
*Se você é prefeito do interior, jovem, conhece de municipalidades, fala bem e, de preferência, usa camisa preta, favor mandar currículo para o Soberano, pois este vai ser o perfil do seu vice nas próximas eleições.
*A grande desculpa dos rejeitados na próxima administração municipal é que tá saindo pra ajudar o Soberano em 2022.
*Dizem que a condição do Galego pra disputar o governo seria que o Correria permanecesse no cargo até o fim do mandato.
*Isso acontecendo, o Bonitão não teria o prazer de governar a Bahia por nove meses.
*Vou dar só um toque para o Cavalo do Cão, já que elegeu mais de 100 prefeitos. Lembre-se do motivo do seu desentendimento com o Velho ACM: a reunião que realizou na churrascaria Rodeio com a sua bancada.
*Outra coisa: Jacaré, com 130 prefeitos, resolveu fazer carreira solo e brigou com o Galego. Terminou com 30 e uma votação pífia, amargando o terceiro lugar.
*Três maridos resolveram botar a esposa no front: o Desaprovado, Bengala e Zé Nunes. Três problemas em casa depois do fumo.
*Quem provavelmente também vai ter problemas em casa é a Pró e o Seca Pimenteira. A Pró levou fumo em Feira e o marido em Salvador. Perdeu pro Gordinho da Favela.
*Se alguém por acaso estiver com o Capitão, lembre a ele do Pense Diferente, que como ele é capitão da reserva e gastou uma grana em minitrio no Farol da Barra.
*Parece que o Gatinho ainda não se acostumou a o chamarem de prefeito. Quase cometeu uma gafe com a imprensa.
*O PT recebeu apoio de STS e do Protetor dos Animais no segundo turno de Feira e Conquista. Eu só fico pensando se o apoio de deputados cassados é bom ou ruim nesses casos.
*Revezamento à vista: se o PP entregar a Assembleia para o PSD, na pessoa do Mauricinho da Terceira Idade, vai pleitear a UPB. E, pelo visto, já optaram por Adriano de Serrinha.
*A Metástase está deixando um líder político de cabelo branco. Passou raspando em seu filho. Como é oculto, oculto ficou.
*Gostei dessa definição da estratégia do Soberano para soltar os fogos de artifício este ano:
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Correria Rui Costa
Soberano ACM Neto
Gatinho Bruno Reis
Cavalo do Cão Otto Alencar
Bengala Cláudio Cajado
Galego Jaques Wagner
Bonitão João Leão
Desaprovado Luiz Caetano
Pense Diferente Cláudio Silva
Jacaré Geddel Vieira Lima
Pró Dayane Pimentel
Seca Pimenteira Alberto Pimentel
Capitão Jair Bolsonaro
STS Targino Machado
Protetor dos Animais Marcell Moraes
Mauricinho da Terceira Idade Adolfo Menezes
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Vacinação começa (e a crise por mais vacinas também)
O Brasil presenciou nesta semana o início do fim da pandemia da Covid-19, que já causou 212 mil mortes no país. A vacina contra a infecção causada pelo novo coronavírus foi aprovada e distribuída aos estados e municípios. A tão esperada vacinação começou, causou momentos de muita emoção e alimentou a esperança da população brasileira, que até então só assistia outros países iniciarem a imunização. Mas o número de doses ainda é muito pequeno e está longe do necessário, até mesmo para a imunização do primeiro grupo prioritário. Até o momento não há qualquer definição sobre datas para que uma nova remessa de doses cheguem por aqui. No Terceiro Turno #61 os jornalistas Ailmas Teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho discutem a falta de definição para chegada de novas doses das vacinas, a burocracia da Anvisa e a aposta da Bahia no imunizante russo Sputinik V.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Presidência da UPB deve movimentar negociações políticas
Outra disputa que deve movimentar o mundo político da Bahia nas próximas semanas é a eleição para a presidência da UPB, entidade que reúne os prefeitos dos 417 municípios. Após dois períodos sob a tutela de Eures Ribeiro (PSD), parece haver uma sinalização de que o comando do “sindicato” não deve continuar com os socialdemocratas. Porém não há uma clareza muito grande sobre quem estaria como favorito nesse embate.
Buscar
Enquete
Artigos
Queremos respeito à democracia e à diversidade religiosa
No nosso 21 de janeiro, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, destacamos a importância do nobre debate que esta data provoca, as amplas reflexões e mobilizações por todo o Brasil. Em tempos propagação do ódio, desrespeito à Constituição Federal e violência contra a democracia, preferimos seguir dialogando, valorizando a vida, sua beleza e diversidade, a força e a fé da nossa gente. É dia de evocar o respeito à liberdade de crença ou, até mesmo, ao direito de não professar nenhuma fé.