Sábado, 26 de Maio de 2018 - 17:54

Atlético empata com o PFC-Cajazeiras e garante acesso à Série A do Baianão

por Ulisses Gama

Atlético empata com o PFC-Cajazeiras e garante acesso à Série A do Baianão
Foto: Reprodução / TVE

O Atlético de Alagoinhas está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Baiano. Com a vantagem, o Carcará recebeu o PFC-Cajazeiras na tarde desde sábado (26) e empatou em 1 a 1 dentro do estádio Carneirão. O time de Salvador abriu o placar com William, aos 33 minutos do primeiro tempo. O empate do time de Arnaldo Lira só veio aos 25 minutos do segundo tempo, com Hércules. O clube do interior encerra a competição com cinco triunfos, cinco empates e duas derrotas.

Sábado, 26 de Maio de 2018 - 17:52

Real Madrid faz 3 a 1 no Liverpool e conquista o 13º título da Liga dos Campeões

por Estadão Conteúdo

Real Madrid faz 3 a 1 no Liverpool e conquista o 13º título da Liga dos Campeões
Foto: Reprodução / Twitter

O Real Madrid segue mandando na Europa. Neste sábado (26), em uma final eletrizante contra o Liverpool, venceu por 3 a 1, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, e confirmou a sua hegemonia no continente ao conquistar o seu 13.º título da Liga dos Campeões na história, sendo o terceiro em sequência e o quarto nas últimas cinco temporadas - só o rival Barcelona em 2015 se intrometeu nesta série.

Os gols saíram no segundo tempo e aconteceram das maneiras mais inacreditáveis possíveis. O primeiro do Real Madrid veio em uma falha do goleiro alemão Karius e esperteza de Benzema. O Liverpool empatou com Sadio Mané, mas aí apareceu o talento do galês Gareth Bale, que havia acabado de entrar em campo, com um lindo gol de bicicleta. No final, novo erro de Karius, desta vez de forma bisonha, e outra bola nas redes do jogador de País de Gales para o maior campeão europeu.

A notícia triste da partida foi a lesão série que o atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, sofreu no primeiro tempo. Em dividida com o zagueiro Sergio Ramos, caiu em cima de seu ombro e teve de deixar o campo chorando muito. O craque do time inglês corre o risco de ter de fazer uma cirurgia e, assim, ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, que começará no dia 14 de junho.

Quem volta a fazer história é o francês técnico Zinedine Zidane. Com o terceiro título consecutivo europeu como técnico da equipe espanhola, um feito inédito desde que o torneio passou a contar com o seu formato atual de disputa, adotado a partir da temporada 1992/1993, também se torna o terceiro treinador a ser tricampeão europeu de clubes em todos os tempos, se igualando ao inglês Robert Paisley - que faturou a taça em 1977, 1978 e 1981 pelo próprio Liverpool - e ao italiano Carlo Ancelotti - este vencedor com o Milan em 2003 e 2007, antes de voltar a triunfar justamente com o Real Madrid, em 2014.

O JOGO - Em campo, o Liverpool surpreendeu o Real Madrid nos primeiros minutos com uma marcação alta, fazendo pressão na defesa espanhola, e rapidez quando tinha a bola nos pés. Como esperado, o trio de ataque inglês se movimentava bastante e confundia os defensores rivais. Nos primeiros 30 minutos, o goleiro Keilor Navas teve que trabalhar, especialmente em dois chutes do lateral-direito Alexander-Arnold.

O panorama da partida mudou totalmente a partir do 30.º minuto. Em uma dividida com Sergio Ramos, Salah levou a pior na queda e ficou caído sentindo muitas dores no ombro. O egípcio teve de ser substituído por Lallana e deixou o campo chorando muito. O Liverpool sentiu muito a saída de seu craque e a partir daí até o intervalo só deu Real Madrid.

Aos 40 minutos, Benzema arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave direita do Liverpool. Pouco depois, aos 42, o centroavante francês marcou e saiu comemorando, mas logo em seguida mostrou espanto com a anulação do gol. Após cruzamento, Cristiano Ronaldo cabeceou e Karius fez uma defesa à queima-roupa. No rebote, Benzema estava impedido no lance.

Mas o melhor do jogo ficou para depois do intervalo. Em 20 minutos eletrizantes, a final foi decidida. Aos cinco minutos, em um lance no mínimo bizarro, o Real Madrid abriu o placar. Após lançamento para a área do Liverpool, Karius chegou antes de Benzema e fez a defesa. Ao tentar sair jogando para o lado direito, acertou o pé do francês, que de primeira colocou a bola no fundo das redes.

Parecia que o Liverpool sentiria o baque de estar atrás no placar e sem Salah. Mas a reação veio rapidamente. Aos nove minutos conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio de Milner, Lovren escorou de cabeça e o senegalês Sadio Mané aproveitou para, na pequena área, deslocar Navas e mandar a bola para as redes. Foi o 10.º gol dele na Liga dos Campeões, que empatou com Roberto Firmino e Salah na artilharia do time inglês.

Tudo igual no placar e equilíbrio em campo. Isso até aparecer um jogador que saiu do banco de reservas e resolver tudo a favor do Real Madrid. Aos 15 minutos, Gareth Bale entrou no lugar de Isco e já aos 18 "imitou" o seu companheiro Cristiano Ronaldo - contra a Juventus, em Turim - e marcou um lindo gol de bicicleta, com o pé esquerdo, após cruzamento de Marcelo.

No intervalo de 19 minutos entre o gol de bicicleta e a falha bisonha de Karius, que resultou no terceiro do Real Madrid, o Liverpool fez de tudo o que podia para obter o empate. Jürgen Klopp colocou Emre Can em campo, mandou todo seu time para frente e o máximo que conseguiu foi um chute de Mané de fora da área, aos 24, que desviou no caminho e bateu na trave esquerda de Navas.


No momento em que o clube inglês tentava o empate, a pá de cal nas pretensões inglesas veio aos 38 minutos com o erro do seu goleiro alemão. Gareth Bale recebeu na intermediária pela direita e levou a bola para frente. Ajeitou para o pé esquerdo e soltou a bomba. Aparentemente tranquilo na jogada, Karius tentou segurar a bola, mas a deixou escapar entre as mãos e a viu entrar mansamente no gol. Era o fim para o sonho do Liverpool.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 x 1 LIVERPOOL

REAL MADRID - Navas; Carvajal (Nacho), Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric e Isco (Gareth Bale); Cristiano Ronaldo e Benzema (Asensio). Técnico: Zinedine Zidane.

LIVERPOOL - Karius; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk e Robertson; Wijnaldum, Henderson e Milner (Emre Can); Salah (Lallana), Roberto Firmino e Sadio Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

GOLS - Benzema, aos 5, e Sadio Mané, aos 9, e Gareth Bale, aos 18 e aos 37 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Sadio Mané (Liverpool).
ÁRBITRO - Milorad Mazic (Fifa/Sérvia).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Olímpico, em Kiev (Ucrânia).
 

 

Sábado, 26 de Maio de 2018 - 16:30

Paulistano segura pressão do Mogi e fica a uma vitória do título do NBB

por Estadão Conteúdo

Paulistano segura pressão do Mogi e fica a uma vitória do título do NBB
Foto: Reprodução / Twitter

O Paulistano/Corpore derrotou o Mogi das Cruzes/Helbor neste sábado por 88 a 84, em casa, no ginásio Wlamir Marques, e abriu 2 a 1 de vantagem na série decisiva do NBB (Novo Basquete Brasil). O resultado deixou o time da capital paulista a uma vitória de garantir a taça da atual temporada.

O quarto jogo das finais está marcado para o próximo sábado, às 14 horas, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Caso o time do interior vença, a quinta e decisiva partida da série acontecerá no ginásio do Paulistano.

As equipes fizeram um duelo bastante equilibrado neste sábado. O Paulistano, por atuar em casa, mantinha ligeira vantagem no marcador. No terceiro quarto, o time anfitrião acertou a mão nas bolas de três e chegou para a última parte do jogo com uma vantagem de 12 pontos.

O Mogi, no entanto, esboçou uma reação. Restando pouco mais de dois minutos para o fim, a diferença era de apenas três pontos. Mas, com bom aproveitamento no lance livre e uma bola de três convertida por Deryk, os donos da casa seguraram a pressão e deixaram a quadra com a vitória.

"Podemos analisar o último quarto por dois ângulos. Me incomodaram os erros na saída de bola, mas tivemos sangue frio. Não é fácil segurar uma pressão dessas dentro de casa, vocêàs vezes fica até mais pressionado, mas conseguimos segurar. Prefiro valorizar isso. Convertemos lances livres com Nesbitt e Lucas, Yago soube bater para dentro e achar o Deryk fora, fomos bem no fim", disse o técnico do Paulistano Gustavo De Conti.

Em quadra, o Paulistano não teve um destaque apenas. O coletivo foi bem de um modo geral. Cinco jogadores conseguiram dígitos duplos. O cestinha foi Guilherme Hubner, com 14, seguido por Yago, com 13. Elinho contribuiu com 11, enquanto que Deryk e Lucas Dias contribuíram com dez pontos cada.

Do lado do Mogi, destaque para a dupla Tyrone e Shamell. O ala/pivô foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, enquanto que o camisa 24 marcou 19. Larry Taylor acordou no último quarto e foi importante para a reação no fim. Ele marcou dez ponto, sendo oito no último quarto.
 

 

Sábado, 26 de Maio de 2018 - 15:30

Thiem vira sobre Simon, conquista Torneio de Lyon e chega ao décimo título na ATP

por Estadão Conteúdo

Thiem vira sobre Simon, conquista Torneio de Lyon e chega ao décimo título na ATP
Foto: Reprodução / Twitter

O austríaco Dominic Thiem conquistou neste sábado o Torneio de Lyon, na França. Cabeça de chave número 1 do ATP 250, ele bateu o francês Gilles Simon de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/1) e 6/1, em 2h25 de partida.

Foi o segundo troféu do austríaco de 24 anos na temporada, o décimo de nível ATP de sua carreira. No duelo deste sábado no saibro francês, Thiem demorou para engrenar na partida. Com dificuldade para sacar, permitiu a quebra de seu saque no sexto game.

Com a torcida a seu favor, Simon, número 75 do ranking, se empolgou e conseguiu abrir 2 a 0 na segunda parcial. Thiem só conseguiu igualar a partida novamente no oitavo game e levou o jogo para o tiebreak. Foi quando definitivamente acordou para o jogo.

No terceiro set, o austríaco não deu chances para o adversário. Com duas quebras logo no início, ele abriu 4 a 0 e por pouco não conseguiu o 'pneu'. No entanto, Simon confirmou o saque seguinte e Thiem fechou em 6/1.

"Estou muito feliz. Lutei de verdade. Batalhei muito para conseguir esse título", disse Thiem. "Estou realmente muito contente que conquistei esse título. É sempre algo muito especial. É a minha décima conquista, o que é um bom número. Foi muito gratificante vencer aqui", complementou.

Nas duplas, o australiano Nick Kyrgios e o norte-americano Jack Sock derrotaram o checo Roman Jebavy e o holandês Matwe Middelkoop com parciais de 7/5, 2/6 e 11/9 e garantiram o troféu no Torneio de Lyon.
 

 

Ex-Bahia e Vitória, Rafael Bastos assina com o Remo e declara admiração por Givanildo
Foto: Divulgação

Na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo anunciou nesta semana a contratação do ex-Bahia e Vitória Rafael Bastos. O meia, que foi revelado pelo Tricolor baiano, celebrou o acerto com o novo clube e declarou a sua admiração pelo técnico Givanildo Oliveira.

 

“Quanto recebi o convite do Remo não pensei muito. Além de ser um grande clube, tem em seu comando um treinador que eu tenho muita admiração, que é Givanildo Oliveira. Estou muito feliz com a recepção que tive e com o carinho de todos. Espero fazer o melhor pelo clube nos próximos meses para conquistarmos o acesso para a Série B”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O jogador destacou o foco do clube em retornar para a Série B nacional. No momento, o Leão é o oitavo colocado do grupo A, com sete pontos.

 

“O objetivo do Remo, sem dúvida, é retornar para a Série B nesta temporada. Temos que focar tudo nisso. Vamos lutar bastante para colocarmos o clube novamente na Série B. O mais importante é fazer uma boa primeira fase para se classificar e ganhar confiança para as finais”, indicou.

 

O azulino entra em campo neste sábado (26), às 20h, contra o ABC, em Natal. Já regularizado, Bastos pode fazer a sua estreia.
 

Sábado, 26 de Maio de 2018 - 13:30

Ricciardo mantém domínio, bate recorde da pista e garante a pole no GP de Mônaco

por Estadão Conteúdo

Ricciardo mantém domínio, bate recorde da pista e garante a pole no GP de Mônaco
Foto: Reprodução / F1

O australiano Daniel Ricciardo segue soberano no circuito de Montecarlo. Depois de liderar as sessões de treinos livres, o piloto da Red Bull também dominou o classificatório e garantiu a pole position neste sábado para o GP de Mônaco de Fórmula 1 com o tempo de 1min10s353.

Foi a segunda pole na carreira de Ricciardo, com direito a novo recorde da pista. A outra foi justamente em Mônaco na temporada de 2016. Desde então, a Red Bull não havia conseguido colocar mais seu carro na ponta em um treino classificatório.

Nos treinos livres, o australiano vinha sendo acompanhado de perto por seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Mas no classificatório ele não contou com a presença do holandês, que bateu no final da terceira sessão do treino livre na manhã deste sábado e não conseguiu colocar o carro na pista para marcar tempo. Com isso, sairá na última posição no grid.

Ricciardo foi o único que deu volta na casa dos 10 segundos. E com a Red Bull voando baixo, a disputa mesmo ficou pela segunda colocação do grid entre Ferrari e Mercedes. Depois de trocarem posições durante todo o classificatório, o alemão Sebastian Vettel colocou a escuderia italiana em segundo no grid.

O inglês Lewis Hamilton chegou a reclamar de problemas na parte traseira de sua Mercedes durante o Q2, mas conseguiu se manter entre os primeiros e largará em terceiro, à frente da Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen.

O finlandês Valtteri Bottas também enfrentou problemas com a Mercedes e quase ficou de fora já no Q1. No entanto, conseguiu uma boa volta no minuto final e se salvou. Sem incomodar muito os primeiros colocados, ele sairá em quinto lugar.

Da sexta colocação em diante, todos os carros que participaram do Q3 deram volta na casa dos 12 segundos. O francês Esteban Ocon, da Force India, largará atrás da Mercedes. O espanhol Fernando Alonso surpreendeu, fez um treinos consistente e colocou a McLaren em sétimo lugar no grid.

O compatriota Carlos Sainz, da Renault, sairá em oitavo, com o mexicano Sergio Pérez, da Renault, em nono, e o francês Pierre Gasly, da Toro Rosso, fechando a lista com os dez mais rápidos do grid.

A largada para o GP de Mônaco está prevista para as 10h10 (de Brasília) de domingo.

Hamilton lidera a classificação geral do Mundial de Pilotos com 95 pontos contra 78 de Vettel. Ricciardo ocupa apenas a quinta colocação, com 47 pontos.


Confira o grid de largada para o GP de Mônaco:

1º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 1min10s810
2º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), 1min11s039
3º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min11s232
4º - Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), 1min11s266
5º - Valtteri Bottas (FIN/Mercedes), 1min11s441
6.º - Esteban Ocon (FRA/Force India), 1min12s061
7º - Fernando Alonso (ESP/McLaren), 1min12s110
8º - Carlos Sainz Jr (ESP/Renault), 1min12s130
9.º - Sergio Pérez (MEX/Force India), 1min12s154
10.º - Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso), 1min12s221
11.º - Nico Hülkenberg (ALE/Renault), 1min12s411
12.º - Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren), 1min12s440
13.º - Sergey Sirotkin (RUS/Williams), 1min12s521
14.º - Charles Leclerc (MON/Sauber), 1min12s714
15º - Romain Grosjean (FRA/Haas), 1min12s728
16.º - Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso), 1min13s179
17.º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber), 1min13s265
18.º - Lance Stroll (CAN/Williams), 1min13s323
19º - Kevin Magnussen (DIN/Haas), 1min13s393
20º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), sem tempo
 

 

Sábado, 26 de Maio de 2018 - 13:05

Com tático e recreativo, Vitória encerra preparação para pegar o Botafogo

por Ulisses Gama

Com tático e recreativo, Vitória encerra preparação para pegar o Botafogo
Foto: Divulgação / EC Vitória

Debaixo de chuva, o Vitória finalizou na manhã deste sábado (26) a sua preparação para enfrentar o Botafogo neste domingo (27), no estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Após o necessário trabalho de aquecimento, o técnico Vagner Mancini comandou um treino para afiar a parte tática da equipe, que vem de dois triunfos seguidos na competição nacional. Na sequência, as bolas paradas também foram trabalhadas.

 

Por fim, o grupo fez o tradicional recreativo. O time cinza venceu o de colete verde por 4 a 2, com gols de Denílson (2), Pedro Botelho e Jhemerson. Nickson e Lucas descontaram. 

 

O Leão não terá o volante Willian Farias Farias, com uma lesão na face posterior da coxa direita, e o zagueiro Kanu, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo. 

Sábado, 26 de Maio de 2018 - 12:45

Vídeo e bola: Bahia termina preparação para enfrentar o Vasco

por Ulisses Gama

Vídeo e bola: Bahia termina preparação para enfrentar o Vasco
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia está pronto para o jogo contra o Vasco. Na manhã deste sábado (26), o elenco do Tricolor se reapresentou no Fazendão e fez a última atividade antes do duelo, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.    

 

Antes de descer para o campo, o grupo se reuniu no auditório do centro de treinamento para ver um vídeo sobre o adversário. Depois, o técnico Guto Ferreira comandou um treinamento tático com a provável equipe que começa jogando.

 

A formação deve ser a seguinte: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Júnior Brumado.

 

Fora da partida, o lateral esquerdo Léo, o goleiro Douglas e o atacante Edigar Junio fizeram tratamento no departamento médico. Já o zagueiro Rodrigo Becão e o meia Marco Antônio fizeram fisioterapia e academia.

 

O comandante do Esquadrão de Aço selecionou 23 jogadores. Na lista, consta o retorno dos atacantes Kayke e Ítalo. Confira a lista:

 

Goleiros: Anderson e Fernando
Laterais: João Pedro, Mena e Nino
Zagueiros: Everson, Grolli, Lucas Fonseca e Tiago
Meio-campistas: Allione, Edson, Elton, Felipe, Flávio, Gregore, Nilton, Régis, Vinicius e Zé Rafael
Atacantes: Elber, Ítalo, Júnior Brumado e Kayke
 

Sábado, 26 de Maio de 2018 - 12:30

Elton cita trabalho para justificar boa fase no Bahia: 'Treinando forte'

por Ulisses Gama

Elton cita trabalho para justificar boa fase no Bahia: 'Treinando forte'
Foto: Divulgação / EC Bahia

Um gol no último minuto contra o Atlântico, a rede balançada que garantiu o título baiano contra o Vitória, e a cabeçada que ajudou o Bahia a golear o Blooming na última quarta-feira (23). Apesar de estar numa posição pouco ligada aos gols, Elton vem ajudando o Bahia ao marcar três vezes na temporada. 

 

Em entrevista coletiva na última sexta-feira (25), o jogador do Esquadrão de Aço celebrou o bom momento e destacou o trabalho realizado dentro do Fazendão. Além disso, ele mirou um bom resultado no jogo contra o Vasco, neste domingo (27), na Arena Fonte Nova pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

"Às vezes, a gente trabalha, trabalha, e a bola não entra. Nos outros anos, trabalhei bastante duro e marquei poucos gols. No começo dessa temporada, já cheguei a três gols. Estou muito feliz com o momento. Estou treinando forte. A cada jogo, estou dando o meu máximo. E Deus tem me abençoado. Espero continuar nessa pegada, marcar muitos gols, ser muito feliz na temporada. O que mais estou pensando, o que mais quero é tirar o Bahia dessa situação no Campeonato Brasileiro, porque é incômodo. Incomoda aos jogadores, o clube, a torcida. E domingo vamos fazer um grande jogo, entrar concentrado, para subir na tabela", declarou.

 

Elton também rasgou elogios aos torcedores e lembrou que a Arena recebeu dez mil torcedores na última partida em meio à greve dos rodoviários em Salvador.

 

"Quando a torcida enche o nosso estádio, é uma coisa linda. Como no último jogo nosso, na Sul-Americana, num horário muito tarde, teve greve de ônibus, teve 10 mil torcedores. Isso nos ajuda. Eles cantando do começo ao fim. A gente vai tirando força disso, quando está cansado, tira força para dar mais um carrinho, mais uma corrida, roubar mais uma bola. A gente tem que pegar essa força da torcida e levar para os jogos fora de casa, jogar por nós, jogar por eles, porque a nossa equipe tem qualidade. Dá para ver. Dá para ver que a gente toca bem a bola, tem a marcação forte. Ter tranquilidade, que vamos ganhar domingo, subir na tabela, e depois ficar mais tranquilo para jogar fora de casa", indicou.

 

No momento, o Bahia é o 18º colocado da competição nacional, com cinco pontos em seis rodadas.

Sábado, 26 de Maio de 2018 - 11:30

José Welison quer 'jogo seguro' do Vitória contra o Botafogo

por Ulisses Gama

José Welison quer 'jogo seguro' do Vitória contra o Botafogo
Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

Com o objetivo de manter a boa fase no Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Botafogo neste domingo (27), no estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o volante José Welison, a equipe rubro-negra precisa fazer um "jogo seguro".

 

“O Botafogo tem uma equipe forte, que cresce muito atuando em sua casa, diante do seu torcedor. É importante fazer um jogo seguro, de muita intensidade, para sairmos de lá com um resultado positivo. Estamos muito confiantes para este confronto e cientes das dificuldades que teremos durante os noventa minutos”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Confiante, o jogador apontou o momento positivo da equipe na competição e pediu a manutenção do ritmo para ficar longe dos últimos lugares e buscar a parte de cima da tabela.

 

“Nossa equipe está se recuperando na Série A e as duas últimas partidas provaram isso. Temos que manter esse ritmo agora para crescermos ainda mais de produção na competição e para nos afastar do Z4. Esse é o foco de todos aqui agora”, indicou.

 

Com sete pontos, o Leão ocupa o 14º lugar do certame nacional.
 

Com regressão no quadro, Marco Antônio não tem retorno previsto ao Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Fora desde o dia 26 de abril por ter se lesionado contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, o meia Marco Antônio segue em processo de recuperação no departamento médico do Bahia. Quando se preparava para iniciar o trabalho em campo, o jogador voltou a sentir o tornozelo e o quadro regrediu.

 

Em entrevista ao site GloboEsporte.com, o médico do clube, Rodrigo Daniel, explicou a situação do jovem atleta, que vinha se destacando na equipe.

 

"O atleta teve uma entorse do tornozelo esquerdo há mais ou menos 30 dias. Foi devidamente tratado e, quando estava no final da transição, quando desceu para o campo de chuteira, teve uma piora do quadro. Voltou a sentir. Foi novamente afastado. Está fazendo fisioterapia, repetiu o exame, que mostrou um edema, com sinais de sobrecarga no segundo metatarso. Então a gente teve que regredir na reabilitação. A gente não tem como ainda dar previsão. Mas, a princípio, a gente vai tirar a carga do atleta nessas duas primeiras semanas e depois reavaliar", declarou.

 

Desde o início do ano entre os profissionais do Esquadrão de Aço, Marco Antônio atuou em 13 partidas e marcou dois gols.

Técnico do Coritiba valoriza triunfo sobre o Vila Nova: 'Luta até o final'
Foto: Divulgação

Candidato ao acesso à Série A de 2019, o Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 0 na última sexta-feira (25), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e garantiu uma vaga entre os quatro primeiros colocados da competição. Técnico da equipe, Eduardo Baptista valorizou o empenho dos jogadores no resultado positivo.

 

"A leitura dos jogadores, a entrega, a luta até o final. Foi um jogo extremamente disputado, duro, brigado, de briga aérea. Entendemos isso. As jogadas encaixaram. Nossos atacantes conseguiram fazer o que estávamos pedindo, criamos chances, nas bolas paradas ensaiadas eles estavam com confiança, e hoje (ontem) saíram algumas. É evolução. A gente fica contente, era objetivo era entrar no G-4, mas estamos longe do objetivo, é só uma amostra do que temos que fazer - disse em coletiva à imprensa", declarou.

 

Em seu quinto jogo como treinador do alviverde paranaense, o treinador declarou que essa foi a melhor atuação até aqui.

 

"Em todos os sentidos. A gente sempre cobra um time aguerrido, e foi assim. Eles incorporaram à risca o que a gente pediu. O Leandro (Silva) saiu com tornozelo inchado e a cabeça cortada, um desgaste alto, e assim é a Série B, nesse espírito. Taticamente se desenhou bem, mesmo a gente com alguns desfalques, tendo que mexer na equipe. Tivemos uma consistência defensiva boa, os zagueiros seguros. Pegamos talvez um dos melhores ataques da Série B, difícil de marcar, com atacantes rápidos, mas que não fizeram um bom jogo porque foram bem marcados. E ofensivamente as jogadas encaixaram, coisas que a gente trabalha. Aos poucos eles vão ganhando confiança", completou.

 

Invicto há seis partidas e com 14 pontos, o Coritiba volta a jogar pela competição nacional na próxima terça-feira (29), contra o Londrina, no estádio do Café.

Sábado, 26 de Maio de 2018 - 10:00

Iniesta é recebido com festa por oito mil torcedores em seu novo clube no Japão

por Estadão Conteúdo

Iniesta é recebido com festa por oito mil torcedores em seu novo clube no Japão
Foto: Divulgação

O meio-campista Iniesta teve neste sábado (26) o primeiro contato com os torcedores de seu novo time, o Vissel Kobe, do Japão. Depois de ter sido apresentado para os jornalistas na última quinta-feira, agora o jogador espanhol pisou no gramado do estádio do clube e foi saudado por cerca de oito mil fãs.

Um palco foi montado no centro do campo para receber Iniesta. O ex-jogador do Barcelona entrou em campo com o uniforme do Vissel Kobe vestindo a camisa de número 8. "Em poucos meses voltarei a trabalhar ao máximo e tentarei contribuir para essa equipe", falou ao microfone para os torcedores.

Os torcedores carregavam cartazes com frases em espanhol dando às boas-vindas ao novo reforço. Os valores do contrato firmado com o astro não foram revelados, mas a mídia japonesa vem noticiando que ele receberá US$ 30 milhões (cerca de R$ 109 milhões) anuais em um acordo de três anos com a equipe da primeira divisão do futebol do país.

"Muito obrigado por essa recepção tão calorosa. Nesses dois dias que estou no Japão tenho recebido muitíssimo carinho e preciso agradecer", disse Iniesta. "Espero poder ajudar para que o clube seja campeão japonês e também da Ásia", completou.

Iniesta começará uma nova fase de sua carreira pouco antes de defender a Espanha na Copa do Mundo da Rússia, que começa no próximo dia 14 de junho. Oito anos atrás, o craque marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Holanda na decisão do Mundial de 2010, na África do Sul, sendo que também foi peça-chave da seleção do seu país nas conquistas dos títulos das Eurocopas de 2008 e 2012.

O Vissel Kobe ocupa atualmente a sexta posição do Campeonato Japonês. Antes de trazer Iniesta, o clube contratou no ano passado o atacante alemão Podolski, mas o jogador ficará sem poder defender a equipe até o final de junho por causa de uma lesão.
 

 

Ameaça de bomba fecha estações de metrô em Kiev antes da final da Champions League
Partida será no estádio Olímpico | Foto: Reprodução / Youtube

Sede da final da Champions League na tarde deste sábado (26), Kiev vive um momento de tensão. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", cinco estações de metrô da capital ucraniana foram fechadas por uma ameaça de bomba. "Foram recebidas denúncias sobre a colocação de bombas nas estações Dnipro, Hydropark, Livoberezhna, Arsenalna e Heroiv Dnipra. As estações estão fechadas para passageiros, e checagens estão sendo realizadas", disse a empresa responsável pela gestão do metrô. O confronto entre Real Madrid e Liverpool acontece às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Olímpico.

Sábado, 26 de Maio de 2018 - 08:30

Seleção brasileira terá recorde de deslocamento na Rússia durante a Copa do Mundo

por Ciro Campos | Estadão Conteúdo

Seleção brasileira terá recorde de deslocamento na Rússia durante a Copa do Mundo
Foto: Divulgação

A seleção brasileira embarca para Londres neste domingo (27) a fim de iniciar um ritual comum nesta Copa do Mundo: viajar de avião. A imensidão do território russo e a infelicidade no sorteio das chaves, realizado em dezembro passado, vão levar a equipe do técnico Tite a ter o maior deslocamento do time brasileiro na história durante a primeira fase da competição.

De Sochi, no sul da Rússia, onde a seleção vai ficar concentrada, até os três compromissos da fase de grupos, as viagens vão passar de 7,3 mil km, cerca de 400 km a mais do que a distância percorrida pela equipe de Felipão na Copa passada, quando precisou sair de Teresópolis (RJ) para compromissos em São Paulo, Fortaleza e Brasília.

Os comandados de Tite devem passar no ar cerca de 12 horas entre idas e voltas dentro da Rússia (em voos fretados) para os compromissos contra Suíça, Costa Rica e Sérvia. Dos 32 países participantes, a seleção brasileira será a quinta com mais quilômetros percorridos ao fim da etapa inicial. A Polônia, que também escolheu Sochi como base, será a recordista de deslocamentos. O time do centroavante Robert Lewandowski acumulará cerca de 9,9 mil quilômetros em viagens.

O Brasil, assim como a maioria das outras seleções da Copa, definiu a sede dos treinamentos no ano passado, antes da definição dos grupos e da tabela do torneio. A CBF quis se antecipar para ficar em um local com condições adequadas às necessidades da comissão de Tite.

O técnico queria unir estrutura, privacidade e boas condições de deslocamento. Por isso, ainda no ano passado, a comissão encontrou em Sochi uma opção ideal. Entre os benefícios estão um hotel ao lado do campo de trabalho, o ambiente tranquilo de uma cidade de 350 mil habitantes com uma temperatura média de cerca de 25º C no mês de junho.
O problema foi a definição das chaves não ajudar o Brasil. Faltou combinar com os russos. Ao cair no Grupo E, a seleção passou a ter uma tabela com jogos distantes e sem a sorte de poder atuar na própria cidade. Tite reclamou. "Nós gostaríamos de jogar em Sochi. A prioridade que se estabeleceu foi ter uma logística boa. Essa variável seria por sorteio. Não tínhamos condições de assegurar", comentou o treinador depois do sorteio de dezembro.

A região de Moscou foi a preferida das seleções na hora de escolher o local de preparação. Por ter como vantagem logística a existência de três aeroportos, a localidade será a casa de 11 equipes, entre elas Argentina, Portugal, França e Alemanha.

ORGANIZAÇÃO - As seleções passaram a se preocupar com as viagens nas Copas apenas em edições recentes. Até 1994, por exemplo, os times costumavam jogar no mesmo estádio duas das três partidas da fase inicial. Como sempre foi cabeça de chave, o Brasil desfrutou de comodidades. Na Itália, em 1990, por exemplo, não precisou viajar e fez os jogos da campanha em Turim, assim como em 1986, no México, quando jogou as cinco vezes em Guadalajara.

A Fifa alterou o formato a partir de 1998, na França, quando a Copa passou a ter 32 seleções em vez das 24 presentes nas quatro edições anteriores. Então, todos os participantes precisavam viajar na primeira fase, sem ter uma sede fixa. O Brasil teve sorte em 2010, na África do Sul, pois se concentrou em Johannesburgo, cidade com dois estádios na Copa. A seleção jogou em ambos na fase de grupos.
 

 

Sexta, 25 de Maio de 2018 - 22:00

Treino da seleção tem festa, tumulto, parabéns e gritos de 7 a 1

por Marcio Dolzan | Estadão Conteúdo

Treino da seleção tem festa, tumulto, parabéns e gritos de 7 a 1
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A despedida da seleção brasileira da Granja Comary, em Teresópolis, teve festa, tentativa de invasão, parabéns ao aniversariante Tite e gritos de "uh, é 7 a 1". O treino aberto desta sexta-feira foi acompanhado por familiares de jogadores e centenas de torcedores. Muitos, porém, não conseguiram chegar nem próximo ao campo e tentaram invadir o CT - alguns conseguiram, mas foram logo contidos pelos seguranças.

Quem encarou tumulto e empurra-empurra por quase duas para conseguir acessar à Granja, e mesmo assim acabou ficando muito longe dos jogadores, não perdoou. Em pelo menos três momentos, torcedores entoaram gritos de "uh, é 7 a 1". Alguns conseguiram passar pelo alambrado que separava a rua do CT, mas foram alcançados muito antes de chegarem ao campo.

Os que conseguiram chegar à arquibancada ou mesmo ficar mais próximo dos jogadores, apoiaram bastante. Neymar, como de costume, foi o jogador que teve o nome mais gritado. Tite, que nesta sexta-feira completou 57 anos, ouviu o "parabéns a você" da torcida em pelo menos duas ocasiões. No fim, os dois acompanharam outros jogadores e foram tirar selfies e autografar camisetas.

Dentro de campo, o treino foi dividido em três etapas. Na primeira, os jogadores foram divididos em dois times e trabalharam movimentação em campos separados, sob supervisão dos auxiliares técnicos. Depois, eles treinaram jogadas ofensivas com obstáculos fazendo às vezes dos marcadores adversários. Por fim, o grupo treinou jogadas de defesa em cruzamentos da linha de fundo.

A seleção brasileira faz um último treino na Granja Comary na manhã deste sábado. A atividade será totalmente fechada. Ao meio-dia, o grupo será liberado e se reapresenta no domingo, no Rio de Janeiro. O elenco almoçará na sede da CBF, na Barra da Tijuca, e de lá se dirige ao aeroporto do Galeão, de onde embarca para a Inglaterra.

 

Arnaldo Lira rechaça vantagem do Atlético de Alagoinhas: ‘Tentar fazer logo um gol’
Foto: Divulgação/ Atlético de Alagoinhas

Tentando retornar à elite do futebol baiano depois de cinco anos, o Atlético pega o PFC-Cajazeiras, neste sábado (26), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pelo jogo de volta da Série B do Baianão. Como os times empataram sem gols no jogo de ida, o Carcará conquista o título do certame até com um empate, já que fez melhor campanha na primeira fase. Em entrevista ao Bahia Notícias, o técnico Arnaldo Lira, rechaçou a vantagem e disse que o time vai buscar vencer.

 

“Vamos jogar do mesmo jeito que começamos a competição, procurando marcar na frente, tentar fazer logo um gol. Temos que aproveitar o fator casa, com o apoio da torcida e tentar vencer. Vamos pensar na vantagem do empate apenas quando estiver faltando poucos minutos”, explicou.

 

Lira adiantou a reportagem do BN que o time será o mesmo do jogo de ida. Com isso, os onze iniciais do Atlético serão: Jair, Gustavo, Paulo Paraíba, Allyson e Vicente; Hércules, Leandro, Michael, Jarbas; João Neto e Deon.

Sexta, 25 de Maio de 2018 - 19:30

Premiação para destaques da Série B do Baianão acontece nesta segunda

por Gabriel Rios

Premiação para destaques da Série B do Baianão acontece nesta segunda
Foto: Francisco Galvão / Divulgação/ PFC-Cajazeiras

A Federação de Futebol Bahiano (FBF) e o programa “Papo com Tillé”, da Rádio Metrópole, premiarão os melhores do Campeonato Baiano da Série B 2018. O evento acontece na segunda-feira (28), às 18h, no Auditório Bernardo Spector, no Palácio dos Esportes, Sede da Federação Bahiana de Futebol. Em entrevista ao Bahia Notícias, Antônio Tillemont, um dos idealizadores do projeto, explicou a ideia da premiação.

 

“O Baiano da Série A já premia há mais de 10 anos, e a Série B nunca teve. Então foi uma ideia que surgiu através de um grupo de ‘zap’ que temos. Desenvolvemos um projeto e levamos para Ednaldo Rodrigues e para Vicente Neto, que é secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Ednaldo aprovou o projeto e vamos fazer”, disse.

 

 O radialista falou como serão os critérios da votação: “A premiação segue o padrão da Série A, serão escolhidos os jogadores de cada posição, e etc. No entanto, a votação está disponibilizada em um link no site da FBF e só quem tem acesso somos nós, nem a Federação consegue ver. Inclusive, os times estão se mobilizando na internet para elegerem seus jogadores, e está muito acirrado. Apenas os árbitros e os assistentes serão indicados pela comissão de arbitragem da entidade. E o preparador físico será premiado juntamente com o treinador”, explicou.

 

Tillemont também revelou que a escolha do nome do prêmio foi uma homenagem ao ex-presidente e proprietário da Catuense, Antônio Pena, que morreu em 2016.

 

A final do certame acontece neste sábado (26), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Atlético e PFC-Cajazeiras empataram sem gols no jogo de ida, e o time do interior será campeão se empatar, já que fez melhor campanha na primeira fase. O clube da capital conquistará o acesso caso vença por qualquer placar.

Apesar de desvantagem, técnico do PFC-Cajazeiras crê no título: ‘Grandes chances’
Foto: Francisco Galvão/ Divulgação

O PFC-Cajazeiras enfrenta o Atlético, neste sábado (26), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, em busca do título da Série B do Baianão, e consequentemente do acesso à elite do futebol baiano em 2019. Precisando vencer, já que os times empataram sem gols no jogo de ida e o clube do interior tem a vantagem de dois resultados iguais, o técnico do Cajazeiras, Paulo Sales, admite um leve favoritismo para o adversário, mas crê no triunfo fora de casa.

 

“Muita gente acha que o empate jogando em casa foi ruim, mas acredito que não. Foi uma primeira etapa, nada foi decidido nos primeiros 90 minutos, e tudo ficou para agora. Lógico que o Atlético tem uma vantagem e certo favoritismo, mas nossa equipe jogou muito bem no primeiro jogo e se mantermos a mesma postura, temos grandes chances”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

 Quanto à equipe que mandará a campo, Sales disse que a única dúvida está entre Tite e Samba. O restante do time deve ser o mesmo do primeiro jogo: João Paulo, Van, Iran, Jeferson, Willian K; William, Guga, Tite (Samba), Robert; Vitinho e Dionisio.

 

“Será a mesma equipe que iniciou o último jogo. Tenho apenas uma dúvida entre Tite e Samba, porque Samba é um jogador mais agudo, mais ofensivo. Tite é mais cadenciado”, explicou.

Sexta, 25 de Maio de 2018 - 18:50

Bahia anuncia aquisição de Gregore; novo contrato vai até 2021

por Ulisses Gama

Bahia anuncia aquisição de Gregore; novo contrato vai até 2021
Foto: Divulgação / EC Bahia

Contratado por empréstimo pelo Bahia no início da temporada, o volante Gregore agora pertence em definitivo ao Tricolor. O clube exerceu o direito de compra que tinha com o Santos e adquiriu o atleta em definitivo, além de 50% dos direitos econômicos. Em anúncio oficial nesta sexta-feira (25), o Esquadrão de Aço anunciou o novo contrato do jogador até 2021. Em 2018, Gregore já atuou em 23 partidas.

 

CBF mantém partidas das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro no fim de semana
Foto: Divulgação / CBF

Depois de 48 horas monitorando todos os voos e deslocamentos terrestres de times, árbitros e de seus próprios funcionários, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu manter todos os jogos das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, serão 45 partidas disputadas entre esta sexta-feira (25) e a próxima segunda-feira (28). O Sport chegou a pedir o adiamento da partida ou a mudança do horário do jogo contra o Palmeiras, marcado para este sábado (26), às 19h, em São Paulo (veja aqui). A entidade recusou o pedido do clube e manteve o jogo na data e no horário inicialmente marcados. Segundo o GloboEsporte.com, vários critérios pesaram para a CBF manter as rodadas. O primeiro foi o fato de que todos os envolvidos nas partidas conseguiram chegar a tempo para os jogos. No caso da Série A, o calendário também pesou, pois haveria grande dificuldade para remarcar as partidas que fossem canceladas. Além disso, quis evitar problemas com devoluções de ingressos e reformulação de esquemas de seguranças nas cidades. Quanto as outras divisões, a CBF continuará monitorando a greve para saber se será necessário alterar a programação das próximas rodadas, já que estes campeonatos não serão paralisados durante a Copa.

Sexta, 25 de Maio de 2018 - 18:35

Treino regenerativo marca reapresentação do Vitória

por Glauber Guerra

Treino regenerativo marca reapresentação do Vitória
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Depois do empate em a 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira (24), no Barradão, que culminou com a eliminação do Vitória na Copa do Nordeste, o grupo Rubro-negro se reapresentou na tarde desta sexta (25), no CT Manoel Pontes Tanajura. O grupo já começou a se preparar par ao confronto de domingo (27), contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Como de costume, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida contra o Sampaio Corrêa, fizeram um trabalho regenerativo na academia. O restante participou de um trabalho com bola. 

 

Na sequência Mancini fez um trabalho com atletas do meio de campo e ataque, que envolveu finalizações e cruzamentos. Já os defensores realizaram um trabalho específico de marcação. 

 

Por fim, o comandante Rubro-negro focou em um trabalho de saída de bola e marcação. 

 

O volante Fillipe Soutto permanece no departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo. Willian Farias, que sentiu a coxa no último jogo, já iniciou o tratamento no local e participou do regenerativo. Ele será reavaliado no sábado (26).

 

O lateral-esquerdo Bryan permanece no DM, enquanto Juninho e Jonatas Belusso realizaram mais uma etapa da fase de transição.

 

O Vitória volta ao batente na manhã deste sábado (26). O treino será fechado à imprensa.

Sexta, 25 de Maio de 2018 - 18:30

CBF anuncia liberação para uso no Brasileirão de 'suplentes' convocados para Copa

por Marcio Dolzan | Estadão Conteúdo

CBF anuncia liberação para uso no Brasileirão de 'suplentes' convocados para Copa
Foto: Divulgação / Palmeiras

A CBF emitiu comunicado na tarde desta sexta-feira (25) informando que todos os 12 jogadores "suplentes" de uma lista inicial de 35 pré-convocados para a disputa da Copa do Mundo estão aptos a disputar os jogos do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O comunicado acontece na véspera do início da sétima rodada do torneio.

"Conforme o plano original, informado por ocasião da convocação oficial, a CBF encaminhou nesta data (25 de maio) à Fifa a lista final dos 23 atletas que atuarão na Copa do Mundo pela seleção brasileira", diz o texto da confederação. "A CBF informa também que os 12 atletas adicionais constantes na pré-lista (35 jogadores) estão em condição de jogo por seus clubes nas competições que estejam disputando."

A polêmica veio à tona na quarta-feira, quando o Palmeiras soube horas antes da partida diante do América-MG, pela Copa do Brasil, que não poderia escalar o atacante Dudu porque ele também havia sido pré-convocado. Até então, o clube paulista não sabia da situação.

Assim, nenhum clube corre o risco de ficar desfalcado de última hora por um problema "burocrático". É o caso também do zagueiro Dedé, que está na lista de suplentes definida por Tite, mas que poderá jogar pelo Cruzeiro na rodada do fim de semana.

A Fifa veta a participação dos 35 jogadores inscritos para a Copa em partidas de futebol realizadas a partir da última segunda-feira (21). A exceção está na final da Liga dos Campeões e nos jogos da Copa Libertadores - a Conmebol pediu autorização com antecedência. A CBF perdeu o prazo para solicitar a mesma autorização, mas alega que a data era anterior à divulgação dos convocados. Mas agora o impasse está resolvido e eles poderão defender seus times no Brasileirão.

 

Sexta, 25 de Maio de 2018 - 17:55

Aderllan mira sequência de triunfos para se distanciar do Z-4

por Glauber Guerra

Aderllan mira sequência de triunfos para se distanciar do Z-4
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação/ Vitória

O Vitória ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro com sete pontos conquistados em seis jogos. O zagueiro Aderllan quer engatar uma sequência de resultados positivos para a equipe se distanciar de vez do temido Z-4. O atleta ainda relembrou a eliminação da Copa do Nordeste diante do Sampaio Corrêa, na última quinta (25), no Barradão.

 

“Nós jogadores estamos tristes pela desclassificação, que era um objetivo nosso ser campeão da Copa do Nordeste. Era difícil o resultado ontem, reverter uma vantagem de três gols. Saímos tristes, mas sabemos que isso é passado. Domingo já tem um novo jogo. O torcedor vai ficar triste, vai estar com desconfiança, que é normal. Mas felizmente no Brasileirão estamos começando a pôr a cabeça fora d’água. É dar continuidade no Brasileirão, vencer o máximo de partidas possível para se distanciar dessa zona de rebaixamento”, afirmou, em entrevista coletiva

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Botafogo, domingo (27), às 16h, no Engenhão, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Sexta, 25 de Maio de 2018 - 17:45

Bahia segue preparação para enfrentar o Vasco; Edigar e Douglas vetados

por Ulisses Gama

Bahia segue preparação para enfrentar o Vasco; Edigar e Douglas vetados
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia voltou a treinar nesta sexta-feira (25), no Fazendão, de olho no jogo contra o Vasco, no próximo domingo (27), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da Série A.

 

A equipe tricolor voltou a se dividir neste trabalho. Enquanto os jogadores que atuam com mais frequência fizeram um leve treino físico, os outros foram ao gramado e treinaram com bola sob o comando do técnico Guto Ferreira.

 

O atacante Edigar Junio e o goleiro Douglas, com lesões na coxa, seguem vetados pelo departamento médico. O lateral esquerdo Léo, que sentiu um desconforto na coxa, é dúvida. Já Elber, que sofreu uma pancada na costela, deve ter condições de jogo.

 

Em processo de recuperação, o zagueiro Rodrigo Becão e o meia Marco Antônio fizeram um treino físico na academia do clube.

 

O elenco tricolor volta a treinar neste sábado (26), novamente no Fazendão.

Popó anuncia aposentadoria e lembra o 1º cinturão: 'Era para pagar uma casa fiada'
Foto: Divulgação/ RedeTV!

O ex-lutador de boxe, Acelino Popó Freitas, anunciou que não vai mais subir no ringue de boxe profissionalmente. Em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, o baiano, de 42 anos, disse que tomou a decisão por causa da saúde. A última luta dele foi em novembro do ano passado.

 

"Já tenho 27 anos lutando e chega uma hora que o corpo, a mente, já não pede mais. O meu esporte não é um esporte suave, que joga bola para lá e para cá, que os caras bebem para caramba, bagunçam, vão para a noite e jogam, meu esporte é sério: é soco no fígado, no baço, na cabeça, então você tem que ter um prazo de validade, sim. Atleta de esporte de luta tem um começo, um meio e um fim. Ou você deixa que o esporte termine com você ou você termina com o esporte, então foi melhor eu terminar com o esporte e parar bem, tendo saúde", afirmou.

 

Popó também relembrou a conquista do seu primeiro título mundial de boxe. Em 1999, o baiano nocauteou o cazaque Anatoly Alexandrov no primeiro round e sagrou-se campeão da categoria super-pena da Organização Mundial de Boxe, cuja sigla em inglês é WBO.

 

"Não era para ostentar 'o campeão', era para pagar uma casa fiada que eu tinha comprado para minha mãe [Zuleica Freitas] também", relembrou em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV. "Isso nunca preencheu meu ego, não, porque não era uma coisa que eu queria ser famoso, que eu queria ser só o campeão, eu queria ser um exemplo de campeão. Quando você quer ser e coloca isso na soberba, você só se arrebenta, então para mim, eu só sei que sou campeão porque as pessoas falam, comentam, pedem autógrafo, foto, aquela coisa toda, mas sei que isso é passageiro", completou.

 

Além de ex-pugilista, Popó também foi deputado federal pela Bahia entre 2011 e 2015.

Voo atrasa por falta de combustível e Sport tenta mudar horário de jogo no Brasileiro
Foto: Williams Aguiar / Sport

Por conta da crise dos combustíveis que atinge todo o país, o Sport não conseguiu embarcar para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, neste sábado (26), às 19h, pela sétima rodada do Brasileirão. O baixo nível de reserva no Aeroporto dos Guararapes impediu o voo, que seria às 13h35. Remarcado para 16h, o clube pernambucano deseja que o horário do confronto, ou até mesmo a data, seja modificado para as 21h.

 

“Pedimos solicitação à CBF e ainda estamos esperando a resposta. Queremos que a data ou o horário do jogo seja modificado porque essa crise acabou nos pegando também e tudo foi atrasado. Agora estamos esperando a resposta”, disse Klauss Câmara, executivo de futebol rubro-negro, segundo o GloboEsporte.com.

 

O novo voo do Sport prevê uma escala em Salvador. A previsão de chegada à capital paulista será entre 21h e 22h desta sexta-feira (25). O clube pede um tempo de descanso semelhante ao previsto por causa do desgaste de viagem.

Sexta, 25 de Maio de 2018 - 16:15

'Independente do placar', Elton mira novo triunfo do Bahia sobre o Vasco

por Ulisses Gama

'Independente do placar', Elton mira novo triunfo do Bahia sobre o Vasco
Foto: Divulgação / EC Bahia

Bahia e Vasco se enfrentam no próximo domingo (27), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. É o reecontro das equipes após o 3 a 0 aplicado pelo Tricolor no último dia 9 de maio, pela Copa do Brasil.

 

Apesar de reconhecer que será um jogo diferente e o adversário estará atento, o volante Elton projeta mais uma grande atuação e a conquista de três pontos na tabela da competição nacional.

 

"O nosso pensamento é repetir, independente do placar o importante é a vitória. É outra competição, vão vir com mais pegada e mais cuidado. Vieram se atirando e deram pra ver que não dá para fazer isso em nossa casa. Vai ter trocas e eles vão ver motivados. Mas é continuar com a mesma pegada que vamos sair com o triunfo", declarou.

 

O jogador comentou os momentos diferentes da equipe na competição. Enquanto o Bahia vive estabilidade na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana, existe a preocupação com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para Elton, o problema vai ser resolvido quando a equipe pontuar nos jogos longe de Salvador.

 

"No mata-mata estamos sendo felizes, conseguimos a classificação. E no Brasileiro é a dificuldade, não tem time bobo ou muito abaixo. Vai ser sempre jogão. Mas nossa equipe tá crescendo e o que está pesando é o fora de casa. A partir do momento que a gente pontuar fora, vamos chegar em casa com tranquilidade e vamos subir na tabela", disse.

 

"Quando o time não ganha fora, em casa tem que matar todas. Estamos nessa situação porque tomamos um gol do São Paulo no último minuto, um empate com gosto amargo. Quando a gente começar a ganhar fora, vamos subir na tabela", completou.

 

No momento, o Bahia é o 18º lugar do certame nacional, com cinco pontos conquistados.
 

Sexta, 25 de Maio de 2018 - 15:25

Presidente do Vasco confirma viagem da equipe para enfrentar o Bahia

por Ulisses Gama

Presidente do Vasco confirma viagem da equipe para enfrentar o Bahia
Foto: Paulo Fernandes / CRVG

Apesar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manter a sétima rodada do Campeonato Brasileiro neste final de semana, existe a dúvida sobre a possibilidade dos clubes viajarem para cumprir as partidas em virtude da falta de abastecimento nos aeroportos, causada pela greve dos caminhoneiros. Nesta sexta-feira (25), por exemplo, o Sport Recife pediu o adiamento para o jogo contra o Palmeiras, marcado para acontecer em São Paulo. Em Salvador, no domingo (27), o Bahia recebe o Vasco da Gama. De acordo com o clube carioca, através do presidente Alexandre Campello, a viagem para a capital baiana está mantida. "Até onde eu sei, está confirmado. Não sei dos últimos acontecimentos, mas vamos. Conversei com o pessoal e não tinhamos recebido alguma informação de cancelamento do jogo", explicou, em entrevista ao Bahia Notícias. O voo do time carioca está programado para a tarde deste sábado.

Victor Sapo pede concentração à Juazeirense para superar o Salgueiro pela Série C
Foto: Divulgação/ Juazeirense

A Juazeirense volta a jogar fora de casa neste sábado (26). O time baiano visita o Salgueiro, em Pernambuco, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na última vez que o Cancão de Fogo atuou longe dos seus domínios, acabou sendo goleado pelo Atlético Acreano por 4 a 0. Para este novo compromisso, o atacante Victor Sapo pede concentração dos companheiros para que a equipe retorne a Juazeiro com pontos na bagagem.

 

"Todos os jogos estão sendo bem equilibrados. Para conseguir esses pontos fora de casa precisamos de mais concentração. As equipes mais concentradas e determinadas estão saindo com o resultado positivo", pediu.

Na atual temporada, o Cancão de Fogo encarou o Salgueiro duas vezes no confronto da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2019. As partidas aconteceram no último mês de abril e o time baiano acabou sendo eliminado após empatar em casa e perder fora. Para Sapo, o fato de já conhecer o adversário poderá ajudar desta vez pela Série C do Brasileiro.

 

"Isso ajuda. Conhecemos e fica mais fácil de trabalhar em cima dos pontos fortes e fracos da equipe deles", disse.

 

A Juazeirense estreou com derrota  na Série C em pelo Estádio Adauto Moraes, por 1 a 0, para o Confiança-SE. Victor Sapo espera recuperar aqueles três pontos agora diante do Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. A bola rola a partir das 20h.

 

"Tivemos um começo difícil, mas depois conseguimos encaixar algumas vitórias dentro de casa e agora precisamos buscar pontos também fora de casa. Perdemos a primeira em casa e temos que recuperar esses pontos perdidos", afirmou.

 

Após vencer o Náutico na última rodada por 2 a 0 com um gol de Victor Sapo, a Juazeirense entrou na zona de classificação do Grupo A pela primeira vez na Série C. O Cancão de Fogo é o quatro colocado com nove pontos. O Salgueiro encontra-se em situação contrária entre os rebaixados. A equipe pernambucana ocupa a nona posição com cinco pontos.

Histórico de Conteúdo