro.

 

"Temos cinco jogadores no elenco e vamos tentar trazer reforços, dando preferência aos jogadores da cidade para evitar aglomeração na concentração do clube. Não sei nem se vou conseguir juntar 18 jogadores. Vamos tentar completar com atletas da base, que também estão aqui em Conquista", continuou.

 

O Baianão foi interrompido em meados de março faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase. O Bode encontra-se na oitava posição com sete pontos, quatro a menos da zona de classificação.

 

"Ainda alimentamos uma pequena esperança de classificação que a matemática nos permite. Apesar da tremenda dificuldade de ganhar os jogos, temos que torcer por uma combinação quase improvável de resultados. Mas no futebol, nunca se sabe... Não temos nem como correr muito atrás dessa situação fazendo algo que pudesse nos levar à isso. Não falo nem de investimento, porque não temos condições de realizar nesse momento", finalizou Ederlane.

 

PARTICIPAÇÃO NA SÉRIE D SEGUE INCERTA
Dono de uma das três vagas da Bahia na Série D, o Vitória da Conquista ainda não bateu martelo sobre a participação na competição nacional (lembre aqui). Com a já delicada situação financeira agravada pela crise da pandemia do coronavírus, Ederlane Amorim ainda não definiu a presença do Bode e vai avaliar o desempenho no complemento do Baianão.

 

"Se terminarmos nossa participação no dia 25, fica feita a nossa participação do Baiano e esperar o que vai acontecer na Série D", resumiu.

 

Nos bastidores da Série D, os clubes propuseram à CBF suspender as punições para quem optasse por não disputar o campeonato deste ano devido a crise financeira ocasionada pela pandemia (veja aqui). A entidade ainda estuda a questão.

Roberto Carlos anuncia saída da presidência da Juazeirense; clube terá nova eleição 
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O presidente da Juazeirense e deputado estadual, Roberto Carlos (PDT), revelou nesta sexta-feira (10) que irá deixar o comando da agremiação. Desde 2018, ele cogita renunciar ao posto (relembre aqui). 

 

"Eu já queria ter me afastado da presidência há algum tempo. Continuarei colaborando e participando, mas não como presidente. Vamos ter novas eleições dia 14 de julho", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "Talvez eu seja o presidente de honra, mas não tenho como ficar à frente no momento", completou.

 

O atual mandato de Roberto Carlos é válido até 2022. Até o momento nenhum candidato foi oficializado.


Atualmente, a Juazeirense disputa o Campeonato Baiano. Na última quinta-feira (9), o clube anunciou a contratação do técnico Carlos Rabello (saiba mais aqui).

 

A Juazeirense foi fundada em 2008 pelo próprio Roberto Carlos, após ele deixar o comando do Juazeiro Social Clube. Em 12 anos de existência, o Cancão de Fogo já disputou a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D e Série C, além de ter chegado três vezes nas semifinais do Campeonato Baiano.
 

App do Bahia Notícias ajuda a manter leitores bem informados sobre crise do coronavírus

Em meio a um bombardeio de informações, identificar uma fonte confiável não é uma tarefa fácil, correto? Por isso, o Bahia Notícias reforça o cuidado na apuração e checagem das notícias para manter os leitores bem informados sobre a crise do novo coronavírus. A equipe de repórteres está totalmente voltada para acompanhar o dia a dia da população, os boletins oficiais das autoridades públicas e as medidas para conter a disseminação da Covid-19.

 

Além do próprio site e das redes sociais, o app do Bahia Notícias é uma opção para os usuários de smartphone. O aplicativo está disponível para iOS e para Android e pode ser encontrado facilmente nas lojas dos sistemas operacionais. É gratuito e não possui qualquer restrição para a leitura – todo o conteúdo é aberto ao público.

 

Para baixar o aplicativo, basta clicar aqui para Android e aqui para IOS.

Histórico de Conteúdo