Terça, 18 de Fevereiro de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*O Soberano foi contaminado pelo olhar contemplativo do Gatinho:

 

*O Mauricinho da Saúde está só elogios para #AlôPrates e anda dizendo que o prefeito de Salvador nunca esteve tão bem assessorado na área. De alguma coisa serviu todo esse teatro de mudança para o PDT. 

 

*A relação está tão boa que #AlôPrates chorou para o governo do Estado construir uma nova maternidade para Salvador administrar e o Mauricinho da Saúde prometeu que ia ver a possibilidade com o Correria.

 

*Só se lembrem de uma coisa: o povo não esquece, Leo Prates é PDS.

 

*Se conseguir a maternidade, #AlôPrates, da equipe do Soberano, vai ter conseguido articular mais com o Correria do que Alô Alô Fausto.

 

*Por falar em Alô Fausto, achei interessante essa foto que o jovem secretário postou. Na minha leitura, durante o evento do Carnaval, ele e o Coronel estavam buscando segurança.

 

*Ainda falando nele, não entendo por que o Correria o esconde no Carnaval. Na prefeitura, quem fala é o secretário de Turismo, Tunico de Tinoco. O nosso Alô, que é oriundo do business e que já foi assessor e produtor do Chiclete, acabou apagado.

 

*Aliás, ele é um expert em baile à fantasia. Me remeteu a outro baiano que fez muito sucesso nos bailes: Clovis Bornay.

 

*Ainda falando em turismo, a Cabo Verde Airlines mudou seus destinos no Brasil e não passará mais por Salvador, mesmo depois da política ostensiva de isenção de ICMS na capital. Nos bastidores falam que o governador mandou tentar reverter a situação. 

 

*Não tem nada tão ruim que não possa piorar. Já não basta no nosso publicano Quiabo Duro atochando os camarotes, agora me vem o governo federal, através da SPU, atochar ainda mais.


*Por falar em publicano, o nosso alcaide deve estar muito satisfeito com a boa vontade da Codeba de contribuir com a cidade pagando IPTU.


*Como citei a Codeba... soube que os Ching Ling da ponte Salvador-Itaparica, depois de darem um Bob Nelson no Bonitão, resolveram chantagear pedindo dinheiro adiantado. Como dia um amigo meu aqui da ilha: quem dá na frente toma atrás.


*Falando no Bonitão, virou guerra do fim do mundo a disputa entre ele e o Correria para eleger prefeitos. E com certeza a intenção maior é faca no pescoço do Correria e do Galego nas próximas eleições.

 

*Juro que não sei por que o Correria descartou o Doido Pai em detrimento da Major da Penha. O Doido é militar, negro, já foi menina (segundo o mesmo), tem voto e serviços prestados na área social. Além do mais, ainda fez um grande serviço à comunidade científica, já que, segundo o próprio, se auto-curou da Aids.

 

*Ou o Correria não sabe se comunicar, ou gosta mesmo de fazer surpresas. O governador planejou entregar uma homenagem a Nelson Rufino durante a apresentação da programação do Carnaval, mas esqueceu de avisar o homenageado. 

 

*O mesmo recebeu uma ligação de última hora e teve que sair correndo para comprar uma roupa para receber a homenagem.

 

*Quem está adotando a mesma estratégia de comunicação é o líder do governo na AL-BA, Rosemberg Oil. Depois de mentir para a imprensa dizendo que não iria colocar para votação a urgência do empréstimo de R$ 250 milhões na última quarta, o deputado tentou chamar os liderados para aprovar o pedido de última hora. Ninguém foi. A sessão caiu por falta de quórum e Oil que lute. 

 

*Boa parte dos deputados da base de Correria afirmou que Oil falou sobre a votação do empréstimo em cima da hora. Muita gente aproveitou o período próximo do Carnaval para viajar. 

 

*Inclusive, os deputados já falam em aproveitar fevereiro como férias, já que tiveram o recesso parlamentar de janeiro interrompido pela convocação extraordinária, que rendeu para cada um mais de R$ 50 mil pelas horas extras. Será que eu consigo umas férias dessas assim para mim também?

 

*Falando em ostentar... À frente do seu tempo, um emergente propagandista da Câmara de Vereadores, oriundo de Ichu, resolveu humilhar os menudos em matéria de pisante.

 

*Recebi uma imagem de um diálogo muito interessante do todo atrapalhado prefeito de Jequié com um cigano. E ainda acham que quem movimenta a economia no interior do Estado é a Desenbahia, Banco do Nordeste e Banco do Brasil. 

 

*A presidente do TRT-BA foi à mídia hoje reclamar de grana. Mas, na contramão de muitos órgãos públicos, está gastando uma bolada para comprar um prédio e sair do Comércio.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                               Rui Costa
Soberano                                            ACM Neto
Gatinho                                               Bruno Reis
Mauricinho da Saúde                        Fábio Vilas-Boas
Alô Alô Fausto                                   Fausto Franco
Major da Penha                                 Denice Santiago
Publicano Quiabo Duro                    Paulo Souto
#AlôPrates                                         Léo Prates
Tunico de Tinoco                              Cláudio Tinoco 
Bonitão                                              João Leão  
Galego                                               Jaques Wagner
Doido Pai                                           Pastor Sargento Isidório
Rosemberg Oil                                  Rosemberg Pinto
 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo