Terça, 27 de Agosto de 2019 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Vem aí a melhor desapropriação dos últimos tempos na Bahia. Logo passarei o Bizu para as redações.

 

*Esta empreiteira inventada pelo ex-Lava Jato Dermeval Gusmão tá deixando o comércio um inferno. O Soberano quis ajudar, mas como o rapaz anda meio sem caixa a obra não anda, além de ser mal administrada.

 

*Rui não é Correria para escolher o desembargador da lista tríplice da OAB. Os caras não dormem.

 

*E o pior é o presidente da OAB-BA, Fabrício Belas Coxas, que não pressiona. Há quem diga que o governador tá esperando mudar a presidência do TJ-BA.

 

*Nunca na minha vida que iria imaginar que Neinho ia torcer contra o Baêa. É o efeito Potter.

 

*Crianças de um colégio estadual que acompanharam a sessão na galeria da Assembleia na semana passada reagiram a um discurso de Jacó e começaram a gritar "Lula Livre". Do plenário, Capitão Alden respondeu: "É por isso que a Bahia tem a pior educação estadual do Brasil".

 

*O governo de Correria enviou um projeto pra AL-BA pedindo a federalização de um trecho da BA-120 e eu fiquei encucado pra saber a quem isso atendia. Descobri que o pedido tinha sido feito ainda pelo Galego, na época que Lula ainda era presidente. Realmente as coisas andam rápido no Brasil.

 

*Aliás, pra algo que demorou tanto pra tomarem uma atitude, me surpreendi com o interesse repentino dos deputados sobre ele. Tanto que pela primeira vez um projeto teve três relatores. Haja vontade de pongar no projeto dos outros.

 

*O Correria precisa puxar logo a orelha dos deputados da base, porque as coisas estão sem controle na Assembleia. Se uma reunião das comissões pra DISCUTIR pedido de empréstimo caiu por falta de quórum, imagina a votação.

 

*Aliás, soube que Robinho, que é presidente da Comissão de Finanças, chegou atrasado e ficou na porta ao invés de entrar.

 

*O governador Pretzel veio todo feliz pra Salvador dizendo que trouxe um "presente" para os baianos: um decreto para o Rio de Janeiro. Esse tá mais perdido que cego nos tiroteios de sua terra.

 

*Eu acho que essa pesquisa do Bahia Notícias sobre as eleições em Salvador não fez muito bem pro Doido Pai. Achando que já é prefeito, colocou seu ônibus na porta do Palácio Thomé de Souza. Será que já começou a levar a mudança?

 

*Jacaré pediu pra voltar pra prisão domiciliar pra ter um "regime disciplinar diferenciado". O problema é que a última vez que ele esteve em prisão domiciliar, acharam o bunker com R$ 51 milhões. Talvez seja até melhor pra ele continuar na prisão.

 

*Já Bitelo não quer aceitar a atual situação do MDB e sugeriu que o candidato do Soberano podia ser do seu partido. Se ele não conseguiu se eleger deputado, quanto mais eleger um prefeito.

 

*Rolando Lero já não tem mais escondido que vai deixar o Solidariedade. Está só esperando a janela partidária abrir para pular fora. O mais provável é que vá para o MDB. Diz ele que não teme ser afetado pelas malas de Jacaré e Bitelo.


*Aliás, Lero diz nos bastidores que entre Harry Potter Envelhecido e o Gatinho, ele fica com o primeiro. E que deve levar o MDB junto.


*Caroço prepara suas lideranças para disputar a Câmara de Salvador. Bem votado na capital, ele acredita que pode transferir parte dos votos. O Moço da Limpurb, porém, não será ungido. Vai continuar onde está até segunda ordem.

 

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                         Rui Costa

Soberano                                      ACM Neto

Harry Potter Envelhecido           Guilherme Bellintani

Neinho                                           ACM Jr.

Galego                                          Jaques Wagner
Doido Pai                                      Pastor Sargento Isidório

Rolando Lero                                Geraldo Júnior 

Pretzel                                           Wilson Witzel
Jacaré                                           Geddel Vieira Lima
Bitelo                                             Lúcio Vieira Lima
Gatinho                                          Bruno Reis
Caroço                                           Paulo Câmara
Moço da Limpurb                         Marcus Passos
Fabrício Belas Coxas                   Fabrício Castro
 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo