Terça, 14 de Agosto de 2018 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O Correria não para mesmo: resolveu invadir o território de Peter. E essa eleição está mesmo estranha. Veja só: o Pastor Sargento Ex-Gay Isidório tem lançado tendência pelo país; JH quer mudar o significado de Fake News; e o Pássaro Vereador está do mesmo lado de Bolsonaro. Só falta fazer a campanha do "legalize" no palanque do militar. E agora lançaram até uma nova forma de mandar bom dia: pedindo voto. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 07 de Agosto de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Os baianos terão sua própria versão do filme de Zé do "Caixão". E personagens e reviravolta não faltam na produção. A turma do Soberano mesmo cada vez mais conta com menos súditos e até Lázaro anda tão atordoado que cada hora diz uma coisa. O Correria não está mais tranquilo, e agora vê o PSD ganhar força por causa do apoio dado pelo próprio PT. É o prenúncio de que a briga em 2022 vai ser grande. No meio dessa confusão, veja só que ironia: é a PM que vai eleger o Pássaro Vereador. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 31 de Julho de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu não sabia que o São Roque das Causas Impossíveis despachava em Vilas. Com a movimentação de engravatados por lá, não sei se é novena ou choro no pé do caboclo. Quem também deve estar chorando no pé do caboclo é o ex-bilionário João Cavalcanti, com suas viagens de busão. Toda vez que tem um incêndio em prédio público surgem logo as dúvidas e insinuações. Foi assim com o caso da Secretaria de Educação em 2013, é assim com Coronel Card agora. Essa campanha tem gerado situações constrangedoras pra todo lado. Aliás, é melhor Coronel Card e Mandacaru irem procurando um bom pai de santo. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 24 de Julho de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Como ninguém é amigo de ninguém na política, já estão querendo puxar o tapete de Mandacaru. Logo agora que ele está alinhando o apoio do PSB com a ajuda. Enquanto isso, o PSC do Irmão Lázaro aguarda cenas da novela mexicana e o outrora grandioso e disputado MDB vai fazer sua convenção estadual na “cozinha” da sede do partido. Não sei onde as coisas estão mais animadas, se na Mansão “Papuda do Lago”, em Brasília, ou na “Papuda Baiana”. Enquanto isso, Correria reuniu os aliados em Ondina para distribuir instruções das quais ninguém gostou. Mas mesmo assim todo mundo ficou calado. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 17 de Julho de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A novela da chapa do Soberano continua. Mandacaru ganhou a queda de braço com Irmão Lázaro, que tinha até Coronel Card jogando contra. Com a vaga em aberto, Zé da “Feira” deve emplacar o Gatinho como parte do seu time. Aliás, quem tem medo da chapinha além do Vice Gatinho? Falando em Card, caso ele não vença a eleição, tenho uma dica de ocupação para não vê-lo na fila do Sine procurando emprego: abrir uma estamparia. Os modelitos dele são ótimos e ainda são temáticos. Enquanto isso, Galego prepara o condicionamento físico para acompanhar Correria: está fazendo aulas de tênis. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 10 de Julho de 2018 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O tema das eleições deste ano é "Farinha pouca, meu pirão primeiro". Continua a novela para montar a chapa do Soberano ao governo, ou melhor, a chapa de Zé da "Feira”. Mandacaru mostra sua força ao vetar implacavelmente o nome de Lázaro. Na briga entre igrejas, Irmão Lázaro pegou pesado com a vereadora Ireuda “Sem Voto”. E até Missa Pai anda se estranhando com #sabequasetudoAlôPrates. Enquanto isso, a birra do Soberano com o Correria atende pelo nome de “Habite-se” do Couto Maia. Certo mesmo é Bitelo: cansado de brigar pra não ser cassado, lançou enquete para sua "miniatura". Eu sugiro Bitelo mesmo. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 03 de Julho de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Desde o ano passado o Soberano instituiu por lei em Salvador o Dia Municipal do Quadrilheiro, que foi comemorado no último dia 27. A cada dia que passa, aparecem mais adeptos. Falando em data comemorativa... todo ano, em 25 de junho, a sede do governo da Bahia é transferida para a cidade de Cachoeira. O decreto foi instituído na época pelo Galego, atendendo uma iniciativa de Lídice. É a chance dela ser "governadora". Gato Félix lançou Popó ao Senado. Gostaria de dar um aviso aos possíveis doadores de campanha: antes de fazer o depósito, dá uma ligada para alguns conhecidos. Aliás, a briga pela vaga no Senado na chapa de Zé das “Feiras” tá causando ciúmes. Mesmo com Irmão Lázaro presente em algum evento, a turma só cita Mandacaru. Este, fiel ao apelido, não dá encosto e sombra a ninguém. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 19 de Junho de 2018 - 13:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O anúncio da chapa do Correria está parecendo novela mexicana, mas outra novela é a definição de Zé das "Feiras". O presidenciável Flávio Rocha vem a Salvador buscar apoio do Soberano a sua candidatura. Se saia, Flávio. Estou rindo só de pensar o Soberano ou algum Menudo com roupa da Riachuelo. Marcelo “Cunha” achou que “Lídice saiu convencida de que vai ser ela (a candidata ao Senado pela chapa do Correria)”. A conversa do Correria e do Galego com Lídice foi em outro rumo. “Cunha” quer enrolar quem? Enquanto isso, o Correria ficou tiririca com os “comunas” que externaram na imprensa seu aborrecimento e ausência no Forró do Palácio. Já no Legislativo, o Soberano busca "cães de guarda", enquanto Correria pode resolver tudo com um simples recurso. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 12 de Junho de 2018 - 13:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O povo de Lauro de Freitas não gostou muito da divulgação do número de passageiros da Estação Aeroporto feito pela CCR. Depois dos acontecimentos durante esta semana, estou pensando em mudar alguns nomes na minha coluna. Coronel da Assembleia e #sabetudo, fiquem atentos. Jacaré, que só queria ficar elegante, teve confiscados seus remédios de emagrecimento. Enquanto isso, Bitelo aproveita o clima junino para identificar novos dançarinos na quadrilha. Até a Negona saiu em defesa de Lídice, mas Correria calado estava, calado ficou. E Mandacaru continua fazendo o possível e o impossível para não ter Irmão Lázaro como candidato ao Senado. Acabou levando pito do Soberano. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 05 de Junho de 2018 - 12:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A PPP de iluminação da prefeitura está causando muita celeuma no Thomé de Souza.  As cifras são astronômicas, o resultado é duvidoso e a disputa entre os menudos acirrada. O jogo é pesado e pode causar muitas feridas, algumas incuráveis. Eu acho que o Soberano lavou as mãos e adotou entre os pares uma estratégia lembrando as brincadeiras do tempo de Gurilândia. Já meu querido Harry Poter Envelhecido não pensou que a vida no tricolor fosse tão difícil. Se bem que a vida não estava fácil nas hostes “soberanistas”. Alguns petistas maldosos têm chamado a chapa de Correria nos bastidores de "Segundo Sol", porque, assim como a novela da Globo, não tem nenhum negro. Mandacaru imaginava estar em céu de brigadeiro. Para o Senado, a vaga do Galego é aposta certa. A outra seria sua. Só faltou combinar com Irmão Lázaro. Saiba mais!

Leia mais

Histórico de Conteúdo