Terça, 18 de Setembro de 2018 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*A Socicam, empresa que administra shoppings, ao que parece está tentando fazer um pouso forçado no aeroporto de Vitória da Conquista. Claro, com ajuda do indicado de Ricardo Pessoa na Agerba. Que, por sinal, vem a ser seu parente.

 

*Não sei se esse foi o motivo, mas comenta-se que o clima não está bom entre o pré-candidato à prefeitura de Salvador Marquinhos de Alagoinhas e o indicado da UTC na Agerba.
 

*A desistência do Soberano e a provável debandada de sua base pós-eleição pode repercutir na aspiração de Tonico à presidência da Câmara. Do jeito que a coisa anda, pode entrar água.

 

*Fogo amigo! O clima não tá nada bom entre baianos e Pernambucano. Aliados do Soberano andam irritados com o assédio do seu preferido nas suas bases. O clima de insatisfação pode gerar baixas no grupo.

 

*Nesta eleição cada um carrega sua mala sem alça e sem rodinha. O Soberano, que não topa Deus Abençoe, é o verdadeiro garoto propaganda de Mandacaru. Já o outro mala desta eleição, que responde pelo nome de Coronel Card, é empurrado pelo Galego e pelo Correria. Quem será a mala mais pesada? Empate técnico. 


*Picolé de Chuchu chega a Salvador nesta sexta, e vai passear do Campo Grande à Castro Alves. Por ordens expressa do Soberano serão disponibilizados 100 ônibus para que os candidatos possam “prestigiar” Picolé, e mostrar que o Soberano está trabalhando. Tá aí uma boa oportunidade do TRE verificar quais candidatos irão declarar esta ajuda nas prestações de conta. É esperar e conferir.


*Como o Soberano “confia” nos aliados que tem, e a estratégia não pode falhar, em cada um dos ônibus cedidos vai dentro um fiscal “soberanista” na vigilância. Os candidatos não tão nem aí, mas obedientes que são, irão como cordeirinhos acompanhar Chuchu.

 

*Enquanto isto Deus Abençoe surfa na onda de Jair Bolsonaro. Ajudou a convocar ato na Barra em prol do candidato a presidente. Já o Picolé do Soberano derrete a olhos vistos.

 

*O Galego, que é o mais safo de todos que estão por aí, já declarou que se Picolé e Bolsonaro estiverem no segundo turno ele vai de Picolé. Como ele acredita que quem vai estar lá é o Estagiário de Lula, jogou o verde para colher o voto no vermelho.


*Quem circulou na Câmara de Vereadores foi a eminência no governo de Lula, o primeiro-ministro Zé Dirceu. Apesar de ter passado umas férias na Papuda curitibana, e do alto dos seus 72 anos, o moço tá renovado e parecendo menino. Pronto e jovial para voltar ao poder.


*Falando em Câmara de Salvador, em entrevista ao site Bahia Notícias, #sabetudoAlôPrates deu uma bela estocada em Paulo Caroço. Só faltou dizer que o moço não gostava de trabalhar. Ou será que disse nas entrelinhas?


*Quem sempre fez as campanhas de Coronel foi o "Dotô". Ele só voltava de Miami para o abraço. Agora que teve de acompanhar o ritmo do Correria a coisa pegou. Foi baixar no hospital. Abriu mão até do legitimo 18 anos.

 

*Aliás, Coronel Card foi visto no Hospital Aliança aos berros com medo de agulha. Ele foi lá para retirar pedra na vesícula. Chamou atenção da ala toda. Ele deveria ter medo é de Deus Abençoe nas pesquisas.

 

*Já Marcelo “Cunha” tem cuidado mais da saúde. Ele anda fazendo pilates, sabia? É quase uma oração durante esse momento. Não faz nada a não ser se entregar ao novo método de alongamento. Quem liga para ele nesse horário só escuta o mantra: “Estou fazendo pilates. Me ligue mais tarde”. Ele até postou o feito no Instagram. Todo esticado em cima de uma bola, parecendo um monte da Chapada Diamantina. Nem assim a barriga de "Cunha" diminui.


*Falando em "Cunha", ele bateu o martelo e declarou apoio a Mandacaru na disputa pelo Senado. Novidade zero. O tempo passa e "Cunha" não absorve o chega pra lá que tomou de Coronel. Esta mágoa vai demorar de passar.


*Aliás, na propaganda eleitoral Mandacaru coloca os bons tempos vividos ao lado de Lídice, pivô do arranca rabo entre a turma do "Dotô" Otto e o PSB. Fico a me perguntar o porquê de ninguém manda tirar Lídice do programa de Mandacaru. Conivência ou pirraça? Com aliados deste naipe, o Correria tá lascado.


*O Correria foi a Jequié e nem citou o nome do prefeito local. Até aí passava, mas o que o prefeito não engoliu foi ver o Correria praticamente lançar a esposa como a próxima prefeita da cidade. Um balde de água fria nas pretensões de reeleição do prefeito.


*Soube que o Galego andou dando uma enquadrada Zé "Tente Outra Vez" Neto por ficar fazendo piadinhas homofóbicas. Pena que, depois de perder tantas eleições para "Feira", ele virou o tiozão do pavê: fica fazendo brincadeiras achando que são “inofensivas”. Não faça isso, Zé. Não pega bem. 

 

*E o Bitelo resolveu encarnar o tio chato do grupo da família e agora importuna os coitados dos seus contatos com vídeos de sua campanha no WhatsApp. São uns cinco por dia. Com essa chatice, ele vai perder mais votos do que ganhar.

 

*Em um evento para mulheres em Salvador, Manuela D'Ávila não pôde ir e resolveram trocar por Ana Rita Tavares. Tenho certeza de que a atuação da vereadora se aproximou bastante do que todas esperavam de Manuela.

 

*Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                                 Rui Costa

Soberano                                              ACM Neto

Galego                                                  Jaques Wagner

"Dotô" Otto                                           Otto Alencar

Zé da "Feira"                                         Zé Ronaldo   

Estagiário de Lula                                Fernando Haddad

Picolé de Chuchu                                Geraldo Alckmin
Coronel Card                                       Angelo Coronel

Deus Abençoe                                     Irmão Lázaro

Marcelo “Cunha”                                Marcelo Nilo

#sabetudoAlôPrates                           Léo Prates

Mandacaru                                          Jutahy Júnior  

Tonico                                                  Cláudio Tinoco

Paulo Caroço                                      Paulo Câmara

Marquinhos de Alagoinhas               Marcus Cavalcanti

Pernambucano                                   João Roma

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo