Terça, 04 de Dezembro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*O Soberano ama mesmo a capital baiana. Por isso, acho bom o povo da Fonte Nova dar uma ligadinha para ele. O Soberano andou reclamando nos bastidores deste Carnavalito lá. Em sua cabeça é concorrência.

 

*Esta delação do Gordo Manoel Ribeiro tem aumentado o consumo de Rivotril nas farmácias da Graça. Dizem que pega em cheio dois cabeças brancas companheiros.

 

*Fico a imaginar se meu amigo de dominó aqui da ilha, o João Ubaldo Ribeiro, estivesse vivo vendo as traquinagem do Gordo.

 

*Silvinho, O Terrível, já comprou passagem e agora quer voltar para sua banca de advocacia. Prepostos do Capitão já tinham sinalizado aos padrinhos, Soberano e Arthur Belezura, que queriam o lugar do Terrível. É muita grana em jogo.


*Falando em Belezura, que é do DEM, o moço deixou claro que não existe candidato natural no partido ao governo em 2022. Ele está no jogo e vai disputar até mesmo com o Soberano a preferência.


*Depois do Vice Gatinho, agora soube que o filho do vice Bonitão, o Bonitinho, quer ser candidato a alcaide de Salvador. É muita beleza para uma cidade só, né?

 

*Agora para contrapor tanta beleza só a candidatura a vereador do tal do Horroroso.

 

*Está lançada a minha candidata a prefeita de Lauro de Freitas: farei campanha para a primeira-filha Michele Model Gramacho.

*Aliás, Lauro tá bem. Ainda tem Mirela do Surf, Mauro do Tchan, o Educador, e a Mula.

 

*Melhor que Mata de São João, que até agora só tem Agnaldo de Lulu da Rota.

 

*Nada como virar presidente da Ordem. O nosso futuro presidente Fabrício Belas Coxas, sem Gmail para incomodar, resolveu relaxar.

 

*Tá cheirando mal. Depois do desastre que seu Villa fez em Belém do Pará, não sabe se a Battre renova a concessão do aterro de Salvador.

 

*O Capitão começará a receber as bancadas dos deputados federais. Segundo Zé "Bola Murcha", líder do PR, os parlamentares não levaram demandas ao presidente eleito. Caso retorne de mãos vazias, Zé corre o risco de tomar uma chamada de Valdemar da Costa Neto, o dono da bola.


*Não foi só Luiz Caetano que apareceu mal na fita. Ficou muito feio para o TRE da Bahia o 7 x 0 que o TSE impôs ao parlamentar pela condenação de improbidade. Ficou a impressão de acordo entre amigos o resultado do TRE. Só impressão.

 

*Rolando Lero vem prometendo uma limpa na Câmara de Vereadores. Cumprindo a promessa vai para os braços da galera. Promete cortar privilégios históricos, de históricos.


*Camaleão sonha em herdar a secretaria que foi ocupada por Rolando no governo do Soberano antes do mesmo se afastar e dar uma goleada no prefeito. O “réptil” vai ser acomodado na estrutura da prefeitura, pois o sindicalista dos ônibus precisa ser contemplado com a famosa boquinha.


*Outra que aceita qualquer boquinha na prefeitura é a “Nega que ninguém mandava”. Prestes a ficar desempregada, tem as seguintes opções: ajoelhar e orar aos pés do Soberano, colocar currículo no Simm ou voltar a ser obreira de igreja. Difícil escolha.


*Luciano Ribeiro vai ocupar lugar de destaque muito próximo ao Soberano no Thomé de Souza. Já Pablo do Arrocha não vai ficar desamparado, mas vai ganhar menos do que espera.


*E Nelson Nada Leal acabou dando um xeque-mate. Enquanto Correria viajava, Nada Leal e Bonitão trabalhavam. Os assessores políticos do Correria, se é que existem, viram a banda passar, enquanto ficavam no ar condicionado dos seus gabinetes.


*O Correria quer acabar com vários cabides de emprego da administração. O campeão de ineficiência é a Conder, que de outrora “canhão” virou mero estilingue. A Conder começou a desmoronar quando Pilligrino começou a dar as cartas por lá, ainda na época do Galego. Nunca mais se reergueu. 

 

*Aliás, Correria, sua excelência falou que estamos bem mau na educação. Gostei da sinceridade. Aproveita e fala que foi o secretário da pasta responsável, já que tem mais verba que a saúde.


*O Soberano, desde a semana passada, não alivia em cima do Correria. A deixa começou pelas desastradas declarações dos seus secretários em relação à extinção de linhas de ônibus e fechamento de escolas. Depois o Soberano não aliviou mais, pegou gás. O Correria até agora procura o tom para rebater. Tá tomando um banho na comunicação, ou na falta dela.


*Porém, a obra de maior impacto da prefeitura este mês, a árvore de Natal na Praça Municipal, não resistiu ao primeiro vento e foi ao chão. 

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

  

Soberano                                             ACM Neto

Correria                                               Rui Costa

Capitão                                                Jair Bolsonaro

Galego                                                 Jaques Wagner

Bonitinho                                             Cacá Leão

Bonitão                                                João Leão  

Rolando Lero                                      Geraldo Júnior    

Pablo do Arrocha                               Pablo Barrozo

“Nega que ninguém mandava”         Tia Eron

Arthur Belezura                                   Arthur Maia

Fabrício Belas Coxas                         Fabrício Castro

Camaleão                                            Henrique Carballal

Vice Gatinho                                       Bruno Reis

Silvinho, O Terrível                            Sílvio Pinheiro

Pilligrino                                             Nelson Pelegrino

Mula                                                    Gustavo Ferraz

Mirela do Surf                                    Mirela Macedo

Horroroso                                           Rodrigo Amaral

Educador                                            Bruno Barral

Zé “Bola Murcha”                             José Rocha   

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo