Terça, 11 de Fevereiro de 2020 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Acho que o Correia não deve ter ficado nada satisfeito com a morte do miliciano. O cabra foi morto quando valia mais vivo, e no sítio do irmão de um super aliado seu, e que é do PSL. Ou seja: não há nada ruim que não possa piorar, viu?!

 

*Soube que uma tal de Citran vem pintando o sete na Transalvador, sob a proteção de um tal de Marcelão. Se ligue aí, Exu Tranca Rua!

 

*Hoje é aniversário do filho de Zé Curvello, grande amigo meu da época do A Tarde. Conhecido por Andrezinho Dundee, referência à sua forma de vestir, sempre com um paletó de couro, o jovem secretário, ao que me parece, evoluiu. Tirou o couro e, em pleno verão da Bahia, adotou um casaquinho a la Sinônimo Palmeira o propagandista e Waldir Pires.

 

*Por falar em maneira de se vestir, parece que o Bispo Maresia resolveu virar menudo. Provavelmente para agradar o Gatinho e o Soberano. O religioso começou pelo cinto Ferragamo. Agora, Bispo, tá faltando aí uma camisa preta, uma calça bege boca fina e um sapato da mesma marca do cinto.

*Já o Soberano resolveu inovar com um novo modelo de camisa nunca visto na São Paulo Fashion Week:

*Salvador tem o Harry Potter Envelhecido. Já em Madre de Deus, despontando na política, nós temos o Herry Pote:

*Por falar em Harry Potter, ainda bem que ele desistiu da candidatura. Na atual situação do clube, imagine o quanto não estaria apanhando. Definitivamente o jovem empresário não está em boa fase.

 

*Enquanto isso, em Lauro de Freitas, Teobaldo de Mirela lançou candidatura. Mas enquanto o atacadista se filiava ao DEM, o ex-prefeito Dr Marcio, O Atrapalhado, se preparava tecnicamente para apoiar a Pata "Rôca".

*Falando em Pata "Rôca", ela estava só amor com o Mauricinho da Saúde na semana passada. Fico imaginando o motivo dessa demonstração pública de afeto.

*E lembrando de Mirela de Teobaldo, a mulé do Desaprovado parece que enfrenta o mesmo problema da deputada. Além de cigano, tem o Raimundinho da JR aflito por um encontro com ela.

 

*Dizem que o pote de ouro está no final do arco-íris. Parece que é verdade.

*Se sair mais um mandado de prisão, esse menino advogado, genro de Help, vai pedir música no Fantástico. Vai gostar de traquinagem assim...

 

*Eu concordo com a saída do TRT do Comércio, mas já tem gente sugerindo traquinagem, o que não acredito.

 

*Eu acho curioso o fato dos blocos afro criticarem tanto o governo por não garantir recurso pro Ilê, sendo que foi o Ilê que entregou um documento que sabia que estava errado. Perdeu R$ 300 mil por causa de uma certidão vencida, sendo que tava tudo certo.

 

*Mas o pior mesmo é a equipe de Correria apanhar tanto calada. A turma do Soberano tá sabendo defender mais o governo do que o próprio governo.

 

*Falando nisso, alguém sabe por onde anda Arany? Soube que ela foge da imprensa quando pode. Só fala quando a encontram em coberturas. Queria saber a opinião dela sobre essa situação do Ouro Negro.

 

*Essa semana, descobri alguém que gosta de aparecer mais do que Alô Alô Fausto no Instagram: o tal Coronel Teles do Corpo de Bombeiros. Para o militar, cada mergulho é um flash.

*Aliás, Fausto tem que começar a viver a vida real e pôr em prática alguns poucos "Grandes" projetos que anunciou, a exemplo de afundar o ferry boat e colocar os sinos pra tocar todo dia às 18h.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Correria                                               Rui Costa
Soberano                                            ACM Neto
Gatinho                                               Bruno Reis
Mauricinho da Saúde                         Fábio Vilas-Boas
Andrezinho Dundee                           André Curvello
Sinônimo Palmeira                            Sidônio Palmeira
Help                                                     Maria do Socorro
Bispo Alga Marinha                           Márcio Marinho
Harry Potter Envelhecido                 Guilherme Bellintani
Teobaldo de Mirela                            Teobaldo Costa
Mirela de Teobaldo                            Mirela Macedo
Marcio, O Atrapalhado                      Márcio Paiva
Pata "Rôca"                                       Moema Gramacho
Desaprovado                                     Luiz Caetano
Exu Tranca Rua                                 Fabrizzio Muller
Alô Alô Fausto                                  Fausto Franco

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo