Terça, 06 de Agosto de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Seu Fabinho da Record, me liga aí pra explicar o porquê de fazer uma pesquisa eleitoral de Salvador, tabular e desistir de publicar.

 

*Deixa eu entender uma coisa: quer dizer que o povo do Buzu não usa mais Camaleão, não paga mais café no Mercury da Magalhaes Neto e quer isenção? É isso mesmo? Deixou o varejo e tá operando no atacado. Entendi certo ou não entendi nada?

 

*Para quem não sabe, as maiores maracutaias da Bahia aconteciam no café do Fiesta, mas hoje mudou: é no Mercury e na alameda dos restaurantes e cafés do Salvador Shopping.

 

*Os políticos somem na Assembleia Legislativa. Os deputados da base do governo não têm voz, são obrigados a seguirem as ordens de Ondina. Já os oposicionistas, por serem minoria e com pouco talento para os embates, acabam formando a turma do silêncio espontâneo. Os que antes apareciam constantemente na mídia, como o Protetor dos Animais e Caroço, criando fatos, algumas poucas vezes relevantes, agora, quando muito, tentam cria factoides para aparecer.


*Caroço, sumido que ele só, agora aparece como postulante ao cargo de prefeito de Salvador. Quer ficar na mídia, mesmo sabendo que seu apito é mudo no meio dos tucanos. O Protetor, nem com os factoides criados está tendo visibilidade. Coitadinhos dos meninos!!!

 

*Aliás, eu acho muita pretensão o Protetor querer ser candidato em Conquista. Ele mal dá conta de seu eleitor em Salvador, quanto mais no interior.


*Toda vez que o Soberano anuncia que terá apenas um candidato a sua sucessão a lista aumenta. O Gatinho está na frente, mas o Pernambucano, #sabetudo, o moço da Limpurb, e alguns outros menos votados nutrem esperança. O Soberano tem plano de A a Z.


*E o Pernambucano criou seu próprio programa para tentar se viabilizar na corrida para 2020. Vai ser apresentador do seu “Papo com Roma”. A certeza que tenho é que sua equipe de criação não é das mais criativas. Ou ele está ouvindo muito o “Papo Correria”.

 

*Acontece que agora ele quer pagar de coach e conselheiro. Ou, como ele mesmo disse, "Conexão & Sintonia":

 

 

*Por falar em Pernambucano... Roma, fala com seus conterrâneos pra entregar os apartamentos da Moura Dubeux do Bahiano de Tênis, que já tem mais de um ano de atraso, liberar hipoteca da maioria dos apartamentos do Riservatto da Graça, e só depois pensar em construir em Ondina e achar que pode comprar o Othon.


*Já o Gatinho, que tá tentando decolar, fica atacando por todos os lados. Visita obras, bate pênalti, joga pingue pongue, tudo parece muito normal. Mas passear de pedalinho é sinal de apelação.

 

*Aliás, se o Gatinho não conseguir garantir a vaga de prefeito, já pode virar blogueiro especialista em contemplar concreto.


*O governo acaba de instalar uma sala para a secretária das Relações Institucionais, a “bela” Cibele Carvalho, em plena Assembleia. Agora será duas secretarias trabalhando no mesmo prédio? Definitivamente a Assembleia virou apêndice do Correria.

 

*Aí, Correria. Já falei aqui que o "Boca Mole", com a anuência do "Bolsa Murcha", passa o dia todo oferecendo Deus Abençoe para o Soberano e falando mal do senhor.


*Jacaré foi cobrado a pagar, junto com sua turma que está hospedada em Curitiba, o valor de R$ 3 bilhões. Isto mesmo, três bilhões. Ele deveria informar que tudo que economizou estava nas malas que foram encontradas no seu bunker, e só tinha a ninharia de R$ 51 milhões. Não dá nem para pagar o sinal da divida.

 

*O Correria precisa aprender que Irlanda não é Itália. Essas bandeiras parecidas atrapalham mesmo, né?

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                           Rui Costa

Soberano                                         ACM Neto

#sabetudo                                       Léo Prates

Gatinho                                            Bruno Reis

Pernambucano                              João Roma

“Boca Mole”                                 José Carlos Araújo

“Bola Murcha”                             José Rocha  
Protetor dos Anima                        Marcell Moraes
Caroço                                    Paulo Câmara
Jacaré                                                Geddel Vieira Lima

Moço da Limpurb                         Marcus Passos

Deus Abençoe                                Irmão Lázaro
 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo