Terça, 28 de Agosto de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Antigamente propagandista baiano fazia sucesso em Brasília. Com a crise vai de Sergipe mesmo, né Robson 4?

 

*Prepare-se para a próxima sexta-feira. Vai começar a mais mexicana de todas as novelas mexicanas. Alerto ao Conar que fique atento para enquadrar as propagandas enganosas. É só conferir.


*Nas ruas a campanha eleitoral não chegou a atingir nem a temperatura morna. Ainda está gelada. Falta din din e os candidatos estão se segurando. Dois ou três ainda se arriscam, o resto ainda não botou a cara. 

 

*Esperta foi Célia Sacramento, que achou um jeito de economizar. Enquanto os outros candidatos gastam viajando para o maior número de municípios possível, ela decidiu aproveitar sua caminhada matinal diária e a incluiu na agenda de campanha. Todos os dias, lá está a programação em Stella Mares

 

*No debate da Rádio Sociedade, perguntaram se tinha alguma mesa de frios ou algo assim. O ponto de referência era Da Luz. Se ele estivesse em pé por muito tempo, tinha comida perto.

 

*O Maluco do Pão pegou ar quando falaram de Cláudio "Transcon" Silva e Kátia "Outorga" Carmelo. Ficou tão vermelho que parecia que ia explodir. Podia aproveitar e contar o que sabia.


*Marcelo “Cunha” não engoliu até agora que o "Dotô" Otto o atropelou na disputa pela presidência da Assembleia. Não existe a menor possibilidade de “Cunha” ajudar Coronel Card. Podendo, vai atrapalhar em tudo que puder.


*Em um ponto as turmas do Correria e do Soberano estão alinhadas. Os candidatos a deputados dos dois lados parecem que não têm candidatos a governador nem a senador. É cada um por si. Mesmo os candidatos orgânicos dos partidos não fazem questão de associar seus nomes aos da chapa majoritária. Semana que vem vou mostrar as fotos. 


*O “capeta” parece que persegue Irmão Lázaro.  Órgão de imprensa com viés “soberanista” publicou que o PSC avaliava afastar o Irmão da disputa ao Senado. Pior que o adversário é o fogo amigo. Ficou parecendo missa encomendada.


*Que Irmão Lázaro está perto de se tornar persona non grata isto não tem a menor dúvida. Toda vez esquecem de citá-lo nos eventos e nas redes sociais. Nas caminhadas fica atrás do trio “Soberano, e Mandacaru”. Nas carreatas também sempre fica no segundo pelotão. Mera coincidência?


*Nos vídeos distribuídos nas redes sociais o Correria tem mostrado um molejo de dar inveja às melhores dançarinas das bandas de axé. Quem te viu, quem te vê.


*Inclusive acho que ele não está indo às entrevistas, nos jornais e sites, por compromissos assumidos anteriormente com as aulas de dança


*Bitelo foi curtir o Festival de Inverno, onde encontrou com o Soberano. Com o frio desta época em Conquista, fico a imaginar que foi a justificativa para que eles conversassem bem juntinhos. É amor pra duzentos anos.


*A turma de Zé da “Feira” anda incomodada com o Soberano, que só quer acompanhar a comitiva de ao interior onde rolar balada. Fora isto nada de comer poeira.


*Ricardo “Enrolado” Machado está com tempo de sobra para pedir voto para seus candidatos nesta eleição. Todo dia lhe é negada a liberdade da Papuda baiana.


*Depois que o TRE indeferiu a candidatura da vice na chapa do MDB, muitos candidatos estão colocando as barbas de molho. Isaac Carvalho, ex-prefeito de Juazeiro, está praticamente fora da corrida eleitoral, Luiz Caetano está na corda bamba, mas a tendência é ficar fora, e Quitéria da “Timbalada” praticamente já tomou o rumo de Cardeal da Silva


*Na disputa eleitoral para deputado estadual, dois casos de ex-prefeitos são emblemáticos. Com eleições bem encaminhadas eleitoralmente, Luizinho "Mister Bean" Sobral, de Irecê, e Osni Cardoso, ex de Serrinha, também estão com situações bastante encrencadas junto ao TRE.


*Em época de campanha vale tudo para se aproximar mais da população. Galego resolveu até tentar dar sarrada no ar, durante ato em São Gonçalo dos Campos, mas a dança ficou patética. Ele ainda não se contentou e postou no Instagram. Era melhor fazer o "L".

 

* Já que estamos falando de ritmo, o que dizer do ex-carlista recém-convertido ao ritmo do Correria? Cláudio "Rolex" Cajado resolveu mostrar rebolado e que sabe dançar conforme a música, já que a eleição estava sob risco do lado do DEM...

 

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                                 Rui Costa

Soberano                                              ACM Neto

Galego                                                  Jaques Wagner

"Dotô" Otto                                          Otto Alencar

Zé da "Feira"                                       Zé Ronaldo   

Bitelo                                                   Lúcio Vieira Lima
Coronel Card                                      Angelo Coronel

Marcelo “Cunha”                              Marcelo Nilo

Mandacaru                                        Jutahy Júnior

Robson 4                                          Robson Wagner - W4

Maluco do Pão                                  João Henrique

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo