Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Depois da delação do Gordo Manoel Ribeiro, outra preocupa os políticos baianos. E é nitroglicerina pura! Mas por enquanto, a PF só chegou atrasada. O Comandante Zé Alves devia aproveitar as resoluções de fim de ano para tomar uma decisão importante sobre 2019. Alguns partidos, por exemplo, já estão pensando em 2020. Enquanto isso, Ostentação prefere curtir o presente. Falando em presente, fiz uma lista com a ajuda do DataNilo, pra ninguém errar no amigo secreto. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 11 de Dezembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Pelas bandas da ilha de Itaparica, só ouço falar dessa tentativa dos vermelhos em atrair o Harry Potter Envelhecido para o lado esquerdo da força. Acho válido. Enquanto ele ficar em cima do muro, ninguém vai atacar a gestão dele no Baêa e fica mais fácil jogar com a torcida. Enquanto isso, o principal nome do Soberano foi para Europa tomar curso. Será que trouxe certificado? O Soberano, inclusive, teve dias agitados. Bateu prego e ainda lembrou dos tempos de escola. Mamãe deve ter ficado orgulhosa. E na Assembleia agora tem uma versão nova do Cunha baiano: a paz e amor. É porque ainda não conhece os caminhos em Brasília, aí vai precisar de ajuda do Bonitão e do Cavalo do Cão.

Leia mais

Terça, 04 de Dezembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
É lindo ver o amor que o Soberano tem por Salvador. Ele só não amou mesmo essa história de Carnaval na Fonte Nova. Já alguns cabeças brancas não gostaram da delação do Gordo. Com Gatinho, Bonitão e Belezura de olho no Palácio Thomé de Souza, vai sobrar beleza na cidade. Outro município bem servido é Lauro de Freitas. Enquanto sobra de um lado, falta de outro. Na turma do Soberano, tem um monte de gente na fila pra garantir sua boquinha. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 27 de Novembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O Soberano deu um pito público essa semana, pra corrigir um problema criado por um de seus secretários. A sorte dele é que a turma do Correria se atrapalha ainda mais, sozinha, e ainda atrapalha o próprio Correria. Aí o Soberano fez a festa. Enquanto a turma dos sem-mandato procura uma vaga pra se encaixar, na Assembleia a briga é pela presidência. Vai ficar um monte de gente chupando o dedo. E depois da eleição da OAB-BA, eu fiz uma retrospectiva de quem comandou a Ordem nos últimos tempos. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 20 de Novembro de 2018 - 13:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu quero ver se o Correria vai ser macho “mermo” de não suplementar o Judiciário e a Assembleia Legislativa. Ele já acabou com a farra dos pátios do Detran. Enquanto isso, o Nelson "talvez" Leal ganha espaço na AL-BA e preocupa Cavalo do Cão. Mas tem gente que tá gostando bastante disso. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 13 de Novembro de 2018 - 12:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Para quem não sabe, é muito fácil identificar um menudo ligado ao time do Thomé de Souza dos companheiros que circulam ao lado de Correria. Para ajudar, eu separei algumas características de como se vestem e dos lugares que frequentam. Aliás, falando em vestimenta, fiquei preocupado com O Confuso durante viagem internacional. Já o Soberano, que foi deixado de lado pelo Capitão, tentou chamar a atenção de Trump. Aparentemente não deu certo. E eu preciso acrescentar alguns nomes à lista de prefeituráveis em 2020. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 06 de Novembro de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Vou reivindicar junto à chefia a criação do Data Zeca. E pra começar, faremos uma pesquisa para a prefeitura de Salvador com os principais nomes na disputa. Aliás, a Globo mostra que a campanha já começou. Mas por enquanto, as minhas principais fontes estão fora da cidade, e não é para tratar de política. Quem já está procurando um ramo novo é Bitelo. Descobri qual será seu próximo empreendimento. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 30 de Outubro de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Passado o segundo turno, começa o tititi em relação à distribuição dos cargos no novo governo do Correria. Do outro lado, vai começar a romaria em busca de um cargo em Brasília. O problema é achar vaga pra tanto desprovido de voto. Agora, todo mundo quer estar o mais colado possível no Capitão. A Pró Dayane que se cuide. Pelo menos, no meio dessa confusão, o Soberano teve um motivo para comemorar. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 23 de Outubro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Mister Bean aumentou em 30% a possibilidade de se eleger. Falta pouco! Enquanto Correria já se prepara para fazer mudanças no secretariado, o Soberano finge que não se incomodou com a derrota de #sabequasetudo na Câmara. Já na eleição na Assembleia, a briga deve ser feia, com participações especiais de Rosemberg Oil, Nelson Nada Leal e Alex de Dedé. E uma coisa é certa na política: todo mundo tira da reta quando a coisa vai pro brejo. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 16 de Outubro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Correria não está para brincadeira. Depois da avalanche de votos vai ser o verdadeiro carne de pescoço. Tem gente já preparando o Rivotril. Enquanto isso, a debandada da turma do Soberano é visível. Nem a campanha de Bolsonaro quis saber dele. Falando nisso, a “satisfação” de Gargamel depois da eleição chamou a atenção de todos. E o pessoal da Câmara de Vereadores e da Assembleia já começou a briga pela presidência. Saiba mais!

Leia mais

Histórico de Conteúdo