Terça, 17 de Dezembro de 2019 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Daria tudo na minha vida pra saber o pensamento de cada um deles nesse momento:

 

*A simbologia dos braços abraçados é muito forte. Sugere uma aliança que na verdade não sei até quando vai. Ou se há.

 

*Estão ventilando por aí que o Soberano irá anunciar a candidatura no dia 6 de janeiro. Não sei se todos sabem, mas dia 6 é Dia de Reis. Mas segundo o próprio pode ser ou não.

 

*Soube através de amigos aqui na ilha que João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter, lá na sua inquietude no Vale do Silício, já abre a possibilidade de voltar à prefeitura de Mata. Aliás, se isso acontecer, Pró Lulu se mata.

 

*Se você mulher mora em Camaçari e almejar uma prefeitura pra chamar de sua, procure Desaprovado. Depois do fracasso com Luiza da Superfeira, ele agora está pensando em lançar a atual como candidata a prefeita de Camaçari.

 

*Aliás eu tenho pra mim que esse negócio de botar esposa na política não dá muito certo não. Olha o exemplo de Tarcísio Pimenta, Marcos Medrado e o Maluco do Pão, pelo que me lembro. Mas deve ter muito mais.

  

*Em Lauro de Freitas, infelizmente só quem acredita na candidatura de Teobaldo de Mirela é ele mesmo e seu propagandista André Ferreiro de Pau.

 

*Aliás, o secretário de Pata "Rôca" que andava com um Pires na mão com a aproximação da eleição anda é de bacia agora.

 

*Tem coisas na política que não consigo acreditar. O Capitão do Sertão gastou uma baba de dinheiro na campanha do Capitão, só de trio elétrico na Barra e camisa foi uma fortuna, e nem um quartozinho escalão sobrou.

 

*Quem aí responde pesquisa de eleitores por telemarketing? Aliás, quem atende telemarketing?

 

*A recauchutada Vereadora YouTuber transformou um condomínio fechado na Paralela em um bairro de Salvador, ou seja, agora é considerado área pública. O próximo passo da “bela” é mandar tirar a guarita e permitir o acesso para a população se deliciar com um gostoso banho nas piscinas do condomínio. Quem mora em condomínio fechado que se cuide.


*Em entrevista ontem em uma emissora de rádio o Galego deixou o Correria em uma tremenda saia justa. Um dos poucos que tem coragem para dizer o que pensa, o Galego já perdeu a paciência com a demora da escolha do pré-candidato para as eleições em Salvador. O Correria está tanto em ritmo de “Wagareza”, que até o Galego já não aguenta mais.


*O Protetor de Animais, e exímio lutador de MMA feminino, fez exaltado discurso na Assembleia em defesa da segurança pública do estado, e em particular levantou a bola de Maurício Galã Barbosa. Como diz o ditado: quem tem, tem medo.

 

*Para quem tinha dúvidas, a foto abaixo acaba definitivamente com a disputa. Por muito tempo, o Protetor se dizia possuidor de altura maior que a do Soberano. Ou o Soberano encomendou um solado especial ou o Protetor encolheu.


*Acho que Alberto Seca Pimenteira da Pró Feirense não resistiu aos encantos e agora também segue O Líder. Semana passada foram vistos juntinhos na inauguração de etapa no aeroporto e depois passeando felizes e sorridentes pelas ilhas. Puro love.


*Aliás Alberto estava feliz e muito à vontade, apesar do ridículo bermudão que vestia no passeio à ilha. O Soberano chegou a pensar que seu súdito estava em gozo de férias. Pagou mico.


*Depois da viagem ao Vaticano, com as bênçãos de Irmã Dulce, o Soberano e o Líder estão vivendo uma “paixão louca”. Alinhadíssimos, estão dividindo até o lanche. É amor para 200 anos.


*#sabequasetudo quis aplicar uma rasteira no Gatinho, seu quase ex-amigo e aliado. Bastou sair semana passada a pesquisa do DataZeca que #sabequasetudo viu que seu prestígio não passa de um sonho de uma noite de verão. Os números mostraram que a população não o que


*O Missa Filho foi acusado por #sabequasetudo de praticar bullying contra ele. Fico a imaginar como Missinha chamou #. Fora isto é estória (com “e” mesmo) para boi dormir, e embromação para a juizada do TRE.


*E o gentleman Heraldinho Rocha tomou um tremendo susto com a justificativa de # para sair do partido. Soube que vai chamar para uma conversa a dois. Será que vai rolar um climão?


*Não canso de dizer que a sempre “bela” da Cibele Carvalho vem conquistando os corações dos deputados da oposição. Também, para quem tinha que ser atendido ou pelo Roda Presa ou pelo Freio de Mão, qualquer coisa é melhor.

 

*Alice "No País das Maravilhas" vive tão no mundo dela que na semana passada, durante uma sessão na Câmara, disse que o ministro da Educação estava lutando na justiça pela herança de seu pai. Só tem um problema: o pai do ministro está vivo. Acabou passando vergonha.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Correria                                                  Rui Costa

Soberano                                               ACM Neto

Gatinho                                                  Bruno Reis

#sabequasetudo                                    Léo Prates

Vereadora Youtuber                             Lorena Brandão

Luiza da Superfeira                              Luiza Maia
Maluco do Pão                                     João Henrique

Wagareza/Galego                                Jaques Wagner
Capitão                                                 Jair Bolsonaro
Protetor dos Animais                         Marcell Moraes
Pró Feirense                                       Dayane Pimentel 
Freio de Mão                                      Cícero Monteiro
Alberto Seca Pimenteira                   Alberto Pimentel
Missa Filho                                         Alexandre Aleluia
Capitão do Sertão                             Cláudio Silva                   
Desaprovado                                     Luiz Caetano
Pata "Rôca"                                       Moema Gramacho
Roda Presa                                        Josias Gomes

Alice “No País das Maravilhas”      Alice Portugal

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo