Terça, 10 de Setembro de 2019 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Será que sairá rápido este Centro Automobilístico de Rubinho na Fonte Nova?

 
*Os ensinamentos cristãos dos Jesuítas do Colégio Antônio Vieira estão por trás da reconciliação do Mauricinho da Saúde com o seu algoz dos primeiros meses de secretaria. Perdoar sempre. Há quem veja nisso demonstração de habilidade política. Quem diria?
 
*O bambu vai começar a gemer para Coronel Card. Suas contas vão ser bandeira da eleição.
 
*Falando nele, Coronel Card, mesmo depois de fazer uma cirurgia, deu entrevista por mensagem. Isso que é dedicação!
 
*Já o Galego tem feito doce com a imprensa. Soube que vive respondendo via assessoria. Telefone nem atende mais.
 
*Mesmo sem mandato, Desaprovado continua dando as cartas no PT. Além de botar a mulher no gabinete do Galego, ele também emplacou o assessor Joelson Pinheiro Meira. Galego, que não é besta, quer é manter o dedinho em Camaçari.
 
*Daria tudo para para ver a reunião dO Líder com o Soberano sobre os aplicativos.
 
*A cabeça do Soberano tá ficando branca. Já já a barriga cresce e começa a andar remando. Aí, meu irmão, se segure.
 
*Aliás, brilhante o livro do Vita... Como secretário foi brilhante. Tomamos muitas no Maria da Vovó, eu, ele e Musinho.

*Falem o que quiser, mas todos têm que aceitar que o Soberano é extremamente inteligente. Tá aproveitando qualquer oportunidade que aparece pra ganhar espaço com todos os públicos.
 
*Aliás, o Soberano deu uma bronca do seu jeitinho ao reclamar do ritmo da própria equipe ao lançar a programação do Festival da Primavera: disse que era segunda-feira, mas eles ainda estavam no domingo.
 
*Inclusive, soube que assessores de imprensa do Correria e do Soberano usaram a prática de sugerir que não vão responder sobre informações públicas. Só liberaram uma posição quando viram que a imprensa não ia recuar. Tempos difíceis.
 
*O Correria tinha que aprender que quando vai encaminhar uma lei que é positiva, principalmente em véspera de assembleia de categoria, é melhor anunciar antes. Hoje as coisas estão tão rápidas que se você espera pra explicar alguém vai usar aquilo contra você.
 
*Veja a história dos PMs. Ao invés de avisar antes que era algo que eles queriam, o governo só jogou no Diário Oficial. A questão era tão confusa que a oposição usou isso contra ele. Adiantou de quê?
 
*Andam a dizer que agora o Aras pode virar desembargador. Mas não acredito que o Correria o faça esperar para virar super homem.
 
*Dizem na AL-BA que uma pesquisa em Conquista deu Zé Raimundo e Guilherme Menezes com quase 50% da intenção de votos do eleitorado. Encomendado pelo Protetor dos Animais, o estudo foi desapontador para o deputado. Ele teria pontuado apenas 1%, ficando atrás inclusive de Herzen Gusmão, com 8%.
 
*Teve climão no grupo de Whatsapp da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia na última nessa semana. O Protetor fez questão de dizer que era dono do próprio voto para a escolha do próximo presidente e que não aceitaria nenhum interlocutor da sua bancada falar sobre isso na imprensa. Os colegas avaliaram que ele quer negociar o voto separado com Leal para garantir sua pontinha.
 
*Com o burburinho de que Leal pode ser candidato à reeleição na AL-BA, uma coisa está unificada na fala dos deputados: o presidente não quer mostrar que atua pra ficar no cargo.
 
*Aliás, ouvi dizer que a “candidatura clandestina” de Leal tem entre seus principais defensores Vitor Bonfim e o Deputado Ostentação. Os dois fizeram uma reunião na sala da presidência ao lado de Sandro Régis na última semana.

*A deputada Talita Oliveira ainda não deu as caras no plenário da Assembleia nesse semestre em sessões deliberativas. Após o BN publicar que ela nunca discursou ou participou do debate no plenário, os colegas passaram a dizer que tem deputados que não gostam das atividades de lá e preferem trabalhar nas suas bases. Sabem que pode sobrar pra eles no futuro.
 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

Correria                                        Rui Costa

Soberano                                     ACM Neto

Galego                                         Jaques Wagner

Musinho                                      Samuel Celestino

Coronel Card                              Angelo Coronel

O Líder                                        Geraldo Júnior    

Mauricinho da Saúde                 Fábio Vilas-Boas

Desaprovado                              Luiz Caetano

Deputado Ostentação                Júnior Muniz 

Protetor dos Animais                Marcell Moraes

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo