Terça, 20 de Junho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O Jacaré, temendo ser liberada a caça dentro do zoológico, tratou logo de entregar suas credenciais. O couro é grosso, mas tem medo de paulada. Aliás, vejam vocês que ironia: Jacaré foi exonerado do ministério por pressionar o ministro da Cultura para pressionar a SPU. Já exonerado e na masmorra, Jacaré nomeia o seu apadrinhado Ricardo Saback para a mesma SPU. Êta Brasilzão, hein?! Duas eleições movimentam o meio jurídico, a do presidente do Tribunal de Justiça e da OAB. Na da OAB nós jornalistas agradecemos a partida do escorregadio Luiz Viana, defensor da mídia nacional e conivente com a censura local. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 13 de Junho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Queria aproveitar e dar uma sugestão ao Soberano, já que o cangaceiro Fábio Mota vai fazer intervenções no Jardim dos Namorados: compra lixa e WD e manda ele dá um grau nos postes de ferro que ele colocou na 2º maior concentração de salitre do Brasil. Já ia criticar a franjinha de Fabrício Muller, mas como todos nós estamos sujeitos a cair na blitze da lei seca... Vou poupá-lo! Concordo com o Mordomo sobre seu amigo “de boa índole”, Rodrigo Loures. Devolveu o dinheiro que estava na mala. Depois notou que faltavam 35 mil, foi lá e devolveu o restante. O Mordomo foi que não teve pena. Desempregou Loures do Congresso. O acidente que sofreu o deputado Bitelo, ou Vitelo, mostrou o quanto ele é “querido” nas redes sociais. A grande maioria queria mesmo ver seu fim. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 06 de Junho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Semana passada achei que tava num lançamento, Salvador 360, um filme de Antônio Carlos Magalhães Neto. Direção: Guilherme Cortizzo Bellintani e estrelando Harry Potter envelhecido, o próprio Guilherme Bellintani. Tá na hora da prefeita de Lauro de Freitas assumir o mandato – sair das ruas de Brasília e assumir a sua cidade. Aliás, nunca na história da Bahia tivemos tantos prefeitos ruins na Região Metropolitana de Salvador: Camaçari, Candeias, Simões Filho. Todos são abaixo da média total. Dois baianos devem ter tomado susto hoje pela manhã com a presença do ex-ministro Henrique Eduardo Alves em Natal. Benito Grana que era secretário de Desenvolvimento e Economia no estado e Toninho Andrade que era gata na obra. O mundo desabando no marketing político e Jorge Thadeu, o nosso retratista (Alexandre Augusto), na Chapada, viajando nas plantas e esperando o disco voador. Se bem que o marqueteiro do outro lado não sai do Capão. Conhecido como “O Brother”, Sidônio Palmeira, tal qual Jorge Thadeu, é adepto da natureza. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 30 de Maio de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Uber, cuidado com quem você faz contrato. Esta semana um amigo meu pediu uma corrida, quando chegou o motorista era o blogueiro estelionatário que foi preso duas vezes e ainda responde em vários processos. Folha corrida, seu diretor do Uber, deveria ser o fator principal. Achei muito engraçado essa semana, Luiz Viana, presidente da OAB-BA defender jornalista da Veja e algum tempo atrás ter censurado a imprensa. Aqui na Bahia, recentemente, um dos seus conselheiros conseguiu uma liminar para que o Bahia Notícias e o Bocão News não divulgassem uma denúncia com seu nome. Procurado pelo Bahia Notícias, o eminente presidente saiu pela tangente. Deu um Bob Nelson! Enfim, todo comprometidozinho. Não é mesmo Vianinha?! Eu, sendo Joesley Batista, procuraria um amigo dele baiano que escondeu Dalva Sele, para saber o método Mister M de esconder as pessoas. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 23 de Maio de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Soberano, olha o estado do poste que o cangaceiro Fábio Mota botou na Orla. Na minha cabeça só tem uma explicação, como o cangaceiro é de Valença e lá não existe água, nem salitre. Ele, enquanto secretário de Ordem Pública... Me comprou um poste de ferro e colocou em toda Orla. Por falar em Orla, é lindo ver os pombinhos Tony Ávilla (ex de Gretchen) e a deputada Maria Luiza desfilando na Orla aos domingos. O “Cara de Paisagem” teve uma excelente ideia. Fazer um jantar no Palácio da Alvorada em apoio ao Mordomo. Com o prestigio dos dois em baixa, só bastaram vinte minutos para o evento ser cancelado. Dizem que as primeiras quatro ligações os convidados foram enfáticos em negar a presença. Alguns achavam que iam servir um filé à poivre, com carne Friboi. O twitteiro mor Bitelo ficou na moita. Com várias menções ao nome do Jacaré por Joesley é melhor ficar quieto, se fazendo de morto, para não ser lembrado por Moro.

Leia mais

Terça, 16 de Maio de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A pressão foi grande em cima do Soberano, e ao que parece, ele cedeu. Além de nomear o povo da “vereança”, tá aceitando qualquer um vindo da base interiorana. A senha é ter partido e voto. Digo Bola Medrado, o Bola, avisa ao povo da licitação na sua Bahiatursa que se quiser nem precisa realizar o pregão. Na quinta-feira passada, a mesma turma de sempre se reuniu no Restaurante 33 e dividiu o bolo. Aliás, como sempre, a maioria só tem papel, depois corre atrás de equipamentos. A zanga do Solidariedade com “Rolando Lero” é grande e já vem desde as eleições. Ele só olhou seu umbigo e priorizou apenas sua eleição, deixando os outros candidatos a ver navios quando se coligou com o PV.

Leia mais

Terça, 09 de Maio de 2017 - 13:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A grande expectativa essa semana, não é só o depoimento de Lula. E em Brasília, o do Correria. Por falar em Correria, não sei se vocês viram nessa semana passada o Galego anunciar que pode não ser candidato a nada. Segundo me contaram a relação com Rui não tá sendo das melhores. Já o “Protetor dos Animais”, agora só anda com o Estatuto da “Criança e Adolescente” no bolso, depois que tomou uns cascudos do “Rei da Vaquejada”. Bomba: o “Protetor” contratou a advogada e vereadora Ana “IrRita” para patrocinar sua causa contra o “Rei da Vaquejada”. Sinais dos tempos quando os interesses convergem. É da política.

Leia mais

Terça, 02 de Maio de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O ex-secretário Manoel Ribeiro e o atual secretário, “O Confuso”, Bruno Dauster, podem até não ter sido indicados para delatar pela OAS, mas sabem muito. Um foi diretor regional e o outro executivo do Estaleiro Paraguaçu. O deputado Bob Pai está ficando doido por mídia... Essa semana criticou o governo por acabar com as clínicas psiquiátricas, não sabendo ele que o Correria já tinha anunciado 10 novas unidades na Região Metropolitana de Salvador. No mínimo, Bob está à procura de tratamento. Harry Potter envelhecido tá se tornando o Hélio Beltrão do governo Neto. Para quem não se lembra. Hélio Beltrão é pai de Maria Beltrão da Globo News e foi ministro da desburocratização. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 25 de Abril de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Tá difícil saber tudo da Lava Jato aqui na Bahia. A Record local esconde o bispo maior, a TV Bahia o chefe menor. Aliás, esse Bel Silva conseguiu desagradar todo mundo. Soube que Marcelo já tinha o demitido por desconfiança na prestação de contas da propina. Desculpe, não desagradou todo mundo não. Ele agradou Félix Mendonça Eugênio na compra da Mansão Wildberger e o dono das cozinhas Kitchens, ao qual pagou um pila em dinheiro vivo. Ou separa de uma vez por todas o secretário Fernando Torres do indicado de Dotô Otto na mesma secretaria, ou vai dar morte. Já perdi a conta do número de deputados e vereadores que não vê a hora de chegar abril de 2018. Estão torcendo para que o Soberano venha a se candidatar a qualquer coisa nas eleições, e portanto, se desincompatibilizar do cargo. O “Vice Gatinho” é muito mais jeitoso no trato e do agrado da turma.f

Leia mais

Terça, 18 de Abril de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A pedido de João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter, Marceleza, prefeito de Mata de São João, está municipalizando a água. O medo do povo é que no futuro, para tomar banho, tenha que ir ao mercado. O deputado Paulo Maluf símbolo de corrupção do país está posando de bom moço. A turma do PP ficou com medo de envolver Maluf e não sobrar nada para eles. Certo, “Conselheiro”? O “Bitelo”, ou será Vitelo, está com o ibope nas alturas. Outro dia fez palestra em auditório para um público estimado em aproximadamente... Uma pessoa! Ainda estava feliz da vida. Bola nas Costas 2: o governador está irritado com a Vitro. Soube que o DEM e o vereador Da base do soberano estão se gabando que mandam na empresa: obras, empregos etc. E o governo que deu mina, terreno e incentivos não foi ouvido. Vai ter troco! Saiba mais!

Leia mais

Histórico de Conteúdo