Terça, 28 de Maio de 2019 - 12:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*O Soberano tem se queixado da má vontade da Codeba em ceder espaço para a revitalização de Comércio. Se tudo fosse isso, pense em uma ala militar no governo que não tá em sintonia como o que tá acontecendo? Vem a ser a Codeba e a SPU.

 

*O Correria está precisando colocar urgentemente seu time em campo. Nos parlamentos, em todas as esferas, tem sido comparado ao Capitão quando o assunto é o tratamento dispensado aos professores universitários. Está sendo conhecido como o tesoura da Bahia.


*Nenhum deputado federal defendeu o Correria dos ataques do ministro da Educação, Abraham Weintraub, quando o mesmo o atacou na Câmara dos Deputados, depois que a Pró Dayane levantou a bola. Na Assembleia e na Câmara dos Vereadores a história se repete, está todo mundo muito light. Acorda Correria.


*Outra chamada que o Correria tem que dar é nos seus secretários. A turma do Soberano está deitando e rolando em cima do timeco que o Correria escalou no Meio Ambiente.


*Aliás, os dois secretários perderam uma grande oportunidade de confrontar o ministro do Meio Ambiente quando o mesmo falou em cancelar o evento da Semana do Clima, inclusive ironizando que os participantes viriam a Salvador “fazer turismo e comer acarajé”. Caso o pessoal do Correria não acorde, o Soberano vai continuar tratorando.


*O secretário de Turismo da prefeitura Tonico é quem vem negociando junto ao Grupo Vinci para trazer novas companhias aéreas estrangeiras, no segmento de baixo custo, a operar na nossa capital oferecendo pacotes de incentivos para atrair voos internacionais. Não tomou nem conhecimento do seu equivalente estadual. O moço está voando em céu de brigadeiro.


*Por outro lado, a prefeitura abraçou o evento da Semana do Clima, enviando inclusive seu secretário para se reunir com a organização da ONU e do Banco Mundial, este um dos principais patrocinadores. A turma do Correria está vendo a banda passar.


*O Doido Pai está cotadíssimo para ser o grande interlocutor junto ao Capitão. Requisitado por muitos, ele vai fazendo escola por onde anda e levando alegria aos sisudos parlamentares.


*Já o Doido Filho retirou o projeto de lei que tinha apresentado na Assembleia que entrega o Estado da Bahia à Santíssima Trindade, porém promete que em breve apresentará novo projeto. Deixou triste a dupla Maurício e Zé RUIndade, membros mor da Santíssima Trindade.


*Zé "Bola Murcha" virou vice-líder do Capitão com o objetivo de convencer seus pares do Centrão a votarem nas reformas. Como está no meio futebolístico o moço saberá se entender como os que querem vender dificuldade. Vai rolar bola.

 

*A Pró Dayane até tenta vender a ideia de que o Capitão ama o Nordeste. Até veio pra essas bandas com ele, direto do aerolula. Aí o Capitão me chega no discurso e diz que "Não está no Nordeste, está no Brasil". Assim fica difícil.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Professora Dayane Pimentel (@professora_dayanepimentel) em


*Líder dos companheiros na Assembleia, Marcelino Galinha deu entrevista reafirmando ser princípio histórico do partido a não privatização da Embasa. Quero ver a cara de b* dele quando o Correria enviar projeto passando a Embasa adiante. É só esperar.


*Quem deu pra ruim semana passada foi o líder dos Demos na Câmara Federal. Elmar Nascimento, ex-presidente da Comissão de Falta de Ética, deu uma de brabo e mandou ver pra cima da turma do Capitão.


*O Soberano foi chamado pelo Capitão para acalmar os ânimos do correligionário. Se o Capitão soubesse a moral que o Soberano tem com Elmar não teria perdido tempo. Já se foi o tempo que o Soberano enquadrava o moço.


*Dez em cada dez políticos acreditam que toda movimentação de #sabetudo na busca de apoios para 2020, sua dúbia declaração de que o Gatinho não é consenso dentro do grupo, e que ele, como plano B, estaria pronto para assumir o desafio de ser o candidato a prefeito, é fruto da estratégia do Soberano de começar a incomodar e pirraçar o Gatinho.

 

*O Harry Potter Envelhecido tem dado cada vez mais sinal de que pretende ser candidato a prefeito de Salvador em 2020. Nesta semana, disse que espera “as nuvens tomarem forma”.

 

*Em uma confraternização, um amigo disse que, aos 45 minutos do segundo tempo, o Sobreno irá lançar Harry Potter Envelhecido como candidato a prefeito. Ao ouvir, Harry disse: “vai ser tarde demais”. Resta sabe se vai pular para o barco do Correria ou se vai continuar no Esquadrão.

 

*O Soberano apareceu como um novo visual durante entrevista. O cabelo, que agora está penteado para trás, chamou a atenção. Soberano que sempre foi cheio do “não me toque” com relação às madeixas. Será que agora pode tocar?


*O “resistente”, ou melhor dizendo o teimoso e insistente Desaprovado, anda procurando uma brecha para tentar encaixar sua esposa como candidata à prefeitura de Camaçari. Não tá com está moral toda, é melhor mudar a tática. 

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

 

 Correria                                           Rui Costa

Soberano                                         ACM Neto

#sabetudo                                       Léo Prates

Gatinho                                            Bruno Reis

Capitão                                           Jair Bolsonaro

Marcelino Galinha                          Marcelino Galo

Pró Dayane                                     Dayane Pimentel

Tonico                                             Cláudio Tinoco

Doido Pai                                        Pastor Sargento Isidório

Doido Filho                                    Pastor Isidório Filho

Zé RUIndade                                  José Trindade

Zé “Bola Murcha”                         José Rocha   

Rolando Lero                                Geraldo Júnior

Harry Potter Envelhecido            Guilherme Bellintani

 

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo