Terça, 13 de Agosto de 2019 - 12:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
*Depois que o MP denunciou Cabelinho, Seu Casé e família, quem deve estar embaixo da coberta são o Gêmeos do Livro, parceiros de grandes farras em Miami regadas a champagne.
 
*Aliás, quem também deve estar nervoso é o capô deles todos, O GORDO, sócio do pai dos gêmeos e dono da maior lancha da Marina.
 
*Os órgãos de fiscalização caíram pra cima para investigar as maracutais, e olhe que não são poucas, do Detran. São tantas irregularidades que o MP e TCE não estão dando conta. Tem deputado sugerindo a convocação da Swat, pois a turma que passou por lá não tinha pena do erário público.

*A coisa lá no Detran está tão feia que de diárias e horas extras tem servidor que botou no bolso mais de R$ 300 mil. O pau comendo e Pierre Bourdieu fazendo cara de paisagem.

*Os partidos aliados estão uma verdadeira arara com o Correria. Na divisão dos cargos do 10º escalão a briga tá feia porque os companheiros do PT querem abocanhar tudo e deixar apenas as migalhas para os demais. A turma está prometendo troco lá na frente.

*Neste processo o desprestígio da turma da "Feia" é tamanha que eles desistiram de participar das reuniões intermináveis e inconclusivas, para rateio dos cargos, que vêm sendo organizadas pela “Bela” Cibele Carvalho, que está mais perdida que cega em tiroteio.

*Falando em cargos, quem perdeu a boquinha foi a menina de Benito Grana. Totalmente desprestigiada pelo Soberano, a família Grana foi praticamente exortada da prefeitura. Quem já foi naninha!

*Enquanto uns se veem escanteiados pelo Soberano, Sandrinho e Leurzinho vão emplacando seus familiares nas tetas da prefeitura, claro que com as benções do Soberano. O familiar indicado por Sandrinho vai conciliar sua loja virtual de doces com a gerência de orçamento da Casa Civil. Tudo a ver!

*Já Leurzinho, que tinha a indicação desde quando era deputado estadual, subiu de cargo no contracheque, já que agora é deputado federal. Nada mais justo, ou não?

*Elmar Nascimento, também com as benções do Soberano, vai indicar o mandatário chefe da Codevasf. Este de bobo não tem nada, só a cara.

*Antes da votação do projeto que liberava os donos das empresas de ônibus de pagarem os impostos e taxas à prefeitura, a liderança da oposição bateu ponto no próprio Thomé de Souza por diversas vezes, e saiu de lá com suas vidas arrumadas. Aliada do Soberano e do Gatinho, a turma não teve o menor constrangimento destas visitas de cortesia. Deu no que deu.

*Rolando Lero deu uma espanada no Procurador do Soberano, que tentava afrontar os vereadores em audiência pública, realizada na Câmara, que até hoje o moço procura onde enfiar a cara. Rolando mostrou que no seu terreiro manda ele. Até o Soberano entendeu o recado.
 
*Depois de Rosemberg Oil não conseguir quórum nem pra sessão ordinária, ele decidiu que ia colocar o vice-líder do governo pra lidar com a base. Só precisou antes descobrir quem era.
 
*No final das contas, ficou no colo de RobINson o "pepino". Mas ele não parecia muito preocupado com o que estava acontecendo no plenário. Só cuidado com o que abre no WhatsApp, deputado.
 
*Enquanto o governo investia na tranquilidade, o líder da oposição, Targino, optou por um traje mais despojado.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                           Rui Costa

Soberano                                         ACM Neto

Gatinho                                            Bruno Reis

Seu Casé                                         Casemiro Neto

Pierre Bourdieu                                 João Carlos Bacelar (Podemos)

"Feia"                                                  Lídice da Mata
Benito “Grana”                                 Benito Gama
Sandrinho                                        Sandro Régis

Leurzinho                                         Leur Lomanto Júnior

Rolando Lero                                     Geraldo Júnior 
Rosemberg Oil                                   Rosemberg Pinto
RobINson                                         Robinson Almeida
 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo