Terça, 19 de Fevereiro de 2019 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Os cariocas estão realmente representando muito bem a Bahia. Temos grandes nomes no Senado, na música e até no Judiciário. Enquanto isso, temos Pimenteira virando o Bebianno baiano. E enquanto tem gente de olho na mamata agora, nosso Vice Gatinho está de olho é em 2020. Tô pensando até em mudar o nome dele. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 12 de Fevereiro de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu sugiro que o Correria preste muita atenção, porque o Galego está perdendo a paciência. Cada hora é uma notícia ruim. Quem também deve prestar atenção é Natália Comte, que resolveu se meter com política agora. E enquanto Nizan pensa em 2020, na OAB-BA já tem gente de olho em 2021. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 05 de Fevereiro de 2019 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Depois da urucubaca que o Soberano viveu em 2018, o ano que se inicia parece lhe sorrir. Já o Correria continua sofrendo pra conseguir nomear seus secretários. Bonitão, mesmo, tratou de agir quando viu a aproximação do Simpatia. Mas juro que não entendo essa briga toda pela Setur. O Comandante não conseguiu fazer muita coisa por lá. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 29 de Janeiro de 2019 - 12:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Adorei o meme com Harry Potter Envelhecido que tem circulado por aí. A roupa lhe caiu bem: meio menudo, meio companheiro. Posso estar enganado, mas acho que inspirado no Mauricinho-mor Doria, tem propagandista de olho na prefeitura de Salvador. Enquanto a escolha dos secretários do Correria está mais para novela mexicana, o grupo do Soberano está se estapeando por uma vaguinha. Mas a contar pela quantidade de vereadores na festa do Soberano, a coisa não anda muito boa nessa relação. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 22 de Janeiro de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A cena da semana ficou por conta do abraço de urso entre o Correria e o Soberano. Nem o Senhor do Bonfim conseguiria o milagre dessa união. Inclusive, soube que a situação do Correria está bem complicada graças a suas amizades. Tinha até uma indicação, mas seria um desperdício. Enquanto isso, rola um zum zum zum sobre dona Dilma aqui pela Bahia. Já Piligrino lança a pré-candidatura a prefeito de olho mesmo em outra vaga. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 15 de Janeiro de 2019 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu estou quase com pena do Correria. Cheguei à conclusão de que o atraso no anúncio dos novos secretários não é culpa dele. O Engomadinho Paulista deu um pouco de confiança ao Cara de Paisagem e ele já cresceu o olho para o PSDB aqui na Bahia. Enquanto isso, #sabetudo está cumprindo melhor do que nunca o seu papel de fiel escudeiro do Soberano, com seus ataques ao Correria. De graça é que não foi, com certeza. E o povo acha que me engana com essa história de almoço com o Harry Potter Envelhecido. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 08 de Janeiro de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Tem muita gente das bases do Correria e do Soberano a base de Rivotril, de tão ansiosos pra saberem se terão uma vaga no primeiro escalão. Enquanto isso, já tem gente roendo as unhas pensando em 2020. Só digo uma coisa: cuidado pra não tomarem bola nas costas. Falando nisso, o Soberano já está de olho nas escolhas de Rolando. Já Rui fica esperto sobre o currículo de muita gente envolvida no filme "Seu Passado lhe Condena". Saiba mais!

Leia mais

Terça, 01 de Janeiro de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu admito: 2018 foi um ano mais difícil de prever do que o ano passado. Ainda assim, algumas figuras da política baiana continuam extremamente previsíveis. Não por acaso, o Homem da Luz (como o chama minha querida amiga Natália Comte) andou ganhando algumas apostas por aí. Mas para matarmos a saudade deste ano (ou exorcizá-lo de vez), vamos fazer uma retrospectiva sobre o que mais movimentou e preocupou os baianos. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Depois da delação do Gordo Manoel Ribeiro, outra preocupa os políticos baianos. E é nitroglicerina pura! Mas por enquanto, a PF só chegou atrasada. O Comandante Zé Alves devia aproveitar as resoluções de fim de ano para tomar uma decisão importante sobre 2019. Alguns partidos, por exemplo, já estão pensando em 2020. Enquanto isso, Ostentação prefere curtir o presente. Falando em presente, fiz uma lista com a ajuda do DataNilo, pra ninguém errar no amigo secreto. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 11 de Dezembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Pelas bandas da ilha de Itaparica, só ouço falar dessa tentativa dos vermelhos em atrair o Harry Potter Envelhecido para o lado esquerdo da força. Acho válido. Enquanto ele ficar em cima do muro, ninguém vai atacar a gestão dele no Baêa e fica mais fácil jogar com a torcida. Enquanto isso, o principal nome do Soberano foi para Europa tomar curso. Será que trouxe certificado? O Soberano, inclusive, teve dias agitados. Bateu prego e ainda lembrou dos tempos de escola. Mamãe deve ter ficado orgulhosa. E na Assembleia agora tem uma versão nova do Cunha baiano: a paz e amor. É porque ainda não conhece os caminhos em Brasília, aí vai precisar de ajuda do Bonitão e do Cavalo do Cão.

Leia mais

Histórico de Conteúdo