Terça, 19 de Junho de 2018 - 13:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*Neste domingo, contra minha vontade, Cumprido me levou para um forró com a turma dele. O mela cueca foi na casa na caieira, na casa de ED da Preta. O trio tava ótimo, com Gago da Segurança no vocal, Arlindo Todo Duro no triângulo e Peroba Belas Coxas na zabumba. Por lá circularam Valdemir Boca Furada e a prefeita da ilha dona Nira, muito paquerada. De São Paulo vieram Renatão e a Judia, Vanildo da Galha e a esposa (sempre bem cortejada, para sua alegria). Pedro Tisão era o mais perfumado, Marize da Copa não largou a bíblia. De Alagoinhas vieram Estevão Das Taca, Genro e Genra. Os projetistas dançaram a noite toda. De Bomfim veio o advogado André espanador de poeira, De Salvador veio Zacarias do Pau e Piseiro Barriga de Égua. O Holandês Dabianca,  achou que era baile de carnaval, veio de marinheiro acompanhado dos seus assistente Marquinhos Perigo e Lourinho Black,Mas o melhor foi o cardápio preparado por Preta da Ponta. Eu e Cumprido desfrutamos de um bom puro de Cachoeira e um bom Dreher Reserva. Noite inesquecível...

 

*O presidenciável Flávio Rocha vem a Salvador buscar apoio do Soberano a sua candidatura. Se saia, Flávio. Estou rindo só de pensar o Soberano ou algum Menudo com roupa da Riachuelo


*Marcelo “Cunha” achou que “Lídice saiu convencida de que vai ser ela (a candidata ao Senado pela chapa do Correria)”.  A conversa do Correria e do Galego com Lídice foi em outro rumo. “Cunha” quer enrolar quem? Ou quer ganhar tempo nas bases de Lídice?


*Agora as brigas são pelas vagas na suplência de Senado na chapa do Correria. O “comuna” Davidson e Bebeto da “Construção Pesada” estão na dianteira. Zé da “Boca Mole” e o Gato Félix também querem seu espaço. Apareceu uma boquinha, interessa a turma. Resta a esperança que em oito anos o titular vá desta para outra melhor.


*A briga maior é para ser suplente do Galego, que a esta altura já deve ter tomado um banho de descarrego com sal grosso. Axé !!! Te cuida, Galego. 


*O anúncio da chapa do Correria está parecendo novela mexicana. Todo mundo sabe o final da história, mas a novela não termina nunca. Chega, Correria. Já passou da hora!


*E neste forró junino quem dançou foi Lídice. Outra que pode dançar é Alice “No País das Maravilhas”. Com Lídice federal, Alice vai ter que rebolar pelos votos em Salvador.


*O Correria ficou tiririca com os “comunas” que externaram na imprensa seu aborrecimento e ausência no Forró do Palácio. 


*Outra novela é quanto à definição na chapa de Zé das “Feiras”. Irmão Lázaro não abre mão da vaga para o Senado, e Mandacaru não abre mão de não ter ele. 


*Quando o cooperativismo impera, a coisa flui em uma velocidade de Fórmula 1. A aprovação unânime pelos deputados estaduais do aumento do número de desembargadores do TJ foi relâmpago. E o Correria fez jus ao nome na hora de sancionar o projeto.   


*Com o advento de Ciro Gomes, o Gato Félix, que goza de nota zero no quesito confiança, em ambos os lados, tá posando agora de “Gato Mestre”.  


*A prioridade eleitoral do Soberano é fazer o Pernambucano ter uma expressiva votação para federal, principalmente em Salvador, onde tem planos futuros. Os demais federais estão fortalecidos com as verba$ liberadas pelo Mordomo


*A nível estadual, o Soberano quer fazer uma bancada na Assembleia de dois ou três fiéis e combativos “cães de guarda”. O resto da bancada estadual vem por mera obediência. 


*O Correria não precisa se preocupar com “cão de guarda” para defendê-lo. Basta liberar as emendas impositivas. 


*O Galego, com seu jeito manso, classificou a recusa do Soberano de participar da corrida ao Palácio de Ondina como uma decisão “atabalhoada”. Elmar Nascimento, que de light não tem nada, classifica mesmo é como “frouxidão”.  


*O Gatinho vem exigindo do Soberano seu prêmio de consolação: indicar “Selfie” como presidente da Câmara de Vereadores. O Soberano vai ter que engolir a seco para não ver seu aliado se rebelar.


*Inquérito da PF apura que Jonga “Problema” Bacelar violou sigilo da CPI sobre a Petrobras para favorecer a Odebrecht. Não tem jeito, o rapaz é sinônimo de maracutaias. O moço não toma jeito mesmo.


*E Jacaré a cada dia se enrola mais. Fora as barras de chocolates encontradas na sua cela, o moço foi rastreado no hangar de táxi aéreo na mesma hora da entrega das malas de dinheiro. A estadia dele na Papuda só se prolonga. 


*E Bitelo comemora: conseguiu o apoio do impopular Herzem Gusmão de Conquista à sua candidatura. Para quem não tem nada, mesmo desgastado serve. Sucesso Bitelo.


*A bancada do Soberano quase deixou ele na mão. O “jurássico” Odiosvardo não compareceu para votação de projeto de interesse do Executivo. Dois outros votaram contra, Cezar do MBL e a “ex-miss” Ana Rita. Vários outros reclamaram bastante em off, mas são obedientes às ordens superiores.


*E Zé das “Feiras” foi duro no encontro que teve com os deputados estaduais. Disse que precisa de apoio e não admite corpo mole. O recado foi dado, e ele faz questão de visitar as bases junto com o deputado para ser apresentado e se certificar que o trabalho vem sendo feito. 


*Quem estava na zona de conforto era o Soberano, que teve que dar o exemplo e foi para as fotos em Conquista. Como Zé não empolga, só apareceu uns gatos pingados.


*A prefeitura vai entregar uma obra em final de dezembro que, com certeza, ninguém vai querer inaugurar. São umas vagas no cemitério. Cruz credo!!!


*Agora me vou, e só volto depois de São Pedro. Vou aproveitar a folga, tomar muito licor e apreciar as inúmeras quadrilhas. Aliás, as mesmas de sempre.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                             Rui Costa

Soberano                                           ACM Neto

Galego                                               Jaques Wagner

Zé das “Feiras”                                José Ronaldo

Zé da “Boca Mole”                           José Carlos Araújo

Mandacaru                                        Jutahy Júnior

Marcelo "Cunha"                              Marcelo Nilo

Mordomo                                           Michel Temer

Jacaré                                                Geddel Vieira Lima

Bitelo                                                 Lúcio Vieira Lima

Gato Félix                                          Félix Mendonça Jr

Alice “No País das Maravilhas”      Alice Portugal

Pernambucano                                 João Roma

Gatinho                                              Bruno Reis

Cezar do MBL                                    Cezar Leite

“Selfie”                                              Kiki Bispo  

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo