Terça, 03 de Março de 2020 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Em recente evento em Salvador, o Correria pediu pro Mauricinho da Saúde se levantar “para que o povo pudesse lhe conhecer”. Sempre morre um burro para o bem do urubu. O coronavírus se encarregou de dar visibilidade ao secretário.


*Aliás, o Mauricinho quer mesmo garantir que chamará a atenção de todos. Que o diga a meia que ele decidiu usar na TV.


*Neste mesmo evento, o Soberano disse que #sabequasetudoAloPrates costuma ligar para ele às 6 horas da manhã. O Soberano queria enganar a quem que está acordado este horário?

 

*Aliás, o Mauricinho da Saúde está fazendo estágio de esquerdista em Cuba, onde está neste momento.


*O Correria, apesar de inflar Mauricinho, tinha convidado para ser vice na chapa da Major da Penha a jornalista Rita Batista. Ninguém tira da cabeça do Correria querer montar uma chapa puro sangue outsider. Isto perece coisa de Sinônimo

 

*Já Tiago “Coelho” vai acabar pedindo música no Fantástico. Ele é vereador de mandato, assumiu como deputado estadual e agora quer ser vice-prefeito na chapa do Gatinho. Menino guloso. 

 

*Enquanto isso, vejam a única chapa na qual Harry Potter Envelhecido foi incluído em 2020:

Foto: Ulisses Dumas


*O Líder parou em frente ao camarote do gigante Léo Santana, olhou para o infinito, e fez pose de artista. Tava se achando o cara Gigante do fundo da foto.


*Caso dê tudo errado para o nosso Líder, acho que ele poderá assumir a vaga de comandante da Guarda Municipal. Durante o carnaval ele já posou de líder da guarnição.


*Durante coletiva à imprensa, a turma dos menudos estava com seus Ferragamos ou genéricos, sem meias, prontos para irem passear nos caros restaurantes da cidade após a coletiva. O único que ia “correr trecho” era o Gatinho, que estava de tênis. Caso ele embarque na boa vida da turma vai tomar chumbo.


*Mas no quesito fantasia do Carnaval 2020 o troféu vai para o presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães, Rodrigo Hita. Com porte físico adequado e barriga condizente com o personagem, o moço apareceu, acreditem... de Zé Colmeia. Uma gracinha.


*Pela cara dos seus súditos, o Soberano deu uma “comida de rabo” em pleno carnaval na turma. Não livrou ninguém e, no final, todos parecem que gostaram ou já se acostumaram a apanhar calados.


 

*Aliás, o Soberano assumiu de vez as cores das camisas da prefeitura da mesma cor do Camarote Salvador. Inclusive, exatamente do mesmo tom. Não sei por que gasta dinheiro e energia fazendo uma base no Campo Grande. Podiam adotar Ondina como QG oficial.

 

*Uma sugestão de amigo, Soberano: pare de tentar fazer sarrada, porque não está dando certo. Vejam a desenvoltura do rapaz:

 

*Inclusive, ainda parou pra disputar com Gatinho pelo melhor molejo. Difícil mesmo escolher:

 

 

*Não sei se foi de tanto "meter dança" ou se foi a viagem com a namorada, mas o Soberano pareceu bem cansado hoje:

 

*Sem muito trabalho no Carnaval, Vovô Smurf resolveu pegar um bico de repórter de TV

 

*Eu achei bonito ver que ele assumiu sua identidade ao vir de azul pra dar entrevista no Bahia Notícias.

 

*O MP achou mesmo que aqueles outdoors das Muquiranas iam fazer alguma diferença pra quem sai no bloco?

 

*Aliás, o MP disse que precisa que alguém denuncie que foi assediada pelas Muquiranas pra tomar providências. Soube que até gente do próprio MP levou água na cara. Por isso que eles continuam iguais.

 

*A equipe do Correria também falou muito de respeito às mulheres no Carnaval. Mas teve repórter que foi fisicamente agredida pelos seguranças do Correria na saída do Olodum.

 

*Já na saída do Ilê, a Major da Penha foi super tietada, mas não foi unanimidade. Vilma Reis foi recebida aos gritos de "Agora é ela". Deve ser por isso que o Correria não foi.

 

*Tente Outra Vez adotou uma camisa de Flu de Feira pra ir à Mudança do Garcia. Será que foi inspirado por Pastor Tom?

 

*Em todo carnaval a história se repete. Muito jornalista se credencia pra camarote com um propósito: encher a cara e tietar artistas. Tem gente que faz entrevista - que não será publicada em lugar nenhum - com o copo de gin na mão. Sem falar nas selfies e vídeos durantes as coletivas.


*A Assembleia voltou do recesso de carnaval ontem ainda em ritmo de quarta-feira de cinzas. Ninguém queria nada com o trabalho. 

 

 *Falando na AL-BA, antes do Carnaval, o Protetor dos Animais achou bonito o colete laranja usado pelos deputados da base do governo que manifestaram apoio ao movimento grevistas dos petroleiros. Chegou até a pedir um emprestado para também tirar um foto. Mas voltou atrás logo depois de ver a cara da bancada de oposição. 


*Já a Câmara Municipal voltou com sede de bater no Gato Félix e na Embasa. Os dois apanharam mais que mala velha. O Líder, apesar de maestro, fazia cara de paisagem. 

 

*O vereador Marcos do “Pisol” apresentou o projeto “Programa de Menstruação Livre de Preconceitos”, para ser implantado no estado e nas universidades. De tão mala que ele é, parece mais a própria menstruação. 

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                               Rui Costa
Soberano                                            ACM Neto
Gatinho                                               Bruno Reis
Mauricinho da Saúde                        Fábio Vilas-Boas
Major da Penha                                  Denice Santiago
#sabequasetudoAloPrates               Léo Prates
Marcos do “Pisol”                             Marcos Mendes
Harry Potter Envelhecido                 Guilherme Bellintani
Protetor dos Animais                        Marcell Moraes
Vovô Smurf                                        Isaac Edington
Sinônimo                                           Sidônio Palmeira
Gato Félix                                           Félix Mendonça Júnior
O Líder                                               Geraldo Júnior 
Tiago "Coelho"                                 Tiago Correia
Tente Outra Vez                                 Zé Neto

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo