Terça, 14 de Agosto de 2018 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Eu fico pensando comigo o que leva um advogado bem sucedido, com honorários altíssimos, a virar um juiz do TRE. Grana, responderam os causídicos a quem pergunto. Mas dizem que o melhor do mundo é ser parente de desembargador e ao mesmo tempo juiz da Corte eleitoral. Aí, é cruzar e fazer gol de cabeça. Uma boa dedetizadora já resolveria parte dos problemas, segundo os mesmos.

 

*Aliás, minhas notas estão tendo repercussão nacional. Semana passada eu fiz um comentário aqui que tomou conta da mídia do país.

 

*Essa eleição da OAB está tão confusa que até Gominho virou candidato. Mas uma coisa é sempre igual: um monte de não-advogados dando pitaco, participando de enquete, indo para festa de campanha...

 

*Realmente esse Correria não para. No final de semana, resolveu invadir o território de João Gualberto de Garcia d'Ávila Peter: fez intensa caminhada à noite pela vila de Praia do Forte, não sabendo que ali tem dono.

 

*Dava tudo para saber qual cargo foi prometido a Popó pela desistência de sua candidatura que não ia a lugar nenhum.

 

*Mike Victor, se ligue. A gata que “zunha” em camarote frequentado por autoridades está voltando.

 

*Coordenador de campanha de Correria, Jerônimo Rodrigues estava que nem o “Rodrigo Janot do cerimonial do governador”, durante registro de candidatura no TSE. Toda hora puxava um político para foto, organizava os políticos. Até implorou para a irmã, a vereadora Marta Rodrigues, participar da fotografia oficial.

 

*No ato simbólico de Correria quem ficou parecendo um patinho feio foi Ana Rita Tavares. E de patinho ela entende. Ex-aliada do Soberano, a vereadora chegou atrasada, pouco falou com as pessoas, e saiu como entrou: sem alarde, com um celular no ouvido.

 

*Já a Primeira-Irmã Protetora dos Animais está claramente insegura. Soberano empurrou para ela a missão de ser candidata a deputada federal. Agora faz enquete com seus seguidores no Instagram para saber se foi a escolha certa. Não se garante, amiga?

 

*O Pastor Sargento Ex-Gay Isidório tem lançado tendência pelo país. O que é aquele Cabo Daciolo senão um Isidório candidato a presidente da República? 

 

*No próximo debate, ele aparece com uma Tereza, madeira que o Ex-gay usa pra bater nos viciados da Fundação Dr. Jesus, pra descer o sarrafo nos adversários.

 

*Agora, há uma diferença entre os dois. O daqui, o povo chama de doido, mas de doido ele não tem nada. O de lá, eu já começo a achar que precisa aumentar a dose do Gardenal dele.

 

*Bem que JH podia aproveitar a deixa do TCM, pegar seu banquinho e sair de mansinho.

 

*Se bem que JH conseguiu desmoralizar o TCM quando teve todas as contas do segundo mandato rejeitadas e conseguiu se candidatar.

 

*Falando em JH, agora ele quer mudar o significado de Fake News. Ontem andou dizendo que a lista do TCE que o apontava como potencial inelegível era fake. Candidato, fake news se aplica a casos de notícias falsas, viu? Não é para casos em que a notícia fala mal de mim e eu não gosto.

 

*Inclusive, o PRTB daqui parece o elenco dos Trapalhões. Tomaram uma rasteira de Bolsonaro e ficaram sem vice. Precisaram correr atrás de uma mulher que ninguém sabe quem é. Ao contrário do que eles previram, o boeing não decolou.

 

*Ninguém quer ficar do lado de JH. A rejeição do homem é contagiosa. Aquilo é tipo uma âncora: derruba candidaturas.

 

*Eu adoro essa política. Vejam só essa coligação PHS e PSL. Além de Prisco, colocaram do mesmo lado o Pássaro Vereador e a turma de Bolsonaro.

 

*Os militares devem estar adorando. O cara vem da favela, tem uma folha de maconha tatuada e é inimigo da polícia. Vai ser ótimo o Pássaro subindo no palanque de Bolsonaro e soltando um "legalize". Tô ansioso pra ver.

 

*Mas o Pássaro dá voto de legenda e é disso que o povo do PSL precisa. Alguém aí ainda lembra o que é ideologia?

 

*O vice Gatinho ainda tenta juntar os frangalhos deixados pela trupe de Júnior "Caetano" Muniz ao deixar o chapão. Mal sabe que o PHS não faz hesitaria em ir para a base do Correria.

 

*Soube que ainda não dá para deixar #sabequasetudoAlôPrates e os Missa Pai e Filho na mesma mesa. A briga por recurso pra campanha azedou a amizade;

 

*Selfie ser saudado como presidente da Câmara está cada vez mais frequente. Aí na reabertura dos trabalhos, #SabeTudoAlôPrates ainda deixou ele sentar na cadeira. Vai ficar difícil disputar com o ego dele;
 

*Adorei essa nova forma de desejar bom dia: pedindo voto.

 

*Pedindo voto por aplicativo assim, me vem a pergunta: será que a igreja do Deputado do Povo de Deus está sem dízimo?

 

*Antes que acabe, se alguém tiver notícias do processo de Bitelo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, pode avisar. Parece que o jogo combinado com o presidente do Conselho, Elmar "Capitão" Nascimento, vai vingar e o Bitelo vai ter a pele e o mandato salvo de Moro.

 

*Falando em amigos de Coronel Card, eles quase conseguiram tirar o Irmão da chapa de Zé da "Feira". Só não contavam que não ia ter nome para substituir. Aí engoliram a seco a debandada do PSC do chapão.

 

* Já Bitelo decidiu seduzir os eleitores de uma forma diferente. Será que cola?

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                                                          Rui Costa

Soberano                                                                       ACM Neto

#sabequasetudoAlôPrates                                          Leo Prates

Selfie                                                                              Kiki Bispo

Bitelo                                                                              Lúcio Vieira Lima

Irmão                                                                              Irmão Lázaro

JH                                                                                    João Henrique

“Rodrigo Janot do cerimonial do governador”         Nelson Simões

Deputado do Povo de Deus                                           Samuel Júnior

Zé da "Feira"                                                                   José Ronaldo

Missa Pai                                                                         José Carlos Aleluia

Missa Filho                                                                      Alexandre Aleluia

Coronel Card                                                                  Angelo Coronel

 

*Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo