Terça, 23 de Julho de 2019 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder
*Dava tudo para ouvir João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter falando inglês com aquele sotaque de Seu Mamede do Vale do Silício.
 
*Só fico imaginando um diálogo dele com Joel Santana.
 
*Ver um secretário de Comunicação do governo em uma fila de meia hora para comer uma lasca de carne em um evento em Praia do Forte não tem preço.
 

*O nosso Harry Poter Envelhecido vem sendo cortejado por diversos partidos que lhe propõem casamento. Acho melhor ele ir se preparando para o casório e aceitar qualquer proposta antes que seja tarde. Pelo andar da carruagem, com o Bahia voltando à realidade de derrotas, os “noivos” podem ir perdendo a empolgação.


*E Coronel Card não perde a oportunidade de ficar calado para poder nos proporcionar ouvir suas bobagens. Ao anunciar que o PSD terá candidato em Salvador, deixou a dica que poderá ser Dona Ostentação. Vai fazer a “Salvador do Carinho”.

 
*Aliás, falando em 2020, o Mauricinho da Saúde tá podendo! Entrou como prefeiturável até na Folha de SP.
 
*Todos os aliados apoiaram a decisão de Correria de não ir pra inauguração do aeroporto de Conquista, mas aposto que sobrou decepção por não poderem aparecer em uma pauta nacional.
 
*Sem o Correria, não tinha nem avião pra ir para o evento. Só restou ficar dizendo "não queria ir, mesmo".
 
*Os vermelhos podem ficar tranquilos, o Mauricinho da Saúde antecipou a inauguração da policlínica para semana que vem.
 
*Se eu fosse Correria, marcava um voo mais cedo pra chegar antes do Capitão, convocava um monte de gente para a frente do aeroporto e fazia um discurso "nos braços do povo". Ainda ia embora antes do Capitão chegar.
 

*Aliás, até eu desisti de ir para a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista. O quiprocó não foi pequeno. Fiquei com medo. Quem conhece as rezas por estas bandas fica receoso. Tudo pode acontecer, até mesmo nada.


*Derrotado em seu reduto, Nilo "Boi" agora quer atacar em Conquista. Até água no feijão botou para o Capitão. Como é guloso, vai comer sozinho


*E o Soberano tratou a desistência do Correria de comparecer ao evento de Conquista com total ironia. Lembrou que o Correria já tinha faltado as comemorações do 2 de Julho com medo das vaias, e agora correu delas novamente. Ele está fazendo jus ao apelido e correndo do povo.


*Outro disse me disse é a situação dos ônibus em Salvador. Com tantas latas velhas rodando nas ruas da cidade, a prefeitura recebe uma frota nova e avisa que não vai colocar pra rodar. Deixa de birra besta, Soberano.


*Na verdade, o Soberano quis emparedar Rolando Lero quando cobrou ostensivamente uma votação de projeto por parte da Câmara de Vereadores para facilitar a vida dos empresários dos ônibus. Rolando, que há muito não come o reggae do Soberano, vem fazendo ouvido de mercador. 


*Quem pegou pesado pelo fato do Soberano não colocar os ônibus com ar condicionado nas ruas foi a vereadora “problema” Dil da Saúde. Classificou nas redes sociais como “chantagem” a posição do Soberano. A moça não aliviou nos adjetivos.


*Os políticos baianos conhecem, ou já ouviram falar da Fundação Doutor Jesus há muito tempo. Bastou o Cara de Bolacha, que agora está por cima da carne seca, aparecer por lá, que os políticos baba ovo prometeram emendas para ajudar a instituição.

 

*Aliás, um jornalista foi fumar no meio da Fundação, enquanto acompanhava Cara de Bolacha, e foi repreendido. Não pegou bem ostentar cigarro em um espaço de reabilitação evangélico.


*O Cavalo do Cão não poupou os partidos aliados e desceu a madeira quando da votação da Reforma da Previdência. Sabedores da força e prestígio cada vez maior do Cavalo rumo a 2022, as reações foram tão tímidas dos presidentes dos partidos aliados que ficou claro que o Cavalo do Cão tinha razão.


*Parece que o jogo de cena dos deputados do PSD foi por água abaixo. Com a justificativa de que o Capitão iria liberar recursos para a Bahia em troca dos votos da bancada federal, o Cavalo do Cão orientou o voto a favor da Reforma da Previdência. O sonho acabou, e como não vem dinheiro nenhum, a orientação agora no 2º turno de votação pode mudar.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                        Rui Costa

Soberano                                     ACM Neto

Cavalo do Cão                             Otto Alencar

Capitão                                         Jair Bolsonaro

Coronel Card                                Angelo Coronel
Harry Potter Envelhecido            Guilherme Bellintani

Cara de Bolacha                           Rodrigo Maia
Mauricinho da Saúde                   Fábio Vilas-Boas
Nilo “Boi”                                      Nilo Coelho
Rolando Lero                                Geraldo Júnior  
Dil da Saúde                                  Aladilce

Dona Ostentação                         Eleusa Coronel

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo