Terça, 12 de Junho de 2018 - 13:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*O povo de Lauro de Freitas não gostou muito da divulgação do número de passageiros da Estação Aeroporto feito pela CCR. Os secretários já estavam "oferecendo" facilidades para o entorno da nova estação no centro da cidade. Soube que até o shopping engatou a ré. Seus sócios já não se entendem mais diante da situação. Por enquanto, é PIRES na mão.

 

*Falando em mudanças... São Roque das causas impossíveis, assim é chamado o mais novo Resolvedor das questões do Judiciário Baiano! Mora no céu, ops, no terceiro andar lá do CAB.

 

*Diante do vazamento de óleo que atingiu Candeias, Madre de Deus e Ilha de Maré, o que já deve ter de advogado com procuração pronta em nome de associação de pescadores ... para quem não se lembra, teve galera aí que embolsou R$ 37 milhões dos pobres coitados.

 

*Manchete na imprensa: “Equipe de Zé Ronaldo prefere Haddad como candidato do PT”. Vá te catar equipe de Zé das “Feiras”, o problema de vocês são vocês mesmo – leia-se a República de Feira - e o Correria


*Aliás, uma campanha comandada pelo Trio da República de Feira, os deputados Carlos Geilson, Tom e Targino Machado, não vai dar coisa boa. Tá parecendo mais campanha do Rotary local.


*Jacaré teve confiscados seus remédios de emagrecimento. A justificativa é que ingeridos sem controle poderiam levar a morte. Mesmo diante desta polêmica animal, não vi nenhum pronunciamentos dos ditos protetores. O cara só queria ficar elegante.

 

*Enquanto isso, Bitelo solicita que seja feita nova perícia nos R$ 51 milhões encontrados nas caixas e malas. Em tempos de quadrilhas juninas, é de se imaginar que ele quer identificar outros dançarinos.


*Agora foi a vez da Negona fazer campanha pela presença de Lídice na disputa pelo Senado. Todos estão chovendo no molhado. Correria não vai, nem pode, abrir mão dos parceiros que são mais fortes eleitoralmente. O resto é choro.


*A executiva do PSB até se reuniu para ouvir o lenga lenga do jurássico Leonelli em defesa da vaga de Lídice, e ainda descer a ripa no Correria. Apoiado por “Cunha”, que não a quer disputando a Câmara dos Deputados, lógico que a conversa não produziu nada de concreto. Só foi para criar um fato e tirar uma foto.


*Correria anunciou que já tinha conversado com todos os aliados sobre a finalização da chapa. A gritaria foi geral. Os “comunas” e Lídice foram para imprensa negar a pseuda conversa. Correria calado estava, calado ficou. 


*Por falar nisso, Coronel da Assembleia deve estar pensando que a nota da Folha foi plantada pelo povo de Lídice. Mas o buraco é mais embaixo. Envolve milhões.


*Aliás, diante das circunstâncias, devo mudar o apelido de Coronel: de Coronel da Assembleia, agora passará a ser conhecido como Coronel Card.


*Estou querendo até mudar de #sabetudoAlôPrates para #sabedequasetudoAlôPrates. Nessa de fazer lobby com os municípios pensando em se eleger deputado estadual, ele atrasou em um ano o parabéns à cidade de Brumado. A Capital do Minério fez 141 anos, e não 140.


*E Mandacaru continua fazendo o possível e o impossível para colocar de escanteio o pré-candidato ao Senado Irmão Lázaro. Já se aliou até à turma da Universal no apoio à Vereadora Sem Voto e Voz.


*Como Mandacaru quer esticar a corda ao máximo, bastou o Soberano chegar de viagem para lhe dar logo um pito. Mandacaru ficou logo mansinho.


*Só a total obediência ao Soberano fará que alguns vereadores da base votem no projeto que tira direitos dos trabalhadores da saúde. Alguns já se manifestaram publicamente, outros estão na moita e no dia da votação podem dizer, mesmo trêmulos, um não ao prefeito. Pelo menos é o que eles dizem em off.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                             Rui Costa

Soberano                                           ACM Neto

Zé das “Feiras”                                José Ronaldo

Coronel da Assembleia                   Angelo Coronel 

Mandacaru                                        Jutahy Júnior

Marcelo "Cunha"                              Marcelo Nilo

Ireuda "Sem Voto e Voz"                  Ireuda Silva

Jacaré                                                Geddel Vieira Lima

Bitelo                                                 Lúcio Vieira Lima

Negona                                              Olívia Santana

#sabetudoAlôPrates                        Léo Prates

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo