Terça, 04 de Fevereiro de 2020 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

Mauricinho da Saúde, faz um favor: isola o Bonitão em uma quarentena. Depois de milhões de contatos com chineses e tantas idas e vindas, com certeza ele é um caso suspeito.


*Aliás, essa ponte não dá sorte. Na hora que a coisa engrena me vem um negócio desses.


*Outra obra que não fica pronta é o empreendimento que a Moura Dubeux está a realizar no Bahiano de Tênis. O coelho é quem vai comprar em Ondina.


*RobINson, nós estávamos esperando que você colocar um outdoor semelhante contra a previdência de Correria. Mas como manda quem pode, obedece quem tem juízo, entendemos a sua situação.

 

*Aliás, os deputados foram pegos tão desprevenidos pra essa votação da previdência que tinham vários de calça jeans. Um arrumou uma gravata de última hora. O relator mesmo estava de camisa polo.

 

*Existe uma porta na AL-BA cuja função é quebrar quando há confusão. Tem jornalista que sugeriu que é tipo um alarme: se quebrar, é porque o problema é sério.

 

*O MP agora quer a dinheirama que os deputados receberam a título de participarem da convocação extraordinária na Assembleia. Como foi considerado irregular pelo Supremo, vai ser um “Deus nos acuda” se a turma tiver que devolver. Muitos já gastaram na terra de Tio Sam.

 

*Agora o MP para variar dormiu no ponto, não é mesmo? Se o STF já tinha considerado irregular antes, porque esperou acabar a convocação para cobrar? E ainda reclamou do governo, mas quem paga é a Assembleia. Cadê Dona Rita do MP para dar umas dicas para atrair os holofotes?

 

*A PGR, atenta às causas animais, defendeu que o Jacaré pode sair da jaula. Já o meio ambiente corre perigo com o réptil solto. E seus desafetos também. Abram os olhos. 

 

*Achei uma sacanagem o projeto de Gato Félix que impede que políticos com mais de 75 anos se candidatem a partir de 2022. Ele quis sacanear seu primo, o Cavalo do Cão, e acertou em cheio o Molusco.


*Eu, se fosse Marcelo Junqueira Ayres de Orleans e Bragança, depois da não indicação de Correria pro TJ-BA, pedia o dinheiro que doou na campanha de 2016 de volta.


*Depois da delação no Rio de Janeiro que envolveu o irmão do Propagandista Nizan Guanaes, soube que pai e filho, ex-dirigentes do Baêa, anteriormente ligados a segurança, ficaram em polvorosa. Pra quem não sabe, eles agora atuam na saúde no Rio, Feira de Santana e Porto Seguro. Como soube que Dona Rita do MP não vai muito com a cara dos dois bons de bola, eles que se cuidem.


*Na eleição passada o Correria queria a Negona como candidata da base para enfrentar o Soberano, que estava muito bem avaliado. Porém os “comunas” optaram por Alice no País das Maravilhas, e colocaram a Negona de escanteio. O Correria ficou “p” da vida e cruzou os braços, e deu no que deu. Tomou de goleada. 


*De lá pra cá a Negona ganhou uma secretaria do Estado de presente do Correria, e soube usá-la sem a menor cerimônia em busca de votos para deputada, e agora esnoba o Correria. Ela já está dando 2x0 no Correria. Votou contra o projeto de venda do Odorico e se picou para não votar a reforma da Previdência. Pura ingratidão e ainda quer posar de boa moça. 

 

*Já O Líder anda na cola do Gatinho em todos os cantos. Não dá sossego um só instante. Nem que o Gatinho quisesse teria como descartar seu futuro vice. 

 

*Gato Félix está a um passo de tomar um by pass de Lupi pelo comando do PDT. Este quer entregar o partido ao Soberano em troca do apoio a Sem Pavio na eleição presidencial. 


*Os machistas estão em baixa. O comportamento tóxico dos machos do BBB está sofrendo pesadas críticas e ninguém aguenta mais tais atitudes. Fica a dica para os menudos. As pesquisas do Correria mostram que a população quer uma mulé no comando. 


*Agora livre da possibilidade de cassação do mandato, STS voltou com a língua afiada contra o Correria. Em público chamou a desculpa do Correria de faltar à festa de Iemanjá de “desculpa esfarrapada”. Em off ele pegou pesado. 


*É irrelevante o fato de Vado Assombrado ter dormido durante o discurso do Soberano na Câmara. Não estava entendendo nada mesmo. Aproveitou para tirar uma soneca. 

 

*Alguém avisa Doido Pai que ele já virou deputado federal? Porque tava na Assembleia na semana passada (será que na expectativa de ganhar o salário extra?) e na leitura da mensagem do Correria foi puxar carroça pelo "padim". Esqueceu que no mesmo horário o Congresso estava iniciando os trabalhos em 2020?

 

*Já Hilton 50, na capital da resistência, aguentou firme, de pé, a leitura das 18 páginas do discurso de Correria na AL-BA.

 

*Enquanto isso, na posse do presidente do TJ-BA todo mundo dormiu. Maurição mesmo estava pescando. Até gente foi eleita ficou com preguiça. Nem o Soberano resistiu.

 

*Também achei falta de educação as risadinhas quando ele falava em corrupção.

 

*Falando no TJ-BA, quero saber quem foi que deu o selo de qualidade pro Tribunal. Tenho um abaixo-assinado aqui que questiona essa avaliação.


*O Verde da Cidade Sustentável anda querendo convencer as pessoas da existência de nave espacial e seres extraterrestres invadindo o planeta Terra. O moço precisa deixar de tomar chá verde e cair na real.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                               Rui Costa

Soberano                                            ACM Neto

Gatinho                                               Bruno Reis
Gato Félix                                           Félix Mendonça Júnior

Sem Pavio                                           Ciro Gomes

Mauricinho da Saúde                         Fábio Vilas-Boas

Bonitão                                               João Leão  
RobINson                                           Robinson Almeida
Cavalo do Cão                                   Otto Alencar
Molusco                                              Luiz Inácio Lula da Silva
Dona Rita do MP                                 Rita Tourinho
Negona                                                Olívia Santana
Alice “No País das Maravilhas”        Alice Portugal
STS                                                      Targino Machado
Jacaré                                                 Geddel Vieira Lima
O Líder                                                Geraldo Júnior    
Assombrado                                      Vado Malassombrado
Verde da Cidade Sustentável            André Fraga
Jonga “Problema”                             João Carlos Bacelar  (PR)
Maurição                                             Maurício Barbosa
Hilton 50                                              Hilton Coelho

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo