Terça, 23 de Outubro de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Mister Bean aumentou em 30% a possibilidade de se eleger. Na última eleição, Sobrou Sobral perdeu por 17 votos. Nesta, por apenas 12. Força, irmão. Falta pouco.

 

*Não estranhe se você encontrar o Comandante José Alves com sua barriga imensa no balcão da Azul no Shopping da Bahia, que é de sua propriedade. É porque, com a derrota do padrinho político e a falta de simpatia no meio turístico, pode deixar o governo.

 

*Outra aposta certa é a mudança na Sedur. Na cota do "Dotô", o ocupante deverá ser um legítimo Magalhães. O problema é que Correria não dá um piu sobre o assunto, para desespero dos aliados e dos neo-agregados.

 

*Cezar do MBL andou curtindo #EleNão nas redes sociais. Vereador deu logo um “like” na postagem do colega Hilton Coelho convidando para a plenária do PSOL. Logo após isso, ele foi para o show de Roger Waters, que aderiu também ao movimento durante a turnê que faz no Brasil.

 

*O casal de prefeitos Bonnie e Clyde realmente detesta ficar devendo depois das eleições. Desta vez, sobrou para o turista.

 

*Marcelo "Cunha" está mais “Cunha” do que nunca. Em entrevista na imprensa emparedou o Correria. Não usou meias palavras para ameaçar deixar a base do governo estadual caso seus afilhados venham a ser desalojados do governo. O Correria parece que está bebendo muito suco de maracujá. Não sei até quando.


*"Cunha" disse também na entrevista que não poupou esforços para derrotar Coronel Card na disputa pelo Senado. Até quando vai durar a dor de cotovelo de ter sido tirado sem piedade do trono na Assembleia? Desapega, "Cunha"!!!


*"Cunha" também não teceu elogios ao Correria, ao "Dotô", e muito menos ao Soberano. Tratou os dois últimos como adversários para sucessão em 2022. Ao primeiro não deu muito Ibope, reservou só ameaça.


*A coisa está pegando fogo na Assembleia. A disputa pelo comando ainda vai dar muita briga e causar inimizades. A candidatura de Rosemberg Oil começou a fazer espuma. Nelson Nada Leal usa a tática utilizada por Coronel no passado, e se apoia na oposição, que vem emagrecendo a cada dia. Alex de Dedé corre por fora. Homem de confiança do Correria, tem contra si a aproximação com "Cunha".


*Falando em briga por poder, Rolando Lero deu um xeque-mate. Atropelou e cravou seu nome de forma unânime na presidência da Câmara contra a vontade do Soberano. Quero ver até que ponto o Soberano vai engolir mais esta derrota. 


*Soube que #sabequasetudo, que se intitulava o condutor da disputa da Câmara, tomou uma sonora chamada do Soberano por ter perdido o controle do processo. O Soberano era informado que estava tudo sobre controle. Deu no que deu.

 

*Por falar em #sabequasetudo, o quase-ex-presidente da Câmara tem a mesma condição que o ex-presidente Emmerson "Louro" José, que tinha como madrinha política Dona Arlette. Já Léo, comenta-se que é pupilo da primeira-mãe, Dona "Rusário".


*E Rolando, para fazer jus ao nome, vem fazendo o jogo do Soberano. Em evento no sábado passado, Rolando tacou um beijo na cabeça do Soberano, ao mesmo tempo em que este não lhe poupava elogios. Acho tudo jogo de cena.


*"Selfie" enquadrou seu celular para registrar em foto todos os seus apoiadores na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores. No enquadramento inicial estavam os jurássicos Osdiosvardo e Zoo, Beca e Alberto da Cogel. Quando foi clicar para a foto oficial, sumiram todos.


*Aliás o moço caiu no conto do Soberano. Candidato preferido do Gatinho, "Selfie" tomou banho o tempo todo. Cansou de ouvir: “no momento oportuno eu resolvo, está cedo”. O momento passou e a dupla dinâmica Soberano/Gatinho perdeu outra.


*"Selfie" acabou gravando vídeo da desistência no gabinete. O que mais chamou atenção não foi o apoio a Rolando. O quadro de avisos do gabinete de "Selfie" é de fazer inveja à sede dos companheiros.

 

*Acho legal como político é fiel. Pela manhã, Felipe Lucas tava tomando café da manhã com "Selfie". À tarde, foi um dos primeiros a anunciar apoio a Rolando

 

*Bem fez Téo Senna, que retirou a candidatura dele. No início, todo mundo fica incentivando, fazendo aquele diabinho da discórdia: “Por que você não coloca seu nome?”. Depois, ninguém aparece para ajudar.


*Camaleão, apoiador de “primeira” hora de Rolando, fez questão de registrar logo seu voto. Este dá nó em pingo de éter. 


*O mesmo Camaleão despachou o Protetor dos Animais do Partido Verde. Não satisfeito, deu um chega pra lá na irmã do Protetor, e tirou ela também do partido. Ficou como único dono dos verdes. Agora tá todo serelepe. 


*Ainda bem que Leurzinho não chegou a arrumar as malas para ir a Brasília. Isaac apo$tou alto e parece que vai levar o mandato de Leur. Tem que agradecer muito ao “Sr. Bonfim”, que bancou o milagre.


*Soube que Paulo Magalhães vai deserdar os dois filhos. Um é vereador de Salvador, Paulinho Futevôlei, e o outro é o conhecido Boca – que tem uma boquinha na prefeitura. Juntos os dois não deram nem três mil votos ao pai, que acabou perdendo a eleição. Na ação Paulo alega justa causa. 


*Caroço vem fazendo contatos com a turma do Correria. Engasgado com o Soberano que colocou o Pernambucano nas bases do Cara de Paisagem, a opção é buscar refúgio no Palácio de Ondina. 

 

*E começou a guerra santa. Depois da posição de Edir Macedo em apoiar Bolsonaro, a Record Bahia ao que tudo indica entrou em conflito com o governo Rui Costa.


*O Soberano declarou na Folha de S. Paulo que Picolé de Chuchu foi um “desastre eleitoral”. O que será que ele diria do prefeito de Salvador e coordenador da campanha, onde Picolé teve vergonhosos 28 mil votos? Todo mundo tira da reta quando a coisa vai pro brejo.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Soberano                                              ACM Neto

Correria                                                Rui Costa

Picolé de Chuchu                                Geraldo Alckmin

“Dotô”                                                   Otto Alencar

Gatinho                                                 Bruno Reis

Camaleão                                              Henrique Carballal

Rosemberg Oil                                     Rosemberg Pinto

#sabequasetudo                                  Léo Prates

Cezar do MBL                                      Cezar Leite

Alex de Dedé                                       Alex Lima

Rolando Lero                                      Geraldo Júnior    

Zoo                                                       Alfredo Mangueira

Coronel Card                                       Angelo Coronel

Cara de Paisagem                               Antônio Imbassahy

Protetor dos Animais                         Marcell Moraes

Marcelo "Cunha"                                Marcelo Nilo

“Selfie”                                                Kiki Bispo  

Caroço                                                Paulo Câmara

Paulinho Futevôlei                            Paulo Magalhães Júnior

Pernambucano                                  João Roma

Mister Bean                                        Luizinho Sobral

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo