Terça, 04 de Junho de 2019 - 12:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Quem achava João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter mandão que aguarde ele agora, depois de um período sabático no Irã.


*Aliás, quem acha que Peter saiu da política enganou-se. Voltou a ser prefeito de Mata. Eleito, Marceleza virou laranja.


*Quem também anda fazendo companhia nos finais de semana na vila em PF é Agnaldo de Lulu, seu namorado poderoso e seu fiel Dog. Em Nalva pelo menos tem voto.


*E Teobaldo do Táxi e Mirela do Surf, candidatos a alcaide de Lauro, sumiram. Há quem diga que estão fazendo terapia de casal.

 

*Se você quer ser secretário na provável gestão do Gatinho, olhem bem esta foto e reparem na beca "menudica":

 

-Terno Ricardo Almeida com calça boca fina
-Sapato Ferragamo sem meia
-Cinto Ferragamo
-Relógio Hublot
-Camisa Ernesto di Tomaso
-Pulseira Riviera
-Cueca Boss
-Fixador de cabelo SIR Fausto


*Aliás, nunca na minha vida que ia imaginar que calça boca fina ia voltar. Só falta agora camisa Hang Ten.

 

*Mas se você chegar no gabinete dele com:

-Terno VR
-Camisa Dudalina colorida
-Relogio Bulova ou aquele dourado grandão
-Dockside com meia vermelha
-Fitinha do Bomfim no braço
-Ray-Ban
-E brilhantina...


Aí você tá fora, é um COMPANHEIRO.


*Exemplo maior é um secretário de Comunicação do Correria, que usou um terno de couro no debate. O cara só perde para Agostinho Carrara nas descombinações.

 

*Pior é propagandista Sinônimo Parmeira, parece que fez voto de pobreza. Toda eleição, em pleno calor, ele aparece com casaquinho tipo Waldir Pires, diferentemente de Fernandinho dos Teclados do PDS que veste terno Pierre Cardin adquirido em O ADAMASTOR, brilhantina e perfume Lancaster.

 

*Gostei da levantada de bola do Gatinho no almoço do Lide. Tornar o Porto de Salvador um ponto turístico, com bares, restaurantes, teatro e pronto para receber grandes navios. E levar o terminal de contêineres para o Porto de Aratu, dando assim vida ao Comércio e tirando o tráfego de caminhões de uma área em que a prefeitura está investindo na qualificação.

 

*O Correria ainda não caiu na real, e não se deu conta que a turma está ávida é por cargos, enquanto ele fica a oferecer quitutes em Ondina. Saiu todo mundo insatisfeito do happy hour oferecido, e empanzinado de empada.


*Passados quase dois meses da greve dos professores das universidades estaduais, o Correria avisou que eles vão ficar a chupar o dedo. Sem dinheiro em caixa e com as contas apertadas a coisa está ficando preta para os dois lados. O bicho está pegando.


*O Pilligrino foi ligeirinho. Arrumou logo a promoção da mana na secretaria de Mauricinho da Saúde. Farinha pouca, meu pirão primeiro. 


*Está enganado quem pensa que Benito "Grana" está passando o maior perrengue. Apesar de a Justiça Federal ter bloqueado a “ninharia” de R$ 20 milhões, por suposto recebimento de propina da Friboi, quem o conhece sabe que isto seria impossível de acontecer. Porém a semana terminou bem para "Grana" com a nomeação para a assessoria no gabinete da Presidência do Senado. Nada mal para quem está sendo investigado.


*Pierre Bourdieu anda todo serelepe nos bairros e em entrevistas pelas rádios de Salvador, em busca de viabilizar sua candidatura em 2020. Ele só não quer ser entrevistado por Dona Rita Flash do MP.


*Falando em Pierre, ele acabou se batendo com #sabetudo na inauguração de Centro LGBT. #sabetudo é outro que não perde um evento. Está indo até para batizado de boneca. É o plano “B” querendo ser “A”.


*No encontro com os evangélicos apareceram o Gatinho e Rolando Lero para orarem com os fiéis, e logicamente abocanharem os votos dos irmãos. Neste quesito Rolando, que é do ramo, deu um show no Gatinho, que ficou parecendo um peixe fora d’água.   


*Será que os deputados do PSL ainda não notaram que o Soberano só tem interesse pelo tempo de TV do partido? Os deputados choramingam para ter um encontro, e o Soberano vai levando na barrigada. Partido que nasce para nanico nunca chega a ser grande.


*O deputado RobINson volta e meia dá uma penada em assuntos na política de Salvador. Não vi absolutamente ninguém, nem a companheirada, dar o mínimo crédito às suas avaliações. Prestígio zero.


*E o interventor do Detran anunciou que vai economizar R$ 20 milhões nos contratos do órgão. Finalmente uma ótima notícia para Pierre. Vai receber o órgão arrumado e com o cofre cheio, tudo que ele gosta. Melhor do que isto, impossível.


*Missa Pai realmente está com o burro na sombra. Arrancou logo duas boquinhas no governo do Capitão. Tinha conseguido uma vaguinha em Itaipu. Agora cravou também assessoria no Ministério da Saúde, comandado pelo seu DEM. Não tem do que reclamar.


*A Procuradoria-Geral da República não aliviou para a Jacaré Family. A PGR pediu jaula de 80 anos para Jacaré, e ainda de quebra solicitou 40 anos para o simpático Bitelo. A coisa vai apertando e a decisão pode vir a qualquer momento. 


*Camaleão ainda estava se achando o líder do Soberano na sessão de votação do Estatuto da Igualdade Racial, até que o estilista Ricardo Almeida lhe deu um cruzado, e o moço está tonto até agora. Ficou com a cara na lona e sem graça, parecendo mais um pimentão amassado.


*No dia seguinte, Camaleão foi procurar graça com a turma do PSL, e tomou uma dura do secretário Alberto Seca Pimenteira. Camaleão prometeu dar o troco em Pimenteira

 

*Aliás, o bicho pegando fogo na votação do Estatuto e Marcos Mendes para por 5 minutos na TV Câmara pra falar sobre o dia do Geólogo. A repórter teve que refazer a pergunta pra lembrá-lo sobre qual era realmente o assunto do dia. Aí fica difícil.

 

*E Rolando Lero não se esquece mesmo das forças ocultas. Já fica até de olho pra evitar levar bola nas costas.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                           Rui Costa

Soberano                                         ACM Neto

#sabetudo                                       Léo Prates

Gatinho                                            Bruno Reis

Jacaré                                             Geddel Vieira Lima

Bitelo                                               Lucio Vieira Lima

Capitão                                            Jair Bolsonaro

Mirela do Surf                                 Mirela Macedo

Teobaldo do Táxi                           Teobaldo Costa

Marceleza                                        Marcelo Oliveira

Piligrino                                           Nelson Pelegrino

Mauricinho da Saúde                     Fábio Vilas-Boas

Benito “Grana”                               Benito Gama

Pierre Bourdieu                               João Carlos Bacelar (Podemos)

Rita Flash do MP                             Rita Tourinho

Rolando Lero                                  Geraldo Júnior

RobINson                                         Robinson Almeida

Missa Pai                                         José Carlos Aleluia

Camaleão                                        Henrique Carballal

Alberto Seca Pimenteira                Alberto Pimentel

Fernandinho dos Teclados            Fernando Barros

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo