Terça, 02 de Outubro de 2018 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*O Cabeça Branca, quando assumiu o poder, tratou imediatamente de enterrrar as velhas raposas que o levaram ao poder: Luiz Viana, Lomanto, dentre outros. Não quero acreditar que o mesmo está acontecendo hoje.

 

*Aliás, comenta-se que o Soberano já tem um grupo forte, conhecido como Comando da Madrugada, liderado por Caio da Casa e Dandan Ventim.

 

*Assessores próximos ao Correria estão em polvorosa com o possível aumento no nível do mau humor do governador em um segundo mandato.

 

*Inclusive, especula-se que Bitelo esteve com o Galego trocando figurinha sobre política. No Big Brother de Bitelo estão no paredão o Gatinho, o Soberano e João Gualberto de Garcia d’Ávila Peter. Escantearam Bitelo e ainda quiseram tomar seu partido. O troco é uma questão de tempo.

 

*O articulador político e financeiro de Lauro de Freitas achou uma luz no fim do túnel. Aproveitou e trocou a empresa que presta serviço da iluminação pública. Ao que tudo indica, vem a ser uma empresa ligada à FM Rodrigues, que também está de olho em Salvador e Feira de Santana.

 

*Pensei bem e consegui um apelido para o casal de prefeitos problema do extremo sul: Bonnie e Clyde.

 

*O tempo passa e os costumes mudam. O outrora presidente do Sindicato dos Bancários, atualmente candidato a deputado, o eterno comuna Álvaro Gomes, preferiu reservar uns trocados e anunciar no jornal da família do Soberano. Sinais dos tempos.

 

*Mas meu candidato contra a corrupção já foi escolhido:

*Aliás, por falar em candidato contra a corrupção, se o povo soubesse de onde veio o dinheiro de um candidato a deputado federal que pagou o mini-trio nas manifestações a favor de Bolsonaro na Barra, nunca pisariam lá.

 

*Quem se deu bem foram os irmãos Bitelo e Jacaré. O Supremo Tribunal Federal liberou que eles possam acessar ao material aprendido no apartamento da Graça. Ou seja, vão ter acesso aos R$ 51 milhões. Quem sabe não sobra algum pra eles? Em tempos de campanha eleitoral não seria nada mal. 

 

*E a novela do nanico PHS vai tomando novo rumo. Mudou a direção nacional e por aqui o presidente e Assessor Ostentação vai perder a boquinha, e suas regalia$.


*Aliás, Ostentação quis pongar na campanha do filosofo Pássaro Vereador que, de maneira “muito gentil”, deu um verdadeiro chega pra lá no cara de pau. 


*A dinastia dos Lomanto está correndo sério risco. Leur saiu do MDB e procurou aconchego no DEM. Quando o Soberano desistiu, ele entrou em depressão e quase desistiu de se candidatar. Vai colocar na conta do Soberano.


*Enquanto Picolé de Chuchu derrete a olhos vistos e  Sem Alça caminha para uma derrota acachapante, o Soberano fica a brincar de tirolesa. Já que o barco afundou vamos viver a vida.

 

*Entreguem um GPS ou um Waze para a Protetora dos Animais. Foi fazer campanha em um lugar que nem sabe onde fica e ainda postou a gafe no Instagram. Mas não tem problema quando você tem um rapaz fantasiado de cachorro para ajudar.

 

 

*O presidente do TRE-BA foi fazer a inseminação das urnas eletrônicas com uma gravata de coelhos. Vou deixar o registro para que vocês avaliem:

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Cabeça Branca                                    ACM

Soberano                                              ACM Neto

Correria                                                Rui Costa

Galego                                                  Jaques Wagner

Bonnie e Clyde                                    Cláudia e Robério Oliveira

Zé Sem Alça                                         Zé Ronaldo   

Picolé de Chuchu                                Geraldo Alckmi

Bitelo                                                    Lúcio Vieira Lima

Jacaré                                                  Geddel Vieira Lima

Protetora dos Animais                        Marcelle Moraes

Gatinho                                                Bruno Reis

Assessor Ostentação                         Júnior Muniz

Pássaro Vereador                               Igor Kannário

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo