Terça, 30 de Outubro de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*O MP anda tanto pegando no pé da imprensa com o Estatuto da Criança... onde estava no show de Roger Waters, com os meninos do Projeto Axé fazendo showmício na Fonte Nova?

 

*O Bonitão pegou ar com as declarações do Galego, que em alto e bom som disse que alguns partidos, aí incluindo o PP, não possuem bandeiras. Depois de dizer que era fake news, o Bonitão disse que o Galego anda esquecido. 


*Isaac de Juazeiro parece que vai pagar e não vai levar. Depois de contratar a preço de ouro os papas do Direito, viu suas maracutaias serem enquadradas pelo STJ. Não teve Senhor do Bonfim que desse jeito. 


*Passado o segundo turno, começa o tititi em relação à distribuição dos cargos no novo governo do Correria. Pouco preocupado com o assunto, o Correria vai pegar o bonde e passar uma temporada fora dos fuxicos. 

 

*Os partidos que são eternos apoiadores do governo, qualquer que seja ele, tipo PR, PDT, PP, PSD e outros, já sinalizaram que serão governistas. O Correria vai ter que rebolar, e oferecer cargos, para segurar a turma.

 

*Do outro lado, vai começar a romaria em busca de um cargo em Brasília. O problema é achar vaga pra tanto desprovido de voto: Benito Grana, Cara de Paisagem, Missa PaiSobrinho do Velho, Bitelo...

 

*Pelo menos um ditado se encaixa muito bem para o Soberano: azar no jogo, sorte no amor.

 

*Na reforma do Soberano quem deve assumir uma cadeira no secretariado é o Camaleão. É unanimidade na Câmara. Não vai deixar saudade. Os aliados que o digam. 


*Finalmente Paulinho Futevôlei vai trabalhar. Candidato prioritário a assumir a liderança do governo do Soberano na Câmara dos Vereadores, o “atleta” vai pautar seu trabalho em função do calendário esportivo. Nada de concorrência ao futevôlei.
 

*Aliás, Futevôlei foi comemorar o futuro cargo na Barra e ficou até tarde comemorando a vitória do Capitão. Sem muito alarde, ficou lá com o povão, tomando cervejinha no isopor e dançando ao som de Danniel Vieira. Não quis subir no trio elétrico.

 

*Falando em festa de Bolsonaro na Barra, o que teve lá foi gente querendo capitalizar futuros votos e surfar na onda do Capitão. Toda hora "Sucom", em outro trio, interrompia o show de Danniel Viera para fazer discurso político. "Aqui não é showmício", devolveu alguém no microfone.

 

*Aliás, foi "Transcon" quem saiu com o maior prejuízo. Pagou tanto trio na Barra e nem conseguiu sua boquinha. Ao menos por enquanto...

 

*Antes do primeiro turno o deputado federal reeleito Elmar Nascimento gravou vídeo baixando a madeira, sem dó nem piedade, no então candidato Bolsonaro. Já na véspera do segundo turno, em outro vídeo, foi só elogio. Só faltou dizer que era o capitão desde pequeno. Surpresa? Claro que não. Elmar é o presidente da Comissão da “Falta de Ética”.


*Jonga Problema Bacelar é o famoso The Flash. Não perdeu tempo e foi oferecer seus préstimos ao Capitão na véspera das eleições. Se conversar muito, o Capitão manda prender o moço.


*A joia da coroa agora é a “posse” do PSL na Bahia. A Pró Dayane vai ter trabalho para se segurar no cargo. O Cara de Paisagem, que só tem a cara de bobo, está de olho. A chance dele é pequena. O problema é que tem muita gente cobiçando o ex-nanico.


*Hoje o inimigo número 1 dos companheiros é a família Gomes do Ceará. Primeiro foi o vídeo de Cid que deu margem para o Capitão fazer um arerê. O outro irmão, Ciro, de quem a companheirada esperava uma palavra de apoio, só demonstrou desprezo total. 

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Soberano                                              ACM Neto

Correria                                                Rui Costa

Camaleão                                             Henrique Carballal

Cara de Paisagem                               Antônio Imbassahy

Paulinho Futevôlei                              Paulo Magalhães Júnior

Isaac de Juazeiro                                Isaac Carvalho

Bitelo                                                    Lúcio Vieira Lima

Missa Pai                                              José Carlos Aleluia

Benito “Grana”                                   Benito Gama

Sobrinho do Velho                              Paulo Magalhães

Pró Dayane                                          Dayane Pimentel  

"Sucom"                                          Cláudio Silva      

Galego                                                 Jaques Wagner

Bonitão                                                João Leão  

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo