
*Pra quem fica dizendo que Bitelo vai ser preso, o gordo forçosamente já está em domiciliar, como o mesmo postou em suas redes sociais.
*Aliás, Bitelo é mesmo bem-humorado. Um amigo desta coluna o encontrou no elevador e o mesmo informou que ia viajar para o Chile. O amigo respondeu: “Que bom, o Chile é ótimo”. O gordo respondeu: “Que nada, estou indo para o Chilindró (sic)”.
*Outro escrotinho é Silvinho, O Terrível. Certa vez Guanafat, subsecretário, emprestou sua casa em Praia do Forte a ele e, para sua surpresa, Guanafat tinha deixado uma cascavel no recinto.
*Hoje, descobri a vingança do Terrível. Ao sair da secretaria, deixou para Fat duas jararacas e um gato.
*Uma das melhores definições para a chapa do Arrumadinho do Recôncavo e da Negona quem deu foi Fernando Celestino: Chapa Frankenstein.
*Já já o Líder pode ser chamado pra depor à Polícia Federal no inquérito de Queiroz, já que Wassef alegou ter escondido o miliciano por medo das “forças ocultas”. Afinal, “forças ocultas” têm atormentado a vida do nobre edil por um bom tempo.
*Aliás, não sei quem é o mais indeciso, se o Líder ou o vice de Teobaldo do Táxi, Mateus Palito.
*Inclusive, essa história do vice do Gatinho ainda vai dar muito o que falar. Já me disseram que Tiago Coelho teria pretensões à Presidência da Câmara. Outros já me confidenciaram que ele nem se candidatará a vereador. Mas o fato é que o Lexotan tá comendo no centro na base do Soberano.
*Falando no Soberano, a história sempre se repete. Essa pirraça magalhânica já virou tradição na Bahia.
*Hoje o Datafolha confirmou o que eu já sabia: os maiores defensores do isolamento social são os muito ricos e os pobres. Como sempre, quem se lasca e paga a conta é a classe média. Nesse caso, a classe média empresária.
*Nunca imaginei que ia sentir falta do Molusco no poder. Tô sem alternativas para importar os meus Dreher, meus puros e meus wine. Tenho certeza que o Barba já teria dado um jeito nessa situação, preocupado com ele mesmo, o Galego e comigo.
*Apesar de ter uma “alma de médico”, Bob Filho acabou se confundindo ao citar a chikungunya. Ou será que ele só decidiu abrasileirar o nome da doença?
*O novo ministro da Educação do Capitão já foi desmentido por não ter pós na Alemanha, nem doutorado na Argentina, nem ter dado aula na FGV, como tinha no currículo. Daqui a pouco só vai sobrar o processo da FNDE e o ensino médio. E olhe lá!
*Por falar em Capitão, acho uma sacanagem o presidente não arrumar uma boquinha pra nosso Pense Diferente, já que, além de capitão da reserva do Exército Brasileiro, ainda gastou um capilé em aluguel de minitrio para a campanha na Barra.
*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:
Soberano ACM Neto
Gatinho Bruno Reis
Líder Geraldo Júnior
Teobaldo do Táxi Teobaldo Costa
Mateus Palito Mateus Reis
Arrumadinho do Recôncavo Niltinho
Negona Olívia Santana
Molusco Luiz Inácio Lula da Silva
Bitelo Lúcio Vieira Lima
Silvinho, O Terrível Sílvio Pinheiro
Guanafat Sérgio Guanabara
Fernando Celestino Fernando Duarte
Tiago Coelho Tiago Correia
Galego Jaques Wagner
Bob Filho Duda Sanches
Capitão Jair Bolsonaro
Pense Diferente Cláudio Silva
*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Vacinação começa (e a crise por mais vacinas também)
O Brasil presenciou nesta semana o início do fim da pandemia da Covid-19, que já causou 212 mil mortes no país. A vacina contra a infecção causada pelo novo coronavírus foi aprovada e distribuída aos estados e municípios. A tão esperada vacinação começou, causou momentos de muita emoção e alimentou a esperança da população brasileira, que até então só assistia outros países iniciarem a imunização. Mas o número de doses ainda é muito pequeno e está longe do necessário, até mesmo para a imunização do primeiro grupo prioritário. Até o momento não há qualquer definição sobre datas para que uma nova remessa de doses cheguem por aqui. No Terceiro Turno #61 os jornalistas Ailmas Teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho discutem a falta de definição para chegada de novas doses das vacinas, a burocracia da Anvisa e a aposta da Bahia no imunizante russo Sputinik V.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Presidência da UPB deve movimentar negociações políticas
Outra disputa que deve movimentar o mundo político da Bahia nas próximas semanas é a eleição para a presidência da UPB, entidade que reúne os prefeitos dos 417 municípios. Após dois períodos sob a tutela de Eures Ribeiro (PSD), parece haver uma sinalização de que o comando do “sindicato” não deve continuar com os socialdemocratas. Porém não há uma clareza muito grande sobre quem estaria como favorito nesse embate.
Buscar
Enquete
Artigos
Queremos respeito à democracia e à diversidade religiosa
No nosso 21 de janeiro, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, destacamos a importância do nobre debate que esta data provoca, as amplas reflexões e mobilizações por todo o Brasil. Em tempos propagação do ódio, desrespeito à Constituição Federal e violência contra a democracia, preferimos seguir dialogando, valorizando a vida, sua beleza e diversidade, a força e a fé da nossa gente. É dia de evocar o respeito à liberdade de crença ou, até mesmo, ao direito de não professar nenhuma fé.