Terça, 10 de Julho de 2018 - 12:50

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Luiz Fernando da Cosbat, o laranja-mor de Jacaré, estava escondidinho na Vitória. Aí vem a Justiça e aceita a denúncia. Lá vai o mauricinho pra Brasília passar vexame.

 

*Com o irmão preso e processo emperrado no Conselho de Ética da Câmara que pode cassar seu mandato, Bitelo anda querendo inovar na sua pré-campanha morna. Com risco de não se reeleger, ele inventou a sua própria miniatura em clima de Copa do Mundo. E pior: pediu ajuda aos internautas para escolher o nome. Dizendo ele que sugeriram Gordelícia, Lucito e Retadinho. Eu sugiro Bitelo mesmo.

 

*Continua a novela para montar a chapa do Soberano ao governo, ou melhor, a chapa de Zé da "Feira”. Mandacaru mostra sua força ao vetar implacavelmente o nome de Lázaro. Farinha pouca, meu pirão primeiro.


*E Irmão Lázaro realmente vai ficar a ver navios. Excluído da vaga de senador, sem chance de candidatura avulsa, só resta colocar a viola no saco e partir para a reeleição na Câmara Federal. Outro caminho de Lázaro seria a coligação com MDB de Bitelo e suas malas.

 

*Irmão Lázaro pegou pesado com a vereadora Ireuda “Sem Voto”. Classificou como “fraca” eleitoralmente. Na terra do candomblé, a briga é entre as igrejas na política. Uma não querendo dar espaço à outra.

 

*Falando em briga, #sabequasetudoAlôPrates volta e meia entra em conflito com o Missa Pai. #sabequasetudo diz que pensa diferente, “Missa”, que é o presidente do partido, quer a turma rezando na sua cartilha. E nada de pensar diferente.

 

*Enquanto isso, a birra do Soberano com o Correria atende pelo nome de “Habite-se” do Couto Maia. Inaugurado semana passado, o Correria mandou funcionar sem autorização da prefeitura. Vamos ver se o Soberano vai ter força para mandar fechar.


*O Soberano vem rifando “Picolé de Chuchu” dentro do “demônios”. A turma vai ficar de olho nas pesquisas para ver o rumo a seguir. Isto representa as benesses no próximo governo.


*O “Padre” do PPS vetou o apoio do partido ao candidato Ciro “Língua Solta” Gomes. Quem vê tal declaração chega a pensar que o “Padre” manda em alguma coisa.

 

*O apoio do PR a Jair Bolsonaro pode ser um bom motivo para Zé da “Boca Mole” desembarcar do barco do Correria. Ele vai buscar quem lhe garanta os votos para sua reeleição, e parece que o Correria não tá nem aí.


*No episódio de Bolsonaro x Correria quem vem dando juras de amor eterno ao Correria é Jonga “Problema”. Quem te conhece que te compre. 


*A novela de traição do PSB de “Cunha” vai ter novos capítulos. Não adianta juras de amor, que aliás ainda não foram feitas, pois ninguém acredita. “Coronel Cred” que fique de olho muito aberto.

 

*Harry Poter Envelhecido pegou uma verdadeira alça de caixão. Ao assumir o tricolor, ele não pensava que ia ter tanto trabalho. Agora ouve as broncas da torcida, antes eram as do Soberano.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                             Rui Costa

Soberano                                          ACM Neto

Picolé de Chuchu                            Geraldo Alckmin

Zé da “Feira”                                    José Ronaldo

Mandacaru                                        Jutahy Júnior

"Cunha"                                            Marcelo Nilo

Jacaré                                                Geddel Vieira Lima

Bitelo                                                 Lúcio Vieira Lima

“Padre” do PPS                                Joceval Rodrigues

#sabequasetudoAlôPrates              Léo Prates

Missa Pai                                           José Carlos Aleluia

Zé da "Boca Mole"                           José Carlos Araújo

Jonga “Problema”                           João Carlos Bacelar

Coronel Card                                    Angelo Coronel

Harry Poter Envelhecido                 Guilherme Bellintani

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo