Terça, 21 de Agosto de 2018 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*A única coisa que prestou no debate para governador foi a elegância do secretário de Comunicação André Curvello, com seu blazer de couro. Segundo Vagareza, adquirido na Champs-Élysées.

 

*Atenção empreiteiros e prefeitura, só tem uma solução para resolver esse impasse da obra do Centro de Convenções: chorar no pé do caboclo, o nosso São Roque das Causas Perdidas.

 

*Irmão Lázaro não deu a mínima para o debate em rede de TV. Para ficar ouvindo blá blá blá dos candidatos e encarar cara feia dos “soberanistas”, é melhor ele ir buscar voto nas ruas. Fez muito bem.

 

*Confesso que fiquei surpreso com a agressividade de Zé da "Feira" no debate. Sempre o achei um homem pacato, cara de funcionário concursado de repartição, voz de padre. Mas na primeira pergunta pro Correria já foi mordendo pra tirar pedaço.


*Dizem que quem sugeriu o "Estilo Rottweiller" foi o próprio Soberano. Trancaram o homem em um estúdio e fizeram a fera sair da jaula. Parece que deu certo.


*Falando em debate, ficou claro o baixo nível dos candidatos. O Correria, que é preparado, estava no ritmo Wagareza de ser. O moço parecia que estava com sono.

 

*E o “trio Correria” passou vexame em Jacobina. Coronel Card, sem medo de errar, postou no Instagram a carreata pela cidade, cheia... de seguranças ao redor do carro. Ninguém podia encostar que os homens retiravam os poucos que tentavam chegar perto.


*As eleições estaduais ainda não aconteceram e a disputa pela presidência da Assembleia já corre solta. Rosemberg do PT, “muito querido” pelos colegas depois que se vendeu a Dotô Otto, vem posando e se comportando como presidente.

 

*O amor voltou? Por Lula, sim. Depois de torcer contra “plano B” para o Planalto, Galego postou uma selfie com Fernando Haddad e vibrou: “Fiz questão de dar boas vindas ao companheiro @fernandohaddadoficial, candidato a vice-presidente de @lulaoficial. Estamos juntos”. Será?


*O partido da “Feia” está completamente dividido em relação ao apoio à candidatura de Coronel Card ao Senado. Vários históricos anunciam apoio a Celsinho, parte capitaneada por Marcelo “Cunha” vai apoiar Mandacaru e outros ainda estão indecisos. De certo mesmo é que ninguém vai de Coronel.


*Outros dois campeões de problema se encontram e aí foi declaração de amor para duzentos anos. Bitelo e João “Problema” fazem a dobradinha da confusão.

 

*E Bitelo resolveu apostar na versão garanhão para ganhar voto. Depois de fazer um quase striptease em um dos seus vídeos de campanha, começou a distribuir e receber beijos por aí. Literalmente, uma campanha corpo a corpo, né?


*Eu acho engraçado que ele tem se achado a própria definição do sexy symbol. Onde vende essa autoestima que ele comprou? Quero pra mim. 


*Mas Bitelo é a alma do brasileiro. Mesmo com tanta tragédia na vida - irmão preso, réu no STF e risco de ser cassado - mantém o otimismo.

 

*A balbúrdia que o PHS criou nas hostes “soberanistas” caiu no colo unicamente do Gatinho. Toda vez que era questionado de uma possível rebelião do seu “assessor ostentação” respondia: “tá tudo dominado”. Tomou foi chumbo grosso.


*O “Padre” acredita que não sofrerá retaliação por ter abandonado o Soberano. Pura ilusão. Foi traição das brabas. Ficou feio, mas quem conhece sabe que o “Padre” não vale uma nota de três reais. 

 

*Aliás, o bicho tá pegando na coligação dos nanicos. A presidente do PSL desceu a madeira no filósofo Pássaro Vereador do PHS, que sem nenhum protetor de animais apanhou feito mala velha nas redes sociais. 


*Falando no PSL do Bolsonaro, o marido da presidente aqui da Bahia ia de vice na chapa de João “Durval” Henrique. A turma não perde o hábito por uma boquinha.


*A Câmara de Vereadores está com muito trabalho para fazer. O vereador Felipe MMA sugeriu à prefeitura criar o Conselho Municipal do Artesanato. Eu vou sugerir a criação do Conselho Municipal dos Desocupados. A disputa vai ser grande na Câmara para ver quem vai presidir.


*Mesmo assim Tiago “Coelho” quis pongar no “artesanato” e propôs uma audiência pública sobre o assunto. Um não tem o que fazer e o outro ainda ajuda. 

 

*Enquanto os dois edis ficam procurando o que fazer, Missa Filho segue no clima de campanha, sempre bem confortável em meio a população.

 

 


*O Conselho de Ética da Câmara Federal, presidida pelo “ético” Elmar Nascimento, todo dia adia os depoimentos do caso de Bitelo. Jogo de “cumpadre” ou falta de ética mesmo.


*Coronel Card vai na mesma linha que Marcelo “Cunha”: não dispensa um titulo de cidadão. Voto que é bom quem tem é Lázaro.


*O Pernambucano está apostando na amizade com Zé Rotondano para se livrar de aborrecimento no TRE. Na convenção correu solto com propaganda antecipada. Será que vai ter fogo amigo do Cara de Paisagem ?


*Aliás, o comitê de Pernambucano é conhecido como “comitê ostentação”. Deixa o de Zé da “Feira” uma biboca.

 

*Falando em Zé da "Feira", ele disse que vai resolver o problema da regulação contratando hospitais privados, mas quando foi prefeito descredenciou os hospitais e clínicas. E será que ele também não sabe que as unidades privadas já estão lotadas?


*A desconhecida Mônica “Tricolor” teve seus 15 minutos de fama durante a convenção dos partidos coligados do DEM e PSDB. Passado o evento, ninguém mais fala da moça. Caiu no esquecimento total.


*Ninguém acredita que Quitéria da “Timbalada” vá conseguir sustentar sua candidatura a deputada federal. Como não se descompatibilizou no período legal da Fundação Luis Eduardo Magalhães, o TRE vai mandar a moça de volta para os “ensaios do bloco”.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                                 Rui Costa

Soberano                                              ACM Neto

Wagareza/Galego                                Jaques Wagner

"Dotô" Otto                                          Otto Alencar

Pernambucano                                    João Roma

Gatinho                                                Bruno Reis

Zé da "Feira"                                       Zé Ronaldo   

Pássaro Vereador                               Igor Kannário

Bitelo                                                   Lúcio Vieira Lima

Mônica “Tricolor”                               Mônica Bahia

Cara de Paisagem                              Antônio Imbassahy

Gato Félix                                           Félix Mendonça Júnior
Padre                                                  Joceval Rodrigues 
Coronel Card                                      Angelo Coronel
"Feia"                                                  Lídice da Mata
Missa Filho                                        Alexandre Aleluia

Marcelo “Cunha”                              Marcelo Nilo

Mandacaru                                        Jutahy Júnior

Jonga “Problema”                           João Carlos Bacelar

Tiago “Coelho”                                 Tiago Correia

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo