Terça, 17 de Novembro de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Acabou a guerra dos propagandistas nas cidades, agora é no campo: Fernandinho Passos X Sinônimo Parmeira no Bahia.

 

*Por falar em Bahia, será que Harry Potter Envelhecido achou que fez a coisa certa em sair do páreo na eleição de Salvador?

 

*Por falar em eleição, João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter fez barba e cabelo em Mata. Derrotou Lulu, o Irmão Agnaldo DiRota, Márcia e o filho de Márcia. O problema agora vai ser sair do Wildberger para o centro de Mata pra atender o povo.

 

*Aliás, João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter bem que poderia assumir a comunidade do Wildberger na Vitória. Por lá só tá faltando paredão, e a violência tá solta.

 

*Do ladinho dali, o comodoro não aguentou "Seo" Barriga no cangote, não. Pegou seu boné de marinheiro e se picou.

 

*A força do pensamento. O irmão do Cavalo do Cão e a esposa do Cláudio Bengala devem estar felizes. Um volta à Assembleia e aos happy hours, e outra volta ao shopping. Segundo eles, o coelho é que quer atender povo. Aliás, povo pra eles só à lagareiro.

 

*A valência é que Coronel Card também perdeu em Coração de Maria.

 

*A família Oliveira levou fumo no extremo-sul. Perdeu em Porto Seguro e Eunápolis, e em Santa Cruz Cabrália ganhou mas não levou. Vão para Oliveira dos Brejinhos

 

*Por falar em derrota, o Correria podia ter dado um apoio maior pra Major da Penha. A coitada ficou no comitê sozinha. Nem o presidente estadual do partido ficou pra ver o fim da história.

 

*Eleusa Card também ficou desaplaudida, tadinha. Só foi acompanhada do marido, que fez questão de fazer a narração do voto.

 

*Em Feira, nós teremos uma disputa entre os dois candidatos que mais tentaram ganhar a prefeitura da cidade: Colbert e Tente Outra Vez. E o mais engraçado é que os dois perderam todas as quatro vezes. Pelo menos dessa vez um deles ao menos vai sair ganhando. O outro sai com o título de penta perdedor.

 

*Na briga no PSDB, perdeu Caroço, que não conseguiu eleger Cabrocha.

 

*Até #AlôPrates, sem espaço no PDT, elegeu no PSDB. Emplacou o Neto do Orçamento.

 

*O axé ficou sem representante: nem Jean Nanico e nem Fueb Midia. Sem falar no DJ Nenga, Ninha e Jonga DuEva.

 

*Por falar nisso, Sargento Basilio que deve ter ficado triste com resultado em Salvador. Não porque o Gatinho ganhou, mas porque não pôde ganhar o cachê com a festa da vitória.

 

*E o confuso Doutor Márcio? Virou o Maluco do Pão de Lauro. Nem vereador se elegeu. Fez uma live dizendo que não abandonaria Lauro de Freitas. Pois Lauro de Freitas já o expurgou, cara pálida.

 

*Por lá, quem também foi rejeitado foi o Carregador de Mala de Geddel e Jean Nanico, carregador de mala do filho do coronel.

 

*Falei aqui e ninguém acreditava que Mirela do Surf tiraria a eleição do seu ex, Teobaldo do Táxi. Comenta-se que Teobaldo perdeu por causa de "eu". Eu faço, eu sei, eu mando, eu resolvo, eu sou o cara.

 

*E Itabuna, hein? Deu Augusto “Lero Lero”. Um amigo meu fala que se ele morrer vai levar trinta dias para enterrar, pois ninguém acredita nele.

 

*Já Mister Bean vai ter que mudar o nome para Luizinho Sobrou. Tá ganhando nem par ou impar.

 

*Na divisão da família Varjão, o Jornalismo, mesmo com votação pífia, venceu a ala militar.

 

*Recebi o convite do Gatinho para ingressar na comunicação, mas como algum tempo atrás já tinha recebido do Galego e indiquei Adrezito Carrara, que com meus conselhos tá se saindo muito bem, e como acho a equipe da prefeitura muito boa, prefiro ficar aqui na ilha tomando meu Dreher e fumando meu Puro de Cachoeira resenhando com meu grupo: Cumprido, Arlindo Todo Duro, Peroba Belas Coxas, Gago do Mico, Pedro Tisão, dentre outros.

 

*A resenha aqui é das boas. Cumprido sabe das coisas. Dizem que esteve mais tempo no poder no Brasil que o velho ACM.

 

*Por falar em Andrezito Carrara, a próxima briga de gigantes da Bahia está por vir nas próximas eleições: Carrara x Monte Pascoal Gomes. E Sinônimo e Alexandre Augusto, o Pequeno.

 

*Para quem não sabe, meu único emprego público foi quando saí dos Diários Associados para trabalhar com meu amigo Virgildásio Sena, prefeito da época. Me arrependi. Quem me tirou de lá foram meus velhos amigos Samuca e Joca, que me levaram para o Jornal da Bahia.

 

*Pois só sei que teve sargento rebaixado a cabo, major a tenente e coronel a praça. Além de delegada que virou escrivã. Sem falar os milicos da reserva, que viraram Guarda Municipal.
 

*Para não esquecer dos digitais influencers, que não influenciam nem a família.

 

 *O velho Nilo Boi finalmente voltou. Já já arruma uma parceria para sair a Guverno.

 

*Eleitos, agora é hora de fechar contratos na ala de restaurantes e cafezinhos no Salvador Shopping, e principalmente pagar aos ciganos.

 

*Na semana passada, o Bonitão abriu o discurso sobre a assinatura da obra da ponte Salvador-Itaparica reclamando que o Bonitinho nem se deu ao trabalho de ir de paletó.

 

*Mas eu até entendo o Bonitão. Depois de dez anos de esforço dele pra conseguir essa assinatura, o mínimo que o próprio filho podia fazer era se arrumar à altura.

 

*Inclusive, achei incrível que o governo do Estado investiu em curso de mandarim para os servidores. Pelo que soube, metade acompanhou os discursos dos empresários chineses sem o rádio de tradução simultânea.

 

*Um assessor do Correria, inclusive, garantiu que só teve 3% sem traduções. Isso que é dedicação! Ficar apurando porcentagem do que foi traduzido não é pra qualquer um.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:


Correria                                        Rui Costa
Major da Penha                            Denice Santiago
Gatinho                                         Bruno Reis
Teobaldo do Táxi                         Teobaldo Costa
Mirela do Surf                              Mirela Macedo
Mister Bean                                  Luizinho Sobral
Eleusa Card                                  Eleusa Coronel
Sinônimo Parmeira                      Sidônio Palmeira
Harry Potter Envelhecido            Guilherme Bellintani
“Seo” Barriga                               Marcelo Sacramento
Cavalo do Cão                              Otto Alencar
Cláudio Bengala                           Cláudio Cajado
Caroço                                           Paulo Câmara
#AlôPrates                                    Léo Prates
Maluco do Pão                             João Henrique
Neto do Orçamento                     Daniel Alves 
Galego                                          Jaques Wagner
Adrezito Carrara                          André Curvello
Nilo Boi                                         Nilo Coelho
Bonitão                                         João Leão  
Bonitinho                                     Cacá Leão
Augusto “Lero Lero”                  Augusto Castro  
Tente Outra Vez                           Zé Neto  

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo