Terça, 04 de Agosto de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Apreensão total do meio jurídico. Com o fim do recesso, Ogro Fernandes voltou e, com ele, todo o andamento da Faroeste. Se conheço bem a fera, o pau vai quebrar.


*Essa situação me lembra muito um depoimento do Lobo de Wall Street, quando falou que o dia mais feliz da vida dele foi quando lhe botaram algemas. Até então, ao saber que o FBI estava em seu encalço, não dormia, bebia e se drogava com medo do fantasma da prisão. Depois da algema, veio o alívio: nada de pior podia acontecer. Assim deve tá o povo aí na rua.


*Com o lançamento da sua candidatura a presidente por Nhonho, e como eles andam muito afinados, pode surgir uma chapa Correria e Soberano. Difícil só vai ser escolher qual deles vai ser o vice.


*Aliás, Soberano, se prepare. Depois desse anúncio, os robôs minions vão atacar suas redes sociais.

 

*Falando nele, com os percentuais de ocupação de leitos subindo o Soberano está sem dormir. Tinha prometido reabrir bares e restaurantes nesta sexta e já voltou atrás. E tome lhe pressão dos biriteiros de plantão. Não sei até quando o Soberano resiste à pressão.


*Sabe aquela história de "Neto Retou"? O Soberano soltou os cachorros nos prefeitos da região metropolitana que estão liberando bares e restaurantes e enviando os contaminados com Covid-19 para os hospitais de Salvador. Assim não dá. 


*E #sabetudoAlôPrates foi atrás do “chefe” na onda das críticas aos prefeitos. Tuitou soltando a ripa, depois apagou a mensagem quando alguém alertou que ele não tem estatura política para bater nos prefeitos. O Soberano pelo menos tem estatura... política. 

 

*Em meio a um surto de chikungunya em Salvador, adorei essa política pública compartilhada pela Vereadora Youtuber:

 

 

*O Mauricinho da Saúde até mostrou que tem se alongado bem pra encarar tanta reunião sobre o corona. Já do Roda Presa não se pode dizer o mesmo. 

 

*Se bem que, se o Mauricinho ficou nessa situação depois de um alongamento, que dirá Roda Presa.

 

*O Correria entrou na briga para apaziguar a disputa da cadeira número 1 da Assembleia. Colocou na mesa Nelson Nada Leal, Mauricinho da Terceira Idade e, para fazer número, ainda chamou o líder (??) Rosemberg Oil. Surpresas virão. 

 

*Perdeu quem apostou que o Correria não tinha mais camisa vermelha. E não é que ele tem?! Quem estava próximo atesta que a camisa estava puro cheiro de nafitalina.

 

*A partir de janeiro próximo Pierre Bourdieu só fica do lado do Correria se herdar o espólio do PDT ou PL, que se bandearam para o lado do Soberano. Caso contrário é bye bye. A única alternativa para Pierre continuar com o Correria é se dona Rita Flash do MP estiver apertando a mente dele. 


*Antecipando-se ao chefe Pierre, seu fiel escudeiro já está recebendo as benesses da turma do Soberano e não faz questão de esconder de ninguém. Duvido que não seja com as bençãos de Pierre.

 

*Agora eu quero ver quem tem farinha no saco no PSDB. João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter quer eleger sua ex-secretária Cristiane Correia, Caroço um tal de Cabrocha, e Tiago Coelho o Neto do Orçamento.


*Já a Negona está vendo sua pré-campanha fazer água. O PP arrumou as malas para pular fora e agora o mesmo PP colocou o “Karateca” à disposição. Tá de brincadeira com os comunas. 


*Aliás, os comunas dizem que o impacto na troca do candidato a vice foi zero. Concordo plenamente. Tanto o Arrumadinho do Recôncavo quanto o “Karateca” têm zero votos em Salvador.

 

 *Eu fico vendo essas pesquisas do BN e só lembro das feitas pelo DataNilo. Era o instituto mais confiável do estado.

 

*Falando em Marcelo "Cunha", soube que tá uma ciumeira danada dentro do PSB da Bahia. "Cunha" tá tentando crescer pra cima da Baixixa, que não tá gostando nada disso.

 

*Inclusive, num card pra uma campanha de prêmio que ninguém se importa na Câmara, colocaram "Cunha" como única opção de voto do PSB da Bahia. Venderam como uma prova do seu "crescimento". Só esqueceram de dizer quem foi que mandou fazer o tal card.

 

*Marcelo "Cunha", com sua fome de poder, já pode ir procurando um partido para chamar de seu. Acostumado a ser o “dono do camarote” por onde anda, o moço se viu escanteiado pelos jurássicos sem votos do PSB, seu agora quase ex-partido. A briga lá foi feia. Ainda bem que a reunião foi por meio remoto senão o bicho ia pegar.

 

*Mas "Cunha" pegou ar mesmo foi com o sobrinho da Baixixa. Sobrou rebordosa até pro Correria.

 

*Nas sessões do pleno da pandemia os desembargadores nem param mais pra lanchinho, agora que não têm mais a alimentação fornecida pelo TJ. Fica a dica: podiam suspender depois da pandemia, já economizava um pouco.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                          Rui Costa
Soberano                                       ACM Neto
Mauricinho da Terceira Idade      Adolfo Menezes
Pierre Bourdieu                            João Carlos Bacelar (Podemos)
#sabetudoAlôPrates                    Léo Prates
Mauricinho da Saúde                   Fábio Vilas-Boas
Vereadora Youtuber                     Lorena Brandão
Tiago Coelho                                Tiago Correia
Roda Presa                                   Josias Gomes
Arrumadinho do Recôncavo       Niltinho
Negona                                          Olívia Santana
“Karateca”                                    Joca Soares
Caroço                                          Paulo Câmara
Nhonho                                         Rodrigo Maia
Rita Flash do MP                          Rita Tourinho
Rosemberg Oil                             Rosemberg Pinto
Marcelo "Cunha"                          Marcelo Nilo
Baixixa                                          Lídice da Mata
Roda Presa                                   Josias Gomes

Ogro Fernandes                           Og Fernandes

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo