Terça, 09 de Outubro de 2018 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Já soube que o Língua Plesa andou divulgando que já começou a conversar com o Correria sobre a prefeitura de Salvador. Só falta agora o Simpatia, a "Feia", a Negona e o Sem Luz. Esse povo realmente não entende que a política mudou e que viraram passado, um passado derrotado.

 

*O jurássico Reinaldo Braga se associou aos aliados do Soberano em Xique-Xique onde seu filho Reinaldinho é soberanista e prefeito. Não deu outra. Vai colocar o pijama e cuidar dos netos.


*Aliás esta mesma sugestão do pijama e netos também serve para Mandacaru, Missa Pai, Benito Grana, Bitelo em Brasília, o Cara de Paisagem e Paulo do Amor Divino. Já deu pra eles, e muito mais pra Bahia.


*A queixa é grande nas bandas de Ondina em relação a prefeitos que fizeram corpo mole e deixaram o Capiroto solto e nadando de braçada. Fernando Cuma, Robério e Oziel Oliveira vão ser chamados à responsabilidade, se é que eles têm.


*Os tucanos estão em polvorosa. A turma paulista já começou a expulsar os traidores que não ficaram com Picolé até o caixão baixar na sepultura. Aqui se fossem expulsar só sobrava no partido Mandacaru de pijama.


*A filha do Cara de Paisagem já desfilava com camiseta do Capiroto antes das eleições. O sobrinho do Cara, o agora deputado eleito Caroço, anunciou que não ia de Picolé. A ordem veio do chefe do clã.


*Aqui na Bahia o PSDB sempre foi um partido com tendência a nanico e apêndice do DEM. Agora ficou menor ainda. Vai acabar no Brasil, aqui já acabou há muito tempo.


*Tia Eron deveria mudar seu bordão para “ninguém vota nesta nega”. Agora só lhe resta voltar a ser secretária do Soberano, que corre da Tia como o diabo corre da cruz. 

 

*Agora ela deve estar soltando fogo pelas ventas. Se eu fosse o Pernambucano, aproveitava e ia tomar um banho de folhas junto com o Soberano, porque a mulher deve ter repudiado até a última geração dele por ter perdido a vaga na Câmara. Agora, ela vai cobrar a conta diretamente ao prefeito. Se antes a família dele tinha sido excomungada da Igreja Católica, agora na IURD ele também não é bem-vindo.


*O Cara de Paisagem experimentou a vingança do Soberano que colocou seu pupilo em Salvador minando as bases do Cara, e assim que puder vai ter troco. O Cara também não é de se esquecer.


*O Missa Pai vai precisar das bênçãos do Soberano para arranjar uma boquinha na prefeitura. Nem que seja de coroinha.


*O Correria tinha alguns desafetos na sua mira. Abateu sem piedade. Missa e o Cara foi nas urnas. Os outros, o Soberano e João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter, mais sabidos, correram antes do abate.


*O Soberano está torcendo para que o ano de 2018 acabe logo. Correu da disputa ao governo, aniquilou seu grupo político, foi o coordenador da campanha fracassada de Picolé de Chuchu e escolheu a mala do Gargamel para carregar. Para fechar, Correria lhe aplicou uma surra que vai durar pra ser esquecida.

 

*Tudo de ruim aconteceu para o Soberano nessa eleição, mas de uma coisa ele deve estar rindo alto: ver os traidores que saíram do chapão levando o famoso fumo. Nem Heber, nem Luciano Araújo e nem Benito. Todo mundo de fora. 


*Uns dizem que foram as maracutaias investigadas pela Operação Águia de Haia que derrubaram os pastores Ubaldino e Ângela Souza. No caso de Ângela, seu filho Marão, prefeito de Ilhéus, ajudou muito na derrota da mãe. 


*Picolé de Chuchu perdeu dentro de Salvador para o Cabo Daciolo. Por onde andam o coordenador e seus outrora fiéis súditos que prometeram lealdade ao Soberano até o final?


*A briga pela presidência da Assembleia já foi deflagrada. Rosemberg Pinto é o eterno candidato pelo PT. Adolfo Menezes vem com a força do partido do "Dotô". Nelson peca por não ser “Leal”, mas o PP pode revindicar. Alex Lima é a aposta de Ondina. Aqui de Itaparica ouço o zum zum zum de Ivana Bastos. É aguardar.


*O campeão de votos Pastor Isidório já sinalizou que não quer ir para Brasília. Prefere ser secretário do Correria. Só se o Correria ficar “doido”.


*Outro campeão de votos foi Pierre Bourdieu. Com a super mega hiper estrutura à disposição o moço deitou e rolou nas urnas. Não sei onde achou tanto recurso para bancar a campanha. Alguém desconfia?


*O MDB, agora com apenas um representante na Assembleia e nenhuma representação em Brasília, literalmente acabou. Bitelo, consciente da situação, está de malas prontas para passar uma temporada em Brasília em visita a Jacaré

 

*Aliás, eu encontrei o motivo para derrota de Bitelo nessas eleições. Fotos como essa:


*E Gargamel que se cuide. O Soberano não quer ouvir falar nele. Ser traído dentro de casa, com direito a câmeras e microfones da TV foi demais.

 

*Defunto Lavado ficou pistola no domingo após ser barrado por um assessor de Rui no discurso do governador à imprensa, no Rio Vermelho. Rodrigo Janot, do cerimonial, e Jerônimo Rodrigues tentaram acalmar a fera. Mas só deu para escutar xingamentos.

 

*Cláudio "Transcon" Silva, que virou “Bolsonaro da Bahia” para tentar ganhar, passou vexame nas eleições. Teve apenas 7.764 votos e os atos a favor do Capiroto na Barra comandados por ele não passaram de uma moqueca.

 

*Leôncio saiu dessa eleição maior do que entrou. Ilustre desconhecido, ficou conhecido pelos baianos por causa de sua “sutileza” nos debates e por ser um “tarado pela Bahia”. Agora, o jeito é continuar contando histórias intermináveis sobre Nazaré das Farinhas.

 

*Achei engraçado ver a diferença entre as comemorações da esquerda e da direita. Cansei de ver os petistas comprando cerveja em isopor e comendo acarajé lá no Largo da Dinha, bem gente como a gente. Já o Pernambucano comemorou a vitória em privê no comitê.

 

*É impressão minha ou o Protetor dos Animais quis mandar uma mensagem subliminar ao pedir votos na véspera da eleição?

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

 Soberano                                              ACM Neto

Correria                                                Rui Costa

Capiroto                                               Jair Bolsonaro

Língua Plesa                                        Nelson Pelegrino

Simpatia                                               Walter Pinheiro

Negona                                                 Olívia Santana

Sem Luz                                               Rogério Tadeu Da Luz

Gargamel                                              Zé Ronaldo   

Picolé de Chuchu                                Geraldo Alckmin

Bitelo                                                    Lúcio Vieira Lima

Jacaré                                                  Geddel Vieira Lima

Protetor dos Animais                         Marcell Moraes

Leôncio                                                João Santana

Mandacaru                                          Jutahy Júnior  

Missa Pai                                            José Carlos Aleluia

Benito “Grana”                                   Benito Gama

Cara de Paisagem                              Antônio Imbassahy

Paulo Caroço                                     Paulo Câmara

“Dotô” Otto                                        Otto Alencar

Pierre Bourdieu                                 João Carlos Bacelar (Podemos)

Defunto Lavado                                 Nestor Duarte

Rodrigo Janot                                    Nelson Simões

Pernambucano                                  João Roma

Simpatia                                             Walter Pinheiro 
"Feia"                                                  Lídice da Mata
Negona                                              Olívia Santana

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo