Terça, 22 de Agosto de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Tido como bom secretário de Comunicação, o atual deputado federal, Robson Almeida, resolveu virar um cibermala. Ninguém o aguenta mais nas redes sociais e no WhatsApp. Outra coisa, tem um da Secom também difícil de suportar... Mesma foto todo dia, vai ser espelho, espelho meu assim nos infernos! Dona Rita Tourinho já mandou avisar, está de olho na licitação bilionária da Iluminação de Salvador. A lagoa do Jacaré anda secando dia a dia. Fora os problemas pessoais, a turma do MP e, principalmente, da PF, não largam do seu pé. Fora os amigos que vão se tornando cada vez mais escassos. O Soberano soltou o verbo contra a segurança pública do estado. Correria não contou conversa. Deu ordem de meia volta, “volver”. A turma voltou para o quartel. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 15 de Agosto de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Jacaré estava quase na vida que pediu a Deus. Sem a tornozeleira da PF ficava a tomar banho de sol no playground e malhando na academia do prédio onde mora. Agora está proibido. Vai perder a silhueta e a forma física e por a culpa da PF. O “Coronel” da Assembleia vai realizar seu sonho de virar governador. A 1ª dama vai ficar se achando. Será que não dava para ficarem uns dias hospedados em Ondina? Por falar em Coronel não deixem de ler o apelo no BN “Anselmo, Pelo Amor de Deus”. Tô com saudade profunda do Coronel Etiene, porque na minha cabeça este comandante da PM é muito gente boa pro meu gosto. Essa licitação de um bilhão e meio da Prefeitura virou uma dor de cabeça para o nosso alcaide. Vai virar briga de família. Tem primo interessado, tio, colega de infância e até gente ligada à Deus. Por falar em Deus, Vai aí a minha dica: se quer boca vai à Roma. Se você mora no loteamento Aquárius e for usuário do Uber, nunca peça o Uber Select, pois você pode ter a companhia desagradável do blogueiro estelionatário que está solto e virou motorista.

Leia mais

Terça, 08 de Agosto de 2017 - 13:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Depois de criar problema aqui na Bahia, a promotora Hortênsia resolveu criticar a arquitetura e o desenvolvimento de uma das cidades mais pensada do mundo, Dubai. Veja o que ela escreveu no seu Instagram... Que, aliás, em foto, esse curso do MP fora mostra que lhe fez bem. Por falar em MP eu vou dar um toque, depois de Brasília, o lugar que tem mais corrupto por metro quadrado é a ala de restaurante do Salvador Shopping, do circuito Al Mare ao Gattai. O business come no centro. É vereador, deputado, prefeito, assessor, empreiteiro... O negócio começa às 11 horas e se entende até as 11 horas da noite. O sonho de muita gente durou pouco. Na semana passada Josias “Roda Presa” foi exonerado pelo Correria. Alguns desavisados soltaram foguetes e chegaram a comemorar. Pura ilusão. O nobre ato do Correria, para desespero de muitos, só durou 24 horas. #ficaJosias, chora pessoal. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 01 de Agosto de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Marcel Moraes e Ana Rita que se cuidem, já está nas redes sociais a foto de campanha de Bitelo. Um amigo meu estava no banco para retirar a sua "apusentadoria" quando de repente me aparece um ex secretário de João Henrique e começou a enrolar o atendimento. Um amigo notou e começou a enrolar também para ver o que acontecia. Pressionado pelo caixas, o ex secretário abriu o palito e começou a tirar os bolos de dinheiro. Quase cem mil reais em espécie. Agora, imagine vocês, nos tempos de hoje. Amigo, PENSE DIFERENTE. Vou aqui defender meu amigo Jacaré, a suposta maracutaia na Codeba não é da época de Geddel e sim do gordo indicado por Dôto Otto. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 25 de Julho de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
A Transalvador multou só neste ano 16 mil motoristas por parar em cima do passeio. Realmente não pode. E parar na faixa de pedestre será que dá multa? Eles são tão severos nas multas que não estão nem aliviando para quem buzina. É uma verdadeira indústria de multas. O namoro do deputado Bebeto Galvão e #sabetudo já vem de longas datas. Bebeto recebeu o Título de Cidadão de Salvador e o apoio em sua eleição como candidato a prefeito de Ilhéus da turma do DEM. Eles se comportam como “ficantes”, agora, se vai dar em casamento a estória - com “e” - é outra. O ministro da Saúde do Mordomo não pode abrir a boca que vem uma pedrada. A última é que “os médicos têm que parar de fingir que trabalham”. Ele que deveria insinuar uma dor de barriga e pedir para sair. Salvador vai ganhar sua maratona. No lançamento, o Soberano ganhou a inscrição número 0001 e o vice “Gatinho”, lógico, ficou com a de número dois. Quem nasce para vice nunca chega a primeiro lugar.

Leia mais

Terça, 18 de Julho de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Sem ter o que inaugurar em Lauro de Freitas, Moema vem participar das inaugurações de Salvador; volto a dize: tá na hora desta baixinha sair das ruas e ir para o gabinete... Agora que o TCE condenou o Instituto Brasil a devolver quase 70 mil, e está na cola de dois outros convênios com a Conder e a Sedur, é capaz de Dalva Sele, amiga do Jacaré, dar as caras. Dona Rita do MP até que tentou, mas não obteve sucesso. Foi até Praia do Forte na casa de uns amigos procurar, e não achou nada. Por falar em Geddel, nunca na história da Bahia um político teve tanto apelido maledicente. Começou com Renato Russo lhe chamando de suíno, em seguida o velho ACM lhe chamando de O Agatunado, aí veio Chuck o Boneco Assassino, com a Lava Jato apareceu Jacaré, Carainho, Babel, e por ultimo, José Simão o apelidou de Pepa Pig do mal. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 04 de Julho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Adorei o novo empreendimento do MST em terras da MRV, oriundas da UTC. O novo empreendimento está localizado em um lugar privilegiado, Av. Paralela. Quando levaram Geddel, ontem, eu me lembrei do gordo Manoel Ribeiro que recentemente foi chamado pela Polícia Federal para uns esclarecimentozinhos a respeito da Fonte Nova. O gordo deve ter suado bicas... Já, já vai ser o atrapalhado Bruno Dauster. Com a prisão de Geddel, o homem da mala que se deslocou de São Paulo até a capital baiana, trazendo o capilé do chefe, deve estar desesperado. Não duvide nada se ele se jogar de uma encosta. O Galego disse que Correria tem tamanho maior que o Soberano. Novidade zero. É só olhar. Já o Soberano devolveu dizendo que o Galego bebe muito café. Não entendi nada. Sei que ele gosta de um bom vinho, mas não despensa uma branquinha.

Leia mais

Quarta, 28 de Junho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Pense num prefeito que cumpre acordo, esse tal do Jefferson de Madre de Deus. Assinou e reconheceu firma das maracutaias enquanto era presidente da câmara de vereadores. Ele faz jus ao código de honra da máfia "no crime seja direito e cumpra acordos". Dôtor Pitágoras de Candeias, soube que a PF tá querendo falar com o senhor. Se puder dá uma ligadinha. Já falei aqui e repito: Dona Moema Gramacho, saia das ruas e vá pro gabinete. É hora de trabalhar... Assuma o seu mandato. Se você é dono de cursinho, ou de escola de conceito no segundo grau e está precisando de um professor de português, da uma ligadinha para nosso amigo Jorge Portugal. Por muito em breve ele estará disponível na área.

Leia mais

Terça, 20 de Junho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
O Jacaré, temendo ser liberada a caça dentro do zoológico, tratou logo de entregar suas credenciais. O couro é grosso, mas tem medo de paulada. Aliás, vejam vocês que ironia: Jacaré foi exonerado do ministério por pressionar o ministro da Cultura para pressionar a SPU. Já exonerado e na masmorra, Jacaré nomeia o seu apadrinhado Ricardo Saback para a mesma SPU. Êta Brasilzão, hein?! Duas eleições movimentam o meio jurídico, a do presidente do Tribunal de Justiça e da OAB. Na da OAB nós jornalistas agradecemos a partida do escorregadio Luiz Viana, defensor da mídia nacional e conivente com a censura local. Saiba mais!

Leia mais

Terça, 13 de Junho de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
Queria aproveitar e dar uma sugestão ao Soberano, já que o cangaceiro Fábio Mota vai fazer intervenções no Jardim dos Namorados: compra lixa e WD e manda ele dá um grau nos postes de ferro que ele colocou na 2º maior concentração de salitre do Brasil. Já ia criticar a franjinha de Fabrício Muller, mas como todos nós estamos sujeitos a cair na blitze da lei seca... Vou poupá-lo! Concordo com o Mordomo sobre seu amigo “de boa índole”, Rodrigo Loures. Devolveu o dinheiro que estava na mala. Depois notou que faltavam 35 mil, foi lá e devolveu o restante. O Mordomo foi que não teve pena. Desempregou Loures do Congresso. O acidente que sofreu o deputado Bitelo, ou Vitelo, mostrou o quanto ele é “querido” nas redes sociais. A grande maioria queria mesmo ver seu fim. Saiba mais!

Leia mais

Histórico de Conteúdo