Terça, 09 de Junho de 2020 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Tô com pena do Correria. Além de trabalhar direito, e muito, ainda toma bola nas costas dentro de casa.

 

*O bicho vai pegar para o lado do Confuso Dauster. O depoimento da executiva da empresa, que vinha negociando com o governo, já permite que o moço peça um habeas corpus preventivo. Seguro morreu de velho, já dizia minha querida vó. 

 

*Prolixo – no popular, um verdadeiro chato de galocha –, o rapaz agora vai precisar de um bom respirador para sobreviver às investigações de Maurição

 

*Ainda bem que antes de sair conseguiu a conta da Embasa para a agência da esposa.

 

*Outro que deve estar se remexendo todo é o Bonitão, já que o bicho pode pegar para seus correligionários em Camaçari.

 

*A oposição estadual é tão fraca e despreparada que foi preciso os deputados dos outros estados nordestinos tomarem a frente para apurar o sumiço dos R$ 49 milhões. Se fosse esperar pelos “nobres legisladores” baianos o caso ia terminar em pizza na Assembleia. 

 

*O Correria não deu nem um bye bye a sua agora ex-secretária de Relações Institucionais. Outrora o Correria parecia que tinha apreço pela "Bela". Na despedida, que na realidade foi um xapuleto, nem uma ligação. Estilo Correria de ser. 

 

*A fofoca que corre no Centro Administrativo é que a "Bela" bateu de frente com a dupla Freio de Mão e Carlos “Franjinha” Mello.

 

*Aliás, nestes tempos de pandemia, a única escola que continuou a funcionar com o mesmo “modus operandi” de outrora foi a Escolinha do Bourdieu, instalada no Detran. De uns tempos para cá sob nova direção, a dos meninos traquinos, mas seguindo a mesma cartilha de Bourdieu

 

*Um dos setores mais afetados nestes tempos da crise do coronavírus é o do turismo. Cidades turísticas, hotéis, atrações, tudo em stand-by, sem qualquer expectativa de futuro. Alô Alô Fausto não ficou nem um pingo afetado com tal situação. Tô nem aí, Tô nem aí... até do Insta sumiu.

 

*Outro ponto negativo da administração, nesta crise do corona, está na área da educação. O Ajudante de Ordens do Correria está em um imobilismo de fazer gosto. O rapaz está literalmente em isolamento nesta quarentena, quase de férias. Não se mexe pra nada, e não cria nenhuma alternativa para levar educação aos alunos. Assim é impossível ser candidato a morar em Ondina. 

 

*Achei engraçado #sabetudoAlôPrates não ter se descompatibilizado da secretaria e ainda querer enrolar as pessoas dizendo que está no páreo na disputa pela prefeitura de Salvador. Só ele acredita na lei do Gato Félix que vai dar sobrevida ao seu sonho. 

 

*Em relação à disputa da vaga de vice na chapa do Gatinho, outro dia contei ao Líder a estória do gato que subiu no telhado. Agora em relação à disputa da presidência da Câmara de Vereadores, vou contar que o gato (agora é outro felino) começou a subir em direção ao telhado. Abra o olho, Líder: “forças ocultas” pode operar.

 

*O nosso Tiago Coelho tá operando em alta.

 

*O Soberano, que de besta não tem nada, já acomodou no seu colo todos os partidos que davam sustentação política ao Líder. Como ninguém dispensa uma boquinha, hoje todos eles são “soberanistas” desde pequenininhos. 

 

*O Gatinho não bota a cara em roubada, mas vem gastando sola de sapato e entregando cestas “eleitoreiras” básicas. Assim fica fácil.


*Sábado sentei no sofá, peguei meu potente celular 4S, entrei no Insta dos companheiros do PT e fui assistir a Live da Major. Foi bacana. Eu e mais seis gatos pingados formamos o público total que prestigiou a moça. Por onde andava o resto dos companheiros?

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                      Rui Costa
Soberano                                   ACM Neto
Maurição                                    Maurício Barbosa
Gatinho                                      Bruno Reis
Confuso                                     Bruno Dauster
Bonitão                                      João Leão  
“Bela”                                        Cibele Carvalho
Freio de Mão                             Cícero Monteiro
Bourdieu                                   João Carlos Bacelar (Podemos)
Alô Alô Fausto                          Fausto Franco
Ajudante de Ordens                 Jerônimo Rodrigues
#sabetudoAlôPrates                Léo Prates
Gato Félix                                  Félix Mendonça Júnior
Líder                                          Geraldo Júnior    
Tiago Coelho                             Tiago Correia
Major                                          Denice Santiago

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo