Terça, 05 de Junho de 2018 - 12:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

*A PPP de iluminação da prefeitura está causando muita celeuma no Thomé de Souza.  As cifras são astronômicas, o retorno é duvidoso. Mesmo assim, a disputa entre os menudos acirrada. O jogo é pesado e pode causar muitas feridas, algumas incuráveis. Eu acho que o Soberano lavou as mãos e vai adotar entre os pares uma estratégia lembrando as brincadeiras do tempo de Gurilândia: quem cuspir primeiro, ganha.

 

*Meu querido Harry Poter Envelhecido não pensou que a vida no tricolor fosse tão difícil. Se bem que a vida não estava fácil nas hostes “soberanistas”, pois sempre alguém estava a lhe puxar – ou pelo menos tentava – o tapete. 

 

*Muito interessante a pauta de Silvinho, O Terrível na Alemanha.

 

*Os petistas foice e martelo já estão armando contra a escolha de Coronel para a chapa, porque querem tirar a única mulher. E ainda por cima pra colocar um homem - e branco. Maldosos que são, têm chamado a chapa nos bastidores de "Segundo Sol", porque, assim como a novela da Globo, não tem nenhum negro.

 

*Fico impressionado como esse povo raiz do PT - que adora um piquete, quebrar uma porta de banco, ocupar uma estrada e afins - é sonhador. Só eles não entenderam que Correria está seguindo a escola Lula de política pra formar a chapa: pragmatismo em primeiro lugar.

 

*Acho engraçado como Eronildes, a nega que ninguém manda, deixa todo mundo com medo quando o assunto é discutir espaço pro Partido do Seu Edir.

 

*Agora mesmo, eles querem limar Irmão Lázaro da chapa na vaga pro Senado. O problema vai ser resolver esse problema com Eronildes. Com ela, a situação é sempre mais delicada. Todo mundo sabe que a mulher é kamikaze. Quem vai querer brigar com ela? Tá repreendido!

 

*Mandacaru imaginava estar em céu de brigadeiro. Para o Senado, a vaga do Galego é aposta certa. A outra seria sua. Só faltou combinar com Irmão Lázaro. Agora Mandacaru articula para convencer Lázaro a ir de vice, e colocar a vereadora Ireuda “Sem Voto” como pré-candidata ao Senado. De besta Mandacaru só tem a cara. E já está oferecendo sombra e encosto. Como, eu não sei.


*Caso Lázaro concorra para o Senado, Mandacaru deixará de comprar um terno novo e deverá optar por um belo e confortável pijama.


*Do outro lado sobrou para a senadora Lídice a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados ou rebaixamento para a segunda divisão, leia-se Assembleia Legislativa

 

*A P&A ressuscitou o sonho de Lídice por uma vaga na chapa do Correria. Fico a imaginar que na pesquisa de Marcelo “Cunha” a moça deveria superar a intenção de votos até do Galego. Pena que a DataNilo sofreu um revés.


*Falando em “Cunha”, o relator do processo no TSE que apura o caixa 2 canetou sem piedade as estripulias entre o “nobre” deputado e sua (??) empresa de pesquisa. Agora só resta ele mandar fazer uma pesquisa para saber o que isto pode impactar em sua campanha. 

 

*E Popó anunciou que agora vai de senador. Vai levar um nocaute no primeiro round. “Gato Félix” Mendonça, político de “inteira” confiança do Correria, sempre aprontando surpresas. 


*O deputado Pablo Barrozo, vendo a vaca indo solenemente pro brejo na sua reeleição, foi chorar no pé do Soberano, que está à procura de alguém para ajudá-lo. O problema é que o cara é o maior mala. A tarefa é difícil e inglória. 


*Os deputados andam tão o que sem fazer que agora é um dando Comenda Dois de Julho ao outro. Oclides de Jequié homenageou o Pastor Arimateia, e este prometeu que vai ajudá-lo na campanha. É um enganando o outro, e todos enganando o povo. 


*Para agitar a Assembleia esta semana, Picolé de Chuchu vai receber o titulo de Cidadão Baiano. Patinando nas pesquisas, corre o risco de lá só aparecerem assessores de Paulo Azi para prestigiar o evento. Com o preço disparado da dúzia de ovos tenha certeza que ninguém irá desperdiçar na careca de “Picolé”.

 

*O povo do Detran não anda muito safisfeito com o coletor de tributos estaduais, Manoel "Cintra" Vitório. Alegam que, junto com Maurição, aumentou a arrecadação de IPVA em R$ 200 milhões e andam tão sem dinheiro que os telefones do órgão foram cortados por falta de pagamento.

 

*Quando eu era criança, havia um ditado que dizia: não se briga com gerente do Banco do Brasil, homem de saia (juiz e padre) ou gente que joga pedra. Resumindo: não mexa com Pedro Lino.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                                             Rui Costa

Soberano                                           ACM Neto

Galego                                               Jaques Wagner

“Picolé de Chuchu”                         Geraldo Alckmin 

Mandacaru                                        Jutahy Júnior

Marcelo "Cunha"                              Marcelo Nilo

Ireuda "Sem Voto"                            Ireuda Silva

Oclides de Jequié                             Euclides Fernandes

Maurição                                            Maurício Barbosa

Harry Poter Envelhecido                  Guilherme Bellintani

“Gato Félix” Mendonça                    Félix Mendonça

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo