Terça, 07 de Julho de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Alguém sabe me dizer qual era o tema dessa conversa entre o Soberano e o Líder no Dois de Julho?

 

*Falando na cerimônica, o Correria, pra variar, atrasou de novo a sua chegada. É bom ver que pelo menos certas coisas não mudam nunca.

 

*Aliás, isso é bem a cara do velho ACM. Ficava ligando pro cerimonial até juntar bem gente. Aí ele chegava remando com aquelas mãozinhas e o sorriso no rosto.


*Era assim também nos almoços de sexta-feira no Baby Beef. Ficava todo mundo em pé na porta esperando o velho: prefeito, governador, secretário, publicitário e o escambau a quatro.


*Já o Doido Pai deu uma entrevista tossindo feito o quê. A sorte é que o Homem da Luz comprou face shield pro repórter usar. Porque só a máscara do sargento não ia adiantar.

 

*Aliás, o Doido Pai clamou por apoio a sua candidatura a prefeito. Pelo que entendi, prometeu até ser medicado pra não ser tão doido.


*Falando em máscara, me mandaram esse registro de uma feita com a cara de Zé da Feira. Será que o objetivo é assustar o vírus?


*Pelo menos Zé da Feira não pode tentar reeleição. Senão acho que já configurava propaganda eleitoral antecipada.


*Eu tenho a impressão de que algumas pessoas acham que o Mauricinho da Saúde faz milagre. Meio dia, chamaram ele pra uma reunião dos prefeitos da RMS à tarde. Ele chegou às 14h. Em 20 minutos já tavam perguntando se dava pra falar que ficou decidido reabrir o comércio. 


*Mas eu gostei mesmo foi da garantia da prefeita de Dias D'Ávila: "Que vai abrir o comércio, sim. Agora quando? Vamos aguardar".


*Na mesma reunião, Elinaldo duBicho desatou a falar "Potrocolo". Se juntar com Correria falando "barrios" ao invés de "bairro" que vai ser uma beleza.


*Falando em Elinaldo, a prefeitura de Camaçari deve ter contratado um ótimo cirurgião plástico. Assim como está duBicho agora, o Desaprovado também terminou a gestão todo esticado.

 

*Enquanto a PF não vem, as ameaças de morte na Faroeste tão comendo no centro. Até São Roque das Causas Perdidas tava sujeito a retornar ao Paraíso. Deve estar dando graças a Deus que está guardado.


*Enquanto a PF não vem também, o advogado que já pediu música no Fantástico e está rumo ao tetra continua operando em alta. Agora ataca na área do litígio imobiliário.


*Olha o que a pandemia e o cancelamento de eventos fez com Vovô Smurf.


*E olhe que ele não deve estar errado na sua investida, não. Do jeito que as coisas andam, vamos ficar sem ônibus, já que o povo do Seteps alega estar quebrado.


*Quebrado na pessoa jurídica, no caso. Porque na física tá todo mundo bem em Praia do Forte.


*Uma coisa eu sei: nunca que na vida ia se imaginar que uma pandemia ia virar a salvação de prefeito. Além das contratações emergenciais, são os únicos que podem fazer campanha dando cesta básica, dinheiro e remédio.


*Ou seja: os opositores vão comer um dobrado, já que só lhes restam as redes sociais.


*Nem captar apoio financeiro na área gourmet e cafés do Salvador Shopping estão conseguindo. Mas como a eleição foi prorrogada, há esperança de, em abrindo os shoppings, possam vir a conseguir uns querequequés com fornecedores e empreiteiros.
 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Soberano                                       ACM Neto
Gatinho                                          Bruno Reis
Líder                                               Geraldo Júnior    
Doido Pai                                        Pastor Sargento Isidório
Elinaldo DuBicho                           Elinaldo Araújo
Desaprovado                                  Luiz Caetano
Homem da Luz                               Ricardo Luzbel
Zé da Feira                                     José Ronaldo 
Mauricinho da Saúde                     Fábio Vilas-Boas
Vovô Smurf                                     Isaac Edington

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo