Terça, 16 de Outubro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Correria não está para brincadeira. Depois da avalanche de votos vai ser o verdadeiro carne de pescoço. Tem gente já preparando o Rivotril. Enquanto isso, a debandada da turma do Soberano é visível. Nem a campanha de Bolsonaro quis saber dele. Falando nisso, a “satisfação” de Gargamel depois da eleição chamou a atenção de todos. E o pessoal da Câmara de Vereadores e da Assembleia já começou a briga pela presidência. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 09 de Outubro de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Já soube que o Língua Plesa andou divulgando que já começou a conversar com o Correria sobre a prefeitura de Salvador. Só falta agora o Simpatia, a Feia, a Negona e o Sem Luz. O jurássico Reinaldo Braga, depois de décadas na AL-BA, vai colocar o pijama. E o mesmo deve acontecer com muita gente. A queixa é grande nas bandas de Ondina em relação a prefeitos que fizeram corpo mole e deixaram o Capiroto solto e nadando de braçada. Já os tucanos estão em polvorosa. A turma paulista já começou a expulsar os traidores que não ficaram com Picolé até o caixão baixar na sepultura. Tia Eron deveria mudar seu bordão para “ninguém vota nesta nega”. Enquanto isso, o Soberano está torcendo para que o ano de 2018 acabe logo. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 02 de Outubro de 2018 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Enquanto Picolé de Chuchu derrete a olhos vistos e Zé Sem Alça caminha para uma derrota acachapante, o Soberano fica a brincar de tirolesa. Já que o barco afundou, vamos viver a vida. Falando em gente perdida, entreguem um GPS ou um Waze para a Protetora dos Animais. Mas tem mais gente que deve ter cuidado ao colocar os pés em qualquer lugar. Como os apoiadores de Bolsonaro, que foram para a Barra gritar contra a corrupção sem saber quem estava pagando o mini-trio. Já Bitelo pode conseguir um pouco mais de verba para sua campanha. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 25 de Setembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Que os ânimos estão acirrados, todo mundo sabe. Mas também é demais um caminhão da prefeitura transportar 52 quilos de maconha. Aliás, o Soberano tem que procurar urgentemente promover um encontro com a cúpula do sincretismo religioso da Bahia. Todos seus passos políticos ultimamente têm sido no caminho do abismo. A urucubaca na vida do Soberano, que começou com a própria desistência em disputar o governo da Bahia, ficou acentuada com o fraco desempenho de Zé da "Feira", que está mais para Zé do Caixão sem alça. E até a transferência de recursos do fundo partidário tem dado uma celeuma dos diabos. No DEM a gritaria é geral depois que o Missa Jr. foi agraciado, e os demais ficaram a chupar o dedo. No MDB, Bitelo quis se esquivar dizendo que não é o tesoureiro do partido, como se tudo que acontece lá não passasse por seu crivo. O mais engraçado é o PR de Zé Carlos da "Boca Mole" Araújo. O partido destinou recursos do fundo partidário para ajudar o líder da oposição ao governo do Correria, e outros deputados do time do Soberano. Inclusive, este ano o troca-troca de apoio entre os candidatos está meio confuso. Quem liga para a chapa, não é mesmo? Saiba mais!

Leia mais

Terça, 18 de Setembro de 2018 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Nesta eleição cada um carrega sua mala sem alça e sem rodinha. O Soberano é o verdadeiro garoto propaganda de Mandacaru, e ainda tem que ver o Picolé de Chuchu derretendo. Já Coronel Card é empurrado pelo Galego e pelo Correria. Enquanto isto "Deus Abençoe" surfa na onda de Jair Bolsonaro e praticamente anda sozinho. E se Card não aguentou a pressão de acompanhar o Correria e foi parar no "Cunha" já está se preocupando com sua saúde. E em uma campanha sem recursos, tem candidato apostando bastante nas redes sociais. Aliás, tem usado até demais. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 11 de Setembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu quero fazer um pedido para o delegado da Polícia Federal: Quando for assim, no mesmo prédio do Galego, dá uma ligadinha pra ele antes. Ele já não tem mais idade pra passar por esse susto. Falando nisso, o Romano Coletor de Impostos realmente deixa estrago por onde passa: deu problema em São Paulo, no Paraná e até em Salvador! Os baianos estão à deriva nestas eleições, porque além de terem poucas pesquisas, perderam o instituto com a maior taxa de aprovação: o DataNilo. Já a comitiva de Zé da "Feira" viajou 800 Km até Guanambi para se encontrar com Nilo Boi, mas deu foi com os burros n'água. Enquanto isso, tem gente usando todo seu rebolado (ou falta dele) na campanha. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 04 de Setembro de 2018 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Eu acho que o Salvador Shopping devia mudar o nome para “Salvador Business Box 2”. Sem sombra de dúvida, a área gourmet é a maior concentração de corruptos do Brasil depois de Brasília. E com o início das propagandas eleitorais já temos alguns destaques. Bitelo disse que foi o deputado federal que mais trouxe recursos pra Bahia. Realmente, trouxe R$ 51 milhões. Já Cláudio Silva quer ser o "Bolsonaro baiano". E enquanto o ex-senador João Durval apareceu para declarar voto no seu filho Maluco do Pão, os deputados do PSD de "Dotô" Otto não querem saber de Lula nem aqui nem lá. Já a turma do PP está dividida. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 28 de Agosto de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Prepare-se para a próxima sexta-feira. Vai começar a mais mexicana de todas as novelas mexicanas. Enquanto isso, sem dinheiro, nas ruas a campanha eleitoral não chegou a atingir nem a temperatura morna. Esperta foi Célia Sacramento, que já achou um jeito de economizar. Em um ponto as turmas do Correria e do Soberano estão alinhadas. Os candidatos a deputados dos dois lados parecem que não têm candidatos a governador nem a senador. Para compensar, Correria e Galego investem na carreira de dançarinos, enquanto Bitelo e Soberano dançaram juntinhos no Festival de Inverno. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 21 de Agosto de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A única coisa que prestou no debate para governador foi a elegância do secretário de Comunicação André Curvello, com seu blazer de couro. Irmão Lázaro não deu a mínima para o evento na rede de TV, enquanto a agressividade de Zé da "Feira" surpreendeu. Já o Correria, que é preparado, estava no ritmo Wagareza. As eleições estaduais ainda não aconteceram e a disputa pela presidência da Assembleia já corre solta. Enquanto isso, o partido da “Feia” está completamente dividido em relação ao apoio à candidatura de Coronel Card ao Senado. Eu acho engraçado que Bitelo tem se achado a própria definição do sexy symbol. Primeiro foi um quase striptease, agora começou a distribuir beijos. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 14 de Agosto de 2018 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O Correria não para mesmo: resolveu invadir o território de Peter. E essa eleição está mesmo estranha. Veja só: o Pastor Sargento Ex-Gay Isidório tem lançado tendência pelo país; JH quer mudar o significado de Fake News; e o Pássaro Vereador está do mesmo lado de Bolsonaro. Só falta fazer a campanha do "legalize" no palanque do militar. E agora lançaram até uma nova forma de mandar bom dia: pedindo voto. Saiba mais!

Leia mais

Histórico de Conteúdo